Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu gostei muito do filme. Apertei play ciente do que me esperava: roteiristas do "Star trek" junto com um dos principais roteiristas de "Lost" e mesmo diretor de "Homem de Ferro". Ou seja, todos especialistas em deixar mais digerível uma premissa encarada como bobinha por possíveis públicos preconceituosos. E isso eles fazem muito bem. Destaco esse filme aqui pois o filme da Liga vai ter que fazer algo com maestria: inserir elementos aliens ou de magia em um contexto até então pé no chão. A narrativa em "Cowboys e aliens" faz um zoom out: começa fechada e pé no chão, mas sem esquecer de um elemento estranho desde o início. Eu queria ir mais além na análise, mas isso estragaria a experiência do Questão ao ver o filme. Assista aê, rapah!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tentarei assistir o mais breve possivel, PRIMO. Valeu por me poupar dos spoilers.

 

  Mas Deixe-me ver se entendi o que você sugere citando outro filme, UM DRINK NO INFERNO do Robert Rodriguez. Acho que todo mundo viu ou ao menos ouviu falar desse filme certo?

 

 Até a primeira metade do filme, o que nós temos é um Thriller de criminosos. Dois criminosos que fugindo pelo país sequestram um ex pastor e sua familia. Até que eles param em um bar. Mas dai vem a virada do filme. O bar é habitado por vampiros. O filme que havia começado bem pé no chão subitamente se torna uma historia fantastica. Só que tanto a direção de Rodriguez quanto o roteiro de Tarantino fazem essa transição com incrivel eficiencia.

 

  É mais ou menos isso que você quer dizer, PRIMO?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente, cara! Mas volto a frisar: acredito que em "Cowboys e aliens" a inserção de um elemento estranho ao western - e ocorreu desde a primeira sequência do filme - foi primordial para a posterior aceitação do público ao fantástico. Agora tenho que assistir a "Um drink no inferno". heheh

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bons exemplos:

 

 

 

Sabe o desenho da liga nos mostrou que uma história pode abordar tanto elementos mágicos como de ficção cientifica e tudo no mesmo balaio.

 

Imaginem o seguinte:

 

 

 

Sem considerar orçamento etc, tentem imaginar as histórias do desenho da liga com pessoas reais. O que teriam em comum, seriam histórias fenomenais que poderiam ser adaptadas pra qualquer mídia visual, filmes, TV, quadrinho e desenhos.

 

Mas acontece, que nós mesmo temos preconceitos de achar que só porque aquela história saiu para um desenho não poderia ser para um filme, porém, os roteiros (não todos, ok) são tão bem escritos e "pé no chão" que poderiam ser adaptados, para um filme muito bem. Ou seja, é um exemplo de que um roteiro pode abordar qualquer assunto que se queira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Geralmente eu defendo isso também, LEo, mas com ressalvas. Alguns episódios simplesmente não têm como serem levados pro live action e serem levados a sério, mesmo com MUITA adaptação, como por exemplo o "Brincadeira de criança". Salvo um elemento ou outro presente no episódio, como sempre sugere o Questão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Por isso que o LEOSPIDER disse que não são todos, PRIMO. BRINCADEIRA DE CRIANÇA é um bom exemplo de trama que não serviria de base para um filme, embora eu adore o episódio. Mas mesmo neste episódio, tem otimos elementos em separado que poderiam ser utilizados.

 

  PRIMO, você não assistiu UM DRINK NO INFERNO. Acho um filme bem legal, e um otimo exemplo de crossgênero. façamos o seguinte então. Eu vejo COWBOYS E ALIENS e você assiste UM DRINK NO INFERNO.0306

 

 Sugiro agora a analise de mais um episódio da otima serie animada da Liga. A bola da vez é ENCONTRO DUPLO.

 

 Na trama, a Caçadora é expulsa da Liga Da Justiça após tentar matar o chefão do crime Steve Mandragora. O criminoso esta cotado para testemunhar no tribunal onde entregara cabeças do crime organizado, e por isso esta sob proteção do FBI, que por sua vez requisitou a ajuda da Liga para proteger a vida de Mandragora.

