Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América - Guerra Civil


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 Confesso que não vejo força suficiente no personagem para um cargo político mais forte. Não me refiro aqui às potencialidades do roteiro, mas ao respaldo da figura dele junto ao espectador. Em "Homem de Ferro 2", vimos um Rhodes muito submisso. Confesso que soaria, pra mim, estranho.

 

 

 

  Mas PRIMO, essa submissão do Rhodes vista não só em HOMEM DE FERRO 2, mas também no 3º filme não reforçaria a sensação no público de que o cargo político de Rhodes como secretário de defesa na verdade é uma manobra do governo para exercer ainda mais controle sobre as "Criaturas Perdidas" como definiu Loki?

 

 Acho que faz sentido tanto diegeticamente, já que Rhodes é um militar herói de guerra e tem todas as razões lógicas para ser nomeado Secretário de Defesa, como extra diegeticamente, já que a postura pró governo que o Rhodes sempre exibiu nos filmes reforçaria no publico a sensação de que Rhodes está sendo usado como ferramenta de controle, e por extensão, o Tony.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reforçaria, sim, com certeza. Nesse aspecto, concordamos. Eu me refiro ao estranhamento de sua figura como homem de decisão, de liderança, apto a ser considerado e a exercer, quando o espectador o enxerga, em suas três aparições, como o oposto disso. Pode acabar parecendo, para o público, que o roteiro quis assim, e assim foi feito, inventando para isso elementos que "permitissem".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reforçaria, sim, com certeza. Nesse aspecto, concordamos. Eu me refiro ao estranhamento de sua figura como homem de decisão, de liderança, apto a ser considerado e a exercer, quando o espectador o enxerga, em suas três aparições, como o oposto disso. Pode acabar parecendo, para o público, que o roteiro quis assim, e assim foi feito, inventando para isso elementos que "permitissem".

 

Sabe que não é do meu feitio "subestimar" a inteligência do publico, PRIMO. Mas nesse caso, acho coerente, e não acho que o publico vá perceber essa "permitida". O Secretário de Defesa é um cargo simbólico, mas quem exerceria a liderança dos pró registro seria mesmo o Tony, usando Rhodes apenas como elo de ligação. Rhodes desempenharia no filme, o papel que Maria Hill desempenhou no material original como Diretora da Shield.

 

  E não acho que o espectador enxergue Rhodes como "tão banana" assim. Afinal de contas, ele é um coronel. Nós o vimos em posição de comando em HOMEM DE FERRO quando ele ainda estava na pele de Terence Howard.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que aí é questão de visões diferentes minha e sua mesmo, Questão! Uma daquelas em que não há como o debate avançar.

 

Em tempo: o Ossos Cruzados será o "antagonista principal" de Capitas 3, segundo o Omelete

 

 

 

Pergunto-me o que o acontecerá com esse vilão daqui em diante. Será que foi preso em Cap 2 ou está solto por aí? Os irmãos Russo fizeram questão de mostra-lo vivo ao final do filme e como completo badass em Cap2, lidando com Falcão sem menor dificuldade. Primo, faz aí um gif do dele matando 4 agentes da SHIELD como se fossem amadores :lol:

 

Em algum lugar da minha longa lista de elogios à Marvel, encontra-se a contratação desse cara aí. Frank Grillo, ótimo ator, tem potencial de estrela na minha não-tão-humilde opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chute/Teoria/Procrastinação: Ao final de Age of Ultron Steve Rogers está em controle da Jóia da mente(cetro do Loki). No prologo de Civil War, Cap encontra Bucky ainda confuso, e usa o cetro no amigo para reverter sua memória. O tiro sai pela traseira e Bucky lembra de TUDO, incluindo as torturas que sofreu e horrores que cometeu como Winter Soldier.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Duvido que o Capitão ia usar uma arma tão poderosa como uma joia do infinito de forma tão leviana, MOZTS.

