Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Pequena Sereia (Live Action)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 3/15/2023 at 5:59 AM, Big One said:

Mesma vibe mas não com o mesmo brilho. 

Curiosamente o filmea a Pequena Serria está parecendo um filme da DC feito pelo Snyder. 

IMG_20230314_192904.jpg

Esse PEQUENA LACRÊIA é uma cópia malfeita, uma imitação barata do desenho clássico e "mágico" de décadas atrás.

LOG.jpg

É triste, trágico e patético que os lacradores não entendam que o hate é em cima disso. O desenho de 1989 praticamente reviveu a Disney, as canções foram tão boas que talvez arrisco a dizer que desde Mary Poppins na década de 1960 não havia saído algo semelhante.

Foi um show da Broadway em animação. Uma heroína adorável, músicas cativantes, "bonecos" coadjuvantes carismáticos, uma vilã memorável, e um príncipe que não era um cone, pois se o mesmo desenho fosse feito hoje, seria ou vilão ou totalmente emasculado, bocó, burro, sem nenhum charme. Não era um estorvo que só estava lá de figurante pra beijar a protagonista no fim. Tinha alguma personalidade.

Você tinha a sensação de que ARIEL e ele tinham alguma "conexão", química, como se diz. Enfim, a animação era ousada, bonita, o troço era quase perfeito, como era nessa época de ouro que se seguiu com obras-primas como O REI LEÃO.

O que virou a PE-DISNEY hoje? A empresa dos clássicos recauchutados e zoados pra caralh0, pra atender agendas de wokes imundos. Tão mais pra "Caçadores da Arte Perdida". Só sabem degradar tudo aquilo que é deles, estragar todo o catálogo que possuem.

Ninguém pediu por todos esses live-actions. E eu nem preciso elaborar o quão deplorável é enésimas sequências, reboots/remakes e reimaginações, pois o cinema nas últimas décadas foi infestado por isso, já que ser criativo/original é ser dissidente nesse meio.

Alladin, O REI LEÃO, Peter Pan e Wendy, A PEQUENA LACRÉIA, Branca de Neve (e será branca mesmo? teremos os sete anões, ou é absurda a presença deles?)...

Lembram do Pinóquio? Mais uma cópia barata, sem alma, sem brilho algum, porque tudo que essa empresa sabe fazer é estuprar cadáveres, é tipo um mercado negro de comércio de órgãos, ao invés de criar algo novo e original, eles fazem pilhagem (roubo, saque) do que possuem.

Apenas cópias de algo que na época se mostrou original e criativo, mas hoje é tipo um Youtuber de carne e osso fazendo cosplay e querendo ser levado a sério num vídeo criado por ele (apesar que até esses seriam mais honestos que as grandes produções... na boa, não dá pra não respeitar material produzido por fãs, produtores independentes), a essência do que fazia esses desenhos clássicos bons foi perdida, nada de novo ou interessante foi inserido nesses live-actions.

Me lembram os inúmeros filmes de RESIDENT EVIL (e chega a ser depressivo constatar que quem não faça ideia do que os jogos se tratam teve a opinião estragada deles, por conta de tranqueiras nada a ver), não porque de uma mídia pra outra seria impossível sair algo bom (o que é um desafio mesmo, pois pode funcionar num livro mas não num jogo, por exemplo), mas porque quem faz não está nem aí pro resultado, essa que é a verdade.

Fazem de qualquer jeito, e partem pro próximo a ser detonado.

O interesse da DISNEY e das outras é apenas ganhar dinheiro, dane-se qualquer apreciação pela arte...

*****

Aí alguém vai dizer: mas o original está lá pra quem quiser escolher!

Er... não. É hilário que alguém diga isso e coloque a DISNEY na mesma frase. Os wokes não só seguem a cartilha de 1984 de Orwell que eu já postei outras vezes:

"Todos os registros foram destruídos ou falsificados, todos os livros foram reescritos, todos os quadros foram repintados, todas as estátuas, todas as ruas, todos os edifícios foram renomeados, todas as datas foram alteradas. E o processo continua dia a dia, minuto a minuto. A história se interrompeu. Nada existe além de um presente interminável no qual o Partido sempre tem razão".

Que equivale a "Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado".

Todos querem censurar, editar, banir tudo de bom que foi feito antes. Basta lembrar das estátuas de "escravocratas" que virou moda arrancar, e agora virou estátua de qualquer personalidade antiga que seja branca. Daí pra evoluirmos não só pra "1984", como pra um "Fahrenheit 451", será um pulo.

