Members jujuba Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 The Fall Belissimo filme q tem um pé nas "Aventuras do barao de Munchausen" e "Labirinto do fauno" ' date=' ao tratar de do uso da imaginacao como escapismo infantil à realidade nua e crua q nos cerca. No filme, de producao do D. Fincher e S. Jonze, temos a improvavel dupla de protagonistas colegas de leito de hospital: um dublê de coracao partido e uma pirralha de braco quebrado, q por sua vez se delicia com as historias contadas pelo primeiro, q tal qual uma Sharezade moderna estica o conteudo das lorotas pra fins nao tao nobres assim. Fantasia e realidade se fundem numa direcao de arte de cair o queixo, com destaque pra belissima cena de creditos iniciais, q dá um preview do resto. 9/10 [/quote']Eu adoro "The Fall", o melhor do Tarsem que pegou um tema que encaixa direitinho com o cinema visual que é o forte dele, as cores, a fotografia, a puta direção de arte, e aquela menininha cuti-cuti(). Geralmente filmes assim tendem pra um final meio bléh, mas eu gostei de praticamente todo o desenrolar da trama. Amo esse filme. Se parece com uma fábula e há um exagero nas cores das imagens que te remtem a Dali ! Tudo é filmado pela concepção que a tal menininha guti-guti tem da história e é muito encantador como ela altera o que não gosta nela, tipo "a dona da história". Heresia Xico não ter postado uma única imagem do filme... aff! MariaShy2010-12-16 16:48:20 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 Easy A (Will Gluck) Que filme LEGAL! Uma delicia, elenco excelente (com direito a Lisa Kudrow - hilária - fazendo a dra. Regina Fillange), protagonista apaixonante, clichês bem utilizados e com referências pop pra lá de divertidas. Grata surpresa, recomendo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members tigo Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 Regina Fillange aparece no filme? Vou já atrás desse. tigo2010-12-16 17:13:56 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 A personagem tem outro nome, mas é a Regina sim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 Sonata de Outono - 2/5 Höstsonaten, Ingmar Bergman, 1978 Inception meets algum filme de Allen... O desgosto, causado porque a filha exigia muito, como os filhos sempre exigem, e a mãe envolvida com suas próprias dificuldades não conseguiu corresponder, vira um desabafo que, assim como os outros problemas que tornam aquelas vidas insípidas e mórbidas, emociona até certo ponto. Existiam outras formas de mostrar os eventos e sentimentos discutidos por elas, mas Bergman decidiu filmar um falatório sem fim que dá muitas explicações. O filme fica melhor quando se deixa levar pela morte e pela doença. E vale dizer que mostra o pesadelo mais eficiente que o cinema já viu. Lucy in the Sky2010-12-16 17:27:00 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renata Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 Megamente Muito mais legal do que eu esperava. E o mais bacana é que, desde o primeiro momento, você vai com a cara do "vilão" da história, e sempre torce por ele. Ah, e claro, a trilha sonora faz com que o filme já valha à pena. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 À Prova de Morte (2007), direção de Quentin Tarantino. Pequeno filme de Tarantino, mas que comprova seu enorme talento e estilo. Roteiro bem escrito, com ótimos diálogos e as cenas dos carros emocionantes. Além de uma direção de elenco excelente, tirando ótimas atuações, em especial Kurt Russell. O único ponto fraco é a personagem Arlene Butterfly, interpretada pela feiosa Vanessa Ferlito, deu pra entender porque sua lap dance foi cortada na versão de Grindhouse exibida nos cinemas dos EUA. Uma pena que o DVD não continha os trailers falsos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 Bound – 3/5 Andy Wachowski, Lana Wachowski, 1996 Filme trivial sobre gente tentando dar um golpe. Não tão fraco que seja difícil de assistir e não consiga entreter. Em alguns momentos o uso da câmera denuncia um dos diretores de Matrix, nem tanto pela qualidade, mas principalmente pelo estilo. Adorei o alto contraste e não gostei de ver pessoas com pele laranja. Não Amarás – 3/5 Krótki film o milosci, Krzysztof Kieslowski, 1988 A reação da mulher que é espionada incomoda. Assim como a incapacidade do observador de apreciar o contato humano, ficando mais satisfeito quando olha de longe. É algo parecido com uma história de amor, ou uma história de amor estranha. Mas o diretor não encheu o filme de recursos bizarros. A estranheza está no comportamento dos personagens. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 eu prefiro Alien: O resgate ....do que Alien e o Oitavo Passageiro.... Eu já acho que são dois filmes completamente diferentes e sublimes dentro de suas perspectivas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 Pois é... Acho que você não entendeu. Eu sempre elogio os filmes, mas o que muda, é a intensidade, e SOBRE o que eu estou elogiando. Boa parte do que eu critiquei positivamente, estava focado na parte artística, ao passo que eu até mesmo cheguei a falar, negativamente, sobre outro aspecto, no caso, o ritmo, que peca. De acordo com o que eu disse, a nota está muito justa, sim. Deve ser, mesmo. [/quote'] Não... eu entendi o texto e os outros posts. Este post aí eu não entendi... Mas deixa pra lá... alguém que elogia o silêncio do filme, a forma como Ridley conduz as coisas para ir crescendo o suspense até uma tensão insuportável para depois criticar o ritmo é contraditório, no mínimo... Enfim, let it be... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members LEospider Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 Ontem eu vi Crônicas de Nárnia 3, achei bem legal, acho que o pessoal anda de má vontade com o filme e não me refiro nem a crítica do pablo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 Greystoke: A Lenda de Tarzan, O Rei da Selva - 3/5 Greystoke: The Legend of Tarzan, Lord of the Apes - Hugh Hudson, 1984 O filme é tão verossímil quanto possível, sem ficar ridículo por causa daquilo que tem de inevitavelmente fantasioso. Leva bastante tempo pra mostrar a vida de John Clayton (Tarzan) na África, e não é tedioso ver o cotidiano formado por atividades como brigar com algum animal e procurar comida (lembra a primeira parte de 2001). O personagem foi bem formulado em seus movimentos e na forma de se comunicar e se comportar, naturalmente imitando sua família adotiva. É um homem-animal num ambiente grosseiro, e não um homem arrumadinho fazendo um piquenique no bosque. Em seguida vem o primeiro encontro com um europeu. E a segunda metade do filme é ocupada pelo período em que John mora na Europa, e enfrenta o conflito entre quem ele aprendeu a ser desde a infância e quem ele tenta ser no mundo civilizado. É uma pena que a conclusão da história tenha seu impacto prejudicado pela pressa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members luccasf Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 Pois é... Acho que você não entendeu. Eu sempre elogio os filmes, mas o que muda, é a intensidade, e SOBRE o que eu estou elogiando. Boa parte do que eu critiquei positivamente, estava focado na parte artística, ao passo que eu até mesmo cheguei a falar, negativamente, sobre outro aspecto, no caso, o ritmo, que peca. De acordo com o que eu disse, a nota está muito justa, sim. Deve ser, mesmo. [/quote'] Não... eu entendi o texto e os outros posts. Este post aí eu não entendi... Mas deixa pra lá... alguém que elogia o silêncio do filme, a forma como Ridley conduz as coisas para ir crescendo o suspense até uma tensão insuportável para depois criticar o ritmo é contraditório, no mínimo... Enfim, let it be... Sim, eu reparei, mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members luccasf Posted December 16, 2010 Members Report Share Posted December 16, 2010 Triângulo do Medo (Triangle, 2009), de Christopher Smith. Como é bom ver um nome fazendo sucesso, dentro de um gênero que se encontra num estado tão precário. Christopher Smith. É bom guardar esse nome, porque teremos boas surpresas, daqui a uns anos. Em "Triangle", é incrível como o diretor consegue jogar com o seu espectador, dentro