Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members
Como falei pro Scofield' date='você não compreendeu a cerne de minha comparação.[/quote']

 

 

 

Discordo. Acho que foi você mesmo que não entendeu sua comparação. E por isso insiste nela, mesmo não tendo mais argumentos para sustentá-la.

 

 

 

É óbvio que algo bíblico só fica "provado" para alguém que acredita nela!Afinal' date='se as provas estão nela e a pessoa não acredita nela,como o assunto será provado então?Impossível![/quote']

 

 

 

Em outras palavras, o que está na bíblia é verdadeiro porque está na bíblia. Genial... 06.gif

 

 

 

Isso é que é raciocinar! 10.gif

 

 

 

Nostromo' date='para o assunto do tópico,que é religião,e para a religião que está sendo debatida,que é o cristianismo,tenho ANOS de estudo.Porém,nenhum estudo MEU fará VOCÊ acreditar nela,tudo depende de você,meu papel é apenas mostrar e explicar o que ela diz.[/quote']

 

 

 

Seus "anos de estudo" foram uma enorme perda de tempo, pois você nada aprendeu nesse tempo todo. Deve ser por isso que você não consegue cumprir o seu "papel".

 

 

 

Outra visão equivocada e' date='porque não,preconceituosa.Eu não vejo o que quero para "manter minha crença",este pensamento é idiota.[/quote']

 

 

 

Sim, você vê o que quer. Como já falaram antes, agora você acha que tem que se abster de sangue. Quando a torre mudar de idéia, você vai passar a achar que está tudo bem fazer transfusão, como já disseram por aqui. Você não pensa por si mesmo.

 

 

 

Você me lembra esta charge:

 

 

 

ciencia.JPG

 

 

 

A crença não nasceu comigo' date='ela não veio do nada.Antes de te-la,eu não via o mundo desta forma mas questionava algumas coisas que eu considerava da forma como você considera.[/quote']

 

 

 

Eu imagino o nível dos seus questionamentos...

 

 

 

Quanto a analogia do bebê.Dá para comparar sim.Na verdade' date='talvez não dê mesmo,já que Deus é TÃO superior a nós,que a relação Adulto x bebê não seja equivalente a relação homem x Deus.[/quote']

 

 

 

Impressionante como insiste no erro...

 

 

 

Por isso falei que um dos lados não entende o outro.Eu considero a ciência E a religião....o Nostromo apenas considera a ciência.

 

 

 

Você só considera a ciência quando pensa que ela contribui para sua crença. Quando percebe que não' date=' você muda de discurso rapidinho. Mentiroso...

 

 

 

O pior é que isso abala os crentes e os fazem desistir de procurar uma religião.

 

 

 

 

Pior não. Melhor. A melhor coisa que pode acontecer para o mundo é as pessoas se afastarem das religiões. Eu espero que mais escândalos envolvendo líderes de várias religiões sejam revelados para ver se a humanidade acorda.

 

 

 

Nada contra a crença em divindades. O problema é a religião organizada, com meia-dúzia de cretinos se achando a voz de deus na terra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Discordo. Acho que foi você mesmo que não entendeu sua comparação. E por isso insiste nela' date=' mesmo não tendo mais argumentos para sustentá-la.

[/quote']

Sem problemas,pode discordar.

 

Em outras palavras' date=' o que está na bíblia é verdadeiro porque está na bíblia. Genial...

[/quote']

Hum....sim.

 

Seus "anos de estudo" foram uma enorme perda de tempo' date=' pois você nada aprendeu nesse tempo todo. Deve ser por isso que você não consegue cumprir o seu "papel".

[/quote']

Engano seu.

Acabei de chegar do serviço de pregação e duas pessoas receberam bem a mensagem e pediram para eu voltar.

 

Sim' date=' você vê o que quer. Como já falaram antes, agora você acha que tem que se abster de sangue. Quando a torre mudar de idéia, você vai passar a achar que está tudo bem fazer transfusão, como já disseram por aqui. Você não pensa por si mesmo.

[/quote']

Como esta parte do seu post claramente revela,vocês foram levados a crer nisso.Na verdade eu acho que os apóstatas poderiam criar uma religião já...as pessoas passaram a ter fé neles....

Mas não,eu penso por mim e mudo de idéia quando argumentos convincentes são mostrados...como o da Judy sobre o dilúvio.

 

Eu imagino o nível dos seus questionamentos...

Mas sua imaginação está equivocada.

 

Impressionante como insiste no erro...

Realmente errei.A comparação bebe x adulto não chega nem perto da comparação adulto x Deus.

 

Você só considera a ciência quando pensa que ela contribui para sua crença. Quando percebe que não' date=' você muda de discurso rapidinho. Mentiroso...

[/quote']

Usei ela para tentar te ajudar,talvez até mesmo trazer algum sentido para sua presença aqui.Mas,se quiser,posso desconsidera-la completamente,ai o debate para e você vai parecer um chato berrando no meio do debate,nada mais que isso.

 

Pior não. Melhor. A melhor coisa que pode acontecer para o mundo é as pessoas se afastarem das religiões. Eu espero que mais escândalos envolvendo líderes de várias religiões sejam revelados para ver se a humanidade acorda.

 

Nada contra a crença em divindades. O problema é a religião organizada' date=' com meia-dúzia de cretinos se achando a voz de deus na terra.

[/quote']

Finalmente algo sensato saiu das suas mãos!

Espero que suas palavras se cumpram logo,amém!

 

Segue uma explicação bem clara que encontrei numa fonte sobre estudos Bíblicos. Não adianta você dizer a palavra e não entender o significado dela

Judy,

à base da religiosidade,a terra ter sido feita em 7 dias de 24 horas não desqualifica a bíblia.Na verdade,só mostra quão poderoso Deus é.

Então,como falei,este debate não faz sentido para nós.

 7 de 24h ou 7 1.000 anos,não importa para nós religiosos,apenas para vocês. 

