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Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


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Agora que a caca já foi, temos que nos conformar, por isso já falo em geração pós Snyder, talvez o Affleck faça algo mais decente e não precisemos de outra geração para ver algo bom na tela, tem que ver o que o Affleck vai fazer ainda esta neste mundo de Snyder, com Super o Cavill e a MM Gadot e ele ainda o Batman, porque ainda há muita produção envolvida, Liga, Shazzam etc..., tem que ver se realmente estão pensando mesmo fazer todas essas futuras produções no mesmo mundo deste filme, mesma geração, a duvida que tenho e esse Batman velho, pode ser que façam uma troca de bastões, o que estou sentindo e como já falei, estão criando todas as produções influenciadas por tudo que vem sendo feito de moderno, desenhos, comics que inclui algo dos Novos 52, não duvido que a MM deixe seu laço e pegue mais umas pistolas, espadas, escudos, Batman metralhando :D, algo longe do clássico e dos anos dourados..., longe dos filmes do Reeve..., bem longe do bobinho e meloso... :D

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É complicado, mas em um cenário utópico, com todos os diretores liberados e dispostos, pra NÃO arriscar, seria Anthony e Joe Russo.

 

 

E isso baseado só no sucesso de Cap 2? Não é arriscado?

 

Cap 2 é melhor filme da Marvel ao meu ver, mas já acho arriscado dar-lhes Infinity War por exemplo.

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não duvido que a MM deixe seu laço e pegue mais umas pistolas, espadas, escudos, Batman metralhando :D, algo longe do clássico e dos anos dourados..., longe dos filmes do Reeve..., bem longe do bobinho e meloso... :D

 

o primeiro filme da franquia (man of steel) é nesse estilo mais moderno ao qual você se refere, penso eu.

só temos esse até agora no UDC, mas provavelmente eles não mudarão o estilo, pelo visto até agora.

 

E baseado nisso, por isso a teima com o snyder. 

Mal comparando, somente levando em consideração man of steel e com medo que se estenda aos filmes do ano que vem, seria:

 

você olha pros trailers do filme, pro grosso do filme e é igual a olhar para uma ferrari. Você pensa que aquela máquina vai sair rasgando e atropelando tudo, mas na reta você viu/sentiu que podia ter dado mais, com isso vai culpar o motorista.

 

já os filmes da marvel, nem todos, você ve um carro inferior a uma ferrari, mas que vai ao limite.

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E isso baseado só no sucesso de Cap 2? Não é arriscado?

 

Baseado nas características do trabalho deles com uma adaptação de quadrinhos. Martin Campbell, por exemplo, de "Lanterna Verde", havia feito um ótimo trabalho com "Casino royale". Saber lidar com um super-herói, ainda mais um bom moço como o Rogers, e o fato de entregar aquele ótimo filme fazem da dupla algo longe de ser taxado necessariamente como risco em detrimento de outros diretores. Não estamos abordando garantia, mas, sim, a diminuição de riscos. Além disso, eles provaram agir bem sob o comando de uma franquia que não dá tanta liberdade criativa à ponta do processo.

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Baseado nas características do trabalho deles com uma adaptação de quadrinhos. Martin Campbell, por exemplo, de "Lanterna Verde", havia feito um ótimo trabalho com "Casino royale". Saber lidar com um super-herói, ainda mais um bom moço como o Rogers, e o fato de entregar aquele ótimo filme fazem da dupla algo longe de ser taxado necessariamente como risco em detrimento de outros diretores. Não estamos abordando garantia, mas, sim, a diminuição de riscos. Além disso, eles provaram agir bem sob o comando de uma franquia que não dá tanta liberdade criativa à ponta do processo.

 

Eu tenho minhas se isso é menos ou mais arriscado que Snyder, afinal, a caracteristica do trabalho deles ainda está sendo construida.

 

Pra BvS digo isso, JL#1 e JL#2 tenho outra visão.

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O legal disso tudo, é que você Rick, escreve tudo isso e afirma.

Nunca fizeram isso aqui. Vai ser assim e o resto é absurdo.

 

 

quero ver quando sair mais material do filme ou depois da estreia se esse PLOT TWIST se sustenta.

 

a tua tese por sinal, tem que estar muito bem argumentadinha pra vingar.

 

Tem um capítulo inteiro la só para falar sobre isso.

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o primeiro filme da franquia (man of steel) é nesse estilo mais moderno ao qual você se refere, penso eu.

só temos esse até agora no UDC, mas provavelmente eles não mudarão o estilo, pelo visto até agora.

 

E baseado nisso, por isso a teima com o snyder. 

Mal comparando, somente levando em consideração man of steel e com medo que se estenda aos filmes do ano que vem, seria:

 

você olha pros trailers do filme, pro grosso do filme e é igual a olhar para uma ferrari. Você pensa que aquela máquina vai sair rasgando e atropelando tudo, mas na reta você viu/sentiu que podia ter dado mais, com isso vai culpar o motorista.