da sua inusitada narrativa. Um enredo muito bem construído, que mantém o ritmo pesado até o final, acompanhado de uma boa fotografia, e, claro, da direção competente de Smith, que desliza sua câmera com enquadramentos precisos, e até mesmo, com a inusitada técnica dos jump cuts. Fazia tempo que não recebíamos uma obra tão boa para assistir, e decifrar. Belo suspense. Bela diversão.luccasf2010-12-16 22:44:41 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angellus Lestat Posted December 17, 2010 Members Report Share Posted December 17, 2010 Fúria de Titãs (Louis Laterrier' date=' 2010) Eita filme bem ordinário mas que funciona que é uma maravilha. A mitologia grega é algo que me fascina muito, então se não fizer algo muito ofensivo eu vou me divertir, e é o que aconteceu aqui. O protagonista é bacana, alguns coadjuvantes também, as cenas envolvendo o Hades e Zeus eu achei muito legais (aliás, gostei muito da reprodução do Olympus, a direção de arte e figurino estão muito boas), e a cena envolvendo a Medusa pra mim é a melhor do filme. Tem como se divertir tranqüilo, apesar de não ser nada de ohhh. [/quote'] Achei muito bom o filme, mas também nada de Ohhh Excelentes atores, efeitos especiais bons, a historia a gente já conhecia, talvéz é por isso que você mencionou ordinárioAngellus Lestat2010-12-17 01:53:38 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tulkas Posted December 17, 2010 Members Report Share Posted December 17, 2010 Triângulo do Medo (Triangle' date=' 2009), de Christopher Smith. Como é bom ver um nome fazendo sucesso, dentro de um gênero que se encontra num estado tão precário. Christopher Smith. É bom guardar esse nome, porque teremos boas surpresas, daqui a uns anos. Em "Triangle", é incrível como o diretor consegue jogar com o seu espectador, dentro da sua inusitada narrativa. Um enredo muito bem construído, que mantém o ritmo pesado até o final, acompanhado de uma boa fotografia, e, claro, da direção competente de Smith, que desliza sua câmera com enquadramentos precisos, e até mesmo, com a inusitada técnica dos jump cuts. Fazia tempo que não recebíamos uma obra tão boa para assistir, e decifrar. Belo suspense. Bela diversão.[/quote'] O filme é bom....só não gostei mais....por que não gosto muito de quando o filme não explica o POR QUE daquilo acontecer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted December 17, 2010 Members Report Share Posted December 17, 2010 Greystoke: A Lenda de Tarzan' date=' O Rei da Selva - 3/5Greystoke: The Legend of Tarzan, Lord of the Apes - Hugh Hudson, 1984O filme é tão verossímil quanto possível, sem ficar ridículo por causa daquilo que tem de inevitavelmente fantasioso. Leva bastante tempo pra mostrar a vida de John Clayton (Tarzan) na África, e não é tedioso ver o cotidiano formado por atividades como brigar com algum animal e procurar comida (lembra a primeira parte de 2001). O personagem foi bem formulado em seus movimentos e na forma de se comunicar e se comportar, naturalmente imitando sua família adotiva. É um homem-animal num ambiente grosseiro, e não um homem arrumadinho fazendo um piquenique no bosque. Em seguida vem o primeiro encontro com um europeu. E a segunda metade do filme é ocupada pelo período em que John mora na Europa, e enfrenta o conflito entre quem ele aprendeu a ser desde a infância e quem ele tenta ser no mundo civilizado. É uma pena que a conclusão da história tenha seu impacto prejudicado pela pressa.[/quote'] Pra mim é, junto com Highlander, o melhor trabalho de Lambert... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 17, 2010 Members Report Share Posted December 17, 2010 Greystoke: A Lenda de Tarzan' date=' O Rei da Selva - 3/5Greystoke: The Legend of Tarzan, Lord of the Apes - Hugh Hudson, 1984O filme é tão verossímil quanto possível, sem ficar ridículo por causa daquilo que tem de inevitavelmente fantasioso. Leva bastante tempo pra mostrar a vida de John Clayton (Tarzan) na África, e não é tedioso ver o cotidiano formado por atividades como brigar com algum animal e procurar comida (lembra a primeira parte de 2001). O personagem foi bem formulado em seus movimentos e na forma de se comunicar e se comportar, naturalmente imitando sua família adotiva. É um homem-animal num ambiente grosseiro, e não um homem arrumadinho fazendo um piquenique no bosque. Em seguida vem o primeiro encontro com um europeu. E a segunda metade do filme é ocupada pelo período em que John mora na Europa, e enfrenta o conflito entre quem ele aprendeu a ser desde a infância e quem ele tenta ser no mundo civilizado. É uma pena que a conclusão da história tenha seu impacto prejudicado pela pressa.