Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fãzóides!


Dook
 Share

Qual é o pior grupo de fãzóides?  

34 members have voted

  1. 1. Qual é o pior grupo de fãzóides?

    • Senhor dos Anéis
      31
    • Matrix
      4
    • HQs em geral
      30
    • Star Wars
      14
    • Outro (cite)
      7


Recommended Posts

  • Replies 240
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

eu sou fanzoide de x-men...

 

e tenho raiva é dos cinefilos q pode ser considerados fanzoides de filmes de arte q preferem avaliar os filmes de x-men por um padrão ridiculo onde se rpesa o conteudo q pra mim é o de menos do q pela fidelidade da proposta do filme

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sinceramente...imaginava que esse tópico poderia ter sido criado por qualquer outro usuário...mas por vc Dook?Estou frustrado.

smiley18.gif

Não é minha função atender expectativas dos outros... me preocupo em atender às minhas. 

Eu não vejo problema na criação desse tópico.

Eu mesmo já tinha criado um desse no ano passado, mas foi trancado porque já tinha outro sobre o assunto, que aliás, eu mesmo tinha criado...smiley36.gifsmiley36.gif

Esse assunto aqui no fórum rende, e vai continuar rendendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu sou fanzoide de x-men...

e tenho raiva é dos cinefilos q pode ser considerados fanzoides de filmes de arte q preferem avaliar os filmes de x-men por um padrão ridiculo onde se rpesa o conteudo q pra mim é o de menos do q pela fidelidade da proposta do filme

Lord, você acha que "filme baseado em HQ" = "HQ". Como você quer que o pessoal aqui aceite isso, já que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sinceramente...imaginava que esse tópico poderia ter sido criado por qualquer outro usuário...mas por vc Dook?Estou frustrado.

smiley18.gif

Não é minha função atender expectativas dos outros... me preocupo em atender às minhas. 

Eu não vejo problema na criação desse tópico.

Os fãzóides strictu sensu vêem...  smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu nao disse q é igual, mas os acontecimentos podem ser iguais, vcs acham q só pq nao eh a emsma coisa jah podem sair mudando tudo... não pode fugir do q os fãs gosta pq nao pode desagradar os fãs pq são eles os primeiros a comprar os ingressos é questão de respeito, não pode sair contradisendo, um bom exemplo é a animated series, ela é exelente, e desenho animado não é = hq, mas consegue ser fiel com direito a tudo q é de bom da hq, o filme não, quis agradar gregos e tronaos, e desagradou os mais importantes...

 

 

(estou referindo a x0men)

 

eu sei q não é igual mais não justifica, uma coisa é adaptação outra é inspiração... se tem o mesmo titulo é adptação, se vendem o filme com toda essa publicidade mostrando q é o filme dos x-men, um nome conehcido... mantem uma responsabilidade um compromisso de fidelidade, isnpiração é inspiração só o criador da coisa deve saber q foi isnpirado daquilo e os produtos finais nao tem nada a ver, mas x-men hq e x-men filme tem uma semelhança no nome e um dever a cumprir... vcs não ligam pq ou não são fãs ou são mais cinefilos do q fãs.... mais os fãs dos quadrinhso principalmente os q conehceram x-men na serie animada como eu não gostam.... e temos o direito de não gostar... afinal eu nao vou no cinema ver qualquer filme como vcs, eu vou ver só o q eu gosto, ou seja, ação, porrada, ficção, diversão em geral, e não é isso q recebo quando vou ver x-men, mas é o q eles vendem, principalmente com o nome q lembra direto o q eu já conheço de x-men...

 

e eu sei separar sim, tanto q sou fã de HP, (alias foi pela sesão harry potter q entrei no forum) e não tenho vontade de decapitar os diretores da forma q tenho de decapitar o singer, pq de livro pra cinema a diferença é maior, e os leques de interpretação de etxto são mt maiores do q a interpretação de uma hq, e os livros são 7 unidades q devem ser comprimidas em 7 filmes, então tem o seu disconto, mas x-men é um universo vasto, aonde se pode manipular oq  jah existe ou criar mais, porem deve se manter uma coerencia, e pegar as melhores historias....

