Jump to content
Forum Cinema em Cena

superover

Members
  • Content count

    28
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by superover

  1. Universo Cinematográfico da Marvel

    Eu sei, não estava me referindo ao seu post.
  2. Universo Cinematográfico da Marvel

    E o pessoal já achava que o valor pago pela Marvel e Lucasfilm era alto. Aliás, eles compraram a produtora toda ou apenas uma parte? Se for inteiro faz sentido o valor, já que um estúdio inteiro é muito mais caro do que uma marca (a Lucasfilm é um estúdio mas que produz apenas idéias criadas pelo Lucas).
  3. Notícias da TV

    Eu não entendo porque a Sessão da Tarde é considerada decadente, visto que boa parte de seus filmes são os mesmos que passavam em outras sessões. Se o filme muda de sessão perde o fator chique e não vale mais? E o mais irônico é que ela é é a sessão que mais possui exibições durante a semana, ao contrário das outras que possuem apenas 1 (Tem o Corujão também, mas estou me referindo às ''acessíveis''). De qualquer, eu tenho uma sugestão: coloquem outra sessão de filmes no lugar da Sessão da Tarde. O problema não tá na exibição de filmes, e sim na sessão em si, certo? Pois então substituam uma sessão por outra. Tudo acaba bem: eles se livram de uma sessão supostamente ruim e continuamos com a exibição de filmes de Segunda a Sexta. Mais simples impossível.
  4. O Excesso de Comerciais

    Já assisti um número razoável de filmes na TV aberta, mas nunca foi o meu meio preferido de assistir filmes. Inclusive, o último filme que assisti na TV aberta foi no final do primeiro semestre de 2008, há quase 1 década. Quanto aos conerciais, nem ligo muito, acho até legal de vez em quando dar uma pausa pra ir ao banheiro ou ver o que está passando em outro canal. O pior pra mim são a dublagem e o fullscreen, e tenho dúvidas se os cortes existem a ponto de prejudicar o entendimento da obra.
  5. Os Incríveis 2 (Pixar - 15/06/2018)

    Gosto desse filme, mas não chegou a causar uma impressão tão forte em mim. Inclusive, algum tempo depois de tê-lo visto no cinema eu nem me lembrava mais do final. E antes que alguém me encha o saco por não ter dado uma nova chance pra ele, eu já cheguei a alugá-lo no lançamento para poder rever, mas aí a minha mãe ficou enchendo tanto o meu saco para eu fazer primeiro o dever de casa da escola, que eu acabei desistindo. Depois disso nunca mais tentei.
  6. Mulher Maravilha

    Isso é verdade, mas a impressão que fica é que boa parte desses reviews são de pessoas que ficam hypadas pelo filme e acabam achando ele melhor do que acharão depois do hype passar. Cabe a cada um filtrar os comentários e ver se eles têm relevância ou não. É que nem Homem de Ferro 2 que muita gente pode nem se lembrar, mas todo mundo gostou quando estreou, com alguns até ficando com birra do Pablo Villaça por ele ter dado somente 3 estrelas pra ele, e depois passaram a achar o filme fraco. E outra coisa, você diz que TDK Rises é bom por causa da nota do Rotten, mas Homem de Ferro 3 também tem boa nota e você coloca na lista dos que são ruins...
  7. Star Trek - Sem Fronteiras

    edit
  8. A Coisa (2017) Stephen King

    Era uma minissérie de 2 episódios que depois virou filme, que nem O Auto da Compadecida. Eu sei porque já vi esse filme e com certeza notaria se fosse uma série (e um blog que visitei também confirma essa informação)
  9. X-Men Apocalipse

    First Class e Days of Future Past são um reboot ? Ué, mas não disseram que ''só se reboota franquia que tiver sido um fracasso comercial" ?
  10. Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2

    Eu relevaria tudo se esse filme tivesse mais ação. A partir do momento em que eu noto ele já tá pra acabar é que tudo o que não tava achando tão ruim começou a ficar ruim. Inclusive tava achando que o problema era comigo. P.s.: É impressão minha ou essa crítica é parecida com outra que fala sobre Guerra Civil?
  11. Melhor Filme de Steven Spielberg

    Esse artigo é interessante: http://www.vulture.com/2011/12/which-movie-was-more-spielbergian-tintin.html
  12. Qual Livro Você Está Lendo?

