Members Questão Posted April 17, 2013 Members Report Share Posted April 17, 2013 Não vejo muita semelhança com o Gladiador no que diz respeito a mascara Mas lendo a sua descrição, PRIMO, seria algo como as antenas brancas do Optimus Prime, só que mais fino e provavelmente menor? Quote Link to comment
Members primo Posted April 17, 2013 Members Report Share Posted April 17, 2013 Não vejo muita semelhança com o Gladiador no que diz respeito a mascara ih, acho que estou confundindo com o Gladiador Dourado do seriado Smallville então, que tinha um comunicador muito parecido com aquele da fan arte que vc indicou. Sobre o Optimus: isso, mas eu diria BEM mais fino e BEM menor. heheh Quote Link to comment
Members Questão Posted April 17, 2013 Members Report Share Posted April 17, 2013 Entendo a sua proposta, PRIMO. Mas acho que aqui entraremos na questão forma vs conteudo. Tentando visualizar o que você sugere, as antenas teriam um "por que" no filme, mas não teriam um valor estético. Pior, ficariam deslocadas em relação ao resto do uniforme. Assim, eu volto a defender aquilo visto na fan art da página anterior, onde os raios são praticamente colados na mascara, e não se sobresaem. Ou, como segunda opção, a amputação dos raios, tal como houce com as "asas" do Capitão América. Quote Link to comment
Members primo Posted April 17, 2013 Members Report Share Posted April 17, 2013 Se bem que pode começar o filme com a "antena" comum e, no fim do filme, o herói optar por uma antena em formato de raio, como uma evolução estética. Quote Link to comment
Members Questão Posted April 17, 2013 Members Report Share Posted April 17, 2013 Fim do filme? Acho tempo demais. No maximo na metade, e olhe lá. Não creio que a evolução do uniforme deva ser tão lenta (olha o trocadilho de novo ) como fizemos com a Mulher Maravilha. No maximo na metade do filme, o heroi já tem que ter uma versão final do uniforme. Digo mais, os raios deveriam estar lá quando Barry terminasse o uniforme com simbolo no peito e tudo, e não em uma 2ª ou 3ª versão. Mas a idéia ainda me incomoda. Você sugeriu uma (boa) funcionalidade para os raios. Mas ainda assim, não acho que eles fiquem legais na tela quando tento visualizar. Se bem que por outro lado, as "orelhas" da Mulher Gato do Nolan não ficaram incomodas visualmente como eu achei que ficariam quando soube que o diretor seguiria por este caminho. Quote Link to comment
Members primo Posted April 17, 2013 Members Report Share Posted April 17, 2013 Eu gosto dos raios salientes no capuz, mas me incomoda um pouco aquela versão do seriado dos anos 90, que considero grande demais, como te disse e tal... Como vc percebeu, sou inicialmente contra deletar esse item ou aplicação da mesma solução usada no Capitão América Diante disso, creio que o meio do filme estaria adequado, sim, para a apresentação do uniforme completo. Quote Link to comment
Members Questão Posted April 17, 2013 Members Report Share Posted April 17, 2013 Me convenceu, PRIMO. Deixemos os raios/antenas então. Tratemos do resto do uniforme agora. Botas e luvas. As cores costumam variar entre vermelho e amarelo. Algumas delas deixam uma das cores predominantes, outas deixam as botas amarelas e as luvas vermelhas e vice versa. Bota amarela e luva vermelha Botas e luvas amarelas Existem versões em que as luvas e botas são vemelhas, mas não achei fotos. O que acha, PRIMO? As luvas eu tenho convicção que devem ser vermelhas. Mas não estou certo quanto as botas. Quote Link to comment
Members primo Posted April 17, 2013 Members Report Share Posted April 17, 2013 Creio que "tudo" vermelho fica legal: Quote Link to comment
Members Questão Posted April 17, 2013 Members Report Share Posted April 17, 2013 Concordo. E o que diz do cinto e das braçadeiras? Em foma de raio também? versões simplificadas? Ou remoção total? Quote Link to comment
Members primo Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 Talvez nesses casos em forma de raio mesmo, mas de modo mais sugerido, com traçado mais discreto. Quote Link to comment
Members GilsonDee Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 Creio que "tudo" vermelho fica legal: esse trapézio do Flash super-desenvolvido, está parecendo um gado! primo 1 Quote Link to comment
Members Questão Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 Não sei, PRIMO. Neste caso, eu tendo para um cinto amarelo "comum" (como visto na fan art da página anterior) e diferente do uniforme da série de 90, as braçadeiras não seriam destacadas no uniforme, mas apenas desenhadas nele. O que acha, PRIMO? Quote Link to comment
