Jump to content
Forum Cinema em Cena
Jailcante

Alien 5

Recommended Posts

aliens5006-750x380.jpg

‘Alien 5’ traria a lendária Newt, agora, com 27 anos

Lembra da garotinha que é salva pela Ripley em ‘Aliens – O Resgate‘?!

Pois bem, Michael Biehn confirmou a imprensa americana que ‘Alien 5‘, até então comandado pelo muito talentoso Neill Blomkamp, traria como centro da história, além da garotinha, o seu personagem, Corporal Hicks.

Michael chegou a dizer que o objetivo de Neill em trazer a criança já adulta seria uma forma de renovar a franquia para que ela ganhasse uma nova direção para a futura série de sequências. Realmente…uma boa sacada.

Agora, só nos resta cruzar os dedos para que depois de ‘Alien – Covenant‘, a Fox conceda sinal verde para ‘Alien 5’.

Alien 5 | Neill Blomkamp admite que filme não deve acontecer
Produção era pensada antes de Alien: Covenant

23/01/2017 - 16:45 CAMILA SOUSA

Em conversa com fãs no TwitterNeill Blomkamp admitiu que seu filme de Alien tem poucas chances de chegar aos cinemas. Ao ser perguntando por uma fã sobre a possibilidade do filme acontecer, o diretor respondeu apenas com a palavra: "Poucas":

Blomkamp planejava um novo longa, que poderia encerrar a história Ripley e seria lançado em 2017. Posteriormente a produção foi adiada por conta do lançamento de Alien: Covenant, marcado para maio deste ano.

FONTE: OMELETE

Notícia boa. Porque quero um true Alien 5 na terra. Esse "Alien 2 e 1/2", não to querendo, não.

E fica a dúvida: esse projeto murchou por causa do Alien novo do Ridley Scott, ou porque a carreira do Neil Blomkamp deu uma murchada (afinal único filme notável dele foi o Distrito 9 - de lá pra cá não fez nada muito relevante).

Alien 5 de Neill Blomkamp não deve acontecer, diz Ridley Scott
"Nunca houve roteiro, só uma ideia que evoluiu para um argumento de dez páginas", diz o diretor

01/05/2017 - 11:14 BRUNO SILVA

alien-blomkamp.jpg

O filme do Alien dirigido por Neill Blomkamp parece cada vez mais distante de sair do papel. Depois de o próprio diretor admitir que o longa não deve ser feito, foi a vez de Ridley Scott, diretor do longa original da franquia e do vindouro Alien: Covenant, afirmar que o projeto está morto.

"Nunca houve roteiro, só uma ideia que evoluiu para um argumento de dez páginas", disse Scott sobre o projeto de Blomkamp ao site francês Allocine. "Eu tinha de participar como produtor, mas o projeto não foi para frente por quê a Fox decidiu que não queria fazê-lo."

Blomkamp planejava um novo longa, que poderia encerrar a história Ripley e seria lançado em 2017. Posteriormente a produção foi adiada por conta do lançamento de Alien: Covenant, marcado para 11 de maio.

Alien 5 não será produzido, diz Neill Blomkamp
"Politicamente falando, do jeito que as coisas vão, não vai acontecer", afirma o diretor

03/06/2017 - 18:07 BRUNO SILVA

alien-5.jpg

O filme do Alien dirigido por Neill Blomkamp está engavetado. O próprio diretor admitiu, mais uma vez, que o longa não deve sair do papel.

"Acho que está totalmente morto, sim. Isso seria algo preciso de assumir nesse ponto. È triste. Passei muito tempo trabalhando nisso, e sinto que era bem incrível. Mas, politicamente falando, do jeito que as coisas vão, e do jeito que tudo é, simplesmente não vai acontecer", disse o diretor ao The Verge.

Em sua citação, Blomkamp se refere a direção que a franquia tomou com Alien: Covenant, que estreou no início de maio. À época, Ridley Scott, diretor de Covenanttambém disse que Alien 5 não será produzido.

Blomkamp planejava um novo longa, que poderia encerrar a história Ripley e seria lançado em 2017. Posteriormente a produção foi adiada por conta do lançamento de Alien: Covenant.

Alien 5 | Sigourney Weaver diz que James Cameron estaria interessado no filme

ALIENS003.jpg

a eterna Ripley da franquia Alien, revelou que acredita que um quinto filme da série estrelado por ela ainda pode acontecer.

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Weaver explicou que James Cameron teria se interessado pelo filme após a apresentação de uma ideia do diretor Neill Blomkamp.

“Nós quase começamos a produção enquanto James Cameron fazia parte da equipe. Quando a Fox descartou, Neill também não tinha muito tempo, estava ocupado com outros projetos. Nesse momento estou trabalhando em Avatar 4 e 5. Eu realmente adoraria fazer esse filme, pois acho que Neill tem uma capacidade enorme. O próprio James já disse que a ideia dele é muito boa” disse a atriz.

Era contra essa ideia, mas atualmente tô topando qualquer coisa. Entregando filme bom, então sei lá tanto faz.

(Se bem que a franquia agora tá coma Disney, então será que ela optaria por um reboot total? Espero que não...)

Acho que a aprovação desse filme pode depender muito do sucesso ou fracasso do no EXTERMINADOR DO FUTURO.

Afinal, tem uma onda de reviver franquias trazendo de volta as protagonistas do original. HALLOWEEN (apesar de minhas ressalvas com o filme) deu muito certo financeiramente trazendo a Jamie Lee Curtis de volta. Mas é uma franquia relativamente barata, que traz retorno financeiro mais rápido. ALIEN já tem filmes mais caros, e TERMINATOR , que vai trazer a Linda Hamilton de volta é um comparativo mais acertado. Lembrando que o novo TERMINATOR tem dedo do Cameron. Então, se esse filme fizer sucesso, é possível que a Disney banque esse filme com a Sigouney, se o Cameron se envolver de alguma forma.