 

 Mas falando no Soldado Invernal, vamos analisar seu possível papel no filme, e consequente futuro no Universo Marvel Cinematográfico

 

 Captain-America-2-soldado-invernal-poste

 

 

  No material original, o Soldado Invernal passa a maior parte da história alheio ao conflito, reaparecendo apenas no epílogo durante testemunhando Steve ser baleado no Capitólio, a caminho de seu depoimento sobre os eventos. Bucky, com a ajuda do Falcão, prende o vilão Ossos Cruzados, que atirou de longe com um rifle sniper. Mas já deduz que não foram os tiros dados pelo vilão que mataram Sreve.

 

 No rescaldo da Guerra Civil, o Soldado inicialmente acredita que Stark esta por trás do assassinato do amigo. Ele tem a chance de mata-lo, mas lembrando-se dos ensinamentos de Steve, desiste do plano, pelo menos até ter provas concretas, mas não sem antes roubar o escudo de Vibranium de Steve, que estava sob guarda da Viúva Negra. As investigações do Soldado Invernal o levam até o verdadeiro mentor por trás do assassinato de Steve, o então dado como morto Caveira Vermelha, que estava infiltrado na Shield. O vilão entretanto, escapa.

 

 Capturado pela Shield, Bucky é levado até a presença de Tony. Stark sugere que Bucky se junte se registre e se junte aos Vingadores como o novo Capitão America. Barnes se recusa. Surpreendentemente, Tony deixa Bucky ir, pois sentia que devia isso a Steve, mas o alerta que ele é um fora da lei, e será preso da próxima vez que for visto atuando como um vigilante. Ainda de posse do escudo, e sentindo que Stark estava certo ao dizer que o mundo ainda precisava de um Capitão America, ele assume o manto do amigo, tornando-se o novo Sentinela da Liberdade.

 

 

 Mas e no filme? Qual será o papel de Bucky na GUERRA CIVIL dos cinemas? Bem, acredito que ele terá um papel bem mais relevante do que aquele do material original, onde ele aparece apenas no final, durante a morte de Steve. O SOLDADO INVERNAL já deixava claro que parte do filme seria a busca de Steve pelo amigo. Os Irmãos Russo já declararam que o Soldado Invernal é uma grande parte deste 3º filme. Acho que é bem claro também, que diferente das Hqs, ele deve se juntar a Steve na luta contra os anti registro. Ou talvez nós o vejamos mais nas sombras, descobrindo que o grande vilão do filme (Barão Zemo ou um renascido Caveira Vermelha) está por trás de todos os eventos do filme.

 

  Se Steve acabar morto, Bucky com certeza se tornara o novo Capitão America como nas Hqs. Vejo o mesmo cenário em caso de um possível exílio de Steve. Agora, caso aquela minha teoria de que Stark seja morto, e Steve preso, não vejo o por que de Bucky assumir o manto. Mas com certeza, ele se engajaria em limpar o nome de Steve, como o Soldado Invernal mesmo.

 

  De qualquer forma, acho que o caminho para Bucky neste CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL é a redenção, seja tornando-se o novo Capitão America ou não.

 

 E vocês, qual vocês acham que será o papel desempenhado pelo Soldado Invernal em GUERRA CÍVIL, e consequentemente, seu papel no futuro da Marvel nos cinemas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acredito que não darão muito desenvolvimento a isso não...

 

Teríamos que definir quanto é "muito"... Mas eu discordo até certo ponto.

 

Final de Cap2 já vimos que Rogers esta determinado a ir atrás de Bucky, que por sua vez vê o próprio painel no museu e mostra sinais de lembranças. A menos que resolvam esse perrengue "entre filmes", acho que Bucky será um dos arcos do filme Civil War.

 

Também acho que é um problema de tal natureza que não pode ser resolvido em 1 cena. Aposto até que será mencionado em Avengers AoU brevemente.

 

Se fizerem um curta metragem pro Sebastian Stan estrelar eu posso gostar da ideia, acho-o um bom ator desde Gossip Girl, mas Marvel parece que largou mão dos curtas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No material original, o Soldado Invernal passa a maior parte da história alheio ao conflito, reaparecendo apenas no epílogo durante testemunhando Steve ser baleado no Capitólio, a caminho de seu depoimento sobre os eventos. Bucky, com a ajuda do Falcão, prende o vilão Ossos Cruzados, que atirou de longe com um rifle sniper. Mas já deduz que não foram os tiros dados pelo vilão que mataram Sreve.

