Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Flash (2023)


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sai a bruxaria, entra a velocidade: Daniel Radcliffe deseja ser O FLASH nos cinemas!

Ele é esperto. Já que saiu de uma franquia de sucesso, quer ver se consegue engatar outra.

fto_ft1_16966.jpg

 

O que você acha do ator Daniel Radcliffe? Tá, além dela ter sido o Harry Potter? Bom, ok. E o que você acha dele ser o novo super-herói Flash nos cinemas? No que depender da vontade do próprio ator, isso está em próximo de acontecer.

Em entrevista ao Collider, Radcliffe foi perguntado sobre o crescente popularidade dos filmes baseados em HQs e se tem algum personagem que ele gostaria de interpretar. A resposta? Tá aí:

“Sim, absolutamente. Eu não sei o que sobrou [para ser adaptado], quer dizer, um monte de histórias em quadrinhos tem… todas elas foram feitas. Eu acho que ninguém ainda fez o Flash, e é nesse que eu provavelmente iria. Não sei outros além desse, eu não tenho muita certeza de quais histórias em quadrinhos sobraram”.

 

Daniel, praticamente tudo da DC está sobrando, amigo. Aposta lá, já que você é camarada do pessoal da Warner e a atual presidente da DC Entertainment é a Diane Nelson, a mesma que levou a franquia Harry Potter ao sucesso que é hoje.

No final das contas, isso tudo pode até ser interessante. Barry Allen, o Flash clássico, é chato, coxinha, e pode até combinar com o Radcliffe. Apesar que ainda prefiro ver Wally West, o Flash mais sensacional da história, no cinema. Esse sim seria um papel interessante para o ator britânico.

O cara e esperto e já ta fazendo campanha, agora que ele não tem cara de Barry Allen.
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

 Creio que achei um bom vilão para o filme do Flash. Um vilão importante dentro do universo DC, mas que nunca conseguiu fixar-se como "membro oficial" da galeria de vilões de determinado personagem. Estou falando do Kobra.

 

  Kobra_03.jpg

 

 

 Jeffrey Burr, vulgo o Kobra, é lider de uma organização terrorista conhecida como o Culto Kobra. Tal organização tem fundo religioso, já que visa guiar o mundo para o Kali Yuga, a era do caos segundo as escrituras indianas, e o ultimo estágio que a humanidade deve cumprir para atingir plena evolução.

 

 Devido ser um cientista brilhante (pra se ter uma idéia, foi o unico que conseguiu desvendar a fórmula do Poço de Lazaro de Ras l Ghul) o Kobra foi responsavel pela criação de vários super seres no universo DC. No cinema, o Kobra pode plantar a semente para os vilões clássicos do Flash como Capitão Frio, Mestre Dos Espelhos, Grodd e Flash Reverso darem as caras na sequência, já que seria fruto das experiencias (ou resquicios de tal experiencias) realizadas pelo Kobra em Keytsone City

 

 No filme, o Kobra pode estar usando Keytsone como sua base de operações para dar seu grande golpe na humanidade, e dar ininio ao Kali Yuga. O Flash, recêm surgido na cidade, cruzaria o caminho do vilão e de sua organização tanto pelos ataques terroristas que vêm ocorrendo, como por assassinatos aparentemente sem conexão com os ataques, que cairiam no departamento onde Barry trabalha. Assim, o Flash se tornaria a principal ameaça aos planos do Kobra, obrigando-o a acelerar a sua operação.

 

 Dá inclusive pra fazer um link com outros filmes do universo DC Por exemplo, a certa altura, o Kobra comenta que não precisariam se preocupar com a Liga, já que ela foi recentemente desmantelada. Liga Da Justiça? Que nada. Estou falando da Liga Das Sombras mesmo. Como a politica das duas orgazizações milenares não batem , seria mais do que natural que houvesse alguma referência sobre algum confronto entre a Liga Das Sombras e o Culto Kobra, afinal, a organização de Ras devia fazer mais coisas do que ficar pensando em como destruir Gotham.

