Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Só me preocupa essa avaliação. Se o filme for excelente, diremos "que bom que é o Snyder" ou diremos que só foi bom por causa do roteiro, atores e etc... ?

 

Tecnicamente falando BvS não iria fazer a bilheteria de vingadores 1 ou velozes 7 ou jurassick world, pois o grande público vai estranhar porém ficaria por perto de 1 bilhão , o que esta bom para começar apesar dos gastos imensos.

 

O problema seria se isso é suficiente para impulsionar toda uma gama de filmes como mulher maravilha,aquaman,flash e principalmente esquadrão que vem em 2016 e vai ter grandes concorrentes.

 

Por isso demoraram tanto para lançar o fime,inclusive com adiamentos , para que fosse feito o plot twist . Por isso também eles queiram que nós saibamos de antemão dele.O plot twist vai alavancar BvS e todo universo DC pois simplesmente ele faz uma coisa que era óbvia ! ,tudo foi feito para chamar o grande publico que olha para snyder,affleck e cavill com maus olhos mais com o  plot twist , o grande publico vai gostar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

talvez por ter sido retratado como lembrança do Clark, e não como fato linear da história.

pode ser... é que questão de gosto neh?  :)

 

mas depois de mostrar aquela cena surge o Clark dizendo para a Lois, ".... meu pai fez um sacrifício....."

cara essa parte aí mexeu comigo.  :rolleyes:

 

A cena é usada pra dar um motivo pelo qual o Clark não deveria sair por aí dizendo quem ele é, já que o próprio pai se sacrificou para que isso não acontecesse. Acredito que impacto, teve... Porque, você contar que seu pai deu a vida pra proteger um segredo seu, não sei quanto a vocês, mas pesa sim...

 

Mas eles poderiam ter abordado de outra forma, já que logo em seguida foi necessária a aparição do herói pra salvar a humanidade do Zod... o que faz a cena perder esse impacto momentâneo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tecnicamente falando BvS não iria fazer a bilheteria de vingadores 1 ou velozes 7 ou jurassick world, pois o grande público vai estranhar porém ficaria por perto de 1 bilhão , o que esta bom para começar apesar dos gastos imensos.

 

 

 

A sua tese prevê a bilheteria do filme também?

Maravilha...

 

Tô começando a achar que você é um espião da Warner infiltrado em nosso Fórum pra saber as reações dos nerds... :ph34r:

 

Essa é uma boa tese plot twist...hahaha

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas eles poderiam ter abordado de outra forma, já que logo em seguida foi necessária a aparição do herói pra salvar a humanidade do Zod... o que faz a cena perder esse impacto momentâneo...

 

Pior que não foi Cir-El.... Clark era um jovem, depois daquilo a história não mostra, mas da a entender que ele deve ter dado apoio a mãe e se aventurado pelo mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tecnicamente falando BvS não iria fazer a bilheteria de vingadores 1 ou velozes 7 ou jurassick world, pois o grande público vai estranhar porém ficaria por perto de 1 bilhão , o que esta bom para começar apesar dos gastos imensos.

 

Confesso que "O homem de aço" me surpreendeu com esses 668 milhões. Imaginava que ficaria bem abaixo disso

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena é usada pra dar um motivo pelo qual o Clark não deveria sair por aí dizendo quem ele é, já que o próprio pai se sacrificou para que isso não acontecesse. Acredito que impacto, teve... Porque, você contar que seu pai deu a vida pra proteger um segredo seu, não sei quanto a vocês, mas pesa sim...

 

Mas eles poderiam ter abordado de outra forma, já que logo em seguida foi necessária a aparição do herói pra salvar a humanidade do Zod... o que faz a cena perder esse impacto momentâneo...

Mas até onde vemos até o tal impacto ele salvou milhares de pessoas a ponto da lois conseguir juntar pontos e o encontrar.