 

 No rescaldo da Guerra Civil, o Soldado inicialmente acredita que Stark esta por trás do assassinato do amigo. Ele tem a chance de mata-lo, mas lembrando-se dos ensinamentos de Steve, desiste do plano, pelo menos até ter provas concretas, mas não sem antes roubar o escudo de Vibranium de Steve, que estava sob guarda da Viúva Negra. As investigações do Soldado Invernal o levam até o verdadeiro mentor por trás do assassinato de Steve, o então dado como morto Caveira Vermelha, que estava infiltrado na Shield. O vilão entretanto, escapa.

 

 Capturado pela Shield, Bucky é levado até a presença de Tony. Stark sugere que Bucky se junte se registre e se junte aos Vingadores como o novo Capitão America. Barnes se recusa. Surpreendentemente, Tony deixa Bucky ir, pois sentia que devia isso a Steve, mas o alerta que ele é um fora da lei, e será preso da próxima vez que for visto atuando como um vigilante. Ainda de posse do escudo, e sentindo que Stark estava certo ao dizer que o mundo ainda precisava de um Capitão America, ele assume o manto do amigo, tornando-se o novo Sentinela da Liberdade.

 

 

 Mas e no filme? Qual será o papel de Bucky na GUERRA CIVIL dos cinemas? Bem, acredito que ele terá um papel bem mais relevante do que aquele do material original, onde ele aparece apenas no final, durante a morte de Steve. O SOLDADO INVERNAL já deixava claro que parte do filme seria a busca de Steve pelo amigo. Os Irmãos Russo já declararam que o Soldado Invernal é uma grande parte deste 3º filme. Acho que é bem claro também, que diferente das Hqs, ele deve se juntar a Steve na luta contra os anti registro. Ou talvez nós o vejamos mais nas sombras, descobrindo que o grande vilão do filme (Barão Zemo ou um renascido Caveira Vermelha) está por trás de todos os eventos do filme.

 

  Se Steve acabar morto, Bucky com certeza se tornara o novo Capitão America como nas Hqs. Vejo o mesmo cenário em caso de um possível exílio de Steve. Agora, caso aquela minha teoria de que Stark seja morto, e Steve preso, não vejo o por que de Bucky assumir o manto. Mas com certeza, ele se engajaria em limpar o nome de Steve, como o Soldado Invernal mesmo.

 

  De qualquer forma, acho que o caminho para Bucky neste CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL é a redenção, seja tornando-se o novo Capitão America ou não.

 

 E vocês, qual vocês acham que será o papel desempenhado pelo Soldado Invernal em GUERRA CÍVIL, e consequentemente, seu papel no futuro da Marvel nos cinemas?

 

Bela análise, Questão!

 

Pessoalmente, tenho certa queda pelo exílio, por acreditar que Steve ainda tem muito a oferecer, principalmente até a segunda parte de Vingadores 3. Entretanto, o estúdio tem tudo para passar o escudo para o Bucky, nem que seja apenas para deixar isso como automática possibilidade mais do que clara para o público. 

 

Inclusive, o exílio pode ser a prévia que fará esse posto dele de substituto ser tão natural para os civis quanto é para nós: Bucky assume o escudo durante o exílio, e Steve volta dando voadora no Thanos, talvez pra morrer e se tornar um símbolo ainda maior.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, passamos para a analise de outras possíveis peças do tabuleiro de CIVIL WAR. Shield e seus dois mais famosos agentes (sem codinome) Phil Coulson e Maria Hill (Nick Fury será analisado á parte mais tarde).

