Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha 3


Nemesis
 Share

Quem você gostaria que fosse o vilão?  

34 members have voted

  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

    • Venom
      99
    • Lagarto
      42
    • Rei do Crime
      2
    • Shocker
      3
    • Carnificina
      7
    • Mysterio
      13
    • Kraven
      2
    • Camaleão
      5
    • Duende Macabro
      11
    • Homem Areia
      13


Recommended Posts

  • Members
O maior problema de HA3' date=' e que o senhor Sam Raimi fez um trabalho tão excepcional ao longo da série, com o personagem e contou sua história de uma forma íntima e carismática e dando vida aos codjuvante inesquecível( M.J,Tia May,J.J Jamenson)e introduzindo de forma serana e correta os super-vilões.

 Que acostumou o público com a inteligência e diversão,criando uma expectativa exarcebada nas pessoas, tanto que está aí o sucesso imenso de bilheteria.Que muitos não está curtindo a película, que tem seus defeitos muito bem lembrados aqui no fórum.

E uma questão de grau de tolerância, X-Men 3 foi curto, muitas tramas,personagens que entraram mudo e saíram calados, mas consegiu fechar aventura e apesar de tudo isso eu me diverti

O HA 3 tem problemas, mas a essência a magia ainda está lá,e eu torço para o Raimi & Maguire voltarem  para um 4

 
[/quote']

 

Vc parte de uma falsa presunção, no que se refere a mim, pelo menos: eu NUNCA fui muito fã do Aranha, justamente por essa imaturidade emocional pavorosa dele que não muda de jeito nenhum e cuja postura looser me irrita profundamente. Achei os filmes anteriores apenas 'ok', nada excepcional e esse último achei um LIXO. Portanto, sem essa de expectativa exacerbada criada pelo Raimi...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sera q Raimi tb foi amaldicoado pelo estigma q infringe td terceira sequencia???07Evil Dead 3 tb foi uma bosta! Ou alguem aqui tb curtiu aqui Tubarao 3' date=' Superman & Batman 3, Profecia 3, Karate Kid 3, Rocky e Rambo 3, Alien 3, Poltergueist 3.. etc??[/quote']

 

Rocky 3 é muito bom!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' os candidatos já entregaram a sua prova para O Cinéfilo... Ora de meter o pau em Homem-Aranha 3 com toda pompa:

 

DECEPCIONANTE. É difícil achar por onde começar a apontar as falhas do filme. Primeiro, temos um rehash dos mesmos problemas dos filmes anteriores: temas interessantes que a) não são desenvolvidos a contento; ou B) são abordados para serem contraditos por situações que desmontam tudo que vinha sendo colocado até então. Aqui a coisa não é diferente. Parker começa a desenvolver um lado egocêntrico pq é famoso? Perae! O Homem-Aranha não era aquele cara que sempre estampava as manchetes do tablóide Clarim Diário, sempre como a ameaça, o vilão, o perigo que espreitava a cidade? E agora, depois de 5 anos em atividade ele fica 'famoso'? Impossível não lembrar de X-Men 3 em que, como num passe de mágica, os mutantes passam a ser aceitos pela sociedade 'normal'. Mas não pára por aí! Posso até engolir a questão do ego, mediante tudo que foi exposto sobre essa questão por amor ao debate, mas NADA justifica o beijo do Aranha na Gwen Stacy. Sim, um golpe duro no relacionamento de Peter e MJ, mas completamente sem razão. O que motivou Parker a beijar Gwen? Será que foi meramente a empolgação do momento, a sua egotrip? Façam-me o favor!

E outra: foi necessário um bicho do espaço para revelar o 'dark side' do herói? O Superman tornou-se um personagem egoísta quando escolheu deixar de ser Super; Anakin Skywalker desenvolveu seu egoísmo e prepotência (e agressividade) por ser incapaz de lidar com as próprias emoções e para Parker ter tudo isso precisou de um bicho do espaço... E depois falam que o Homem-Aranha é o herói mais humano... aham... Que eu saiba a humanidade de um personagem vem de aspectos intrínsecos ao seu ser e não de fatores externos que moldam, mesmo que temporariamente, seu comportamento. E sobre comportamento, como não mencionar o Aranha-EMO? De tantas alternativas que Raimi tinha para desenvolver o 'dark side' do herói tinha que ser a mais gay? E que os fãzóides nem ousem dizer que Raimi 'fez de propósito' pq fica claro em diversas cenas que aquele 'lado negro' do herói é algo sério e precisa ser temido. Enfim, se começou errado, não teria como terminar certo, né mesmo?

E, por fim, o golpe de misericórdia: o final apoteótico em que a batalha de titãs é observada por um público cativo e a imprensa em peso. Desde quando Homem-Aranha virou Superman 2? Que eu saiba a necessidade de platéia é coisa típica do Superman e não do Aranha. Nem vou mencionar a unidimensionalidade absurda do Venom (e olha que curto o personagem pra caramba), ou a explicação idiota para a morte do Tio Ben. As tais coincidências não me incomodaram... com uma ficha corrida como essa acima, quem quer malhar as coincidências?

Entretanto, com tudo já exposto, dá pra pescar em um ou outro momento o velho Sam Raimi e seu enorme carinho por esse universo. Tecnicamente o filme é um desbunde e quando Kirsten e Bryce estão na mesma cena, a tela incendeia. Kirsten, aliás, é a ÚNICA heroína da trilogia. Só tomou ferro, mas sempre deu a volta por cima, manteve sua integridade moral, mesmo quando falhou, não é burra como as mocinhas desse tipo de filme e sempre amadureceu com suas cagadas, não podendo ser dito o mesmo do protagonista. Acho que o filme deveria se chamar Mary Jane e não Homem-Aranha, posto que o aracnídeo definitivamente não é o herói da bagaça toda. Alguns momentos sutis envolvendo o relacionamento do trio Harry-Mj-Parker mostram que quem está no comando ali, pelo menos nesses momentos, é o Raimi. Aliás, além de X-Men 3, outro terceiro filme de trilogia me veio à mente várias vezes: Matrix Revolutions. Tornou-se quase impossível não me lembrar do desfecho dos irmãos Espirro quando em Homem-Aranha 3 acontece praticamente o mesmo: a supressão das boas idéias em detrimento do espetáculo, pura e simples. A vantagem (pequena) para o filme dos Espirro é que ainda sobra algum mistério aqui ou ali a ser perscrutado.

