Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha 3


Nemesis
 Share

Quem você gostaria que fosse o vilão?  

34 members have voted

  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

    • Venom
      99
    • Lagarto
      42
    • Rei do Crime
      2
    • Shocker
      3
    • Carnificina
      7
    • Mysterio
      13
    • Kraven
      2
    • Camaleão
      5
    • Duende Macabro
      11
    • Homem Areia
      13


Recommended Posts

  • Members

Acabo de vir da sessão.

 

Um dos PIORES filmes do ano... Mais detalhes, no final de semana, pois com O Cinéfilo a todo vapor, não quero que as minhas colocações do filme influenciem os candidatos que terão que falar sobre ele.

 

**
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler o texto na íntegra!090909

 

"CRÍTICA"

(SOLTA O VERBO!)

 

Do modo geral' date=' acredito que hoje em dia, os críticos tem suas críticas

"retorcidas", não sendo realmente fiéis sobre os filme que critica, levando sempre pelo lado pessoal. O crítico tem que entender, que sua análise sobre filme tem que ter aceitação nas opiniões da maior parte das pessoas. Um exemplo: Quando eu li a crítica do filme " A última Noite" de Pablo Villaça, fiquei decepcionado! O mesmo informa que o filme teve uma quebra de ritmo por causa de muitas referências de 11 de setembro que o filme traz, pelo amor de Deus! A história do filme passa durante a época do acontecimento e além do mais, passa em Nova York. O filme é ótimo, tem boas atuações, um ótimo roteiro, e praticamente todas as pessoas que conheço adoraram esse filme! ( E o Pablo só deu 3 estrela para ele, considerando um filme mediano) Não estou falando que o crítico têm que agradar os gostos de todo mundo, por que isso é impossível, cada um têm o seu! Mais ele têm que dar uma crítica sincera sobre o que a gente espera sobre o filme! O que adiante ler a crítica dele, depois a gente assisti o filme e têm uma opinião totalmente diferente, quando a maioria das pessoas que assistem, tem uma opinião diferente do crítico! Alguma coisa está errada! Um outro exemplo: O cara que fez a crítica do filme " As Torres Gêmeas" no site do set. O cara deu nota 8 pro filme, sendo que este filme é descaradamente ruim!!!! É ruim demais!!!!!! Eu juro por Deus, conheço no mínimo 25 pessoas que assitiram á esse filme, inclusive eu, e não daria nem 4. O que dá para entender, que este crítico, ou está levando pelo lado pessoal, ou ele foi comprado!!!! A opinião do crítico têm que ser pelo menos semelhante a opinião pública.
[/quote']

 

Putz! Essa doeu!

 

img527/7711/f136500936tz3.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sera q Raimi tb foi amaldicoado pelo estigma q infringe td terceira sequencia???07Evil Dead 3 tb foi uma bosta! Ou alguem aqui tb curtiu aqui Tubarao 3' date=' Superman & Batman 3, Profecia 3, Karate Kid 3, Rocky e Rambo 3, Alien 3, Poltergueist 3.. etc??[/quote']

 

Opa! Não mexa com Alien 3... 06

 

