Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members
Mais Busquets' date=' que também é muito bom, embora de menor qualidade que a maior parte dos listados.

Pelo contrário, acho que é quase unanimidade (ao menos hoje) que o Rivaldo foi o melhor da campanha de 2002. Apesar de que com o revival das listas de melhores que o Messi trouxe em abril eu de fato vi pouquíssima gente citando ele, mas se pensar em 2002, me vem Rivaldo na cabeça.


Eu também penso no Rivaldo com força quando o assunto é 2002. Mas o primeiro nome que me vem à cabeça é o do Marcos. Nem sei até que ponto é real, mas é a impressão mais forte que ficou na minha mente daquela campanha.

 

Boa lembrança a do Marcos. Grande momento! Numa ordem de importância naquela campanha de 2002, eu colocaria:

 

1.Rivaldo - 2.Marcos - 3.Ronaldo

 

Ainda sobre Rivaldo, lembro que ele foi MUITO criticado por todos os lados. Não lembro dessa "unamididade" toda q vc falou aí não. Pelo contrário. Mas qualquer um que entende um pouco de futebol sabe que ele foi peça chave e comandou o time. Mas parece que era mais intere$$ante exaltar Ronnie e Ronaldo...

 

Acho que é isso que falta nesse elenco de Dunga: um cara que chame a responsa e diga "agora é tudo no meu nome". Claro que na hora a coisa pode mudar mas não vejo isso em ninguém. Nem em kaká. Inclusive acho que ele se omite em muitas vezes. R. Gaúcho também. (Curioso é perceber que em seus clubes os caras comandavam. Chegava na seleção...07).

 

 

 

 

 

 
Sall2010-05-12 01:13:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogando futebol feio ou bonito, eu quero é que o Brasil vença. Também tenho simpátia por outro time que é a Holanda (achei que não tinham muitos brasileiros torcedores da holanda, mas pelo visto, estava enganado, acho que foi aquela semi-final de 98!) mas se os dois jogassem contra, Brasil até o último minuto.

 

 

 

Dunga talvez tenha ido longe demais com sua filosofia na seleção, mas é melhor ir longe querendo melhorar do que o contrário como aconteceu em outras copas...

 

 

 

E do mesmo jeito que muitos de vocês aqui dizem que são indiferentes ou torcem contra o Brasil e vão achar bastante graça se o brasil for eliminado, igualmente será meu humor quando voltarem aqui arrumando mil desculpas e proclamando de injusta uma vitória do Brasil sobre seus times favoritos. 06.gif

 

 

 

Enfim, agora não adianta discutir quem foi ou não foi, é esperar pra começar logo a bagaça.

 

 

 

PS: Aqui ta parecendo o tópico do BBB, muita gente dizendo que não gosta e é indiferente e não larga do tópico. rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sério..não acredito que alguém tenha coragem de torcer pra outra seleção' date=' ou pior ainda, contra a nossa seleção...[/quote']

 

coisa mais comum.

 

Em 98, com o baile da França da final eu me deliciei. Enquanto o silêncio imperava nas ruas eu coloquei a cabeça na janela e comemorei muito. Gritei "é campeão", "frança", "justiça"

 

Sim, estava puto com o corte do Romário.06

 

E esse ano sou AR-GEN-TINA16
 

 

que otário...14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Doni - O goleiro da Roma começou a temporada como titular, mas foi para a reserva do compatriota Júlio Sérgio e hoje é apenas o terceiro goleiro do time

Juan - O zagueiro da Roma é titular no clube e na seleção, mas vem sendo vítima de lesões constantes. Por causa delas, desfalcou a Roma em nove dos 37 jogos no Italiano.

Michel Bastos - Apesar de ter se revelado um 'artilheiro' na reta final desta temporada, o lateral-esquerdo, que joga como meia no Lyon, não é titular absoluto do time francês.

