Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


joao_spider
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4


Recommended Posts

  • Members

O lance do Super man mais fraco acho que estão interpretando errado.

 

Eu não acho legal por um Super Man mais fraco, agora, acho legal sim criar vilões quase tão poderosos ou mesmo tão poderosos quanto ele.

Acho perfeitamente dentro do Superman ele ser capaz de levantar um continente, mas acho que é incoerente ele levar um soco de alguém tão forte quanto ele e não sangrar.

 

E acharia fantástico ter vilões tão superpoderosos que seriam capazes de fazer o Superman Sangrar.

 

Gosto de lembrar do termo usado pelo Richard Donner em Superman - O Filme: "Verossimilhança".

 

Não acho que o Superman será "mais fraco", mas que, dentro da realidade do filme (pois, verossimilhança não é o mesmo que veracidade), ele seja "menos Deus e mais crível".

 

Essa realidade, acredito eu, supõe um personagem mais "tangível", mesmo dentro das possibilidades de um universo de Super-heróis alienígenas. É provável que o Superman tenha de se esforçar para erguer algo (até pela relação força x energia)...é capaz que ele necessite de um impulso para sair voando em alta velocidade (como no trailler, que também podemos atribuir a leis físicas do nosso Mundo)...etc e tal. Ou seja, talvez (e só talvez) seja possível que tenhamos explicações plausíveis sobre os fatos extraordinários de universo do Superman, o que inclue seus poderes. Não quero dizer que haverá notas explicativas, mas que a forma de serem usadas sejam próximas com o "consenso universal"

 

Acredito que isso traz o personagem pra mais próximo de quem assiste, pois, identifica elementos naturais de seu cotidiano, por mais que o filme tenha elementos fantásticos.

 

É claro que eu posso estar completamente errado e o filme não mostrar nada do que falei...mas é a minha teoria...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto de lembrar do termo usado pelo Richard Donner em Superman - O Filme: "Verossimilhança".

 

Não acho que o Superman será "mais fraco", mas que, dentro da realidade do filme (pois, verossimilhança não é o mesmo que veracidade), ele seja "menos Deus e mais crível".

 

Essa realidade, acredito eu, supõe um personagem mais "tangível", mesmo dentro das possibilidades de um universo de Super-heróis alienígenas. É provável que o Superman tenha de se esforçar para erguer algo (até pela relação força x energia)...é capaz que ele necessite de um impulso para sair voando em alta velocidade (como no trailler, que também podemos atribuir a leis físicas do nosso Mundo)...etc e tal. Ou seja, talvez (e só talvez) seja possível que tenhamos explicações plausíveis sobre os fatos extraordinários de universo do Superman, o que inclue seus poderes. Não quero dizer que haverá notas explicativas, mas que a forma de serem usadas sejam próximas com o "consenso universal"

 

Acredito que isso traz o personagem pra mais próximo de quem assiste, pois, identifica elementos naturais de seu cotidiano, por mais que o filme tenha elementos fantásticos.

 

É claro que eu posso estar completamente errado e o filme não mostrar nada do que falei...mas é a minha teoria...

 

Bem, o Diretor fala em verossimilhança e poe o cara pra rodar o planeta e fazer o tempo retroceder? heheheh

 

E verossimilhança em um homem Super forte e super poderoso?

 

Sinceramente, um Superman quase deus está dentro das propostas do herói. Isso pra mim, sim, me soa como conveniencia. 

 

O Super man pode ser quase um Deus, não vejo problema nisso. Agora, o problema é não termos vilões quase diabos, se é que você me entende. 

 

E pode-se ter explicações plausiveis para as forças extraordinárias do Superman. Torna-lo humano não é torna-lo fraco, mas sim torna-lo com emoções, com fraquezas, tanto de personalidade, quanto de força, principalmente, torna-lo humano é fazer com que ele sofra também.. E para explorar a fraqueza dele, basta um inimigo quase diabo, um inimigo a altura.  

 

Não vejo a necessidade de diminuir o poder do Superman. Seria legal se ele fosse realmente capaz de levantar um continente (não de kriptonita), mas que houvessem vilões que fossem páreo ao Super. 