 

 Enquanto o agora casal Arqueiro Verde e Canario Negro protegem o criminoso, a Caçadora pede a ajuda do Questão para chegar ao Mandragora, em troca de informações que ela teria a respeito de uma investigação do heroi sem face. O confronto entre as duplas se torna inevitavel, e para piorar a situação, Steve Mandragora parece ter seus proprios planos.

 

Personagens em destaque: Arqueiro Verde, Canario Negro, Questão, Caçadora.

 

  ENCONTRO DUPLO é um episódio bem interessante da serie, retratando tanto o inicio do romance entre O Questão e a Caçadora quanto a rivalidade existente entre a heroina e a Canario Negro.

 

  Escrito por Gail Simone, roteirista com experiencia com as duas personagens femininas do episódio, já que escreveu por anos as hqs das "Aves De Rapina", o episódio desenvolve bem a personalidade dos quatro herois em destaque, assim como suas relações. A trama é mais focada em um universo policial, sem supervilões ou batalhas épicas, o que é um pouco atipico para a série.

 

  A ação do episódio é simples, mas super bem desenvolvida. A cena em que o Arqueiro Verde e a Canario Negro perseguem de moto o carro onde o Questão e a Caçadora estão é especialmente divertida.

 

 Quem tiver curiosidade em assistir o episódio, o link segue abaixo

 

 

 As questões são

 

 1) Quais elementos de ENCONTRO DUPLO poderiam ser utilizados no cinema?

 

 2) A Caçadora poderia vir a integrar a equipe em um 1º filme ou em uma sequencia?

 

 3) O Questão (o outro06) poderia vir a integrar a equipe em um 1º filme ou em uma Sequencia?

 

 Respondendo as minhas proprias perguntas

 

 1) Acho que o tom policial usado no episódio poderia ser usano no 1º ato do filme. No começo, se evitaria sequencias de ação "super" se é que me entende. Teria ação, mas ela seria no padrão humano, como visto neste episódio. Depois, com o desenrolar da trama, a ação e o clima do filme se tornariam mais fantasticos, como já discutimos anteriormente.

 

 2) Embora já tenha integrado a Liga tanto na serie animada como nas hqs (Na excelente fase de Grant Morrison) acho que a Caçadora seria muito melhor aproveitada no cinema em um filme solo do Batman do que em um filme da Liga.

 

 3) Eu acho que é obvio que eu acho o Questão um baita personagem. Mas o Batman faz tudo o que ele faz. então ele se torna dispensavel dentro do grupo. Agora, em uma eventual ausencia do Batman na equipe (o que chegou a ser cogitado uma epoca) creio que o Questão seria um otimo substituto.
Questão2012-04-09 12:38:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tipo, uma trama dessas ta mais pra seriado do que filme. As histórias boas do desenho da liga que poderiam ser adaptadas são aquelas onde se desenrolam grandes eventos envolvendo de preferencia o planeta.

 

 

 

Deixa essa trama para o seriado tosco do Arqueiro hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Você não bota fé em ARROW, né LEOSPIDER? Tudo bem, eu tambem não.06

 

 Claro que a trama do episódio não poderia ser base central para um filme da Liga. Mas creio que existam elementos ali que poderiam ser aproveitados. Lembra que discutimos que seria interessante se o filme iniciasse com um clima mais pé no chão?

 

  Então, quando olhamos para o resto da serie animada, ENCONTRO DUPLO tem justamente este clima mais pé no chão que discutimos. Sem dizer que tem linhas de dialogos ótima. Gosto especialmente do dialogo do Questão e da Caçadora quando estão sendo perseguidos pelo Arqueiro e a Canario no tunel do trêm

 

 Caçadora- Trem!

 Questão- Eu já vi.

 Caçadora- Trem!

 Questão- Eu já vi!

 

 Hilario06
Questão2012-04-09 13:04:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

voltando ao assunto...

 

Eu vi e gostei de Cowboys e Aliens, até escrevi sobre ele em meu blog http://starsmuggler.wordpress.com/2011/11/27/filmes-da-semana-2/ mas não o vejo mto como ele pode envolver um filme da Liga, apesar dele misturar dois elementos, e um filme da Liga é fantasia e sci-fi puro, não acho q dê para fugir disso... drink para o inferno não posso falar, pois não o vi...