Voltamos para a época em que nazistas queimavam livros, se vc aí achou que o grupo terrorista ISIS estava sozinho no que fazia quando "conquistava" uma cidade (eles eliminam traços do que havia antes), se enganou...

Vide as obras (livros clássicos) reeditado(a)s para "leitores sensíveis/audiência moderna", vide a Amazon (que detém monopólio do mercado editorial) banindo livro contrário a ideologia gayzista/trans ("When Harry Became Sally"), sob argumento falso, que prova que eles sequer leram a obra (e não é a única, eu poderia citar outras, como o da Esther Vilar, que por 5 décadas ninguém tirou de circulação).

A moratória da Disney, de não disponibilizar no mercado de home vídeo o que é deles, que saem rapidamente de catálogo no mundo todo, é uma prática de muitos anos, antecede até essa onda WOKE.

A mesma Disney que fez a oposição na Flórida (que os fez perder a autonomia de várias décadas lá) a um projeto de lei vetando que se imponha educação sexual a menores na escola (é obrigação de pais, não professores). Me lembro também na década de 1990 quando eles mexeram os pauzinhos (lobby...) pra lei de direitos autorais expirar além das 7 décadas, por conta de um desenho do MICKEY (o Congresso dos EUA aumentou + 20 anos).

Sem contar notícias de que no streaming eles tiram de circulação, ou proíbem pessoas que tem cinemas menores de exibir clássicos da FOX (mesmo de forma contratual), algo que não ocorria até a Disney comprar essa última.

Então, não venham com essa conversa de que o antigo estará lá. Não MESMO. A loucura chegou a tanto que pra tornar "family friendly" eles tiraram um pedaço de nudez de "Splash - Uma Sereia em Minha Vida", de 1984, do Disney+. Se vc tem alguma mídia física, se agarre à mesma, pois ao menos essa não conseguirão controlar de forma ditatorial.

*****

191115-one-time-use-the-little-mermaid-1

Voltando a falar do live-action:

Uma criança "moderna" dá de cara com esse live-action e o que ela vê?

Essa imagem aí em cima?

Não. Pelo contrário, uma parada escura, sombria, sinistra... de fato, lembra um desses filmes distópicos de super-herói. Mas não para por aí: o que é mais ridículo são ANIMAIS FALANDO COMO SE FOSSEM HUMANOS.

No desenho animado isso funciona porque TODO ELE é IRREAL. Na live-action, não.

Você tem um caranguejo realista, e dele saem vozes que parecem ter vindo do além. Isso é bizarro, fica tão tosco quanto aqueles filmes de cachorro, em que colocam dubladores para os animais.

Comparem um A INCRÍVEL JORNADA, de 1963 (que é da Disney), que não tem esse expediente, com outros assim, com algum bicho antropomorfizado (com características humanas). Se 1 ou 2 prestaram, será muito.

Pra mim é abuso infantil levar uma criança pra ver essa cópia barata. Assistir pela primeira vez por ela é que nem eu chegar e servir ração animal pra uma pessoa e depois oferecer comida de verdade.

Não há nenhuma mágica nesse trailer. Pelo contrário, monótono, sem graça, sem atrativo algum.

Se vc respeita a arte/cinema, boas histórias... se vc entende que a cultura se alimenta dessas formas de entretenimento, vc não vai achar bom remakes baratos.

A política é relevante, e assuntos do mundo real também, mas precisamos nutrir nosso espírito com histórias maravilhosas manifestadas como no PEQUENA SEREIA de 1989. A vida não se resume a atividades mundanas e cotidianas, o ser humano também precisa sonhar e aspirar a algo além do que ele havia se acostumado.

Algo raro como um grande clássico é um tesouro sem preço. Mas quando uma criança ingênua só é alimentada com cópias baratas, de algo original, essa experiência as estraga praquilo, pra vida toda.

O elemento de surpresa se vai, a confusão se instala e o lixo tóxico é incutido na mente delas. E isso ocorre mesmo, porque tudo que os jovens experimentam nessa idade é levado pra vida. Assistir na fase adulta não adianta, se lá atrás elas foram expostas a tudo de ruim. Se vc só consome o mesmo que os porcos, caviar terá um gosto horrível pro seu paladar.

AHHHHHHHHHHHHH, VC NÃO GOSTA, PORQUE É RACISTA!!!!!

Escalar negros no lugar de brancos é uma tática barata e gratuita de se esquivar de críticas. É uma forma de apropriação cultural, e o inverso jamais seria feito.

