Members Dook Posted September 21, 2010 Members Report Share Posted September 21, 2010 Alice - Tim Burton derrapa feio, burocrático e mais do mesmo. Definitivamente ele precisa começar a fazer o caminnho de volta, se arriscou até onde cineasta nenhum foi, agora é a hora de projetos simples e com conteúdo. [/quote'] Ele poderia voltar a fazer coisas como Ed Wood ou Peixe Grande... Aliás, revi o primeiro esses dias e continua sendo seu melhor filme, disparado. É impressionante o amor pelo cinema declarado ali. E sendo ainda sobre o pior diretor da história o resultado final fica ainda mais fantástico e inesquecível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted September 21, 2010 Members Report Share Posted September 21, 2010 Monsters' date=' Inc. (Pete Docter, David Silverman, 2001) Mais um espetacular da Pixar, como sempre utilizando a fantástica animação como um acessório para o filme e não como única atração. Em uma nota técnica, o trabalho de áudio aqui é genial, virtualmente perfeito. [/quote']E tem aquele final... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted September 21, 2010 Members Report Share Posted September 21, 2010 Armadilha p/ voyer.Dois velhos amigos de facul se reencontram e após bebidas, drogas ao som de harpa resolvem dionisicamente, cada um pelas suas razões, fazer um filme de arte-porn-hetero-gay-amador. Ben, um homem sério, p/ provar que pode fazer mais que ser pai de família e Andrew, o aventureiro...bem, pq nunca terminou projeto nenhum na vida. By the way, tenho quase certeza de que todas as falas são improvisadas.A premissa é boa, um porn onde dois heteros se pegariam feito homos. Isso deveria render gargalhadas ... supostamente. “Hampday” – 7,0/10,0<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> MariaShy2010-09-21 14:19:26 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted September 21, 2010 Members Report Share Posted September 21, 2010 Monsters' date=' Inc. (Pete Docter, David Silverman, 2001) Mais um espetacular da Pixar, como sempre utilizando a fantástica animação como um acessório para o filme e não como única atração. Em uma nota técnica, o trabalho de áudio aqui é genial, virtualmente perfeito. [/quote'] bah, esse eu sou fã. isso que não costumo ser fã de animações, mas esse daí e toy story são geniais. acho esse bem subestimado até. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Deadman Posted September 21, 2010 Members Report Share Posted September 21, 2010 Já que tocaram no assunto... Olhem, vou dizer um negócio aqui que, provavelmente vai deixar alguns de cabelo em pé: Monstros S.A é o melhor filme da Pixar até agora e um dos melhores FILMES já feitos. Explico. Até pouco tempo atrás, achava Ratatouille o melhor da Pixar. Mas, revendo Monstros S.A do jeito que ele merece (em HD) percebi alguns detalhes que fazem dele O Melhor: - O plot é ousado (monstros como heróis??) e genial per si (assim como o foi Shrek, “curiosamente” no mesmo ano...). - Ao contrário da maioria esmagadora dos filmes infantis (principalmente por ser da Disney) não é um filme com o batido “moral da história”. - A dupla de protagonistas (Sullivan “Gatinho” e Wazowski) sai fora do estereotipo grande-burro/pequeno-gênio. Sullivan não só é mais inteligente como é sensível e tem os melhores insights da dupla. - O trio de protagonistas tem uma química simplesmente perfeita, poucas vezes vista no Cinema. - Como comentado pelo kako, o som desse filme é uma coisa... Mas, não é só o som, não: a animação vai fazer 10 anos e ainda impressiona pela riqueza de detalhes e fluidez, bem como a fotografia. - Tem uma trilha ótima, dinâmica e que funciona perfeitamente. Isso sem falar na canção original que é muito boa (vencedora do Oscar em 2002). Enfim... Em 2002 Shrek ganhou o Oscar como melhor desenho animado, mas quem merecia era Monstros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted September 21, 2010 Members Report Share Posted September 21, 2010 Tropecei em outro filme sobre irmãos que se apaixonam. Starcrossed (James Burkhammer, 2005) - 1/5 Tendo pouco menos de 15 minutos, ao invés de se concentrar num pedaço do relacionamento deles, resolve cobrir todo o processo e mostrar também o relacionamento problemático entre um dos garotos e o pai. Parece uma montagem com os melhores momentos de um filme de duração maior. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted September 21, 2010 Members Report Share Posted September 21, 2010 Get Him to the Greek (Nicholas Stoller, 2010) É um spin-off de Forgetting Sarah Marshall com o impagável rockstar britânico Aldous Snow. O Hill e o Brand são muito bons e mantém a peteca no ar, mas tem algumas coisas que impedem o filme de ser melhor. Uma são as piadas escatológicas. Acho que dava pra pensar em coisas mais engraçadas (é um festival de vômito e dildos). A segunda é a péssima participação do Puffy Daddy. Pra que enfiar um cara tão ruim no filme? Só pra galerinha demente ir ver? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted September 21, 2010 Author Report Share Posted September 21, 2010 A Origem. Nem vou falar nada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Scarlet Rose Posted September 21, 2010 Members Report Share Posted September 21, 2010 O Dia da Saia - filme francês très bon' date=' com direção firme e ótima atuação da Isabelle Adjani.[/quote'] Falando nela, vi esses tempos o tão comentado "A Rainha Margot". É um filme belíssimo (esteticamente) que acaba soterrado pelo excesso de pornografia. Não se trata de moralismo, pois esse é um elemento descartável nos bastidores da época, mas de um excesso de exibição de carnes com apelo puramente comercial. Parece que começaram o projeto do filme com as cenas mais tórridas que poderiam filmar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Scarlet Rose Posted September 21, 2010 Members Report Share Posted September 21, 2010 <FONT size=2 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">A Origem. Nem vou falar nada... [/quote'] Para o bem ou para o mal? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted September 22, 2010 Members Report Share Posted September 22, 2010 Resident Evil 3 A Extinção (Resident Evil Extinction, Dir.: Russel Mulcahy, 2007) 2/4 É bem curioso que nesses filmes do RE tenha como foco uma personagem que os fãs do game ou 01) não gostam, ou 02) não se importam; há ponto de ninguém ter requerido presença dela nos jogos. Acho que já saiu uns 4 ou 5 jogos RE depois dos filmes e nunca vi ninguém comentando que a Alice deveria aparecer neles, nem que seja numa participação. Nisso, personagens que os fãs querem ver mais nos filmes acabam como "coadjuvantes de luxo" mesmo (Jill no anterior e Clarie nesse aqui). O Paul Anderson acabou por criar esse "trambolho" nos filmes, que impede de os fãs dos jogos cheguem nele (e como os filmes são "meia-boca" os não-fãs também não chegam). Então, é incrível que a série tenha chegado no 4º filme, com tanta reclamação de fã em cima, e sem a Sony/Columbia cogitar num "reboot", e continuar a série do jeito que está. Sobre esse 3º filme, é só mais um da série, nem melhor nem pior que os outros. É só mais apático que eles. E só vi ele porque pretendo ver o 4º filme (em 3D somente). O Albergue 2 (Hostel Part II, Dir.: Eli Roth, 2007) 1/4 Ganhou um nota 1 porque homenageou o Sexta-feira 13 (Parte 2), e a conclusão final até que foi boa (apesar de uma cena altamente grotesca no meio dela). Fora isso, não é algo que eu aprecie muito mesmo. 17 Outra Vez (17 Again, Dir.: Burr Steers, 2009) 2/4 Tema batido mas que até rende ainda. O problema é que precisava de um ator mais expressivo que o Zac pra fazer o cara aos 17 (ele até tenta mas não dá). Ainda mais porque colocaram o Matthew Perry para fazer ele adulto e os dois nada tem em comum. Mas é como devia ser: Uma Sessão da Tarde, assistível e esquecível. 