 

Sobre encontro duplo... já tivemos a copia do Questão nos cinemas em Watchmen (lembrando q os personagens originais eram os antigos personagens da Chalton comics q a DC comprou, o Coruja era para ser o Besouro Azul, só q a DC não permitiu e o Moore teve q criar novos personagens) e ele funcionou naquele ambiente, em uma história mais densa e politica, cheia de traições e area cinzenta, a Liga não é assim, é um ambiente claro onde os heróis da Liga são a luz e os vilões são as trevas, não acredito que um filme da liga vá funcionar com uma área cinzenta, até pq o público não está preparada para isso.. então acho q o Questão está mais para um filme solo... e poderia dar um ótimo filme de conspiração voltado para um público PG16

 

 

By the way, estão vendo Young Justice? tem uns episódios ótimos, e vendo ele eu acho q poderia fazer um filme da YJ... e nem precisava gastar mto tempo com apresentação de personagens... era só mostrar q eles eram sidekicks e pronto, tb gostei mto do ep com os membros da liga fazendo a votação...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu vi e gostei de Cowboys e Aliens' date=' mas não o vejo mto como ele pode envolver um filme da Liga, apesar dele misturar dois elementos, e um filme da Liga é fantasia e sci-fi puro, não acho q dê para fugir disso...
[/quote']

 

Não entendi o q vc quis dizer, Sith. Pode explicar de outra forma?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou partidário de encontrar um motivo para tudo' date=' sem deixar que as coisas fiquem à mercê do destino ou da coincidência.[/quote']

 

Este filme é a culminação de um plano grandioso que já vem acontecendo há anos.

 

Se essas pessoas vão lutar ou encarar um inimigo' date=' têm que haver uma motivação interna - alguma coisa na qual eles acreditam, e não simplesmente uma luta cronometrada.[/quote']

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Não cheguei a assistir "Young Justice", SITH. Mas a série tem sido realmente bastante elogiada por ai.

 

  PRIMO, creio que ao postar estes trechos da entrevista do Whedon, você esta ressaltando pontos que você acha que deveriam ser seguidos em um filme da Liga, certo?

 

 Falando nisso, PRIMO, e quanto as minhas questões? Quais elementos de ENCONTRO DUPLO você acha que poderiam ser aproveitados no cinema?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, é isso mesmo

Quanto ao episódio: é um dos meus preferidos. Seriam muito bem vindos esse clima de investigação e a exploração do humor sutil na interação entre os membros da Liga!
Questão, o desenho da Liga ganha brilho - diria até que atinge seu ápice - quando faz episódios como esse. (Tem uma definição melhor pra isso, mas não encontrei agora)
Acho que é também em "Encontro duplo" que as referências sexuais são também sutis e bem amarradas, principalmente entre Questão e Caçadora. De tão sutis, as referências nem ameaçariam a classificação indicativa de faixa etária.
Caçadora poderia ser um elo com a Gotham dos cinemas, tal qual a Viúva com os filmes do Homem de Ferro. Mas teríamos que escolher entre ela e Canário, afinal, o filme não pode ter tantos heróis juntos.
Se roteiro e direção conseguissem fazer a ação e a demonstração de poder crescerem (começando orgânico e talvez meio noir e subir o nível gradativamente até culminar com Darkseid) no filme e/ou na trilogia seria fantástico! zaberdust
Depois do filme "Watchmen" e seu muito bacana Rorschach, não sei se quero ver o Questão na tela...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Esse episódio tambem esta entre os meus preferidos, PRIMO. E concordo com você sobre a excelente utilização de subtextos presente na serie animada. Isso faz com que ela possa ser apreciada tanto pelo publico infantil quanto pelo publico mais adulto. Eu já tinha citado na minha pequena resenha de A PANTERA E O CANÁRIO, a boa utilização de insinuação e tensão sexual sutil entre o Arqueiro e a Cánario, que de fato se repete aqui com o Questão e a Caçadora.