A minha objeção a esse live-action não difere em nada dos outros, e de 98% dos remakes que estão por aí. Sempre ocorre a mesma coisa com a esmagadora maioria: degradação dos clássicos antigos e parasitismo em cima deles. Sem necessidade alguma, além de injetar $$$$$$ em empresas moralmente falidas, e incutir agendas políticas.

Não é para te dar algo atemporal, apenas saem com esses objetivos acima. Basta ver que quase 4 décadas depois, todos lembramos de personagens de um CAÇA-FANTASMAS, mas nem 4 anos depois do remake de 2016, alguém falava ou se recordava de algo saído dele.

E pior, se a pessoa assiste uma PEQUENA LACRÉIA para se ver na tela (como os wokes sugerem continuamente, que querem se ver "representados"), essa pessoa precisa de uma boa terapia e remedinhos tarja preta, além de um espelho em casa.

******

Por fim, a canção "Part of Your World", do desenho, também foi estragada nesse live-action. Não tem nem comparação.

Não percam tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 3/19/2023 at 2:43 PM, Chiquinho said:

Esse PEQUENA LACRÊIA é uma cópia malfeita, uma imitação barata do desenho clássico e "mágico" de décadas atrás.

LOG.jpg

É triste, trágico e patético que os lacradores não entendam que o hate é em cima disso. O desenho de 1989 praticamente reviveu a Disney, as canções foram tão boas que talvez arrisco a dizer que desde Mary Poppins na década de 1960 não havia saído algo semelhante.

Foi um show da Broadway em animação. Uma heroína adorável, músicas cativantes, "bonecos" coadjuvantes carismáticos, uma vilã memorável, e um príncipe que não era um cone, pois se o mesmo desenho fosse feito hoje, seria ou vilão ou totalmente emasculado, bocó, burro, sem nenhum charme. Não era um estorvo que só estava lá de figurante pra beijar a protagonista no fim. Tinha alguma personalidade.

Você tinha a sensação de que ARIEL e ele tinham alguma "conexão", química, como se diz. Enfim, a animação era ousada, bonita, o troço era quase perfeito, como era nessa época de ouro que se seguiu com obras-primas como O REI LEÃO.

O que virou a PE-DISNEY hoje? A empresa dos clássicos recauchutados e zoados pra caralh0, pra atender agendas de wokes imundos. Tão mais pra "Caçadores da Arte Perdida". Só sabem degradar tudo aquilo que é deles, estragar todo o catálogo que possuem.

Ninguém pediu por todos esses live-actions. E eu nem preciso elaborar o quão deplorável é enésimas sequências, reboots/remakes e reimaginações, pois o cinema nas últimas décadas foi infestado por isso, já que ser criativo/original é ser dissidente nesse meio.

Alladin, O REI LEÃO, Peter Pan e Wendy, A PEQUENA LACRÉIA, Branca de Neve (e será branca mesmo? teremos os sete anões, ou é absurda a presença deles?)...

Lembram do Pinóquio? Mais uma cópia barata, sem alma, sem brilho algum, porque tudo que essa empresa sabe fazer é estuprar cadáveres, é tipo um mercado negro de comércio de órgãos, ao invés de criar algo novo e original, eles fazem pilhagem (roubo, saque) do que possuem.

Apenas cópias de algo que na época se mostrou original e criativo, mas hoje é tipo um Youtuber de carne e osso fazendo cosplay e querendo ser levado a sério num vídeo criado por ele (apesar que até esses seriam mais honestos que as grandes produções... na boa, não dá pra não respeitar material produzido por fãs, produtores independentes), a essência do que fazia esses desenhos clássicos bons foi perdida, nada de novo ou interessante foi inserido nesses live-actions.

Me lembram os inúmeros filmes de RESIDENT EVIL (e chega a ser depressivo constatar que quem não faça ideia do que os jogos se tratam teve a opinião estragada deles, por conta de tranqueiras nada a ver), não porque de uma mídia pra outra seria impossível sair algo bom (o que é um desafio mesmo, pois pode funcionar num livro mas não num jogo, por exemplo), mas porque quem faz não está nem aí pro resultado, essa que é a verdade.

Fazem de qualquer jeito, e partem pro próximo a ser detonado.

O interesse da DISNEY e das outras é apenas ganhar dinheiro, dane-se qualquer apreciação pela arte...

*****

Aí alguém vai dizer: mas o original está lá pra quem quiser escolher!

