Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Não faria sentido algum escolher o Bane como vilão e não explorar talvez o maior clímax do personagem nas HQs,seria o mesmo que escolher a Mulher-Gato e não explorar o relacionamento dela com o Batman.

 

Eu Não veria problema algum um final trágico na franquia do Nolan,seria até lugar comum demais esse negócio de ascenção (título do Rises) basear-se em uma cura fantástica para coluna quebrada. Eu considero muito mais correto o símbolo de Batman se consolidar sobre Gothan pra justificar o Rises e não a construção de um indivíduo humano "inquebrável".

 

O Batman do Nolan é um personagem paupável o suficiente pra sim ser aceito um final com carga dramática maior do que apelar-se pra uma fantasia sem sentido em um universo até então construído no verossímil.

 

E se for pra palpitar ,não acho que será convidado um diretor de renome pra franquia Batman recomeçar não. Eu acho que a WB vai atrás de um indivíduo ainda sem muito nome mas que sabe trabalhar com franquias. Um palpite? Talvez o nome que está com a "galinha de ovos de ouro" da WB possa ser um nome pra futuros filmes do Batman:  David Yates (diretor dos últimos Harry Potter ,que fez a Warner encerrar o rodízio na  a cadeira de direção da franquia).

 

Isso se a WB não der a direção pro irmão do Nolan ou pro Goyer.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Batman= Bruce Wayne' date=' LUCAS. Simples assim.

 

 E Bruce Wayne é um personagem. Ele vive no "Eterno Agora", como James Bond. Não sei por que isso é um problema.
[/quote']

 

Até aí não há nada que eu não saiba. O que não quer dizer que ele não possa enfrentar o fato da finitude da vida...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa Questão, a comparação com 007 é altamente pertinente. Não há a necessidade de Batman se ferrar nesse filme para que outro diretor assuma a franquia.

Ao que parece boa parte do pessoal aqui quer mudar o título do filme para "Bane Begins".

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

É Adam jones' date=' é por essas e outras que vivemos neste pais sem nação.

Batman ferrado vai contra a própria essência do personagem cuja mensagem primordial é a de que se vc se dedicar ao máximo a um objetivo, se vc focar toda sua energia e todos os recursos na realização de algo, nada conseguirá impedí-lo de obter êxito.
 
   
[/quote']

 

 

 

e desde quando ficar aleijado impede o Batman de conseguir êxito?

 

 

 

O crime pode ser combatido de diversas formas e a melhor delas é acabando com a desigualdade, com a exploração, reestruturando a cidade.

 

 

 

Rei' date=' todo mundo entendeu o vcs querem dizer, só que estamos falando de maior personagem das HQs, o "Deus Ex Machina" do UDC.

 

 

 

Ao final desse filme o q nós - os fãs do personagem - queremos ver é Bruce assumindo o manto definitivamente, mostrando o surgimento do Batman que conhecemos na LJA de Grant Morrison, nas palavras do Superman:"O homem mais perigoso do mundo."    
[/quote']

 

 

 

E dai que ele é o maior herói do mundo da fantasia? estamos falando de arte, de cinema, HQ é uma arte, cinema é outra.

 

 

 

 

Seria bem bacana' date=' Questão, realmente. De primeira, isso me lembra um pouco "Homem Aranha 2" - com toda aquela pressão que fez Peter Parker ter os poderes mentalmente bloqueados e em seguida escolher abandonar o uniforme -, mas sabemos que Nolan é bom o bastante pra fazer algo completamente diferente com isso em mãos.

 

O que eu defendo, na verdade, é o debate e não uma opinião unilateral. Defendo que é, sim, possível para essa trilogia ir além, sem se encaixar nos padrões que muitos acreditam ser inevitáveis para as adaptações de quadrinhos ou para qualquer filme que pegue emprestado trechos de saga do herói.Apresento então uma terceira via, e essa é de coração: imagine Bruce Wayne, sim, paralítico (ok, no meio do filme).Ele encara todo o drama psicológico que isso acarreta, supera o drama psicológico, mas permanece paralítico (não necessariamente para sempre).Em seguida no filme vem o Rises da "lenda" (palavra também trabalhada pelo teaser trailer): Bruce Wayne percebe que o símbolo que ele representa permanece. A cidade reconhece a "figura Batman", ausente ou não, como o símbolo que Bruce desejava, que segue inspirando (a cidade, Selina e até um possível Dick Grayson no final). Não há derrota. Ou você diria que Christopher Reeve é um derrotado? Ou diria isso a respeito de qualquer um dos inúmeros exemplos de superação ligados a limitações físicas?Cinéfilo, a queda da lenda pode ter começado no final de TDK para ser continuada e aprofundada em TDKR até chegar ao "Rises".
[/quote']

 

 

 

esplendido.