Rafal2010-12-05 11:16:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cortando o blá blá blá, pois você nada acrescentou...

 

 

 

 

Usei ela para tentar te ajudar' date='talvez até mesmo trazer algum sentido para sua presença aqui.Mas,se quiser,posso desconsidera-la completamente,ai o debate para e você vai parecer um chato berrando no meio do debate,nada mais que isso.[/quote']

 

 

 

Primeiramente, não pedi sua ajuda. Se eu precisasse de ajuda, certamente não pediria a alguem menos capaz do que eu e tão insipiente como você é. 07.gif

 

 

 

Quanto a minha presença ter sentido ou não, isso é opinião pessoal sua. E vale tanto quanto... hmm... nada. Você desconsiderando minha presença não fará diferença alguma para mim, já que não solicitei e nem faço questão da sua consideração. Eu só venho expressar minha opinião. Você discute comigo porque quer.

 

 

 

E eu não berro. Não me confunda com você e sua gente.

 

 

 

Finalmente algo sensato saiu das suas mãos!Espero que suas palavras se cumpram logo' date='amém!

 

[/quote']

 

 

 

Eu duvido muito que você ache isso sensato. Primeiramente, você desconhece a sensatez. Não a identificaria nem se ela te mordesse. E você mesmo é membro de uma religião organizada e segue idiotas que se acham a voz de deus na terra. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu duvido muito que você ache isso sensato. Primeiramente' date=' você

desconhece a sensatez. Não a identificaria nem se ela te mordesse. E

você mesmo é membro de uma religião organizada e segue idiotas que se

acham a voz de deus na terra.

[/quote']

Você não me conhece03

 

 

Rafal2010-12-05 14:11:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Errado!

 

 

 

Segue uma explicação bem clara que encontrei numa fonte sobre estudos Bíblicos. Não adianta você dizer a palavra e não entender o significado delasmileys/03.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="03" />

 

 

 

DIAS LITERAIS

 

 

 

Os dias mencionados no relato Bíblico da Criação' date=' representam  períodos literais de 24 horas. Típica da forma como o povo de Deus do Antigo Testamento media o tempo, a expressão “tarde e manhã” (Gn. 1:5, 8, 13, 19, 23, 31) especifica  dias individuais, com o dia iniciado ao pôr-do-sol (Lv. 23:32; Dt. 16:6).

 

 A Palavra hebraica traduzida por dia em Gênesis 1, é yõm. Quando yõm se faz acompanhar de um número definido, sempre significa um dia literal de 24 horas. Segundo as regras da gramática hebraica (por exemplo,Gn. 7:11; Ex. 16:1) o que representa outra indicação de que a Criação  está falando de dias literais, de vinte e quatro horas. 

 

 Sl. 33:6, 9 e Hb. 11:3 indicam que a criação foi um acontecimento instantâneo e não um processo de milhares de anos.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Errado !!!

 

 

 

Em Gênesis 2:4, todos os períodos criativos são chamados de um só “dia”: “Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus”. E a própria Terra já existia antes de começarem os "dias" criativos.

 

 

 

O fato é que a Bíblia não diz em quanto tempo foi feito todo o processo de criação, porém a Geologia diz que desde a formação do planeta Terra até o dia de hoje são 4 bilhões de anos, portanto, eu concordo com o que a ciência diz. Nightcrawler2010-12-05 14:46:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Discordo disso. Não tenho "crença" no valor da ciência. Eu SEI do valor da ciência. A ciência se mostra valiosa para todos nós' date=' o tempo todo e de maneira indiscutível. O conhecimento está aí a meia-dúzia de clicks, para ser lido, compreendido, posto à prova e confirmado ou não.[/quote']

 

tudo bem, Nostromo, tenho que revelar que a paixão que você nutre pela ciência é realmente valiosa 03

 

Mas toda a forma de busca por conhecimento se mostra e se mostrou valiosa, desde quando a espécie Homo sapiens sapiens surgiu na terra 03

Graças a ela que estamos aqui, graças a ela que a ciência não positivista surgiu, graças a ciência não positivista que a ciência positivista surgiu... é um jogo de quebra cabeças, a ciências não é nada sozinha, ela é a peça que forma um todo, e um todo que forma seus valores.

 

Só que mesmo assim, a ciência pode ter anos de estudo, de avanço e re-avanço(retrocesso em algumas teorias para avançar novamente). Mas a Ciência pode ter feito suas caminhadas com bases em pressupostos errados... Através de trilhos falhos, ou com algumas juntas falhas.

 

 

 

Quanto a analogia do bebê.Dá para comparar sim.Na

verdade' date='talvez não dê mesmo,já que Deus é TÃO superior a nós,que a

relação Adulto x bebê não seja equivalente a relação homem x Deus.

 

[/quote']

ai é que tá, nós não somos superiores a um bebê, como você crê que Deus é superior a nós. Um bebê vive em padrões diferentes do nosso, pois está formando-se, desenvolvendo-se. As bases que levam o Bebê a tomar decisões, a formar ideias,... são de natureza diferente da nossa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Errado !!!


2) Em Gênesis 2:4' date=' todos os períodos criativos são chamados de um só “dia”: “Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus”. E a própria Terra já existia antes de começarem os "dias" criativos.


3) O fato é que a Bíblia não diz em quanto tempo foi feito todo o processo de criação, porém a Geologia diz que desde a formação do planeta Terra até o dia de hoje são 4 bilhões de anos, portanto, eu concordo com o que a ciência diz.
[/quote']
1) Você usa essa palavra como se tivesse refutado alguma coisa06.gif

 

2) O que só demonstra a fragilidade do argumento literal, independente de ser 24 horas. Em gênesis diz que a terra foi criada ANTES do sol, assim como "...terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie". Ora isso não está de acordo com a ciência: Sem sol, sem energia, água líquida, etc.Se você quer usar o argumento da ciência, já começa errado aí.