2012 (2012, Dir.: Roland Emerich, 2009) 2/4 Cenas de destruição e ação ótimas, mas personagens e situações meios... blé. Mas ok, média 2, passou. De qualquer forma é o melhor filme do Emerich mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted September 22, 2010 Members Report Share Posted September 22, 2010 Revisto: Black Book (Zwartboek, Paul Verhoeven, 2006) Esse é quase OP, pra ver e rever sempre. O Verhoeven não é nenhuma maravilha tecnicamente mas tem um domínio narrativo fantástico e o principal, não tem medo nenhum de ousar. Seus filmes sempre forçam o limite, o que é espetacular e, hoje em dia, uma raridade. Em resumo, ele não quer ir pro céu, onde ninguém mete, mata ou se diverte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted September 22, 2010 Members Report Share Posted September 22, 2010 VincereGde drama politico-épico italiano q diferentemente de “Baaria” expõe o período facista com menos glamour e nenhuma tinta romântica. Seduzida pela personalidade magnética de um jovem Benito Mussolini, a sonhadora Ida tem um caso com o futuro ditador e, lógico, um filho. Pra seu desgosto, saca q o cara já era casado e q uma vez no alto poder, lhe dá as costas. A partir daí vemos a via-crucis da coitada comer o pão-q-o-diabo-amassou exigindo seus direitos, metáfora clara do período nebuloso q a sonhadora sociedade italiana passou no momento, seduzida pelos ideais do Duce. Alem de ótima recriação de época e direção de arte, vale destacar a ótima performance do Fillipo Timi, q encarna um Mussolini tão contagiante q faz ate q nutramos empatia por ele. Mas é a atriz Giovanna Mezzogiorno q carrega de fato o filme nas costas, sem duvida. Destaque tb pra passagem temporal ser intercalada com fragmentos de filmes clássicos q, assim como “Cinema Paradiso” , traduzem tanto o sentimento dos personagens como o contexto social. Um filme q fala da transformacao do homem em mito, da seducao do poder e do quao frágeis sao as palavras. Um filme ideal nesta epoca de eleicoes.10/10 Jorge Soto2010-09-22 09:26:46 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted September 22, 2010 Members Report Share Posted September 22, 2010 Resident Evil 3 A Extinção (Resident Evil Extinction' date=' Dir.: Russel Mulcahy, 2007) 2/4 É bem curioso que nesses filmes do RE tenha como foco uma personagem que os fãs do game ou 01) não gostam, ou 02) não se importam; há ponto de ninguém ter requerido presença dela nos jogos. Acho que já saiu uns 4 ou 5 jogos RE depois dos filmes e nunca vi ninguém comentando que a Alice deveria aparecer neles, nem que seja numa participação. Nisso, personagens que os fãs querem ver mais nos filmes acabam como "coadjuvantes de luxo" mesmo (Jill no anterior e Clarie nesse aqui). O Paul Anderson acabou por criar esse "trambolho" nos filmes, que impede de os fãs dos jogos cheguem nele (e como os filmes são "meia-boca" os não-fãs também não chegam). Então, é incrível que a série tenha chegado no 4º filme, com tanta reclamação de fã em cima, e sem a Sony/Columbia cogitar num "reboot", e continuar a série do jeito que está. Sobre esse 3º filme, é só mais um da série, nem melhor nem pior que os outros. É só mais apático que eles. E só vi ele porque pretendo ver o 4º filme (em 3D somente). [/quote'] Olha a roupa de Jovovich... Mini-saia ou shortinho com meia calça. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted September 22, 2010 Members Report Share Posted September 22, 2010 Duna Mano, que parada bizarra. Que samba. Tosco, tosco, com cara de filme B da pior qualidade. Que vergonha, Sr. Lynch. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted September 22, 2010 Author Report Share Posted September 22, 2010 A Origem. Nem vou falar nada... [/quote'] Para o bem ou para o mal? Bem, eu poderia começar com aquela frase, "clássico instantâneo"... Mas não vou falar nada porque já falaram praticamente tudo do filme, tem teorias mil lá no tópico etc. e como eu cheguei atrasado... deixa como está. Basta dizer que o filme do Nolan é cinema de imersão no sentido exato, grudei na cadeira sem desviar os olhos ou os sentidos e lá fiquei extasiado. E para o meu deleite a parte técnica um desbunde (edição de som, minha preferida, absurda!) que mais eu podia querer? Um cinema com poltronas reclináveis e até isso eu tinha... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted September 22, 2010 Members Report Share Posted September 22, 2010 Pra não ficar só tacando pedra, concordo com o Nacka no quesito imersão. Aliás, uma das melhores características do Nolan. Seus filmes não provocam dispersão, de forma alguma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted September 22, 2010 Author Report Share Posted September 22, 2010 DunaMano' date=' que parada bizarra. Que samba. Tosco, tosco, com cara de filme B da pior qualidade.Que vergonha, Sr. Lynch.[/quote'] Culpa do Frank Herbert que escreveu um livro infilmável? Vai saber... Mas Renato, a parada é bizarra, porque a história de Duna é assim. Agora, tosco com cara de filme b? Não mesmo. E se você quer saber, Lynch tinha tudo para surtar (especialidade dele) e ele fez um filme supreendemente careta, para o material que tinha em mãos (o alucinógeno mais poderoso do universo, cultivado em um planeta de areia e tendo vermes gigantes como guardiães? Wow!) que conhece a filmografia dele, esperava mais. Eu só acho que ele amarelou e não usou todo o potencial da obra de Frank Herbert, mas fez um filme honesto, com falhas é verdade, mas para mim que já li todos os livros se não me satisfaz por completo, tampouco me desagrada. Ah, contribui muito para a experiência ruim o dvd porco lançado aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Deadman Posted September 22, 2010 Members Report Share Posted September 22, 2010 Isso (imersão) é um pontaço pro filme (realmente te fisga e não solta até o minuto final), mas que é um filme com "falhas" absurdas, ahhh, isso é... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted September 22, 2010 Author Report Share Posted September 22, 2010 Isso (imersão) é um pontaço pro filme (realmente te fisga e não solta até o minuto final)' date=' mas que é um filme com "falhas" absurdas, ahhh, isso é... [/quote'] A imersão do filme de Nolan é mais que um tiro certeiro é a linha divisória ente este e os outros filmes. Sobre as falhas, como certo personagem de Matrix, eu quero ser enganado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted September 23, 2010 Members Report Share Posted September 23, 2010 Eu não consegui aprovar quase nada de Duna também não. Não é um filme velhos ou sem recursos para aguentar aquelas tosqueiras sem o riso involuntário. E era cada personagem mais chato que o outro, pel'amor. Só de lembrar eu já fico cansado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted September 23, 2010 Members Report Share Posted September 23, 2010 CaminoDrama espanhol q se vale com precisão cirúrgica do bê-a-bá da cartilha hollywoodiana dos tradicionais filmes de “doença terminal”. Contudo, sem resvalar pra pieguice q transborda o gênero, esta produção se destaca por alfinetar a religião de forma sutil e usar CGI de forma imperceptivel. Repleto de simbolismos, vemos os sonhos da encantadora e cativante Camino (Nerea Camacho) ruir juntamente com sua família ao ser diagnosticada. Como escapismo tanto à sua condição como da sua fervorosa e castradora mãe catolica, refugia-se em seu lúdico desejo de interpretar “Cinderela” na peça da escola. Destaque pra cena contagiante da protagonista dançando Shakira. Prepare toneladas de lenço. 8,5/10 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted September 23, 2010 Members Report Share Posted September 23, 2010 Revisto: American Beauty (Sam Mendes, 1999) Olha, eu não sou um dos new haters desse filme. Até concordo que o Mendes tenta demais e isso não pode ser bom, mas o considero extremamente bem filmado, atuado e definitivamente divertido, descartando toda e qualquer irrelevante crítica social contida. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted September 23, 2010 Members Report Share Posted September 23, 2010 A crítica social é o kct, importante é o coroa pegar a novinha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted September 23, 2010 Members Report Share Posted September 23, 2010 A imersão do filme de Nolan é mais que um tiro certeiro é a linha divisória ente este e os outros filmes. Sobre as falhas, como certo personagem de Matrix, eu quero ser enganado... [/quote'] É um personagem de Matrix ou de Prestige? Dook2010-09-23 13:39:13 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts