Members Administrator Posted April 20, 2008 Members Report Share Posted April 20, 2008 Contato, de Robert Zemeckis. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted April 20, 2008 Members Report Share Posted April 20, 2008 Dando uma rápida olhada nos títulos mencionados: Assassinos é muito bom mesmo (sei lá diabos porque eu acho isso). Grande Dragão Branco é fenomenal. Mas ainda acho que o protagionista tinha que ser o amigo grandão vesgo. Contato é ruim mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted April 21, 2008 Members Report Share Posted April 21, 2008 -THX-, Equilibrium é um filme muito bom, para quem gosta de pensar, ele engaja o tema de revolução buscando a liberdade de maneira tão ou mais inteligente do que Matrix, mas peca no roteiro não original, fica parecendo que vc está vendo uma extensão de Matrix, o figurino é o mesmo e o estilo de interpretar também, principalmente nas cenas de ação, mas é um filme que mereceria mais destaque sim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 21, 2008 Members Report Share Posted April 21, 2008 É com o Bale, deve ser no mínimo assistível... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted April 21, 2008 Members Report Share Posted April 21, 2008 Não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Marko Ramius Posted April 21, 2008 Members Report Share Posted April 21, 2008 Viver e Morrer em L.A é um ótimo filme policial pouco falado e comentado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted April 25, 2008 Members Report Share Posted April 25, 2008 Um filme que eu assiti e acabei gostando e até tem ficado melhor com o tempo e A Somo De Todos Os Medos Dir:Phil Alden Robinson com Ben Afleck e Morgam Freemam traz uma trama séria e inteligente que economiza na ação e tem um herói humano aprendendo a regras do jogo sem contar que tem a gracinha da Bridget Moynahan pouca gente notou este suspense Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members RAZIEL Posted April 27, 2008 Members Report Share Posted April 27, 2008 Eu acho "O Sacrifício", com Nicolas Cage, um filme bastante injustiçado. A maioria das pessoas não gosta devido ao final, pois (SPOILER) esperavam um final feliz. Outras pessoas comparam esse remake com o filme original, que deve ser melhor, mas não tive a chance de assistir. De qualquer forma, embora o filme tenha algumas cenas e diálogos meio absurdos, eu acho que o final compensa tudo (ok, o desfecho é até um tanto previsível, mas não deixa de ser corajoso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Chris_A Posted April 28, 2008 Members Report Share Posted April 28, 2008 Mandando bala Meninas malvadas e mais uns que já foram citados aqui Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members R. Deckard Posted April 28, 2008 Members Report Share Posted April 28, 2008 Casa de Areia e Névoa (2003) de Vadim Perelman. Atuações fantásticas de Jennifer Connelly (ignorada no Oscar ), Ben Kinsgley e Shoreh Aghdashloo ("perdeu" para Renée Zellweger ). Réquiem para Um Sonho (2000) de Darren Aronofsky. Filme difícil e extremamente forte. Difiícil dizer quem está melhor em cena, eu fico com Ellen Burstyn (ela "perdeu" para Julia Roberts ) e Jennifer Connelly (mais uma vez ignorada no Oscar ). O final impactante demonstra toda a força da obra de Aronofsky. O Preço da Coragem (2007) de Michael Winterbottom. Drama eficiente com uma atuação contida e forte de Angelina Jolie (também ignorada no Oscar ). O Grande Assalto (1993) de Russell Mulcahy. Filme de "assalto" bacana realizado no início da década de 90. Uma linda Kim Basinger é a ladra da vez. R. Deckard2008-04-28 12:37:38 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mr. Blonde Posted May 4, 2008 Members Report Share Posted May 4, 2008 olá pessoal, farei um apanhado aqui sobre alguns filmes que na minha opinião foram subestimados, a maioria deles pelo grande público, irei separá-los para facilitar a discussão e vou acrescentar alguns comentários à respeito das obras citadas. ok? 01. e sua mãe também, y tu mamá también, alfonso cuarón, 2001. 02. a lula e a baleia, the squid and the whale, noah baumbach, 2005. 03. corações livres, elsker dig for evigt, susanne bier, 2002. 04. maria cheia de graça, maria full of grace, joshua marston, 2004. 05. entre quatro paredes, in the bedroom, todd field, 2001. 