Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Culpa do Frank Herbert que escreveu um livro infilmável? Vai saber...

 

Mas Renato, a parada é bizarra, porque a história de Duna é assim. Agora, tosco com cara de filme b? Não mesmo. E se você quer saber, Lynch tinha tudo para surtar (especialidade dele) e ele fez um filme supreendemente careta, para o material que tinha em mãos (o alucinógeno mais poderoso do universo, cultivado em um planeta de areia e tendo vermes gigantes como guardiães? Wow!) que conhece a filmografia dele, esperava mais. Eu só acho que ele amarelou e não usou todo o potencial da obra de Frank Herbert, mas fez um filme honesto, com falhas é verdade, mas para mim que já li todos os livros se não me satisfaz por completo, tampouco me desagrada.

 

Ah, contribui muito para a experiência ruim o dvd porco lançado aqui.

 

 

 

 
[/quote']

 

Onde assino?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Duna

 

http://1.bp.blogspot.com/_d1JZUAdifwY/SDIr5DwgniI/AAAAAAAAAfU/sMV7XABARp0/s400/Dune02.jpg

 

Mano' date=' que parada bizarra. Que samba. Tosco, tosco, com cara de filme B da pior qualidade.

Que vergonha, Sr. Lynch.

 

[/quote']

 

 

Culpa do Frank Herbert que escreveu um livro infilmável? Vai saber...

 

Mas Renato, a parada é bizarra, porque a história de Duna é assim. Agora, tosco com cara de filme b? Não mesmo. E se você quer saber, Lynch tinha tudo para surtar (especialidade dele) e ele fez um filme supreendemente careta, para o material que tinha em mãos (o alucinógeno mais poderoso do universo, cultivado em um planeta de areia e tendo vermes gigantes como guardiães? Wow!) que conhece a filmografia dele, esperava mais. Eu só acho que ele amarelou e não usou todo o potencial da obra de Frank Herbert, mas fez um filme honesto, com falhas é verdade, mas para mim que já li todos os livros se não me satisfaz por completo, tampouco me desagrada.

 

Ah, contribui muito para a experiência ruim o dvd porco lançado aqui.

 

 

 

Não acho a história infilmável. Um sujeito é um chosen one que chega para libertar o povo da opressão do Barão voador bizarro.

 

Acho que o material é bem bacana e Lynch poderia ter surtado mais mesmo.

 

Mas a parada que menos gostei foram as partes novelescas de toda hora mostrar o que as pessoas estavam pensando... dizem que tem isso no livro o tempo todo, mas pô, num filme não fica bom... arrasta a coisa toda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

lady+from+shanghai.jpg

A Dama de Shangai - 5/5 - Passou essa semana no TCM....é um magnífico exemplo de trama noir clássica, com reviravoltas que

acontecem no momento exato e surpresas inimagináveis. Além disso, o

filme possui como clímax uma das seqüências mais famosas de todos os

tempos: a perseguição dentro de uma casa de espelhos. A a diva Rita Hayworth carregou o filme nas costas para tentar reerguer o prestígio do então marido. não é o filme que Orson Welles desejava ter feito, pois teve muita interferência dos estúdios, principalmente na edição final...mas ainda assim está

acima de maioria dos filmes do gênero a que pertence. Uma obra-prima.

crazy2010-09-23 16:13:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gente Grande

Sessao da tarde bobinha e nostalgica' date=' tal qual seu simpatico

elenco. Versao besteirol dos mais interessantes e com mesma tematica O Reencontro ou ate Para o resto de nossas vidas.. Vale unicamente por algumas boas tiradas e pela trilha sonora. E olhe la.  7-10

[/quote']

 

Eu gosto de Para o resto... Peter's Friends (prefiro o título original). Outro filme bom no estilo reencontro de amigos é Agora e Sempre. Pelo menos antigamente ele me parecia bom.

 

Lucy in the Sky2010-09-24 11:28:16

Link to comment
Share on other sites

 

A imersão do filme de Nolan é mais que um tiro certeiro é a linha divisória ente este e os outros filmes. Sobre as falhas, como certo personagem de Matrix, eu quero ser enganado... 06

 

 
[/quote']

É um personagem de Matrix ou de Prestige? 06

 

 

cypher-matrix.jpg

 

E se não estou enganado é esta cena aí mesmo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resident Evil 4 - Recomeço (Resident Evil Afterlife 3D, Dir.: Paul WS Anderson, 2010) 2/4

 

residentevil4_4.jpg

 

Realmente, a melhor coisa do filme é o 3D, bem trabalhado, tanto que nem vou ousar vê-lo em 2D. De resto, é mais um da série, melhor que o 3 (com certeza)  e 2 (sem certeza, porque faz tempo que vi). Mas tanto faz também já que nenhum deles é uma brastemp.

 

(E quem imaginou como seria ver os Matrix em 3D, esse filme tem uma amostra já que copiou na cara dura várias coisas deles)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Duna

http://1.bp.blogspot.com/_d1JZUAdifwY/SDIr5DwgniI/AAAAAAAAAfU/sMV7XABARp0/s400/Dune02.jpg

Mano' date=' que parada bizarra. Que samba. Tosco, tosco, com cara de filme B da pior qualidade.
Que vergonha, Sr. Lynch.

[/quote']

falar de filme sci-fi antigo é sacanagem... tudo que na época parecia foda hoje parece ridiculo. Os efeitos especias de duna que o digam....

 

ou entao no futuro previsto naquele brazil do gilliam com telefones e televisores bizarros (que tem o de niro no elenco) ou a camera inteligente em blade runner... ou até mesmo rir dos disquetes em hacker....

 

fora da época em que foi lançado tudo fica trash!

 

 

 

 
Calvin2010-09-24 22:29:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members


 

 

Entendo quem acha esse um Lynch menor. Mas tipo, aquela explosão de violência no começo, Dafoe e Dern sozinhos no quarto (não sei o que é mais foda: a atmosfera ameaçadora ao extremo ou o arremate nonsense total), as homenagens a O Mágico de Oz... nossa, bom demais. 

 

E o filme tem um dos meus finais prediletos de todos os tempos, só perde mesmo pra o de Noites de Cabíria.

 

essa cena é muito foda!

o cage ta impagavel fumando os duplos malboros!!o filme ja é uma apologia ao cigarro com todos os personagens fumando o tempo todo06

 

o filme é repleto de nonsense!

tem uma tambem que é fantastica: a mae pintando a cara toda de vermelho com o batom enquanto fala ao telefone e tambem a da dancinha de "sailor" quando sintoniza a radio de heavy metal/dialogos  da namorada/obesas de topless fantasiadas de indianas/louco que late/historinha sensual narrada por cage/fundo musical de trashmetal repentino mostrando estado de espirito de sailor!!spoilers cachorro com mao decepada na boca/ 

 

(...)e tudo mais!16

 

 

10413996_gal.jpg
Calvin2010-09-24 22:38:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que generalização rasteira' date=' hein? Como se obras-primas como Blade Runner tirassem suas forças apenas de pormenores tecnológicos... [/quote']

 

putz...

estava fazendo a REFERENCIA apenas a um detalhe do filme . Sequer cheguei a desmerecer o filme ou critica-lo e já consegui instigar a ira!

 

parece que nao fui claro eu escrevi "tudo fica trash" em comparaçao com os dias de hoje no sentido de PARECER trash.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

The Square (Nash Edgerton, 2008)

 

Esse australiano eu achei bom

demais. É daqueles noir modernos em que merdas ocorrem de maneira

exponencial e o Edgerton comanda tudo muito bem, tecnicamente ótimo e

certinho, com muito pouca coisa fora do ideal.

Ride with the Devil (Ang Lee, 1999)

 

É bem bom, pois o Lee

consegue transformar um roteiro meio banal em algo emocionante, sem

deixar a parada virar uma baboseira. Mas tenho que dizer que o cast é

ruim demais. Tem a cantora Jewel, o Ulrich que é

terrível e sumiu merecidamente e o sempre péssimo (pra mim) Maguire.

Destaque positivo para os diálogos muito bons, que podiam ser melhor

interpretados.

 

 

kakoserrano2010-09-25 11:06:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb gostei muito do primeiro.

Deve ser um dos poucos filmes com alien de vibe pacifista, que não descamba p/ a violência, em que estes não são do tipo "queremossuaáguameleveaoseulider".

Mas o segundo não é ruim, não.

 

 

 

 

95443051.jpg

 

Adorei este filme, ele pega o desgastadinho mote de mulher assassina, hermética, antisocial até o sabugo da unha  e a vira  do avesso, mostrando outra capaz de se apaixonar passionalmente a primeira vista (e tem outra maneira?).  Sooo cute, tocante  essa combinação de cenas de sexo bizarrinhas (?) e românticas ao mesmo tempo.
By the way, talvez a historia seja pano de fundo p/ mostrar Tokyo, linda!
Eu já tinha achado essa Rinko Kikuchi estupenda em “Babel”, aqui tb.
Ansiosa p/ ver "A vida secreta das palavras"<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Map of the Sounds of <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />Tokyo” – 10,0/10,0

MariaShy2010-09-25 16:49:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria Antonieta (Sofia Coppola, 2006): Figurinos e cenografia lindos. A mistura de música classica com pop e rock na trilha sonora foi uma ótima idéia. As atuações são bastante convincentes. E a produção conseguiu fazer a bonita porém sem sal Kirsten Dunst parecer uma mulher muito mais interessante.

 

Só não entendi o motivo da diretora deixar de lado os casos de Luis XVI e a reação de Maria Antonieta a eles. E muito menos a opção de encerrar o filme antes das cabeças começarem a rolar. Justamente as reações de Maria Antonieta nos piores momentos da vida da família real é que poderiam nos mostrar melhor a personagem e sua evolução no decorrer dos anos.

 

De qualquer forma, gostei bastante do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Machete

Bobagem sem graça q nao devia ter ido além do trailler falso de Grindhouse . Sabe aquelas piadas ate engraçadas esticadas ate o talo?? Pronto, é isso. A curiosidade fica por conta pelo elenco ecletico em papeis canhestros ate bacanas, mas chega uma hora q a coisa enjoa. Noutras, viu o trailler viu tudo. Versao Charles Bronson de Planeta Terror . 7/10

 

Machete+Poster.jpg
Jorge Soto2010-09-25 17:23:03
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...