Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aborto e Eutanasia


Luinentári
 Share

Você é contra ou afavor  

23 members have voted

  1. 1. Você é contra ou afavor

    • Sou a favor só do aborto
      2
    • Sou a favor só da eutanásia
      14
    • Sou contra ambos
      18
    • Sou a favor dos dois
      51


Recommended Posts

  • Members

 

Existe um risco intrínseco a qualquer gravidez. A

chance de acontecer alguma complicação durante o período de 9 meses é

consideravelmente grande. É maior que o risco de que ocorram problemas

em um procedimento abortivo realizado sob condições adequadas e num estágio não muito avançado da gestação.

Mas esse exemplo não vale para o Brasil' date=' pq já vi reportagens onde

uma mulher chega a abortar pelo menos 5 vezes na vida(todas d forma

inadequada) isso ocorre em um desses lugares no interior do Brasil

[/quote']

 

Mais um motivo para a legalização. No Brasil os

abortos são realizados em clínicas clandestinas com condições

precárias. No caso de legalização o governo poderia exercer uma

fiscalização rigorosa evitando casos como o que você citou.

Vc quer legalizar todo tipo d aborto?   ,em qq circunstâncea?

 

Há que se estabelecer um equilíbrio entre o dever do

Estado de proteger o direito à liberdade de escolha da mãe e o direito

à vida do feto. Creio que até os 5 meses de gestação o direito da mãe é

que deve ser garantido. Depois disso passa a ser obrigação do Estado

proteger o feto.

Interssante, mas deve-se mudar, 2 meses o direito é da mãe e os

outros 7 meses o direito é do estado falo isso pq tive um primo q

nasceu prematuro d 5 meses e meio, e acho q 5 meses seria um assassinato

 

 

 

Não concordo que seja assassinato. Assassinato é tirar a vida de outro

ser humano. E o que distingue o ser humano de qualquer outra espécie?

Para mim a diferença crucial é o pensamento. Antes que o feto

desenvolva as conexões neuronais na minha concepção ele ainda não é um

ser humano. O desenvolvimento das conexões neuronais só começa 

entre a 24ª e 27 ª semana. Ou seja, no quinto mês de gestação.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 444
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

<span style="font-weight: bold;">Medico q faz aborto devia ser cassado</span>' date=' algemado e apodrecer na cadeia. <span style="font-weight: bold;">Pai e mãe</span> que optam pelo aborto deveriam ser <span style="font-weight: bold;">ambos esterilizados e obrigados a prestar serviços a instituições</span> de crianças abandonadas ou casas para gestantes pelo um <font style="font-weight: bold;" size="2">minimo de 30 anos. Sem direito a faltas ou férias ou fins de semana![/quote']alguém mais vai discutir com a ela? smiley36.gifponto de vista captado, abelha, abraços.

 

Concordo...ela é inflexível...uma pena... smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não concordo que seja assassinato. Assassinato é tirar a vida de outro ser humano. E o que distingue o ser humano de qualquer outra espécie? Para mim a diferença crucial é o pensamento. Antes que o feto desenvolva as conexões neuronais na minha concepção ele ainda não é um ser humano. O desenvolvimento das conexões neuronais só começa  entre a 24ª e 27 ª semana. Ou seja, no quinto mês de gestação.

logo "matar" um feto é o mesmo que matar o frango do almoço do domingo

dá até pra fazer um petisquinho olha pras fotos q ela pois e fala a verdade? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que coisa mais ridícula a abelha postando essas fotos de fetos. Quando faltam argumentos, a criatura começa a apelar. A terapia do choque (ou tentativa dele, no caso) só serve para prejudicar um julgamento que deve ser feito com base em fato, dados, e não em sentimentos distorcidos por nessa percepção individual da realidade que nos cerca.

abelha: já que você postou essas fotos no meio do debate, deve ser porque as considera argumentos contrários ao aborto. Só que nós, seres desprovidos de sentimentos, não entendemos muito bem de que forma elas se encaixam no contexto. Será que você poderia explicar então porque elas seriam relevantes?