Sinceramente, espero que pare por aqui. Apesar de ser semi-desastroso, Homem-Aranha 3 fecha a trilogia com relativa dignidade. E é a prova, pra mim, que o Aranha já deu o que tinha que dar, uma vez que ele nunca teve mesmo muito o que me dizer...

**

[/quote']

 

Bom, acho que concordo quase que 100 % com o que o Dook comentou. Acho que esse aspecto da fama é válido já que digamos que nos outros filmes esse "sucesso" era algo meio "underground" e no 3 virou sim uma espécie de Superman ou Batman, do tipo "tá acontecendo algum problema ... chamem o "Homem-Aranha" ... ".

 

Da maneira como foi conduzida a história ... NADA justifica o beijo até pq por mais que eu saiba que o roteiro quer me convencer que foi por causa do ego, eu não consegui identificar as proporções disso, eu não consegui visualizar que o herói chegaria a esse ponto sendo que ele estava a véspera de pedir MJ em casamento e que mais ... há 2 filmes atrás ele tinha ganhado a nossa simpatia por querer demais esse amor.

 

Concordo que há uma certa proteção ao herói, mas eu penso que as piores atitudes de Peter Parker/Homem-Aranha foram antes mesmo da simbiose tê-lo afetado ... ele se tornou um sujeito pior bem antes ... os únicos efeitos que ele provocou foi torná-lo EMO ( vc disse tudo ... havia 1539 outras formas de abordar essa transformação ) e torná-lo mais explosivo ( não necessariamente agressivo, pois apenas com palavras ele já tinha sido assim várias vezes com a MJ bem antes ). E logicamente criar cenas dele com o uniforme negro.

 

O que me incomodou mais no clímax não foi nem a platéia, mas foi a chatice da ação mesmo ... conseguiu ser menos empolgante até do que o duelo com o Duende Verde no primeiro filme ... Venom teve pouco espaço, mas gostei do Toper ... a morte do Tio Ben é vergonhosa ...

 

Que bom que, assim como eu, vc conseguiu enxergar todos os mértios da MJ e da Kirsten, pois ela sem dúvida garante uma humanidade ainda mais ao Peter Parker e essa trajetória errante da personagem é um dos grandes trunfos da trilogia ... não tinha pensado, mas levada as devidas proporções, "HA3" pode ser comparado a "Matrix Revolutions", embora que diferentemente de vc não veja muitos méritos no filme dos irmãos Espirro.

 

Apesar disso, gostaria que houvesse outros filmes sim ... com o mesmo elenco, pq eu gosto do universo do personagem ... acho que pra mim ele merece uma redenção e pode dar o que falar ainda ... eu tenho um carinho pelos personagens ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O maior problema de HA3' date=' e que o senhor Sam Raimi fez um trabalho tão excepcional ao longo da série, com o personagem e contou sua história de uma forma íntima e carismática e dando vida aos codjuvante inesquecível( M.J,Tia May,J.J Jamenson)e introduzindo de forma serana e correta os super-vilões.

 Que acostumou o público com a inteligência e diversão,criando uma expectativa exarcebada nas pessoas, tanto que está aí o sucesso imenso de bilheteria.Que muitos não está curtindo a película, que tem seus defeitos muito bem lembrados aqui no fórum.

E uma questão de grau de tolerância, X-Men 3 foi curto, muitas tramas,personagens que entraram mudo e saíram calados, mas consegiu fechar aventura e apesar de tudo isso eu me diverti

O HA 3 tem problemas, mas a essência a magia ainda está lá,e eu torço para o Raimi & Maguire voltarem  para um 4

 
[/quote']

 

Vc parte de uma falsa presunção, no que se refere a mim, pelo menos: eu NUNCA fui muito fã do Aranha, justamente por essa imaturidade emocional pavorosa dele que não muda de jeito nenhum e cuja postura looser me irrita profundamente. Achei os filmes anteriores apenas 'ok', nada excepcional e esse último achei um LIXO. Portanto, sem essa de expectativa exacerbada criada pelo Raimi...

 

 

Mas aí é que tá Dook, falando da maneira como vc fala ... vc está sendo vítima da mesma presunção que está criticando ... é a mesma situação que envolve "A Vingança dos Sith" ... não querendo comparar ou fazer rixa ... até pq se comparmos o 3º filme da nova trilogia do Lucas ( 7/10 )com o 3º filme da trilogia do Raimi ( 7/10 ), eu acho que o primeiro sai ganhando pelo filme como um todo ... é mais coerente por assim dizer em poucas palavras ... mas é natural, é normal que vc veja esse universo do Lucas com uma perspectiva diferente até pq vc tá cagando e andando para o Peter Parker/Homem-Aranha ... mas quem curte o personagem existia uma expectativa do público ( e não estou me referindo aos fãzóides cegos de HQ´s que não devem servir de parâmetros nesse tipo de filme ), mas pelos próprios filmes anteriores e eu me incluo ... afinal pelo que havia sido mostrado este aqui é o que possui o melhor material, os melhores vilões, o melhor plot ... por mim, não digo que foi exacerbada, mas era uma expectativa que existia ainda mais por ter gostado dos dois anteriores ...

 

Eu entendo o que o CACO quis dizer assim como vc tem todo o direito de não gostar do personagem conforme vc citou, mas acho que essa presunção que vc acusa não tem validade ... já que é natural ... assim como deve ter sido natural às vésperas da estréia de "Sith" pra quem gosta de "Guerra nas Estrelas" ... e eu estou cagando e andando pros filmes do Lucas ... vc pode falar por vc, mas o CACO apenas quis dar uma dimensão geral/genérica da expectativa/decepção das pessoas que estimam o personagem ... ou vai me dizer que vc não ficou decepcionado com a nova trilogia do Lucas ? Eu, particularmente, acho o "Ameaça Fantasma" um LIXO ( só se salva os efeitos especiais e o elenco ) ... o 2º é um pouquinho melhor ... o 3º filme é mais coeso, mas se vale da força da mitologia anterior ... eu só to colocando isso td, pois são situações semelhantes ...