Gilberto - Repatriado pelo Cruzeiro em 2009, o lateral-esquerdo, que no time joga como meia, teve problemas neste início de 2010 e foi titular em somente 16 jogos entre 26 de Mineiro e Libertadores.

Felipe Melo - Homem de confiança de Dunga, o volante, que tem problemas de indisciplina em campo, caiu de produção na Juventus e chegou a ser eleito o pior jogador do Italiano.

Kléberson - O volante, ainda não conseguiu garantir titularidade no Flamengo. Na Libertadores foi reserva em metade dos jogos do time, inclusive nas oitavas de final contra o Corinthians.

Elano - Outro homem de confiança de Dunga, o meia não tem lugar garantido no time titular do Galatasaray, tendo entrado desde o início em apenas 19 dos 31 jogos do time no Campeonato Turco.

Kaká - Craque da seleção, o meia é também quem mais preocupa. Com uma pubalgia, Kaká deslfalcou o Real Madrid em 9 jogos do Espanhol neste ano e fez somente 9 gols na temporada entre Nacional e Champions.

Júlio Baptista - O meia foi titular da Roma em apenas quatro jogos de 37 disputados no Italiano. Ao todo, participou de 23 jogos no torneio, mas só fez três gols.

Robinho - Reserva do Manchester City, o atacante decidiu voltar ao Brasil neste ano, mas no Santos teve duas lesões durante o Campeonato Paulista.

Luis Fabiano - Artilheiro da Era Dunga, teve diversas lesões no início deste ano e disputou apenas 13 dos 21 jogos no Espanhol em 2010 com o Sevilla.Ben Wade2010-05-12 02:16:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Italianos questionam capacidade da Seleção de Dunga

O jornal italiano Corriere dello Sport divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira que disputarão o Mundial de 2010 na África do Sul. O periódico questionou as presenças de Felipe Melo, Doni e Júlio Baptista.

O diário ressaltou a ausência de nomes como os Ronaldos, Pato, Adriano e até Neymar, e afirmou que o "contestado" Felipe Melo, da Juventus, foi lembrado. Além dele, "os reservas da Roma" Doni e Júlio Baptista foram convocados.

O Brasil estréia no Mundial no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília), em Johanesburgo, contra a Coréia do Norte. O outro jogo do grupo G será entre Portugal e Costa do Marfim no mesmo dia, às 11h.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Meu comentário foi mais em tom de brincadeira.

 

Mas -- e isso a título de discussão -- eu não acho que deva existir esse vínculo indelével entre o cidadão brasileiro e a seleção brasileira. Não é um caso de guerra' date=' em que você estará traindo sua pátria ou algo parecido se por algum acaso torcer para outro país. É apenas um evento que dá para encarar do ponto de vista esportivo.

 

EDIT: pronto, agora ficou mais objetivo e sem floreios.

[/quote']

Ah, mas isso sem dúvida. Eu acho que, em geral, é bem legal aquele climão dos jogos, o pessoal todo mobilizado em torno da causa com tabelas marcando resultados, os televisores ligados vendo os craques da bola, etc. mas não há que se confundir qualquer evento esportivo com a perspectiva de algo maior que é.  É legal ter uma seleção competitiva e que luta sempre pelo título. Entretanto, continuo não vendo sentido algum na torcida fanática por outra seleção, que é o caso de muitas pessoas (só consigo inserir isso no contexto de raiva da própria, o que, considero, com toda sinceridade, bem besta).

 

De qualquer modo, vejo isso ocorrer diariamente com os clubes também, o que considero estúpido de certa forma. O chefe do meu setor, quando o Cruzeiro perde algum jogo em uma competição importante, fecha a porta da sala e fica com cara fechada o dia inteiro. 07

 

 

Mr. Scofield2010-05-12 08:41:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

copa do mundo é outra história...copa é copa....tem muito jogador que arrebenta em seus clubes na temporada e na copa amarelam....e toda copa tem uma seleção surpresa que ninguem bota fé e ela vai subindo, nem chega na final mas surpreende.....esse ano tem varias candidatas à surpresinha, mas não me arrisco a citar..só sei que vou me acomodar na sala e se aguentar, ver todos os jogos que puder....quanto à convocação, dunga resolveu deixar o talento de fora....e nessa copa o brasil vai precisar mais do que nunca do peso da sua camisa diante do adversário.....

crazy2010-05-12 09:44:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que, pelo manos aqui da minha região, fui um dos unicos que não crucificou o Dunga.