 

 

Fãzóides de filme de arte são fãzóides latu sensu... eles sabem separar as coisas, sabem ver defeitos em seus objetos de desejo...

Vc é o fãzóide strictu sensu...

 

 

mas não sabem conviver com outro tipo de fanzoides e acham q existe um senso e ignoram a teoria dos cus....

 

e eu sei separar as coisas tanto q já desmenti o argumento anti fanzoide de q hq é hq e filme é filme, e´claor q é mais nao eh motivo pra ocorrer o q ocorre, e vai diser q não sei ver defeitos nos meus objetos de desejo, eu sou fanzoide de super sentai tambem e adimito a precariedade e a ridicularidade de certas coisas como todos pularem 1 por 1 e cairem juntos, erros de continuidade aonde pessoas caidas somem, efeitos de cg de terceira categoria.... eu vejo todos os defeitos do q gosto assim como vejo q é uma zona a minha saga favorita do aranha, saga dos clones, e nada faz sentido, mas eu gosto, to nem ai com os defeitos do q gosto... e nao sei mt bem o q ver ou nao os defeitos do objeto de desejo tem a ver com assunto

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não conheço nenhum fãzóide (acho), mas eu odeio SDA, HP e SW. Filmes de Hqs e Matrix eu gosto, mas não sou fãzóide. certa vez fikei com a imagem d ser fã de Batman, na verdade eu adoro o personagem, mas não a ponto de ser fã. eu devo ter lido umas 10 hqs do Morcego nos meus 21 anos de vida. Tudo q é extremo é ruim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, os fanzóides strictu sensu de SdA são muito chatos, ao ponto de elogiarem a caracterização das unhas do Frodo e reclamarem que a trilogia não tem o reconhecimento necessário do público e da crítica. Tem uns que chegam ao ponto de ter uma crise existencial com essa mirabolante teoria: ao questionar as ações da A.M.P.A.S. em não ter dado TODAS as estatuetas pros dois primeiros filmes, o fãzóide faz uma reflexão em torno do seu filme favorito, "O Retorno do Rei", e chega a conclusão que ele não merecia os 11 oscar que recebeu, pelo fato da Academia ser louca ao ponto de não dar todas as estatuetas necessárias aos dois primeiros filmes. Logo, se erra duas vezes e acerta apenas uma, a Academia é louca e o fãzóide tem a crise em saber se "O Retorno do Rei" é mesmo o seu filme favorito e concordar com a AMPAS, ou dar preferência aos dois anteriores e discordar da AMPAS (assim renegando seu filme favorito).

Tá bom, não vi ninguém criar tal teoria, mas o fãzóide de SdA é capaz. O fãzóide de SdA também é incisivo em dizer que o nobel de literatura é herético por nunca ter reconhecido o brilhantismo literário de O Silmarillion, A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei, Contos Inacabados e O Hobbit (pra falar a verdade, nem sei se eles foram ignorados, mas o fãzóide não vai se dar o trabalho de descobrir smiley36.gif).

Ok, já zuei os de SdA bastante, mas os fãzóides que são realmente piores são os de HQ. Quem foi nas discussão de X-Men sabe. Cá está um exemplo, num preciso nem fingir:

eu sei q não é igual mais não justifica' date=' uma coisa é adaptação outra é inspiração... se tem o mesmo titulo é adptação, se vendem o filme com toda essa publicidade mostrando q é o filme dos x-men, um nome conehcido... mantem uma responsabilidade um compromisso de fidelidade, isnpiração é inspiração só o criador da coisa deve saber q foi isnpirado daquilo e os produtos finais nao tem nada a ver, mas x-men hq e x-men filme tem uma semelhança no nome e um dever a cumprir... vcs não ligam pq ou não são fãs ou são mais cinefilos do q fãs.... mais os fãs dos quadrinhso principalmente os q conehceram x-men na serie animada como eu não gostam.... e temos o direito de não gostar... afinal eu nao vou no cinema ver qualquer filme como vcs, eu vou ver só o q eu gosto, ou seja, ação, porrada, ficção, diversão em geral, e não é isso q recebo quando vou ver x-men, mas é o q eles vendem, principalmente com o nome q lembra direto o q eu já conheço de x-men...
[/quote']

