Jump to content
Forum Cinema em Cena

V - Visitors (ABC)


sunderhus
 Share

Recommended Posts

  • Members

12

Sensacional, guardaram o melhor ep pro final com certeza, várias revelações que renderam muito na 2ª Temporada.

Spoilers a frente talvez!

A destruição dos ovos, o padre agora espondo para todos qual sua verdadeira posição quanto aos V, Hobbes sacaninha mas legal como sempre, Anna e sua primeira emoção humana. O que mais fiquei na duvida foi aquele Marcus, será q ele esta com a Quinta Coluna tb?

E aquele céu vermelho, aff.

Fim Spoilers, eu acho!

 

2ª Temporada promete ser ainda melhor q a primeira.16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 228
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Último ep visto... digo logo q gostei e não gostei ao mesmo tempo, se não viu ainda, não leia abaixo

 

- Spoiler Alert -

 

Pois bem, o q falarei agora pode soar meio incoerente, mas vamos lá, o ep não é ruim, é bonzinho até, mas tem uma séeeeeerie de fatores q me influenciaram a deixar esse ep apenas como regular... tá certo q os ganchos para a próxima temp e a destruição dos ovos da Anna com seu ataque de fúria e vingança foram ótimos, principalmente o sorriso da Lisa no final... porém... sempre tem um porém...

 

O porém é o seguinte... o desenrolar dos acontecimentos foram forçados demais... mto, mas mto corrido e deixaram coisas básicas de lado... primeiramente, na hora q o negão se encontra com a mulher prestes a dar a luz, a mulher estava desesperada para sair de lá com medo dos V, e o cara solta 1 frase e a mulher muda completamente, ok, instinto materno e confiança no homem, pode até ser, mas ficou horrível a forma de como foi conduzida, péssima interpretação dos atores e falta de direção visiveis...

 

Chad tendo total liberdade para andar em qualquer canto da nave, ele e a Erica, pelo visto a nave ultra-foda-hi-tech não conhece camera de segurança ainda mais com a (como a Anna sempre faz questão de salientar) ameaça da Quinta Coluna pecorrendo cada corredor... então por isso, não tive aquela ilusão de urgencia e perigo que rondava os protagonistas, o q me deixou bastante frustrado...

 

- spoiler alert ends -

 

Pois é.. balanço geral da primeira temporada... a série tem sérios problemas de narrativa e inconstancia dos episódios, falha de roteiro e algumas atuações fracas, porém teve uns bons episódios e um plot execelente e algumas atuações boas... e para mim, os defeitos são maiores que as virtudes, tive mta vontade de deixar de ver a série mas resolvi ver até o final... possivelmente verei apenas os dois primeiros ep da segunda, e se continuar a mesma coisa, deixarei de ver...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não tenho dúvida que o Plot foi entregue a roteiristas horrorosos.. HORROROSOS.. e um diretor muito incompetente..

 

a série se salva da desgraça TOTAL devido aos personagens, como a Ana com uma atriz que é absolutamente perfeita no papel e uma protagonista forte.. que mesmo no meio da tosquice geral.. se sustenta..

 

Spoiler ----->  A série se mostrou bem fiel ou pelo menos bem inspirada na original.. me frustou não serem dois bebês.. mas não vai fazer diferença..

 

engraçado que a melhor estreia de SCi-fi do ano tenha sido SG-Universe.. e que FF e V tenham se mostrado umas abominações..

 

enquanto isso, séries que prometiam horrores como Virtuality não saem do piloto.. dava para fazer uma teporada inteira com a grana deste ep final de V .. :(

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

v2009s01e12bywwwseriesf.jpg

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Cool ! 05

 

 

WTF ! Anna é o pprio Lúcifer!

Muitas baixas p/ a Quinta Coluna... e muitas os V Tb.

Todo mundo odiando Ty ,mas Chad é pior!  Pior! bailan.gif

O cara fez quase tanto estrago qto Anna... aff!

 

Todo mundo saiu do armário e os lados agora estão definidos.