Não adianta Night... O que não faltam são evidências de que gênesis se referia a 24 horas e genealogia de Adão a Noé, também reforçam isso. Segue o texto que eu já postei para o Rafal, quando estávamos discutindo sobre o dilúvio e também serve para a nossa discussão:


É interessante e necessário que observemos a longevidade dos homens pré-diluvianos, visto que suas idades relacionam-se conforme segue:

 

Adão, 930 anos; Sete, 912; Enos, 905; Cainã, 910; Maalelel, 895; Jarede, 962; Enoque, 365; Metusalém, 969; Lameque, 777; Noé, 950.
Podemos, sem dúvida, explicar essa longevidade com a teoria de que o pecado, que sempre existiu, apenas recentemente começava a exercer sua maléfica influência na raça humana, que descendera de uma natureza originalmente imortal. Alguns pensam que esses nomes são de épocas dinâmicas, em vez de indivíduos. Outros julgam que, naquele tempo, os meses eram considerados anos. Mas nada disso procede.
Os cronologia em Gênesis indica que houve 1.656 anos entre a Criação do homem e o Dilúvio.


E de novo, volto ao ano de 1975 quando as TJ acharam que teria completado 6000 desde a criação e você fugiu comentando sobre o Natal (?).


3) Sim, 4 bilhões de anos... Mas há algo interessante em você concordar com a ciência aí, será que você só concorda convenientemente quando ela não contradiz a SUA crença? Segundo a ciência o Sol, assim como todas as estrelas, não é eterno e daqui aproximadamente 5 bilhões de anos ele se tornará uma gigante vermelho e será o fim do sol, da vida e tudo que há na terra. Portanto os "escolhidos" não viverão na terra para sempre. Outro evento interessante é quando a Bíblia diz que Josué "parou" o Sol. O que você acha disso?

 
Judy Rush2010-12-06 09:24:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Você usa essa palavra como se tivesse refutado alguma

 

 

 

 

 

 

Sim' date=' e eu te refutei 06.gif

 

 

 

 

 

 

O que só demonstra a fragilidade do argumento literal, independente de ser 24 horas. Em gênesis diz que a terra foi criada ANTES do sol, assim como "...terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie". Ora isso não está de acordo com a ciência: Sem sol, sem energia, água líquida, etc.Se você quer usar o argumento da ciência, já começa errado aí.

 

 

 

 

 

 

Olha a pérola !!! 14.gif

 

 

 

O Sol e a Lua já estavam no espaço sideral muito antes do primeiro “dia” de criação, mas a luz do Sol não atingia a Terra de modo a ser vista por alguém. Então, a luz evidentemente se tornou visível na Terra, neste primeiro “dia”, e a Terra, em sua rotação, passou a ter, alternadamente, dias e noites. A Astronomia diz que o Sol tem 5 bilhões de anos, 1 bilhão de anos a mais que a Terra.

 

 

 

A luz do Sol em Gênesis 1:3 surgiu por meio de um processo gradual que se estendeu por longo período, e não instantaneamente, como ocorre quando se acende uma lâmpada. A obra A Distinctive Translation of Genesis diz: "E a luz veio gradualmente à existência".

 

 

 

 

 

 

Não adianta Night... O que não faltam são evidências de que gênesis se referia a 24 horas e genealogia de Adão a Noé' date=' também reforçam isso. Segue o texto que eu já postei para o Rafal, quando estávamos discutindo sobre o dilúvio e também serve para a nossa discussão: É interessante e necessário que observemos a longevidade dos homens pré-diluvianos, visto que suas idades relacionam-se conforme segue:

 

 

 

Adão, 930 anos; Sete, 912; Enos, 905; Cainã, 910; Maalelel, 895; Jarede, 962; Enoque, 365; Metusalém, 969; Lameque, 777; Noé, 950.Podemos, sem dúvida, explicar essa longevidade com a teoria de que o pecado, que sempre existiu, apenas recentemente começava a exercer sua maléfica influência na raça humana, que descendera de uma natureza originalmente imortal. Alguns pensam que esses nomes são de épocas dinâmicas, em vez de indivíduos. Outros julgam que, naquele tempo, os meses eram considerados anos. Mas nada disso procede.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Não é porque esses homens viveram quase 1.000 anos que os dias da criação foram necessariamente 1.000 anos cada um tanto que Adão e esses homens viveram esse período de anos após e não durante os dias da criação. Isso não prova nada. E, mais uma vez, a Bíblia não afirma o tempo de duração desses dias. Portanto, se a Geologia diz que a Terra desde a sua formação até os dias de hoje tem 4 bilhões de anos e a Astronomia diz que o Universo 13,7 bilhões de anos não há nenhum problema em concordar com isso.

 

 

 

 

 

 

Os cronologia em Gênesis indica que houve 1.656 anos entre a Criação do homem e o Dilúvio.

 

 

 

 

 

 

Concordo.

 

 

 

 

 

 

E de novo' date=' volto ao ano de 1975 quando as TJ acharam que teria completado 6000 desde a criação e você fugiu comentando sobre o Natal (?).

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Não fugi, eu comparei. Comparar não é o mesmo que fugir.

 

 

 

Realmente acreditávamos que o fim viria nesta época, como também acreditávamos nos 6.000 anos de existência da Terra, como também comemorávamos o Natal, Ano Novo, aniversário e etc. Porém, Deus é fonte de luz espiritual e ele refina o seu povo em sentido moral, doutrinal e organizacional.

 

 

 

 

 

 

Sim' date=' 4 bilhões de anos... Mas há algo interessante em você concordar com a ciência aí, será que você só concorda convenientemente quando ela não contradiz a SUA crença?

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Engana-se, a nossa crença está totalmente baseada na Bíblia e a mesma nunca contradizeu o que a ciência diz.

 

 

 

 

 

 

Segundo a ciência o Sol' date=' assim como todas as estrelas, não é eterno e daqui aproximadamente 5 bilhões de anos ele se tornará uma gigante vermelho e será o fim do sol, da vida e tudo que há na terra. Portanto os "escolhidos" não viverão na terra para sempre. Outro evento interessante é quando a Bíblia diz que Josué "parou" o Sol. O que você acha disso?

