Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Administrator
 Share

Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?  

  1. 1. Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?

    • Abelha
      16
    • Bart Scary
      17
    • Cavalca
      5
    • Engraxador!
      4
    • Forasteiro
      42
    • Garami
      42
    • Jack Bauer
      13
    • Lara Jolie
      51
    • Outro (no caso de substituição)
      13
    • Não me interessa!
      6
    • Pra mim nenhum desses deveria nem estar nesse fórum
      7
    • Esse tópico vai ter o mesmo fim da Casa 2
      15


Recommended Posts

  • Members

É...Estou sem sorte mesmo...smiley36.gif

Mas veja pelo lado bom: Isso mostra que o pessoal está atento a essa brincadeira que eu vi' date=' ou seja, o "Enigma do Avatar" está fazendo sucesso...smiley4.gif

[/quote']

A idéia é ótima Silva... faz o tico e teco trabalharem... teremos outros usos para ela no futuro.

 

Realmente, não só os participantes (e demais visitantes do tópico) têm que colocar a cachola para funcionar, mas eu também, na hora de pensar que filme vou colocar, qual foto, além das dicas..E hoje o meu tico e teco trabalhou mais do que nunca....smiley36.gif

Bom, só para colocar eles para trabalhar mais um pouquinho (smiley36.gif), temos mais um "Enigma do Avatar" ( o quarto só hoje...smiley36.gif)...Já coloquei mais uma foto no meu avatar, além da primeira dica (que em tese é a mesma das outras três, o ano de lançamento do filme...). Divirtam - se!!!

P.S.: Espero que passe da primeira dica desta vez!!!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

P.S. II: Ah, e fico feliz que essa minha idéia terá outros usos no futuro!!!smiley4.gif

 

silva2006-8-11 17:46:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já mandei a minha para o Jack' date=' Enxak...smiley4.gif[/quote']

Ótimo,o post será aditado acima hehe...

Me avisem qdo enviarem,pra eu ficar mais tranquilo,ok? smiley36.gif

Ah,e me manda aquelas outras coisinhas que te pedi? smiley1.gif

Já mandei também as outras coisinhas...Aliás, mandei até mais do que você pediu...Para que você mesmo possa escolher...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...Estou sem sorte mesmo...smiley36.gif

Mas veja pelo lado bom: Isso mostra que o pessoal está atento a essa brincadeira que eu vi' date=' ou seja, o "Enigma do Avatar" está fazendo sucesso...smiley4.gif

[/quote']

Mas a idéia da brincadeira é legal! Já adicionei à minha lista de "filmes que quero ver", uns 5 filmes que passaram pelo Enigma do Avatar smiley36.gif

Que bom. Fico feliz que essa brincadeira esteja também contribuindo para o aprimoramento cinematográfico de vocês...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, demorei, mas cá estão minhas considerações sobre as dúvidas:

9 – Em certo momento' date=' a Sra. Robinson conta um fato pitoresco à Benjamin:

a – Que ela teve um aborto precoce repentino depois do carro Ford que ela estava, morrer.

b – Que ela era confundida com a professora de inglês na High School, professora que ela odiava com todas as forças.

c – Que a transa em que o embrião dela foi gerado foi em um carro Ford.

d – Que ela conheceu o Sr. Robinson na fila do banheiro de uma festa, e por causa do contratempo de um salto que quebrou que ela não se casa com o cara que estava na frente do Sr. Robinson na fila, Johnny Cash.

e – Que antes de ela ter Elaine ela teve que fazer a operação para amarrar as trompas, por motivos médicos. Teve a filha sem saber que a operação falhou, e ela vivia normalmente.

f – N.D.A.

Eu tenho quase que absoluta certeza de que a resposta C está certa. Por que seria N.D.A?[/quote']

Sabia que vocês cairiam nessa... o que aconteceu foi que ELAINE foi gerada em um Ford. Dêem uma lida mais atenta:

Em certo momento, a Sra. Robinson conta um fato pitoresco à Benjamin:

c - Que a transa em que o embrião dela foi gerado foi em um carro Ford.

A opção c diz que a SRA. ROBINSON foi gerada em um Ford. E não Elaine.

8 – Na casa da Sra. Robinson' date=' Ben se mostra inseguro por que:

a – Ele tem tempo curto e é dia de prova.

b – Ela estava bêbada.

c – Ele é virgem.

d – Ele tinha acabado de ser assaltado.

e – Ela está flertando com ele e o Sr. Robinson pode chegar a qualquer minuto.

f – N.D.A.


Ele fica inseguro por ser virgem, não porque o Sr. Robinson pode chegar em casa. Quando a Sra. Robinson diz que seu marido não vai chegar tão cedo, ele continua inseguro e nervoso, o que aumenta quando a Sra. Robinson dá mais em cima dele e dá a entender completamente que quer transar. É só rever a cena, isso fica claro. Caso contrário deverá ser anulada por sua subjetividade.  A não ser que provem o contrário.

[/quote']

Bom, se eu vi o mesmo filme que vcs, Ben se expressa EXPLICITAMENTE preocupado com a possível chegada do Sr. Robinson. Dizer que ele estava preocupado porque era virgem, aí sim é subjetividade.

14 - Como Elaine descobre que Ben teve um caso com sua mãe?

a – Ben conta.

b – A vizinha fofoca.

c – Ben e a Sra. Robinson decidem contar.

d – A Sra. Robinson conta.

e – Elaine vê os dois juntos.

f - N.D.A.

Sobre esta vcs me deixaram preocupado. Até ontem poderia ter certeza de que a Sra. Robinson contou que eles tiveram um caso, inclusive que ela AUMENTOU a história, dizendo que Ben a estuprou. Não foi isso? Me lembro desta cena na chuva, mas Ben não teve que reconquistar Elaine por que ela soube da história pela versão de que ele a estuprou?

Bom, como esperei vcs responderem as dúvidas pra eu depois corrigir, falem logo sobre essa questão (confirmando a alternativa A como correta, considerando a outra versão) pra eu corrigir logo smiley1.gif. Caso contrário... bom, vou enviar a correção até entre as 8 e 9 horas.

Link to comment
Share on other sites

Bom' date=' só para colocar eles para trabalhar mais um pouquinho (smiley36.gif), temos mais um "Enigma do Avatar" ( o quarto só hoje...smiley36.gif)...Já coloquei mais uma foto no meu avatar, além da primeira dica (que em tese é a mesma das outras três, o ano de lançamento do filme...). Divirtam - se!!!

P.S.: Espero que passe da primeira dica desta vez!!!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

Atores: John Wayne (Tom) e James Stewart (Ramson Stoddard) e o filme é ah... eu já dei a segunda dica vá procurar o resto tá?

Nacka2006-8-11 18:16:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi A Primeira Noite de um Homem ontem, e sobre essa questão de quando a Elaine descobriu:

Ela não sabia de nada. Aí acontece toda aquela cena da chuva: o Ben corre pra contar pra ela, e conta. Ela não acredita, mas vê a mãe molhada e descobre que é verdade. Com isso fica com raiva dele e o expulsa de casa. Um tempo depois, quando ele vai atrás dela e a reencontra na outra cidade, ela fala pra ele esse lance da mãe ter dito que foi estuprada/violentada. Pra mim, ficou claro que a mãe disse isso depois da cena da chuva, pra se defender, a mãe distorceu a história pra filha ficar do lado dela.

Jailcante2006-8-11 18:15:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' só para colocar eles para trabalhar mais um pouquinho (smiley36.gif), temos mais um "Enigma do Avatar" ( o quarto só hoje...smiley36.gif)...Já coloquei mais uma foto no meu avatar, além da primeira dica (que em tese é a mesma das outras três, o ano de lançamento do filme...). Divirtam - se!!!

P.S.: Espero que passe da primeira dica desta vez!!!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

Atores: John Wayne (Tom) e James Stewart (Ramson Stoddard) e o filme é ah... eu já dei a segunda dica vá procurar o resto tá?

O Homem que Matou Liberty Valance. É isso? Do John Wayne...

ltrhpsm2006-8-11 19:30:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...Estou sem sorte mesmo...smiley36.gif

Mas veja pelo lado bom: Isso mostra que o pessoal está atento a essa brincadeira que eu vi' date=' ou seja, o "Enigma do Avatar" está fazendo sucesso...smiley4.gif

[/quote']

A idéia é ótima Silva... faz o tico e teco trabalharem... teremos outros usos para ela no futuro.