 

E eis que os gatos pingados desorganizados, vulgo “Quinta Coluna” destruiu um exército inteiro e ainda provocou em Anna algo que ela considera uma fraqueza humana e da qual ela se vale p/ sobrepujar a raça humana: emoções!

 

v2009s01e12bywwwseriesf.jpg

MariaShy2010-06-05 17:04:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Flashforward foi cancelada e V foi renovada.

 

 

 

Flashforward é muito cara, não compensou o custo beneficio e mesmo V estando com cara de pouco conteúdo, ainda assim tem uma história mais interessante e - dizem - um custo menor de produção, o que só acredito vendo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

A série ainda contém muitos erros estruturais. 

 

1) No último episódio, foi ridícula a forma pela qual a Erika e o Chad circulavam livremente pela nave. Sem qualquer segurança. Foi algo mais artificial do que seriados de espionagem cômicos como Agente 86 e Chuck. Contudo, a sabotagem foi o primeiro grande feito da 5º coluna.

 

2) Não entendo como a esperta Anna pode estar sendo tão facilmente "played" pela Erica. O que essa fez para ganhar tamanha confiança da alien mor?  A detetive sempre teve uma postura crítica em relação aos Vs. Não deixava seu filho afiliar-se junto aos Vs. Ficou visivelmente tentando fazer com que a Lisa mudasse seu depoimento contra a 5ª coluna, na frente da Anna.

 

3) O Chad tinha tudo para ser um personagem interessante por sua dubiedade. Porém, a cada episódio parece estar de um lado diferente. Dá a impressão que nem os roteiristas sabem a quem está apoiando.

 

4) FIquei com a impressão de que a ressurreição do JOshua foi perpetrada visando ao fornecimento aos Vs de mais informações sobre a 5ª coluna. Não acredito que o MArcus seja um insurgente. No máximo, quer trair a Anna e dominar a Terra sozinho.

 

5) Sem o Ryan e o Joshua a 5ª coluna perde todas as suas referências alienígienas. O que evidencia ser um erro a falta de um diálogo maior entre os personagens sobre a tecnologia, planos e cultura V. Tais informações são muito úteis à batalha. Pois, fica muito mais difícil lutar contra um adversário sobre o qual se conhece muito pouco. Essa falta de conversa é conveniente para o roteiro, que pode ir inovando na mitologia da série, a partir da necessidade do episódio. Porém, em termos de lógica interna do seriado é uma grande barrigada. A Anna tem armas químicas ou nucleares? Pode ganhar ajuda externa? A Anna pode ser facilmente substituída ou seria um alvo prioritário? Os Vs da 5ª coluna devem saber tais informações.  

Richard2010-06-09 12:07:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A série ainda contém muitos erros estruturais. 

1) No último episódio' date=' foi ridícula a forma pela qual a Erika e o Chad circulavam livremente pela nave. Sem qualquer segurança. Foi algo mais artificial do que seriados de espionagem cômicos como Agente 86 e Chuck. Contudo, a sabotagem foi o primeiro grande feito da 5º coluna.

2) Não entendo como a esperta Anna pode estar sendo tão facilmente "played" pela Erica. O que essa fez para ganhar tamanha confiança da alien mor?  A detetive sempre teve uma postura crítica em relação aos Vs. Não deixava seu filho afiliar-se junto aos Vs. Ficou visivelmente tentando fazer com que a Lisa mudasse seu depoimento contra a 5ª coluna, na frente da Anna.

3) O Chad tinha tudo para ser um personagem interessante por sua dubiedade. Porém, a cada episódio parece estar de um lado diferente. Dá a impressão que nem os roteiristas sabem a quem está apoiando.

4) FIquei com a impressão de que a ressurreição do JOshua foi perpetrada visando ao fornecimento aos Vs de mais informações sobre a 5ª coluna. Não acredito que o MArcus seja um insurgente. No máximo, quer trair a Anna e dominar a Terra sozinho.