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Mas isso tudo que a ciência diz É VERDADE. Se realmente nada for feito por Deus isso tudo ocorrerá, porém Deus promete vida eterna a aqueles que o temem e Deus certamente tomará providências para que isso não ocorra. Como você mesmo disse, Deus fez o Sol ficar parado. Portanto ele controla os astros e pode fazer com eles o que bem quiser.     

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ai é que tá' date=' nós não somos superiores a um bebê, como você crê que Deus é superior a nós. Um bebê vive em padrões diferentes do nosso, pois está formando-se, desenvolvendo-se. As bases que levam o Bebê a tomar decisões, a formar ideias,... são de natureza diferente da nossa.

[/quote']

Sim,mas ainda assim a comparação se sustenta.Mesmo o bebê tendo bases diferentes,nós acreditamos que as nossas são superiores.

Da mesma forma se dá com Deus.Ele têm bases diferentes das nossas e as dele são superiores as nossas.

volto ao ano de 1975 quando as TJ acharam que teria completado 6000 desde a criação

Mas não foi isto?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Sim' date=' e eu te refutei 
[/quote']
Só pra te lembrar, você não comentou nada sobre a gramática da palavra hebráica.


1) Olha a pérola !!! 

2) O Sol e a Lua já estavam no espaço sideral muito antes do primeiro “dia” de criação

3) mas a luz do Sol não atingia a Terra de modo a ser vista por alguém.

4) Então' date=' a luz evidentemente se tornou visível na Terra, neste primeiro “dia”, e a Terra, em sua rotação, passou a ter, alternadamente, dias e noites. A Astronomia diz que o Sol tem 5 bilhões de anos, 1 bilhão de anos a mais que a Terra.

5) A luz do Sol em Gênesis 1:3 surgiu por meio de um processo gradual que se estendeu por longo período, e não instantaneamente, como ocorre quando se acende uma lâmpada. A obra A Distinctive Translation of Genesis diz: "E a luz veio gradualmente à existência".
[/quote']
1) Será mesmo?

Gênesis 1:11 "E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi."
Gênesis 1:13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
Gênesis 1:16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

Alguma dúvida?
Quem postou pérolas foi você, vamos a elas:

2) O Sol E a lua? Todo mundo sabe que a lua se formou depois da formação de nosso planeta (bem antes é claro de ter oceanos, vida, etc), mas foi depois. A causa mais provável para a formação do nosso satélite foi devido a uma colisão de outro planeta com o nosso.

3) Como é que é? O Sol só está a uns 8 minutos-luz da terra, não tem essa de não ser visto. Além do mais, como você falou abaixo, ele "acendeu" muito antes da terra se formar, então esse seu comentário não faz o menor sentido. E depois você vem falar que eu posto pérolas.

4) Ué, mas você acabou de dizer que a luz não atingia a terra. Afinal de contas, atingiu ou não atingiu?

5) Outra pérola. "luz em processo gradual"06 Você sabe qual é velocidade da luz? Para você ter uma idéia, a luz pode dar sete voltas na terra em 1 seg. Essa "luz" aí de gênesis então é outra coisa.


Não é porque esses homens viveram quase 1.000 anos que os dias da criação foram necessariamente 1.000 anos cada um tanto que Adão e esses homens viveram esse período de anos após e não durante os dias da criação. Isso não prova nada. E' date=' mais uma vez, a Bíblia não afirma o tempo de duração desses dias. Portanto, se a Geologia diz que a Terra desde a sua formação até os dias de hoje tem 4 bilhões de anos e a Astronomia diz que o Universo 13,7 bilhões de anos não há nenhum problema em concordar com isso.
[/quote']
Concordo em parte, já que você diz que os DIAS não eram de 24 horas. Sendo assim, deve ser do primeiro ao sétimo. E não convenientemente até o dia da criação, que foi entre o quinto e o sexto...


Realmente acreditávamos que o fim viria nesta época' date=' como também acreditávamos nos 6.000 anos de existência da Terra, como também comemorávamos o Natal, Ano Novo, aniversário e etc. Porém, Deus é fonte de luz espiritual e ele refina o seu povo em sentido moral, doutrinal e organizacional.
[/quote']
Não acredita mais nos 6000, considerando o 1975, e agora qual é a próxima data?
Interessate isso de "acreditávamos". Como já falaram aqui, se seus líderes passarem a acreditar que não há mais problema na transfusão, você mudará o discurso nesse caso também.


Engana-se' date=' a nossa crença está totalmente baseada na Bíblia e a mesma nunca contradizeu o que a ciência diz.
[/quote']
A julgar pelos seus comentários, só há contradição.


1) Mas isso tudo que a ciência diz É VERDADE. Se realmente nada for feito por Deus isso tudo ocorrerá' date=' porém Deus promete vida eterna a aqueles que o temem e Deus certamente tomará providências para que isso não ocorra.

2) Deus fez o Sol ficar parado. Portanto ele controla os astros e pode fazer com eles o que bem quiser.    
[/quote']
1) Ele não vai mudar toda a natureza estelar apenas porque um grupinho acha viverá eternamente na terra.

2) Mais pérola pra fechar com chave de ouro? Então pra você, quer dizer que a terra está no centro com o sol girando ao seu redor?


Mas não foi isto?

Veja o contexto da nossa discussão. Segundo o Nightcrawler, não...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredita mais nos 6000' date=' considerando o 1975, e agora qual é a próxima data?

Interessate isso de "acreditávamos". Como já falaram aqui, se seus líderes passarem a acreditar que não há mais problema na transfusão, você mudará o discurso nesse caso também.

[/quote']

Judy,

Creio estar havendo um mal entendido aqui.

Os 6.000 anos são verdadeiros,estamos para entrar no 7 dia ou ano 7.000 de existência humana.

