Jump to content
Forum Cinema em Cena

Thor - Amor e Trovão (Taika Waititi)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
12 hours ago, primo said:

Vergonha alheia define.

Uma palhaçada mesmo. Usaram a figura do Baco romano para representar o Dionísio grego.🙄 E de uma maneira bem afetada mesmo, cacoetes tipicos do Taika... Cortaram isso ai porque nao teve boa receptividade pelo público nas sessoes-teste. Alias, deviam ter cortado 25% daquele filme todo..🤣

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DISNEY+ ATUALIZA EFEITOS VISUAIS DE THOR: AMOR E TROVÃO

Os fãs ainda estão criticando a cena que mostra filho de Heimdall

Thor: Amor e Trovão chegou hoje ao Disney+, porém com algumas mudanças. Uma das cenas mais criticadas, e zombadas, nas redes sociais pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel foi atualizada para que os efeitos ficassem melhores, mas parece que a mudança não foi muito bem aceita, já que a nova versão também foi criticada.

 

A cena em questão mostra Astrid, o filho de Heimdall, pedindo ajuda para Thor Odinson e Jane Foster através de um holograma criado pelos poderes que ele herdou do pai. Na versão original, que pode ser vista abaixo, os efeitos visuais não pareciam muito bons, porém com a “correção” do Disney+, a cena ficou ainda mais artificial e estranha.

Confira a comparação abaixo, feita por @comicxbook no Twitter:

legiao_GmWB2JRg1Txs.jpg.webp

 

Essa não é a primeira vez que o Disney+ atualiza uma produção da Marvel Studios. Anteriormente, um episódio de Falcão e o Soldado Invernal atualizou uma cena para que ela ficasse “menos violenta”, porém segundo o streaming a atualização foi um erro não-intencional e a cena voltou para como estava originalmente.

https://www.legiaodosherois.com.br/2022/disney-atualiza-efeitos-visuais-de-thor-amor-e-trovao.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Disney, por favor, abandone essa boshta. Já socou no Disney+ e fim. Esqueça que existe.

Não precisa mudar efeitos especiais, porque mesmo se esse filme tiver os melhores efeitos especiais do universo, nada melhoraria ele mesmo. Então, poupe esforços.

Vá se concentrar em algo mais útil.

 

**Povo dos efeitos especiais já estão lotados de trabalho pra fazer tudo pra Marvel, daí ela me vem fazer eles perderem tempo com isso... Let it go!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pesquei uma incoerência aí...

O Dr. Estranho 2 se passa em que época? Pelo que me lembro DEPOIS do Natal.

Porque Homem Aranha 3 se passa do Halloween até o Natal. E o Gavião Arqueiro se passa no Natal. O mesmo Natal do Homem Aranha 3 (tanto que muita gente achava que o Homem Aranha tinha que aparecer no Gavião Arqueiro). Dr. Estranho 2 se passa DEPOIS do HA3, então deveria se passar depois do Gavião Arqueiro também. Colocaram ele antes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cena deletada mudaria completamente o destino de Zeus em Thor: Amor e Trovão

Em nova cena deletada de Thor: Amor e Trovão, Zeus dá sua arma para Thor, além de dicas de como usá-la

Thor: Amor e Trovão mal saiu dos cinemas e já está disponível no catálogo do Disney Plus, sem nenhum custo adicional. Então corre pra assistir pois essa matéria contém SPOILERS do novo filme.
Em preparação para o lançamento do novo filme do deus do trovão no streaming, nessas últimas semanas a Disney vinha divulgando algumas cenas deletadas do corte final do longa, com uma delas mostrando que a história de Zeus e sua arma poderia ser diferente (confira aqui).
E agora, pra reforçar ainda mais essa diferença, uma nova cena deletada com o Zeus foi divulgada. Nela vemos Zeus de Russell Crowe interagindo com os heróis de Chris Hemsworth e Natalie Portman, indicando que o momento em que Thor “mata” Zeus não teria acontecido nesse corte.
Nesta cena, Zeus realmente vem à Terra e dá a Thor uma visão significativa sobre sua arma icônica, a “Thunderbolt”. Ele mostrou a Thor como a “Thunderbolt pode ser qualquer coisa” e como o soldador só tem que aproveitar o poder, que “vem do coração”:
“Eu quero te ensinar algo, algo que eu nem ensinei aos meus filhos… e tenho muitos filhos. Thunderbolt pode ser qualquer coisa. Thunderbolt é apenas eletricidade, você pode tê-lo sempre que ligar. O poder está em toda parte, você só tem que aproveitá-lo, ou você aponta… o poder vem do coração.”

