Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha 3


Nemesis
 Share

Quem você gostaria que fosse o vilão?  

34 members have voted

  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

    • Venom
      99
    • Lagarto
      42
    • Rei do Crime
      2
    • Shocker
      3
    • Carnificina
      7
    • Mysterio
      13
    • Kraven
      2
    • Camaleão
      5
    • Duende Macabro
      11
    • Homem Areia
      13


Recommended Posts

  • Members
É TUDO não narutal nesse filme. Coincidências extrapolam o limite do aceitável...

Pode conter SPOILERS:

1- A gosma preta cai BEM na hora que Peter está com MJ. Puts' date=' até o simbionte do Animated Series é melhor que esse... 02

2- Flint cai na máquina. Ela é ligada. Bem naquela hora. Wtf? Não poderiam tê-lo introduzido JÀ como Homem Areia e depois contar a história dele? 01

3- Homem Aranha vai se livrar do simbionte BEM num lugar onde há um sino, e o som o ajuda a fazê-lo.  Se, como no Animated, o Doutor Connors tivesse lhe contado sobre a fraqueza do simbionte... mas nem isso...12

4- Ok, aqui me deprimi. Eddie Brock vai "rezar" bem na Igreja onde Parker está se livrando do simbionte e pede pra Deus matá-lo. E aí ouve ruídos e vê Peter. Puts, uma das cenas mais "wtf" de toda a trilogia. 04

5- Harry e o mordomo. Disgusting.

 

 

E acho que só citei as mais óbvias.

 

Além disse, me irritou Harry estar morrendo e Parker ter um papo cabeça com Flint Marko. (...?)
[/quote']

 

1-Na série animada que passava na rede bobo? Seria gasto de tempo inútil explicando a ida do filho do JJJ no espaço. E voltando para trazer o Simbiote, para mim foi sintético e simples por o criatura vindo de um meteoro. Do que engajar de novo o filho do JJJ na trama só para encher a lingüiça que os fãs fazem tanto burburinho para ser fiel a tal mídia.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

2-Talvez. Mas talvez os fãs achassem mais maçante ainda reclameram até dos flashbacks aqui. Vai entender quem esta com as expectativas maiores do que as de Pip de Grandes Esperanças.

 

3 e 4-Me diga um filme que não tem coincidências? Reclamar disto em um filme é uma crítica nula. Já postei que isto não é pecado só do terceiro filme, e acho que os outros tem muito mais coincidências do que este. O primeiro é campeão delas.

 

5-Concordo.

Plutão Orco2007-05-06 15:33:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A historia do flint é completamente sem sentido...de como ele virou o homem areia.

 

 

 

Mas tambem digo que aquela cena depois de ele ter se tornado o Homem Aranha foi muito bela, foi fantastica aquela cena...fantastica mesmo.

 

 

 

As coincidencias que atrapalham o filme.

 

 

 

E se engana quem diz que não deixou ponta para a continuação, para mim só faltou uma cena mostrando a amostra do Simbionte fugindo...

 

 

 

o filme é divertido, eu gostei, mas tem muita coisa forçada...tudo bem é filme, mas como aconteceram as coisas foi muito forçado...

 

 

 

Como disseram o Sam Raimi tentou agradar a todos e não deu.

 

 

 

tentou fugir de um Homem Areia mal, pois isso fez ele não ser um vilão e o Homem Aranha não precisou enfrenta-lo de verdade....

 

 

 

Agora uma pergunta se estivesse caindo um temporal na hora da luta, o homem aranha ganharia porque o Venom ficaria fraco com os trovões e o homem areia não teria forças?

 

 

 

brincadeira hehehe

 

 

 

Filme divertido. Mas não muito sério.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  Reclamar disto em um filme é uma crítica nula. Já postei que isto não é pecado só do terceiro filme' date=' e acho que os outros tem muito mais coincidências do que este. O primeiro é campeão delas.

 
[/quote'] Preciso rever o 1°. Mas, pelo menos pra mim, o 3° peca muito nesse sentido. Não acho que só porque o 1° se utiliza de coincidências o 3° tem liberdade de exagerar nelas. 12
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E Sam Raimi perdeu a mão...

 

Resumindo Homem-Aranha 3 em uma única palavra: "decepcionante"!

 

O filme tem quase de tudo. E' date=' por incrível que pareça, o que menos tem é o próprio Homem-Aranha! Sim... Pq em 90% do filme temos que aturar a cara de idiota do Tobey, até mesmo nas cenas de ação, ou nas (poucas) aparições do Aranha propriamente vestido.