 

 

 

Espero que o Nolan seja bom o suficiente para não usar as mesmas coisas de sempre.

 

 

 

Nem sei se o Batman vai ficar paralítico, e talvez nem queira, porque já "consequi" vislumbrar o filme com o Batman paralítico, eu quero é que o Nolan me surpreenda como FILME, que ultrapasse qualquer rótulo de aventura, de ação, de herói, e seja uma grande viajem artística.

 

 

 

 

 

 PRIMO' date=' mas do que adianta Bruce superar seu drama psicologico se Gotham continua nas mãos de Bane?

 

 

 

 E não entendi essa sua teoria. Como assim "não necessariamente para sempre"? Só se o filme dizer que a paralisia de Bruce é temporaria. Eu prefiro ver Bruce superando isso (especialmente o dano psicologico, o dano fisico não precisa ser tão pesado).

 

 

 

 Eu não diria que uma pessoa paraplégica é derrotada, PRIMO, muito pelo contrario, o que não falta é exemplos de superação. Mas Gotham precisa do Batman, e somente sua ideia não basta, pois o simbolo e o homem se fundiram, como bem disse Rachel. Como Rachel e o Coringa previram, Gotham precisara sempre do Batman. O plano inicial de Wayne que era transformar Batman nesse simbolo de inspiração que vocês apontam não deu totalmente certo devido ao efeito escalada. Bruce é amaldiçoado pra sempre, a estar lá. por ela, por Gotham.
[/quote']

 

 

 

Mais um ponto pro Nolan, Questão, se ele por o Batman paralítico até o final. Porque ele irá desmentir o que a Rachel achava, a Rachel achava que o simbolo e o homem deveriam ser os mesmos, mas o Batman pode ser mais um exemplo de que o Símbolo é uma coisa, o homem é outra.

 

 

 

Nolan adora fazer reviravoltas, e essa pode ser uma reviravolta e tanto. O que achavamos como verdade, não é verdade, e ai as cadeiras que estavam sob nossas bundas some   06.gif

 

 

 

Mas dúvido que o Nolan faça esse final trágico, porque não terá um filme dos principais heróis da DC juntos?

 

 

 

A não ser que o filme posterior ao TDKRises (seja quem for o diretor) trate de restaurar o Batmão. Gustavo Adler2011-07-19 21:11:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

sinceramente: ver um herói fracassar anula a idéia da superação

 

lembrem da luta do Rocky Balboa contra o Clubber Lang no Rocky III:  na primeira luta o Rocky foi derrotado, mas então ele apostou as fichas na superação e venceu na revanche.

 

É isso que vai acontecer no TDKR

 

o Batman será derrotado no primeiro confronto com o Bane, o Bruce Wayne vai sentir que a cidade precisa do Batman apostando as fichas na superação decidindo se recuperar, e aí o Batman vai vencer na revanche

 

 

 

cinéfilo2011-07-19 21:44:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adler a resposta mais pertinente para sua pretensiosa intenção de descaracterizar o personagem está nas palavras do Questão: é reclamar de tiroteio em faroeste.

Nolan ferrando o Batman no final de TDKR seria um exercício de vaidade desnessário da parte dele, haja visto q seu trabalho como diretor não é maior que o mito do Calaveiro das Trevas.

 

A WB financiando uma merda dessas só se explicaria se os executivos estivessem focando de forma simplória a bilheteria de TDK, no exemplo mais gritante de "olhar apenas a árvore e esquecer a floresta".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É isso aí Cinéfilo!!! Excelente exemplo!!! É isso q, não só os Bat-fãs, mas a a maioria esmagadora do público q vai ao cinema assistir "actions movies" querem!!!

 

Ou alguém aqui acha q tais "idéias dramáticas" representam a expectativa do público "trouxa".