Então ele não obedeceu tanto assim a vontade do pai. Acho que isso que me pegou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme que mais ganhou dinheiro em março, por grande margem, foi Alice in Wonderland do Tim Burton com 1Bi de Obamas. Em segundo lugar acredito que seja The Hunger Games, com 691Mi. BvS seria interessante passar 1Bi um pouquinho. Filmes de franquia são comumente analisados por trajetória e não somente dinheiro total. Man of Steel fez 668Mi, BvS tem que subir consideravelmente isso, caso contrário a franquia tem uma trajetória indesejável.

 

Eu gosto bastante do Snyder e quase todos seus filmes, mas uma grande limitação que ele tem é confundir cenas de exposição ou carga emocional, com cenas de ação e espetáculo. Acredito que o prólogo de MoS em Krypton, o tornado e batalha com a Earth Engine no oceano índico sejam exemplos disso. Isso criou o problema de desconexo com MoS, onde cenas acabam virando barulho e espetáculo, quando deveriam ser pequenas e silenciosas, contudo a emoção ainda tá lá, só está num veículo menos lubrificado (that's what she said)

 

Essa falha do Snyder veio acompanhada de um problema de mixagem de som do MoS. Tudo é barulhento, nunca tem silencio no filme, sempre tem a música, ou foley, ou diálogo, ou grito... Essas duas somadas com uma leitura divergente do personagem causaram MoS de literalmente desligar com muita gente do filme, especialmente a primeira vista. Muitos críticos confundem essa falha na mixagem com problema na trilha do Hans Zimmer, chamando-a de "super-produzida", mas quem escutar o album vai comprovar o contrário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme que mais ganhou dinheiro em março, por grande margem, foi Alice in Wonderland do Tim Burton com 1Bi de Obamas. 

 

esse é um daqueles que ficam na prateleira do Avatar....

você assiste a cada morte de papa... pq é bom, mas émuito chato. se é que é possível.

imagina qto não teria feito se fosse bom. mas que.... Transformers com o Mark é uma porcaria e fez 1bi e 100.... vai entender...

 

tomara que o pessoal na China adore o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme que mais ganhou dinheiro em março, por grande margem, foi Alice in Wonderland do Tim Burton com 1Bi de Obamas. Em segundo lugar acredito que seja The Hunger Games, com 691Mi. BvS seria interessante passar 1Bi um pouquinho. Filmes de franquia são comumente analisados por trajetória e não somente dinheiro total. Man of Steel fez 668Mi, BvS tem que subir consideravelmente isso, caso contrário a franquia tem uma trajetória indesejável.

 

Eu gosto bastante do Snyder e quase todos seus filmes, mas uma grande limitação que ele tem é confundir cenas de exposição ou carga emocional, com cenas de ação e espetáculo. Acredito que o prólogo de MoS em Krypton, o tornado e batalha com a Earth Engine no oceano índico sejam exemplos disso. Isso criou o problema de desconexo com MoS, onde cenas acabam virando barulho e espetáculo, quando deveriam ser pequenas e silenciosas, contudo a emoção ainda tá lá, só está num veículo menos lubrificado (that's what she said)

 

Essa falha do Snyder veio acompanhada de um problema de mixagem de som do MoS. Tudo é barulhento, nunca tem silencio no filme, sempre tem a música, ou foley, ou diálogo, ou grito... Essas duas somadas com uma leitura divergente do personagem causaram MoS de literalmente desligar com muita gente do filme, especialmente a primeira vista. Muitos críticos confundem essa falha na mixagem com problema na trilha do Hans Zimmer, chamando-a de "super-produzida", mas quem escutar o album vai comprovar o contrário.

 

Caraio, Mozts.. Ótima postagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse é um daqueles que ficam na prateleira do Avatar....

você assiste a cada morte de papa... pq é bom, mas émuito chato. se é que é possível.

imagina qto não teria feito se fosse bom. mas que.... Transformers com o Mark é uma porcaria e fez 1bi e 100.... vai entender...

 

tomara que o pessoal na China adore o filme.

 

Eu também não entendo como Transformers faz tanta grana...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais cedo, Michael Wilkinson havia revelado alguns detalhes interessantes a respeito dos trajes da Trindade da DC Comics que serão usados em Batman vs Superman. 