 

Não vejo necessidade de dimunir os poderes do Super pra torna-lo mais próximo, que identifiquem elementos do cotidiano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Isso pode até ser legal CIR EL, desde que o filme não pare a historia para explicar tais fatos. É o que acontece em BEGINS, onde o Nolan estaciona a narrativa para explicar como funcionam os equipamentos do Batman, o uniforme e tudo mais.

 

Com certeza...foi como eu disse..."Não quero dizer que haverá notas explicativas"

 

Acho que o fato dele ter de "fazer força" pra erguer um caminhão, ou pegar impulso para voar, pra mim já são elementos explicativos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, o Diretor fala em verossimilhança e poe o cara pra rodar o planeta e fazer o tempo retroceder? heheheh

 

E verossimilhança em um homem Super forte e super poderoso?

 

Sinceramente, um Superman quase deus está dentro das propostas do herói. Isso pra mim, sim, me soa como conveniencia. 

 

O Super man pode ser quase um Deus, não vejo problema nisso. Agora, o problema é não termos vilões quase diabos, se é que você me entende. 

 

E pode-se ter explicações plausiveis para as forças extraordinárias do Superman. Torna-lo humano não é torna-lo fraco, mas sim torna-lo com emoções, com fraquezas, tanto de personalidade, quanto de força, principalmente, torna-lo humano é fazer com que ele sofra também.. E para explorar a fraqueza dele, basta um inimigo quase diabo, um inimigo a altura.  

 

Não vejo a necessidade de diminuir o poder do Superman. Seria legal se ele fosse realmente capaz de levantar um continente (não de kriptonita), mas que houvessem vilões que fossem páreo ao Super. 

 

Não vejo necessidade de dimunir os poderes do Super pra torna-lo mais próximo, que identifiquem elementos do cotidiano.

 

Verossimilhança não é veracidade. Os fatos não são reais, mas sim, que causam uma "impressão de realidade" no contexto da história. É utilizar de elementos extraordinários mas que dentro do que chamamos de "mundo" (fatos) se torna passível de explicação minimamente racional.

 

Em 1978, girar a Terra ao contrário poderia ser uma boa forma de pensar como fazer o tempo voltar atrás. Hoje sabemos que é impossível (ou ninguém sabe se um cientista louco conseguiu). Se você pegar os grandes filmes que tratam a questão viagem no tempo, verá que a maioria é dos anos 80 pra frente.

 

Como bem explicou Goyer em uma das entrevistas recentes, "humanizar" o Superman não é torná-lo humano, pois isso ele não é e nunca será. E gosto do fato do filme trabalhar dessa forma.

 

Ter hoje um herói que ergue um continente inteiro é pedir pra ouvir comentários sarcásticos, diferente da época em que grandes heróis mitológicos foram criados.

 

E quanto a estar mais próximo ou não dos telespectadores, é só pegar o período recente de maior vendagem do Superman...quando ele morre...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O desempenho nas vendas de HQs não corrobora seu argumento Adler.

 

Como bem lembrou o Questão o melhor parâmetro são as animações de Bruce Timm.

 

Mas isso se deve não ao fato do Super perder a força, mas ao fato do Super ter adversários a altura, eu acho.

 

Ao fazer o Super mais fraco, colocou adversários e situações realmente de risco.

 

Mas eu não vejo a necessidade de enfraquecer o Super pra chegar a esse resultado. Acho que pode sim deixa-lo semi deus, mas colocar situações que seriam um desafio real a um semi deus, como um semi diabo.

 

E, principalmente, colocar emoções, fraquezas sentimentais, ele mais com raiva do adversário e querendo surra-lo do que se preocupando com o bem e a segurança de todos e salvando as pessoas ao redor. Algo desse nivel, e isso não necessariamente requer que ele seja mais fraco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, acho que é NECESSÁRIO dar ao Super um ar de divindade, mas sem tirar seu lado humano. Ainda mais levando em consideração que será um filme épico. O Super não precisará levantar continentes nem rachar a lua ao meio, mas seria triste ele não poder erguer um transatlântico.

 

Nos quadrinhos, em um momento dos anos noventa, colocaram o Super como alguém bem menos poderoso do que costumava ser. Achavam que as vendas iam mal por acreditarem ser difícil serem escritas boas histórias para um Superman com um poder monstruoso. Como resultado, ele podia ser vencido por um grupo de alguns homens fortes. Foi um saco! Tanto que não durou.