 

Q tais idéias fiquem para filmes como "O Discurso do Rei" e afins!!! 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente' date=' um final empolgante, tal qual um xícara de chá de boldo.[/quote'] Balrog, insere aí nesse final alguns flashforwards como do Asa Noturna (câmera em zoom in) agachado na beirada de um prédio, Gordon sorrindo com a filha no colo ou alguma cena da Selina com a Holly, e no fundo a voz de Alfred falando sobre o legado que Batman deixou, seja ausente ou não. Nolan saberia fazer isso muito bem, e é bom deixar claro - não que alguém aqui ache o contrário - que o filme não teria menos ação e pancadaria por conta de um final mais introspectivo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  PRIMO, você esta esquecendo de um detalhe. Um detalhe bem basico diga-se de passagem. Isso mata a franqua. Acaba com ela. Obriga um reboot, que sejamos sinceros, sairia daqui a cinco anos. Pessoalmente, eu não quero isso.

 

 LUCAS, Batman pode sim enfrentar a finitude da vida. Mas isso não precisa transformar TDKR em uma aventura derradeira (que é de uma pretensão impar). JORNADA NAS ESTRELAS II: A IRA DE KHAN é um excelente caso onde o heroi, o Capitão Kirk enfrenta essa sensação, e essa não foi sua derradeira aventura.

 

 A surra do Bane pode ser o mais perto da morte que o Batman já chegou (sem necessidade de coluna quebrada) podem mostrar os efeitos PSICOLOGICOS que isso causa no heroi.

 

 ADLER, o BALROG quis dizer que o Batman é um icone, em nenhum momento ele fez comparações de hq ou cinema. E Batman é um icone da cultura popular, não só das hqs ou do cinema.

 

 Outra maniazinha que surgiu recentemente no cinema. Muitos hoje estão acreditando que para um filme ser bom você tem que fazer o expectador acreditar em uma coisa, e depois criar toda uma grande reviravolta, onde tudo o que você acreditava era mentira. Isso é uma bobagem. Não é preciso isso para um filme ser bom. Onde esta a grande reviravolta de TDK? O filme não desmente nada, os eventos vão simplesmente se desenrolando. BEGINS sim tem uma grande reviravolta, e é inferior a TDK. Ñão é necessario uma "grande surpresa" no final para um filme ser excelente.

 

 PRIMO você esquece um detalhe basico. Essa sua sugestão mata a franquia, que sejamos sinceros, acabaria gerando um reboot daqui a quatro ou cinco anos. Pessoalmente eu não quero isso. Como o BALROG disse, seria queimar a floresta toda.

 

 É perfeitamente possivel fazer um bom filme como o LUCAS e todos nós queremos sem matar a franquia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão: PRIMO, mas do que adianta Bruce superar seu drama psicologico se Gotham continua nas mãos de Bane?


Primo: creio que uma coisa não impede a outra, Questão. Um exemplo é Charles Xavier, que perdeu o movimento das pernas mas deixou um legado (com ele inserido), e sua luta continua. Cai uma bigorna no Bane depois e fica tudo bem! (brincadeira 06). O fato é que Batman não precisa ser invencível para se tornar um símbolo.

Questão: E não entendi essa sua teoria. Como assim "não necessariamente para sempre"? Só se o filme dizer que a paralisia de Bruce é temporaria. Eu prefiro ver Bruce superando isso (especialmente o dano psicologico, o dano fisico não precisa ser tão pesado).

Primo: Nolan pode fechar sua participação na carreira cinematográfica do Batman com uma bela história que pode funcionar tanto fechada quanto aberta, ao mesmo tempo. Os fãs sabem que Batman já ficou paralítico uma vez e se recuperou. Se o filme tiver como única cena de referência a uma possível recuperação um sorridente Bruce junto com Alfred, feliz ao mexer o dedão (ok, algo menos clichê que isso), temos a história fechada e aberta e não mata a franquia.

Questão: Eu não diria que uma pessoa paraplégica é derrotada, PRIMO, muito pelo contrario, o que não falta é exemplos de superação. Mas Gotham precisa do Batman, e somente sua ideia não basta, pois o simbolo e o homem se fundiram, como bem disse Rachel. Como Rachel e o Coringa previram, Gotham precisara sempre do Batman. O plano inicial de Wayne que era transformar Batman nesse simbolo de inspiração que vocês apontam não deu totalmente certo devido ao efeito escalada. Bruce é amaldiçoado pra sempre, a estar lá. por ela, por Gotham.