”Zack teve essa ideia de inserir uma ‘mensagem subliminar’ kryptoniana nos detalhes da roupa do Superman, então fizemos isso acontecer.

Como todos puderam notar em algumas fotos tiradas dos manequins em exibição, existem palavras em grego antigo nas armas de Diana (escudo e espada), e meus detalhes favoritos no traje do Batman são as luvas e as botas com pontas de bronze.”


Porém, agora o designer nos ofereceu uma explicação muito mais detalhada sobre o que podemos esperar, além de ter aproveitado e falado brevemente sobre a representação moderna do Aquaman (Jason Momoa).

"Durante minha preparação para criar os trajes de Batman vs Superman, com certeza fiz meu dever de casa. Eu mergulhei nas histórias destes personagens tão icônicos e estudei como foram retratados nestes 75 anos de história, seja em filmes, séries, quadrinhos, graphic novels e vídeo games. Estudei o que eles significam para as pessoas, pelo o que eles lutam, o porque de serem tão importantes, e a partir disso comecei uma procura exaustiva por novos materiais e tecnologias, tudo para que ficasse da forma mais original possível, algo que o público nunca tinha visto antes. Tentei fazer com que fossem uma fonte de inspiração e fizessem os personagens relevantes para os fãs mais modernos.

Superman: 
Mexemos um pouco, ficou levemente diferente do que a deHomem de Aço (2013), tentamos fazer com que parecesse mais ‘humano’ e menos ‘alienígena’ para o contexto do filme.

Batman: É algo completamente diferente do que foi mostrado anteriormente no cinema, ele pode se movimentar livremente (inclusive o pescoço), sem nenhuma restrição. Sua força vem de seu condicionamento físico e técnicas de luta, não de uma armadura. Zack Snyder queria que fosse a versão mais parecida possível aos quadrinhos, respeitando a mitologia do personagem ao máximo.

Mulher-Maravilha: Ela nunca esteve em um filme antes, então basicamente não há muito material para comparação além da série de TV com Lynda Carter. Zack queria que ela fosse uma guerreira intimidadora, imponente, e é claro, homenageando a sua origem.

Aquaman: Posso dizer que foi muito difícil tirar Jason do traje, parece que agora faz parte dele."

 

 

 

Ou seja, só marketing. Todo mundo sentando...  :) 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraio, Mozts.. Ótima postagem.

 

B)

 

E falando em bilheteria e lucro, CEO da Warner, Kevin Tsujihara, tem umas palavras a dizer no assunto.

 

He says this summer would have looked better had Warners not pushed Zack Snyder's Batman v. Superman: Dawn of Justice from July to March 2016. "It was a tough decision at the time because it was going to create a hole in 2015," he says. "But it was absolutely the right decision for the franchise, for DC and the movie. Having seen the movie multiple times, and again last night, I’m extremely confident it was the right decision to make the movie better. And it’s so important for the studio to get the foundation right on DC.”

 

http://www.hollywoodreporter.com/news/warner-bros-chilly-summer-puts-816176

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só me preocupa essa avaliação. Se o filme for excelente, diremos "que bom que é o Snyder" ou diremos que só foi bom por causa do roteiro, atores e etc... ?

Também não vou dar credito para Snyder, obviamente como falei antes, só de colocar o Affleck, outra cabeça de direção no filme "trocando figurinhas" somada com o fato do ator ser vidrado no herói, sinceramente, parece até impossível e acho q nunca falaria isso, mas o Affleck pode fazer o papel da carreira como ator :D, esses ingredientes já fazem deste filme bem melhor que MOS na minha opinião, fora que colocaram mais um roteirista ganhador de Oscar.

 

Eu achei interessante a relação do Clark e da Lois. Primeiro porque a Lois não é uma repórter que não sabe soletrar (hein?) , o que não cabe no mundo atual globalizado e tal... e provavelmente, o Clark deve ser um reporter mais ativo também.