Er... não. É hilário que alguém diga isso e coloque a DISNEY na mesma frase. Os wokes não só seguem a cartilha de 1984 de Orwell que eu já postei outras vezes:

"Todos os registros foram destruídos ou falsificados, todos os livros foram reescritos, todos os quadros foram repintados, todas as estátuas, todas as ruas, todos os edifícios foram renomeados, todas as datas foram alteradas. E o processo continua dia a dia, minuto a minuto. A história se interrompeu. Nada existe além de um presente interminável no qual o Partido sempre tem razão".

Que equivale a "Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado".

Todos querem censurar, editar, banir tudo de bom que foi feito antes. Basta lembrar das estátuas de "escravocratas" que virou moda arrancar, e agora virou estátua de qualquer personalidade antiga que seja branca. Daí pra evoluirmos não só pra "1984", como pra um "Fahrenheit 451", será um pulo.

Voltamos para a época em que nazistas queimavam livros, se vc aí achou que o grupo terrorista ISIS estava sozinho no que fazia quando "conquistava" uma cidade (eles eliminam traços do que havia antes), se enganou...

Vide as obras (livros clássicos) reeditado(a)s para "leitores sensíveis/audiência moderna", vide a Amazon (que detém monopólio do mercado editorial) banindo livro contrário a ideologia gayzista/trans ("When Harry Became Sally"), sob argumento falso, que prova que eles sequer leram a obra (e não é a única, eu poderia citar outras, como o da Esther Vilar, que por 5 décadas ninguém tirou de circulação).

A moratória da Disney, de não disponibilizar no mercado de home vídeo o que é deles, que saem rapidamente de catálogo no mundo todo, é uma prática de muitos anos, antecede até essa onda WOKE.

A mesma Disney que fez a oposição na Flórida (que os fez perder a autonomia de várias décadas lá) a um projeto de lei vetando que se imponha educação sexual a menores na escola (é obrigação de pais, não professores). Me lembro também na década de 1990 quando eles mexeram os pauzinhos (lobby...) pra lei de direitos autorais expirar além das 7 décadas, por conta de um desenho do MICKEY (o Congresso dos EUA aumentou + 20 anos).

Sem contar notícias de que no streaming eles tiram de circulação, ou proíbem pessoas que tem cinemas menores de exibir clássicos da FOX (mesmo de forma contratual), algo que não ocorria até a Disney comprar essa última.

Então, não venham com essa conversa de que o antigo estará lá. Não MESMO. A loucura chegou a tanto que pra tornar "family friendly" eles tiraram um pedaço de nudez de "Splash - Uma Sereia em Minha Vida", de 1984, do Disney+. Se vc tem alguma mídia física, se agarre à mesma, pois ao menos essa não conseguirão controlar de forma ditatorial.

*****

191115-one-time-use-the-little-mermaid-1

Voltando a falar do live-action:

Uma criança "moderna" dá de cara com esse live-action e o que ela vê?

Essa imagem aí em cima?

Não. Pelo contrário, uma parada escura, sombria, sinistra... de fato, lembra um desses filmes distópicos de super-herói. Mas não para por aí: o que é mais ridículo são ANIMAIS FALANDO COMO SE FOSSEM HUMANOS.

No desenho animado isso funciona porque TODO ELE é IRREAL. Na live-action, não.

Você tem um caranguejo realista, e dele saem vozes que parecem ter vindo do além. Isso é bizarro, fica tão tosco quanto aqueles filmes de cachorro, em que colocam dubladores para os animais.

Comparem um A INCRÍVEL JORNADA, de 1963 (que é da Disney), que não tem esse expediente, com outros assim, com algum bicho antropomorfizado (com características humanas). Se 1 ou 2 prestaram, será muito.

Pra mim é abuso infantil levar uma criança pra ver essa cópia barata. Assistir pela primeira vez por ela é que nem eu chegar e servir ração animal pra uma pessoa e depois oferecer comida de verdade.

Não há nenhuma mágica nesse trailer. Pelo contrário, monótono, sem graça, sem atrativo algum.

Se vc respeita a arte/cinema, boas histórias... se vc entende que a cultura se alimenta dessas formas de entretenimento, vc não vai achar bom remakes baratos.

A política é relevante, e assuntos do mundo real também, mas precisamos nutrir nosso espírito com histórias maravilhosas manifestadas como no PEQUENA SEREIA de 1989. A vida não se resume a atividades mundanas e cotidianas, o ser humano também precisa sonhar e aspirar a algo além do que ele havia se acostumado.

Algo raro como um grande clássico é um tesouro sem preço. Mas quando uma criança ingênua só é alimentada com cópias baratas, de algo original, essa experiência as estraga praquilo, pra vida toda.

