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Forum Cinema em Cena

O Quarteto Fantástico (2015)


MacGruber
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Cara, para de estender essa analogia além do que ela se limita... Ela se limita ao fato de que durante a gestação o filme era dele, quando estreou, não era filme dele... É produto de outra pessoa... A outra pessoa é a fox...

 

O diretor dirigiu um filme, concebendo as idéias dentro de uma determinada proposta que ele tinha, como editar, quais mensagens eram importantes ou não na edição, como as peças se encaixavam... Enfim, ele filmou um filme imaginando montar o filme DELE...

 

A Fox pegou o que foi filmado, não gostou do resultado e reeditou o filme sem entender o material que tinha em mãos... Pegou cenas que não tinham tanta importância e colocou ao mesmo tempo que eliminou as que tinha importância para a coesão da história... Ainda por cima adicionou uma série de cenas encomendada por ela, enfiou goela abaixo do Josh e botou no filme, inserindo até mesmo efeitos especiais toscos...

 

Ele pode ter uma parcela de culpa sim, mas o produto final não é culpa dele como um todo... acho que quando a fox pegou e reeditou o filme ela se tornou a culpada...

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Cara, para de estender essa analogia além do que ela se limita... Ela se limita ao fato de que durante a gestação o filme era dele, quando estreou, não era filme dele... É produto de outra pessoa... A outra pessoa é a fox...

 

O diretor dirigiu um filme, concebendo as idéias dentro de uma determinada proposta que ele tinha, como editar, quais mensagens eram importantes ou não na edição, como as peças se encaixavam... Enfim, ele filmou um filme imaginando montar o filme DELE...

 

A Fox pegou o que foi filmado, não gostou do resultado e reeditou o filme sem entender o material que tinha em mãos... Pegou cenas que não tinham tanta importância e colocou ao mesmo tempo que eliminou as que tinha importância para a coesão da história... Ainda por cima adicionou uma série de cenas encomendada por ela, enfiou goela abaixo do Josh e botou no filme, inserindo até mesmo efeitos especiais toscos...

Se o produto estreou era de outra pessoa, ele não deveria ter ido trabalhar com certa pessoa. Ele não concebeu o filme no vácuo, nem financiou ou filmou por conta própria. E diferente do filho, ele não esperou passivamente enquanto o filme crescia no ventre da mãe. Ele sabia e trabalhou para construir o que ia nascer. Trank foi contratado pra se juntar ou liderar uma equipe de cineastas, a partir daí ele é responsável pelo resultado final, assim como restante da equipe.

 

Verdade é, não sabemos quem piorou ou melhorou o filme. Nosso instinto é pular pro lado do artista, mas na verdade, não sabemos onde a FOX sucedeu ou onde o Trank sucedeu. Os dois estão no mesmo barco. Se vamos levar em conta os rumores sobre a FOX, que também consideremos os rumores sobre o Trank, e que a força esteja com ele, pois a Disney certamente não está.

 

Ele pode ter uma parcela de culpa sim, mas o produto final não é culpa dele como um todo... acho que quando a fox pegou e reeditou o filme ela se tornou a culpada...

 

Eu não estou falando que a culpa é dele como um todo, na verdade não ví ninguém falando isso, e certamente não é nenhum indivíduo como um todo, assim como o sucesso não seria de ninguém sozinho caso o filme sucedesse. FOX, Trank, Kinberg, Slater... A equipe é responsável. Eles podem ter falhado por falta de sincronia ou por ter um elo fraco, isso acontece até com equipes talentosas que já nos deram filmes bons. Mas nenhuma dessas partes tentou remover a própria culpa, só o Trank.

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Por isso um exemplo é a morte da Mariot em TDKR, o diretor para evitar a edição do estudio, falou pra Mariot, vai lá tem que ser rápido ok?

 

 

 

Pegando exemplo de um filme do Nolan para mostrar como pode uma edição fazer o filme ser uma coisa ou outra... Amnésia possui a versão "de trás pra frente" e a "cronológica"...

 

Imagine se o estudio não gostasse do resultado "de trás pra frente" e lançasse o filme no sentido cronológico...

 

O que foi filmado conforme o diretor queria estava ali? Sim!

Note que o roteiro foi aceito por ele, a direção foi dele, a produção e tudo mais foi dele... Mas a edição não foi dele... 

Mas seria justo com o Nolan falar que aquele filme é dele? Como ele idealizou? 

