Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Não chega a ser um trailer empolgante. Dá um preview da trama, mas não te deixa salivando pelo filme.

 

Após assistir novamente, passada a ansiedade pelo lançamento do trailer, creio que a decisão de focar no rosto e nos diálogos, desenhando o caminho da trama e o "quem é quem" foi acertada. Pois veja: o público vê chegando ao mercado cada vez mais cenas de naves, porta aviões e satélites em queda, lutas coreografadas e voos acompanhados por câmeras de igual agilidade. Isso pode gerar certa sensação de "mais do mesmo" ao ver um novo trailer com (quase) tudo isso. Por outro prisma, temos nesse filme uma trama ("Dias de um futuro esquecido") famosa entre os nerds e também agora entre os civis curiosos. Mas... e o grande público? É primordial que o primeiro trailer faça o papel de desenhar a trama, a junção dos "dois universos" e o papel dos personagens. Talvez tenha sido a melhor opção vender uma proposta diferente nesse primeiro momento da divulgação, levar para o grande público a informação básica que nós já temos sobre a trama, sem ruído. Base construída, vem então um trailer mais salivante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando mostram muito as pessoas reclamam. E quando mostram pouco, as pessoas também reclamam. Hehehehe!!!

 

Detonaram o First Class por causa dos cartazes e trailers. E aí fomos surpreendidos pelo ótimo filme. Será que vai ser a mesma coisa com esse?

 

Por isso que o importante é o equilibrio...já dizia o mestre...rsrsrsrs

 

Excesso é sempre um problema, independente do lado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Bryan Singer explica as cenas do trailer

fonte:http://www.legiaodosherois.com.br/2013/x-men-dias-futuro-esquecido-bryan-singer-explica-cenas-trailer.html

 

Revelando detalhes importantes sobre o filme que reunirá os mutantes, o diretor Bryan Singer esclarece e nos informa algumas coisas a respeito do trailer oficial de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido que foi apresentado ontem. Confira!

 

Wolverine grisalho no futuro

“O cabelo grisalho é algo que tirei de X-Men: Exterminadores do Futuro, um olhar das HQ’s.” Disse Bryan Singer com exclusividade à Empire. “Eu gostei, embora ele não tenha realmente envelhecido fisicamente, é algo que mostra como as coisas ficaram difíceis no futuro, dar essa característica a ele nos mostra que o mundo está mais cansativo.”

imag1.jpg

 

Tempestade

“Ela é uma das últimas sobreviventes dos X-Men neste mundo pós-apocalíptico. Ela é parte daquilo com Wolverine, Charles e Magneto, eles são os últimos remanescentes dos X-Men originais. Eles lideram essa missão, é a última chance de salvar o mundo. Essa é a única esperança, a missão de volta no tempo. Você realmente pode voltar e afetar o tempo? Você pode voltar e mudar as coisas ou o tempo vai se auto-corrigir? A história lutará contra os acontecimentos e seu destino será pré-determinado ou você pode mudá-lo?”

imag2.jpg

 

Magneto e Homem de Gelo

“Eles estão fugindo. Não há nenhum tipo de organização. Tudo foi destruído, a maioria foi caçada. A maioria está morta!”

imag-3.jpg

 

 

Novos mutantes

“Eles não são, na verdade, novos recrutas.” Diz Singer sobre os novos mutantes; Bishop, Mancha Solar, Apache e Blink. “Eles são refugiados vivendo um dia após o outro neste terrível mundo arruinado. Eles não tem esperança no futuro. Estão fugindo e decidem unir forças com os X-Men restantes em uma última tentativa de corrigir o mundo.”

imag-4.jpg

 

Magneto com uma arma

“Há uma frase no filme: ‘Ele sempre teve jeito com armas.’ Foi assim que ele deixou Xavier na cadeira de rodas. Ele é um mutante tão poderoso, mas nesse momento, em particular, ele está segurando uma arma. Eu gosto disso. Ele é o produto da Segunda Guerra Mundial, ele sabe como usar uma arma tão bem quanto utiliza seus poderes.”

imag-5.jpg

 

 