Mas referente ao Aranha 3 cito outras 'terceiras partes' que me vieram à lembrança durante a projeção: X-Men 3 e o hours concours Matrix Revolutions...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
HOMEM-ARANHA 3 - REVISTO - 7/10 -  Pois é ... revi o filme e o meu conceito sobre o filme não mudou ... é um filme bastante irregular, mas consegue cumprir seu papel de entretenimento ... o que tratando-se de Homem-Aranha é pouco. Dessa vez o filme transcorreu mais rapidamente ( não sei até que ponto é a revisão em si que melhorou esse aspecto ou o natural fato de que vc já sabe o que vai acontecer ), mas até mesmo o humor me pareceu de maior aceitabilidade ... de cara o que mais me incomoda é pq o roteiro fez questão de transformar Peter Parker/Homem-Aranha em um sujeito egoísta e por assim dizer distante de suas verdadeiras prioridades se esse elemento seria um "plot" legal de se abordar quando ele fosse "possuído" pela simbiose ao invés de optar por algo mais constrangedor que é a tal da abordagem "EMO" ? É uma coisa divertidinha, mas parece tão fora de sintonia com o universo do personagem que tinha um humor mais "light", em alguns momentos até infantil e de repente se transforma em algo tão pastelão ... o tom de início seria mais interessante se trabalhasse mais como ele administraria seus dois mundos e não como um mero exercício de ego até mesmo criando uma crise de ciúme da MJ ( pessoal e profissional ), aí ele passaria por essa metamorfose que culminaria no seu distanciamento e perca dos seus reais valores. Outro ponto falho é o personagem Flint Marko. Ok, o drama de sua filha pode ser convincente pelo pouco que se conhece, mas se não bastasse a coincidência de que ele acidentalmente participa de um teste nuclear ainda precisamos acreditar que ele participou da morte do tio Ben ( aquelas sequências em preto e branco são medíocres ... será que Raimi quis fazer com que nós acreditássemos que os fatos realmente aconteceram daquela maneira ? Parece que sim ... infelizmente ) e mais uma vez precisamos acreditar que ele foi preso, confessou o assassinato na prisão, foi solto e então somente quando ele fugiu é que a polícia de NY decidiu tomar precauções ? De avisar a família, inclusive. Apesar dos ótimos efeitos especiais ( a cena em que ele aparece/se transforma pela 1ª vez é muito bonita, recebeu tratamento muito digno, uma trilha ótima ), o personagem não tem força e isso nos leva ao clímax que consegue ser inferior até mesmo que o do primeiro filme ( talvez a melhor passagem seja a sequência que o Homem-Aranha "imobiliza" Venom com as barras de ferro e só ... ), mas principalmente dramaticamente: o desfecho dado ao Eddie Brock, o diálogo final do Flint com o Homem-Aranha e o clímax com o Duende Júnior com o céu alaranjado de fundo. Muito se falou das coincidências ( como se nos outros não existissem ), mas fora essas com o Homem de Areia outras duas me me incomodaram: a do momento em que Brock aparece na Igreja e nem é pelo fato de ser a mesma em que o Homem-Aranha tenta se livrar da simbiose, mas não tem como acreditar que aquele sujeito "perderia" seu tempo pra rezar indo pra igreja em um noite de chuva e ainda pra pedir que Parker morra. Ele podia ter inúmeros motivos pra ir, esse seria o pior deles. A segunda é a do mordomo de Harry que só poderia ser brincadeira, mas é verdade, aliás eu não sei o que é pior o mordomo saber de tudo ou o Harry acreditar e/ou pelo menos não questionar nada. Ainda assim, o carisma e o carinho que tenho pelos personagens, especialmente Peter Parker ( que tem em Tobey Maguire um ótimo intérprete ) e MJ ( muitos criticaram a Kirsten Dunst, mas gosto da natureza trágica e da tragetória errante da personagem e ela é ótima para esse tipo de papel, afinal ela não perde o tom e o carisma ).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acabo de vir da sessão.

 

Um dos PIORES filmes do ano... Mais detalhes' date=' no final de semana, pois com O Cinéfilo a todo vapor, não quero que as minhas colocações do filme influenciem os candidatos que terão que falar sobre ele.

 

**
[/quote']

 

Bom, mas não deixe de comentar ... 03
Thiago Lucio2007-05-11 09:45:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sera q Raimi tb foi amaldicoado pelo estigma q infringe td terceira sequencia???07Evil Dead 3 tb foi uma bosta! Ou alguem aqui tb curtiu aqui Tubarao 3' date=' Superman & Batman 3, Profecia 3, Karate Kid 3, Rocky e Rambo 3, Alien 3, Poltergueist 3.. etc??[/quote']

 

Opa! Não mexa com Alien 3... 06

 

Mas referente ao Aranha 3 cito outras 'terceiras partes' que me vieram à lembrança durante a projeção: X-Men 3 e o hours concours Matrix Revolutions...

