Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

 

Muito medo! Um diretor que enxerga/compara seu projeto ao filme do Coppola' date=' mudando SÓ o personagem...caso de execução! Ou de não ir ao cinema! hahahaha

 

[/quote']

 

Mudando só o personagem é muito maravilhoso. É o delírio fazendo valer! 06

 

Se pegarmos aquela imundice vergonhosa do Blindness, somado ao megalo roteirista, plus as essas reviews bagaceiras de 360 e fora o malfadado e-mail, acredito que estamos diante do cataclisma publicitário de maior proporção desde... Ah, desde Blindness! 06

 

Quanto mais eu penso, mais o meu medo se torna um PAVOR! 06

 

 

 

 

FeCamargo2011-09-18 14:35:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vencedores dos Prêmios do Festival de Toronto:

 

Cadillac People’s Choice Award: Where Do We Go Now?

 

· First runner-up: A Separation

 

· Second runner-up: Starbuck

 

Cadillac People’s Choice Award for Best Documentary: The Island President

 

Cadillac People’s Choice for Midnight Madness: The Raid

 

Int’l Critics Special Presentations Prize: The First Man

 

Int’l Critics Discovery Programme Prize: Avalon

 

Best Canadian Feature: Monsieur Lazhar

 

SKYY Vodka Award for Best First Canadian feature: Edwin Boyd

 

Best CDN short film goes to: Ian Harnarine’s Doubles With Slight Pepper

 

 

 

 

 

Cremildo2011-09-18 14:38:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O próximo festival é de San Diego, mas não parece ter títulos tão interessantes, Oscar-wise (salvo 50/50, Coriolanus e Like Crazy).

 

Runs September 28th thru October 2nd.

 

 

 

FEATURES:

 

50/50 - Jonathan Levine

 

Coriolanus - Ralph Fiennes

 

East Fifth Bliss - Michael Knowles

 

Girls! Girls! Girls! - Tracie Laymon, Beth Grant, Jennifer Chambers Lynch, Shana Sosin, Barbara Stepansky, America Young

 

Like Crazy - Drake Doremus

 

The Pill - J.C. Khoury

 

Rid Of Me - James Westby

 

Somewhere Tonight - Michael DiJiacomo

 

Todos Tus Muertos - Carlos Moreno

 

Unicorn City - Bryan Lefler

 

White Knight - Jesse Baget

 

The Woman In The Fifth - Pawel Pawlikowski

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto isso o Salles, que é bem superior ao Meirelles como cineasta, pena com On the road.  Que mundo injusto!  E Deus do céu, Hudson não!  Ela pode entregar a performance da década, mas só quando lembro que ela ganhou um Oscar por não parar de berrar num filme...   E que cena é essa da Close com a McTeer?  Infarto?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Glenn Close afirma que ficaria feliz com indicação ao Oscar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  •  

    A%20atriz%20Glenn%20Close%20ganhou%20neste%20domingo%20%2818%29%20o%20prêmio%20Donostia%20por%20sua%20carreira%20no%20festival%20de%20San%20Sebastián,%20na%20Espanha

    A atriz Glenn Close ganhou neste domingo (18) o prêmio Donostia por sua carreira no festival de San Sebastián, na Espanha

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAN SEBASTIÁN, Espanha, 18 Set 2011 (AFP) -A atriz americana Glenn

Close afirmou neste domingo (18) que ficaria feliz com uma indicação ao

Oscar por seu papel em "Albert Nobbs", filme exibido no Festival de San

Sebastián.

 

 

 

"Seria maravilhoso ser indicada. Estou há muito tempo sem uma

indicação", declarou Close, sorridente, na entrevista coletiva posterior

à exibição do filme, dirigido pelo colombiano Rodrigo García, filho do

Nobel de Literatura Gabriel García Márquez.

 

 

 

A atriz, de 64 anos, recebeu neste domingo o prêmio Donostia pela

carreira, já concorreu cinco vezes ao Oscar, a última delas em 1989 por

"Ligações Perigosas".

 

 

 

Em "Albert Nobbs" ela interpreta uma mulher que se passa por homem para sobreviver na Irlanda do fim do século XIX.

 

 

 

"É uma história sobre a sobrevivência", disse a atriz, que explicou ter

demorado 15 anos para levar o projeto ao cinema. A americana,

atualmente protagonista da série de TV "Damages", também é produtora e

uma das roteiristas do filme.

 

 

 

Close já havia interpretado Nobbs no teatro em 1982. Na exibição para a imprensa, o filme foi muito aplaudido neste domingo.