Members primo Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 Desenhado, sim, com certeza! destacadas e tal fica estranho O problema do cinto comum seria o fato do item não ter calça pra segurar. Sou a favor de que esses elementos sejam desenhados (cinto e braçadeiras) ou com alto relevo discreto. Quote Link to comment
Members Questão Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 Mas o Batman também não usa o cinto para segurar as calças Vamos lembrar que Bary é um legista e cientista forente. Ele pode usar o cinto simplesmente pra guardar evidencias ou coisas que ele vai encontrando. Quote Link to comment
Members primo Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 Boa essa, Questão! Concordo mas o cinto poderia ter ali pelo menos uma saliência pra sugerir o raio, como se a saliência fosse exatamente na presilha do cinto. Nesse caso a área da saliência ficaria menor um pouco do que a do cinto nesta imagem: Quote Link to comment
Members primo Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 Cara, já imaginou se, no universo DC dos cinemas, a roupa do Flash fosse um presente do Superman, com tecido kryptoniano, por conta da resistência? Quote Link to comment
Members Questão Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 Não acho uma boa, PRIMO. Afinal, o Flash só conheceria o Superman depois do filme do Flash. Talvez, no filme da Liga, o Super pode presentear o Flash com um tecido ainda mais resistente, depois que a roupa do velocista se esfarapou em uma situação extrema. Mas ai já é outra história. Quanto a sua sugestão quanto ao cinto, concordo plenamente. Falando do simbolo no peito, acho o da série de 90 bem feio. Acredito que a elipse branca deva ser maior, como nesta imagem. Agora, se o raio fica dento da elipse, ou sai um pouco, sou indiferente. O que acha, PRIMO? Quote Link to comment
Members primo Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 Eu acho feia a elipse grande fica com cara de algo antigo, acho, sei lá bom... questão de gosto só, talvez Quote Link to comment
Members Questão Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 E o que você acha da versão do simbolo proposta na fan at da página anterior? Uma elipse vermelha con contorno dourado? Ainda fica com cara de algo antigo? Quote Link to comment
Members primo Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 Acho que tem potencial, mas a borda teria que ser mais fina e o raio, maior Pois daquele jeito creio que se perde um pouco do impacto visual do raio, que acaba ficando meio "escondido" no meio do símbolo Quote Link to comment
Members Questão Posted April 18, 2013 Members Report Share Posted April 18, 2013 Mas se o raio for maior, o circulo dourado teria que ser maior também, certo? Ou você imagina algo como o da série da década de 90, onde o raio era BEM maior que a elipse branca. Quote Link to comment
Members primo Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Imagino o raio bem maior ou, como segunda opção, o raio apenas claramente maior Mas seria a elipse indispensável? Quote Link to comment
Members Questão Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Pessoalmente, eu acho que sim. Afinal, é o simbolo do herói. As pessoas olham para aquele simbolo e imediatamente se lembram do Flash. E a elipse faz parte de tal simbolo. Nada contra o raio ser maior que a elipse, mas sou contra ele ser absurdamente maior, como na série de 90. As duas pontas do aio saindo por cima e por baixo da elipse ficariam legais. Como na série animada da Liga, por exemplo. Só que com o contorno dourado e a elipse vermelha, como naquela fan art. Quote Link to comment
Members primo Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 As pessoas olham para aquele simbolo e imediatamente se lembram do Flash. E a elipse faz parte de tal simbolo. Mas o mesmo não ocorria com o Batman? Quote Link to comment
Members Questão Posted April 19, 2013 Members Report Share Posted April 19, 2013 Mas o mesmo não ocorria com o Batman? Não, por que o Batman tem uma variedade maior de simbolos. Varias adaptações usam e deixam de usar a elipse amarela. E isso antes mesmo da primeira trilogia do Nolan. No caso do Flash, a elipse tem bem mais força, assim como o triangulo que sircula o S do Superman. E no final das contas, qual é o problema com ela? Quote Link to comment
Recommended Posts