Xavier acessando a mente de Logan

“Ele está tentando acessar algo na profundeza de sua mente. É disso que essa cena trata: Você precisará fazer por mim o que eu fiz por você um dia. Em X-Men, Logan era uma pessoa solitária e perdida e Charles o ajudou a se encontrar. Agora o jogo virou, Logan vem do futuro para encontrar um homem que perdeu as esperanças no passado.”

imag6.jpg

 

Colossus

“Ele pode estar em sua forma humana nessa cena, não sei. Talvez ele possa ser de metal e os efeitos especiais ainda não foram colocados, haha. Nesta cena usamos explosões reais, nada de CGI, mas ainda estamos elaborando efeitos especiais surpreendentes.”

imag7.jpg

 

Magneto e os X-men

“Fassbender sabia que teria de dividir não apenas algumas cenas, mas todo o filme com Ian McKellen. Em X-Men: Primeira Classe ele quis ser o mais diferente possível de McKellen, já que o personagem ainda estava em construção. Agora, ele terá de se empenhar para se aproximar de Ian, já que o personagem está indo na mesma direção.”

imag8.jpg

 

Garras de ossos?

Bryan Singer confirma que Logan não terá garras de metal em 1973.

imag9.jpg

 

 

O encontro dos dois Charles.
“É uma cena abstrata, não queria deixar claro sua origem ou como ela aconteceu. Tem um estilo dos anos 70, a fotografia foi trabalhada com espelhos, vitrais e outros elementos. Foi divertido filmar e ótimo colocar os dois atores juntos. Eu fiquei arrepiado. Tive que tirar uma foto com meu iPhone. Este momento precisava ser registrado.”

45.jpg

Para ler o guia completo de Bryan Singer, acesse o texto original na Empire!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma duvida que me consome e que só terei respondida vendo o filme:

 

Se os caras estão em 2023 e o mundo está um caos...isso aconteceu depois de 2013, porque em The Wolverine o clima ainda não é de Apocalipse...Ou seja, se eles mandam o Logan pros anos 70 pra impedir o mundo de se tornar inferno de 2023:

 

 

a) Os caras erraram porque a intenção era mandar pra 2014, mas mesmo assim o Logan vai tentar resolver.

 

b ) O problema aconteceu nos anos 70 em outra parte do Mundo e só chegou nos EUA em 2014.

 

c) O problema aconteceu depois de 2013 mas eles acreditam que dando um jeito 40 anos antes, a situação irá melhorar.

 

Enfim...votem ae..kkkkkkk

 

Lembrando que de acordo com Singer, a Mistica matou alguma figura-chave na história e eles tem que impedir (alguém lembra disso na trilogia original)?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem muito o que entender. Eles viram que tem um lance nos anos 70 (ou que começa nos Anos 70) que vai promover esse futuro, então mandam o Wolverine pra lá.

 

E não tem 2013, 2023, 2014. O tempo futuro é 10 anos depois do X-Men 3 que rolou em 2006, então é 2016. Sendo o filme recente do Wolverine se passando nesse ano 2013, então são 3 anos depois.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem muito o que entender. Eles viram que tem um lance nos anos 70 (ou que começa nos Anos 70) que vai promover esse futuro, então mandam o Wolverine pra lá.

 

E não tem 2013, 2023, 2014. O tempo futuro é 10 anos depois do X-Men 3 que rolou em 2006, então é 2016. Sendo o filme recente do Wolverine se passando nesse ano 2013, então são 3 anos depois.

 

Na verdade tem muuuito a se entender...

Segundo entrevista à Empire Magazine, Singer informou que o futuro apocalíptico se passa em 2023 (e não 2016).

 

Eu não lembro de na trilogia original ter qualquer menção a um fato ocorrido nos anos 70 (principalmente da Mistica ter matado alguém e gerado um rebuliço..). Portanto, quero ver como o Singer irá explicar um fato que ocorreu nos anos 70 e esperou 40 anos pra dar problema (já que parece ser algo tão grave...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Deve-se lembrar também que essa cronologia não é muito precisa. Não é correto afirmar que X MEN 3 passou em 2006. Lembrando que o 1º X MEN se passa em um "futuro não muito distante", ou seja, não é em 2000 (ano de lançamento do filme) e aparentemente não se passa mais de um ano entre o 1º e o 2º filme, e entre o 2º e o 3º.

