Members Renato Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Não sei como não existe esse tópico ainda (quanto tempo antes de ser trancado??) Entenda-se por vida após a morte qualquer espécie de vida. Não necessariamente uma vida espiritual ou coisa desse tipo. Quote Link to comment
Members T.O.H. Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 O que seria essa vida após a morte sem ser um conceito espiritual? Zumbis? Quote Link to comment
Members Dark Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Reencarnaçao seria outra hipótese, nao? Quote Link to comment
Members T.O.H. Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Reencarnaçao seria outra hipótese' date=' nao? [/quote'] Mas aí envolve um conceito espiritual. Vc morre, sua alma vai e volta avai e volta, etc. Quote Link to comment
Members Dark Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Reencarnaçao seria outra hipótese' date=' nao? [/quote'] Mas aí envolve um conceito espiritual. Vc morre, sua alma vai e volta avai e volta, etc. É, eu nao tinha pensado nisso... entao a unica coisa que nao envolveria o espiritual mesmo seria um zumbi mesmo? Quote Link to comment
Members jujuba Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Isso seria transofrmação...mutação... ou sei lá. Acho que existe outras vidas sim. Pq tem aquele lance de conforme amadurecemos lamentarmos as muitas burradas que fazemos e que se tivessemos outra chance fariamos tudo, tudo diferente. Daí que acho que reencarnação seria essa segunda chance. Da gente vir mais sábio e fazermos um pouquinho melhor. Quote Link to comment
Members Dark Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Isso seria transofrmação...mutação... ou sei lá. Acho que existe outras vidas sim. Pq tem aquele lance de conforme amadurecemos lamentarmos as muitas burradas que fazemos e que se tivessemos outra chance fariamos tudo' date=' tudo diferente. Daí que acho que reencarnação seria essa segunda chance. Da gente vir mais sábio e fazermos um pouquinho melhor. [/quote'] Mas se nós nao nos lembramos de nada, como podemos estar mais sabios e evitar erros de outras vidas? Nao acredito em reencarnaçao,pra mim quando morremos... acabou. Quote Link to comment
Members Renato Posted July 31, 2006 Author Members Report Share Posted July 31, 2006 O lance de vida após a morte sem ser de forma espiritual é segundo uma teoria que existe. Por essa teoria, o pensamento humano é uma uma forma de energia e por cálculos matemáticos, essa energia continuaria se propagando mesmo depois da morte cerebral. O que não se consegue provar seria se esta energia ficaria agrupada ponto de se formar um consciência. Quote Link to comment
Members Renato Posted July 31, 2006 Author Members Report Share Posted July 31, 2006 Isso seria transofrmação...mutação... ou sei lá. Acho que existe outras vidas sim. Pq tem aquele lance de conforme amadurecemos lamentarmos as muitas burradas que fazemos e que se tivessemos outra chance fariamos tudo' date=' tudo diferente. Daí que acho que reencarnação seria essa segunda chance. Da gente vir mais sábio e fazermos um pouquinho melhor. [/quote'] Mas se nós nao nos lembramos de nada, como podemos estar mais sabios e evitar erros de outras vidas? Nao acredito em reencarnaçao,pra mim quando morremos... acabou. Na verdade, pela teoria espírita, o fato de não você lembrar é que é o "teste de fé". Afinal, se você lembrasse, você jamais pensaria "O que fiz para merecer isso?" E passaria a tomar atitudes para justificar seus erros passados. Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 não. Quote Link to comment
Members Rafal Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Se,as pessoas ao morrerem reencarnacem e voltassem "melhor" será que teriamos o mundo como está hoje? Quote Link to comment