 

Que salada! Um monte de personagens interessantes, porém mal aproveitados, jogados na trama, mal desenvolvidos... O que Gwen Stacy adicionou à trama? O capitão Stacy então... E o próprio Homem-Areia??? Pra que ele estava lá? Pro Raimi inventar aquela estória imbecíl sobre o 'verdadeiro' assassino do Tio Ben?!?! 07 Fala sério...

 

No fim das contas, temos que bater palmas p/ o Sr. Avi Arad. 10 Parabéns, produtor idiota, sua pressão sobre o Sam Raimi teve o poder inverso do rei Midas: transformou uma ótima franquia num desfecho de bosta!

 

Pareceu que com a pressão do Arad sobre o diretor em incluir no filme, o Venom (o que ele acrescentou à trama, mesmo???), deixou o diretor puto da vida, e tocou um F...DA-SE para a produção!

 

E o 'magnanimo' Homem-Entulho??? Que beleeeeeeza... 14

 

E... Cadê a 'Saga do Uniforme Negro'??? Só vemos ele numa única sequencia de ação! Nada muito além do que já vimos nos trailers!

 

Mas o mair irritante mesmo é a 'obrigação' evidente de termos que ver a cara do Tobey o tempo todo! Inclusive nas cenas de ação!!! Ninguém merece... Era melhor ter mundado o nome do filme para: "As Desventuras Amorosas de Peter Parker e Mary Jane".

 

Bom... Agora já era. Daqui pra frente é torcer p/ um quarto filme. E, de preferência, com um elenco totalmente reformulado.  Só assim para nos livrarmos dos egos desses atores irritantes!

 

==================

 

HOMEM-ARANHA 3

Nota: 4,5

 

 

 
[/quote']

 

Que? Outra crítica sem sentido. Neste, o aranha tem mais tempo de aparição do que no segundo filme e o no primeiro juntos.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ele aparece vestido para salvar a Gwen Stacy, aparece vestido na condecoração da cidade e na primeira luta contra o Homem Areia, aparece vestido de roupa negra contra o homem areia, e na igreja. Depois no duelo final contra o Homem Areia e Venom. Só isto tudo temos mais de 40 minutos. Fora as cenas com ele semi vestido. E acha isto pouco. E concordo com o Tobey esta coisa de mostrar ele integralmente vestido é maçante. Para não dizer irritante o pedido de fãs bitolados em HQs, que não compreendem que isto diminui o ator e sua atuação. As emoções são muito mais retratadas com o ator sem a mascara. Vamos nesta em mostrar o aranha com máscara nos momentos de tristeza e veremos muitas lágrimas no rosto coberto. Putz!

 

Primeiro deixando de lado seu conhecido amor as HQs , embora ache difícil. Vamos aos pontos de introduzir novos personagens. Primeiro a Gwen Stacy como pode perceber nada tem a ver com a das HQs, acho que aqui poderia chamar até de Maria Madalena que não faria diferença. Afinal, teria que ter alguém para fazer uma oposição a Mary Jane. Então, qual o problema de colocar uma personagem famosa da HQ, que seria uma qualquer mesmo para rivalizar com a Jane pelo aranha?

 

O verdadeiro assassino só fez o papel de estopim e motivo real para despertar a agressividade do aranha. Afinal, só a roupa preta fazendo este papel seria uma forma de anular a personalidade própria do aranha. No final, das contas não foi á roupa preta que mudou o Peter a ser arrogante e impertinente, ele já estava neste processo à roupa só amplificou isto. Foi o foco das escolhas que rendeu como uma história a mais e muito engajada na minha opinião.  Assim o mesmo que falei para Gwen vale para Flint Marko. Mesmo não sendo o foco, ele teve um papel importante sim. Afinal, ele quebra o estereótipo até então criado nos vilões do filme. Ele teve uma escolha não pela ganância em ser um criminoso ou megalomania do Otto ou do Duende Verde? Ele jurou fazer o possível para ajudar a filha, claro que isto foi breve e não focado. No entanto, não deixa de ser avaliado, quando o Aranha esta sedento por vingança. E até nos faz refletir nas ações desesperadas do herói, que age por impulso sem pensar duas vezes das razões do crime. Isto é um ponto maior nos dias de hoje que nos julgamos tão facilmente os criminosos sem ver o quadro todo. Julgamos com o nosso instinto egoísta e determinista assim como o aranha o fez. Talvez pudessem fazer isto em um filme solo como muitos querem, mas talvez eles nem seriam peritos de faze-lo além da óptica previsível das HQs. Eles aqui matam mesmo as HQs em prol de algo melhor a ser construído com este material.   