 

Resumindo, vc pode se lixar para os filmes do Homem-Aranha, mas não pode ignorar que havia uma certa expectativa com relação ao terceiro, apenas pq vc não gosta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs são tããão ridiculamente previsíveis...eu sabia que iriam malhar o filme...é sempre assim com produções muito esperadas, o sujeito já entra no cinema sabendo que vai odiar...vo fazer uma previsão, hein, Piratas do Caribe 3, todo mundo ai ODIAR, todo mundo vai falar que segundo era melhor, que eles focaram demais no Depp, que o Bloom tá mais inexpressivo que de costume, e que os roteiristas expuseram muitas situações boas, mas não souberam conclui-las a contento...seeeempre assim com os numeros "3", vide Matrix Revolutions, O Retorno de Jedi, e assim por diante, eita povo ridiculo!

 

Bem, cada um tem a sua opinião, e essa é só a minha, antes que comecem a me xingar.

 

Gostei muito de Homem Aranha 3, foi bem diferente dos outros dois, mas é isso que se espera, certo? Talvez a única cena que eu tiraria, seria aquele ataque de "O Máscara" que ele em no bar, enquanto a MJ canta,e ele resolve usar a Gwen pra por ciume. Mas no geral, eu ainda me impressiono em como o Raimi consegue fazer um puta blockbuster, com cenas de ação lindas, alias, esse é o filme mais Dragon Ball que eu ja vi em Hollywood, e ainda assim contar historias humanas, feitas de momentos simples, como a cena da MJ e do Harry fazendo omelete. O filme acaba tendo uns porblemas de ritmo, é um pouco mais desigual que nos outros, mesmo porque são muitas historias pra contar, mas é muito bom, e eu vou ver de novo, que venham os proximos, com ou sem a equipe atual!!!

 

Ah, e o Dook...opiniões meio estranhas, cara...Dizer que o aranha "emo" foi a solução mais "gay"? Usar um preconceito pessoal pra justificar uma critica negativa já desqualifica todo seu texto de cara...e o Peter não ficou "egoista" por causa de fatores externos...ele ja estava assim, o simbionte apenas potencializou isso, pos pra fora o que estava nascendo nele, mas que suas inibições e ate mesmo seu forte carater impediam que ele mostrasse...e a plateia na batalha final? Tinha um monstro de areia gigante, caramba, se não tivesse ninguem olhando aí mesmo que eu acharia estranho!!!

 

Enfim, vontade de falar mal, é foda isso!!!Laivindil2007-05-13 12:35:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"ridiculamente previsíveis" 17

é... bom dia pra vc tb, amigo.

Ninguém aki ta dizendo que toda terceira parte de trilogia é obrigatoriamente ruim, não. É apenas uma triste coincidência que acontece com a maioria delas. Mas temos honrosas excessões vide Indiana Jones e Sr. dos Anéis.

Apesar de todas as críticas negativas, eu fui ao cinema ve HA3 tentando ser o menos exigente possível, justamente pra não ficar tão decepcionado. Joguei minha Hype lá pra baixo e desliguei o cérebro. Mas mesmo assim decepcionou demais, devido a qualidade dos dois primeiros e as muitas situações incômodas desse filme. 

.............

Alexander_Bell2007-05-13 12:50:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como assisti o filme na pré-estreia, não vi nenhum comentário sobre o filme antes de assisti-lo.... fui assistir com a mesma impolgação que fui ver o HA2. Comecei até gostando... Apesar de achar que o roteiro estava se atropelando um pouco, relevei, porque considerei que quiseram compactar o "lero lero" do início e se concentrar no desenvolviemnto da história.

 

E digo aqui que o nascimento do Homem-Areia foi lindo, muito bom mesmo.

Agora fechar os olhos para os exageros do filme é coisa que não vou fazer.

 

Se critico X-men 3, é porque ele foi ruim. Se crítico HA3 é porque ele passou dos limites. Podia ser o 3, o 2, o 4, o milésimo.

 

Ninguém aqui aclama o que não merece ser aclamado, nem critica OPs. Somos todos fãs de cinema e , como tal, exigentes por natureza. Não relaciono capacidade crítica e expressões pessoais de opinião como previsivelmente ridículas não.

 

De vez em quando essa exigência some, e uma exceção leva um outro fechar os olhos para todos os defeitos de um filme... e é assim que nasce um fãzóide.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiramente, não usarei palavras para insultar o DOOK,por que, se eu fizer isso, estarei descendo para seu nível baixo, prefiro ficar no meu nível superior, onde daqui, poderei ler em uma visão aérea previlegiada todas as besteiras que ele escrever! ( rsrssr)

 

 

Pelo modo detalhista e "preconceituoso" que ele descreveu o filme do homem aranha 3, dá para entender que ele é o "expert" nas histórias do herói, mas o mesmo foi infeliz em colocá-lo no post.

 

Volto á dizer = ELE NÃO INCORPOROU A HISTÓRIA DO HERÓI TANTO NOS GIBIS COMO NOS CINEMAS! ( NO CASO DELE, SÓ NOS CINEMAS!)

 

MAIS INFELIZMENTE A OPINIÃO É DELE, ENTÃO ESSE NÃO É PROBLEMA MEU!!!!!!!!

 

DE FATO, CABE Á MIM, INTERFERIR NAS BESTEREIRAS QUE ELE ESCREVEU E CRIAR A MINHA OPINIÃO, QUE POR SINAL É UM PROBLEMA MEU!

 

REPITO = RESPEITO O ARGUMENTO INFELIZ QUE ELE FEZ SOBRE O FILME, EU SÓ ESTOU DANDO A MINHA OPINIÃO EM CIMA DAS BABOSEIRAS QUE ELE ESCREVEU!!!! ( RSRSRS)

 

ESTOU FAZENDO ISSO, POR QUE ELE DESCREVEU DE MODO TÃO DETALHISTA AS REFERÊNCIAS QUE O FILME QUER PASSAR, QUE EU TIVE A ENORME LIBERDADE DE COLOCAR MINHA OPiNIÃO, OBVIAMENTE NÃO CONCORDANDO COM O DELE.