 

Então? O que acham da idéia? Não resolve o problema de quem seria o vilão do filme do Flash, que parecia ser o principal impasse por aqui? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas eu pensei nisso, PRIMO. Só estava esperando você perguntar. Hehehe

 

 As motivações do Kobra não seriam politicas. Seriam totalmente religiosas. Ele realmente acredita que o mundo deve ser guiado para dentro da "era do caos" seguindo as escrituras indianas (que existem mesmo, não é uma invenção da DC). Segundo o Kobra, é mais vantajoso para a humanidade entrar de vez em tal era pra poder evoluir do que se debater no combate infrutifero Ordem vs Caos.

 

 Acha que isso seria o bastante pra separar os dois? Pois vivemos na epoca do terrorismo, dai não tem jeito. Muitos vilões que já surgiram recentemente (Ral Al Ghul, Coringa, Bane, Magneto), como os que vão surgir (Mandarim e Ossos Cruzados em CAPITÃO AMERICA: THE WINTEL SOLDIER) tem ligação com o terrorismo. Mas creio que tem sido criados diferenças suficientes entre eles pra dar a cada um caracteristicas próprias, e o mesmo pode ser feito com o Kobra.

 

 O que achou da idéia do Kobra jpa deixar "sementes plantadas" para vilões mais clássicos do Flash nas sequências, como Grodd, Mestre Dos Espelhos e Flash Reverso"?

 

 E o que achou da referência a Liga Das Sombras, citando antigos confrontos entre o Culto Kobra e Ras Al Ghul? 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

será?

 

 

The Flash of Anarchy?

Publicado em abril 11, 2013 por Hell em Cinema

flashanarch_zps92916cda.jpg

Pois bem, nerdaiada amaldiçoada… Apesar de algumas notícias nada animadoras sobre ofuturo cinematográfico dos heróis da DC, parece que algumas coisas dnetro da Warner parecem estar andando pra frente.

 

Uma das fontes do site CHUD disse que a Warner está muito impressionada com o ator Charlie Hunnan, da série de Tv Sons of Anarchy e estrela também de Pacific Rim, novo filme deGuillermo Del Toro.

sons-of-anarchy.jpg

Tanto que já começa um lobby lá dentro pra que o ator encabece outros projetos cinematográficos, dizem que ele possa até mesmo ser o John Constantine da liga da Justiça Dark que Del Toro deve começar a fazer depois do lançamento de Pacific Rim, mas não seria só essa possibilidade pro ator.

A fonte disse que viu diversas artes conceituais do FLASH, e que em muitas delas era a lage de Charlie Hunnam que estampava os desenhos, insinuando que, se o filme da Liga realmente se tornar uma realidade, ele deva ser a primeira escolha pro papel de Barry Allen.

Vale lembrar que Hunnam não é um desconhecido no meio quadrinístico cinematográfico, pois o seu nome apareceu como opção tanto quando rolaram as audições pro filme do Thor quanto do Capitão América, mas o ator perdeu os papéis pra Chris Hemsworth e Chris Evans.

O que eu acho? Nunca vi Sons Of Anarchy, mas já vi muita gente elogiar a série… Espero que Pacific rim consiga uma boa bilhetereichan pra dar mais ânimo pro Del Toro, pois eu nunca vi um cara mais zicado do que ele pra anunciar novos projetos e eles acabarem canceladoscomo esse cara!

Quanto ao Hunnam como o Flash, acho que tá bom, mas deia ter uma regra em hollywood que qualquer um que perdesse um papel pro Chris Evans deveria automaticamente deixar de ser ator e ir trabalhar no Starbucks! HAEUAHEUAEHAUE.

flashbike02.JPG

Falando em série de TV de motoqueiro e o The Flash, lembrei da moto do Flash, e todo mundo ficava criticando “Ai, se ele tem supervelocidade pra que precisa de uma moto???” aí eu te pergunto, se o Flash já é rápido, imagina então a moto dele!!!!!