5) Sem o Ryan e o Joshua a 5ª coluna perde todas as suas referências alienígienas. O que evidencia ser um erro a falta de um diálogo maior entre os personagens sobre a tecnologia, planos e cultura V. Tais informações são muito úteis à batalha. Pois, fica muito mais difícil lutar contra um adversário sobre o qual se conhece muito pouco. Essa falta de conversa é conveniente para o roteiro, que pode ir inovando na mitologia da série, a partir da necessidade do episódio. Porém, em termos de lógica interna do seriado é uma grande barrigada. A Anna tem armas químicas ou nucleares? Pode ganhar ajuda externa? A Anna pode ser facilmente substituída ou seria um alvo prioritário? Os Vs da 5ª coluna devem saber tais informações.  
[/quote']

 

1) nem tanto se tu imaginar que eles tem o tal programa “viver a bordo.  Lugares proibidos poderiam gerar suspeitas entre os humanos. Além disso a maioria que entra lá é lobotizada naquela salinha das agulhas (afff)

 

2) Anna pode  supor que a relutância de Erica seja devido aos cuidados de mãe e medo de perder o filho e tb  Erica, desde que descobriu que poderia ser vigiada através da câmera da jaqueta do filho sempre tomou cuidado com sua postura... além disso ela matou Joshua... quer álibi maior?

 

3) Na verdade essa dubiedade de Chad é muito interessante pq mostra, que assim como os humanos, ele tb foi seduzido pelo que os aliens podiam lhe dar: sucesso... mas ele é acima de tudo um terráqueo, né ?

Ah! Eu gosto disso, de não ter de cara lados bem definidos.

 

4) Com certeza eles usarão todo tipo de tortura alienígena p/ extorquir tudo de Joshua

 

5) Tu se esquece de que nada mais, nada menos que a filha de Anna pode ser uma aliada.

Mas acho que a maioria dessas perguntas serão respondidas no decorrer da segunda temporada

 

Acrescente aí que Anna está se humanizando... e com direito a TPM ! giggle.gif

MariaShy2010-06-13 10:56:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A série ainda contém muitos erros estruturais. 

 

1) No último episódio' date=' foi ridícula a forma pela qual a Erika e o Chad circulavam livremente pela nave. Sem qualquer segurança. Foi algo mais artificial do que seriados de espionagem cômicos como Agente 86 e Chuck. Contudo, a sabotagem foi o primeiro grande feito da 5º coluna. [/quote']

 

Eu não paro de me perguntar: como uma espaçonave tão avançada não tem câmeras de segurança, sensores de movimento, microfones ou qualquer outro dispositivo de monitoramento? Como podem os Vs, com tanta coisa para esconder, permitir humanos na a nave e não ter métodos de monitoração (além da jaquetinha de embaixador da paz)?

 

Um humano consegue assistir experiências feitas em outra humana sem ser notado. Outra explode uma granada no "ninho", matando centenas de soldados e não há nenhum registro disso... Até a mercearia da esquina grava a cara dos assaltantes. Enquanto nas naves dos Visitantes qualquer um entra, faz o que quer e sai impune. 06

Nostromo2010-06-17 15:49:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pois é. Nem um bedel para acompanhar os humanos. Nem uma porta com cartão de acesso para impedir a entrada por aqueles desautorizados.

 

Além disso, já se supeitava que havia espiões Vs. Mais do que nunca era imprescindível a existência de sistemas de monitoramento e controle de acesso na nave.

 

Ademais, o Chad assistiu a experiência sem se ocultar. Do ponto pelo qual assistiu ao procedimento, poderia ser visto pelos Vs, os quais nem se  importaram com a presença dele. O que é grave pelo fato de este ser uma personalidade pública e certamente de destaque na nave.  Os Vs deveriam saber que certas operações deverm ser ocultadas dele.

 

 

 

A série ainda contém muitos erros estruturais. 

