Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Flash (2023)


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Agora q analisamos os principais vilões do Flash fica a questão, Qual esta mais apto a enfrenta-lo em um primeiro filme? Na minha opinião, alguns destes a seguir:

 

Grodd, Capitão Frio, Capitão Bumerangue, Flautista ou Onda Térmica.

 

 Na minha opinião, um destes cinco. Agora lanço a questão, na opinião d vcs, d todos os vilões analisados, qual seria o mais adequado para ganhar versão cinematografica? 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Flautista, Grodd e Mestre dos Espelhos. São os meus preferidos para um filme.

 

Mas com as mudanças propostas, é claro. Sem as mudanças o único que funcionaria seria o Flautista.

 

O Grodd deve ser o mais fácil de fazer do ponto de vista dos efeitos e custos. Usa-se uma mistura de animatronic ou ator fantasiado com CGI, como no filme Onde Vivem os Monstros. O super poder dele é telepático, então não há necessidade de efeito gráfico para representar. O resto é o básico: explosões, tiros, lutas...

 

Nostromo2010-09-23 00:14:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu voto no Bumerangue

 

É o símbolo maior de como um personagem pode ser adaptado, deixando o ar ridículo sem perder a essência. E ele ainda não é aquele vilão que precisaria necessariamente ser meta humano, cientista ou ladrão de tecnologia. O cara é bom no que faz, com uma ajudazinha da tecnologia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Flash: Roteirista fala bastante sobre o filme

Greg Berlanti discute o tom da adaptação e suas inspirações

Érico Borgo
27 de Setembro de 2010

 

var addthis_pub="omelethis";

var addthis_language = "pt";

var addthis_localize = {

share_caption: "Adicionar aos favoritos / Compartilhar"

};

var addthis_config =

{

data_track_linkback: true

};

 

Compartilhar

< =text/ ="http://s7.addthis.com/js/200/addthis_widget.js">


The%20Flash

Candidato à cadeira do diretor do filme The Flash, Greg Berlanti (roteirista de Lanterna Verde) falou ao SuperHeroHype sobre o tom da adaptação durante a divulgação da comédia dramática Life As We Know It, que ele dirigiu.

Berlanti disse que Michael Green e Marc Guggenheim (dupla que também trabalhou em Lanterna Verde) estão atualmente roteirizando a adaptação a partir de uma ideia dos três. Ele revelou que o tom ficará entre Batman: O Cavaleiro das Trevas (mais pesado) e Lanterna Verde (mais leve). "Será um pouco mais tenso que Lanterna Verde já que Barry Allen, antes de ser um super-herói, era um policial forense e já estará inserido em um mundo de crimes, assassinatos e homicídios", revelou. O cineasta comentou ainda que filmes como O Silêncio dos Inocentes e Se7en foram algumas das inspirações para a primeira parte do filme, a policial. "Isso ajuda a equilibrar a imagem de um cara todo de vermelho que corre muito rápido".

O candidato à direção revelou também que o filme incluirá ideias de dimensões paralelas e viagens no tempo, tão frequentes nas aventuras do velocista. "O grande desafio será conseguir unir os componentes policiais e os de ficção científica e fazer algo que fique igualmente visceral e bacana - algo que deve acabar ficando parecido em tom com Matrix ou filmes assim. Eu sempre penso nas histórias do Flash em que ele encontra Jay Garrick [o Flash da Era de Ouro dos Quadrinhos], descobre a Terra Primordial [uma das muitas dimensões que existem no Universo DC] e coisasdo tipo. Há enorme espaço a ser desenvolvido no universo cinematográfico da DC Comics, então esperamos preenchê-lo", concluiu.

Berlanti encerrou a conversa sobre Flash dizendo que ainda pensa no filme apenas como seu roteirista, mas que assim que essa fase do projeto for concluída, deve discutir com a Warner Bros. a possibilidade da direção.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo problema do Flash ser policial, até que vai ficar legal e tal mas o clima do filme lembrar Seven e Silencio dos Inocentes já e pouco demais até porque o vilões teriam que ser brilhantes e psicopatas  que já e pegada do Batman,Jusiceiro e até Demolidor.

 

Mas realidades pararelas e muito ficção daria um bom tema para o filme do Flash, mas pra mim depende muito de quem vai ser o protagonista e o diretor para saber o potencial do velocista
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando sobre o tom do filme, vendo as últimas páginas desse tópico em que o nosso amigo Questão - sempre ele - nos trouxe um histórico dos principais vilões do Corredor Escarlate me ocorreu que, dentre os projetos em andamento esse com certeza representa o maior desafio.

 

Porque? Poxa, como criar um desafio ou um antagonista que represente um sério problema para um sujeito capaz de atingir a velocidade da luz?

 

Se ponderarmos sob a ótica do grande público, acho q nenhum dos vilões apresentados  até agora "colam", com exceção do Zoom, mas esse tornaria ainda mais difícil elaborar roteiro coeso e interessante aos olhos do público comum.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

mas o clima do filme lembrar

Seven e Silencio dos Inocentes já e pouco demais até porque o vilões

teriam que ser brilhantes e psicopatas

Não

necessariamente. Esses dois filmes serviram de inspiração. Isso não

quer dizer que os criminosos investigados pela polícia no filme do

Flash precisam ser gênios do crime ou algo que o valha. Se usarem o

mesmo tom, o anúncio da Warner já seria efetivado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo problema no Flash ser policial.