 

Eu também não botei fé em ALGUNS jogadores que eles escalou (Josué, Gilberto, Doni, Kleberson...) mas eu, como Brasileiro confio que com essa seleção, com bastante determinação, possa chegar em algum lugar.

 

E sim, eu fiquei MUITO feliz que ele não tenha convocado o Ganso nem o Neymar. E não é por que eu sou Corinthiano não... ambos tem experiencia 0 em seleção Brasileira e ambos só "estourarão" no futebol, a uns 2 meses. Quem garante que Ganso vá fazer aquilo que ele faz no Santos, na Seleção Brasileira?  Um grande exemplo disso, é o Gaucho. No Barcelona ele era um gênio... mas na seleção não brilhava! o proprio Messi é assim. Nunca vi ele fazer na seleção Argentina aquilo que ele faz pelo clube dele.

 

E outra... Neymar e Ganso, suponhamos que eles vão para seleção... sem experiencia alguma... num jogo Brasil x Argentina, por exemplo... ambos sairiam de maca do campo, pois aqui no Brasil é uma coisa, nossos jogadores são "disciplinados"... mas quero ver a hora que eles ficarem mano a mano com um Mascherano, um Diego Lugano(Uru)...

 

Outro que eu achei um tanto precipitado, foi colocar o Grafite... ta certo, no time dele, ele foi eleito o melhor jogador da temporada e tal... mas idai? Quem é Grafite? Não estou querendo a convocação do Adriano, só acho que tem muita gente melhor que o Grafite por ai...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Italianos questionam capacidade da Seleção de Dunga

O jornal italiano Corriere dello Sport divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira que disputarão o Mundial de 2010 na África do Sul. O periódico questionou as presenças de Felipe Melo' date=' Doni e Júlio Baptista.

O diário ressaltou a ausência de nomes como os Ronaldos, Pato, Adriano e até Neymar, e afirmou que o "contestado" Felipe Melo, da Juventus, foi lembrado. Além dele, "os reservas da Roma" Doni e Júlio Baptista foram convocados.

O Brasil estréia no Mundial no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília), em Johanesburgo, contra a Coréia do Norte. O outro jogo do grupo G será entre Portugal e Costa do Marfim no mesmo dia, às 11h.

[/quote']

 

 

Ótimo!

 

Brasil tem que ir para a copa, desacreditado.

 

Porque toda a vez que foi como bam bam bam do pedaço,  com o perdão da palavra, SÓ SE FUDEU!

 

Em 94, fomos desacreditados e ganhamos

 

Em 2002, idem. Embora eu questione esse titulo até hoje.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sério..não acredito que alguém tenha coragem de torcer pra outra seleção' date=' ou pior ainda, contra a nossa seleção...

 

[/quote']

 

Vc sendo de SP e palmeirense, teve a coragem de torcer pro Flameno contra o Corinthians? Ou irá torcer pros mineiros hoje contra o são-paulo? 06

 

A Espanha tem um meio fantastico, porem o Fabregas, Xavi e Iniesta estão meia boca no fisico. Tomara que eles se recuperem a tempo.

E se Portugal ou Costa do Marfim se eforçarem um pouquinho, podem jogar o Brasil pra Espanha logo nas oitavas06

 

 

Entretanto, continuo não vendo sentido algum na torcida fanática por outra seleção, que é o caso de muitas pessoas (só consigo inserir isso no contexto de raiva da própria, o que, considero, com toda sinceridade, bem besta).