 

fonte: http://interney.net/blogs/melhoresdomundo/2013/04/11/the-flash-of-anarchy/#more-21333

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não é questão de explicação.

 

 O Nolan até "explica" as orelhas da mascara do Batman, mas é uma explicação inutil e dispensavel. Na verdade, as orelhas da mascara do Batman são mantidas no cinema por que visualmente são legais.

 

 Outro exemplo, espero que não "expliquem" a capa do Superman no novo filme. O Superman usa capa por que é legal visualmente, ponto.

 

 Agora, não sei se os raiozinhos na mascara do Flash ficariam legais visualmente, tendo explicação ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu confesso que tenho uma queda pelas explicações.

 

Não pelas explicações didáticas, mas por aquelas sugeridas, subentendidas, que dão base para o espectador somar 2 + 2 sem muita reflexão.

E o cinema de hoje tem essa tendência.

 

Mas não estou defendendo que "tem que ter explicação senão não fica bom". Não é isso.

 

No caso do Superman, seria ainda mais bacana se, no filme, a capa fosse uma herança da cultura kryptoniana. E não é necessário didatismo, pois, a partir do momento em que as capas são estrategicamente mostradas em certos personagens em Krypton, a mensagem está passada e pronto.

 

No caso do Flash, as "asas" podem ser transformadas em uma antena, um tipo novo de comunicador ou rádio que permite a transmissão mesmo em velocidade acima do normal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não são asas, são "raios". Quem tem asas é o Capitão America :P

 

 Mas a questão é, se não ficar legal visualmente, explicação nenhuma vai chegar a tempo. O uniforme feio do Capitão America em VINGADORES tem explicação, mas não deixa de ser um arranhão visual no filme do Whedon. O que realmente conta é "fica legal visualmente"? É possivel transportar estes raios para o cinema, ou seria melhor "amputar", como fizeram com as asinhas da mascara do Capitão América (que ainda aparecem no filme solo, mas de forma bidimensional, de forma tão discreta, que muita gente nem notou).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, você continua preso ao "por que". Se o Flash usa "raios" na cabeça, não interessa se são antenas disfarçadas ou se ele usa por que é "cool". Em resumo, em primeira instância, o "Por que" não faz muita diferença se o visual não fica legal. Pelo menos na minha opinião.

 

 Vejamos os raios na série dos anos 90

 

 flashcostume2.jpg

 

!!eCn4Fw!mM~$(KGrHqYOKkQE0ZCMWsf5BNRjJv(

 

 

 E ai? Você acha que funciona? Independente de serem antenas ou não, não acho que funcione visualmente em primeira instância. Embora a sua idéia seja boa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não é questão de explicação.

 

 O Nolan até "explica" as orelhas da mascara do Batman, mas é uma explicação inutil e dispensavel. Na verdade, as orelhas da mascara do Batman são mantidas no cinema por que visualmente são legais.

 

 Outro exemplo, espero que não "expliquem" a capa do Superman no novo filme. O Superman usa capa por que é legal visualmente, ponto.

 

 Agora, não sei se os raiozinhos na mascara do Flash ficariam legais visualmente, tendo explicação ou não.

 

acredito que o uniforme também seja uma imagem da personalidade do herói e de qual mensagem queira passar.

não que isso seja regra.

por isso, muito me agrada quando há uma menção, ou explicação quanto a um detalhe da roupa como esse ser se mostra ao mundo.

porque queira ou não, não realidade do herói, em seu universo, as pessoas de lá fariam as mesmas perguntas que nós.

 

e puraí vai...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, você continua preso ao "por que". Se o Flash usa "raios" na cabeça, não interessa se são antenas disfarçadas ou se ele usa por que é "cool". Em resumo, em primeira instância, o "Por que" não faz muita diferença se o visual não fica legal. Pelo menos na minha opinião. (...) Você acha que funciona? Independente de serem antenas ou não, não acho que funcione visualmente em primeira instância. Embora a sua idéia seja boa.