Members Dark Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Isso seria transofrmação...mutação... ou sei lá. Acho que existe outras vidas sim. Pq tem aquele lance de conforme amadurecemos lamentarmos as muitas burradas que fazemos e que se tivessemos outra chance fariamos tudo' date=' tudo diferente. Daí que acho que reencarnação seria essa segunda chance. Da gente vir mais sábio e fazermos um pouquinho melhor. [/quote'] Mas se nós nao nos lembramos de nada, como podemos estar mais sabios e evitar erros de outras vidas? Nao acredito em reencarnaçao,pra mim quando morremos... acabou. Na verdade, pela teoria espírita, o fato de não você lembrar é que é o "teste de fé". Afinal, se você lembrasse, você jamais pensaria "O que fiz para merecer isso?" E passaria a tomar atitudes para justificar seus erros passados. O que é totalmente ridiculo... whattahell? Um teste de fé? Nao é mais simples enxergar o óbvio, que quando morremos, its over? O ser humano tem sempre que buscar uma "teoria" para acreditar que vai viver mais e deixar de temer a morte... Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 aliás, essa é a pergunta mais engraçada que existe. "existe VIDA após a MORTE?" Quote Link to comment
Members Renato Posted July 31, 2006 Author Members Report Share Posted July 31, 2006 Não descambemos para a discussão religiosa. Mas recentes estudos com animais mostram que não é só o homem que tem consciência da morte. Parece bizarro, mas...Pesquisadores que passam a vida a ensinar gorilas a se comunicar garantem que tais gorilas se comunicam por uma linguagem de sinais. E certa vez, uma mãe gorila que tinha perdido se filhote foi ser consolada por um dos pesquisadores, mas ela afirmou não estar triste, pois o que havia morrido era apenas o corpo de seu filhote... Eu não desacredito, tem muita coisa bizarra acontecendo... Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Sim !!! Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 biba qdo morre vira purpurina...isso seria transmutacao da materia... Quote Link to comment
Members rubysun Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Dói dizer isso, mas quando as pessoas morrem, seu próximo destino é o estômago de um verme. Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Aliás acho que esse topico deve morrer Quote Link to comment
Members Renato Posted July 31, 2006 Author Members Report Share Posted July 31, 2006 Ele se manteria vivo depois de morto? Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 depende se ele acredita que vai VIVER depois de MORRER. (eu não resisto. ) Quote Link to comment
Members Moonsorrow Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 Acho que prefiro a não existência à eternidade. Quote Link to comment
Members LudwigVan Posted July 31, 2006 Members Report Share Posted July 31, 2006 É dificil aceitar que nao há vida após a morte.Mas eu acho que não há mesmo. Talvez no máximo alguma forma de consciência superior, mas não assumir a mesma forma de vida que vc um dia assumiu. Só não sei como eu vou fazer pra aceitar este fato quando estiver perto da morte. A propósito, estou triste agora porque meu cachorro morreu hoje Quote Link to comment
Members Renato Posted August 1, 2006 Author Members Report Share Posted August 1, 2006 Caramba... A base científica da "existência" após a morte é o argumento de que a energia não morre.Se nós produzimos energia, ela continua a se propogar, mesmo depois de morto. Como a luz de uma estrela que continua a vagar pelo espaço mesmo depois da morte da estrela... Quote Link to comment
Members jujuba Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Olha só, vou tentar , mas isso pode ficar meio nonsense do meu jeito. Os espíritas acreditam que qd vc morre, só o corpo perece, ou seja, vira comida de verme. O espírito não morre. Acho que fica num lugar refletindo sobre as burradas que fez e tb sobre seus sucessos qd em vida. Daí ele reencarna, ou homem ou mulher ou preto ou branco, ou rico ou pobre, conforme o puxão de orelha que tu deves tomar. Dizem que a cada reencarnação vc melhora, pq não existe involução... bem, existe o estacionamento... Ah! credito sim, acredito tb em "alma penada" tb ... Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Dizem que a cada reencarnação vc melhora' date=' pq não existe involução...[/quote'] é mais ou menos como já perguntaram: melhora tanto que o mundo hoje em dia está uma beleza, né, tia? Quote Link to comment
Recommended Posts