Members primo Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Ela me traz uma sensação de coisa muito antiga e tal, mesmo com a borda dourada Quote Link to comment
Members Questão Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Ela me traz uma sensação de coisa muito antiga e tal, mesmo com a borda dourada E se o fundo for vermelho e não branco, tal como na fan art. ainda traz essa sensação de "coisa muito antiga"? (Que eu não compreendo muito bem, já que o conceito é o mesmo do simbolo do Superman); Quote Link to comment
Members primo Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 O conceito é, sim, o mesmo, mas é por isso que os símbolos são alterados com o tempo, principalmente nas adaptações para o cinema, adequando para um padrão mais contemporâneo. O conceito original permanece o mesmo. O símbolo, não. Um detalhe ou outro pode fazer a diferença em alguns casos, grandes mudanças são necessárias e não apenas em adaptação para o cinema, mas nos próprios quadrinhos Em arte gráfica às vezes um objeto fica bom (do ponto de vista do público contemporâneo) e outro fica ruim, mesmo que vindos do mesmo conceito No caso do Batman em alguns casos, optaram por retirar a elipse. No caso do Superman, optaram por inserir um significado maior ao conjunto do símbolo, ao se afastar de conceitos terráqueos (diegeticamente) de estética. Talvez o símbolo do Flash não sofreu grande mudanças nos quadrinhos até hoje por ter prazo de "validade gráfica" maior, o que não significa ser isento de necessidade de mudança. Mas, ao levar para o cinema, é preciso tentar enxergar lá na frente. Talvez eu esteja enxergando lá na frente. Talvez. SE chegarmos à conclusão de que o círculo não é tão necessário, o raio poderia ficar solto (talvez maior), como a aranha no uniforme do Peter Parker. O fundo vermelho, ameniza, sim, a impressão de algo datado. Com borda grossa, ameniza ainda mais, mas com o perigo de ficar parecido com o conceito de mudança aplicado para o símbolo do Superman, tornando o resultado menos original aos olhos do espectador. Quote Link to comment
Members Questão Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Então não se usa a borda grossa. Visualizando na mente, me parece algo bem atual e nada datado. Quote Link to comment
Members primo Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Falando nisso, o raio da imagem acima não te lembra um "S"? Uma "esquina" adicional ali no raio, como nas demais versões do Flash (mas talvez menor que a esquina única do "S") seria bem vinda? Percebo que quando temos duas esquinas, elas têm o mesmo tamanho. Ficaria bacana tamanhos diferentes? Quote Link to comment
Members Questão Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Como nesta imagem? Creio que ficaria legal. Mas ainda com a elipse dourada de fundo vermelho. Quote Link to comment
Members primo Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 hum... elipse de borda dourada, é isso? Quote Link to comment
Members Questão Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Sim, isso mesmo. Quote Link to comment
Members primo Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 tipo esta? https://www.google.com.br/search?hl=pt-PT&q=the+flash&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45373924,d.eWU&ion=1&biw=1600&bih=799&pdl=300&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=DZZxUZ2fBIfq0gGO4IHACw#um=1&hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=the+flash+logo&oq=the+flash+logo&gs_l=img.3...284.493.0.814.4.2.0.0.0.0.78.78.1.1.0...0.0...1c.1.9.img.YltiYBWW9Fs&fp=1&biw=1600&bih=799&cad=b&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&sei=zZhxUbaWMZS_0QGFsIDQDQ&imgrc=D1x-wI2ptNtJ7M%3A%3BfXs7f6jTBZPqRM%3Bhttp%253A%252F%252Fimages2.layoutsparks.com%252F1%252F97107%252Fthe-flash-2-logo.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.layoutsparks.com%252Fpictures%252Fflash-5%3B1280%3B1024 Quote Link to comment
Members GilsonDee Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 que tal? muito metálico? Quote Link to comment
Members Questão Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 hum... elipse de borda dourada, é isso? Sim! E respondendo ao GILSONDEE, sim. Parece quase uma armadura. Imagino que o Flash usaria uma roupa mais leve (embora essa não seja a ultima tendencia nos games e hqs) Quote Link to comment
Members GilsonDee Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 mas eu gostei da cor em Questão?o tom tá malvado. Quote Link to comment
Members Questão Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 O tom de vermelho tá legal sim. Mas as linhas amarelas e o brilho metálico estraga pra mim. Quote Link to comment