O que aconteceu é que a STV falou que seria interessante caso o Armagedon chegasse nessa época,e então algumas pessoas acreditaram que ele viria nesta época,mas nunca foi dada nenhuma data para o Armagedom.

Quanto aos outros pontos que ele falou...Natal,Ano Novo e Aniversario,eu desconheço.Vou procurar saber se isso é verdade e então te respondo.

Mas uma coisa que eu sei é que antes pensávamos que todos os cristãos vão para o céu,assim como o restante das denominações cristãs acreditam.

Veja o contexto da nossa discussão. Segundo o Nightcrawler' date=' não...

[/quote']

Ele,assim como muitas Tjs não entenderam esta questão dos 6.000 anos....

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim' date='mas ainda assim a comparação se sustenta.Mesmo o bebê tendo bases diferentes,nós acreditamos que as nossas são superiores.
Da mesma forma se dá com Deus.Ele têm bases diferentes das nossas e as dele são superiores as nossas. [/quote']

 

Então você acha um jogador de futebol superior a um jogador de xadrez? ou um jogador de dama superior a um jogador de voley?

 

quando as bases são diferentes, não há base para comparação.

 

Principalmente em seres que tem seus mundos de forma diferente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então você acha um jogador de futebol superior a um jogador de xadrez? ou um jogador de dama superior a um jogador de voley?

 

quando as bases são diferentes' date=' não há base para comparação.

 

Principalmente em seres que tem seus mundos de forma diferente.

[/quote']

Se o jogador de xadrez estiver jogando bola,sim.

Podemos comparar quando os dois estão em situação semelhante.

Um adulto quando se depara com uma tomada, sabe mais acerca daquilo do que o bebê.Da mesma forma é quando nos deparamos com alguma questão sobre nossa vida,Deus sabe MUITO mais sobre ela do que nós.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Creio estar havendo um mal entendido aqui.
Os 6.000 anos são verdadeiros' date='estamos para entrar no 7 dia ou ano 7.000 de existência humana.
O que aconteceu é que a STV falou que seria interessante caso o Armagedon chegasse nessa época,e então algumas pessoas acreditaram que ele viria nesta época,mas nunca foi dada nenhuma data para o Armagedom.

2) Quanto aos outros pontos que ele falou...Natal,Ano Novo e Aniversario,eu desconheço.Vou procurar saber se isso é verdade e então te respondo.


3) Mas uma coisa que eu sei é que antes pensávamos que todos os cristãos vão para o céu,assim como o restante das denominações cristãs acreditam.

[/quote']

1) Agora não vou entrar no mérito da STV ter dito ou não, mas o importante para a nossa discussão, é demonstrar que as TJ acreditam no período milenar desde a criação. Ou seja, pra você desde a criação de Adão tem uns 7000, não é isso?

 

2) Ok

 

3) E agora só vão as TJ?



Ele' date='assim como muitas Tjs não entenderam esta questão dos 6.000 anos....
[/quote']

O que me chamou atenção nesse tópico, é como duas pessoas da mesma religião tem visões e interpretações diferentes da Bíblia... O Night diz praticamente o contrário do que você já disse até aqui.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas toda a forma de busca por conhecimento se mostra e se mostrou valiosa' date=' desde quando a espécie Homo sapiens sapiens surgiu na terra[/quote']

 

 

 

Eu concordo com isso. Com o post todo, na verdade.

 

 

 

Mas é bom lembrar que insistir em uma forma de busca de conhecimento que não dá resultados é burrice. Algumas formas pelas quais as pessoas procuram respostas, não levam a resposta alguma.

 

 

 

 

 

 

 

Você não me conhecesmileys/03.gif" align="middle" />

 

 

 

Você faz questão de alardear que segue a sua religião e seus líderes. Logo' date=' especificamente no que se refere à citação que você destacou, eu te conheço.

 

 

 

Se o jogador de xadrez estiver jogando bola,sim.Podemos comparar quando os dois estão em situação semelhante.Um adulto quando se depara com uma tomada, sabe mais acerca daquilo do que o bebê.Da mesma forma é quando nos deparamos com alguma questão sobre nossa vida,Deus sabe MUITO mais sobre ela do que nós.

 

 

 

 

Você não entende mesmo...

 

 

 

O problema da sua analogia não reside na diferença de conhecimento entre adulto e criança. E sim no nível de desenvolvimento psicológico. Capacidade de raciocínio e compreensão.

 

 

 

Uma criança não compreende abstrações, por exemplo. Por isso não perdemos tempo explicando para uma criança todo o processo que causa uma eletrocussão. Simplesmente damos uma palmada e dizemos não, quando ela tenta enfiar o dedo na tomada. Já um adulto pode perfeitamente compreender isso.

 

 

 

Então não tem sentido dizer que seu deus não perde tempo nos explicando determinadas coisas porque somos como crianças. Não somos. Se ele quisesse explicar, entenderíamos. Tanto é que somos capazes de entender o que está na bíblia.

 

 

 

Se você lesse os autores que lhe indiquei, entenderia o seu erro. Mas você se recusa a estudar... Acaba ficando empacado, insistindo na mesma analogia nonsense eternamente e vangloriando-se de sua ignorância.Nostromo2010-12-06 18:54:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Se o jogador de xadrez estiver jogando bola' date='sim.

 

Podemos comparar quando os dois estão em situação semelhante.

 

Um

adulto quando se depara com uma tomada, sabe mais acerca daquilo do que

o bebê.Da mesma forma é quando nos deparamos com alguma questão sobre

nossa vida,Deus sabe MUITO mais sobre ela do que nós.

 

 

[/quote']

 

 

claro que não. Um jogador de xadrez nunca terá as condições, até a nível fisiológicos, naturais que um jogador de futebol tem, assim como um jogador que de futebol não tem as condições neuro-cognitivas que um jogador de xadrez já possui.