 

A verdade é que histórias ruins não vendem, e podem ser feitas tantas histórias boas quantas histórias ruins com Superman "quase-deus".

 

O ponto do Superman é exatamente esse, ele foi criado como humano, ele tem sentimentos, mesmo tendo poderes que intimidariam Lúcifer.


Um exemplo atual de ótima história que explora essa dualidade do Super (homem-deus) é o enredo de "Injustice - Gods Among Us". Recomendo!

 

http://www.ds-club.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=18004&sid=d39494b1dd0b13163eeb80c0ea847bcc

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, mesmo as versões mais "fracas" do Super que eu conheço, como a da fase do John Byrne e a de "Superman The Animated Series" eram poderosas pra caramba. As versões "fracas" do Super seriam capazes de parar o trêm desgovernado de HOMEM ARANHA 2 com o pé nas costas, diferente do aranha, que quase morre tentando parar aquele trêm. Pra que mais poder do que isso?

 

Ou seja, mesmo que "enfraqueçam" o Superman, ele ainda sera praticamente um semi-deus. O fato de ele não conseguir levantar um continente, ou ter que se esforçar pra isso não me incomoda de fato. E pelo que foi descrito sobre o filme, o Superman vai ser poderoso o bastante, só não vai ser capaz de levantar continentes ou tirar a lua do seu eixo como quem empurra o armário dentro de um quarto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um exemplo atual de ótima história que explora essa dualidade do Super (homem-deus) é o enredo de "Injustice - Gods Among Us". Recomendo!

 

http://www.ds-club.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=18004&sid=d39494b1dd0b13163eeb80c0ea847bcc

 

 

Maxter, reparei que é preciso se registrar no portal desse link

 

Tem como você colar aqui o conteúdo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pelo que foi descrito sobre o filme, o Superman vai ser poderoso o bastante, só não vai ser capaz de levantar continentes ou tirar a lua do seu eixo como quem empurra o armário dentro de um quarto.

 

Acho que é basicamente isso mesmo...

 

Me parece que o ser-humano de uma forma geral possui oque vou chamar de "instinto do sacrifício". Ou melhor, o gosto pelo sacrifício dos outros...rsrsrs...é só pegar as grandes histórias, os grandes épicos...o homem gosta quando o seu personagem sofre pra vencer no final (não é a toa que o Corinthians está entre as maiores torcidas do mundo...hahaha), quando há sangue....quando há o sacrifício pelo "bem maior".

 

Não é a toa que tantas histórias são criadas mostrando a morte e a queda de heróis (A morte do Superman, A queda do morcego, A história onde o Wolverine perde o adamantium...pra ficar em algumas só...) e isso alavanca e muito a vendagem.

 

Para muitos cristãos, o sacrifício de Jesus (sangrando, carregando e depois preso na cruz) é mais libertador do que os seus próprios exemplos e ensinamentos (visto que a maioria não os seguem). É só pegar o número de representações da Paixão de Cristo e seu impacto aos cristãos.

 

Ou seja, mantenho minha tese que um herói deus-invencível não é uma boa, mesmo que procure vilões altamente poderosos. E feitos muito fora da realidade que vivemos também é meio complicado (como girar a Terra ao contrário)...seria melhor criar um Mundo novo (como Avatar) e impor regras próprias para esse lugar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verossimilhança não é veracidade. Os fatos não são reais, mas sim, que causam uma "impressão de realidade" no contexto da história. É utilizar de elementos extraordinários mas que dentro do que chamamos de "mundo" (fatos) se torna passível de explicação minimamente racional.

 

Em 1978, girar a Terra ao contrário poderia ser uma boa forma de pensar como fazer o tempo voltar atrás. Hoje sabemos que é impossível (ou ninguém sabe se um cientista louco conseguiu). Se você pegar os grandes filmes que tratam a questão viagem no tempo, verá que a maioria é dos anos 80 pra frente.

 

Como bem explicou Goyer em uma das entrevistas recentes, "humanizar" o Superman não é torná-lo humano, pois isso ele não é e nunca será. E gosto do fato do filme trabalhar dessa forma.