    Eu me lembro de ter lido esse livro quando era mais novo e achei sensacional. Mas hoje em dia mal consigo me lembrar da história...
  13. Tá errada essa notícia, na verdade os estúdios que produziram os filmes da franquia foram: Mgm (o primeiro filme, apesar da Orion ser da Mgm, mas a Mgm é mais importante e ela é que devia ser citada), Tristar (terceiroo e quarto filmes, sendo que o quarto teve uma leve participação da Warner) e Universal (segundo filme).
  14. Sua Coleção de DVDs Personalizada

    Queria ver na época do DVD como as pessoas fariam se alguns filmes que possuíssem fossem daqueles DVDs de papelão da Warner lançados no início do mercado que nem dublagem tinham, kkk...
  15. SBT: Mudanças, Novidades e Audiência

    Mas essa notícia não deve ser tão fake não, afinal a Record acabou exibindo o filme. Se a Record exibiu então o que impede o SBT de também ter todo chances de exibi-lo ? By the way, eu ando meio cansado de discutir sobre filmes inéditos na TV aberta. Antigamente eu adorava fazer listas de quais filmes a TV aberta exibiu e quais ela ainda não exibiu. Hoje em dia eu ando me lixando pra isso. Se a TV aberta não exibiu determinado filme, tudo bem. Se exibiu, melhor ainda. Tem filmes que eu nem sei se se as emissoras passaram ou não. Outros eu acho que passaram, mas não tenho certeza. Isso são coisas que nunca aconteceram antes. Não lembro quando isso passou a acontecer. Deve ter sido lá pra 2010, 2011... Naquela época o único filme que tive algum interesse em saber se a TV aberta já exibiu foi The Dark Knight. Aliás, esse filme foi lançado em 2010 ou 2011? Nem sei... O que falta para esse assunto ter a mesma relevância de antigamente é alguém criar um blog com uma lista de todos os filmes lançados no Brasil desde 2003, e dizer quais filmes foram exibidos na TV aberta e quais não foram.Aí sim ficaria algo bacanudo. Apesar de que parece que os únicos canais pagos que podem exibir filmes de maneira premium são Telecine e HBO, então o blog não seria sobre filmes sendo exibidos pela TV aberta e sim sobre os filmes sendo exibidos nos demais canais sem ser Telecine e HBO. Os próprios canais poderiam se basear nesse blog, do tipo ''olha, esse filme ainda não foi exibido, eu exibo esse e você fica com aquele''. E de quebra ainda poderíamos usar essas listas com base para as listas do top 2015. By the way, tem 2 filmes que já foram lançados há um bom tempo e até hoje nunca vi nenhum canal exibir, pelo menos que eu saiba. Nem, mesmo nos canais pagos básicos, que costumam exibir esse tipo de filme quando os canais abertos não estão interessados. São eles: Apocalypto de 2007 e Ensaio sob a Cegueira de 2008. Não que faça muita diferença, pois como disse ando me lixando para esse tipo de coisa. Mas se alguém souber se esses filmes foram exibidos, por favor me avisem, tá...
  16. Curiosidades do Oscar

    Não são curiosidades, mas gostaria de fazer aqui uma sessão chamada ''Ironias das Premiações'' : -Clive Owen e Natalie Portman foram indicados (independente de terem ganhado ou não) a Oscar, Globo de Ouro e Bafta de Melhores atores coadjuvantes, mas sequer foram indicados ao SAG, sendo substituídos por James Garner (The Notebook) e Cloris Leachman (Espanglês). Demorei para descobrir isso, o que tornou tudo ainda mais irônico. -Martin Landau ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Ed Wood, mas não foi indicado ao Bafta porque seu filme ainda não havia sido lançado na Inglaterra, abrindo espaço para que Samuel L. Jackson ganhasse o prêmio por Pulp Fction. Landau só põde ser indicado no ano seguinte, e acabou perdendo o prêmio para Tim Roth do filme Rob Roy. -O mesmo aconteceu com Charlize Theron em Monster, que só pôde ser indicada sr indicada ao Bafta 2005 e, sem o hype que já havia passado, perdeu o prêmio para Imelda Staunton de Vera Drake. -O mesmo aconteceu com Hilary Swank, que que só pôde ser indicada ao Bafta 2001 e perdeu o prêmio para a poderosa Julia Roberts de Erin Brokovich. -Benício del Toro foi indicado a ator principal no SAG, e não a coadjuvante, abrindo espaço para que Albert Finney abocanhasse o prêmio por Erin Brokovich. -Menina de Ouro não recebeu uma única indicação ao Bafta, pelo simples fato de que os produtores haviam perdido os screeners que deveriam ser enviados para a Inglaterra. Com isso Hilary Swank acabou ''perdendo'' o prêmio para a já citada Imelda Staunton. -Outros filmes que não receberam nenhuma indicação Bafta foram Gênio Indomável e Melhor é Impossível. -Paul Giamatti foi indicado a Sag e Globo de Ouro de Melhor Ator, mas sequer foi indicado ao Oscar, sendo substituído por Clint Eastwood por Menina de Ouro. -Steven Spielberg e Ron Howard ganharam o DGA por A Cor Púrpura e Apollo 13, mas sequer foram indicados ao Oscar, sendo substituídos por Hector Babenco (O Beijo da Mulher Aranha) e Michael Radford (O Carteiro e o Poeta).
  17. Melhor Filme da Franquia Hannibal Lecter