 

Nacka,aguardo uma resposta à MP.smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vamos falar de trilhas sonoras? Quais as suas preferidas? Uma boa trilha sonora pode salvar um filme ruim? E um filme bom com uma trilha sonora ruim' date='pode ser prejudicado por isso?

[/quote']

Depende de cada caso... Muitos filmes musicados por Jerry Goldsmith por exemplo, são assistiveis graças à música... Mas isso nem sempre funciona. E vice versa: filmes bons podem ter na trilha o seu calcanhar de Aquiles. O exemplo mais recente é Tróia, cuja trilha foi assinada por um sonolento James Horner que, veterano, se permite repetir estilos de um cara bem mais novo que poderia ser seu pupilo: Hans Zimmer...

Aliás, trilha sonora é algo que quase ninguém presta atenção e isso é um CRIME! E quando falo de trilha sonora não me refiro àquelas canções melosas de artistazinhos consagrados que tocam nos filmes... Falo de trilha instrumental e incidental mesmo, a VERDADEIRA música do filme...

Os melhores, pra mim:

- John Williams
- Jerry Goldsmith
- Ennio Morricone
- James Newton Howard (esse cara está, literalmente, chutando bundas a cada novo trabalho!!)
- Vangelis
- Klaus Badelt
- Hans Zimmer
- James Horner (quando não faz cagada)
- John Carpenter (sim, ele tb é músico e assina a trilha de todos os filmes que dirige)
- David Arnold
- Danny Elfman
- Howard Shore
- Basil Poledouris
- Alan Silvestri
- Bernard Hermann

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os CDs de trilhas que tenho são: De Volta Para o Futuro' date=' Forrest Gump (CD Duplo), Trainspoting, Pulp Fiction, A Fantástica Fábrica de Chocolates (2006), Goldmember (Austin Powers), 007 Um Novo Dia pra MorrerSDA-A Sociedade do Anel e SDA-O Retorno do Rei

Sem falar nas coletâneas "Color Collection: Movie Hits", "Telecine Collection", James Bond Collection (com as músicas principais de cada filme) e "Cine Emotion" (esse com músicas de filmes românticos).

[/quote']

Eu tenho os seguintes:

Pulp Fiction (edição especial,com 4 faixas bonus + entrevista com o Tarantino),Forrest Gump (duplo),2001: Uma Odisséia no Espaço,Assassinos Por Natureza,Alta Fidelidade,Austin Powers - The Spy Who Shagged Me,Detrit Rock City,Beleza Americana (esse eu TINHA hehe).

Trilhas que tenho em CD comprado:

- Star Wars - Episódio I (John Williams)
- Star Wars - Episódio II (John Williams)
- Star Wars - Episódio III (John Williams)
- Star Wars - Episódio VI (John Williams)
- Independence Day (David Arnold)
- Titanic (James Horner)
- O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (Howard Shore)
- Blade Runner (Vangelis)
- A Múmia (Jerry Goldsmith)
- Gladiador (Hans Zimmer)
- Missão Impossível 2 (Hans Zimmer)
- O Rei Leão (Hans Zimmer)
- Tubarão (John Williams)
- Saturday Night Fever (Bee Gees e vários)
- The Best of James Bond (vários)
- 2001 - Uma Odisséia no Espaço (Richard Strauss, Georgi Lygeti e outros)
- A Última Tentação de Cristo (Peter Gabriel)

Fora as trilhas que tenho baixadas da net:

- Halloween (John Carpenter)
- The Fog (John Carpenter)
- Batman Begins (James Newton Howard e Hans Zimmer)
- Sinais (James Newton Howard)
- A Vila (James Newton Howard)
- Alien (Jerry Goldsmith)
- Aliens (James Horner)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E vc não sabia? Isso deu maior bafafá em 2002 quando o DVD foi lançado... foi o início da era foolscreen nesses DVDs sob a alegação que 'o brasileiro preferia o formato fullscreen'...