 

 

"já em Mos foi algo bem rápido, para mim mostrou apenas um clima, não houve nada de repórter atraída pelo heroi e logo algo mais intenso e se houve, foi pouco,"

 

 

Ela foi atraída pela notícia, depois houve o momento depois da nave em que eles quase se beijam e culminou no beijo antes da luta contra o Zod e depois o reencontro no Planeta Diário. Pra mim, foi Ok.

 

Eu só me preocupo é que nessa questão de citarmos sempre o "realismo", algumas coisas soem estranhas (por culpa da própria obrigação de impor essa temática) como o disfarce do Clark Kent repórter a medida que o mundo passa a conhecer o Superman.

Tá ai um grande problema "o mundo passa a conhecer o Superman", o mundo devia ter passado a conhecer o Superman já logo no primeiro filme e em continuações, infelizmente com a ideia de introduzir logo o Batman, esse "passar a conhecer o Superman" já era por tudo que vem acontecendo, lembro que a uns meses fiz uma pergunta aqui, quanto tempo se passa entre MOS e os este filme, depois de um tempo alguem falou uns poucos anos, ai o @Rick veio com 10?, não acho, os eventos aconteceram tão rapido que não teve esse tempo de "conhecer o Superman", o povo parece conhecer o Superman negativamente a ponto do Batman interferir e se impor a ele com as duvidas, o Super é um heroi diferenciado, ele é da era dourada, é um heroi simples, humilde, bondade, confiável por isso é um dos que já carregou o martelo do Thor, e devia ter pra mim uma entrada de acordo com tudo isso, não sendo alvo perverso de todos os lados, devia ter um MOS2 e MOS3 que poderiam fazer isso, mas virou um alvo de politica, manifestações negativas com esses panfletos que vemos no trailer das pessoas contra, e do proprio Batman e até ajoelhado perante o Lex, Wrong, não serve, já cagou, bora pra próxima geração (tipo do Keaton para Kilmer).

 

 

Essa hype do trailer tá tirando muito dos problemas do MoS. E principalmente que vem da direção.

Snyder deu "clima", mas errou em muitas cenas. A Morte do Jonathan foi uma das coisas mais bizarras do cinema, sem nenhum impacto. De verdade, não sei se foi problema da montagem ou da direção mesmo, mas achei erro crasso do filme, sem contar outros problemas.

 

Uma coesão, aliada a boa direção e fidelidade aos quadrinhos, é realmente uma conta bem difícil de fechar.

 

Concordo plenamente com isto e o que venho falando a tempos, inclusive de preferencia um diretor nerd que tenha lido HQs e seja o roteirista já é 60% de sucesso garantido no filme

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais cedo, Michael Wilkinson havia revelado alguns detalhes interessantes a respeito dos trajes da Trindade da DC Comics que serão usados em Batman vs Superman. 

 

”Zack teve essa ideia de inserir uma ‘mensagem subliminar’ kryptoniana nos detalhes da roupa do Superman, então fizemos isso acontecer.

 

Como todos puderam notar em algumas fotos tiradas dos manequins em exibição, existem palavras em grego antigo nas armas de Diana (escudo e espada), e meus detalhes favoritos no traje do Batman são as luvas e as botas com pontas de bronze.”

 

Porém, agora o designer nos ofereceu uma explicação muito mais detalhada sobre o que podemos esperar, além de ter aproveitado e falado brevemente sobre a representação moderna do Aquaman (Jason Momoa).

 

"Durante minha preparação para criar os trajes de Batman vs Superman, com certeza fiz meu dever de casa. Eu mergulhei nas histórias destes personagens tão icônicos e estudei como foram retratados nestes 75 anos de história, seja em filmes, séries, quadrinhos, graphic novels e vídeo games. Estudei o que eles significam para as pessoas, pelo o que eles lutam, o porque de serem tão importantes, e a partir disso comecei uma procura exaustiva por novos materiais e tecnologias, tudo para que ficasse da forma mais original possível, algo que o público nunca tinha visto antes. Tentei fazer com que fossem uma fonte de inspiração e fizessem os personagens relevantes para os fãs mais modernos.

 

Superman: Mexemos um pouco, ficou levemente diferente do que a deHomem de Aço (2013), tentamos fazer com que parecesse mais ‘humano’ e menos ‘alienígena’ para o contexto do filme.

