Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha 3


Nemesis
 Share

Quem você gostaria que fosse o vilão?  

34 members have voted

  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

    • Venom
      99
    • Lagarto
      42
    • Rei do Crime
      2
    • Shocker
      3
    • Carnificina
      7
    • Mysterio
      13
    • Kraven
      2
    • Camaleão
      5
    • Duende Macabro
      11
    • Homem Areia
      13


Recommended Posts

  • Members
 

Depende do grau de maturidade desta criança' date=' que não se apega as opiniões alheias como algumas que conheço. 06 Ademais você até agora não, criticou com propriedade foi ao velho não gostei e ponto. Poderia ao menos contra argumentar o que postei ao invés de se deliciar com prazeres tão bobos de simplesmente ser do contra sem um real motivo convincente. 06

[/quote']

 

Cara mas eu nem preciso falar nada, vc já tá tomando porrada a torto e a direito e continua nessa teimosia típica de fãzóide!06 Se vc se contenta com pouco, ama cgi e ação sem conteúdo, aceita ser chamado pelo Raimi de otário (pq as coinscidencias que ha no filme estrapolam o limite do aceitável, o filme é redondo demais, redondamente equivocado) a culpa não é minha, e só me resta zoar com a sua cara 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acabei de chegar do filmes

 

Para não ser precipitado e chegar aqui e dizer: MEU' date=' O FILME DO ANO!!!!!!! [/quote']

 

Hahahaha... sinto o cheiro de fãzóide de longe. hahahaha...

 

Vi o filme e o veredito: que merda de blockbuster caça níqueis duma figa! Só fãzóide mesmo pra conseguir vê-lo até o fim... um lixo completo sem mais, nem menos.

 

É o que eu falei: tinham que ter parado enquanto ainda era tempo, enquanto estava bom. Mas pelo visto, enquanto tiver essa multidão de abobados pra pagar essas merdas... e lá vem spider 4, 5, 6....07

 

 

Pensei que você jamais gostou da franquia. Você malhou o primeiro, o segundo e é natural que malhe o terceiro com sua parcialidade. Será eu, o maximu e todos que gostaram do filme intitulados os fãzóides ou você meu caro Maulzito? 06

Plutão Orco2007-05-07 10:56:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

.

 

Texto do PEERRE, do blog Los Olvidados ( http://losolvidados.apostos.net ) , ele deu nota máxima para o filme:

 

 

Homem-Aranha 3, 2007, de Sam Raimi - 4estrelas.gif

Já assistiram ao belíssimo Homem-Aranha 3? Ok, estreou apenas ontem, as filas estão imensas, mas vale a pena. O filme me deixou realmente impressionado, e creio ser de longe a melhor transposição dos quadrinhos para o cinema. Bate Hulk de goleada.

Peter Parker cresceu, e Sam Raimi também. Homem-Aranha 3 apresenta o herói na encruzilhada entre a vingança e o perdão, entre sucumbir aos horrores externos e internos ou dominá-los. A escolha, o braço estendido, a noção de que não se está solitário sobre a Terra.

Amargura, violência, incompreensão, assim como ternura, afeto, paixão, filmadas em uma Nova York raras vezes vistas na tela. Como Sam Raimi ama aquela cidade suja! Cada plano, cada enquadramento pulsando cheio de vida! E que brilhante solução, encenar as lutas decisivas no metrô e no'arranha-céu em construção, isto é, nas entranhas da grande metrópole, onde ela se assenta e para onde se ergue!

Simplesmente tocante o nascimento do Homem-Areia, tentando se levantar, trôpego, em sofrimento, enquanto a câmera discorre em travellings circulares a seu redor. A tristeza palpável de quando não consegue segurar o retrato da filha com as mãos que se esfacelam, os olhos repletos de dor que, no entanto, não podemos ver, pois já não mais existem.

A beleza incomensurável de quando, perdoado por Parker (afinal, Flint matou o tio Ben, embora por acidente), o Homem-Areia se dissolve ao sabor do vento, leve, livre.

Muito mais a escrever sobre Homem-Aranha 3. Bruce Campbell de maitre francês? Venon, que apenas amplifica as características já presentes no simbiote (e Eddie Brock Jr. funciona como o espelho de Peter Parker)? A superexposição midiática do herói? A incapacidade de Parker em comprrender os sentimentos de Mary Jane, em se colocar no lugar dela? Bryce Dallas Howard, definitivamente a mulher mais linda do cinema hoje?

