Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fãzóides!


Dook
 Share

Qual é o pior grupo de fãzóides?  

34 members have voted

  1. 1. Qual é o pior grupo de fãzóides?

    • Senhor dos Anéis
      31
    • Matrix
      4
    • HQs em geral
      30
    • Star Wars
      14
    • Outro (cite)
      7


Recommended Posts

  • Members
Contudo' date=' afirmar simplesmente que um filme faz uso de clichês não constitui crítica nem elogio. O que importa é de que modo o autor da obra utiliza esses clichês: de forma criativa ou ridícula, divertida ou pretensiosa.[/quote']

 

É exatamente o que venho exaustivamente falando há eras aqui... Oops, mas clichês não são o assunto do tópico...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 240
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Depende da quantidade. Um clichê por filme dá pra aturar. Mais do que isso 14

 

06

 

Não é por nada ... mas a série de filmes “Piratas do Caribe” usam e abusam de clichês constantemente e nem por isto o filme é uma porcaria não é mesmo? 05

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Como já casei de postar o problema não é o clichê e sim a hora e momento certo de utilizar.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

O pior é Harry Potter, além de serem de menor, do sexo feminino, alguns

sao indefinidos e totalmente sexuais. Odeio. Com todas as minhas forças.

 

 

 

Mas como aqui não temos a opçao, votei em algo do mesmo ramo xD

 

Senhor dos Aneis, que bela porcaria.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Não é por nada ... mas a série de filmes “Piratas do Caribe” usam e abusam de clichês constantemente e nem por isto o filme é uma porcaria não é mesmo? 05

Piratas do Caribe é for fun...quanto mais clichê ali, melhor. O filme QUER ser caricata e brinca com a figura dos piratas usando elementos que fazem parte desse universo. Agora, se vc quer comparar Piratas com a obra spielbergiana ...hmmmm...lembrei de um certo Hook...17

Outra coisa: só eu estou com nojo do fãzóidismo explícito do tópico Batman: The Dark Knight?07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fãzóide por si só já é um problema, independente do que e de quem seja ... 07

 

E com relação aos clichês não existe um número determinado de clichês que pode ser considerado bom ou não, mas o clichê quando bem utilizado ou até mesmo reinventado deve ser um acessório dentro da trama e nunca sua base de sustentação ... embora não seja uma regra ...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Clichês. Detesto!!!! Abomino eles e isso prejudica muito os filmes na minha concepção. Entretanto, se o filme se mostrar suficientemente forte e resistente a isso, algo q pode ser observado no magnífico "Caiu do Céu", onde o roteiro reinveta seus clichês (a morte da mãe, por exemplo, transformou-se num artifício usado pelos garotos pra conseguir o que querem) tornando impossível deixar de observar a criatividade do roteiro (e do diretor). Assim, se os realizadores forem suficientemente originais para reinventar um clichê ou simplesmente não utilizá-los, já fico e MUITO feliz.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Piratas do Caribe é for fun...quanto mais clichê ali' date=' melhor. O filme QUER ser caricata e brinca com a figura dos piratas usando elementos que fazem parte desse universo. Agora, se vc quer comparar Piratas com a obra spielbergiana ...hmmmm...lembrei de um certo Hook...17

Outra coisa: só eu estou com nojo do fãzóidismo explícito do tópico Batman: The Dark Knight?07
[/quote']

 

Hook é de longe considerado pior filme do Spielberg. Clichês têm as pampas no filme, mas não é este problema do filme e sim os atores em si que foram deprimentes. Acho Hook uma porcaria como muita gente acha. Não é por que é do diretor de Tubarão e E.T, que todo o seus filmes são é livres de vexame.

 

O tópico atual do Cavaleiro das Trevas está um espetáculo de devaneio e de imparcialidade dos fãs. Putz! 07 Qualquer coisa que é postado contra o frágil universo fantasioso dos HQ maníacos de lá é tido como ofensa a própria mãe. Tem até um que se fez passar de mulçumano fanático. O que me admira que muitos dos que defenderam que cinema é uma coisa completamente livre de fidelidade a obra de inspiração. Agora defenda uma fidelidade boçal de HQ. Vai entender. 09

Plutão Orco2007-06-25 13:33:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fãzóide por si só já é um problema' date=' independente do que e de quem seja ... 07

 

E com relação aos clichês não existe um número determinado de clichês que pode ser considerado bom ou não, mas o clichê quando bem utilizado ou até mesmo reinventado deve ser um acessório dentro da trama e nunca sua base de sustentação ... embora não seja uma regra ...03
[/quote']

 

É isso aí.

 

Não presto atenção em clichês, simplesmente. Clichê não é bom nem ruim, é só um clichê - depende da maneira como é aplicado. E se um clichê é posto num filme que fica muito bem feito, acho uma estultice desgostar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho a mesma opnião do colega aqui em cima, não presto atenção em clichês mesmo. Tem tanto filme com clichês bons, e tantos sem clichês ruins. Depende da forma como é encarado.

 

Outra coisa: considero Piratas tão ruim quanto Hook. Falando neste, nem lembrava como ele é tão ruim.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Meu amor por Tim Burton continua crescendo. E eu nem ligo pra m***@ super-sebosa q ele fez com o Batman. 06

Tbm sou fãnzoide de Danny Elfman. A trilha de Batman: o Retorno é muito, muito, muito boa (algumas músicas não têm nada a ver com Batman, mas isso é outra história... 06).

 

 

Aliás' date=' acho que todos são fãs de alguma coisa (mesmo que inconscientemente) 06[/quote']

 

Eu tbm acho. Mas algumas pessoas, com mania de grandeza, acreditam q estão acima disso. 09
Lucy in the Sky2007-08-20 16:03:49
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...