 

Quando planejaram o filme todos entraram em acordo que ele seria o diretor, ele aceitou ISSO... Mas no final das contas, ele não tem poder de decisão final... Ele ainda não tem essa força de fazer filmes autorais de "alto orçamento"...

 

Ele não tem como ser responsavel pelo resultado final se ele não editou o filme conforme as idéias dele...

Eu também não sei onde começa ou termina o erro de um ou de outro, e sim tendo a defender o diretor, principalmente quando cenas adicionais são filmadas sem sua direção e a edição final não é de sua autoria...

Para mim a fox está no Titanic e o Trank e o filme são o Jack e a Rose rs...

Duvido que na sala de reuniões falaram: Vamos fazer uma bosta de filme para ser fracasso e chacota e gerar briga entre nós!

 

Acho que todos tinham boas intenções, mas pelo retrospecto de bostas feitas pela Fox nos filmes derivados de HQ, a Fox não tem minha simpatia e tendo a acreditar que a versão do Trank poderia não ser melhor, mas seria outra coisa... Mas seria a visão dele no final, não da fox...

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É líder, mas não é dono...

 

 Claro que ele não é o dono.  Mas o nome que tá na frente do projeto é o do Trank. Abraçar tudo que deu certo e errado no projeto faz parte do trabalho dele. Lidar com a pressão e interferência do estúdio faz parte do trabalho dele.

 

 Agora, se o filme estivesse sendo bem recebido, acham que o cara tinha ido pro twitter dizer "Foi o estúdio malvado, não fui eu"? Não ia. Ele Ia ficar bem quieto e colher os louros.

 

 Eu acredito que em cinema, botou o seu nome na liderança de algo, você passa a representar tudo de bom e de ruim que sair dali. Se você é o dono ou não, são outros quinhentos.

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 Claro que ele não é o dono.  Mas o nome que tá na frente do projeto é o do Trank. Abraçar tudo que deu certo e errado no projeto faz parte do trabalho dele. Lidar com a pressão e interferência do estúdio faz parte do trabalho dele.

 

 Agora, se o filme estivesse sendo bem recebido, acham que o cara tinha ido pro twitter dizer "Foi o estúdio malvado, não fui eu"? Não ia. Ele Ia ficar bem quieto e colher os louros.

 

 Eu acredito que em cinema, botou o seu nome na liderança de algo, você passa a representar tudo de bom e de ruim que sair dali. Se você é o dono ou não, são outros quinhentos.

 

Acho que se fosse bem recebido não iria demorar muito para sair um director's cut rs...

 

Mas o "se" nesse caso não existe, a Fox pisou na bola de novo para variar e o cara peidou... Vida que segue...

 

Analisando em retrospecto dou mais valor ao que o Trank fala do que a Fox... Podia ser até o Pitof (que aliás, nunca mais se reergueu depois da cacetada que foi Mulher gato)....

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Liberdade Criativa

 

Um dia a verdade vem a tona, algum deles vai soltar o verbo ainda..., ai saberemos tudo..., o filme está em primeiro lugar em bilheteria lá nos EUA apesar das criticas negativas..., 11milhões por enquanto..., não vi quanto eles gastaram, mas geralmente um filme deste porte gasta mais de 100 a 200 milhoes, um rombo pode levar o grupo a geladeira por mais 10 anos, mas acredito que não sejam tão idiotas a ponto de não aproveitar seus herois. 

 

Imaginando se unindo todos estes super-herois da FOX e fizessem um roteiro como juntando os heróis Vingadores e criar algo novo..., convenhamos que não há muita diferença entre como estes adquiriram seus poderes e os mutantes..., acredito que nas mãos certas, criativas, a FOX pode sim criar os seus Vingadores ou sua Liga...

 

Creuza? sera isso possível? SIM! dá pro Whedon que ele resolve :D

 

Dando poder criativo sem interferência e dedo da FOX, só para os entendedores deste subgênero.

 

É uma pena que a ganancia, contratos fodam tanto assim.

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Liberdade Criativa

 

Um dia a verdade vem a tona, algum deles vai soltar o verbo ainda..., ai saberemos tudo..., o filme está em primeiro lugar em bilheteria lá nos EUA apesar das criticas negativas..., 11milhões por enquanto..., não vi quanto eles gastaram, mas geralmente um filme deste porte gasta mais de 100 a 200 milhoes, um rombo pode levar o grupo a geladeira por mais 10 anos, mas acredito que não sejam tão idiotas a ponto de não aproveitar seus herois. 