[/quote']

 

Mas pode não ser outra seleção e im a seleção que a pessoa torce. É igual muitos nordestinos, torcem descontroladamente pro Flamengo, mas quando o Asa de Arapiraca joga, não tão nem aí, mesmo eles morando ao lado do clube, é só um clube, não é o time que eles torcem (e no nordeste tem um movimento contra isso, eles denominam os que torcem pros times do sudeste como "Paraibácas"), é questão de gosto, simpatia. Igual seleção. O cara pode ter nascido aqui mas gostar, torcer pra uma Alemanha, Italia, Argentina, Holnda.
J.McClane2010-05-12 11:26:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Vc sendo de SP e palmeirense' date=' teve a coragem de torcer pro Flameno contra o Corinthians? Ou irá torcer pros mineiros hoje contra o são-paulo? 06

 [/quote']

 

Péssimo contra-exemplo. Todos nós somos brasileiros. Eu (ou o Scofa) nunca fui corinthiano.

kakoserrano2010-05-12 11:31:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Péssimo contra-exemplo. Todos nós somos brasileiros. Eu (ou o Scofa) nunca fui corinthiano.

 

Ter nascido no brasil, ser brasileiro não torna necessario/obrigatorio torcer para o time de futebol do brasil. Tendo vc nascido em são paulo, isso tornaria proibido tocer para o flamengo, cruzeiro, sport, só pq eles são de outros estados? Não. Mesma coisa com seleção de futebol.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse post do Renato foi praticamente dizer que se orgulha de ser idiota.

 

Torce contra por um queridinho seu não ter ido e depois tenta zoar os outros por um time de um país onde ele nunca pisou.

 

E deve achar que está abafando ainda...06

 

 

 

 

ih, fala sério.

Acho muito mais idiota torcer por uma seleção sem a menor identificação.

 

O discurso prepotente e ufanista do Dunga só me afasta.

 

Agora veja só... só porque é seleção brasileira eu tenho que torcer a favor porque sou brasileiro... eu hein... nunca vi justificar paixão pelo critério jus solis06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ter nascido no brasil' date=' ser brasileiro não torna necessario/obrigatorio torcer para o time de futebol do brasil. Tendo vc nascido em são paulo, isso tornaria proibido tocer para o flamengo, cruzeiro, sport, só pq eles são de outros estados? Não. Mesma coisa com seleção de futebol.
[/quote']

 

Sim, mas eu pensei que você estava dizendo que não é lógico torcer contra outros clubes de futebol. Tem toda lógica do mundo, se levarmos rivalidade em contra e tals.

 

E nem acho que não torcer para o Brasil seja um sacrilégio. Acho imbecil ficar torcendo contra, já que não existe rivalidade alguma nesse caso.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

ih' date=' fala sério.

Acho muito mais idiota torcer por uma seleção sem a menor identificação.

 

O discurso prepotente e ufanista do Dunga só me afasta.

 

Agora veja só... só porque é seleção brasileira eu tenho que torcer a favor porque sou brasileiro... eu hein... nunca vi justificar paixão pelo critério jus solis06

[/quote']

 

O que seria identificação pra você. Sou brasileiro (infelizmente) e vivo aqui desde que nasci. Acho que a identificação é natural.

 

Como já disse, ficar indiferente é normal até. Agora, comemorar a derrota é birrinha extremamente infantil, já que, como já disse também, não há rivalidade. Imagino você todo se achando comemorando a derrota do Brasil pra França e 99,9% das pessoas ao seu redor te achando um pateta crianção por isso. O que vc falava? hahá, o Brasil perdeu, se fodeu!!!! Que imbecil...

 

Veja, eu não gostei do Brasil ter perdido. Mas eu odiei quando o SPFC perdeu pro Fluminense. Claro que minha paixão clubística é maior que a pela seleção, mas elas não são mutualmente excludentes.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

ih' date=' fala sério.