 

 

http://cinema.uol.com.br/ultnot/afp/2011/09/19/glenn-close-afirma-que-ficaria-feliz-com-indicacao-ao-oscar.jhtm

 

 

E a Close continua fazendo bem seu caminho ao Oscar.  Esse tipo de declaração é importantíssima.  No caso acredito que seja sincero mesmo, por ela nunca ter ganhado e ter esse tempo todo sem indicação e também pela questão da dificuldade que foi tornar esse projeto uma realidade. 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Glenn Close afirma que ficaria feliz com indicação ao Oscar

 

 

 

 

 

 

smileys/06.gif" align="middle" /> A notícia mais óbvia do mundo. Só faltava ela falar que não ia gostar da indicação. Pelo buzz em torno dela e a performance aparentemente fantástica que tem no filme, acho que o mais difícil seria ela não ser indicada.

 

 

 

Aliás, não sabia que o Rodrigo García era filho do García Márquez. Pelo menos até agora, nunca chamou muita atenção como diretor.leomaran2011-09-19 16:10:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Concordo, acho que o Rodrigo nunca chamou muita atenção como diretor, mas ele tem uma vertente fantástica que o destaca de muitos diretores, a direção de ator, além do cuidado com o texto. Não é um diretor autoral em sua linguagem visual, nem muito menos ousado com um rompante de linguagem narrativa, apesar da identidade de episódios que seus longas adquirem. Eu quero chegar na composição do trabalho dele com os atores, isso sim é muito foda. São poucos que conseguem fazer o que ele faz.

 

Dez Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar Para Ela, Nine Lives, Mother and Child e a série In Treatment meio que provam o dom do cara nesse campo. Como o meu olhar se volta muito para os atores, eu acabo gostando demais das coisas dele. Só de lembrar do trabalho da Robin Wright Penn e de uma atriz negra que não sei o nome em Nine Lives, ou mesmo Glenn Close. Annete Bening em Mother and Child, a descoberta de Mia Wasikowska em In Treatment. São muitos momentos marcantes que o cara me proporcionou.

 

Não vi o fatídico suspense com Anne Hathaway, mas dizem ser das piores coisas da década. 06

 

 

 

FeCamargo2011-09-19 15:06:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Concordo' date=' acho que o Rodrigo nunca chamou muita atenção como diretor, mas ele tem uma vertente fantástica que o destaca de muitos diretores, a direção de ator, além do cuidado com o texto. Não é um diretor autoral em sua linguagem visual, nem muito menos ousado com um rompante de linguagem narrativa, apesar da identidade de episódios que seus longas adquirem. Eu quero chegar na composição do trabalho dele com os atores, isso sim é muito foda. São poucos que conseguem fazer o que ele faz.Dez Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar Para Ela, Nine Lives, Mother and Child e a série In Treatment meio que provam o dom do cara nesse campo. Como o meu olhar se volta muito para os atores, eu acabo gostando demais das coisas dele. Só de lembrar do trabalho da Robin Wright Penn e de uma atriz negra que não sei o nome em Nine Lives, ou mesmo Glenn Close. Annete Bening em Mother and Child, a descoberta de Mia Wasikowska em In Treatment. São muitos momentos marcantes que o cara me proporcionou.Não vi o fatídico suspense com Anne Hathaway, mas dizem ser das piores coisas da década. 06.gif

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Pois é. Comigo foi o contrário. O da Hathaway foi a única coisa que vi dele, que pelo jeito foi um lapso horrível na carreira. Isso já me deixou com o pé atrás. Mas me referia mesmo ao fato de ele ser pouco conhecido e ter feito filmes de pouca visibilidade, independentemente de sua qualidade. leomaran2011-09-19 15:10:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem conhecia o fulano, sinceramente! Só vi esse Dez Coisas... e achei um porre mas nem sabia que era dele. Obviamente ele terá muito mais visibilidade e popularidade com o filme já que Close ganhará muita coisa. Tá fazendo a lição de casa direitinho para isso, inclusive deixando claro em todas as declarações que li até agora que foi um projeto que só tá sendo lançado porque ela própria batalhou para tal. Típica coisa que comove os tais acadêmicos. Tem erro não: ela já ganhou!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu só vi o Coisas... e não me chamou muito atenção. Mas sendo bem franco' date=' pouco me importa quem dirigiu Albert Nobbs, quero ver é Glenn Close destruindo tudo.

E os últimos cinco minutos do episodio final desta temporada de Damages são um Show dela.[/quote']

 

Tenho que reconhecer que a cena dela na ponte com a Rose Byrne é de acabar com qualquer um! To até agora tentado saber se o silêncio quis dizer que sim ou que não! Formidável mesmo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que filme é esse do Rodrigo com a Hathaway?  Nem sabia da existência.  Como não o vi, o cara nunca me desapontou e é um diretor de atores, sem dúvidas.  Tudo que foi citado pelo Adami eu assino embaixo.  Também adorei a atuação da 

 

atriz negra que não sei o nome em Nine Lives. E no mesmo filme a Baker, Close, Robin, Fanning... 

 

Off, mas preciso compartilhar:

 

Final de semana perfeito: Vascão líder do Brasileirão e Winslet levando o Emmy, na melhor premiação da noite (me refiro a forma como ela recebeu, o entusiasmo, parecia mais feliz do que no Oscar).16

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...