 

1) No último episódio' date=' foi ridícula a forma pela qual a Erika e o Chad circulavam livremente pela nave. Sem qualquer segurança. Foi algo mais artificial do que seriados de espionagem cômicos como Agente 86 e Chuck. Contudo, a sabotagem foi o primeiro grande feito da 5º coluna. [/quote']

 

Eu não paro de me perguntar: como uma espaçonave tão avançada não tem câmeras de segurança, sensores de movimento, microfones ou qualquer outro dispositivo de monitoramento? Como podem os Vs, com tanta coisa para esconder, permitir humanos na a nave e não ter métodos de monitoração (além da jaquetinha de embaixador da paz)?

 

Um humano consegue assistir experiências feitas em outra humana sem ser notado. Outra explode uma granada no "ninho", matando centenas de soldados e não há nenhum registro disso... Até a mercearia da esquina grava a cara dos assaltantes. Enquanto nas naves dos Visitantes qualquer um entra, faz o que quer e sai impune. 06

Richard2010-06-17 22:58:00
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

A quem interessar possa :

 

 

 

abc-v.jpg

 

Segundo um anúncio da ABC, "V" estará de volta à TV no dia 4 de janeiro.

A segunda temporada irá focar na coexistência entre hmanos e aliens, na história e  mitologia dos Visitors, disse a rede de TV.

A 2ª temporada terá 13 episódios e estreará em janeiro como aconteceu com “Lost” neste ano. Mas se audiência não for melhor do que na temporada anterior, a invasão dos alienígenas de “V” dificilmente ganhará uma 3ª temporada.

Aff! Isso é só em 2011, pô! 09

 
MariaShy2010-10-18 11:51:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

2011 já tá ali na esquina.

 

Espero sinceramente que as coisas evoluam logo nessa série...era a série que mais me ansiava a estreia na temporada passada...e não que tenha me decepcionado totalmente, mas ela ainda está longe de me empolgar como deveria...tomara que volte com força pra ficar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de uns eppys ruins a série cresceu bastante e teve uma SF estupenda, cliffhanger de roer as unhas... aff!

Se voltar da mesma forma, tá bão.

 

Sei lá, talvez a gente tenha se tornado exigente demais com séries think.gif.

Quem curte sci-fi tipo "V", talvez goste de "The Event"
MariaShy2010-10-19 06:57:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com muita dificuldade cheguei ao final da primeira temporada. Só espero que melhorem bastante nesta segunda temporada e coloquem cérebros nos répteis, pois aquela 'invasão' no episódio final ofende a inteligência de uma criança de 5 anos. Agora é tudo ou nada, pois já virá com a corda no pescoço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

V só não foi cancelada pq tinha a ainda pior Flash Forward... eu sinceramente não irei assistir V, apenas se os comentários forem mto bons (tirando os da Shy, obviamente) darei uma chance a segunda temp... o final da primeira é um desafio a minha humilde inteligencia.. pqp...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Vai ver sim...e vai vir com aquela desculpinha esfarrapada de que só viu pq começou e não quer para no meio do caminho... as always!

Curto demais esse duelo ETs  x humanos + traidores humanos e/ou aliens... aff!

 

Amei a sf!

Que venha janeiro/2011!
MariaShy2010-11-05 18:46:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vai ver sim...e vai vir com aquela desculpinha esfarrapada de que só viu pq começou e não quer para no meio do caminho... as always![/quote']

Se eu assistir a segunda temp com essa dexculpa.. eu faço o q vc quiser 01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí ó, foi por afirmações como esta que muitos impérios cairam, cabeças rolaram... e usuários se ferraram... giggle.gif

 

Faz tudo mesmo? Mesmo, mesmo?!  Até... rever a quarta temporada de Prison Break? 19.gif

 

Janeiro/2011 tá aí, só o fato de a série não ter sido cancelada já é um bom indício.

além do mais pelo desenvolviemnto da hist´roia, agora, sim tudo ficará mais interessante.

e como já disse, depois de um piloto bom e 3 eppys mais ou menos, após o rerum a série voltou  pilhante.

Algo me diz que é o que vai acontecer com a segunda temporada.

 

Quem assistir, verá! 03

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...