Primo: tem duas possibilidades aí: Rachel pode simplesmente estar enganada. Ponto. A segunda possibilidade é a de realmente Gotham precisar do Batman pra sempre, mas o herói ser incapaz de atender plenamente essa demanda, exatamente pela finitude da vida que o Lucas citou ou simplesmente pela finitude da "vida útil" para combate físico.

Mas aí é que entra o possível ponto chave na teoria da Rachel: o homem com certeza é finito, mas o símbolo pode viver para sempre, o quanto que Gotham precisar. Se o foco da trilogia for o símbolo - como Begins pode até ter anunciado propositalmente -, teremos um filme que foge do lugar comum e nem por isso deixaria de ser muito bom. Ou de ser ainda melhor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só q o q vcs estão rotulando como "lugar comum" é justamente o cerne, a quintessência desse gênero de filme - o português mais claro: Final do filme = Mocinho detonando o bandido. Ponto.

Nolan pode mto bem brincar de "reinventar a roda" nos seus filmes autorais como Inception.

 

Boa noite.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 LUCAS' date=' Batman pode sim enfrentar a finitude da vida. Mas isso não precisa transformar TDKR em uma aventura derradeira (que é de uma pretensão impar). JORNADA NAS ESTRELAS II: A IRA DE KHAN é um excelente caso onde o heroi, o Capitão Kirk enfrenta essa sensação, e essa não foi sua derradeira aventura.

 

 A surra do Bane pode ser o mais perto da morte que o Batman já chegou (sem necessidade de coluna quebrada) podem mostrar os efeitos PSICOLOGICOS que isso causa no heroi.[/quote']

 

Concordo... mas isso pode acontecer COM coluna quebrada também. Nós não sabemos de que forma Batman ficará fora de combate. Então, seja o que for que acontecer, se bem trabalhado, é válido. Estamos falando de coluna quebrada porque aconteceu nos quadrinhos, o trailer instigou a possibilidade de algo do gênero acontecer e é de fato uma ideia impactante. Mas ninguém (pelo menos eu acho que ninguém) tá dizendo que isso TEM que acontecer, que é bom que isso aconteça. Só penso que não é algo a ser descartado, que o filme pode funcionar com esse incidente incorporado a trama.

 

É claro que eu sei que por inúmeras razões Batman dificilmente irá morrer ou sofrer algo que dê um fim definitivo em sua carreira como herói mascarado. Mas aqui eu estou escrevendo como alguém de fora, não como um acionista da Warner. Ou seja, se o resultado fosse um grande filme eu não me importaria se houvesse um fim definitivo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só q o q vcs estão rotulando como "lugar comum" é justamente o cerne' date=' a quintessência desse gênero de filme - o português mais claro: Final do filme = Mocinho detonando o bandido. Ponto.

Nolan pode mto bem brincar de "reinventar a roda" nos seus filmes autorais como Inception.

 
[/quote']

 

O negócio de mocinho derrotar bandido é o de menos nessa discussão. É algo comum a filmes de herói e eu não espero algo diferente desse Batman também. Por exemplo: em O Cavalheiro das Trevas o nosso herói derrotou o Coringa. Mas foi isso a coisa mais marcante do final deste filme?
Lucas2011-07-19 23:23:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  PRIMO' date=' você esta esquecendo de um detalhe. Um detalhe bem basico diga-se de passagem. Isso mata a franqua. Acaba com ela. Obriga um reboot, que sejamos sinceros, sairia daqui a cinco anos. Pessoalmente, eu não quero isso.

 

 

 

 LUCAS, Batman pode sim enfrentar a finitude da vida. Mas isso não precisa transformar TDKR em uma aventura derradeira (que é de uma pretensão impar). JORNADA NAS ESTRELAS II: A IRA DE KHAN é um excelente caso onde o heroi, o Capitão Kirk enfrenta essa sensação, e essa não foi sua derradeira aventura.