Espero dar conta de tudo. Prometo outro texto para a semana, mais concatenado. Mas o principal, sobre Homem-Aranha 3: o peso que a geração anterior teve sobre os jovens, e como eles precisaram romper os laços que os prendiam a ela para finalmente crescer. Peter Parker tem que perdoar o assassino de seu tio. Mary Jane, enfrentar as críticas às suas performances, que parecem feitas por seu próprio pai. Harry, livrar-se da memória opressiva do Duende Verde.

E conseguem. Mas não sem muita dor pelo caminho.

Posted by Peerre

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Cara mas eu nem preciso falar nada' date=' vc já tá tomando porrada a torto e a direito e continua nessa teimosia típica de fãzóide!06 Se vc se contenta com pouco, ama cgi e ação sem conteúdo, aceita ser chamado pelo Raimi de otário (pq as coinscidencias que ha no filme estrapolam o limite do aceitável, o filme é redondo demais, redondamente equivocado) a culpa não é minha, e só me resta zoar com a sua cara 06
[/quote']

 

Tá lembrado das regras do fórum?06 Não diga que não avisei. Se está aqui só para floodar como afirma, acho que teremos a sua milésima vez que será banido.  E isto vai ser muito hilário com certeza. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

P.S: Você "fala" em um fórum de mensagens? Que hilário.06 Cuidado com a sinestesia é o primeiro sintoma de desorientação dos sentidos ao postar. 06

Plutão Orco2007-05-07 11:07:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pensei que você jamais gostou da franquia. Você malhou o primeiro' date=' o segundo e é natural que malhe o terceiro com sua parcialidade. [/quote']

 

Ele nunca gostou... mas ele 'mudou' de opinião... 06

 

O que é mais inteligente: achar Star Wars Episódio I dígno de nota 10 a vida toda ou perceber com o tempo que o filme é ruim pra caralho? 06 Vc que leva tão a sério este fórum... não sei oque faz aqui se vc já sabe ou estipulou que nunca mudará suas opiniões...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que flame war da porra ,aff.

Para com essa criancisse ,deem sua opiniao sobre o filme e pronto , povo nao aceita que uma pessoa gostou ou nao e fica criticando a critica do outro aiai....isso nao leva a nada , povo nao tem oque fazer e fica discultindo na internete

 

"brigar na internet eh como participar das paraolimpiadas , mesmo voce ganhando voce ainda eh um retardado"

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o A-Arca fez uma critica elogiando o filme' date=' o problema é q tá muito fanática, não sei se dá pra se levar a sério... O El Cid (q fez a critica) disse q o 3 é o melhor filme do aranha09

Vai saber então...

 

Eu prefiro aguardar pra fazer minha própria crítica amanhã mesmo16

 

 

E o cara do omelete detonou o filme apenas por causa dessas coincidencias??? Porque foge ao realismo dos filmes anteriores??? Ahhh meu vai se f... isso é um filme de super hero pow!!
[/quote']

 

O mesmo ocorreu com a crítica de Motoqueiro Fantasma, a A-Arca falou as mil maravilhas e o Omelete meteu o pau ! No final das contas, o filme foi um LIXO !1114
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Onde eu disse que nunca mudaria minhas opiniões? Apenas disse que não as mudo para 'ficar bem na fita' como vc faz... Além de pentelho' date=' é um analfabeto funcional... 06

[/quote']

 

Ok Dook... e vc ha de concordar comigo.... Pior é fãzóides como estes do Spiderman que já amam o filme antes dele sequer sair, e continuarão amando por todo o sempre...06
negretys2007-05-07 12:47:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ultima coisa que tenho a dizer sobre esse filme 18181818181818...quanto mais tempo passa mais percebo as bobagens que Sam Raimi fez....

 

abraço

 

O problema maior nem foi o Sam Raimi... e sim Avi Arad... executivo da Marvel e produtor do filme... ele forçou a participação do Venon no filme, e inumeras tramas dentro do filme...

 

Dá p/perceber claramente q tem cortes na narrativa para inclusão de uma e outra trama... a mando do Avi Arad...

 

Ao q parece o Raimi fez um filme de qualquer maneira justamente por causa das interferencias dele para agradar aos fãs de HQ...18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vi o filme ainda, mas isso me parece meio estranho... Geralmente essas pressões de executivos ocorrem no PRIMEIRO filme de algum personagem famoso que já tem fãs e tal... Raimi conquistou o direito de fazer o filme do jeito que queria (prova disso é Homem-Aranha 2) e vale dizer que as pressões vinham mais de fãs que perscrutaram todo o processo de concepção do primeiro filme do que da Sony, propriamente dita.