 

já os filmes da marvel, nem todos, você ve um carro inferior a uma ferrari, mas que vai ao limite.

 

Eu tenho essa opinião contraria, nos filmes do Superman você vê ainda mais romance entre Clark e Lois (Super do Reeve), já em Mos foi algo bem rápido, para mim mostrou apenas um clima, não houve nada de repórter atraída pelo heroi e logo algo mais intenso e se houve, foi pouco, porque o cinema atual de bilheteria não pede isso, pede mais ação em estes Blockbusters, o trajeto do filme é rápida, apenas uma pequenas cenas de palavras, um filme atual que palavras são poucas e muita ação é o Mad Max 2015 intensamente e insanamente ação do inicio ao fim nas perseguições e este filme em si não é nada bonito, o que constrói todo ele são essa ação incansável de veículos pegando fogo, voando, cenas sincronizadas como de balé de carros e personagens de um lado pro outro voando.

 

O cinema atual é feita pela bilheteria, os jovens querem ação/pancadaria e querem algo cool, os jovens hoje preferem anti-herois, não gostam de super-herois bonzinhos demais que os acham caretas demais, o Superman para eles é a representação do heroi careta, antiquado, MM mais ainda com seu lacinho magico e tiara fora de moda que aqui pelo menos neste filme deram pra ela uma espada e escudo, os herois em si da DC são mais caretas que os da Marvel, é preciso simplesmente ter que adaptá-los ao cinema, tirando suas cores vivas e deve ser por isso que Snyder prefere escurecer seus filmes, vai saber, talvez esse clima mais real seja uma ideia boa, mas veremos isso com o tempo, se não der, será em outra oportunidade depois da era deste diretor.

 

Mas cada um tem a sua perspectiva.

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Poxa Rick, páginas atrás tu disse que eu estava entre os escolhidos para ler primeiro, agora não estou mais?

Foi por causa da discussão com o Soto? 

Pow... desculpa aí....  ;)  :P  :D  :lol:

 

O gilson você vai ver também antes.

 

Vou botar o angelus e principalmente o primo para ver antes do antes pois eles tem experiencia ,  vamos ver a reação deles primeiro.

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Essa hype do trailer tá tirando muito dos problemas do MoS. E principalmente que vem da direção.

Snyder deu "clima", mas errou em muitas cenas. A Morte do Jonathan foi uma das coisas mais bizarras do cinema, sem nenhum impacto. De verdade, não sei se foi problema da montagem ou da direção mesmo, mas achei erro crasso do filme, sem contar outros problemas.

 

Uma coesão, aliada a boa direção e fidelidade aos quadrinhos, é realmente uma conta bem difícil de fechar.

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A Morte do Jonathan foi uma das coisas mais bizarras do cinema, sem nenhum impacto. De verdade, não sei se foi problema da montagem ou da direção mesmo, mas achei erro crasso do filme

 

A cena do tornado parte de um conceito que EU considero equivocado para ESTE caso, que gerou outros problemas no filme:

"Se algo é possível de ocorrer, não há problema em inserir no roteiro". Em blockbuster, até mesmo pela importância do feedback pra manutenção da franquia, isso é muito arriscado.

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Galera, será que até o fim de abril "A origem da justiça" estará em qual posição na lista?


 


Bilheterias DC e Marvel:


 


4.“Os Vingadores”::Disney::2012


6.“Vingadores: era de Ultron”::Disney::2015


9.“Homem de Ferro 3”::Disney::2013


14.“Batman: o cavaleiro das trevas ressurge”::Warner::2012


22.“Batman: o cavaleiro das trevas”::Warner::2008


37.“Homem-Aranha 3”::Sony/Columbia::2007


47.“Homem-Aranha”::Sony/Columbia::2002


54.“Homem-Aranha 2”::Sony/Columbia::2004


56.“Guardiões da Galáxia”::Disney::2014


60.“O espetacular Homem-Aranha”::Sony::2012


63.“X-Men: dias de um futuro esquecido”::Fox::2014


70.“Capitão América - o soldado invernal”::Disney::2014


74.“O espetacular Homem-Aranha 2: a ameaça de Electro”::Sony::2014


82.“O homem de aço”::Warner::2013


86.“Operação Big Hero”::Disney::2014


88.“Thor: o mundo sombrio”::Disney::2013


95.“Homem de Ferro 2”::Paramount::2010


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O filme sai em Março, esse ano os EUA tiveram muitos problemas com nevascas nesse período.

Devemos levar me consideração também que é o primeiro blockbuster lançado nesse mês.

se nada disso atrapalhar, somado a bilheteria mundial deve fazer o que o primeiro vingadores fez.