 

 Mas no final, a data do futuro apocalíptico não é muito relevante.

 

 Quanto ao lance da viagem no tempo, o velho "efeito borboleta" explica. Pode ter sido algo aparentemente sem grande importância que aconteceu nos anos 70, mas que acabou sendo o gatilho para o projeto que deu início ao extermínio de mutantes no futuro.

 

 Outra coisa. Em FIRST CLASS o mundo ainda não sabe da existência dos mutantes (excetuando o governo). Será que a situação continuara a mesma na Década de 70?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é verdade, essa cronologia ta td zoada... ate agora nao consigo assimilar como o imortal Wolvie é pivete no velho oeste (Origins), jovem (na trilogia mutante, First Class e Imortal) e detentor de apenas alguns fios brancos apenas nesta ultima edição da franquia. Afinal, qual seria a progressao degenerativa que rege seu envelhecimento??? :blink:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade tem muuuito a se entender...

Segundo entrevista à Empire Magazine, Singer informou que o futuro apocalíptico se passa em 2023 (e não 2016).

 

Eu não lembro de na trilogia original ter qualquer menção a um fato ocorrido nos anos 70 (principalmente da Mistica ter matado alguém e gerado um rebuliço..). Portanto, quero ver como o Singer irá explicar um fato que ocorreu nos anos 70 e esperou 40 anos pra dar problema (já que parece ser algo tão grave...)

 

Sobre o ano, se ele falou isso, ok. 

 

Agora, sobre o fato dos anos 70, não tem o que comentar. O fato que vão tentar mudar, pode ser algo pequeno que não teve importância na época, mas que gerou algo que foi crescendo no decorrer dos anos e resultou no futuro ruim. Não creio que precisavam entrar no mérito da questão nos filmes anteriores, porque até ali tal fato não gerou nada muito grave.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, JAILCANTE e QUESTÃO.

 

Estou me baseando na seguinte informação deste site:

 

http://www.legiaodosherois.com.br/2013/x-men-dias-futuro-esquecido-bryan-singer-fala-viagem.html

 

“O futuro será retratado em 25, 30% do filme. Veremos mais passado do que futuro.” Respondeu Bryan Singer à Empire Magazine quando questionado sobre quanto exatamente teríamos de cenas passadas no passado e no futuro. Ele ainda revelou que o futuro se passará em 2023 e Wolverine será mandado de volta para evitar o assassinato de uma “figura chave,” pelas mãos de Mística, para evitar a aniquilação dos mutantes pelas mãos dos Sentinelas.

 

Ou seja, esperaram 40 anos pra colocar os Sentinelas em ação?

 

Assassinato de "figura chave" não me parece algo sem gravidade...

 

E a data do futuro é sim relevante, pois se trata de uma viagem no tempo. Ou eles não precisariam mencioná-la...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Isso só vendo o filme pra saber. Mas falando em viagem no tempo (assunto que sempre traz dor de cabeça) a tal figura chave pode ser uma figura que não tinha importância na década de 70, mas que depois ganhou tal importância. Talvez não seja a morte desta figura que provocou diretamente o futuro apocalíptico, e sim as consequências que tal morte acarretaram, como o rancor de alguém ou algo assim. É difícil conjeturar agora.

 

 Quanto a data do futuro, posso estar errado, mas insisto que não tem grande relevância. Pegamos a franquia O EXTERMINADOR DO FUTURO que é referência em filmes de viagem no tempo. O Exterminador e Kyle Reese vem do ano de 2029 para os anos 80. Se ao invés de 2029 fosse 2019, ou 2028 ou 2025, não faz grande diferença. Dão uma data só pra situar o espectador. Acredito que o mesmo aconteça com o filme do Singer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Quanto a data do futuro, posso estar errado, mas insisto que não tem grande relevância. Pegamos a franquia O EXTERMINADOR DO FUTURO que é referência em filmes de viagem no tempo. O Exterminador e Kyle Reese vem do ano de 2029 para os anos 80. Se ao invés de 2029 fosse 2019, ou 2028 ou 2025, não faz grande diferença. Dão uma data só pra situar o espectador. Acredito que o mesmo aconteça com o filme do Singer.