 

ENTÃO, TODAS AS VÊZES QUE ELE FOR FAZER ISSO, ESTAREI A MINHA HUMILDE PRESENÇA DE PODER FALAR O QUE ACHO EM RELAÇÃO AO POST E AO FILME.

 

AGRADEÇO DESDE JÁ, PELA ATENÇÃO DAS PESSOAS QUE ESTÃO LENDO ESTE POST! MUITO OBRIGADO!

 

ENTÃO, VAMOS LÁ :

 

NO CASO, ELE ESCREVEU:  "Mais delírio fãzóide... Desde quando estamos falando das diferenças entre HQ e filme?"

 

DE FATO, EU SOU FÃ MESMO! E NÃO TENHO VERGONHA DISTO!  A DIFERENÇA ENTRE HQ E FILME FOI UMA RESPOSTA QUE DEI AO POST QUE O DARK COLOCOU, NÃO FOI PRA VC!! TODO CASO, POSSO DIZER QUE VC INTERPRETOU MAU!!! ( RSRSRSR)

 

NO CASO, ELE ESCREVEU:  "Fãzóide, enfia uma coisa na sua cabecinha acéfala: não quero saber o que rola nas HQs, estou falando do que ocorre no filme. Vocês gozam quando dizem que o Aranha é o herói 'mais humano' dos quadrinhos... Pois bem: um ser humano tem um lado negro DENTRO de si, não precisando de um bicho do espaço para revelar isso. Só esse lance com o simbionte já joga o Aranha no mesmo saco de qualquer herói de HQ cuja identificação conosco é NULA."

 

MAIS UMA VEZ, EU DIGO, SOU FÃ MESMO E NÃO TENHO VERGONHA DISTO! ( POR ACASO, ESSE CARA TÊM ALGUM PROBLEMA COM OS FÃS, É CRIME SER FÃ!)

 QUANDO EU ESTAVA DISCORDANDO DE SEU POST, FALAVA REFERENTE AO QUE SE PASSAVA NO FILME MESMO! SÓ QUE O QUE SE PASSA NO FILME É BASEADO NAS HISTÓRIA EM QUADRINHOS, ENTÃO, POR MAIS RIDÍCULO QUE VC PENSA EM RELAÇÃO AO SIBIONTE EM FAZER MOSTRAR O LADO DARK DO ARANHA, FAZ PARTE DA TRAJETÓRIA DO PRÓPRIO PERSONAGEM, E ESSA HISTÓRIA FOI PERFEITAMENTE ADAPTADA AOS CINEMAS! ENTÃO POR MAIS HUMANO QUE SEJA OS PERSONAGENS DO FILME, SE CASO ELES TIVESSEM CONTATO COM O SIBIONTE, ELES MOSTRARIAM SEU LADO MAU!!!!!!!!!!!

 

 

 

NO CASO, ELE ESCREVEU:  "Dizer que o aranha "emo" foi a solução mais "gay"? "

 

RSRSRRSRS, EU NÃO SEI O QUE FALAR DESTA FRASE, RSRSRSRRSRSRR, EU ACHO NÃO, EU TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO SABE O QUE ESCREVEU!!!!!

RSRSRSR SEM COMENTÁRIOS, O QUE FOI DITO NESTE POST, RESPONDE ESSA INFELIZ E PRECONCEITUOSA PERGUNTA!  ( SE TRATANDO É CLARO, DE UMA PERGUNTA QUE SAIU DE UM LADO PESSOAL DELE)

 

 

POR ÚLTIMO ELE DISSE:Releia o meu post... e contrate um professor de interpretação de texto.

 

É DOOK, EU ACHO QUE SUAS INTERPRETAÇÕES SOBRE O FILME NÃO FORAM UMA DAS MELHORES, MAS VOLTO A REPETIR MAIS UMA VEZ, A OPINIÃO É SUA, ENTÃO VC ESCREVE O QUE VC QUISER, SÓ CABE A MIM, QUESTIONAR AS BOBAGENS QUE VC ESCREVE

 

QUERO MANDAR UM ABRAÇO Á TODOS OS FÃ DO HOMEM ARANHA E DEMAIS SUPER HERÓIS, E TODOS AQUELES QUE NÃO TIVERAM QUE CHEGAR AO NÍVEL MAIS BAIXO EM   "Dizer que o aranha "emo" foi a solução mais "gay"? "

 

 

OBRIGADO PESSOAL, ATÉ MAIS

 

 

 
eafontes2007-05-13 18:43:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1179037460_f.jpg

 

131313!

 

 

Edit

eafontes, tente NÃO ESCREVER COM O CAPS LOCK LIGADO. VOCÊ JÁ USA ESSAS CORES CHAMATIVAS, ESCREVENDO ASSIM PARECE QUE VOCÊ ESTÁ GRITANDO E FICA HORRÍVEL DE LER. ALÉM DE DOER A VISTA. Obriago.
Dark2007-05-13 16:54:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A superdensidade demografica de herois, viloes e tramas paralelas num curto periodo de tempo nao deu coesao (e sentido) a um time q ja vinha ganhando, o da simplicidade e focagem numa única pessoa: Peter Parker Enfim, a trama e roteiro ficou devendo, pontas soltas e coincidencias em demasia acabam sendo atestado q td foi feito as pressas, calcado basicamente num show pirotecnico de cgi.

 

Concordo com a Veras, onde a unica cena q se destaca das demais (com folga) é a do nascimento do Homem-Areia, q consegue ter uma poesia digna de nota; ja nao se pode dizer o mesmo da cena adiante da bandeira norte-amerricana.. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1179037460_f.jpg

 

131313!

 

 

Edit

eafontes' date=' tente NÃO ESCREVER COM O CAPS LOCK LIGADO. VOCÊ JÁ USA ESSAS CORES CHAMATIVAS, ESCREVENDO ASSIM PARECE QUE VOCÊ ESTÁ GRITANDO E FICA HORRÍVEL DE LER. ALÉM DE DOER A VISTA. Obriago.
[/quote']

 

 

 

OBRIGADO PELA DICA, ALTERAÇÕES FEITAS ( RSRSRRSRSRSRSRRSRSR)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo com a Veras' date=' onde a única cena q se destaca das demais (com folga) é a do nascimento do Homem-Areia, q consegue ter uma poesia digna de nota; ja não se pode dizer o mesmo da cena adiante da bandeira norte-amerricana.[/quote'] Aí você conseguiu captar o espírito da coisa, soto. Pegou dois extremos. hahaha
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como assisti o filme na pré-estreia' date=' não vi nenhum comentário sobre o filme antes de assisti-lo.... fui assistir com a mesma impolgação que fui ver o HA2. Comecei até gostando... Apesar de achar que o roteiro estava se atropelando um pouco, relevei, porque considerei que quiseram compactar o "lero lero" do início e se concentrar no desenvolviemnto da história.