 

 

 

 

PHNCba0UsTxKRP_1_m.jpg

 

 

Maria_Hill_AVENGERS.jpg

 

 

 

 

  No material original, a Shield tem um papel fundamental ao fornecer aos Vingadores pró Registro todo o Backup na caça aos anti registro. Maria Hill era a diretora na época, e não era muito simpática a figura dos super heróis, embora foi lentamente mudando de opinião devido ao modo colaborativo com que Tony Stark agiu. Ao final da Guerra Civil, Hill cede de bom grado a diretoria da Shield a Tony Stark. Couson nem existia nas Hqs nessa época (afinal, foi criado no cinema).

 

 A situação atual desses dois personagens e da própria entidade Shield no Universo Marvel cinematográfico é bem diferente daquele que precedeu a Guerra Civil. Atualmente a Shield é uma organização secreta não mais reconhecida pelo governo, dirigida por Phil Coulson. Tal status pode mudar após os eventos de AGE OF ULTRON, mas teremos que esperar pra ver. Maria Hill também tem um status e uma visão dos super heróis bem diferente da que tinha no material original. Ela não é mais uma agente da Shield, trabalhando agora para as Industrias Stark (longe de um cargo de diretoria) e tem uma visão bem mais simpática aos super heróis do que tinha no material original. As questões são:

 

 1) A Shield e Coulson podem vir a desempenhar algum papel? E se sim, de qual lado?

 

 2) Maria Hill pode vir a desempenhar algum papel? E se sim, de qual lado?

 

 

 O que eu acho:

 

 1) Acho que só veremos alguma participação de Coulson e da Shield em AGENTS OF SHIELD mesmo (supondo que a série seja renovada para uma 3ª temporada). Agora qual lado a enfraquecida organização vai tomar eu não sei. Afinal, apoiar os anti registro apenas quebraria ainda mais a já combalida Shield. Mas com Coulson na direção, quem sabe...

 

 

2) Maria Hill é um caso á parte. Stark lhe ofereceu proteção quando a Shield foi classificada como uma organização terrorista, lhe deu um emprego e tudo o mais. Mas Hill viu de perto os estragos que dar poder demais a um orgão do governo pode fazer em O SOLDADO INVERNAL. Por outro lado, ela também vai ver de perto os estragos que erros de super heróis podem fazer em AGE OF ULTRON, então caso Hill participe de CIVIL WAR, não sei de qual lado do muro ela vai tender. Se for seguir o material original, ela será pró registro, e estará lá dando Backup pro Stark. Mas tenho minhas duvidas em relação a isso.

 

 E vocês, que papel e de que lado vocês acham que esses personagens ficaram na vindoura CIVIL WAR?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algo que ainda não foi explorado, pelo que me lembro, é o clássico subplot "mulher magoada"

 

Se Steve está de namorico com a Hill em Vingadores 2 e coloca fim ao lance (Sharon Carter?), podemos ter uma sutil virada de lado por parte da Hill, que, nesse caso, alegaria outros motivos, mais nobres, claro. Se for bem conduzido, pode ficar interessante esse "detalhe".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algo que ainda não foi explorado, pelo que me lembro, é o clássico subplot "mulher magoada"

 

Se Steve está de namorico com a Hill em Vingadores 2 e coloca fim ao lance (Sharon Carter?), podemos ter uma sutil virada de lado por parte da Hill, que, nesse caso, alegaria outros motivos, mais nobres, claro. Se for bem conduzido, pode ficar interessante esse "detalhe".

 

  De fato, PRIMO. E ela ainda tem a desculpa de estar trabalhando para o Stark, que pode até manipular essa magoa da Hill para coloca-la a seu favor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Capitão América: Guerra Civil | Frank Grillo fala sobre seu Ossos CruzadosLonga chega aos cinemas em maio de 2016
André Zuliani
24 de Novembro de 2014
2
 
frank-grilllo.jpg 
Frank Grillo
 

Frank Grillo, o intérprete de Ossos Cruzados no vindouroCapitão América: Guerra Civil, falou um pouco mais sobre o vilão em entrevista ao Entertainment Weekly.