E quanto à resposta ao meu post anterior, acho que o Serge e o Dookan já disseram o que deveria ser dito. Nada a acrescentar.

Fulgora2006-5-22 11:27:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Palavras de um obstetra (será que a abelha sabe o que é um obstetra?) colega meu, quando perguntei sobre os riscos de um aborto precoce (anterior a 12 semanas de gestação):

Aborto precoce - o melhor método é utilizar um comprimido via vaginal' date=' a cada 4 a 6 horas, até que ocorra o abortamento, que geralmente se traduz por um sangramento vaginal importante e dor em cólica. Após isso, é feito um controle com ultrassom para avaliar a necessidade de uso de mais medicação (desta vez, via oral) ou, em último caso, curetagem uterina.
Tb pode ser feita a curetagem uterina, sem uso de qualquer medicação, caso a paciente prefira.

Curetagem uterina envolve uma anestesia (geral ou raqui), e o uso de uma cureta (um intrumento que parece uma colher, afiada) para simplesmente curetar (idem a raspar) o útero, via vaginal mesmo, não leva pontos nem nada, dura uns 5 minutos.
Riscos: perfuração uterina, complicações anestésicas, problemas em futuras gestações (fibrose no tecido que reveste o útero, que pode levar à placenta se implantar em local inadequado, o quê, trust me, é uma merda).

Resumindo: perfuração uterina, complicações anestésicas, problemas em futuras gestações.

 

É difícil ter qualquer destas complicações, menos de 5% dos casos. Mesmo a perfuração uterina, na maioria das vezes, é tranquila, não sendo necessária cirurgia nem nada para corrigir.

[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não avacalhem, a abelha pode falar besteira mas não é disculpa pra tirar sarro dela, vamos conversar e discutir o assunto civilisadamente, não q nem tipo de gente como o serge q prefere ficar atacando a pessoa do q o argumento

vamos nos resumir em falar só sobre o assunto sem criticar as pessoas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

03_10.jpg

Desde o meu último post muito se discutiu aqui,nem consigo concordar ou discordar de tudo,mas essa imagem postada pela abelha prova o ditado que diz: "Uma imagem vale mais que mil palavras".

E que não me venha nenhum babaca dizer que o ser da foto acima não era um ser-humano ainda porquê ainda não era reconhecido pelo Estado.Blahhh...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sempre q eu penso nessas coisas de aborto e eutanasia eu sempre me imagino sendo a principal vitima do acontecimento. Na eutanasia por exemplo me vem a mente a seguinte situação:

Eu deitada numa cama de hospital sem poder me mover ou falar. Doida pra melhorar e sair dali. uma hora entra a minha familia e começa a discutir a eutanasia combinando a minha morte. E eu ali ouvindo e olhando e pensando: vão me matar. socoooorroooooooo!

Não viveste essa situação o suficiente para 'por via das dúvidas' ser contra...

Viva o que eu vivi: minha avó' date=' 6 meses internada na UTI em estado semi-vegetativo numa cama de hospital, com traqueostomia, ora melhorando, ora piorando, por causa de um enfizema pulmonar, tendo aqueles ferimentos nos braços e pernas (esqueci o nome) de tanto ficar deitada, tendo seus membros atrofiados pelo fato dos mesmos não serem movimentados e, finalmente, tendo que fazer hemodiálise e, derradeiramente, morrendo de infecção generalizada...

Viva isso e a sua noção de ser contra a eutanásia será beeeeem questionada...

[/quote']

 

gangrena, o nome das feridas.

já as vi pessoalmente, é terrível...

 

bom, já postei o que tinha a postar sobre a criminalidade do aborto e já entendi, sem corcordar, o ponto de vista da abelha...

 

mas gostaria de acrescentar alguma coisa em cima de afirmações ditas aqui:

 

quanto ao post sobre as considerações do obstetra...

já era do meu conhecimento que se fazia isso nos países onde o aborto legalizado, excluindo a ação "brutal e violenta" das práticas de aborto postadas pela abelha.

