Members Travis Bickle Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 Certamente esse filme é um dos meus policiais favoritos, mas acho que o filme poderia ter sido mais bem desenvolvido, principalmente na questão do roteiro.Vejamos:O roteiro aponta o tempo todo que o Brad Pitt seria a Ira, e que o Morgan Freeman seria a Inveja, mas no final isso não acontece...O roteiro ficou boa parte do filme focando isso, a autodestruição dos personagens, mas no fim isso acontece com apenas um deles. Certo, aí podem dizer que o personagem do Morgan era um cara contido, racional, mas no filme fica claro que ele sentia falta de uma companhia, ou uma familia, o que seja, era um cara solitário.Enfim, ótimo filme, mas acho que se a Inveja fosse o outro detetive seria ainda mais genial, já que o roteiro do filme estava levando exatamente a isso. Qual a impressão de vocês sobre o filme? Quote Link to comment
Members Cavalca Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 5/5 OP. Quote Link to comment
Members Tensor Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 Aquela cena do carro, com o Brad Pitt, Morgam Freemam e o Kevin Spacey é uma das minhas preferidas de todos os tempos. Tambem o considero OP. (10/10) Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 Um dos melhores e mais inteligentes filmes do gênero ou 10/10. Quote Link to comment
Members LudwigVan Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 O roteiro aponta o tempo todo que o Brad Pitt seria a Ira' date=' e que o Morgan Freeman seria a Inveja, mas no final isso não acontece...O roteiro ficou boa parte do filme focando isso, a autodestruição dos personagens, mas no fim isso acontece com apenas um deles. Certo, aí podem dizer que o personagem do Morgan era um cara contido, racional, mas no filme fica claro que ele sentia falta de uma companhia, ou uma familia, o que seja, era um cara solitário. Enfim, ótimo filme, mas acho que se a Inveja fosse o outro detetive seria ainda mais genial, já que o roteiro do filme estava levando exatamente a isso.[/quote']SPOILER Seria uma construção interessante se Freeman fosse a inveja, mas a forma original do filme também é muito boa: Pitt é a ira, Spacey é a inveja e Freeman é um expectador externo que vê o mundo como um lugar incorrigível. É graças a esta construção que o filme mostra duas cenas memoráveis: a conversa de Pitt e Freeman no bar e a última frase do filme. Quote Link to comment
Members Th@t@_patty Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 O filme é sensacional. 10/10. E se o Freeman fosse a inveja, o Spacey seria o quê? Quote Link to comment
Members rubysun Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 A cena do presente de Spacey para Pitt me deixou pasmo. Uma das melhores seqüências finais de todos os tempos . Filme foda ! OP? Talvez. Quote Link to comment
Members Travis Bickle Posted July 29, 2006 Author Members Report Share Posted July 29, 2006 O filme é sensacional. 10/10. E se o Freeman fosse a inveja' date=' o Spacey seria o quê?[/quote'] SPOILER!!!!!!!!!!!!!! Spacey seria apenas o "idealizador" dos crimes. Quote Link to comment
Members Th@t@_patty Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 Eu acho que o fato do personagem do Spacey se reconhecer como sendo a inveja deixa tudo ainda mais brilhante. Quote Link to comment
Beckin Posted July 29, 2006 Report Share Posted July 29, 2006 5/5OP. Um dos meus filmes preferidos. Fiquei com vontade de rever agora. E todos os atores (sem exceção) tão foda! Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 Just shining! Quote Link to comment
Members Travis Bickle Posted July 29, 2006 Author Members Report Share Posted July 29, 2006 O roteiro aponta o tempo todo que o Brad Pitt seria a Ira' date=' e que o Morgan Freeman seria a Inveja, mas no final isso não acontece...O roteiro ficou boa parte do filme focando isso, a autodestruição dos personagens, mas no fim isso acontece com apenas um deles. Certo, aí podem dizer que o personagem do Morgan era um cara contido, racional, mas no filme fica claro que ele sentia falta de uma companhia, ou uma familia, o que seja, era um cara solitário. Enfim, ótimo filme, mas acho que se a Inveja fosse o outro detetive seria ainda mais genial, já que o roteiro do filme estava levando exatamente a isso.[/quote'] SPOILERSeria uma construção interessante se Freeman fosse a inveja, mas a forma original do filme também é muito boa: Pitt é a ira, Spacey é a inveja e Freeman é um expectador externo que vê o mundo como um lugar incorrigível. É graças a esta construção que o filme mostra duas cenas memoráveis: a conversa de Pitt e Freeman no bar e a última frase do filme. Concordo, mas acho que se a frase final fosse dita pelo personagem do Spacey seria uma boa sacada, e irônica.No fim do filme o personagem do Brad Pitt não é morto, e sim preso, e o roteiro da a entender que logo ele seria solto, o que vai na contramão do resto do filme, já que todas as outras pessoas morreram em função do seu pecado.SPOILER Imagine: O personagem do Brad Pitt ao invés de matar o Spacey mata o Freeman por este ser a inveja. Isso nao seria nada exagerado, ja que o filme mostra Mills como um cara com temperamento bastante explosivo. O detetive Mills é morto pelos policiais do helicóptero quando atira no Somerset. O Spacey é preso, e aí vem a frase, que agora seria dita por Spacey: "Ernest Hemingway once said 'The world is a fine place to live and worth fighting for', I agree with the second part.", mostrando que o seu "trabalho" foi uma tentativa de mostrar ao mundo que "em cada esquina há um pecado capital", tentando dessa forma melhorar o mundo, pelo menos em sua cabeça.Pqp que viagem. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 Acho bom sim, mas hiperestimado...é um filme inteligente e tenso, mas OP? Não. Quote Link to comment