 

Ter hoje um herói que ergue um continente inteiro é pedir pra ouvir comentários sarcásticos, diferente da época em que grandes heróis mitológicos foram criados.

 

E quanto a estar mais próximo ou não dos telespectadores, é só pegar o período recente de maior vendagem do Superman...quando ele morre...

 

Eu sei disso, mas rodar o planeta ao contrário e fazer o tempó retroceder não da a impressão de realidade

 

 E não precisa tornar o Superman mais fraco pra ter mais verossimilhança. 

 

Girar a terra ao contrário NUNCA foi possível, e nem pensando que seria, E NEM NUNCA SERÁ.  :unsure:

 

Simplesmente o Tempo NÃO VOLTA, se você girar a terra ao contrário, o que vai acontecer, se for feito um giro muito rápido, é acontecer um terremoto, ou algo do genero. Mas voltar no tempo, óbvio que não!

 

Tempo é uma abstração humana, é uma medição humana, nada mais. Um acontecimento não voltará atrás simplesmente porque giraram a terra ao contrário. 

 

E o Superman morre porque enfrentou um adversário a altura, não porque ficou mais fraco. 

 

Ele continua podendo levantar um continente, mas enfrentou um cara que também levanta um continente. 

 

 

 

 

 

 

Na verdade, acho que é NECESSÁRIO dar ao Super um ar de divindade, mas sem tirar seu lado humano. Ainda mais levando em consideração que será um filme épico. O Super não precisará levantar continentes nem rachar a lua ao meio, mas seria triste ele não poder erguer um transatlântico.

 

Nos quadrinhos, em um momento dos anos noventa, colocaram o Super como alguém bem menos poderoso do que costumava ser. Achavam que as vendas iam mal por acreditarem ser difícil serem escritas boas histórias para um Superman com um poder monstruoso. Como resultado, ele podia ser vencido por um grupo de alguns homens fortes. Foi um saco! Tanto que não durou.

 

A verdade é que histórias ruins não vendem, e podem ser feitas tantas histórias boas quantas histórias ruins com Superman "quase-deus".

 

O ponto do Superman é exatamente esse, ele foi criado como humano, ele tem sentimentos, mesmo tendo poderes que intimidariam Lúcifer.

 

 

Um exemplo atual de ótima história que explora essa dualidade do Super (homem-deus) é o enredo de "Injustice - Gods Among Us". Recomendo!

 

http://www.ds-club.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=18004&sid=d39494b1dd0b13163eeb80c0ea847bcc

 

 

Perfeito, o pessoal se prende a coisas do filme e não como essas coisas são contadas, sendo que o que faz essas coisas serem boas ou não é a forma que ela é contada, e não a coisa propriamente dita. 
Para mim, acho triste o Superman não conseguir levanta um continente, não poder levantar não me da semelhança a verdade ou não tira a semelhança da verdade; Esse poder extremo, sozinho, ao meu ver, não diz nada. É a história que vai dizer algo sobre esse poder.
E adversários tão fortes quanto o Super seria interessantíssimo, e um Super que se emociona, que se enraivesse, que sangra quando leva porra de alguém tão forte... seria interessantíssimo tbm.
 

 

Sei lá, mesmo as versões mais "fracas" do Super que eu conheço, como a da fase do John Byrne e a de "Superman The Animated Series" eram poderosas pra caramba. As versões "fracas" do Super seriam capazes de parar o trêm desgovernado de HOMEM ARANHA 2 com o pé nas costas, diferente do aranha, que quase morre tentando parar aquele trêm. Pra que mais poder do que isso?

 

Ou seja, mesmo que "enfraqueçam" o Superman, ele ainda sera praticamente um semi-deus. O fato de ele não conseguir levantar um continente, ou ter que se esforçar pra isso não me incomoda de fato. E pelo que foi descrito sobre o filme, o Superman vai ser poderoso o bastante, só não vai ser capaz de levantar continentes ou tirar a lua do seu eixo como quem empurra o armário dentro de um quarto.

 

 

 

Não incomoda, o que incomoda é achar que é necessário mexer com a força do Super pra traze-lo mais perto do público. Acho um equívoco. Ele pode ser forte ou fraco, não é isso que vai torna-lo mais palpável.