 

E não acho difícil achar um antagonista para ele. Em verdade acho mais fácil encontrar vilões para ele que para o Superman. O Flash pode correr muito, mas para resolver um crime ele precisa saber para onde correr e atrás de quem correr. Além disso, o vilão pode já estar preparado para ele, prevendo suas atitudes e usando técnicas que tornem a velocidade do Flash inútil.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, se o filme for um sucesso os roteiristas devem merecer o Oscar. Não consigo imaginar como tornar inútil a VELOCIDADE DA LUZ. Me recordei agora de um Flashback em LJA #0 - na recente fase por Meltzer/Benes em q Batman e Super estão discutindo sobre participar da Liga ou não e Batman comenta assombrado q viu um homem correr em Mach 3 e o Super corrige "5". Isso seria equivalente a 5x a velocidade do som.

Acho q uma boa medida seria "diminiur" um pouco os poderes, o q aumentaria o grau de dificuldade das ameaças.

 

Acho isso válido até para o Super. Pra mim, o fim da picada em Returns foi a cena em que - ferido e sob o efeito de kryptonita - ele eleva aquele ilha imensa criada pelo Lex, destoando absurdamente da dificuldade em controlar o avião na parte inicial do filme.

   
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Filme de Flash e Lanterna Verde 2 têm novidades

Bradley Cooper é candidato a viver Barry Allen no filme do velocista

FlashBradley%20Cooper

Fontes do Deadline garantem que a Warner Bros. está acelerando o desenvolvimento de Lanterna Verde 2 e Flash. O estúdio quer os roteiros das duas adaptações prontos até o Natal.

Lanterna Verde 2 está bem encaminhado. Tem parte do elenco já contratada, pode contar novamente com Martin Campbell e deve aproveitar muitos dos conceitos criados para o primeiro filme. Flash, porém, tem um trabalho árduo adiante, afinal, não tem sequer diretor ainda.

Um dos candidatos para a condução era Greg Berlanti, roteirista de ambos os filmes que recentemente testou a mão na direção com a comédia romântica Juntos Pelo Acaso, que estreia sexta no Brasil. Mas, segundo os insiders na WB, ele não está confiante o bastante para ir de uma produção pequena a um blockbuster e quer tentar algo intermediário a seguir. O roteiro de Berlanti está atualmente sendo revisado por Marc Guggenheim e Michael Green.

Há também a sempre complexa questão do protagonista. Quem viverá o velocista escarlate nas telonas? Ryan Reynolds passou anos no topo da lista de candidatos... mas ele assumiu o anel de Hal Jordan em Lanterna Verde. Fala-se agora que Bradley Cooper (O Esquadrão Classe A, Se Beber Não Case) é o favorito para viver Barry Allen na adaptação. O ator, vale lembrar, perdeu o papel de Hal Jordan para Reynolds quando tentou imitar o vozeirão super-heróico de Christian Bale como Batman. Tomara que ele tenha aprendido a lição e feito sua lição de casa sobre super-heróis...

Eu já tinha citado algum tempo o Cooper algum tempo atrás, para mim a melhor escolha disparado.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Roteirista reforça comparação do filme de Flash com Silêncio dos Inocentes e Se7en

Marc Guggenheim diz que serão três em um: suspense forense, filme de esporte e história de super-herói

Marcelo Hessel
28 de Outubro de 2010

1

< style="WIDTH: 55px; HEIGHT: 62px" ="twitter-share- twitter-count-vertical" title="Twitter For Websites: Tweet " =0 ="http://plat0.twitter.com/widgets/tweet_.?_=1288232008132&count=vertical〈=en&text=Roteirista%20refor%C3%A7a%20compara%C3%A7%C3%A3o%20do%20filme%20de%20Flash%20com%20Sil%C3%AAncio%20dos%20Inocentes%20e%20Se7en%20%3E%20Cinema%20%7C%20Omelete&url=http%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fcinema%2Froteirista-reforca-comparacao-do-filme-de-flash-com-silencio-dos-inocentes-e-se7en%2F" Border=0 allowTransparency scrolling=no>>

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">


flash

No mês passado, Greg Berlanti, roteirista de Lanterna Verde e candidato principal à direção de The Flash, comparou a aventura do velocista do Universo DC com O Silêncio dos Inocentes e Se7en, e agora o roteirista Marc Guggenheim segue na mesma direção.

"Estamos escrevendo o roteiro neste instante. Estamos sendo fieis à história de Barry Allen com a polícia científica, às origens, e ao mesmo tempo atualizando para o século 21 e para os tempos atuais de examinação forense. Para mim parece que o filme é três em um: é parte suspense forense, como Se7en e O Silêncio dos Inocentes, parte filme de super-herói e parte filme de esporte, porque há o atletismo inerente ao personagem que outros super-heróis não têm. Cada uma dessas partes ajuda a formar as outras e melhorar o filme", disse Guggenheim ao Newsarama.

Ele escreve o filme ao lado de Michael Green, com quem escreveu - mais Berlanti - o roteiro de Lanterna Verde. Guggenheim não faz, porém, menção às ideias de dimensões paralelas e viagens no tempo que, segundo Berlanti, também serão sugeridas na trama.

O filme ainda não tem cronograma de produção.

FONTE: OMELETE

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 Creio q deve andar sim, BELL. Tudo depende do sucesso do Lanterna. Inclusive o roteirista q escreveu o filme do Lanterna é o mesmo q esta escrevendo o filme do velocista.

 

 Quanto a Mulher Maravilha, eu espero sinceramente q a Warner repense a idéia. Tem muitos herois da DC q caberiam como uma luva na TV, mas pra mim, o lugar de Diana é no cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to The Flash (2023)
  • Big One pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...