Acho muito mais idiota torcer por uma seleção sem a menor identificação.

 

O discurso prepotente e ufanista do Dunga só me afasta.

 

Agora veja só... só porque é seleção brasileira eu tenho que torcer a favor porque sou brasileiro... eu hein... nunca vi justificar paixão pelo critério jus solis06

[/quote']

 

O que seria identificação pra você. Sou brasileiro (infelizmente) e vivo aqui desde que nasci. Acho que a identificação é natural.

 

Como já disse, ficar indiferente é normal até. Agora, comemorar a derrota é birrinha extremamente infantil, já que, como já disse também, não há rivalidade. Imagino você todo se achando comemorando a derrota do Brasil pra França e 99,9% das pessoas ao seu redor te achando um pateta crianção por isso. O que vc falava? hahá, o Brasil perdeu, se fodeu!!!! Que imbecil...

 

Veja, eu não gostei do Brasil ter perdido. Mas eu odiei quando o SPFC perdeu pro Fluminense. Claro que minha paixão clubística é maior que a pela seleção, mas elas não são mutualmente excludentes.

 

 

 

Uai... torcida é torcida.

Assim como é imbecil eu zoar o rival quando ganho também é imbecil o rival me zoar quando ganha. Isso se chama jogo06

 

E a identificação é simples, os jogadores que estão lá não jogam no Brasil. Estão afastados da nossa realidade. Não os vejo representando o povo. Não vejo o Robinho representando o povo brasileiro e não gosto de me sentir representado por ele.

 

Quando Brasil foi entubado pela França eu gritava "Justiça" da janela.... e minha voz ecoava forte e alta por uns 10 quarteirões em meio ao silêncio dos derrotados16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

se o Dunga repetir o excelente trabalho da copa das confederações do ano passado (onde a imprensa não ficou pentelhando 24 horas) com certeza o Brasil é hexa

 

E outra gostei da convocação dos 23 jogadores e das respostas que o Dunga deu para a imprensa durante a coletiva.

 

Vou relembrar algumas coisas da copa de 2006:

 

alguém lembra da pose de gostosão com jeito arrogante que o Roberto Carlos fez no jogo contra o Japão (que ele ficou no banco de reservas) na copa do mundo de 2006? alguém lembra do Roberto Carlos arrumando a meia ao invés de marcar o

Henry que aproveitou e fez o gol que eliminou o Brasil da copa de 2006? alguém lembra do Ronaldo mais preocupado com a sua imagem por causa da paródia do Casseta e Planeta do que com os jogos da copa do mundo de 2006?

 

são essas coisas que o Dunga quer evitar na copa do mundo na áfrica do sul

 

cinéfilo2010-05-12 13:03:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members
se o Dunga repetir o excelente trabalho da copa das confederações do ano passado (onde a imprensa não ficou pentelhando 24 horas) com certeza o Brasil é hexa

E outra gostei da convocação dos 23 jogadores e das respostas que o Dunga deu para a imprensa durante a coletiva.

Vou relembrar algumas coisas da copa de 2006:

alguém lembra da pose de gostosão com jeito arrogante que o Roberto Carlos fez no jogo contra o Japão (que ele ficou no banco de reservas) na copa do mundo de 2006? alguém lembra do Roberto Carlos arrumando a meia ao invés de marcar o Henry que aproveitou e fez o gol que eliminou o Brasil da copa de 2006? alguém lembra do Ronaldo mais preocupado com a sua imagem por causa da paródia do Casseta e Planeta do que com os jogos da copa do mundo de 2006?

são essas coisas que o Dunga quer evitar na copa do mundo na áfrica do sul

Não era responsabilidade dele marca qualquer jogador na area, tendo em vista a estatura do mesmo. A jogada era ele ficar em frente a area e esperar o rebote para dar início ao contra-ataque, por ser um jogador rápido e de bom passe. Agora que ele é mala, isso é 06.gif
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...