 

Batman: É algo completamente diferente do que foi mostrado anteriormente no cinema, ele pode se movimentar livremente (inclusive o pescoço), sem nenhuma restrição. Sua força vem de seu condicionamento físico e técnicas de luta, não de uma armadura. Zack Snyder queria que fosse a versão mais parecida possível aos quadrinhos, respeitando a mitologia do personagem ao máximo.

 

Mulher-Maravilha: Ela nunca esteve em um filme antes, então basicamente não há muito material para comparação além da série de TV com Lynda Carter. Zack queria que ela fosse uma guerreira intimidadora, imponente, e é claro, homenageando a sua origem.

 

Aquaman: Posso dizer que foi muito difícil tirar Jason do traje, parece que agora faz parte dele."

 

 

 

Ou seja, só marketing. Todo mundo sentando...  :) 

 

Seria bom colar o que este ser já fez pelo cinema, obviamente Figurino e já foi indicado por Trapaça 2013

 

 2014Noé
 2013Trapaça
 2012Loom (Short) 
 2011Luck (TV Series) (1 episode) 

Episode #1.1 (2011)
 2007O Suspeito
 2006300
 2006/IBabel
 2005Água Negra
 2003Life on the Line (TV Movie) 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Galera, será que até o fim de abril "A origem da justiça" estará em qual posição na lista?

 

Bilheterias DC e Marvel:

 

4.“Os Vingadores”::Disney::2012

6.“Vingadores: era de Ultron”::Disney::2015

9.“Homem de Ferro 3”::Disney::2013

14.“Batman: o cavaleiro das trevas ressurge”::Warner::2012

22.“Batman: o cavaleiro das trevas”::Warner::2008

37.“Homem-Aranha 3”::Sony/Columbia::2007

47.“Homem-Aranha”::Sony/Columbia::2002

54.“Homem-Aranha 2”::Sony/Columbia::2004

56.“Guardiões da Galáxia”::Disney::2014

60.“O espetacular Homem-Aranha”::Sony::2012

63.“X-Men: dias de um futuro esquecido”::Fox::2014

70.“Capitão América - o soldado invernal”::Disney::2014

74.“O espetacular Homem-Aranha 2: a ameaça de Electro”::Sony::2014

82.“O homem de aço”::Warner::2013

86.“Operação Big Hero”::Disney::2014

88.“Thor: o mundo sombrio”::Disney::2013

95.“Homem de Ferro 2”::Paramount::2010

 

 

Não sei sinceramente, acredito que este filme tem uma formula que o faz subir mais que os outros, o nome destes personagens, Superman, Batman e cia... muito mais populares que dos Vingadores, TODOS conhecem estes nomes, pode ficar entre os Vingadores, Iron 3 e os filmes do Batman, perto de 1 bilhão, mas nunca se sabe, o poder dos nomes falam alto como falei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não entendo como Transformers faz tanta grana...

 

Transformer não é só um filme Blockbuster, ele tem uma historia, era um desenho animado dos anos 80 que fez MUITO sucesso nos anos 90 na America Latina, era uma febre mundial carros se transformando em Robôs gigantes, os brinquedos baseados neles vendiam como água e era o sonho de toda criança na época

 

T3RpmI7.jpg

 

Não só as crianças que devem ter ido ao cinema, adultos de todas as idades porque sãoproduções antigas, a tendencia e que depois do sucesso de Circulo de Fogo, veremos outros filmes febre da época de Transformers, já foi liberada um roteiro para Robotech, já comentei em algum post por aqui já muitos anos, pode ser que teremos a volta de ultra seven/ultraman, até a Jem que fazia sucesso na Xuxa virou um filme que veremos no final do ano, ainda tem os SilverHawks e pode ser que um dia veremos também o Capitão Espacial Pirata Harlock que poderia ter sido feito pelo Depp mas já tá batido como o Sparrow  :D

 

Jem

 

Ultraman

 