 

 Alguem disse uma vez (não lembro quem) que gostava da classificação indicativa, pois forçava os realizadores a ser criativos para dribla-la06

 

 Em um filme da Liga, podiamos ver tal tensão sexual entre o Batman e a Mulher Maravilha, tal como foi feito em alguns episódios da série mesmo.

 

 Eu acho que a Canário é muito mais a cara da Liga do que a Caçadora, PRIMO. Sem falar que tanto na serie animada quanto nas hqs, Helena acabou expulsa do grupo mesmo06

 

 Apesar de não morrer de amores por WATCHMEN (não acho o filme ruim, mas tambem não acho bom) o Rorschach do Jackie Earle Haley é mesmo a melhor coisa do filme. Acho que em um filme da Liga o Questão é dispensavel. Mas concordo com o SITH quando ele diz que um filme solo dele seria muito bem vindo. Sou muito mais um filme solo do Questão do que do Arqueiro Verde, por exemplo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Concordo com vc Questão, um filme solo do se "xará" seria mais interessante do que do um cara com arco e flecha, ainda mais com a participação do Gavião em Vingadores.

 
Sobre esse último episódio analisado, acho q quase nada poderia ser aproveitado.
 
Acho que Vingadores irá gerar a necessidade de q um filme da Liga tb seja algo em grande escala, com um ameaça de nível cósmico mesmo.
 
Aliás, não consigo imaginar nada menor para a Liga em se tratando do live action.
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

desculpa o off, mas é inevitável fazer a relação:

essas novas fotos do filme "Os Vingadores" divulgadas agora elevaram muito minhas expectativas, confiram lá
 
 
Balrog, o filme pode ter uma ameaça em grande escala e, mesmo assim, começar com um tom mais investigativo e sóbrio, não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 De fato, PRIMO. Estou curioso pra ver a reação da Warner em relação a OS VINGADORES.

 

 PRIMO, voltando aquele storyline que estavamos desenvolvendo, e ainda falando sobre os elementos de ENCONTRO DUPLO. Falamos aqui da clara tensão sexual que o episódio traz envolvendo o Questão e a Caçadora. Acima, eu sugeri que algo parecido poderia ser utilizado com a Mulher Maravilha e o Batman. Mas pensei que se o filme solo da Diana sair (tá tão dificil quanto o filme da Liga, mas vamos torcer) ela provavelmente tera seu romance fixo com Steve Trevor.

 

 Supondo que a Canario esteja no filme, como desenhamos em nosso pequeno argumento, ela poderia ter um breve romance com o morgego mesmo. Lembrando que isso aconteceu nos quadrinos durante a fase da Liga Satelite. Detalhe que Dinah estava com o Arqueiro, que acabou levando um pequeno chifre.06

 

  84kiss.gif

 

  Sendo que o Arqueiro enfeitou a testa da loira mais que confete em carnaval, nada mais justo06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vale a pena levar a parada da infidelidade aê para o filme então, hein. Com o Gavião no filme "The Avengers", eu não ficaria triste pela ausência de Oliver Queen em um filme da Liga. Dessa forma, Oliver pode ser citado na trama como namorado, e a Canário ajuda a colocar um chifre no Robin, boto fé.

 

 

 

 

 

Poderia ser uma ajuda nas idéias a definição de uma lista de heróis e vilões para a nossa trilogia, com base nessa linha que já foi desenhada no tópico (terceiro filme com Darkseid e o início do primeiro filme com tom mais noir e pé no chão, porém com a mão de Apokolips). Quem vocês acham que NÃO pode faltar? Bora listar os personagens!

 

-Canário

 

-Superman

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman óbivo

 

 

 

Maravilha

 

 

 

Lanterna (Qual vocês preferem, Hal Jordam ou John Stewart?? Gosto muito da versão do John do desenho)

 

 

 

Flash (Mesma pergunta: Barry Allen ou Wally West?? Também gostei da versão cômica do Wally no desenho)

 

 

 

Se a trama envolver marcianos John John's não pode faltar

 

 

 

Aquamam pelo mesmo motivo do Marciano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nem você deixa passar a piadinha do Robin, né, PRIMO?06

 

 Mas falando sério, acho que o tema da fidelidade não renderia sem a presença do corno em questão (Arqueiro Verde). E como colocar o Arqueiro na trama já seria coisa demais (fora a já citada presença do Gavião em VINGADORES) acho que só um romance sem culpa entre o Batman e Dinah já estaria de bom tamanho.