 

E me soa incoerente e conveninete um herói que podia tudo, agora pode quase tudo pra parecer com a realidade, como assim?

 

E quando você fala em levantar um continente como se ele tivesse levantando um brinquedo, ai entra a questão não é torna-lo mais fraco, mas torna-lo mais criatura, e não criador. Ou seja, ele ter que se dedicar, se empenhar, se esforçar, ser um ser que transpira, não uma entidade que leva tudo e a todos naturalmente e homogeneamente.

 

Sim, Super man tem seus limites, mas acho errado definir os limites do Superman, e é isso que temo da abordagem do filme. Ele deve ter desafios, mas desafios que sejam mais do que físicos, que demonstrem a necessidade de treino, ou de dedicação, foco, emoção.

 

Ele levantando um continente bufando é uma boa cena porque demonstra que ele está dedicado aquela tarefa mesmo que exija grande esforço. Ele é capaz de faze-lo, mas demanda grande concentração, obstinação, e esforço físico

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o lance o seguinte:

 

Se o cara é o Superman, é verossímil naquele contexto que ele levante algo muito pesado.

 

Entretanto, não seria verossímil se ele levantasse numa boa algo pesado o bastante para se partir no caso de uma força grande exercida em área proporcionalmente pequena em relação ao objeto levantado.  :)

 

É isso, não?

:D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zimmerr posta algo da trilha pow.

Pessoal vcs chegaram a ouvir alguma faixa da minissérie " A Bíblia "  que o Zimmer já fez depois de MOS ?

 

Então pesquisem no Google the bible hasn zimmer e ouçam a fx 2 e a fx 15

Puta que pariu é du caraleo !

 

Temos ( eu o Márcio da locadora )  certeza que são  " sobras " de MOS.

Pois tanto Jesus Cristo qto Superman tem uma grande ligação .

 

E ainda tem a Lisa com seu canto dando o tom épico !

 

A Fx  2 chama The Bening.

Se encaixa como uma luva no início de Mos , na parte de Kripton .

a Fx 15  na parte da Nave . rsrsrs

 

O que acham ?

 

Eita ansiedade !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que essa é a coisa queles teriam que se preocupar, com a física.

qual seria a reação dos objetos a força exercida pelo SUPER em um determinado ponto?

 

Pois é...

 

Adler, eu entendo seu ponto de vista, embora não encontre argumentos para concordar com ele. Preciso de mais base (saber em que você está se baseando para colocar suas idéias) para que eu possa compreender melhor.

 

 

"Entretanto, não seria verossímil se ele levantasse numa boa algo pesado o bastante para se partir no caso de uma força grande exercida em área proporcionalmente pequena em relação ao objeto levantado.  "

 

É o que estou tentando explicar...verossimilhança usa parâmetros "reconhecíveis" para explicar fatos extraordinários. Do contrário não é verossimilhança.

 

Mas, enfim...to ficando é com tédio da divulgação da Warner...porque será que eles estão escondendo tanto o ouro?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

por causa do IRON MAN.

 

Mas uma coisa que o SUPER terá, é todo o pessoal que irá ao cinema ver o filme do STARK e terá a divulgação do SUPER em cartazes e trailer enquanto esperam para entrar nas salas de cinema.

 

imaginem a quantia de pais que são fãs do SUPER e levarão seus filhos ao cinema para ver IRON MAN e lá verão algo sobre o SUPER.

acredito que isso poderá alavancar e muito a bilheteria do SUPER.

 

só depois da primeira semana americana de IRON MAN é que a WARNER  começara sua campanha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Entretanto, não seria verossímil se ele levantasse numa boa algo pesado o bastante para se partir no caso de uma força grande exercida em área proporcionalmente pequena em relação ao objeto levantado.  "

 

É o que estou tentando explicar...verossimilhança usa parâmetros "reconhecíveis" para explicar fatos extraordinários. Do contrário não é verossimilhança.

 

 

O que talvez ocorreu em 1978 com o filme "Superman" foi a visão mais inocente do que seria verossímil ou aceitável para o público.

 

Ou simplesmente Donner & Cia tiveram intenção de ser verossímil em outros aspectos da narrativa.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Superman - O Homem de Aço 2 (CANCELADO)
  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One locked and unpinned this topic
  • Big One unpinned this topic
  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...