 

Pois é, Alien 3 é muito bom! E a versão extendida mais ainda.

 

Na crítica do REF para o SDA 3 ele fala da tal maldição que aflinge a conclusão das trilogias, onde o último filme acaba decepcionando (no caso, ele citou o SW ROJ, BTTF 3 e Matrix Revolutions). Acho que o HA não conseguiu fugir dessa maldição...

 

Acho que dessa maldição só escaparam o SDA (com o ROK) e a NT do SW com Ep. 3 (se bem que o BTTF 3 também não me decepcionou).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 assisti ontem, eu gostei. falhas no roteiro, exemplo mortal : gwen stacy 07

 viloes: exelentes

efeitos:espetaculares

peter emo: um show, nunca imaginei que viria maguire sexy, ate esqueci do cabelinho dele, mas quando ele da aquela viradinha ao sair da loja eu me rasguei de rir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acabo de vir da sessão.

 

Um dos PIORES filmes do ano... Mais detalhes' date=' no final de semana, pois com O Cinéfilo a todo vapor, não quero que as minhas colocações do filme influenciem os candidatos que terão que falar sobre ele.

 

**
[/quote']

 

Bom, mas não deixe de comentar ... 03

 

Não vou... mas só comentarei em detalhes no domingo... o texto já tá pronto (é grandinho) e tá lá na batcave... hehehehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em Terceiras Partes... Coloquei na ordem de prefência.

 

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei: 5/5 - Pra mim, é o melhor da trilogia.

Star Wars Ep. III - A Vingança do Sith: 5/5 - Conseguiu concluir muito bem a série (coisa que o Ep. 6 -ROJ ficou devendo um pouco em 1983).

Indiana Jones e a Última Cruzada: 5/5 - Ótimo como os anteriores, mas meu preferido é o 2º por ser mais diferente dos 3, e mais memorável, pra mim. Esse terceiro é meio parecido com o 1º, e na comparação direta entre eles acaba perdendo. Nada grave, mas entre os 3 é o "menos melhor".

De Volta para o Futuro Parte III: 4/5 - Não tão bom quanto os anteriores mas concluiu muito bem a trilogia.

Alien 3: 4/5 - Muito bom!  A versão extendida é melhor ainda.

Star Wars Ep. VI - O Retorno de Jedi: 4/5 - O maior problema é que o Ep. V já tinha esgotado a toda história (tudo de importante tinha sido dito e mostrado lá), então esse ficou só com a tarefa de fechar tudo. E fechou tudo, só.

O Poderoso Chefão Parte III: 4/5 - Mesmo sendo o pior da trilogia, é Chefão, oras!

Duro de Matar 3 - A Vingança: 4/5 - Está no nível dos outros filmes, apesar de achar o 2º melhor.

Máquina Mortífera 3: 4/5 - Idem ao Duro de Matar 3.

O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas: 4/5 - Não tinha razão pra existir, já que acabou tudo no 2º filme, mas também não achei que fez feio. 

X-Men 3 - O Conflito Final: 4/5 - Teve tropeços na história, mas acho melhor que o 1º filme.

Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban: 4/5 - Por enquanto, é o melhor mesmo da série, se bem que não era um tarefa lá muito difícil...

Superman III: 3/5 - Tenho um carinho especial por ele porque foi o 1º filme que vi no cinema.08 Então, eu gosto. A luta do Superman contra o Clark no ferro velho é muito boa.

Mad Max - Além da Cúpula do Trovão: 3/5 - Legal(zinho...), mas caiu muito em relação aos anteriores, principalmente o 2.

Homem Aranha 3: 3/5 - Bem, já comentei aqui... Muita trama, subtramas jogadas na tela, e pouco (ou nenhum) desenvolvimento delas.

Matrix Revolutions: 3/5 - Já perdoei as continuações de Matrix, mas, sim, foram decepcionantes. Só não sei quem foi mais, o 2 ou o 3, enfim...

Batman Eternamente: 3/5 - O problema é que já não tinha curtido muito os filmes do Batman do Burton, então tirando a "bichisse", não achei o filme tão ruim. Pelo menos, o Batman virou personagem principal aqui...