Imagina esta situação lord (ela é hipotética, mas talvez te mostre algo sobre ADAPTAR):

Existe um desenho animado de dois policiais super violentos, de 30 minutos o episódio. Cada episódio tem cerca de cinco minutos de ação no trabalho dos policiais. Os policiais são personagens muito interessantes, ambíguos e complexos, sem nenhum distúrbio aparente; dariam muito trabalho para um psicólogo. Os diálogos deles são o ponto alto da série. Recheados de cultura pop e anacronismo de linguagem, são uma delícia de se ouvir. O pano de fundo da história mais todo o resto é uma metáfora que filosofa sobre as condições metafísicas da existência humana, e uma busca de individualidade.

Então chega uma equipe e resolve adaptar o seriado (que inspirou artistas como Fellini, Godard, Bergman, Tarkovsky, Andy Warhol, Tom Jobim, etc.) em um filme. Eles pegam as idéias e uma parte do conteúdo e adaptam numa trama só, mudando a linguagem da coisa. O resultado é Bad Boys 2.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

provavelmente o q o publico alvo q o filme foi feito e se identificava com o nome q o filme e desenho tem se interessava em algo q podemos ver nos filmes.... e vimos, um EXELENTE FILME SUPER DIVERTIDO

 

o problema é q vcs cinéfilos acham q todo filme e coisa tem q ter algum significado e  tudo tem significado e conteudo, e no fundo até tem, mas não significa q este mesmo seje o foque da coisa... nada é só o conteudo, só vcs que comeriam um bolo sem a cobertura, eu gosto do q é bom então comeria só a cobertura, e não faço questão do bolo em si... não percebe q as adptaç~eos sao no q chama mais atenção, no q domina os fãs provavelmente o objetivo foi pegar o mais aparente e adaptar... e foi bem adapitado, x-men preferiu adaptar um monte de coisas q são o de menor importante pros fãs q tudo q querem é ver seus herois descerem a porrada... afinal é isso q chama mais atenção.. e é oq liga psciologicamente ao titulo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os fãzóides de HP e Matrix são mais nas deles. Mas tem umas tietes de HP que eu vou te contar... dêem uma olhada NISTO aqui:

 

267005.jpg
 

ODEIO A EMMA WATSON 687 members
Grupo para quem odeia a Emma , acha as roupas dela brega, ela total fútil, que as entrevistas dela são todas sem conteudo...e outras coisas

Quem odeia ela por causa dos atores que ela supostamente namorou, azar o dele(s) que namorou com ela naum eh?

Vc gosta dela??
Ótimo, vai na busca e tem milhares de comunidades que amam ela.

Cansei de pessoas entrarem aqui pra xingar os participantes, cada pessoa aqui tem algum motivo pra odiar a Emma e não é a opinião de ninguem que vai mudar isso.

Inveja Inveja todo mundo diz que é inveja por causa do Daniel Radcliffe ou Rupert Grint , faz de conta que todo mundo aqui ama eles.E se for tambem, foda-se! Cada um tem seus motivos, as veses muitos, e nig tem nada a ver com issu!

Nuca dissemos que ela eh feia, há quem ache, mas... Ela eh bonita, famosa, rik e vive rodeada de gatus, mas tambem é uma futil, brega, metida, antipatica, etc!!!