 

Imaginando se unindo todos estes super-herois da FOX e fizessem um roteiro como juntando os heróis Vingadores e criar algo novo..., convenhamos que não há muita diferença entre como estes adquiriram seus poderes e os mutantes..., acredito que nas mãos certas, criativas, a FOX pode sim criar os seus Vingadores ou sua Liga...

 

Creuza? sera isso possível? SIM! dá pro Whedon que ele resolve :D

 

Dando poder criativo sem interferência e dedo da FOX, só para os entendedores deste subgênero.

 

É uma pena que a ganancia, contratos fodam tanto assim.

 

 

Na verdade o pessimo resultado do filme ta dando mesmo o que falar e ninguem assume respoinsa da bagaça. De um lado, Trank afirma q teve represálias do estudio apos assinar, não teve td orçamento combinado, teve q reescrever roteiro as pressas em cima da hora, e q muita coisa q não era dele foi enfiada na versão final...dizem até q o terceiro ato foi filmado pelo Mattew Vaugh.. Por outro lado, o estudio diz q Trank parecia uma barata tonta ao se ver com muito mais dinheiro pra fazer um filme, nao sabia o que fazer, tinha muitas indecisoes, se isolava, era hostil com o resto da equipe, etc.. Trank afirmou q o filme q tinha em mente uma versao bem diferente, mas o estudio a vetou por parecer um "Poder sem Limites 2".. Resumindo, a gente so vai ver quem tem a razão qdo for lançado o blu-ray com a versão do diretor. Se é q vai ser lançada.

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sim, a Fox tem direitos de tds os personagens mutantes da Marvel...e Namor foi, em tese, o primeiro mutante da editora. Claro, até Apocalipse surgir depois nas HQs..rs

 

Namor é um pouquinho mais complicado que isso...

 

IGN: Finally, there were rumours circulating awhile back that Universal and Legendary Pictures were developing a Sub-Mariner movie, but there was also some confusion about who holds the rights to the character. So could Legendary make that movie at this point?

 

Feige: No.

 

IGN: So if a film were to happen it would be you guys making it?

 

Feige: Yes, but it’s slightly more complicated than that. Let’s put it this way – there are entanglements that make it less easy. There are older contracts that still involve other parties that mean we need to work things out before we move forward on it. As opposed to an Iron Man or any of the Avengers or any of the other Marvel characters where we could just put them in.

 

http://www.ign.com/articles/2014/07/18/kevin-feige-talks-guardians-of-the-galaxy-the-avengers-the-sub-mariner

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Ah, Namor tá na Universal...

 

Então, é a situação do Hulk: Marvel talvez só o usaria nos Vingadores, não em filme solo, mas não acho que ela tá interessada nem numa coisa e nem outra... Uma pena.

 

Porque o filme do Aquaman lá da DC (com Zack Snyder dando pitaco na direção de arte...), não sei se confio, não.

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Diretor inexperiente e sem equilíbrio emocional para lidar com exigências de estúdio. É o que está parecendo. Mas é claro que a Fox também tem culpa devido aos vetos. Fez isso com o Singer quando ele tentou dirigir X3. Ele se encheu e foi dirigir o Superman. Só que o Bryan tem mais crédito com a Fox do que o "novato" Trank. Mas porque foi demitido da cadeira de Star Wars? Isso é coisa de estúdio ou esse Trank acha que é o melhor diretor do mundo depois do apenas bom "Poder Sem Limites"?

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Esse filme será um "case" lembrado por muito tempo
 
Natural parte da galera que curte as engrenagens do cinema se interessar por essas tretas e tal, que fazem parte da indústria
Difícil saber, NESSE CASO, se o distúrbio começou no ovo ou na galinha

Digo... quantos diretores surtam por aí, e as informações não chegam por completo pois o estúdio restringe a divulgação das tretas. Como base no vídeo maroto de bastidores, ´fica ainda mais claro o óbvio: o estúdio está em guerra COM o Trank também de publicidade. Quem errou menos, quem originou etc.
 
O estúdio é fraco no quesito criatividade e noção de mercado quando se trata de adaptações de quadrinhos, sabemos. então... até que ponto Trank não começou a ficar puto exatamente após as imposições do estúdio?
 