 

Agora isso ainda não é exemplo da diferença de uma criança a um adulto, mas só expõe a hierarquia esquizofrênica que faz(e que é comum em nossa sociedae) de seres com contextos diferentes. Não há como atribuir hierarquia de qualidades, pois cada contexto tem bases e fins opostos.

 

 

 

Eu concordo com isso. Com o post todo' date=' na verdade.

 

 

 

Mas é bom lembrar que insistir em uma forma de busca de conhecimento que não dá resultados é burrice. Algumas formas pelas quais as pessoas procuram respostas, não levam a resposta alguma.

 

 

 

 

[/quote']

 

Mas ai é que está, para que ambito? a investigação dos objetos com base na crença ou em concomitancia com a fé no sobrenatural fez diversos resultados para N culturas, para o ambito nosso, vale a pena os resultados que um questionamento com base em fé no sobrenatural a ponto de sobrepor questionamentos empírico-racional com que já hoje temos como opções culturais, opções essas adquiridos por gerações anteriores e anteriores?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Agora não vou entrar no mérito da STV ter dito ou não, mas o importante para a nossa discussão, é demonstrar que as TJ acreditam no período milenar desde a criação. Ou seja, pra você desde a criação de Adão tem uns 7000, não é isso?

 

 

 

3) E agora só vão as TJ?

 

 

1)Sim.Porém,isso nada têm haver com Armagedom.

 

2)Não.Agora uma parte ficará na Terra.

 

O que me chamou atenção nesse tópico, é como duas pessoas da mesma religião tem visões e interpretações diferentes da Bíblia... O Night diz praticamente o contrário do que você já disse até aqui.

Não dá bíblia em sí,mas assuntos externos ligados à ela.

 

Você faz questão de alardear que segue a sua religião e seus líderes. Logo, especificamente no que se refere à citação que você destacou, eu te conheço.

Não,não conhece.

Porque seguir não significa seguir cegamente.

 

Se ele quisesse explicar, entenderíamos. Tanto é que somos capazes de entender o que está na bíblia.

Engano seu.A sabedoria e conhecimento de Deus são impossíveis de serem compreendido pelos seres humanos.O que está na bíblia foi feito exatamente para entendermos, por isso a entendemos, senão não faria sentido ela existir, porém mesmo assim precisamos da ajuda do ES dele para a entendermos profundamente.

Jó também pensava assim como você, por isso Deus mostrou quão pequenino ele era ao fazer mais de 70 perguntar a Jó e ele não conseguir responder nenhuma.

No final,Jó disse:

"Deus não é homem igual a mim para eu lhe responder,para entrarmos juntos em julgamento"

E então,quando tinha adquirido um certo conhecimento a cerca de Deus ele disse:

"Eis que estas são as beiradas dos seus caminhos,e que sussurro sobre o assunto se tem ouvido dele! Mas quem pode mostrar ter entendimento do seu poderoso trovão?"

 

O próprio apostolos Paulo disse:

"Ó profundidade das riquezas,e da sabedoria,e do conhecimento de Deus! Quão inescrutáveis são os seus julgamentos e além de pesquisa são os seus caminhos!Pois, quem veio a conhecer a mente de Jeová ou quem se tornou seu conselheiro?"

 

Agora isso ainda não é exemplo da diferença de uma criança a um adulto, mas só expõe a hierarquia esquizofrênica que faz(e que é comum em nossa sociedae) de seres com contextos diferentes. Não há como atribuir hierarquia de qualidades, pois cada contexto tem bases e fins opostos.

Sim,não há.

Mas eu não pediria ajuda de um jogador de futebol para me ensinar xadrez.Da mesma forma que eu não busco conselhos humanos para guiar minha vida.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Engano seu.A sabedoria e conhecimento de Deus são impossíveis de serem compreendido pelos seres humanos.O que está na bíblia foi feito exatamente para entendermos' date=' por isso a entendemos, senão não faria sentido ela existir, porém mesmo assim precisamos da ajuda do ES dele para a entendermos profundamente.

[/quote']

É...neste ponto o Rafal tem razão. Se Deus existe dentro dos conceitos que estão sendo discutidos e que correspondem à fé dele, condicionais a existência de tal ser, essas afirmações são absolutamente naturais dentro do contexto. Deus estaria em um patamar superior, dono de uma impressionante sabedoria. Ele teria que tornar sua linguagem acessível para conversar com os humanos e perpetuar seus ensinamentos. Mas isso não tem nada a ver com a limitação do conhecimento de Deus, que poderia continuar infinito sem nenhuma subversão lógica.

 

A analogia dentro do argumento entre adulto e criança (inclusive com a ideia magnificamente postada pelo Nostromo sobre as abstrações) faz sentido se expandirmos o conceito para a versão Deus e humanos. Ela só não encontra eco no nosso poder de compreensão da situação já que não temos referências para utilizá-lo. Entretanto, é possível imaginar o sentido do que ele quis dizer.

Mr. Scofield2010-12-06 22:39:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Só pra te lembrar' date=' você não comentou nada sobre a gramática da palavra hebráica.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Realmente, não comentei sobre a gramática, comentei sobre o significado.

 

 

 

 

 

 

Será mesmo?

 

Gênesis 1:11 "E disse Deus: Produza a terra erva verde' date=' erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi."Gênesis 1:13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.Gênesis 1:16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

 

Alguma dúvida?

 

 

 

O Sol E a lua? Todo mundo sabe que a lua se formou depois da formação de nosso planeta (bem antes é claro de ter oceanos, vida, etc), mas foi depois. A causa mais provável para a formação do nosso satélite foi devido a uma colisão de outro planeta com o nosso.

 

 

 

Como é que é? O Sol só está a uns 8 minutos-luz da terra, não tem essa de não ser visto. Além do mais, como você falou abaixo, ele "acendeu" muito antes da terra se formar, então esse seu comentário não faz o menor sentido. E depois você vem falar que eu posto pérolas.