E digo aqui que o nascimento do Homem-Areia foi lindo, muito bom mesmo.
Agora fechar os olhos para os exageros do filme é coisa que não vou fazer.

Se critico X-men 3, é porque ele foi ruim. Se crítico HA3 é porque ele passou dos limites. Podia ser o 3, o 2, o 4, o milésimo.

Ninguém aqui aclama o que não merece ser aclamado, nem critica OPs. Somos todos fãs de cinema e , como tal, exigentes por natureza. Não relaciono capacidade crítica e expressões pessoais de opinião como previsivelmente ridículas não.

De vez em quando essa exigência some, e uma exceção leva um outro fechar os olhos para todos os defeitos de um filme... e é assim que nasce um fãzóide.
[/quote']

 

Concordo com tudo o que a VERAS disse ... 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, quantos posts desde a minha última visita... 05

 

Vamos responder os mais sérios e, consequentemente, mais dignos de respeito:

 

Bom' date=' acho que concordo quase que 100 % com o que o Dook comentou. Acho que esse aspecto da fama é válido já que digamos que nos outros filmes esse "sucesso" era algo meio "underground" e no 3 virou sim uma espécie de Superman ou Batman, do tipo "tá acontecendo algum problema ... chamem o "Homem-Aranha" ... ".
[/quote']

 

Exatamente! E em nenhum momento é mostrada a razão dessa mudança súbita de visão em relação ao Aranha... Antes era um personagem controverso, era amado por uns, odiado por tantos outros. Agora é idolatrado por 90% da cidade... Como pode isso?

 

Concordo que há uma certa proteção ao herói' date=' mas eu penso que as piores atitudes de Peter Parker/Homem-Aranha foram antes mesmo da simbiose tê-lo afetado ... ele se tornou um sujeito pior bem antes ... os únicos efeitos que ele provocou foi torná-lo EMO ( vc disse tudo ... havia 1539 outras formas de abordar essa transformação ) e torná-lo mais explosivo ( não necessariamente agressivo, pois apenas com palavras ele já tinha sido assim várias vezes com a MJ bem antes ). E logicamente criar cenas dele com o uniforme negro.
[/quote']

 

Tudo bem... o que nos leva ao problema inicial: ele ficou egocêntrico pq ficou 'famoso'? Hein? Alguma coisa aí não tá colando. Seja o simbionte, seja o ego, a mudança de comportamento do Aranha é forçada e está calcada sob um alicerce sem fundamento. Felizmente, alguns momentos envolvendo ele e a MJ nesse turbilhão de sentimentos nos fazem esquecer, por alguns (poucos) instantes, a quantidade enorme de rombos narrativos que foram criados para chegar na situação em que o filme coloca.

 

O que me incomodou mais no clímax não foi nem a platéia' date=' mas foi a chatice da ação mesmo ... [/quote']

 

Não gostei da platéia... a ação é até bacaninha (o Homem-Areia estava perfeito, enquanto efeito especial, bem entendido), mas teve um momento que pensei estar vendo Superman 2.1. Patético... só faltou o povo se reunir para enfrentar os dois vilões depois que o Aranha apanha... 07

 

Que bom que' date=' assim como eu, vc conseguiu enxergar todos os mértios da MJ e da Kirsten, pois ela sem dúvida garante uma humanidade ainda mais ao Peter Parker e essa trajetória errante da personagem é um dos grandes trunfos da trilogia ... não tinha pensado, mas levada as devidas proporções, "HA3" pode ser comparado a "Matrix Revolutions", embora que diferentemente de vc não veja muitos méritos no filme dos irmãos Espirro.
[/quote']

 

Kirsten é a melhor coisa da TRILOGIA inteira! É a única personagem que vc percebe que há um amadurecimento REAL entre um filme e outro.

 

Apesar disso' date=' gostaria que houvesse outros filmes sim ... com o mesmo elenco, pq eu gosto do universo do personagem ... acho que pra mim ele merece uma redenção e pode dar o que falar ainda ... eu tenho um carinho pelos personagens ...
[/quote']

 

Eu tb tenho um carinho pelo universo dos X-Men mas tb acho que já deu... Tb tenho carinho por Star Wars e acho que os seis filmes tá bom que chega! Não quero nem passar perto da série live-action. Tem coisas que ficam melhor se paradas no tempo certo. SW pode ter tido um escorregão diante do grande público com Episódios I e II mas o III está aí pra mostrar que a saga ainda tinha alguma coisa a dizer. Encerrou, acabou. Ponto. Chega, bola pra frente e vamos curtir outros filmes. O mesmo se aplica ao Aranha. A gama de personagens é enorme, os vilões são muitos, mas os dilemas do herói já estão se esgotando e HA3 é a prova disso. Melhor fechar as cortinas quando ainda a imagem não está muito arranhada.

 

Mas aí é que tá Dook' date=' falando da maneira como vc fala ... vc está sendo vítima da mesma presunção que está criticando ... é a mesma situação que envolve "A Vingança dos Sith" ... não querendo comparar ou fazer rixa ... até pq se comparmos o 3º filme da nova trilogia do Lucas ( 7/10 )com o 3º filme da trilogia do Raimi ( 7/10 ), eu acho que o primeiro sai ganhando pelo filme como um todo ... é mais coerente por assim dizer em poucas palavras ... mas é natural, é normal que vc veja esse universo do Lucas com uma perspectiva diferente até pq vc tá cagando e andando para o Peter Parker/Homem-Aranha ... mas quem curte o personagem existia uma expectativa do público ( e não estou me referindo aos fãzóides cegos de HQ´s que não devem servir de parâmetros nesse tipo de filme ), mas pelos próprios filmes anteriores e eu me incluo ... afinal pelo que havia sido mostrado este aqui é o que possui o melhor material, os melhores vilões, o melhor plot ... por mim, não digo que foi exacerbada, mas era uma expectativa que existia ainda mais por ter gostado dos dois anteriores ...
[/quote']

 

Sim, mas o post do cara estava claro: estão metendo o pau em Homem-Aranha 3 pq houve 'alta expectativa'. Ou seja: generalização. Eu não me incluo nisso, pq não tinha grande expectativa. Logo, achei presunçoso da parte dele deduzir que TODOS que metem o pau é pq tinham alta expectativa. Meti o pau no filme pq achei o filme ruim.