 

Ainda focando a morte do tio Ben é que aquilo ficou uma solução inacabada caso não notaram. Será mesmo que se o cara cúmplice do Marko não tivesse despencado para a morte do primeiro filme o Aranha sem a “roupa preta desculpa Bad Boy”, seria capaz de perdoá-lo e o deixaria vivo. Afinal, se ele queria só ele preso, não teria a necessidade de ir atrás dele, pois a polícia já tinha cercado todo o local. Assim não acho que isto foi batido a algo tão superficial como vocês tanto clamam. Basta ter um pouco mais de percepção.

 

 

O Venom caso não gostem é uma criatura que mesmo em filme solo, não traria nada de mais para a tela. Como ele diz mesmo: “Eu gosto de ser mal me sinto feliz”. Isto já diz tudo, uma criatura bidimensional sem estrutura para filme solo.

 

Saga da roupa preta que não precisa existir como já postei, para que gastar um filme com uma coisa que foi sintetizada com muito louvor. Vimos o Peter Parker perdendo a compostura, a razão e sendo viciado como um drogado pela roupa em poucos minutos. Para que estender isto para um filme só? Haja desperdício de película.

 

De repente, as aventuras amorosas de Mary Jane e Peter Parker consiga ter mais conteúdo do que a estória matriz das HQs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na verdade aí vai o que eu acho dos dois primeiros:

1 - Meia boca' date=' o vilão é péssimo. Salvo pelo humor.

2 - Esse é bom mesmo, quase tudo da certo. Inclusive tem o melhor vilão que já apareceu e as melhores cenas de ação.[/quote']

 

 

Concordo plenamente 10

 

 

Assisti ao terceiro ontem à noite e achei muito bom. Confesso que esperava um pouco mais do filme, mas mesmo assim não me decepcionei. As lutas foram extraordinárias - destaque para a final, na qual Harry e Peter lutam juntos - e o humor estava em alta apesar de o filme ser um pouco triste (aah, eu achei 0806).

 

Pretendo assistir mais uma vez (ou várias vezes 06) para ter uma opnião mais concreta. 01

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho quase certeza que muitas cenas foram cortadas na produção devido excesso de duração,e muitas delas vão parar no dvd.Afinal o Peter se livrou do simbionte que se uniu ao Eddie Brock e pronto. O Peter já aparece em casa e vemos em seguida a estranha aliança do Venom e o Homem-Areia.apartir deste lance a fita corre sem deixar maiores explicações e nem dá grandes changes a Thoper Grace de desenvolver o personagem

Aliás para que botar um vilão como o Venom só no ato final?

Link to comment
Share on other sites

Na verdade aí vai o que eu acho dos dois primeiros:

1 - Meia boca' date=' o vilão é péssimo. Salvo pelo humor.

2 - Esse é bom mesmo, quase tudo da certo. Inclusive tem o melhor vilão que já apareceu e as melhores cenas de ação.[/quote']

 

 

Concordo plenamente 10

 

 

Assisti ao terceiro ontem à noite e achei muito bom. Confesso que esperava um pouco mais do filme, mas mesmo assim não me decepcionei. As lutas foram extraordinárias - destaque para a final, na qual Harry e Peter lutam juntos - e o humor estava em alta apesar de o filme ser um pouco triste (aah, eu achei 0806).

 

Pretendo assistir mais uma vez (ou várias vezes 06) para ter uma opnião mais concreta. 01

 

 

Achei a mesma coisa Kah, concordo contigo 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos aos pontos que acho que merecem meu comentário no MEU PONTO DE VISTA:

 

achei que tinham muitos personagens tropeçando em si no filme, o que acabou tornando um pouco cansativo..

 

não gostei do visual emo do peter, qdo este está sob domínio do simbionte...

 

As cenas de ação estão espetaculares

 

o James Franco foi muito bem em sua atuação, pois acreditamos que este é bonzinho após o trauma, e num piscar de olhos ele volta a ser mau...

 

Senti falta de cenas de rotina tanto do peter qto do aranha, por exemplo qdo ele simplesmente evita um assalto, ou vai fazer um trabalho fotográfico...

 

No final de contas, achei apenas mais um filme da série...., a mesma estrutura, mesmo tudo....

 

acho, a princípio que o 2 é um pouco melhor....mas não tenho uma opinião totalmente formada sobre este 3°
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na verdade aí vai o que eu acho dos dois primeiros:

 

1 - Meia boca' date=' o vilão é péssimo. Salvo pelo humor.