Assista a cena:

Além da mudança no fato de que Zeus seria diretamente atacado por Thor e isso, consequentemente, traria Hércules para uma sequência do filme, a cena também se parece muito com uma vista em Thor: Ragnarok.
Essa cena pode se assemelhar com Odin explicando para Thor que seu poder nunca veio de seu martelo, mas sim de dentro dele mesmo. O que pode ter sido o motivo da Marvel remover a cena, por não querer essa “repetição”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cena com Jesus foi cortada...
Há diversas pequenas participações quando os heróis visitam a Cidade da Onipotência, e de acordo com o diretor Taika Waititi, em entrevista para a BBC, havia um corte do filme em que veríamos o próprio Jesus Cristo:
“Há uma cena que a Valquíria fala do Deus da Carpintaria. Ali devia haver um corte pra você sabe quem. O Grande J.” contou o diretor.
Esta é uma referência para Jesus Cristo, que, segundo a crença popular, era carpinteiro antes de começar a pregar. Parece que no fim o diretor e a Marvel optaram por deixar este momento de fora do filme.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 hours ago, Gust84 said:

Olha, nota 5 hein. 

Acabei de ver.

Também acabei de ver com a patroa, com algum atraso, ontem a noite. É inferior a Ragnarok e tem muitos problemas, mas ainda assim tá longe de ser aquele lixo que dizem. O filme parece um monte de esquete mal amarrada, sem falar no humor excessivo, ainda mais quando nao dá liga quando se fala de câncer (eu limava facil aquele chato do Korg, o Jar Jar Binks da Marvel)🤣 Visualmente é lindo, tem boas cenas de acao, um vilao fodao, etc.. mas esses porens pesam forte contra. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Visto THOR: AMOR E TROVÃO

Assistir Filme Thor: Amor e Trovão Online Dublado e Legendado - Xilften

 

 Na trama, após passar anos em um retiro espiritual no espaço ao lado dos Guardiões da Galáxia, Thor (Chris Hemsworth), se vê obrigado a voltar a terra quando um matador de deuses conhecido como Gorr;  (Christian Bale) ameaça o seu povo.  Em sua jornada para deter o Carniceiro Dos Deuses, Thor ira contar com a ajuda de sua ex namorada Jane Foster (Natalie Portman), que agora tem os mesmos poderes que ele ao se tornar a nova detentora do martelo Mjolnir.

 Ainda que muitos se queixem da abordagem  dada por Taika Waititi ao Thor e ao seu universo em THOR: RAGNAROK, é inegável que a reinvenção do personagem, que abandonou a aura mais shakesperiana e nobre vista em seus dois primeiros filmes solo (onde era completamente ofuscado pelo Loki de Tom Hidlestone) e nos filmes dos Vingadores de Joss Whedon; para adotar uma aura mais cômica e imatura deu muito certo. Ao dar a chance de Hemsworth explorar a veia cômica que é um de suas principais qualidades como ator, Waititi deu um grande plus para a popularidade do Deus do Trovão, que foi seguida pelos Irmãos Russo quando estes trabalharam com os personagens em seus filmes dos Vingadores. Mas ainda que eu goste de THOR: RAGNAROK, percebia lá uma falha que me incomodava um pouco n condução de Waititi. O cineasta adora trabalhar com um humor absurdo e pastelão bem 8ª série (e não digo isso de forma pejorativa) de forma semelhante ao que o colega James Gunn faz nos filmes da franquia "Guardiões da Galaxia" (inspiração clara dessa nova fase do Thor), mas diferente de Gunn, Taika não tem a sensibilidade de conseguir transitar com desenvoltura entre cenas de humor completamente absurdas e momentos de drama real. Mas se isso era só um pequeno incômodo em RAGNAROK, torna-se uma das principais falhas de THOR: AMOR E TROVÃO.

  Baseando-se em dois arcos da aclamada fase de Jason Aaron a frente do herói, a saber O CARNICEIRO DOS DEUSES e A PODEROSA THOR, o roteiro escrito pelo próprio Waititi em parceria com Jennifer Kaytin Robinson falha miseravelmente em estabelecer uma costura coerente entre os diferentes blocos, que acabam parecendo mais esquetesde humor quase independentes conectadas por um fiapo de trama. Além disso, se algumas piadas até são divertidas em um prieiro momento, elas são repetidas de forma tão exaustiva, vide o grito das cabras ou o ciumes do machado Rompe Tormenta com o Mjolnir que se torna exaustivo. O mesmo vale para a constrangedoramente longa cena em que Zeus (Russell Crowe) mostra a sua destreza com o raio.

 Mas é simplista dizer que o problema de AMOR E TROVAO seja só o humor pastelão, afinal humor parecido foi usado em RAGNAROK e aquele era um filme mais eficiente. Claro, Taika aqui assina o roteiro, e talvez ele seja melhor conduzindo as piadas na direção do que as escrevendo (afinal, ele é assumidamente um comediante de improvisação). O problema maior é a unidade. Os fãs de quadrinhos dizem que Taika simplesmente não era o nome indicado para adaptar O CARNICEIRO DOS DEUSES e A PODEROSA THOR para o cinema, dois arcos com uma carga dramática pesada e tematicamente ricos. De fato, não entendo por que Taika não se debruça mais narrativamente em cima de fases assumidamente mais cômicas do herói, como a de Walt Simmons nos ano 80, mas esse não é o ponto aqui. RAGNAROK (que acho um ponto justo de comparação) também tomava como base dois arcos bem sombrios dos quadrinhos, RAGNAROK (obviamente) e PLANETA HULK, mas os adaptava pra servir a proposta cômica daquele filme, e elas funcionavam por isso.