Members Noonan Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 Genial, em todos os sentidos. 10/10 Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 O roteiro aponta o tempo todo que o Brad Pitt seria a Ira' date=' e que o Morgan Freeman seria a Inveja, mas no final isso não acontece...O roteiro ficou boa parte do filme focando isso, a autodestruição dos personagens, mas no fim isso acontece com apenas um deles. Certo, aí podem dizer que o personagem do Morgan era um cara contido, racional, mas no filme fica claro que ele sentia falta de uma companhia, ou uma familia, o que seja, era um cara solitário. Enfim, ótimo filme, mas acho que se a Inveja fosse o outro detetive seria ainda mais genial, já que o roteiro do filme estava levando exatamente a isso.[/quote'] SPOILERSeria uma construção interessante se Freeman fosse a inveja, mas a forma original do filme também é muito boa: Pitt é a ira, Spacey é a inveja e Freeman é um expectador externo que vê o mundo como um lugar incorrigível. É graças a esta construção que o filme mostra duas cenas memoráveis: a conversa de Pitt e Freeman no bar e a última frase do filme. Concordo, mas acho que se a frase final fosse dita pelo personagem do Spacey seria uma boa sacada, e irônica.No fim do filme o personagem do Brad Pitt não é morto, e sim preso, e o roteiro da a entender que logo ele seria solto, o que vai na contramão do resto do filme, já que todas as outras pessoas morreram em função do seu pecado. Mas, talvez, o personagem de Pitt ficar vivo represente uma espécie de morte. Não física, mas da alma (sacaram?). Já que, depois de tudo, a morte para ele se tornaria uma fuga. Viver sabendo que perdeu tudo não seria consequência ainda mais terrível para seu pecado? Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 Um filme sufocante, sombrio. Um passeio bizarro pelos cantos criminosos da existência humana. Kevin Spacey, o que escrever sobre sua grande participação? Um bom filme. 7/10 Quote Link to comment
Members LudwigVan Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 Mas' date=' talvez, o personagem de Pitt ficar vivo represente uma espécie de morte. Não física, mas da alma (sacaram?). Já que, depois de tudo, a morte para ele se tornaria uma fuga. Viver sabendo que perdeu tudo não seria consequência ainda mais terrível para seu pecado?[/quote'] Também acho isso. Quote Link to comment
Members LudwigVan Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 Kevin Spacey' date=' o que escrever sobre sua grande participação? Um bom filme. 7/10 [/quote'] Justificativas para sua nota baixa? A propósito, não achei tão grande assim a atuação de Spacey. Acho que prefiro a de Morgan Freeman. Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 Kevin Spacey' date=' o que escrever sobre sua grande participação? Um bom filme. 7/10 [/quote'] Justificativas para sua nota baixa? 7/10 é uma boa nota para um bom filme. Gustavo²2006-7-30 12:54:33 Quote Link to comment
Members Th@t@_patty Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 Mas' date=' talvez, o personagem de Pitt ficar vivo represente uma espécie de morte. Não física, mas da alma (sacaram?). Já que, depois de tudo, a morte para ele se tornaria uma fuga. Viver sabendo que perdeu tudo não seria consequência ainda mais terrível para seu pecado?[/quote']Também acho isso. Eu também sempre achei que viver em desgraça, ainda por cima privado de liberdade foi bem pior do que morrer. Foi o pior castigo de todos. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 OP! Ótimo Filme! Sobre o vilão, vou por aqui o que já tinha mais ou menos comentado no tópico do Psicose: Contém Spoilers Seven - Os Sete Crimes Capitais é um filme que trabalha muito bem com o fato da identidade do assassino não ser importante, e sim o motivo dele e as conseqüências do ato na cabeça do assassino. Várias vezes no filme a gente se pega achando que o assassino pode ser o Brad Pitt, ou o Morgan Freeman, ou o chefe dos policiais, ou a mulher do Pitt, mas não. Isso não é importante. O assassino aqui praticamente "brota do chão". Se rende, se entrega. Poderia sair ileso disso tudo, mas não. O importante é mostrar que o assassino acabou caindo na própria armadilha. Ele teria se tornado um pecador, como suas vítimas e por isso merecia punição. E como o vilão do Kevin Spacey procura uma "rendenção" (se não quissesse tal rendenção teria se matado simplesmente, ou teria procurado outra vítima pra cumprir a tabela dos pecados). Mas de certa forma ele se viu como pecador e se pôs a merce do algoz. Colocou nas mãos do personagem do Brad Pitt a possibilidade dele ser "perdoado" ou não.Jailcante2006-8-1 9:37:58 Quote Link to comment
Members Julia Posted October 9, 2007 Members Report Share Posted October 9, 2007 Nossa! OP 10/10 Também imaginei o Morgan como a inveja, e com outras mortes, mas gostei muito mais do final do próprio filme. Filmaço. Irretocável. Quote Link to comment
Members Dude Posted August 22, 2008 Members Report Share Posted August 22, 2008 Este filme é "O Prato do Dia" de hoje do "Top CeC". Dê sua nota, de 0 a 10, para ele, clicando na bolinha >> Que tal retomar a discussão sobre o filme? Essa é a hora. Que acham dele? Quote Link to comment
Members Questão Posted August 22, 2008 Members Report Share Posted August 22, 2008 Grande filme, um dos melhores do genero. Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted August 23, 2008 Members Report Share Posted August 23, 2008 Seven - Os Sete Crimes Capitais Nota: 9/10 Quote Link to comment
Recommended Posts