    Eu achava que era a única pessoa do mundo que nunca tinha visto nenhum filme do Paul Verhoeven e nem os 2 primeiros filmes da franquia Terminator, kkk... (mas claro que hoje em dia já assisti) Quanto ao tópico, claro que o melhor é O Silêncio, né.
  18. Todo Mundo Gostou... Mas Eu Odiei

    Harry Potter e o Cálice de Fogo e X-men - O Confronto Final. Se bem que esse último é odiado, então fico só com o HP mesmo. Nossa, esse filme é muito chato. De longe o pior da franquia. E o motivo é o mesmo de X-man 3, ou seja, é um filme apressado demais. Me desculpem, mas esse filme não me desce MESMO. Agora um filme que QUASE entrou na lista: Homem-Aranha 2. Quando assisti pela primeira vez achei um filme meio apressado. E porque eu achei apressado ? Sei lá, só sei que achei. Nem estava com pressa naquele dia nem nada. Talvez naquela época eu não estivesse tão empolgado com filmes de super-heróis, então achei tudo muito genérico e massante. E olha que eu vi no cinema, imagina se tivesse visto retalhado na Globo. Se bem que na Globo tem comerciais, então não acharia tão apressado. Claro quer depois de um tempo eu revi e ele subiu no meu conceito.
  19. Oscar 2016: Previsões

    edit
  20. Melhores Filmes da Década Vigente (2010-2017)

    Pessoal esse ano não abriu tópico nem do top 2015, parece que estão com preguiça de listas...
  21. Idem aqui. O último VHS que assisti foi Indiana Jones e a Última Cruzada, lá pra 2005, 2006... E pelo visto vai continuar sendo o último por um bom tempo...
  22. O cinema atual está em crise de criatividade?

    O problema é que muitos filmes filmes, principalmente estrangeiros, não precisam de remake ou de novas visões. Não se sabe explicar bem o motivo, mas simplesmente não precisam. Ou se precisam fazem apenas em nome do dinheiro, como esse remake de Oldboy que todo mundo achou uma bosta. Mas não sou sou necessariamente contra remakes. Existem idéias que podem ser reaproveitadas, seja agora, seja com tempo. Os filmes de terror são assim. Os filmes com monstros como Frankenstein e Drácula também. Podem me chamar de herege, mas eu gostaria de um remake de O Senhor dos Anéis, não agora, mas daqui a uns 20 anos talvez. A trilogia do Jackson foi muito boa, mas o tema pode ser vivenciado por novas visões e talvez até render filmes melhores (improvável, mas não impossível).
  23. Últimos CDs Adquiridos

    O último CD que comprei (e já faz um bom tempo...) foi a coletânea Tela Quente de trilhas sonoras de filmes que já foram exibidos nessa sessão. Comprei pela curiosidade e não me arrependi, a maioria das músicas são agradáveis e tal. Fora isso não compro nada disso não.
  24. Top 2014

    Outro filme já estreou aqui no Brasil, foi Éden, com a Leandra Leal, que está disponível na Net Now: http://webportal.nowonline.com.br/catalogue/play/25846?section=MOSTVIEWED . Não sei se filmes em streaming e VOD/pay-per-view contam, ou só filmes lançados em DVD/cinema/TV, mas por via das dúvidas...
  25. Indicações e Prêmios Difíceis de Entender

    Não é o Oscar, mas o Eddie Murphy já foi indicado ao BAFTA de melhor ator coadjuvante por Shrek .
×