O elemento de surpresa se vai, a confusão se instala e o lixo tóxico se instala na mente delas. E isso ocorre mesmo, porque tudo que os jovens experimentam nessa idade é levado pra vida. Assistir na fase adulta não adianta, se lá atrás elas foram expostas a tudo de ruim. Se vc só consome o mesmo que os porcos, caviar terá um gosto horrível pro seu paladar.

AHHHHHHHHHHHHH, VC NÃO GOSTA, PORQUE É RACISTA!!!!!

Escalar negros no lugar de brancos é uma tática barata e gratuita de se esquivar de críticas. É uma forma de apropriação cultural, e o inverso jamais seria feito.

A minha objeção a esse live-action não difere em nada dos outros, e de 98% dos remakes que estão por aí. Sempre ocorre a mesma coisa com a esmagadora maioria: degradação dos clássicos antigos e parasitismo em cima deles. Sem necessidade alguma, além de injetar $$$$$$ em empresas moralmente falidas, e incutir agendas políticas.

Não é para te dar algo atemporal, apenas saem com esses objetivos acima. Basta ver que quase 4 décadas depois, todos lembramos de personagens de um CAÇA-FANTASMAS, mas nem 4 anos depois do remake de 2016, alguém falava ou se recordava de algo saído dele.

E pior, se a pessoa assiste uma PEQUENA LACRÉIA para se ver na tela (como os wokes sugerem continuamente, que querem se ver "representados"), essa pessoa precisa de uma boa terapia e remedinhos tarja preta, além de um espelho em casa.

******

Por fim, a canção "Part of Your World", do desenho, também foi estragada nesse live-action. Não tem nem comparação.

Não percam tempo.

tipico conteúdo incel heim (inclusive a tirinha)

Temos um representante do submundo da internet aqui hahaha

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members
On 3/10/2023 at 6:17 PM, Jorge Soto said:

tenho dó da atriz...ta recebendo um hate enorme....

vai ver por isso tao escondendo ela no material promocional..

Mas esses primeiros cartazes sempre são mais simples mesmo, como aquele do Aladdin que só mostrava a lâmpada mágica.

By the way, isso me lembra na época da novela Da Cor do Pecado onde o pessoal se gabava de ser a primeira novela com protagonista negra, mas é diferente, havia cenas da personagem sofrendo racismo e tal, então foi o caso de desde o começo ser algo pensado para ter uma protagonista negra, é bem diferente de um papel poder vir pra alguém de qualquer raça e acabar indo para alguém negro. Agora que isso aconteceu com a Pequena Sereia o povo não quer mais, ô pessoal complicado, kkk...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

primeiras reações de uma sessão feita pra jornalistas, fãs, etc.. mas tem todo jeito de vir de Taubaté..🤣

“‘A Pequena Sereia’ foi uma surpresa agradável! A voz de Halle Bailey é de outro mundo. Eu nunca mais vou conseguir cantar ‘Part of Your World’ com confiança em um karaoke novamente. Destaques: Daveed Diggs (não é fácil quando você está dando vida a um caranguejo ‘realista’) e Melissa McCarthy (uma escolha segura, mas ela arrasou).”

“‘A Pequena Sereia’ é a melhor adaptação da Disney até agora. Halle Bailey É a Ariel. Parabéns à equipe de efeitos sonoros. Boas mudanças, embora uma música nova tenha muito autotune. Poderia ver essa versão de ‘Under the Sea’ o dia inteiro, foi o destaque da coisa toda.”

“‘A Pequena Sereia’ é um remake live-action que retém o coração e a alma da história que já conhecemos e amamos, e é elevado por uma performance notável de Halle Bailey – uma estrela perfeita. Ela nasceu para estar nas telonas e ela é o motivo pelo qual essa nova versão vale tanto a pena assistir.”

“‘A Pequena Sereia’ chega bem perto de ser o melhor filme live-action da Disney, mas ainda tem alguns problemas no departamento de vilões. Halle Bailey É a Ariel e eu tive arrepios durante a sua performance. É uma reimaginação de A Pequena Sereia como você nunca viu antes.”

“‘A Pequena Sereia’ é recheado com algumas ótimas atuações de Halle Bailey e Melissa McCarthy, mas é um remake bem básico que não é tão bom quanto o clássico animado.”

“‘A Pequena Sereia’ da Disney é definitivamente uma das melhores adaptações em live-action. Halle Bailey coloca muita emoção na Ariel e eu me arrepiei assistindo ela, enquanto a Ursula de Melissa McCarthy e o Sebastião de Daveed Diggs roubam a cena o tempo todo.”
 


 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...