CH270801.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Transformer não é só um filme Blockbuster, ele tem uma historia, era um desenho animado dos anos 80 que fez MUITO sucesso nos anos 90 na America Latina, era uma febre mundial carros se transformando em Robôs gigantes, os brinquedos baseados neles vendiam como água e era o sonho de toda criança na época

 

T3RpmI7.jpg

 

Não só as crianças que devem ter ido ao cinema, adultos de todas as idades porque sãoproduções antigas, a tendencia e que depois do sucesso de Circulo de Fogo, veremos outros filmes febre da época de Transformers, já foi liberada um roteiro para Robotech, já comentei em algum post por aqui já muitos anos, pode ser que teremos a volta de ultra seven, até a Jem que fazia sucesso na Xuxa virou um filme que veremos no final do ano, ainda tem os SilverHawks e pode ser que um dia veremos também o Capitão Espacial Pirata Harlock que poderia ter sido feito pelo Depp mas já tá batido como o Sparrow  :D

 

Isso explicaria o primeiro, talvez o segundo Transformers, mas com essa série arranhando sempre os piores filmes do ano, como podem aumentar de lucro no Quarto filme? Tem o reconhecimento de marca, mas era de se esperar que depois da segunda bomba atômica pessoal fosse se ligar.

 

Reconhecimento de marca não impediu adaptações de quadrinhos de bombar, mas Transformers e Twilight realmente desafiam lógica...

 

E chamar Pacific Rim de "sucesso" é uma hipérbole bem grande... Quase não deu lucro. Tiveram que arrumar outro estúdio pra fazer sequencia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso explicaria o primeiro, talvez o segundo Transformers, mas com essa série arranhando sempre os piores filmes do ano, como podem aumentar de lucro no Quarto filme? Tem o reconhecimento de marca, mas era de se esperar que depois da segunda bomba atômica pessoal fosse se ligar.

 

a culpa de fazer um bilhão foi a china

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em entrevista à Vulture, Michael Shannon confirmou que voltará como o General Zod em "Batman vs Superman - a origem da justiça", assim como sugere o último trailer divulgado. Apesar da presença, o ator revelou que o personagem retornará com uma mudança inusitada.

 

"Eu estava com minha fantasia e não podia usar as mãos, pois na sequência eu tenho nadadeiras ao invés de mãos. Eu tinha essas nadadeiras de cera em meus punhos e não conseguia abrir uma porta. Eu podia escutar Zack [snyder, diretor] gritando: 'Onde Está Shannon?! Onde ele está?!', e toda a equipe estava me procurando. Eu estava atrás da porta, batendo com as minhas nadadeiras e berrrando 'Me tirem daqui'".

 

Apesar da informação, Shannon disse não ter visto o trailer e que não sabe como ficará seu personagem. "Eu não assisti ao trailer, então sei como eu estou no trailer. Eu poderia ser uma torradeira ou um Porshe. Eu realmente não sei".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em entrevista à Vulture, Michael Shannon confirmou que voltará como o General Zod em "Batman vs Superman - a origem da justiça", assim como sugere o último trailer divulgado. Apesar da presença, o ator revelou que o personagem retornará com uma mudança inusitada.
 
"Eu estava com minha fantasia e não podia usar as mãos, pois na sequência eu tenho nadadeiras ao invés de mãos. Eu tinha essas nadadeiras de cera em meus punhos e não conseguia abrir uma porta. Eu podia escutar Zack [snyder, diretor] gritando: 'Onde Está Shannon?! Onde ele está?!', e toda a equipe estava me procurando. Eu estava atrás da porta, batendo com as minhas nadadeiras e berrrando 'Me tirem daqui'".
 
Apesar da informação, Shannon disse não ter visto o trailer e que não sabe como ficará seu personagem. "Eu não assisti ao trailer, então sei como eu estou no trailer. Eu poderia ser uma torradeira ou um Porshe. Eu realmente não sei".

 

 

Vou assumir que por nadadeiras ele quis dizer roupa de mocap e referencial pros atores??? :huh:  

 

Isso ou ele vai ser o Walrus de Tusk:

 

Tusk.png

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...