Entre aqui quem realmente odeia aquela vaca!!!hauhauahuahau
\o/\o/\o/

smiley36.gif

E pra vcs q ainda n sabem o q ela flo sobre o brasil ai vai:
'Eu só nao visito o Brasil e nem países de terceiro mundo(ou subdesenvolvidos) porque lá só tem favelado.' ( coisa q a antiga dona boteou' date=' axo q seja verdade, mas inda eh spoiler)

[/quote']

smiley36.gif

 

1007744.jpg
 

Odeio Emma Watson 79 members
eSSa comunidade foi feita para as pessoas que odeiam a emma watson!Essa vaca deu uma entrevista falando mal dos fãns brasileiros dela.. Ela se acha a tal... e ela não tem motivos pra se achar!Acho que ela não tem capacidade para continuar fazendo o papel de Hermione!Ela dá em cima de todos os garotos, cada hora está com um.E AINDA POR CIMA SE VESTE MUUUUITO MAL!

smiley36.gif

O fãzóide de Matrix é diferente, mais raro, mais viajandão, diz que Revolutions é foda pq o final é de um lirismo jamais igualado... Já o de SW é mais excêntrico, só que o percentual de strictu sensu é menor. Pelo menos eles tentam argumentar sobre qual teoria é mais mirabolante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

provavelmente o q o publico alvo q o filme foi feito e se identificava com o nome q o filme e desenho tem se interessava em algo q podemos ver nos filmes.... e vimos' date=' um EXELENTE FILME SUPER DIVERTIDO
[/quote']

Mas da historinha que originou o filme... Que palavrinhas vc reserva aos fãzóides do seriado que ficaram irritados com a adaptação, dizendo que "Bad Boys 2" no mínimo não deveria carregar esse nome, pela lembrança psicológica que ele leva aos fãs do original?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz' date=' os fanzóides strictu sensu de SdA são muito chatos, ao ponto de elogiarem a caracterização das unhas do Frodo e reclamarem que a trilogia não tem o reconhecimento necessário do público e da crítica.[/quote']

Opa, eles elogiam as unhas do Frodo, mas metem o pau pq o anel não ficou tanto tempo sobre a lava antes de derreter e a ilhota em que Frodo e Sam ficam quando da explosão da Montanha da Perdição não era tão grande assim...

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hahaha

Quero elogiar a criação desse tópico.

esse é o assunto mais off topic que rola em todas as sessões... estava merecendo uma atenção especial. rs

 

Os fanzóides "strictu sensu" - tomando emprestado o termo do dook são todos péssimos para se entrar numa discussão com. Nenhum argumento é suficientemente forte nem válido para diminuir o objeto de defesa dessa espécie.

Então pronto... a discussão more aí... simplesmente não vale a pena.

Então meu voto seria para todos, já que o péssimo é o fanzóide em si, e nunca depende do que ele defende.

 

Nesse "outro" aí da enquete pode ser uma banda qualquer que tenha lançado um cd ruim, um ator cheios de altos e baixos que o fanzóide defende com sua alma... Agora, vale um destaque especial para os fanzóides de Harry Potter... que, creio eu que por sua baixa idade, tenta rebater todos os contras com a mesma argumentação do gênero: "a Joanne K Rowling que quis assim, e eu achei a atitude dela perfeita."<-- já que ela não erra. nunca. ¬¬'

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

provavelmente o q o publico alvo q o filme foi feito e se identificava com o nome q o filme e desenho tem se interessava em algo q podemos ver nos filmes.... e vimos' date=' um EXELENTE FILME SUPER DIVERTIDO

[/quote']

Mas da historinha que originou o filme... Que palavrinhas vc reserva aos fãzóides do seriado que ficaram irritados com a adaptação, dizendo que "Bad Boys 2" no mínimo não deveria carregar esse nome, pela lembrança psicológica que ele leva aos fãs do original?

 

to cagando pra eles, nem sabia q o filme foi originado de um seriado...mas x-men... x-men é famoso... quem nunca ouviu falar de x-men merece levar mt chutes de bota na bunda a não ser com atestado medico de surdes ou segueira...