puke.gif 

não, não havia ouvido nada a esse respeito, mas conclui que por ser ha, por ser duplo e por ser da columbia... teria ed. widescreen. aliás acho q tal alegação proceda infelizmente, meus  sogros, meus pais... o grande povo fica reclamando das "tarjas pretas" dizendo q o filme ta cortado, ai eu explico que cortado é qndo ta de tela cheia, ai ninguém entende merda nenhuma e eu desisto smiley18.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sobre as trilhas eu me considero um herege qnto a este aspecto, não costumava reparar na trilha a pouco tempo atrás, a não ser aquelas q não tem como não senti-las (superman, réquiem por um sonho, blade runner, etc...). hj eu presto mais atenção, adorei a trilha de Brokeback Mountain por exemplo.

 

ps: eu queria que tivessem mantido a trilha do Batman e Batman Returns em Begins smiley19.gif eu amo akela trilha.smiley9.gif

 

qnto a cds não tenho nenhum smiley9.gif (mas tenho algumas musicas aki no pc), alías tive o cd da trilha da paixão de cristo, mas vendi, apesar de ser muito boa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ok' date=' demorei, mas cá estão minhas considerações sobre as dúvidas:

9 – Em certo momento, a Sra. Robinson conta um fato pitoresco à Benjamin:

a – Que ela teve um aborto precoce repentino depois do carro Ford que ela estava, morrer.

b – Que ela era confundida com a professora de inglês na High School, professora que ela odiava com todas as forças.

c – Que a transa em que o embrião dela foi gerado foi em um carro Ford.

d – Que ela conheceu o Sr. Robinson na fila do banheiro de uma festa, e por causa do contratempo de um salto que quebrou que ela não se casa com o cara que estava na frente do Sr. Robinson na fila, Johnny Cash.

e – Que antes de ela ter Elaine ela teve que fazer a operação para amarrar as trompas, por motivos médicos. Teve a filha sem saber que a operação falhou, e ela vivia normalmente.

f – N.D.A.

Eu tenho quase que absoluta certeza de que a resposta C está certa. Por que seria N.D.A?

Sabia que vocês cairiam nessa... o que aconteceu foi que ELAINE foi gerada em um Ford. Dêem uma lida mais atenta:

Em certo momento, a Sra. Robinson conta um fato pitoresco à Benjamin:

c - Que a transa em que o embrião dela foi gerado foi em um carro Ford.

A opção c diz que a SRA. ROBINSON foi gerada em um Ford. E não Elaine.

Oh, fuck! smiley36.gif Isso ainda vai dar o que falar...

 

8 – Na casa da Sra. Robinson' date=' Ben se mostra inseguro por que:

a – Ele tem tempo curto e é dia de prova.

b – Ela estava bêbada.

c – Ele é virgem.

d – Ele tinha acabado de ser assaltado.

e – Ela está flertando com ele e o Sr. Robinson pode chegar a qualquer minuto.

f – N.D.A.

 

Ele fica inseguro por ser virgem, não porque o Sr. Robinson pode chegar em casa. Quando a Sra. Robinson diz que seu marido não vai chegar tão cedo, ele continua inseguro e nervoso, o que aumenta quando a Sra. Robinson dá mais em cima dele e dá a entender completamente que quer transar. É só rever a cena, isso fica claro. Caso contrário deverá ser anulada por sua subjetividade.  A não ser que provem o contrário.

[/quote']

Bom, se eu vi o mesmo filme que vcs, Ben se expressa EXPLICITAMENTE preocupado com a possível chegada do Sr. Robinson. Dizer que ele estava preocupado porque era virgem, aí sim é subjetividade.

Com essa eu concordo com o ruby! smiley1.gif

 

14 - Como Elaine descobre que Ben teve um caso com sua mãe?

a – Ben conta.

b – A vizinha fofoca.

c – Ben e a Sra. Robinson decidem contar.

d – A Sra. Robinson conta.

e – Elaine vê os dois juntos.

f - N.D.A.

Sobre esta vcs me deixaram preocupado. Até ontem poderia ter certeza de que a Sra. Robinson contou que eles tiveram um caso' date=' inclusive que ela AUMENTOU a história, dizendo que Ben a estuprou. Não foi isso? Me lembro desta cena na chuva, mas Ben não teve que reconquistar Elaine por que ela soube da história pela versão de que ele a estuprou?