Members primo Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Questão, parece que vc quotou a postagem errada minha Quote Link to comment
Members primo Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 que tal? muito metálico? Tah meio Tony Stark isso aí Quote Link to comment
Members Questão Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 tipo esta? https://www.google.com.br/search?hl=pt-PT&q=the+flash&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45373924,d.eWU&ion=1&biw=1600&bih=799&pdl=300&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=DZZxUZ2fBIfq0gGO4IHACw#um=1&hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=the+flash+logo&oq=the+flash+logo&gs_l=img.3...284.493.0.814.4.2.0.0.0.0.78.78.1.1.0...0.0...1c.1.9.img.YltiYBWW9Fs&fp=1&biw=1600&bih=799&cad=b&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&sei=zZhxUbaWMZS_0QGFsIDQDQ&imgrc=D1x-wI2ptNtJ7M%3A%3BfXs7f6jTBZPqRM%3Bhttp%253A%252F%252Fimages2.layoutsparks.com%252F1%252F97107%252Fthe-flash-2-logo.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.layoutsparks.com%252Fpictures%252Fflash-5%3B1280%3B1024 Quotei sim. Falha minha. Hehehe Mas você entendeu. E então, PRIMO? Quote Link to comment
Members GilsonDee Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Tah meio Tony Stark isso aí é verdade. piadista por piadista, os dois se merecem. hehehehe Quote Link to comment
Members primo Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 E então, PRIMO? Eu acho bacana um raião sem elipse, mas essa aí tah legal tb Quote Link to comment
Members Questão Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Fechou então, PRIMO Acho que acertado esses "detalhes" puramente visuais, podemos entrar nos detalhes narrativos. Primeira questão, o Flash ainda vai guardar o uniforme em anéis, como no vídeo abaixo? http://www.youtube.com/watch?v=wiyjHVDLLf0 A origem do traje remete as habilidades de Barry como químico. Segue abaixo. Barry projetou um traje especial. Usou um poliéster especial fundido a frio, que ele desenvolveu na faculdade, o qual poderia ser moldado em equipamentos diminuto do material líquido, que, quando submerso em um líquido especial, tornaram-se sensíveis ao hidrogénio, expandindo-se em contato com o hidrogénio no ar. A carga de um anel alimentado por bateria que ele usava em seu dedo fez com que o tecido para liberar a substancia especial. fazendo o traje retrair-se de volta para o anel. Quote Link to comment
Members primo Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Eu acho esse lance meio forçado Pode atrapalhar a aceitação do público, ficar meio ridículo e tal Tipo... o filme tem a faca e o queijo na mão, daí.... bléo Quote Link to comment
Members Questão Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Também não sou a favor do anel, mas achei que tinha que perguntar assim mesmo. Falando agora de origem do uniforme. Fabricado pelo próprio Barry? Acho que facilita as coisas. Quote Link to comment
Members primo Posted April 22, 2013 Members Report Share Posted April 22, 2013 Eu achava muito bacana aquela proposta do seriado para o uniforme, de ser um protótipo do laboratório da moça lá voltado para testes que exigiam forte resistência, algo assim. Será que não daria pra adaptar algo disso? Quote Link to comment
Members Questão Posted April 22, 2013 Members Report Share Posted April 22, 2013 Aquela personagem não existia nas Hqs, e nem foi integrada (o que não é problema). Ela era uma cientista dos Laboratorios S.T.A.R, que o Barry procurava para lhe ajudar com a sua "condição", e o traje era um tecido desenvolvido para mergulhos profundos, portando, feito para aguentar grandes pressões. Não sei como isso poderia ser adaptado sem incluir aquela personagem (que pessoalmente, acho que não deve ser incluida, mas é discutivel). Alguma sugestão? Quote Link to comment
Members Questão Posted April 23, 2013 Members Report Share Posted April 23, 2013 PRIMO, talvez estejamos nos antecipando. Antes de falarmos do uniforme, deveriamos pensar em algumas coisas da vida do Barry pré-Flash. Primeiro. creio que o trabalho dele continue sendo o de legista e cientista forense da polícia de Central City. Mas vamos a 2ª questão, Barry tem os pais vivos e bem, ou ficou orfão na adolescencia, tal como ficou definido após a CRISE FINAL, o que ficou mantido nos novos 52? Quote Link to comment
Members primo Posted April 28, 2013 Members Report Share Posted April 28, 2013 Gosto quando um herói consegue sair do clichê "passado trágico" ou algo que o valha, pra variar mais. Flash pode dar essa oportunidade ao possível cineverso DC. Voto nos pais vivos. Quote Link to comment
Recommended Posts