 

 

 

Ué, mas você acabou de dizer que a luz não atingia a terra. Afinal de contas, atingiu ou não atingiu?

 

Outra pérola. "luz em processo gradual" Você sabe qual é velocidade da luz? Para você ter uma idéia, a luz pode dar sete voltas na terra em 1 seg. Essa "luz" aí de gênesis então é outra coisa.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

A palavra hebraica traduzida “fez”, no versículo 16, não é a mesma que a palavra hebraica traduzida para “criou”, nos versículos 1, 21 e 27. “Os céus”, (Sol, Lua, planetas, estrelas, etc.) foram criados muito antes de o “primeiro dia” sequer começar. Mas a luz desses luzeiros (Sol e Lua) não atingia a superfície da Terra. A fonte dessa luz (Sol) ainda era invisível da Terra. Então, no primeiro dia “veio a haver luz” no sentido de que a luz do Sol e da Lua penetrou na superfície da Terra porém se um ser humano estivesse nessa época na Terra não poderia ver o Sol porque o termo hebraico usado no versículo 1 éohr que significa luz em sentido geral.

 

 

 

Durante o quarto "dia" criativo, aconteceu a mudança que você postou. O Sol, a Lua e as estrelas passaram então a ‘iluminar a terra’. (Gênesis 1:17). Portanto, Deus "fez os luzeiros" (versículo 16) no sentido de que passaram a ser vistos da Terra.

 

 

 

 

 

 

Não acredita mais nos 6000' date=' considerando o 1975, e agora qual é a próxima data?Interessate isso de "acreditávamos". Como já falaram aqui, se seus líderes passarem a acreditar que não há mais problema na transfusão, você mudará o discurso nesse caso também.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Vou explicar melhor para você: Se você contar a partir da criação do 1º homem (Adão) até os nossos dias realmente se passaram 6.000 anos, chegando agora a 7.000 anos. Se você me perguntar: "Qual é a idade da humanidade? Eu respondo: 6.000 anos. Porém, muitos afirmam que a idade da Terra é de 6.000 anos. Isso nós não acreditamos.

 

 

 

Quanto à data, não existe nenhuma nova data.

 

 

 

Quanto ao líder, nosso Líder é Jesus Cristo.

 

 

 

E sobre à transfusão, creio que não haverá mudança porque se trata de uma ordem direta de Deus.

 

 

 

 

 

 

A julgar pelos seus comentários' date=' só há contradição.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Nenhuma contradição entre a Bíblia e a ciência.

 

 

 

 

 

 

Ele não vai mudar toda a natureza estelar apenas porque um grupinho acha viverá eternamente na terra.

 

 

 

 

 

 

Você não responde por Deus. Não questione a fé alheia.

 

 

 

 

 

 

Mais pérola pra fechar com chave de ouro? Então pra você' date=' quer dizer que a terra está no centro com o sol girando ao seu redor?

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Não afirme coisas que eu não postei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas ai é que está' date=' para que ambito? a investigação dos objetos com base na crença ou em concomitancia com a fé no sobrenatural fez diversos resultados para N culturas, para o ambito nosso, vale a pena os resultados que um questionamento com base em fé no sobrenatural a ponto de sobrepor questionamentos empírico-racional com que já hoje temos como opções culturais, opções essas adquiridos por gerações anteriores e anteriores? [/quote']

 

 

 

Desculpa, mas não entendi. Explica de outra forma, por favor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não' date='não conhece. Porque seguir não significa seguir cegamente.[/quote']

 

 

 

Nenhum fanático gosta de admitir que está seguindo seu líder cegamente...

 

 

 

De qualquer forma, independentemente de ser cegamente ou não, você segue os líderes de uma religião organizada. O que tira totalmente o sentido do que você disse.

 

 

 

Engano seu. A sabedoria e conhecimento de Deus são impossíveis de serem compreendido pelos seres humanos. O que está na bíblia foi feito exatamente para entendermos' date=' por isso a entendemos, senão não faria sentido ela existir, porém mesmo assim precisamos da ajuda do ES dele para a entendermos profundamente.[/quote']

 

 

 

É mesmo?! E você já teve acesso a esse conhecimento para saber se é compreensível ou não? Ah lembrei... está na bíblia que é assim. Então só pode ser verdade...

 

 

 

E o que impede seu deus de colocar toda a sabedoria e conhecimento dele na mesma linguagem da bíblia? Explicar é justamente isso: escrever/falar algo de maneira a fazer a outra pessoa entender. Por que ele não o faz?

 

 

 

Deixa eu ver se adivinho sua resposta: "Não sei". Acertei? 02.gifNostromo2010-12-07 03:15:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

1) Agora não vou entrar no mérito da STV ter dito ou não' date=' mas o importante para a nossa discussão, é demonstrar que as TJ acreditam no período milenar desde a criação. Ou seja, pra você desde a criação de Adão tem uns 7000, não é isso?

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Para a Bíblia, desde a criação do primeiro homem (Adão) até os dias atuais se passaram 6.000 anos.

 

 

 

 

 

 

O que me chamou atenção nesse tópico' date=' é como duas pessoas da mesma religião tem visões e interpretações diferentes da Bíblia... O Night diz praticamente o contrário do que você já disse até aqui.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Não há nenhuma visão e nenhuma interpretação diferente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

É...neste ponto o Rafal tem razão. Se Deus existe dentro dos conceitos que estão sendo discutidos e que correspondem à fé dele, condicionais a existência de tal ser, essas afirmações são absolutamente naturais dentro do contexto. Deus estaria em um patamar superior, dono de uma impressionante sabedoria. Ele teria que tornar sua linguagem acessível para conversar com os humanos e perpetuar seus ensinamentos. Mas isso não tem nada a ver com a limitação do conhecimento de Deus, que poderia continuar infinito sem nenhuma subversão lógica.

[/quote']

 

Precisamente... A parte sublinhada materializou-se no que se chama de "Bíblia".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Nenhum fanático gosta de admitir que está seguindo seu líder cegamente...