Bom, como esperei vcs responderem as dúvidas pra eu depois corrigir, falem logo sobre essa questão (confirmando a alternativa A como correta, considerando a outra versão) pra eu corrigir logo smiley1.gif. Caso contrário... bom, vou enviar a correção até entre as 8 e 9 horas.

[/quote']

 

É mais ou menos como o Jailcante disse... mas, ao meu entender, foi Ben quem levou Elaine a saber do caso que ele tivera com Mrs. Robinson... digamos, se ele não tivesse dado aquela "introdução" sobre a história (pouco antes de Elaine ver Mrs. Robinson encharcada e desesperada), provavelmente Elaine não viria a saber. A história que Mrs. Robinson contou mais tarde foi somente para não ser vista com maus olhos pela filha...

 

Não sei se me fiz entender... qualquer coisa grite!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, sim... corrigi as provas do Laranja Mecânica e aconteceu o que estava prevendo: o pessoal não respondeu adequadamente às questões dissertativas. Além disso, caíram nas pegadinhas... hehehe

E o vencedor, tomando somente o Laranja como referência, ganhou por 0.5 ponto de diferença.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A propósito' date=' quero agradecer a todos os elogios. Inclusive ao Silva e Nacka, lá no "Filmes em Geral". Salvei a página e mostrei pra minha mãe.smiley4.gifsmiley36.gif

smiley2.gif

[/quote']

De nada. Mamãe gostou?

Sim! Eu precisava levantar minha moral depois de perder o ônibus duas vezes na mesma semana (e como estudo em outra cidade, tenho apenas um ônibus pra perder). O problema foi que ela não sabia (afinal, não tinha contado) que todo trabalho que eu estava tendo NÃO era pra faculdade. Ficou um pouco indignada, mas depois concordou que é algo bom pra mim.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todos os compositores citados pelo Dook me agradam muito. Mas um dos melhores (senão o melhor) da atualidade se chama Michael Giacchino. Ele fez as trilhas de Alias, Lost, Os Incríveis e Missão Impossível 3. É só ele começar a trabalhar em "filmes sérios" e logo logo ele ganha um Oscar. smiley1.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todos os compositores citados pelo Dook me agradam muito. Mas um dos melhores (senão o melhor) da atualidade se chama Michael Giacchino. Ele fez as trilhas de Alias' date=' Lost, Os Incríveis e Missão Impossível 3. É só ele começar a trabalhar em "filmes sérios" e logo logo ele ganha um Oscar. smiley1.gif [/quote']

Não conheço esse aí...mas pra mim o melhor compositor da atualidade é o Yann Tiersen. Só vi dois filmes em que ele foi o responsável pela trilha, mas já são suficientes...

Outro bom é o Clint Eastwood, a trilha de Sobre Meninos e Lobos e Menina de Ouro é linda.

Link to comment
Share on other sites

É...Estou sem sorte mesmo...smiley36.gif

Mas veja pelo lado bom: Isso mostra que o pessoal está atento a essa brincadeira que eu vi' date=' ou seja, o "Enigma do Avatar" está fazendo sucesso...smiley4.gif

[/quote']

A idéia é ótima Silva... faz o tico e teco trabalharem... teremos outros usos para ela no futuro.

Nacka,aguardo uma resposta à MP.smiley1.gif

Depois, o que você escreveu está sendo analisado na batcaverna...

 

Link to comment
Share on other sites

Bom' date=' só para colocar eles para trabalhar mais um pouquinho (smiley36.gif), temos mais um "Enigma do Avatar" ( o quarto só hoje...smiley36.gif)...Já coloquei mais uma foto no meu avatar, além da primeira dica (que em tese é a mesma das outras três, o ano de lançamento do filme...). Divirtam - se!!!

P.S.: Espero que passe da primeira dica desta vez!!!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

Atores: John Wayne (Tom) e James Stewart (Ramson Stoddard) e o filme é ah... eu já dei a segunda dica vá procurar o resto tá?

O Homem que Matou Liberty Valance. É isso? Do John Wayne...

Hmm... o título em português é outro e o diretor também... tico e teco com preguiça?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...