Enfim....
trecho de um texto do Roberto Sadovski
 
"Um amigo, que trabalhou em outras produções da Marvel dentro da Fox, contou-me domingo passado que o estúdio de fato não teve confiança no pulso de Trank, e seu comportamento errático no set foi o que bastou para que o produtor e roteirista Simon Kinberg tivesse de colocar as mãos no fime. “Naquela altura seria difícil salvar qualquer coisa”, continuo meu amigo, um produtor que pediu para ficar no anonimato. “Eu não queria estar na pele de alguns executivos do estúdio agora, cabeças vão rolar.” Josh Trank, segundo este mesmo produtor, terá de buscar refúgio no cinema independente: “Acho quase impossível ele trabalhar com um grande estúdio de novo, já que ele mostrou que não sabe trabalhar em equipe e verbalizou isso da pior maneira”. Em um ponto, parece que analistas, executivos e produtores em Hollywood concordam: a Fox não tem mais como salvar Quarteto Fantástico, e a melhor solução seria devolver os direitos para a Marvel, embolsar alguma compensação e se afastar o máximo possível desse desastre"
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a Fox ta decidida a desenvolver a sequencia e a não ceder os direitos pra Marvel...alem de continuar alfinetando o diretor.

http://cinepop.com.br/fox-nao-vai-desistir-de-quarteto-fantastico-2-101645

 

Aqui estamos vendo até onde este subgênero esta sendo AGORA levada mais a sério, muito bom! com isso aprendem mais rapido com os erros, e mesmo que tenha mais fracassos, ainda tem a opção de venda, mas agora não sei sinceramente o que é bom, eles insistires até pegarem e engrenarem pra frente ou a outra possibilidade de vender o grupo Quarteto de onde eram, talvéz fodeu de vez pq agora com a galinha dos ovos de ouro, nunca pode ser vendida mais, nunca mais..., a não ser que a FOX falisse... de alguma forma com suas outras produções.

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Esse filme será um "case" lembrado por muito tempo
 
Natural parte da galera que curte as engrenagens do cinema se interessar por essas tretas e tal, que fazem parte da indústria
Difícil saber, NESSE CASO, se o distúrbio começou no ovo ou na galinha

Digo... quantos diretores surtam por aí, e as informações não chegam por completo pois o estúdio restringe a divulgação das tretas. Como base no vídeo maroto de bastidores, ´fica ainda mais claro o óbvio: o estúdio está em guerra COM o Trank também de publicidade. Quem errou menos, quem originou etc.

 
O estúdio é fraco no quesito criatividade e noção de mercado quando se trata de adaptações de quadrinhos, sabemos. então... até que ponto Trank não começou a ficar puto exatamente após as imposições do estúdio?
 
Enfim....
trecho de um texto do Roberto Sadovski
 
"Um amigo, que trabalhou em outras produções da Marvel dentro da Fox, contou-me domingo passado que o estúdio de fato não teve confiança no pulso de Trank, e seu comportamento errático no set foi o que bastou para que o produtor e roteirista Simon Kinberg tivesse de colocar as mãos no fime. “Naquela altura seria difícil salvar qualquer coisa”, continuo meu amigo, um produtor que pediu para ficar no anonimato. “Eu não queria estar na pele de alguns executivos do estúdio agora, cabeças vão rolar.” Josh Trank, segundo este mesmo produtor, terá de buscar refúgio no cinema independente: “Acho quase impossível ele trabalhar com um grande estúdio de novo, já que ele mostrou que não sabe trabalhar em equipe e verbalizou isso da pior maneira”. Em um ponto, parece que analistas, executivos e produtores em Hollywood concordam: a Fox não tem mais como salvar Quarteto Fantástico, e a melhor solução seria devolver os direitos para a Marvel, embolsar alguma compensação e se afastar o máximo possível desse desastre"

 

 

Se tivesse pulado fora sua carreira não estaria agora aparentemente arruinada. Agora que o "vexame" chegou as telas, já era. Vários diretores fizeram isso e seguiram suas carreiras normalmente. 

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Se tivesse pulado fora sua carreira não estaria agora aparentemente arruinada. Agora que o "vexame" chegou as telas, já era. Vários diretores fizeram isso e seguiram suas carreiras normalmente. 

 

exato, ele ja fazia cinema independente e vai continuar nele.. uai, ele nao se entrosou com o esquemão industrial de Hollywood e daí? Agora vai continuar fazendo seus proprios filmes..e lá, por exemplo, as oportunidades sao maiores que aqui no Brasil..ele ta sussa, só nao vai ganhar horrores..

em tempo, o filme foi fracasso de bilheteria, mas aqui foi o lider de bilheteria no final de semana... ;)

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