 

pelo fator novidade que o filme apresentará, 1 bilhão e 500 milhões

ficando em 5º.

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Algumas recentes pra ajudar:

 

Bilheterias 2015
 
1.“Jurassic World”::$1,606.9
2.“Furious 7”::$1,511.7
3.“Avengers: age of Ultron”::$1,398.9
4.“Minions”::$962.0
5.“Inside out”::$639.8
8.“San Andreas ”::$468.6
9.“Kingsman: the secret service”::$406.8
11.“Mission: impossible - rogue nation”::$375.5
12.“Mad Max: fury road”::$373.2
13.“Ant-Man”::$347.7
15.“Terminator: genisys”::$324.7
21.“Tomorrowland”::$204.9
22.“Jupiter ascending”::$181.9
24.“Pixels”::$156.0
32.“Fantastic Four”::$103.1
33.“Chappie”::$102.1
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Essa hype do trailer tá tirando muito dos problemas do MoS. E principalmente que vem da direção.

Snyder deu "clima", mas errou em muitas cenas. A Morte do Jonathan foi uma das coisas mais bizarras do cinema, sem nenhum impacto. De verdade, não sei se foi problema da montagem ou da direção mesmo, mas achei erro crasso do filme, sem contar outros problemas.

 

eu gostei muito da cena do tornado, e cheia de significado.

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Cara, por isso que eu digo que mais do que a cena em si, talvez na montagem isso não funcionou tão bem. 

De alguma maneira na hora que apareceu pra mim perdeu muito do impacto que poderia causar.

Sei lá.

 

talvez por ter sido retratado como lembrança do Clark, e não como fato linear da história.

pode ser... é que questão de gosto neh?  :)

 

mas depois de mostrar aquela cena surge o Clark dizendo para a Lois, ".... meu pai fez um sacrifício....."

cara essa parte aí mexeu comigo.  :rolleyes:

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Se o filme for excelente, diremos "que bom que é o Snyder" (...)?

 

Jamais!  :D Direi que foi o bedelho do Affleck e o roteiro impecável do Chris Terrio, que de tão amarrado, prendeu o Snyder impedindo os exageros e deslizes típicos.

 

Não... tô brincando. Agora, sério: Snyder já mostrou suas limitações e algumas características positivas na carreira. Ele pode melhorar? Claro, uai. Oremos.

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Eu tenho essa opinião contraria, nos filmes do Superman você vê ainda mais romance entre Clark e Lois (Super do Reeve), já em Mos foi algo bem rápido, para mim mostrou apenas um clima, não houve nada de repórter atraída pelo heroi e logo algo mais intenso e se houve, foi pouco, porque o cinema atual de bilheteria não pede isso, pede mais ação em estes Blockbusters, o trajeto do filme é rápida, apenas uma pequenas cenas de palavras, um filme atual que palavras são poucas e muita ação é o Mad Max 2015 intensamente e insanamente ação do inicio ao fim nas perseguições e este filme em si não é nada bonito, o que constrói todo ele são essa ação incansável de veículos pegando fogo, voando, cenas sincronizadas como de balé de carros e personagens de um lado pro outro voando.

 

O cinema atual é feita pela bilheteria, os jovens querem ação/pancadaria e querem algo cool, os jovens hoje preferem anti-herois, não gostam de super-herois bonzinhos demais que os acham caretas demais, o Superman para eles é a representação do heroi careta, antiquado, MM mais ainda com seu lacinho magico e tiara fora de moda que aqui pelo menos neste filme deram pra ela uma espada e escudo, os herois em si da DC são mais caretas que os da Marvel, é preciso simplesmente ter que adaptá-los ao cinema, tirando suas cores vivas e deve ser por isso que Snyder prefere escurecer seus filmes, vai saber, talvez esse clima mais real seja uma ideia boa, mas veremos isso com o tempo, se não der, será em outra oportunidade depois da era deste diretor.

 

Mas cada um tem a sua perspectiva.

 

Eu achei interessante a relação do Clark e da Lois. Primeiro porque a Lois não é uma repórter que não sabe soletrar (hein?) , o que não cabe no mundo atual globalizado e tal... e provavelmente, o Clark deve ser um reporter mais ativo também.

 

 

"já em Mos foi algo bem rápido, para mim mostrou apenas um clima, não houve nada de repórter atraída pelo heroi e logo algo mais intenso e se houve, foi pouco,"

 

 

Ela foi atraída pela notícia, depois houve o momento depois da nave em que eles quase se beijam e culminou no beijo antes da luta contra o Zod e depois o reencontro no Planeta Diário. Pra mim, foi Ok.

 

Eu só me preocupo é que nessa questão de citarmos sempre o "realismo", algumas coisas soem estranhas (por culpa da própria obrigação de impor essa temática) como o disfarce do Clark Kent repórter a medida que o mundo passa a conhecer o Superman.

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