[/quote'] Pra mim é, junto com Highlander, o melhor trabalho de Lambert... só o primeiro Highlander, pressumo.. pois o resto.. afinal, there can be only one.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted December 17, 2010 Members Report Share Posted December 17, 2010 Reino de Fogo Resolvi rever esse filme ontem a noite e foi uma experiência extremamente divertida, assim como foi quando o vi da primeira vez... Matthew Mcgonahey está fantástico, Van Zan é fenomenal, loucura e humanidade presente num personagem que poderia ser tudo para ser unidimensional, mas Mcgonahey dá uma densidade imensa para ele, e fico me perguntando pq esse ator se entregou ao piloto automático total... Christian Bale nos trás uma atuação baixa, bem aquém do que ele nos trouxe em Equilibrium, O Operário e O Sobrevivente... Com voz grutural (aquela que ele está com mania de fazer em tudo que é atuação ultimamente)... Já Gerard Butler, mesmo como coadjuvante nesse filme, mostra já que tem condição total de carregar sozinho um filme nas costas (Reino de Fogo é o primeiro filme que eu lembro de ter ele de forma destacada...) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members luccasf Posted December 17, 2010 Members Report Share Posted December 17, 2010 Triângulo do Medo (Triangle' date=' 2009), de Christopher Smith. Como é bom ver um nome fazendo sucesso, dentro de um gênero que se encontra num estado tão precário. Christopher Smith. É bom guardar esse nome, porque teremos boas surpresas, daqui a uns anos. Em "Triangle", é incrível como o diretor consegue jogar com o seu espectador, dentro da sua inusitada narrativa. Um enredo muito bem construído, que mantém o ritmo pesado até o final, acompanhado de uma boa fotografia, e, claro, da direção competente de Smith, que desliza sua câmera com enquadramentos precisos, e até mesmo, com a inusitada técnica dos jump cuts. Fazia tempo que não recebíamos uma obra tão boa para assistir, e decifrar. Belo suspense. Bela diversão.[/quote']O filme é bom....só não gostei mais....por que não gosto muito de quando o filme não explica o POR QUE daquilo acontecer Cara, mas está tudo bem explicado. Vou passar a minha interpretação, que pode ser a mesma que a sua. Vamos lá: em determinado momento do filme, o diretor faz a citação de Sísifo, que foi condenado a levar uma pedra até o alto de uma montanha, para vê-la descer, num ciclo interminável. Ele foi castigado, porque tentou enganar a morte. Certo. Partindo disso, a personagem principal, interpretada pela Melissa George, acaba passando pelo mesmo problema. Quando ela sofre o acidente de carro, a morte vem busca-la, ou seja, aquele taxista, entretanto, como ela estava em choque, vendo que o seu filho morreu, e que ela não foi uma boa mãe, ela resolve fazer tudo novamente. Quando o taxista pergunta se ela vai voltar, e ela diz que sim, ela está mentindo, ou seja, está mentindo para a morte. Com isso, ela é punida, tendo que passar pela mesma coisa, todas as vezes. Se essa foi a sua interpretação, peço que me explique melhor, o que você não entendeu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted December 17, 2010 Author Report Share Posted December 17, 2010 A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe e criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública. O resumo aí em cima não faz jus a carga dramática do filme de Olivier Dahan. Marion Cottilard É Piaf, difícil fazer uma separação; e tecer comentários sobre a atuação superlativa dessa atriz é besteira, no entanto, a opção do diretor por um filme não linear