 

Fica estranho dizer que Arad pressionou agora... Sei lá, quando leio que o filme tem DUAS canções cantadas (ou arranhadas, não sei) pela Dunst, aquele parágrafo da crítica de Superman Returns do Pablo sobre o diretor se juntar com uma equipe composta de pessoas que só o bajulem e que o deixam se entregar a qualquer impulso criativo me vem à mente...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por isso, vou repetir até uma coisa que disse em outro tópico:

Pra mim, os melhores filmes baseados em Superheróis de HQ são justamente: Superman 1 e X-Men 2. Justamente 2 filmes que foram feitos de acordo com o que os diretores queriam: Superman 1 saiu da cabeça do Richard Donner e X-Men 2 saiu da cabeça do Brian Singer. Ponto. Os produtores e fãzóides não tiveram tanta influência assim, nesses filmes. Pelo menos, não uma influência direta.

 

Ainda bem!3d17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vi o filme ainda' date=' mas isso me parece meio estranho... Geralmente essas pressões de executivos ocorrem no PRIMEIRO filme de algum personagem famoso que já tem fãs e tal... Raimi conquistou o direito de fazer o filme do jeito que queria (prova disso é Homem-Aranha 2) e vale dizer que as pressões vinham mais de fãs que perscrutaram todo o processo de concepção do primeiro filme do que da Sony, propriamente dita.

 

Fica estranho dizer que Arad pressionou agora... Sei lá, quando leio que o filme tem DUAS canções cantadas (ou arranhadas, não sei) pela Dunst, aquele parágrafo da crítica de Superman Returns do Pablo sobre o diretor se juntar com uma equipe composta de pessoas que só o bajulem e que o deixam se entregar a qualquer impulso criativo me vem à mente... [/quote']

 

Eu sei lá. Eu acho que o cara sofreu muita pressão dos produtores. Pelo menos vendo o filme é a impressão que tenho. O Venom é o melhor exemplo. O Sam nunca quis o personagem nos filmes, mas ele está lá, e pelo jeito que foi tratado pelo Sam no filme, realmente se nota que ele não queria. Tanto que mesmo sendo o vilão principal ele foi tratado com descaso. Ao contrário do Homem Areia que era devia ser vontade dele, teve uma história esticada até demais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não vi o filme ainda' date=' mas isso me parece meio estranho... Geralmente essas pressões de executivos ocorrem no PRIMEIRO filme de algum personagem famoso que já tem fãs e tal... Raimi conquistou o direito de fazer o filme do jeito que queria (prova disso é Homem-Aranha 2) e vale dizer que as pressões vinham mais de fãs que perscrutaram todo o processo de concepção do primeiro filme do que da Sony, propriamente dita.

 

Fica estranho dizer que Arad pressionou agora... Sei lá, quando leio que o filme tem DUAS canções cantadas (ou arranhadas, não sei) pela Dunst, aquele parágrafo da crítica de Superman Returns do Pablo sobre o diretor se juntar com uma equipe composta de pessoas que só o bajulem e que o deixam se entregar a qualquer impulso criativo me vem à mente...
[/quote']

 

O motivo do Arad p/pressionar o Raimi agora no terceiro, é pq a Marvel criou um estúdio para fazer seus filmes, o primeiro vai ser o Hulk 2, e o Arad é o chefe disso tudo, e pegou a redia de todos os projetos da Marvel, e o Arad é conhecido por escutar mto os fãs e dá a eles o q eles querem...

 

E com a criação da Marvel Enterprise (acho q é esse o nome) o Arad, dizem, q ficou com o rei na barriga... e interferiu sim na criação do roteiro do filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O motivo do Arad p/pressionar o Raimi agora no terceiro' date=' é pq a Marvel criou um estúdio para fazer seus filmes, o primeiro vai ser o Hulk 2, e o Arad é o chefe disso tudo, e pegou a redia de todos os projetos da Marvel, e o Arad é conhecido por escutar mto os fãs e dá a eles o q eles querem...