 

apenas lembrando que a HQ de Dias de um Futuro Esquecido (81) e precedeu o filme do Cameron (84)..

E ao ser indagado se tinha lido a estória pra ter base por filme, Cameron desconversou..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Quanto a data do futuro, posso estar errado, mas insisto que não tem grande relevância. Pegamos a franquia O EXTERMINADOR DO FUTURO que é referência em filmes de viagem no tempo. O Exterminador e Kyle Reese vem do ano de 2029 para os anos 80. Se ao invés de 2029 fosse 2019, ou 2028 ou 2025, não faz grande diferença. Dão uma data só pra situar o espectador. Acredito que o mesmo aconteça com o filme do Singer.

 

Não sei...na franquia O Exterminador do Futuro, a viagem no tempo já é a história original da franquia, bem diferente de X-Men que já teve uma trilogia, dois filmes solos do Wolverine, um filme de "origem" e que agora terá um novo que irá juntar tudo.

 

Pra quem é amarrado em detalhes, saber que eles vem de 2023 e não 2016, faz diferença quando você pensa, por exemplo, no intervalo de tempo entre o fim de The Wolverine (que se passa depois de X3) e o Mundo catastrófico (o mundo "explodiu" de uma hora pra outra depois de 40 anos de espera).

 

Após First Class, aconteceu algo (que segundo informações é relevante pra história) que não foi visto em nenhum dos filmes X (agora é suposição total, pois não vimos o filme novo) e que teve repercussões 40 anos depois.

 

Não sei...pra mim faz diferença...

 

Como eu disse...estou apenas supondo...teorizando...não precisam concordar, pois teremos as respostas (ou não) no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Isso só vendo o filme pra saber. Mas falando em viagem no tempo (assunto que sempre traz dor de cabeça) a tal figura chave pode ser uma figura que não tinha importância na década de 70, mas que depois ganhou tal importância. Talvez não seja a morte desta figura que provocou diretamente o futuro apocalíptico, e sim as consequências que tal morte acarretaram, como o rancor de alguém ou algo assim. É difícil conjeturar agora.

 

Pois é...concordo que conjecturar idéias nesse momento é dar tiro no escuro, mas como me disseram aqui no Fórum recentemente, aqui é lugar de expor idéias e debatê-las. :P

 

Sinceramente...to torcendo muito pro Bryan Singer acertar a mão (como fez em X2)...porque a chance de dar merda e ficar super confuso são grandes.

 

E eu to curioso pra ver como ele vai explicar esse fato de que, se foi algo que não teve tanta relevância no momento, como isso foi perdurando por mais de 40 anos (dá pra ver inclusive que os Sentinelas foram criados nos anos 70, pelas imagens divulgadas).

 

To realmente muito curioso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Qual o propósito da viagem de Wolverine?

fonte:http://www.legiaodosherois.com.br/2013/x-men-dias-de-um-futuro-esquecido-qual-o-proposito-da-viagem-de-wolverine.html

 

“Há um clima pesado no ar por conta das coisas que Erik fez à Charles. Obviamente, Hank está completamente  do lado de Xavier.” Diz Nicholas Hoult sobre os eventos que ocorrerão no núcleo da década de 70. Além disso, temos algumas pistas sobre a missão de Wolverine em Dias de um Futuro Esquecido. Leia Mais!

Durante sua entrevista à edição de Novembro daEntertainment Weekly, o diretor Bryan Singer deu algumas dicas sobre a história e o papel do elenco dentro da trama. Vale lembrar que poderemos ter alguns Spoilers durante as citações, portanto prossiga por sua conta e risco.

 

Você deve se lembrar de algumas fotos, liberadas no início desse ano, mostrando um intenso confronto entre Magneto (Michael Fassbender) e Fera (Nicholas Hoult). “Há um clima pesado no ar por conta das coisas que Erik fez à Charles. Obviamente, Hank está completamente do lado de Xavier.” Diz Nicholas Hoult.