 

2 - Esse é bom mesmo, quase tudo da certo. Inclusive tem o melhor vilão que já apareceu e as melhores cenas de ação.[/quote']

 

 

Concordo plenamente 10

 

 

Assisti ao terceiro ontem à noite e achei muito bom. Confesso que esperava um pouco mais do filme, mas mesmo assim não me decepcionei. As lutas foram extraordinárias - destaque para a final, na qual Harry e Peter lutam juntos - e o humor estava em alta apesar de o filme ser um pouco triste (aah, eu achei 0806).

 

Pretendo assistir mais uma vez (ou várias vezes 06) para ter uma opnião mais concreta. 01

 

 

De fato, é o mais triste mesmo... chorei de varios furos e anacronismos explicitos! Mas isso nao justifica a atitude emo do Peter, artificio banal ( e batido) em se tratando de duplas personalidade..boas e más..

qto a trocentos personagens coexistindo, funcionou melhor q XMen 3 (embora com algumas resalvas), mas funcionou pq o tempo de duracao do longa era quase o dobro..

Homem-Areia.. vilao tragico q podia ser mais explorado

Gwen...apareceu apenas pra dar dor de cotovelo na MJ e confirmar o elevado grau de suspesao de descrenca nos filmes..

Duende Jr e Venom..mal aproveitados mas q tem sequencias legais de acao..

Mtos personagens e tramas paralelas q dao a impressao de imposicao do estudio (e dos fas) q deixam a desejar, mas q coma direcao do raimi funcionam melhor q a de Bret Ratner..

Ridicula mesmo é a balela do Homem Areia estar envolvido na morte  do Tio Ben14.. essa nem a Velhinha de Taubate engole (e receber a bencao do Aranha), mas enfim..06 Melhor q o primeiro, inferior ao segundo..16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme muito bom.

Apesar da constante e irritante manifestação de todos no cinema, valeu a pena ter pego a maior fila que já peguei pra ver um filme.

 

Algumas coisas poderiam ter sido diferentes. Venom merecia muito mais atenção, inclusive um quarto filme pra ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS

 

 

 

 

 

Bela cena a despedida do Homem-Areia no fim do filme. Se desfazendo aos poucos com aquele olhar de tristeza. Um pouco antes, quando ele contou sua versão do crime ao Parker, a platéia da minha sessão ficou quieta, prestando atenção no que ele dizia. Como eu simpatizei com o personagem do Brock, achei um exagero ele ter morrido junto com o simbionte. Mas realmente ele seria inútil num possível quarto filme. O aranha bem que podia ter pedido perdão ao Harry antes dele morrer, assim como fez o Homem-Areia um pouco antes. Apesar dos 258 milhões gastos, o venom cgi ainda ficou parecendo apenas um boneco digital. Era evidente a mudança de cgi para ator quando o rosto do Brock surgia debaixo da "gosma". Agora os vôos do aranha continuam muito bem feitos, como no segundo filme. E a transformação do bandido em Homem-Areia merece um oscar de efeitos especiais. Eu acho que andei lendo por aí, que essa cena torrou 30 milhões do orçamento do filme. Não sei se é verdade. Mas até que valeu a pena. Ficou perfeita. Não vi problema nenhum na mudança do Peter tímido para um Peter extrovertido. Acredito que deu certo e ficou divertido. Um pouco de ousadia não faz mal. Mas acho que a comunidade emo deixará sua boa educação de lado e vai querer "baixar a porrada" no Raimi por ele ter deturpado o comportamento dos caras de franjinha. Ótimo filme.  

Tetsuo2007-05-06 21:11:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Relamente você tem medo de se aliar ao lado rosa da força.06 Cuidado o medo leva a raiva' date=' raiva leva ao ódio e ... o resto você já sabe. 06

 


[/quote']

Defendendo os Emos? Hahahaha.

Já posso imaginar como é seu cabelinho. E daí, imaginar porque quer me puxar pro lado rosa da força...06

 

Eu EMO? Só se for Extremamente Mulherengo de Onã. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Não estou levando você para o lado rosa da força, ele vem por vontade própria. Se ele te assusta é porque tem algo registrado no cartório.  06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SANTAS COINCIDENCIAS BATMAN..OPS..ARANHA...demorou mas estragaram o unico filme de super heroi que prestava....cade o roteiro? só vive de absurdas coincidencias..a Gwen Stacy é onipresente no filme,, homem de areia matou o tio Ben, o meteorito cai no pé do Peter...ta loco..vilão que é bom não tem...fora o ja manjada cena da redençao..uma pergunta..aquela bombinha que pulverizou o Venom por que nao matou o Harry?......o Venom alias da impressao que foi colocado só pra agradar o povo, preparam o filme todo e quando voce pensa que vai..nao vai...parece um filme feito as pressas, ai encheram de correria, esfeitos mirabolantes pra distrair o povo....olha...EU me decepcionei pra valer com esse filme...por mim pode parar por ai mesmo.....uma lastima o que fizeram com o Venom...e com o filme a serie em si......dizem que começaram a filmar sem roteiro..pelo jeito é verdade...msa pra qeum ta afim so de ver efeitos deve divertir...