 Isso não ocorre aqui, e é por isso que o vilão do Christian Bale soa terrivelmente deslocado do resto do filme. Embora suas motivaçoes sejam ótimas, e tragam questões interessantes sobre crise de fé, tudo é jogado bem de qualquer jeito. Taika quer manter Gorr ameaçador e profundo, mas paradoxalmente parece nao querer lidar com isso, percorrendo o arco do vilão o mais rapidamente que pode, fazendo até com que os diferentes tons que Christian Bale dá ao antagonista soa truncado. Além disso, o próprio roteiro falha em estabelecer Gorr como uma ameaça credível por não querer lidar com o aspecto "carnificina" que um ser conhecido como o Carniceiro Dos Deuses exige. Assim, o temor que os deuses parecem ter do vilão nunca soa justificado, pois apenas ovimos falar de suas ações, mas esse temor nunca se traduz em tela. Basta compara-lo com a vilã Hela (Cate Blanchett) do filme anterior, que não só soava bem mais integrada ao estilo de humor do Taika ao se assumir como uma vilã de pantomina, como justificava todo o temor direcionado a ela pois viamos o quanto ela era perigosa.

 O arco da Poderosa Thor traz problema semelhante. Taika inclui o drama da personagem enfrentando o cancêr tal como nos quadrinhos, e nos deixa ver o potencial da história que existe ali, como a interesante dicotomia de uma mulher doente que pode por algum tempo assumir o corpo de uma deusa, o estado de fuga que as aventuras da Poderosa Thor representam para Jane, e o sacrifício do heroismo, já que cada vez que empunha o Mjolnir, a moça tem a químio limpa de seu corpo. Mas tal como o plot de Gorr, Taika passa correndo pelo drama de Jane, não permitindo que ele respire, parecendo claramente não lidar com ele, mas sim com as longas histórias de Korg (o próprio Waititi em uma egotrip) ou com Thor contando histórias para as crianças. Mais uma vez, essa indecição do diretor atrapalha o trabalho dos interpretes, pois embora Portman esteja corretíssima em viver a Poderosa Thor empolgada com seus novos poderes e fragilizada como Jane Foster, o roteiro falha em construir uma ponte entre esses momentos.

 Taika parece tão obcecado com as suas piadas, que a maioria dos diálogos que não a envolvem são entregues de forma horrivelmente burocrática para empurrar a história para a frente. Em outros departamentos, a seleção musical cheia de músicas do Guns N'Roses soa intrusiva e mal encaixadas. E a polêmica crise do CGI se faz bastante presente aqui, especialmente no 1º ato durante as passagens de Thor no espaço ao lado dos Guardiões (que propositalmente ou não, parecem com muita pressa de sair do filme). Por outro lado, é preciso reconhecer que existem passagens bem criativas visualmente, como aquela situada na Cidade da Onipotência, e o confronto com Gorr no mundo sem cor, que são esteticamente bem agradáveis.

  Ninguem pode acusar a Marvel de jogar seguro com THOR: AMOR E TROVÃO, pois Taika Waititi entrega aqui um filme bem autoral, e que se afasta da toada da famosa "Fórmula Marvel" ao assumir uma construção voltada para a comédia sem consessões. Mas nem toda a aposta dá certo, e infelizmente temos aqui um dos filmes mais confusos e sem rumo da Marvel. Temos um diretor que quer fazer uma comédia escrachada praticamente satírica com o gênero, mas que escolhe como norte narrativo dessa comédia dois plots sombrios e dramáticos pelos quais o próprio filme não parece se interessar, apesar de eles estarem ali. A primeira cena pós crédito parece apontar que a Marvel ainda tem planos para uma 5ª aventura solo do Deus do Trovão, mas assim como em 2017, parece que o lado nórdico mitológico do MCU precisa de uma nova voz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/9/2022 at 10:17 AM, Jailcante said:

Pesquei uma incoerência aí...

O Dr. Estranho 2 se passa em que época? Pelo que me lembro DEPOIS do Natal.

Porque Homem Aranha 3 se passa do Halloween até o Natal. E o Gavião Arqueiro se passa no Natal. O mesmo Natal do Homem Aranha 3 (tanto que muita gente achava que o Homem Aranha tinha que aparecer no Gavião Arqueiro). Dr. Estranho 2 se passa DEPOIS do HA3, então deveria se passar depois do Gavião Arqueiro também. Colocaram ele antes...

 

 Mas MULTIVERSO DA LOUCURA se passa basicamente em dois dias. Ai, podera se passar em Novembro,ou começo de Dezembro, ué? Trimestre ocupado pro Strange. kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/12/2022 at 11:23 AM, Jailcante said:

Nas mãos do Taika, nem reclamo que os Guardiões foram embora logo. Até acho bom que ele não jogou aquele quilo de galhofa em cima dele e eles saíram ilesos desse filme...

Fui só eu que fiquei com a impressão ao assistir que os Guardiões parecem querer sair do filme o mais rápido possível?kkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...