 

 

 

 A surra do Bane pode ser o mais perto da morte que o Batman já chegou (sem necessidade de coluna quebrada) podem mostrar os efeitos PSICOLOGICOS que isso causa no heroi.

 

 

 

 ADLER, o BALROG quis dizer que o Batman é um icone, em nenhum momento ele fez comparações de hq ou cinema. E Batman é um icone da cultura popular, não só das hqs ou do cinema.

 

 

 

 Outra maniazinha que surgiu recentemente no cinema. Muitos hoje estão acreditando que para um filme ser bom você tem que fazer o expectador acreditar em uma coisa, e depois criar toda uma grande reviravolta, onde tudo o que você acreditava era mentira. Isso é uma bobagem. Não é preciso isso para um filme ser bom. Onde esta a grande reviravolta de TDK? O filme não desmente nada, os eventos vão simplesmente se desenrolando. BEGINS sim tem uma grande reviravolta, e é inferior a TDK. Ñão é necessario uma "grande surpresa" no final para um filme ser excelente.

 

 

 

 PRIMO você esquece um detalhe basico. Essa sua sugestão mata a franquia, que sejamos sinceros, acabaria gerando um reboot daqui a quatro ou cinco anos. Pessoalmente eu não quero isso. Como o BALROG disse, seria queimar a floresta toda.

 

 

 

 É perfeitamente possivel fazer um bom filme como o LUCAS e todos nós queremos sem matar a franquia.
[/quote']

 

 

 

Ué, já não basta o efeito psicológico de ver a mulher que ama morrer, sem poder desfrutar da correspondencia desse amor?

 

 

 

acho que esse problema psicológico que você fala só cairia na redundância.

 

 

 

Sim, é verdade que não é preciso uma reviravolta pra fazer um bom filme. Mas você se esquece que não foi o filme quem disse que o Batman e o símbolo são os mesmos, e sim a Rachel, na verdade o Batman achava que o símbolo era maior, e por isso em Begins se apropriou de métodos em que o símbolo fosse elevado ao nível de lendas urbanas, uma vez que ninguém o via, ele pegava os criminosos na surdina. E ele se criou como vigilante dessa forma, mais como um símbolo do que como um personagem da cidade.

 

 

 

Não é preciso uma grande surpresa, mas é preciso sim que o telespectador não tenha a sensação de já ter visto essa ideia, argumento, história, antes. Já não preveja cada ato. Ou melhor, agente pode até prever cada ato, mas não pode é prever o discurso. Uma vitória do herói pode ser dita por várias vezes, mas se tiver uma ideia diferente, um contexto diferente, é óbvio que se torna cativante.

 

 

 

Porém quando um ato já é usado em demasia, torna-se cada vez mais difícil contar a história de forma única.

 

 

 

Só q o q vcs estão rotulando como "lugar comum" é justamente o cerne' date=' a quintessência desse gênero de filme - o português mais claro: Final do filme = Mocinho detonando o bandido. Ponto.

 

Nolan pode mto bem brincar de "reinventar a roda" nos seus filmes autorais como Inception.

 

 

 

Boa noite.
[/quote']

 

 

 

Não se prive da vida meu caro.

 

 

 

Você pode estar se privando de uma grande experiência artística por acreditar nesses muros. Esses muros quem faz é a sua imaginação.

 

 

 

E quem disse que o mocinho não vai derrotar o vilão nesse novo filme do Batman? o fato de aceitar a ideia dele terminar paralítico?

 

 

 

Agora, é bom que deixe claro, o filme não vai ser bom ou ruim pelo fato da paralisia do Batman. Só estamos discutindo algo que parece ter vazado (o que duvido) e dentro do que imaginamos que seja alguma coisa da história. Dentro dessa história imaginada, acho que a paralisia só vem a somar. Gustavo Adler2011-07-19 23:48:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Respondendo ao PRIMO

 

 Batman não precisa ser invencível para se tornar um símbolo.

 

   Verdade, mas tambem não precisa ser destruido para que seja demonstrado sua humanidade.

 E outra, Bruce Wayne não precisa ser invencivel, o Batman precisa. Levando em conta o material original e o que foi mostrado nos dois filmes anteriores, o simbolo não se sustenta sozinho. É preciso um hospedeiro, um avatar para mantê-lo vivo. Gotham precisa de um Batman fisicamente falando para que o simbolo viva. Nas palavras de Bane em "A QUEDA DO MORCEGO" Derrube o homem, e o simbolo cai.