De qualquer forma' date=' independentemente de ser cegamente ou não, você segue os líderes de uma religião organizada. O que tira totalmente o sentido do que você disse.

[/quote']
Você realmente não me conhece...apenas um estereótipo

Quando falei aquilo,tinha em mente o relato da "grande tribulação" que a bíblia diz.Alí ela fala que Deus vai fazer os governos se voltarem contra as religiões e então,quando eles chegarem na sua "menina dos olhos", virá o Armagedon.
Então,eu quero mais é que o que você falou aconteça.Quando vejo algum governante falar contra religião (Dilma,por exemplo) ou a religião impedindo o progresso científico,fico feliz.Por que sei que não será algo repentino,que os governantes não vão um dia simplesmente atacar a religião....sei que será algo orgânico,que os governos terão seus motivos e as pessoas concordarão com eles.


E o que impede seu deus de colocar toda a sabedoria e conhecimento dele na mesma linguagem da bíblia

Porque nós não explicamos para o bebê porque ele não pode colocar a mão na tomada?Porque o bebê não é capaz de abstrair' date='algo necessário para compreender essa questão.
Da mesma forma,existe algum requisito , que não temos,para compreender alguns aspectos que Deus não nos explica.Por exemplo,como um ser pode não ter início?Ou,porque ele criou o universo tão grande?


Precisamente... A parte sublinhada materializou-se no que se chama de "Bíblia".

Exato.Lembrando que ainda sim não é possível compreende-la de forma mais profunda sem ajuda do ES.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Realmente' date=' não comentei sobre a gramática, comentei sobre o significado.
[/quote']
Já postei o significado dessa palavra e a implicação gramatical e contextual, que dão significado a ela devido ao complemento numérico. Se você não quer aceitar os dias de 24 horas, mesmo sendo isso que o texto diz, aí já é uma escolha sua. Já postei a refutação, só não vê quem não quer. Ainda mais quando é dito no final de cada versículo: primeiro dia "houve tarde e manhã", segundo dia "houve tarde e manhã".... Quem escreveu gênesis se refere ao dia como conhecemos. Isso é evidente.


A palavra hebraica traduzida “fez”' date=' no versículo 16, não é a mesma que a palavra hebraica traduzida para “criou”, nos versículos 1, 21 e 27. “Os céus”, (Sol, Lua, planetas, estrelas, etc.) foram criados muito antes de o “primeiro dia” sequer começar. Mas a luz desses luzeiros (Sol e Lua) não atingia a superfície da Terra. A fonte dessa luz (Sol) ainda era invisível da Terra. Então, no primeiro dia “veio a haver luz” no sentido de que a luz do Sol e da Lua penetrou na superfície da Terra porém se um ser humano estivesse nessa época na Terra não poderia ver o Sol porque o termo hebraico usado no versículo 1 éohr que significa luz em sentido geral.

Durante o quarto "dia" criativo, aconteceu a mudança que você postou. O Sol, a Lua e as estrelas passaram então a ‘iluminar a terra’. (Gênesis 1:17). Portanto, Deus "fez os luzeiros" (versículo 16) no sentido de que passaram a ser vistos da Terra.
[/quote']
Se você assumir os relatos de gênesis cronologicamente, não há argumento que sustente que o sol e a lua foram criados antes da luz do versículo 1... Não adianta você inventar uma situação e ainda totalmente contrária a astronomia. Mas se você quiser extrair um significado teológico disso, tudo bem. Só para constar, é claro que o sol se formou antes da terra, mas não é isso que gênesis diz (de novo, se considerarmos o relato cronológico).

Se o sol foi criado antes da terra (e foi), é impossível que a luz não tenha atingido a terra antes dos "luzeiros"... Não importa o que você diga. Esse seu argumento é tão fraco que antes de citar os luzeiros, já existia plantas e mares! Se a luz do sol não atinge a terra, e ainda mais assumindo que esses dias são períodos de até milhões de anos, então não teria oceanos (apenas gelo), árvores, frutos, enfim, plantas na terra. A luz do não é apenas para iluminar, ela também é energia e fundamental para a sobrevivência.

E você evidentemente está enganado. Faz mais sentido assumir que a luz do versículo 1 foi criada junto com os luzeiros, ou seja, relacionados e simultaneamente. E a palavra HAJA reforça essa interpretação: Haja luz e depois Haja luzeiros (antes de você procurar um motivo na palavra hebráica , já adianto que é mesma para os dois..). Portanto, dois relatos do mesmo evento que ocorreu no primeiro dia. Os versículos 16 apenas mostra como houve luz

Não adianta vir falar de palavra hebráica, isso não acrescenta ao debate. Pode ser interessante como curiosidade, mas se eu quiser eu procuro. Você poderia citar a palavra em português mesmo. Uma palavra não anula a contradição. E pelo que estamos vendo, cietificamente não se sustenta: Eis a contradição.

Mas só por curiosidade... Você acha que a luz de uma estrela demora para atingir um planeta só no caso da terra, ou acontece com qualquer planeta?


Vou explicar melhor para você: Se você contar a partir da criação do 1º homem (Adão) até os nossos dias realmente se passaram 6.000 anos' date=' chegando agora a 7.000 anos. Se você me perguntar: "Qual é a idade da humanidade? Eu respondo: 6.000 anos. Porém, muitos afirmam que a idade da Terra é de 6.000 anos. Isso nós não acreditamos.
[/quote']
Dizer que o Homem está na terra há apenas 6000 anos, ignora várias evidências que demonstram foi bem antes disso... Mas essa questão não acrescenta ao que estamos discutindo...


1) Você não responde por Deus.

2) Não questione a fé alheia.


1) Respondi sobre e não por.

2) Eu questiono o que eu quiser' date=' mas se você não questiona nada é opção sua.


Não afirme coisas que eu não postei.

Foi apenas uma perguntaJudy Rush2010-12-07 12:28:49
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...