 

uma lipoaspiração chega a ser mais violenta que um aborto, mas nenhuma dessas duas práticas é mais violenta do que o estupro em si.

 

se alguém já viu o estrago que fica uma mulher vítima de aborto sabe do que eu estou falando...

muitas vezes as deformações nas partes íntimas das mulheres são tão grandes que é necessário uma cirurgia plástica que conferir a utilidade que elas possuíam anteriormente.

enquanto um aborto que é feitio em meios adequados, longe da criminalidade, muitas vezes sequer precisa de qualquer objeto cortante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Não há motivos para se acreditar que o aborto irá ficar banalizado caso seja legalizado. Abortar é um ato de violência contra a mulher tanto no aspecto físico quanto psicológico. Ninguém em sã consciência vai abandonar os métodos contraceptivos tradicionais só porque existe a possibilidade de se interromper a gravidez caso ela ocorra.

Discordo.Seria uma verdadeira "festa do caqui" nas salas de espera dos hospitais' date='cheios,por exemplo,de adolescentes irresponsáveis que iriam querer mais é se livrar dos problemas que teriam com os pais do que se lembrarem destas consequências muito bem expostas por você.[/quote']

Será? Acho que a discussão ganharia muito se dados estatísticos fossem anexados aos posts COMPROVANDO que, em países onde o aborto é permitido, houve uma banalização da coisa toda...

Não tenho estes dados,até porquê confesso que não sei com certeza em quais países o aborto é permitido,mas acho que eles não seriam conclusivos prá nós,levando-se em conta que provávelmente estes países tem uma realidade bem diferente da nossa.

Tenho esta opinião baseada apenas no conhecimento tácito das nossas dificuldades e necessidades.Muito cômodo achar que estirpar o problema seja o modo mais correto de resolvê-lo,imagine só o monte de meninas despreparadas culturalmente,sem a menor condição de tomar uma decisão como essa,que optariam por essa saída radical e traumática? Elas tem que ser auxiliadas,orientadas,e não ter o futuro destruído pelas consequências trazidas por um aborto.

O futuro delas tb será destruído por uma gravidez indesejada... Qual é o objetivo aqui? Salvar os bebês ou prevenir traumas às mamães?

Depende se ela for mesmo indesejada.Eu acho que estas meninas despreparadas não tem condições de tomar uma decisão,não que a decisão tenha que ser de abortar.Elas poderiam preferir ter seus filhos em face dos problemas que terão por abortá-los.Notar que não falei de classe social,podem ser meninas  despreparadas mas cujas famílias tem condições financeiras de manter seus filhos e/ou netos e criá-los a contento.

O objetivo é que seja bom para todas as partes,mas sou contra o aborto,exceto nos casos de estupro,porquâ acho que ser morto nunca é bom para a parte que ainda não nasceu mas já existe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

03_10.jpg

Desde o meu último post muito se discutiu aqui' date='nem consigo concordar ou discordar de tudo,mas essa imagem postada pela abelha prova o ditado que diz: "Uma imagem vale mais que mil palavras".

E que não me venha nenhum babaca dizer que o ser da foto acima não era um ser-humano ainda porquê ainda não era reconhecido pelo Estado.Blahhh...

[/quote']

vai me diser q isso pensa?

é que nem matar uma galinha pra comer....

é triste é feio, mas nao se pode dar valor só pq é um feto de ser humano, é ridiculo essa forma de pensar

 

olhando bem dá até vontade de por na churrasqueira e fazer um lanchinho fala a vdd?smiley36.gif

lordshake2006-5-22 15:23:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lamentável que em pleno século XXI' date=' num país como o Brasil, certas pessoas coloquem seus valores estéticos acima da penúria de terceiros. [/quote']

 

fiquei pensando se quotava ou não...

mas vale a pena, acho.

 

espero que vc postou não se relacione como meu post acima...

já que defesa dos valores estéticos não tem nada a vê com o que eu postei.

 

falei que a violência do estupro é maior que a violência do aborto feito por meios legais [descrito pelo obstetra]... dei só alugns exemplos dos quais eu tomei conhecimento pela minha irmã que é médica.