 

E com a criação da Marvel Enterprise (acho q é esse o nome) o Arad, dizem, q ficou com o rei na barriga... e interferiu sim na criação do roteiro do filme...
[/quote']

 

OK... mas até aí, a grana investida é da Sony, com a Marvel apenas detendo os direitos CRIATIVOS da obra... Como Raimi e a Sony permitem tamanha interferência de um 'terceiro estranho', mesmo que produtor executivo na coisa toda? Se Raimi fosse um diretor em busca de um lugar ao sol na Hollywood do ouro e da prata, até vai, mas o cara já tem lugar cativo, não precisando provar mais nada pra ninguém e, portanto, não precisando se sujeitar aos mandos e desmandos de um cara que nem sabe o que é uma gilete de barbear... E a sua moral é tanta que ele disse que só dirige Aranha 4 se 'o convidarem'. Se isso não é ter moral, não sei mais o que é. Por isso me estranha um diretor com 'moral' se sujeitar às idéias de um executivo. 

 

Sei lá... quero ver o filme para opinar com propriedade. Mas, num primeiro momento, tá mais me parecendo que o Raimi se empolgou DEMAIS com a sua 'genialidade'...
Dook2007-05-07 13:44:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OK... mas até aí' date=' a grana investida é da Sony, com a Marvel apenas detendo os direitos CRIATIVOS da obra... Como Raimi e a Sony permitem tamanha interferência de um 'terceiro estranho', mesmo que produtor executivo na coisa toda? Se Raimi fosse um diretor em busca de um lugar ao sol na Hollywood do ouro e da prata, até vai, mas o cara já tem lugar cativo, não precisando provar mais nada pra ninguém.

 

Sei lá... quero ver o filme para opinar com propriedade. Mas, num primeiro momento, tá mais me parecendo que o Raimi se empolgou DEMAIS com a sua 'genialidade'...
[/quote']

 

Simples... a Sony querendo evitar um mau estar com a Marvel, q poderia atrapalhar futuramente na arrecadação de dinheiro com a franquia, e como ela é um estudio, o q importa é a bilheteria, não a qualidade do filme...

 

O Raimi... quer dinheiro e sinal verde para Evil Dead 4... 060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai... não sei pq ele ainda não teve o sinal verde para Evil Dead 4... 06

 

Em tempo, a crítica do KMF:

 

Homem Aranha 3, O

Duas%20estrelas%20e%20meia

MUITA JANELINHA ABERTA

Por
Kleber Mendonça Filho

Sessão da meia-noite, de quinta pra sexta, Homem Aranha 3 (Spider Man 3, EUA, 2007), num dos dez mil multiplexes do mundo que fizeram a mesma coisa, na mesma hora, em todo o planeta, em 107 países. A pedido de Marcelo Pereira, meu editor no Jornal do Commercio, eu fui a uma das 10 salas do Shopping Recife, em Boa Viagem, sessão que teve apenas um terço da ocupação. Se isso não for globalização, o que mais será?

Essas sessões da meia-noite são uma bossa da indústria para acrescentar ainda mais dinheiro à arrecadação de um produto do tipo, lançado mundialmente num mesmo dia. Portanto, temos as rendas de sexta a domingo, e ainda as das sessões de meia-noite como bônus. Elas querem os fãs do filme, que chegam em casa às duas e meia da manhã e postam na internet a importante notícia- trunfo "EU VI!!". Do nosso lado, fomos ver o filme pelo fato de o mesmo não ter sido mostrado à imprensa local com antecedência. Duas e vinte da matina, e lá estávamos vendo o trapezista colorido no seu terceiro episódio.

O diretor dos três filmes é um cara bacana, Sam Raimi. Começou a carreira fazendo filmes de terror hiperativos como The Evil Dead (1983) e entrou na década de 2000 magnificamente preso a esta franquia, uma galinha dos ovos de ouro para a Columbia Pictures/Sony. Raimi deve ser hoje um dos mais ricos cineastas a serviço de Hollywood, e a Columbia quer escravizá-lo (e elenco) por mais três filmes. Vendo ontem esse seu Homem Aranha 3, lembrei saudoso de uma sessão vespertina de Darkman, acho que em 1990, no extinto Cine Art-Palácio, acho que a primeira vez que Raimi trabalhou para um estúdio (Universal). Foi uma sessão memorável, já que Darkman tem algo de psicótico no seu ritmo e tom geral, e me pareceu claramente um caso clássico de estúdio pagando um autor para se divertir.