 

Na tela, creio que o "por que" seja importante ferramenta para deixar o visual aceitável pelo público. Uma justificativa bem embasada e bem apresentada conduz melhor o público em direção a essa aceitação. Então, na minha opinião, aceitação do visual e o motivo são questões atreladas, sim. Mas, independente disso, os raios ficam estilosos, desde que discretos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu discordo, PRIMO.

 

 Em TDK não há grandes explicações do por que o Coringa usa o terno roxo (confeccionado com o dinheiro da máfia) ou pro terno do Duas Caras, que surge queimado pela metade sem nenhuma explicação no final do filme. Não faz sentido Dent ter aquele terno no fim do filme, mas sinceramente eu não me importo nem um pouco, mas funciona. É legal visualmente.

 

 Já o uniforme do Capitão em VINGADORES. Existe uma explicação pra ele ser daquele jeito. Coulson (que desenhou o uniforme) baseou-se nos cards antigos do Capitão, onde ele usava o uniforme ridículo para arrecadar fundos, e não no uniforme que o Capitão usou no front em seu filme solo, já que Coulson nunca viu este uniforme.

 

 Ou seja, ter uma explicação não esta atrelado a qualidade.

 

 Mas voltando aos raios, o que você acha deles visualmente, na serie de TV por exemplo, PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não disse que explicação está atrelada à qualidade, mas sim que o motivo é importante (não determinante) ferramenta para tornar o visual mais aceitável pelo público. 

 

No caso do Coringa, a platéia já sabia que o cara usava maquiagem "de guerra" e que era excêntrico. Além disso, ele deu máscaras de palhaço para os coleguinhas e vimos aquele comportamento mais do que estranho no papo com o gerente do banco, fora a cara branca. Nada mais aceitável do que um uniforme em cor pouco usual.

 

No caso do Duas Caras, o sujeito teve metade do rosto e metade da moeda queimados, ficou doido e passou a usar a moeda para definir a sorte da vítima, tudo isso antes do terno aparecer. Não precisa dizer mais nada, sinceramente. Fica até mais charmoso. Tem que ter critérios pra definir o que se deixa para o público, óbvio.

 

No caso do Capitão América, o visual mais inocente em "Os Vingadores" está lá, sugerido aos mais espertos, como resultado de trabalho de um fã. E muitos, eu incluso, acharam o uniforme uma porcaria no filme.

 

Na série "The Flash", os raios no capuz ficaram legais, mas eu as deixaria menores, mais discretas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 De fato, as vezes as explicações são legais, PRIMO, só vejo se tornar defeito quando tentam explicar cada detalhe do uniforme do personagem, como é feito em BEGINS, por exemplo. Nolan podia ter cometido o mesmo erro em TDK mas aprendeu, e não ficou explicando detalhes desnecessários sobre como o por que o terno do Coringa é roxo ou onde o Duas Caras arranjou o terno dividido em dois.

 

 Mas falando exclusivamente do Flash, como achei a questão da mascara bem parecida com a do Capitão, sugeri a "amputação", como fizeram com o Capitão. Em primeira instância, você seria contra a "amputação" dos raios? Confesso que eu estou em duvida.

 

Encontrei uma versão do uniforme desenhada por um fã, onde parecem afinada com sua ideia de antenas, mas não consegui postar. Se puder, digite no google imagens "the flash movie costume", ai você vai ver o que digo.

 

 Caso não consiga ver, descreva de forma mais detalhada que mudanças você sugeriria nos "raios".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem potencial, Questão!

 

Mas fica um pouco Gladiador Dourado, pelo que me lembro do visual dele

 

Imaginei algo ainda mais parecido com o da série dos anos 90, com a base circular de onde sairia a antena para cima na diagonal. Mas, no nosso caso, a antena não teria o traçado de um raio como nos quadrinhos, mas seria reta, como uma curtíssima antena usada em carros. Daí, em um segundo filme, com o público ciente da função, a antena poderia ganhar finalmente o traçado de raio.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to The Flash (2023)
  • Big One pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...