 

abraço
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bilheteria USA: Homem-Aranha arrasa recordes

Nova aventura do Aracnídeo já soma 375 milhões de dólares mundialmente

homemaranha3_posterdobro.jpg

Como era esperado, apesar de ser o filme que obteve as piores críticas da série, Homem-Aranha 3 apoiou-se no marketing maciço e na enorme expectativa do público para bater todos os recordes de bilheteria mundial em seu fim de semana de estréia.

O filme da Columbia Pictures deixou pra trás Piratas do Caribe: O baú da morte (135 milhões) como a maior abertura de todos os tempos nos Estados Unidos, com impressionantes 148 milhões de dólares em 4252 salas de cinema (média recordista de 34,8 mil dólares por sala). A quantia também superou com folga as estréias dos dois longas anteriores do aracnídeo: Homem-Aranha 2 (88 milhões, 2004) e Homem-Aranha (114 milhões, 2002). Outro recorde obtido nos EUA: melhor bilheteria para um único dia (sexta-feira, 59 milhões).

Mundialmente, o filme já soma 375 milhões de dólares, valor que já supera os custos de produção (258 milhões, o mais caro da trilogia) e marketing (100 milhões) somados!

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme tem todos os ingredientes que enganam facilmente o publico médio' date=' os influenciáveis, gente abobada como o Plutão Orco acima...

Nem precisa analisar muito pra ver claramente os defeitos deste blockbuster caça níqueis...

 

[/quote']

 

Uma produção que gastou quase R$ 300 milhões não pode ser chamada apenas de caça-níqueis...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bota simples nisso..e agora me lembrei de um detalhe...o Ed é tratado como um fotografo novato no jornal certo?....agora...quem ai lembra do nome dele ter sido dito no 1 filme do Aranha?...

 

 

abraço

 

 

Pera' date=' Ed Brock surgiu na história nesse longa. Tanto que, quando JJ anuncia que irá contratar Ed pra substituir outro fotórgrafo (que havia sido demitido), Peter argumenta que está lá há muito mais tempo, sendo merecedor da vaga.

 

 

Algumas coisas poderiam ter sido diferentes. Venom merecia muito mais atenção, inclusive um quarto filme pra ele.

 

Mais atenção, tudo bem. Mas um vilão sem dilemas morais e cujas ambições se apóiam somente na existência de Peter Parker/Spider Man não tem história pra um longa inteiro.
Dark2007-05-07 00:44:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme tem todos os ingredientes que enganam facilmente o publico médio' date=' os influenciáveis, gente abobada como o Plutão Orco acima...

Nem precisa analisar muito pra ver claramente os defeitos deste blockbuster caça níqueis...

 

[/quote']

 

 

Uma produção que gastou quase R$ 300 milhões não pode ser chamada apenas de caça-níqueis...

Deve ser chamada de que então, obra prima? 06
negretys2007-05-07 00:44:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É óbvio que o principal motivo desse filme existir é ganhar dinheiro. É um caça-niqueis sim e isso não é defeito nem elogio.

 

E uma coisa que concordo é que o Homem Areia me pareceu meio desnecessário no filme. Apesar dos efeitos fodas demais, foram muitos vilões, o que acabou prejudicando um pouco a trama. Ainda mais escolheram esse tal de Thomas Haden Church que mal sabe atuar. E eu também gostaria que o Topher Grace tivesse mais espaço nesse filme, até porque ele é um ótimo ator e foi o melhor do filme.

 

Mas ainda acho o filme muito divertido. Cumpre muito bem sua função de blockbuster.  E geralmente eu já vou ver esses filmes esperando coincidências assim, elas não me incomodam nem um pouco.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Uma produção que gastou quase R$ 300 milhões não pode ser chamada apenas de caça-níqueis...

Deve ser chamada de que então' date=' obra prima? 06
[/quote']

 

Não é isso... é que muitas vezes chamamos os  filmes caça-niqueis, os q possuem apenas o título como identificação com o original para pegar "carona" no sucesso do primeiro ou filmes realizados com uma produção duvidosa....06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...