 

 

mas não, não deve ter sido sobre o meu post não, senão seira muito descontextualizado.

 

Link to comment
Share on other sites

não avacalhem' date=' a abelha pode falar besteira mas não é disculpa pra tirar sarro dela, vamos conversar e discutir o assunto civilisadamente, não q nem tipo de gente como o serge q prefere ficar atacando a pessoa do q o argumento

 

vamos nos resumir em falar só sobre o assunto sem criticar as pessoas...

[/quote']

 

É verdade, Lord, ainda mais uma pessoa que chama todo mundo que defende a legalização do aborto de admiradores (batesse palmas, pra mim é admiração) das idéias de Hitler..temos que ser extremamente "civilizados"... ainda mais que todo mundo está vendo que a afirmativa dela tem tudo a ver com o assunto tratado aqui, né?Mr. Scofield2006-5-22 18:48:30

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos fico feliz por ver q algumas pessoas entenderam o que eu penso sobre o aborto e principalmente o que a imagem demonstra.

 

E Serge' date=' sei sim o que é um obstetra. Tentei algumas vezes o vestibular pra medicina com a intenção de ser uma!

[/quote']

 

Sim, pode ficar feliz sim, muitos de nós entendemos e o respeitamos. Uma pena que você parece não ter nem cogitado compreender o nosso ponto de vista e achado que a discussão de argumentos opostos só tem como objetivo atingí-la e não propor um debate na qual sua participação seria, ao contrário, fundamental. smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sempre q eu penso nessas coisas de aborto e eutanasia eu sempre me imagino sendo a principal vitima do acontecimento. Na eutanasia por exemplo me vem a mente a seguinte situação:

Eu deitada numa cama de hospital sem poder me mover ou falar. Doida pra melhorar e sair dali. uma hora entra a minha familia e começa a discutir a eutanasia combinando a minha morte. E eu ali ouvindo e olhando e pensando: vão me matar. socoooorroooooooo!

Não viveste essa situação o suficiente para 'por via das dúvidas' ser contra...

Viva o que eu vivi: minha avó' date=' 6 meses internada na UTI em estado semi-vegetativo numa cama de hospital, com traqueostomia, ora melhorando, ora piorando, por causa de um enfizema pulmonar, tendo aqueles ferimentos nos braços e pernas (esqueci o nome) de tanto ficar deitada, tendo seus membros atrofiados pelo fato dos mesmos não serem movimentados e, finalmente, tendo que fazer hemodiálise e, derradeiramente, morrendo de infecção generalizada...

Viva isso e a sua noção de ser contra a eutanásia será beeeeem questionada...

[/quote'] Acompanhei minha mãe num tratamento de cancer durante 4 ANOS!!! Vc sabe o que se vê no hospital do cancer??? Só uma previa, Claro q tem os casos em que os paciente saem curados, mas tem tb akele q tem q cortar um braço depois tem q cortar o outro, depois uma perna, depois outra.... Tem akeles que secam como uma caveirinha pela doença ou pelo tratamento, tem os que engordam muiiiiiiiiiiito. E tão lá, lutando pela vida. E tem akeles alucinados de dor. Minha mãe morreu com cancer generalizado e brigava com o médico querendo uma solução. Nunca pediu pra morrer! Quando o cancer foi descoberto ela tinha uma previsão de meses de vida. Viveu 4 anos e bem ativa. Graças a Deus!

E Dook, eu tenho o direito de ser contra ou a favor de qualquer coisa e isso não é obrigar os outros a pensarem como eu, as vezes dá a impressão q abrem um tema só pra todo mundo meter o pau ou apoiar. Sinto muito se eu não satisfaço essas espectativas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

abelha' date=' você ainda não respondeu o meu post. Você pode explicar de que forma as fotos de fetos poderiam ser verbalizadas como argumentos contrários ao aborto?

 

[/quote'] Meu Deus, é preciso explicar aquela imagem? Vc ta falando sério? Eu fico de queixo caído com a falta de sensibilidade de alguns.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...