Karatê Kid III - O Desafio Final: 2/5 -Professor Miagi, eu acho que vou perder essa luta! -Não se preocupe Daniel Sam. A mão dele já está começando a sangrar!06

Rocky III - Não vi.

Rambo III - Não vi (na verdade vi, mas faz um tempão, nem lembro direito).

Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock - Não vi.

 

Franquias de Terror:

 

A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos: 4/5 - Foi o filme que recuperou a série, que tinha tropeçado na Parte 2. Muito Bom!

Sexta-feira 13 Parte III: 3/5 - Pior que os anteriores, mas melhor que outros que viriam depois. O Jason ganha a máscara aqui, então isso já basta.

Halloween III - A Noite das Bruxas: 3/5 - Foi o filme que quase deu fim a série (a história não tem nada a ver com os outros filmes da série), mas eu não acho ruim. Gosto do ar trash do filme.

Brinquedo Assassino 3: 3/5 - Essa série acabou por aqui. E o Chucky só voltaria para tirar sarro dele mesmo em filmes futuros.

Hallraiser III - Inferno na Terra: 3/5 - Muitos fãs da série só consideram os 2 primeiros, já que segundo eles a série caiu muito a partir desse 3º filme. Mas eu gosto dele (e da Parte 4 que foi o final pra mim)

Pânico 3 : 3/5 - Eu acho ele no nível dos anteriores, mas muitos fãs da franquia reclamando dessa conclusão.

O Exorcista 3: 2/5 O Exorcista não deveria ter tido continuações! IMO. Esse 3º pelo menos é o "menos pior" dentre as sequels. Só!

Uma Noite Alucinante 3: 2/5 - O problema maior é que o Sam exagerou muito no humor. No 2º, ele já tinha usado, mas não chegou a comprometer o filme como aconteceu nesse aqui. Tudo virou puro pastelão.

Poltergeist 3: 1/5 - Ruim. O 2º também não é uma Brastemp, mas é bem melhor que esse aqui.

Tubarão 3D: 1/5 - O que dizer desse lixo? Êta filme ruim.0714

A Profecia 3 - Não vi (na verdade vi, mas faz um tempão, nem lembro direito)

 

Conclusão: É... Acho que no geral, as franquias começam a tropeçar na 3ª parte mesmo...
Jailcante2007-05-11 16:20:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem Aranha 3 não perde seu pique em relação aos outros filmes, a história interage bem com os personagens, diverti e emociona, tudo que uma continuação pode fazer. O filme tem como obejtivo, hipnotizar o público que o assiste com uma boa história e efeitos especiais da última geração e muita ação.  Aquele gostinho de sair do cinema querendo mais, ainda está presente neste terceiro filme!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em Terceiras Partes... Coloquei na ordem de prefência.

 

 

Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock - Não vi.

 

 

 

Inferior ao primeiro e, principalmente, ao segundo... Mas acho melhor que o quarto, que muita gente adora... 4/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Homem Aranha 3 não perde seu pique em relação aos outros filmes' date=' a história interage bem com os personagens, diverti e emociona, tudo que uma continuação pode fazer. O filme tem como obejtivo, hipnotizar o público que o assiste com uma boa história e efeitos especiais da última geração e muita ação.  Aquele gostinho de sair do cinema querendo mais, ainda está presente neste terceiro filme!

 

 
[/quote']

 

Oh, God! Já é a 4ª vez que você posta isso!0909
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto ele ficar nisso tá bom... Duro vai ser ler mais de uma vez isso aqui:

A opinião do crítico têm que ser pelo menos semelhante a opinião pública.

 

Realmente...0606

 

Acho que é melhor ele continuar postando só esse post sobre o HA 3 mesmo. Esse post dele sobre os críticos foi triste!0707
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Falando em Terceiras Partes... Coloquei na ordem de prefência.

 

 

Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock - Não vi.