06. anti-herói americano, american esplendor, shari springer berman e robert pulcini, 2003. 07. as confissões de schmidt, about schmidt, alexander payne, 2002. 08. fonte da vida, the fountain, darren aronofsky, 2006. 09. terra dos sonhos, in america, jim sheridan, 2002. 10. munique, munich, steven spielberg, 2005. e sua mãe também é um filme que absolutamente deve ser visto por qualquer pessoa com paixão por cinema, e certamente por sexo, o mais rápido possível. uma mistura esperta entre filme de estrada, sexualidade e sátira política. ele decola graças à sua narrativa pouco convencional e talvez seja o projeto mais ambicioso do cineastra mexicano alfonso cuarón. a lula e a baleia conta uma incisiva e íntima história de uma família se desfazendo e faz as pessoas rirem e chorarem na mesma medida em que nos torna testemunhas do que acontece realmente com a vida quando encontramos problemas e transformações no amor. uma daquelas raras películas onde tudo parece no lugar e mesmo abordando um tema delicado, consegue transparecer momentos de puro encanto e leveza. corações livres é um poderoso e bem interpretado drama que explora o impacto que um catastrófico acidente de carro pode ter em nossas vidas. uma história de amor, dor e perdão que nos prende do início ao fim. pouco usual e provocativo, soa tão real que dá até pra ficar sem fôlego. além desses, vale lembrar de minha vida sem mim, o sol de cada manhã, os sonhadores, alma de herói, três enterros, pollock, zatoichi, do jeito que ela é, em busca da terra do nunca, à beira da piscina e de maria antonieta, que também não foram tão reconhecidos. é isso! qualquer dúvida... estou à disposição! abraços a todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 4, 2008 Members Report Share Posted May 4, 2008 02. a lula e a baleia' date=' the squid and the whale, noah baumbach, 2005. 04. maria cheia de graça, maria full of grace, joshua marston, 2004. 05. entre quatro paredes, in the bedroom, todd field, 2001. 07. as confissões de schmidt, about schmidt, alexander payne, 2002. 08. fonte da vida, the fountain, darren aronofsky, 2006. [/quote'] Gosto muitíssimo desses, mas não acho que Entre Quatro Paredes seja subestimado (recebeu até indicação ao Oscar por melhor filme). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted May 4, 2008 Members Report Share Posted May 4, 2008 Contato, Enigma do Horizonte, Fonte da Vida, Equilibrium, Décimo Terceiro Andar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted May 4, 2008 Report Share Posted May 4, 2008 Eu acho "O Sacrifício"' date=' com Nicolas Cage, um filme bastante injustiçado. A maioria das pessoas não gosta devido ao final, pois (SPOILER) esperavam um final feliz. Outras pessoas comparam esse remake com o filme original, que deve ser melhor, mas não tive a chance de assistir. De qualquer forma, embora o filme tenha algumas cenas e diálogos meio absurdos, eu acho que o final compensa tudo (ok, o desfecho é até um tanto previsível, mas não deixa de ser corajoso. [/quote']Pra mim o problema de O Sacrifício não tem nada a ver com esperar um final não previsível. Especificamente no final (e o filme tem muito mais problemas que ele) tudo é retratado de forma extremamente ridícula. O auge é quando um grupo de mulheres emocionadas gritam: Matem o Zangão...aqui o que deveria ser um ápice de tensão acaba gerando a coroação de uma obra patética e sem o menor sentido, você ri ao invés de ficar tenso, principalmente quando você vê que levaram tudo a sério no filme . Fica claro que o universo fantasioso que a estória tenta criar não dá suporte a uma conclusão como essa, fica bobo demais. Um lixo. Mr. Scofield2008-05-04 16:20:56 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted May 4, 2008 Members Report Share Posted May 4, 2008 Um lixo mesmo. PQP... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted May 4, 2008 Members Report Share Posted May 4, 2008 Eu gostei. Queima fdp. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted May 5, 2008 Members Report Share Posted May 5, 2008 Contato' date=' Enigma do Horizonte, Fonte da Vida, Equilibrium, Décimo Terceiro Andar [/quote'] Contato não é subestimado nem fudendo, é elogiado pela crítica e público... filmaço... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mr. Blonde Posted May 6, 2008 Members Report Share Posted May 6, 2008 Gosto muitíssimo desses' date=' mas não acho que Entre Quatro Paredes seja subestimado (recebeu até indicação ao Oscar por melhor filme).[/quote'] oi bernardo! concordo que o filme fez bastante sucesso com a crítica e recebeu cinco indicações ao oscar! mas o fato de ser uma produção com orçamento reduzido e com um diretor estreante fez com que o público o recebesse com desconfiança! em uma rápida pesquisa descobre-se que em sua semana de estréia nos estados unidos, o filme faturou módicos noventa e três mil dólares. claro que devido à sua qualidade, esses valores aumentaram bastante e os investidores devem ter ficado muito felizes com o resultado! mas o fato é que entre quatro paredes raramente é citado entre os preferidos de um cinéfilo e é quase desconhecido da massa que costuma frequentar o cinema, que quando se depara com uma história como essa, acaba se cansando e a subestimando... pensando: porque raios um filme como esse é indicado ao oscar! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted May 6, 2008 Members Report Share Posted May 6, 2008 Hmm, nem sei se já postei nesse tópico, mas enfim, filmes que eu considero muito subestimados no presente momento: 1)Carruagens de Fogo Apesar do Oscar, a reação que esse filme mais recebe hoje em dia é o desprezo, e por mais que seja cansativo voltar a falar disso, é justamente por ele ter sido o vencedor que isso acontece. Ainda se fosse um filme meloso, sensacionalista, panfletário ou etc, eu entenderia, mas não, é muito mais intimista do que a premissa vende, dando ao esporte (no caso 2 atletas) uma abordagem totalmente inesperada, eque pra mim é tocante. Eu confesso que o filme cresceu demais em mim desde a primeira vez que eu vi, mas isso acontece com muitos outros também, e afinal o que é bom fica, e Carruagens de Fogo ficou. 2)Eterno Amor Eu sou fãzasso do Jeunet e não tinha como não gostar... Mas mesmo assim, o roteiro complexo, o visual do filme, a atuação da Tautou e principalmente a direção dele são fora de série, é lindo demais... Talvez a escassez de metáforas e afins tenha contribuído para o fato de não se falar muito dele, mas até aí o Zhang Yimou muitas vezes segue o mesmo caminho e não é por isso que cai no esquecimento. 3)Diários de Motocicleta Não só esse, mas Abril Despedaçado também, 2 filmaços... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rocs Posted January 30, 2009 Members Report Share Posted January 30, 2009 O HOMEM QUE NÃO ESTAVA LÁ O GRANDE LEBOWSKIO ASSASSINATO DE UM PRESIDENTE O OPERÁRIO OS EXCÊNTRICOS TENEMBAUNSMINHA VIDA SEM MIMVÊNUS Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted September 15, 2009 Members Report Share Posted September 15, 2009 Desenterrando o tópico... Dias atrás revisitei depois de muitos (muitos mesmo) anos o filme Expresso para o Inferno (Runaway Train), de 1985. PQP, até agora o filme não sai da minha cabeça. O personagem do Jon Voight é uma das criações mais fascinantes que eu já vi no cinema. "Everybody dies alone". Enfim, pra mim é a definição de um filme subestimado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted September 15, 2009 Members Report Share Posted September 15, 2009 A filmografia inteira do Abel Ferrara. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 15, 2009 Members Report Share Posted September 15, 2009 Hum. Uma lista, em ordem aleatória A Vila Maria Antonieta Edukators Abril Despedaçado As Virgens Suicidas Violência Gratuita (2007) Fonte da Vida Eterno Amor Festim Diabólico (Talvez, um dos menos comentados do Hitchcock) Seabiscuit - Alma de Herói Casa de Areia e Névoa Lilo e Stitch Marley e Eu Simplesmente Amor Desejo e Reparação Abismo do Medo A Orfã Driblando o Destino Moça com Brinco de Pérola Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Eduardo Posted October 23, 2009 Members Report Share Posted October 23, 2009 "O Lutador" foi subestimado pela Academia, merecia ter ficado entre os cinco melhores filmes. "O Leitor" deveria ter ficado de fora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted October 23, 2009 Members Report Share Posted October 23, 2009 O Lutador foi subertimado apenas pela a Academia, de resto todo munto gostou. Até quem não suporta o Darren Aronovyrt%s como eu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.