 

Eu entendo o que o CACO quis dizer assim como vc tem todo o direito de não gostar do personagem conforme vc citou' date=' mas acho que essa presunção que vc acusa não tem validade ... já que é natural ... assim como deve ter sido natural às vésperas da estréia de "Sith" pra quem gosta de "Guerra nas Estrelas" ... e eu estou cagando e andando pros filmes do Lucas ... vc pode falar por vc, mas o CACO apenas quis dar uma dimensão geral/genérica da expectativa/decepção das pessoas que estimam o personagem ... ou vai me dizer que vc não ficou decepcionado com a nova trilogia do Lucas ? Eu, particularmente, acho o "Ameaça Fantasma" um LIXO ( só se salva os efeitos especiais e o elenco ) ... o 2º é um pouquinho melhor ... o 3º filme é mais coeso, mas se vale da força da mitologia anterior ... eu só to colocando isso td, pois são situações semelhantes ...
[/quote']

 

Acho que as coisas estão sendo confundidas aqui. Deixei claro que o cara me incluiu no post dele quando disse que só estão metendo o pau no filme por causa da alta expectativa. Que essa expectativa existe eu não duvido. Entretanto, é arrogante demais ANULAR a possibilidade de algumas pessoas com expectativa ZERO (meu caso) acharem o filme ruim. Foi isso que o nosso amigo CACO fez, talvez até sem querer...

 

Sobre Star Wars o que posso dizer? Posso ficar horas aqui ocupando posts e mais posts elencando os meus argumentos do porquê gosto dos novos filmes (em especial do terceiro), mas não vai adiantar de nada (até pq o assunto aqui é outro). Se me decepcionei com Episódio I? Da primeira vez que o vi, sim. Entretanto revi o filme e percebi que muito da minha decepção residia no fato da enorme expectativa que EU (repare bem, estou falando de MIM) depositei no filme. Ok, para o resto do mundo o filme é um pastiche de vento sustentado (mal) por efeitos especiais. Felizmente, no caso de Lucas o final foi feliz, pois como Hitchcock já dizia 'antes começar no clichê do que terminar em um'. Adaptando ao caso aqui, antes começar uma trilogia com um filme 'menor' (podem usar o termo 'ruim', se quiserem), do que terminar com um filme porcaria, caso da trilogia do Aranha...

 

É doloroso dizer, mas foram mais cuidadosos com a série do Harry Potter (que rendeu um ótimo terceiro filme) do que com o Aranha... Sinceramente, o amigo da vizinhança merecia fechar as cortinas de um modo menos embaraçoso.

 

Resumindo' date=' vc pode se lixar para os filmes do Homem-Aranha, mas não pode ignorar que havia uma certa expectativa com relação ao terceiro, apenas pq vc não gosta.
[/quote'] 

 

Mas eu nunca ignorei. Apenas estou deixando claro que EU não faço parte da turma com alta expectativa. Logo, ninguém tem moral pra dizer que eu não gostei do filme por causa da alta expectativa.

 

 

 

Agora, vamos nos divertir com o restante...

 

Primeiramente' date=' não usarei palavras para insultar o DOOK,por que, se eu fizer isso, estarei descendo para seu nível baixo, prefiro ficar no meu nível superior, onde daqui, poderei ler em uma visão aérea previlegiada todas as besteiras que ele escrever! ( rsrssr)

 

 

Pelo modo detalhista e "preconceituoso" que ele descreveu o filme do homem aranha 3, dá para entender que ele é o "expert" nas histórias do herói, mas o mesmo foi infeliz em colocá-lo no post.

 

Volto á dizer = ELE NÃO INCORPOROU A HISTÓRIA DO HERÓI TANTO NOS GIBIS COMO NOS CINEMAS! ( NO CASO DELE, SÓ NOS CINEMAS!)

 

MAIS INFELIZMENTE A OPINIÃO É DELE, ENTÃO ESSE NÃO É PROBLEMA MEU!!!!!!!!

 

DE FATO, CABE Á MIM, INTERFERIR NAS BESTEREIRAS QUE ELE ESCREVEU E CRIAR A MINHA OPINIÃO, QUE POR SINAL É UM PROBLEMA MEU!

 

REPITO = RESPEITO O ARGUMENTO INFELIZ QUE ELE FEZ SOBRE O FILME, EU SÓ ESTOU DANDO A MINHA OPINIÃO EM CIMA DAS BABOSEIRAS QUE ELE ESCREVEU!!!! ( RSRSRS)

 

ESTOU FAZENDO ISSO, POR QUE ELE DESCREVEU DE MODO TÃO DETALHISTA AS REFERÊNCIAS QUE O FILME QUER PASSAR, QUE EU TIVE A ENORME LIBERDADE DE COLOCAR MINHA OPiNIÃO, OBVIAMENTE NÃO CONCORDANDO COM O DELE.

 

ENTÃO, TODAS AS VÊZES QUE ELE FOR FAZER ISSO, ESTAREI A MINHA HUMILDE PRESENÇA DE PODER FALAR O QUE ACHO EM RELAÇÃO AO POST E AO FILME.

 

AGRADEÇO DESDE JÁ, PELA ATENÇÃO DAS PESSOAS QUE ESTÃO LENDO ESTE POST! MUITO OBRIGADO!

 

ENTÃO, VAMOS LÁ :

 

NO CASO, ELE ESCREVEU:  "Mais delírio fãzóide... Desde quando estamos falando das diferenças entre HQ e filme?"