me pareceu equivocada, o vai e vem de algumas situações deixa buracos na narrativa e uma inevitável sensação de coisa incompleta (casos amorosos nem sequer são mencionados, caso de Théo Sarapo, que foi casado com ela). Menos mal que ele compensa com a crueza nas sequências da infância e o tour de force pelos inferninhos de Paris, aliás, Piaf é uma baita homenagem à cidade luz, arrepiante o encontro das divas: Piaf e Marlene Dietrich, "obrigado, graças a você estive em Paris hoje..." Aparentemente o prazer de cantar, vem acompanhado por inevitável sofrimento, que o digam Billie Holliday, Cassia Eller, Elis Regina e tantas outras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted December 17, 2010 Members Report Share Posted December 17, 2010 Umay tem uma cabeça ocidental demais p/ uma mulher muçulmana.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Acredita que “não há nada mais forte que o sangue” e não percebe que as vezes a tradição sobrepuja a religião, que atropela todos os mandamentos, todos pecados capitais... tudo em nome da “honra” suposta. Então liga o botão do foda-se e se atreve a palnejar uma vida independente onde a presença de um homem na sua vida seria escolha e não imposição... que ousadia ! Estranho que pareceu que mesmo quem zela e impõe a tirania de uma tradição parece mais se conformar que concordar com ela. Cena fdm a do casamento da irmã! Sibel é estupenda ! ("Contra a Parede" a conferir) “Die Fremde” – 10,0/10,0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted December 17, 2010 Members Report Share Posted December 17, 2010 Fahrenheit 451 - 5/5 François Truffaut, 1966 O autoritarismo, que limita desnecessariamente a liberdade do seres humanos e tira deles a possibilidade de atingir seu potencial, por mais fantasioso que seja em alguma obra de ficção, não deixa de ser real e tende a ser perturbador. São repulsivas as mentes embotadas pela abstinência de pensamento livre e de histórias que mexam com suas emoções. E a visão de livros sendo queimados é chocante e triste pra mim, pela importância que eles têm para a humanidade e pelo papel que eles desempenham na minha vida. É perigoso até mesmo escolher quais livros podem existir, por serem considerados seguros para a sociedade, e quais não podem. Reino de Fogo Resolvi rever esse filme ontem a noite e foi uma experiência extremamente divertida' date=' assim como foi quando o vi da primeira vez... Matthew Mcgonahey está fantástico, Van Zan é fenomenal, loucura e humanidade presente num personagem que poderia ser tudo para ser unidimensional, mas Mcgonahey dá uma densidade imensa para ele, e fico me perguntando pq esse ator se entregou ao piloto automático total... Christian Bale nos trás uma atuação baixa, bem aquém do que ele nos trouxe em Equilibrium, O Operário e O Sobrevivente... Com voz grutural (aquela que ele está com mania de fazer em tudo que é atuação ultimamente)... Já Gerard Butler, mesmo como coadjuvante nesse filme, mostra já que tem condição total de carregar sozinho um filme nas costas (Reino de Fogo é o primeiro filme que eu lembro de ter ele de forma destacada...)[/quote']Não vi nada demais na atuação dele em O Sobrevivente. Ele apenas faz o básico pra mostrar que o personagem está acabado. Mas tudo bem, porque um ator melhor teria se desperdiçado naquele filme. De gênio acho que Werner Herzog só tem o nome. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted December 17, 2010 Author Report Share Posted December 17, 2010 Acho O Sobrevivente uma bomba (apesar de gostar de outros filmes do Herzog). E prefiro a atuação do Steve Zahn... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 17, 2010 Members Report Share Posted December 17, 2010 O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (Terminator 3 - Rise of the Machines, Dir.: Jonathan Mostow, 2003) 2/4 O Exterminador do Futuro - A Salvação (Terminator Salvation, Dir.: McG, 2009) 2/4 O Homem de Ferro (Iron Man, Dir.:, 2008) 2/4 Três filmes de ação bons, assistíveis, e só. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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