Sobre o primeiro Homem Aranha, ele foi visto, só no Brasil, por sete milhões de brasileiros. Para terem uma idéia, o recente 300 é um grande sucesso, mesmo não passando de três milhões de pagantes. O segundo filme foi outra cacetada global e esse terceiro promete mais do mesmo em 700 salas só no Brasil, estima-se que 30 mil cinemas no mundo. Curiosamente, já lembro dos dois primeiros filmes com um certo carinho semelhante ao que me faz lembrar daquela sessão de Darkman, 17 anos atrás. Desta vez, no entanto, a sensação de diversão me pareceu apenas momentânea, e não integral.

Com duas horas e 20 minutos, Homem Aranha 3 não lembra exatamente um videogame (acusação praxe atualmente em produtos do tipo, vide 300), mas uma minisérie completa e exaustivamente condensada. Parece existir algo de "multi-tasking", talvez um reflexo da natureza multi-tarefa tão em voga hoje em dia. Isso não deveria ser um problema, caso funcionasse, mas aqui fica a sensação de excesso e peso.

Desengonçado, desta vez, Homem Aranha 3 passa mais como uma fórmula rigidamente cumprida, embora os efeitos de balança pra lá e pra cá, um trapézio sem rede infernal estão cada vez melhores, os do primeiro filme parecem rascunhos, em comparação.

A base é uma historinha de amor que objetiva conquistar o mercado de namorados que vão ao cinema juntos (pesquisas foram feitas, público alvo importante). Nesse sentido, Peter Parker/Homem Aranha (Tobey Macguire, já sem muita cara de menino) quer pedir Mary Jane (Kirsten Dunst) em casamento, o que rende momentos interessantes que envolvem um anel de casamento dos tios, e que lembra marcadamente uma outra franquia gigante de alguns anos atrás (Frodo tentando pegar anel no ar).

O antigo namorado de Mary, e amigo de infância dele, Harry (James Franco), filho daquele monstrinho verde do primeiro filme (Willem Dafoe, aqui revisto em flashbacks, ou talvez um ou outro insert inédito), bate a cabeça e fica esquisito, assumindo o papel do pai e apresentando um novo equipamento de surfe aéreo que faz uma barulheira bacana em Dolby EX.

E tem mais. Dos arquivos narrativos do primeiro filme também surge a figura de Flint Marko (Thomas Haden Church, de Sideways), responsável pela morte do amado tio de Parker. Marko é vítima de uma geringonça (outro efeito de som notável) que o transforma em areia. Vira um abominável homem de areia, composto por efeitos especiais interessantes, provavelmente inspirados pelo Terminator T-1000 de metal líquido de O Exterminador do Futuro 2 (1991), prova da durabilidade e forte iconografia que aquele filme de James Cameron foi capaz de trazer em 1991, um ano depois de Darkman.

O vilão de Church passa como uma oportunidade perdida. Marko tem família, sua esposa aparece via Theresa Russell, uma lástima que atriz interessante só tenha uma oportunidade minúscula como esta na indústria, com sua idade. Há algo de "antigo" nesse personagem, como se tivesse saído de um filme bem melhor dos irmãos Coen, ambientado nos anos 40. De qualquer forma, Marko e seu homem de areia é apenas parte dessa esbaforida tapeçaria, ocupada demais para fazer esse vilão ganhar vida.

Querem mais? Tem ainda outro vilão, uma catôta que veio do espaço via meteorito, meleca preta que gruda no nosso herói e exacerba seu ego, fazendo de Peter Parker um bad boy de roupas pretas e spider-traje de mesmo estilo. É engraçado ver o nerd gente boa de Parker finalmente exigindo respeito do seu chefe hiper-tenso depois de anos como estagiário, e dando um chega pra lá no terceiro encrenqueiro do filme, um fotógrafo mala chamado Eddie Brock (Topher Grace, perfeitamente irritante).

Brock, competitivo e arrogante, vira Mr. Catôta Man com cara de Spawn e decide vingar-se de Parker em grande estilo, aliando-se ao abominável homem de areia, e bem antes disso este espectador já perdera todo o interesse por esse filme obeso e estressado.

Esse aspecto "muita coisa demais" de O Homem Aranha 3 talvez reflita a natureza multi-tarefa de nossa vida moderna em computador. Escrevemos no Word, conversamos no MSN, ouvimos música no iTunes, tem a navegação no browser e e-mails chegando. Vez ou outra isso funciona, talvez por obrrigação, mas também pode ser muito confuso, e finalmente chato.

Filme visto na Sala 8 do UCI Boa Viagem, Recife, 4 de Maio 2007
Dook2007-05-07 13:48:08
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...