 

 Os fãs sabem que Batman já ficou paralítico uma vez e se recuperou. Se o filme tiver como única cena de referência a uma possível recuperação um sorridente Bruce junto com Alfred, feliz ao mexer o dedão (ok, algo menos clichê que isso), temos a história fechada e aberta e não mata a franquia.

 

Os fãs sabem, mas o grande publico não. Se ele cria uma cena que dá a entender que Wayne voltara a andar, então ele esta criando um gancho. É um cenario diferente, e pode funcionar. Veriamos Batman ter que enfrentar Bane paraplégico mesmo. Mas eu acho mais interessante Bruce se recuperar de uma surra e partir para a revanche.

 

  Mas aí é que entra o possível ponto chave na teoria da Rachel: o homem com certeza é finito, mas o símbolo pode viver para sempre, o quanto que Gotham precisar.

 

 A teoria da Rachel não acabava ai, PRIMO. Para ela, homem e simbolo se fundiam. É o que eu disse antes, o simbolo não se sustenta sozinho, é necessario alguem para carrega-lo.

 

  teremos um filme que foge do lugar comum

 

  Por que estamos demonizando o "lugar comum", o clichê? TDK é cheio de "Lugares Comuns" e é um baita de um filme.

 

 Agora respondendo ao LUCAS

 

  Você tem razão, LUCAS. Podemos ter um grande filme com este mote. Mas igualmente, podemos ter um grande filme sem a coluna quebrada. Houve gente dizendo que se Batman se recuperar de uma surra do Bane e partir pra revanche (e você não esta entre essas pessoas) seria "lugar comum'. É esta demonização do "lugar comum", demonização do "clichê" que eu não acho legal.

 

 Não sou acionista da Warner, sou alguem de fora olhando o todo. Sou contra essa idéia, por que como o BALROG disse, seria cuidar de uma arvore pra queimar toda floresta. Por que não fazer um otimo filme sem queimar a floresta?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu digo isso, essa de se recuperar não né. O Nolan terá que se esforçar e muito pra fazer uma história que tenha esse lugar comum um grande filme.

 

 

 

Pelo menos para mim.

 

 

 

Ele pode me surpreender usando esse lugar comum? pode, mas acho difícil. Porque é um lugar comum pra lá de batido. vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Respondendo ao ADLER

 

 Ué, já não basta o efeito psicológico de ver a mulher que ama morrer, sem poder desfrutar da correspondencia desse amor?

acho que esse problema psicológico que você fala só cairia na redundância
.

 

 ADLER, existem mil problemas psicologicos diferentes. Onde esta a redundancia em um homem duvidar de sí mesmo depois de uma grande derrota com o que você citou? É redundante por que ambos são "feridas" da mente? Não creio.

 

  Não é preciso uma grande surpresa, mas é preciso sim que o telespectador não tenha a sensação de já ter visto essa ideia, argumento, história, antes.

 SEXTA FEIRA 13 pega todos os elementos que HALLOWEEN se utilizou, e é um filme muto bom. FUGA DE LOS ANGELES tambem chupinzinha o filme original totalmente, e mesmo assim é um bom filme.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Os fãs sabem que Batman já ficou paralítico uma vez e se recuperou. Se o filme tiver como única cena de referência a uma possível recuperação um sorridente Bruce junto com Alfred' date=' feliz ao mexer o dedão (ok, algo menos clichê que isso), temos a história fechada e aberta e não mata a franquia.

 

Os fãs sabem, mas o grande publico não. Se ele cria uma cena que dá a entender que Wayne voltara a andar, então ele esta criando um gancho. É um cenario diferente, e pode funcionar. Veriamos Batman ter que enfrentar Bane paraplégico mesmo. Mas eu acho mais interessante Bruce se recuperar de uma surra e partir para a revanche.

 
[/quote']

 

então Questão

 

foi justamente por isso que eu citei o Rocky III como exemplo

 

no Rocky III o Rocky Balboa perdeu a primeira luta contra o Clubber Lang, mas o Rocky não abaixou a cabeça apostando as fichas na sua própria superação e treinou muito até que venceu o Clubber Lang na revanche

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...