 

Inferior ao primeiro e' date=' principalmente, ao segundo... Mas acho melhor que o quarto, que muita gente adora... 4/5 [/quote']

 

Ainda não tive a curiosidade de conferir essa série. O único que vi foi o Jornada nas Estrelas Generations (o sétimo). Mas mesmo assim faz muito tempo. Foi quando ele passou pela 1ª vez no Telecine. Nem lembro direito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prezado senhores DOOK E JAILCANTE, tenho a enorme satisfação em dizer que não me afetaram em suas discórdias. Falar que Homem Aranha 3 é inferior ao 1 é rídiculo! Talvez o impacto emocional que o filme trouxe por ser a estréia do herói pode ter hipnotizado seus neurônios em desclassicar sempre a terceira parte. Isso aconteceu com X-MEN, que por sinal o terceiro também é superior ao primeiro. Agora, concordo com a afirmação de um de vcs, NÃO FALE MAU DE ALIEN 3, pois ele segue a mesma linha de Homem Aranha e X-men, só que ao contrário, inferior ao primeiro e superior ao segundo, como Missão Impossível.

eafontes2007-05-11 12:41:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prezado senhores DOOK E JAILCANTE' date=' tenho a enorme satisfação em dizer que não me afetaram em suas discórdias.[/quote']

Prezado senhor EAFONTES, tenho a orgásmica satisfação em dizer que a nossa discordância não tem por objetivo te afetar, sendo ela completamente inócua. Mas já que vc vestiu a carapuça, não posso fazer mais nada a não ser constatar (e rir) que mais um ser humano precisa de psicoterapia... e de um professor de interpretação de texto.

 

Falar que Homem Aranha 3 é inferior ao 1 é rídiculo! Talvez o impacto emocional que o filme trouxe por ser a estréia do herói pode ter hipnotizado seus neurônios em desclassicar sempre a terceira parte.

 

Hmmmm... Homem Aranha 3 >>>>>>>>>> Homem-Aranha 1

 

Fato ou opinião?

 

Isso aconteceu com X-MEN' date=' que por sinal o terceiro também é superior ao primeiro.[/quote']

 

Fato ou opinião 2?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda não tive a curiosidade de conferir essa série. O único que vi foi o Jornada nas Estrelas Generations (o sétimo). Mas mesmo assim faz muito tempo. Foi quando ele passou pela 1ª vez no Telecine. Nem lembro direito.

 

Jornada nas Estrelas - Generations = 3/5

 

Talvez assistí-lo com som DTS faça a nota subir... 050505
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei: 10/10 - Pra mim, é o melhor da trilogia.

 

Star Wars Ep. III - A Vingança do SithDe Volta para o Futuro Parte III: 7/10 - É o melhor da nova trilogia que já não era tão boa assim ( Ameaça - 5/10 / Clones - 6/10 )

 

Star Wars Ep. VI - O Retorno de Jedi: 6/10 - Apesar de infantil em certos momentos e ter uma atitude marqueteira, consegue envolver principalmente pelo carisma dos seus personagens. 

 

Duro de Matar 3 - A Vingança: 6/10 - É o mais fraco dos 3, mas é um bom filme de ação analisado isoladamente.

 

Máquina Mortífera 3: 7/10 - É o mais engraçado e um dos mais eficiente no quesito ação

 

O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas: 6/10 - Não é um filme nada especial, mas tb não ofende a platéia. 

 

X-Men 3 - O Conflito Final: 7/10 - É melhor que o primeiro, mas pior que o segundo ...

 

Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban: 7/10 - O roteiro oscila entre o bom e o mais do mesmo, mas é o que tem a direção mais interessante ... ainda assim, gostei mais do espírito de aventura do 2º ...

 

Homem Aranha 3: 7/10 - Inferior aos 2 primeiros, é o mais irregular, o roteiro não se mostra bem cuidado em alguns aspectos, embora mantenha o carisma dos personagens e tenha boas cenas de ação

 

Matrix Revolutions: 4/10 - Só vale pela cenas de ação na Matrix e a presença de sr. Smith.

 

 

Os demais eu não vi ou não me lembro mais ... 03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...