 

Enquanto muitos fãs acham que Bryan Singer tratou a origem dos mutantes com descaso nos últimos filmes, ele se preocupa em utilizar elementos dos quadrinhos. “A cadeira de rodas de Xavier é flutuante. Isso é algo que eu queria incorporar das histórias em quadrinhos, mas ainda não consegui.”

 

O diretor também descreve a personalidade de Bolivar trask, interpretado por Peter Dinklage. “Ele é realmente um amante da paz. Ele vê nos mutantes uma forma de unir as pessoas. Há um momento em que ele, basicamente, explica que quando o homem moderno surgiu o Neanderthal acabou extinto; agora os humanos são os Neandertais que devem lutar pela sobrevivência de sua espécie.”

 

Ele revelou que quando Wolverine viaja de volta no tempo, uma das primeiras coisas que ele e Professor X fazem juntos é tirar Magneto da prisão. O objetivo principal de Wolverine é impedir que Trask crie os Sentinelas e evitar que Mística assassine alguém que Singer não quis revelar.

 

“Wolverine basicamente desempenha o papel de Charles Xavier no filme e eu meio que desempenho o papel de Wolverine.” Diz James McAvoy sobre a relação dos personagens na década de 70. Ele promete que seremos surpreendidos pelo modo como veremos seu personagem se transformar no Professor X que vimos em X-Men dos anos 2000.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Interessante isso. São duas as missões de Wolverine no passado. A criação dos sentinelas e o tal assassinato cometido por Mística. Talvez tais fatos não se relacionem em um primeiro momento e só foram explodir quarenta anos depois, explicando a tal demora de quarenta anos.

 

 Legal  o Singer querer incorporar mais elementos das Hqs, como a cadeira flutuante do Xavier. Alias, eu me pergunto pra onde a franquia vai depois de DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, pois acho que ainda há muitas historias dos mutantes pra contar. Acho que o próximo passo deva ser o Apocalipse ou talvez uma trama envolvendo o Sr. Sinistro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o Bolivar Trask deve ser casado e a morte que vão tentar evitar, é da esposa dele. Talvez se mutantes matarem a mulher do anão, ele comece a rascunhar o projeto dos Sentinelas, que mais tarde seriam construíveis, quando houvesse os recursos necessários. Pq estava lendo que a principio, seria pacifista. Mas que passou a ver os mutantes como uma ameaça aos humanos.

 

Com certeza há um motivo pra isso.

 

Se não for esposa, pode ser filho ou filha. Mas acho sim, que os mutantes vão dar um bom motivo para o Bolivar criar os Sentinelas ou pelo menos criar o projeto para alguém no futuro, usa-los no extermínio dos mutantes. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Interessante isso. São duas as missões de Wolverine no passado. A criação dos sentinelas e o tal assassinato cometido por Mística. Talvez tais fatos não se relacionem em um primeiro momento e só foram explodir quarenta anos depois, explicando a tal demora de quarenta anos.

 

 Legal  o Singer querer incorporar mais elementos das Hqs, como a cadeira flutuante do Xavier. Alias, eu me pergunto pra onde a franquia vai depois de DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, pois acho que ainda há muitas historias dos mutantes pra contar. Acho que o próximo passo deva ser o Apocalipse ou talvez uma trama envolvendo o Sr. Sinistro.

 

 

Também acho que está na hora de colocar vilões mutantes de verdade do cânone dos X-Men. Afinal o Magneto nunca foi inimigo de verdade ou vilão completo dos X-Men, ele a meu ver é mais um extremista que defende seu povo do extermínio a qualquer custo. Além disso, ele viveu maus bocados nas mãos da humanidade ele tem razões de sobra para ter ódio mortal pela humanidade. O único vilão mutante mesmo só tivemos até agora é o Sebastian Saw. Só que eu quero assim como muitos fãs ver os vilões fodões como o Apocalipse, Sinistro, Mestre das Sombras e por ai vai.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...