 

DE FATO, EU SOU FÃ MESMO! E NÃO TENHO VERGONHA DISTO!  A DIFERENÇA ENTRE HQ E FILME FOI UMA RESPOSTA QUE DEI AO POST QUE O DARK COLOCOU, NÃO FOI PRA VC!! TODO CASO, POSSO DIZER QUE VC INTERPRETOU MAU!!! ( RSRSRSR)

 

NO CASO, ELE ESCREVEU:  "Fãzóide, enfia uma coisa na sua cabecinha acéfala: não quero saber o que rola nas HQs, estou falando do que ocorre no filme. Vocês gozam quando dizem que o Aranha é o herói 'mais humano' dos quadrinhos... Pois bem: um ser humano tem um lado negro DENTRO de si, não precisando de um bicho do espaço para revelar isso. Só esse lance com o simbionte já joga o Aranha no mesmo saco de qualquer herói de HQ cuja identificação conosco é NULA."

 

MAIS UMA VEZ, EU DIGO, SOU FÃ MESMO E NÃO TENHO VERGONHA DISTO! ( POR ACASO, ESSE CARA TÊM ALGUM PROBLEMA COM OS FÃS, É CRIME SER FÃ!)

 QUANDO EU ESTAVA DISCORDANDO DE SEU POST, FALAVA REFERENTE AO QUE SE PASSAVA NO FILME MESMO! SÓ QUE O QUE SE PASSA NO FILME É BASEADO NAS HISTÓRIA EM QUADRINHOS, ENTÃO, POR MAIS RIDÍCULO QUE VC PENSA EM RELAÇÃO AO SIBIONTE EM FAZER MOSTRAR O LADO DARK DO ARANHA, FAZ PARTE DA TRAJETÓRIA DO PRÓPRIO PERSONAGEM, E ESSA HISTÓRIA FOI PERFEITAMENTE ADAPTADA AOS CINEMAS! ENTÃO POR MAIS HUMANO QUE SEJA OS PERSONAGENS DO FILME, SE CASO ELES TIVESSEM CONTATO COM O SIBIONTE, ELES MOSTRARIAM SEU LADO MAU!!!!!!!!!!!

 

 

 

NO CASO, ELE ESCREVEU:  "Dizer que o aranha "emo" foi a solução mais "gay"? "

 

RSRSRRSRS, EU NÃO SEI O QUE FALAR DESTA FRASE, RSRSRSRRSRSRR, EU ACHO NÃO, EU TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO SABE O QUE ESCREVEU!!!!!

RSRSRSR SEM COMENTÁRIOS, O QUE FOI DITO NESTE POST, RESPONDE ESSA INFELIZ E PRECONCEITUOSA PERGUNTA!  ( SE TRATANDO É CLARO, DE UMA PERGUNTA QUE SAIU DE UM LADO PESSOAL DELE)

 

 

POR ÚLTIMO ELE DISSE:Releia o meu post... e contrate um professor de interpretação de texto.

 

É DOOK, EU ACHO QUE SUAS INTERPRETAÇÕES SOBRE O FILME NÃO FORAM UMA DAS MELHORES, MAS VOLTO A REPETIR MAIS UMA VEZ, A OPINIÃO É SUA, ENTÃO VC ESCREVE O QUE VC QUISER, SÓ CABE A MIM, QUESTIONAR AS BOBAGENS QUE VC ESCREVE

 

QUERO MANDAR UM ABRAÇO Á TODOS OS FÃ DO HOMEM ARANHA E DEMAIS SUPER HERÓIS, E TODOS AQUELES QUE NÃO TIVERAM QUE CHEGAR AO NÍVEL MAIS BAIXO EM   "Dizer que o aranha "emo" foi a solução mais "gay"? "

 

 

OBRIGADO PESSOAL, ATÉ MAIS

 
[/quote']

 

É... acho que temos mais um analfabeto funcional no fórum...

 

Onde está o Maul quando precisamos dele? 06

 

 

Pelo amor de Deus' date=' parem com esse negócio de "fato ou opinião?"!  Isso tá ficando ridículo já, aparecendo em tudo quanto é tópico, e sem levar nenhuma discussão a lugar nenhum.

[/quote']

 

Isso me faz lembrar de um ditado famoso e oportuno: 'os incomodados que se mudem...'

 

Se vc acha que determinadas colocações, cujo objetivo é de colocar fãzóides arrogantes e pedantes em seu devido lugar, não levam a discussão a lugar algum, pouco faz por essa causa nobre esse seu apelo descabido...

 

 

Vcs são tããão ridiculamente previsíveis...eu sabia que iriam malhar o filme...

 

Uau' date=' temos um vidente aqui... 06

 

é sempre assim com produções muito esperadas, o sujeito já entra no cinema sabendo que vai odiar...

 

Opa! Mais um presunçoso... 06

 

 

Ah' date=' e o Dook...opiniões meio estranhas, cara...Dizer que o aranha "emo" foi a solução mais "gay"? Usar um preconceito pessoal pra justificar uma critica negativa já desqualifica todo seu texto de cara...[/quote'] 

 

Preconceito pessoal? Sério, se eu fosse homossexual eu me sentiria MUITO ofendido com o que o Raimi fez em seu filme... E outra: as minhas opiniões só são estranhas para quem não sabe pensar... smiley14

 

Engraçado que o Thiago Lúcio conseguiu captar de forma exata o que eu quis dizer na minha análise do filme. Será que ele é preconceituoso então?

 

17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então ... a nota fica entre o 6 e 7, mas não gosto de dar notas quebradas ... sinceramente pensei que o meu conceito para o filme ia cair na revisão já que a decepção havia sido, levada as devidas proporções, bastante considerável ... mas não foi bem assim, nem pelo contrário ... o filme se manteve nesse conceito 7 mesmo ... mas sem dúvida é o mais irregular ... talvez eu reveja algumas coisas com relação a possibilidade de outros filmes do Aranha ... pelo menos por enquanto, com o mesmo time, acho que é uma boa idéia ... pelo menos por enquanto ... Thiago Lucio2007-05-13 19:53:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, só para esclarecer

O HA 3 e seguido diretamente do HA 2 onde o Aranha enfrentou de maneira espetacular o Dr.Octopus especialmente na antológica sequência do trem,onde quase ele se partiu no meio para salvar os passageiros.Criando uma comoção geral nas pessoas presentes ao ilustrar draticamente o auto sacrificio que todo herói um dia acaba  sucumbido no seu cumprimento da ordem e justiça.