"Em O Soldado Invernal, nós tivemos apenas uma prévia do que viria no próximo filme, e eu não poderia estar mais feliz e animado", disse Grillo. "Eles me ligaram e perguntaram em que forma eu estava, pois iriam fazer um exame de corpo. Eles te examinam para que qualquer coisa que você vista caiba como se fosse uma luva. Todos nós sabemos o que Ossos Cruzados representa neste universo, então quando me ligaram para o exame eu simplesmente concordei".

Além de Grillo, que seria o principal antagonista (via Variety), o alemão Daniel Brühl (Rush - No Limite da EmoçãoBastardos Inglórios) também foi confirmado como um dos vilões do longa. Eles se juntam a Chris Evans (Capitão América), Robert Downey, Jr.  (Homem de Ferro) eChadwick Boseman (Pantera Negra). Jeremy Renner também pode aparecer como o Gavião-Arqueiro.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Continuando a analisar os possíveis participantes da Civil War. Passamos para o Hulk

 

 hulk1.jpg

 

 

   O Hulk não participou da HQ, já que na época estava exilado no espaço. Ainda não sabemos qual será o destino do personagem após os eventos de AGE OF ULTRON. Muitos apostam que ele vá parar no espaço, e venha a ter algum tipo de participação em GUARDIÕES DA GALAXIA 2, mas pessoalmente eu não acredito nisso. Caso venhamos a ter a adaptação da saga PLANETA HULK nos cinemas, acredito que seja só depois da fase 3. Até por que o Gunn já deixou bem frisado que o 2º filme dos Guardiões será bem firmado no universo particular da equipe, o que praticamente exclui o Hulk da equação.

 

  Supondo então que Banner permaneça na Terra após AGE OF ULTRON, que tipo de participação ele poderia ter na CIVIL WAR do cinema? Apesar de Banner ter mostrado maior afinidade com Stark do que com Steve (afinal, ambos são cientistas), acredito que Banner aderiria a causa anti registro. Ele tem experiências ruins o suficiente com o governo pra achar que o mundo fica melhor com um controle maior do governo sobre os superseres. O lado que tiver o Hulk também obviamente teria a vantagem no poder de fogo. Mas mesmo que Banner participe da trama, não acho que ele cederia o Hulk de boa vontade a qualquer um dos lados, afinal, é uma força instável e destrutiva demais para este tipo de conflito.

 

 Então, alguém tem alguma ideia de como seria a participação de Banner/Hulk caso ele esteja na trama?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou contra a participação do Hulk em "Capitas 3", exatamente por acreditar que desequilibraria muito. Colocar o Hulk pra brigar com os heróis não pode acabar virando saída fácil. Se apenas a versão Banner participasse, seria um pouco frustrante para o público, principalmente para a garotada. Não tenho proposta para a participação do Hulk, mas suspeito que Loki/Odin vai levar o verdão para Asgard no fim de "Vingadores 2"...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato. Minha proposta até se encaixa exatamente com isso, pro verdão aparecer só em "Thor 3".

O Loki/Odin levando o Bruce para Asgard seria em "Avengers 2", no pós crédito.

 

Espero que seja isso mesmo. Verdão indo pro espaço, entrando no mundo do Thor. 

 

Ficar na terra, nesse período de Civil War, acho meio complicado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Até concordo que o Hulk em CIVIL WAR desequilibraria bastante as coisas. Mas não acho que ele deva ser sequestrado pelo Loki ou coisa que o valha. Não gostaria de vê-lo em THOR: RAGNAROK, pois o Thor tem todo um universo particular a ser explorado nos cinemas que dispensa o Hulk.

 

 JAIL, discordo de você. Não vejo problema em o Hulk estar na Terra durante os eventos de CIVIL WAR. É só ele não estar nos Estados Unidos que já tá de bom tamanho. Ao final de AGE OF ULTRON, Banner pode achar que foi um erro achar que podia transformar o Hulk em um "Herói", devido a alguma perda de controle que terá no filme (tudo indica que isso irá acontecer). Assim, com a ajuda de Nick Fury, ele "Desaparece" de novo no mundo. Inclusive com Banner sendo procurado pela destruição causada pelo Hulk, o que pode gerar um gancho para uma possível adaptação de "O Julgamento Do Incrível Hulk".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...