 

e uma coisa é esse seriado outra é x-men, mas no final tudo cai na teoria dos cus e porque criticar os fanzoides?, achoq  briga de facções fanzoides rivais é só pra descarrega raiva mesmo... no fundo todos são fanzoides... só naoa dimite pq nao quer...

lordshake2006-6-14 20:26:3

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto de hq mas não sei se ao ponto de ser fãzoide. Não sei todas as formações da liga da justiça ou dos x-men e nem ligo por falta de detalhes mínimos. Mas quando leio uma obra que vai inspirar uma adaptação, eu normalmente espero que vá haver fidelidade e (ao menos) respeito.

O máximo de fidelidade já alcançado é Sin City. Cenas idênticas, visual idêntico, dialogos sem alteração de uma linha. Mas ainda assim não gostei de terem ignorado certas sequências fantásticas, acho que ficaria muito melhor com a mesma duração e um capítulo a menos.

O melhor sucedido em adaptação e respeito foi Batman Begins. Tem muitos elementos de Ano Um e certas referências ao Cavaleiro das Trevas, e tiveram sucesso em colocar novos elementos e alterações que deixaram o filme melhor.

A maior decepção é X3. A saga da Fênix nas hqs, apesar de todos os elementos mirabolantes obrigatórios do formato funciona muito melhor em analisar a personalidade dupla jean/fênix. Choca e surpreende muito mais, se bem adaptado seria de longe o melhor filme da trilogia. Enfim, desperdício...

Me enquadro no tipo fãzoide? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

provavelmente o q o publico alvo q o filme foi feito e se identificava com o nome q o filme e desenho tem se interessava em algo q podemos ver nos filmes.... e vimos' date=' um EXELENTE FILME SUPER DIVERTIDO
[/quote']

Mas da historinha que originou o filme... Que palavrinhas vc reserva aos fãzóides do seriado que ficaram irritados com a adaptação, dizendo que "Bad Boys 2" no mínimo não deveria carregar esse nome, pela lembrança psicológica que ele leva aos fãs do original?



to cagando pra eles, nem sabia q o filme foi originado de um seriado...mas x-men... x-men é famoso... quem nunca ouviu falar de x-men merece levar mt chutes de bota na bunda a não ser com atestado medico de surdes ou segueira...

e uma coisa é esse seriado outra é x-men, mas no final tudo cai na teoria dos cus e porque criticar os fanzoides?, achoq  briga de facções fanzoides rivais é só pra descarrega raiva mesmo... no fundo todos são fanzoides... só naoa dimite pq nao quer...

X-Men nunca teve tanta popularidade fora dos leitores de hq, não é um icone pop como Batman, Superman e Mulher Maravilha. Sua popularização maior foi mesmo depois dos filmes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tá tá... eu sei q vc gosta mais da dc... mas a marrvel é mt melhor... nada a ver q eles são inones pops, depende de q lado vc conhece, pro infenro com a dc

 

 

é alem de fanzoide sou marvelete....

 

e x-men é icone sim, principalmente pra mim, cultura fox kids...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os heróis mais clássicos da DC são icones mundiais, tão por aí desde os anos 30 em produtos e séries desde antes da popularização da tv (no rádio e nas matinês de cinema).

Os heróis da Marvel surgiram nos anos 60, não tiveram tanto tempo pra se difundir, e X-men em específico só ganhou série de animação nos anos 90. Pra maior parte do público o filme é a primeira versão deles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

porque sera q eu ODEIO ter q adimitir q vc tem razão?...

mas vc tah certo... credo acho q to me sentindo do tipo "nao quer dar o braço a torcer" igual o dokk... pq estou revoltado pq vc consiguiu me convenser q tem razão...

 

bah mas mesmo assim x-men é muito mais famoso do q o seriado bad boys, então ainda a sim o q eu falei antes vale, x-men tem uma tropa de fãs mt concideraveis q são milhoes de veses mais importante q os cinéfilos metidos a besta...

 

 

fala a vdd sou fanzoide ou não sou?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...