 E no HA 3 deve ter passado alumas semanas ou meses.Tanto que e Harry e Peter ainda não tinham conversado  e o Jameson tinha uma ilustração do  Dr.Octopus na parede do seu escritório.E este heróicos acontecimentos ganharam a cofiança e a empatia dos Nova Yorkinos.

E sobre o ego do Peter ter mudado,gente pela primera vez o cara se viu reconhecido,amado e respeitado por todos, estava com o amor da vida M.J .tudo estava tudo ótimo. e pela primera vez Peter Paker encontou a sua auto confiança que ele nunca teve na série.o egoísmo e a raiva que afloaram depois eram sentimento do próprio Peter, não do simbionte ele apenas so ampliava as atitudes do Peter, pois o conflito dele era realmente era interno e psicológico.Acredito que simbionte serviu como metafora de comportamento.Afinal o Homem Aranha e humano como todos nós e cheio de virtudes e defeitos, todo mundo erra e isso que faz o personagem tão rico e cativante em contrução.

 

O Raimi sempre disse que a história e sobre Peter Parker, e para mim até agora ele não mentiu,sobre o esgotamento da franquia, acho que tem muito a ser mostrado e so seguir uma cartilha diferente.Afinal não e preciso colocar sempre a M.J e o vilão no climax final, mexer mais na morte do Tio Ben ou explorar complicada relação com os Osbon ou seja a obra está aberta, a espera de um bom roteiro

E não acho que as situações do Aranha lembre a do Superman,a aventura se passa na grande Nova York,uma cidade popular pelo seus habitantes

que simplimente fazem parte da trama, não tem como deixar isso de fora

E de boa quando lançar o dvd, eu vou dissecar completamente para ver o porque das pequenas do roteiro do HA 303

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que eu prefiro o Peter Parker com crise existencial e inconpreendido. É a marca do Homem-Aranha! Ele quer fazer o bem' date=' é incompreendido e tem crises existenciais entre uma ou outra fala irônica de auto-flagelação!!!!



rsrsrs
[/quote']

 

E esperam ele mudar o cabelinho pra chamar de emo...

 

Tudo bem... o que nos leva ao problema inicial: ele ficou egocêntrico pq ficou 'famoso'? Hein? Alguma coisa aí não tá colando. Seja o simbionte' date=' seja o ego, a mudança de comportamento do Aranha é forçada e está calcada sob um alicerce sem fundamento. Felizmente, alguns momentos envolvendo ele e a MJ nesse turbilhão de sentimentos nos fazem esquecer, por alguns (poucos) instantes, a quantidade enorme de rombos narrativos que foram criados para chegar na situação em que o filme coloca.
[/quote']

 

Só pra acrescentar: Dook, hein? O sucesso subir à cabeça é um dos clichês mais usados do cinema em geral...

 

Concordo que foi forçada de barra os acontecimentos do HA2 mudarem o comportamento de mais de metade da população nova-iorquina, concordo que chega ao nível da amolecida na presidência em X3. Só que sei lá, acho injusto botar HA3 no mesmo nível de X3, esse sim um lixo tóxico.

Só que: [ultra masturbação mental fãzóide on] nos dois primeiros filmes, JJJ é um verdadeiro William Randolph Hearst, e dá a impressão de ser ele quem manipula a opinião pública. No terceiro, o jornal dele aparece em crise, tanto que precisa de uma boa campanha publicitária pra superar o Times e o Post, etc. [ultra masturbação mental fãzóide off]... mesmo assim, pra realmente tomar isso em conta, precisa ter um nível de fãzóidismo um pouco alto... 06 mas enfim, a questão das coincidências e furos em relação aos outros filmes, acho erros primários que nem levo em conta...

 

Bom, eu revi o filme, e em uma sala livre de fugitivos do Simba Safari. Sedimentou a minha opinião; o segundo terço do filme, que era para ser o melhor, acabou sendo o mais decepcionante. O momento que deveria nortear essa parte foi até bem significativo, que é a seqüência do 'assassinato' do Homem-Areia para a conversa a seguir de Peter com May. Era pra ser nesse centro e acabou virando O Máskara 2. E bom, o final era pra ser bom, só que a euforia da platéia na bandeira americana + narração da TV + dupla de buddys contra o crime (pior que eu pensei na primeira vez que eu vi que se tivesse um 4º filme, Peter e Harry seriam super-partners, Batman & Robin 06) + Godzilla-Areia deixam a coisa num nível cheesy de Superman 2.

 

Mas agora, excesso de personagens foi algo que não me incomodou mesmo... achei todos bem colocados, até o Homem-Areia, apesar do furo na lógica do 1º filme. As pessoas dizem que o Venom merecia um filme que ele solasse a vilania, só que eu tenho lá minhas dúvidas; nunca vi ninguém dizer que ele possa não sr unidimensional... enfim, Spidey merecia um tempo mais otimizado, e essa colorida no filme acabou relegando o que tornou os outros filmes fodas, o amadurecimento do Parker, pra um plano atrás de momentos não lá muito inspirados...
rubysun2007-05-13 22:46:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dook' date=' só para esclarecer

O HA 3 e seguido diretamente do HA 2 onde o Aranha enfrentou de maneira espetacular o Dr.Octopus especialmente na antológica sequência do trem,onde quase ele se partiu no meio para salvar os passageiros.Criando uma comoção geral nas pessoas presentes ao ilustrar draticamente o auto sacrificio que todo herói um dia acaba  sucumbido no seu cumprimento da ordem e justiça.

 E no HA 3 deve ter passado alumas semanas ou meses.Tanto que e Harry e Peter ainda não tinham conversado  e o Jameson tinha uma ilustração do  Dr.Octopus na parede do seu escritório.E este heróicos acontecimentos ganharam a cofiança e a empatia dos Nova Yorkinos. 
[/quote']

 

Explicação furada... os cidadãos do metrô não representam nem 1% da cidade e o que vemos no 3 é 90% dos cidadãos idolatrando o herói... Além do mais, esperar que as pessoas do metrô fizessem boca a boca positiva do herói SEM contar quem ele é realmente é mais forçado e insultante ainda...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...