 

 Quanto aos membros os que não podem faltar são

 

 a Trindade (Obvio)

 

 Flash (Barry Allen)

 

 Lanterna Verde (Hal Jordan) Apesar de gostar do John Stewart do desenho, acho Hal um otimo personagem. E tambem não acho que o fracasso de LANTERNA VERDE tenha sido culpa do Reynolds.

 

 Os indispensaveis são esse cinco. Em um 1º filme colocaria mais a Canario Negro pra que Diana não fosse a unica mulher da equipe. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vamos lá então seguir a idéia do Primo...

 

Personagens:

 

Batman (dãa)

Superman (dãa)

MM (dãa)

Lanterna Verde - Hal Jordan, só usaram o Stewart no desenho da Liga pq ele entrou no sistema de cotas)

Flash - Wally, pelo seu tom mais ironico e debochado poderia ser o alivio comico q todo filme precisa)

Aquaman - Apesar de um personagem idiota, sempre q falam de Liga, pensam no Aquaman, apesar dele ser idiota

Ajax - porem, ser descoberto do meio para o final do filme, ajudando a liga no climax... poderia ser sei lá.. um prisioneiro de algum grupo...

 

Vilões q eu gostaria no primeiro filme:

 

1º Ato - Intergang fazendo ondas de assalto por todo o EUA com armamento muito avançado, cada heroi cuidando deles em suas respectiva cidade, vinte minutos iniciais para apresentar todos os herois

 

Batman indo para cada cidade investigando a intergang e se reunindo com os herois.

 

2ª Ato - Batman e alguém descobre q Lex Luthor está contrabandeadno armas alienigenas com Kanjar-Ho com o intuito de proteger a Terra de alienigenas como no caso de Zod no filme do Super, e descobre q Lex reuniu alguns vilões para formar a Sociedade do Mal para proteger os humanos dos auto-proclamados "heróis"

 

3º Ato - o grande climax com um embate de grandes proporções entre os herois e vilões...

 

Infelizmente para esse meu plot dar certo, precisaria dos filmes anteriores de cada herói separado pq já teriamos a apresentação dos vilões...

 

 

 

Sith2012-04-15 10:39:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, também acho que o fracasso de Lanterna não teve a ver com o ator, foi mais roteiro e direção.

 

 

 

Sith e você acha que o filme da liga vai fugir da cota?? 02.gif

 

 

 

Por isso acho que se não for o john Stewart, o negro da equipe poderia ser aquele com um T pintado no rosto, acho ele um personagem bem interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  SITH, não sei se seria legal termos a Sociedade Secreta já em um 1º filme. Sempre ví a Sociedade como uma reação a existencia da Liga, e não o contrario.

 

 LEOSPIDER, não acredito nesse lance de cotas. Olha só os Vingadores, por exemplo. Até tem o Nick Fury, mas ele não conta, pois oficialmente falando, não é um membro da equipe. Não vejo existencia de obrigatoriedade de haver um heroi negro na Liga. 

 

 O personagem ao qual você se refere é o Sr. Incrivel, LEOSPIDER (que obviamente não tem nada a ver com o personagem da Pixar).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

  SITH' date=' não sei se seria legal termos a Sociedade Secreta já em um 1º filme. Sempre ví a Sociedade como uma reação a existencia da Liga, e não o contrario.

 

 

 

 LEOSPIDER, não acredito nesse lance de cotas. Olha só os Vingadores, por exemplo. Até tem o Nick Fury, mas ele não conta, pois oficialmente falando, não é um membro da equipe. Não vejo existencia de obrigatoriedade de haver um heroi negro na Liga. 

 

 

 

 O personagem ao qual você se refere é o Sr. Incrivel, LEOSPIDER (que obviamente não tem nada a ver com o personagem da Pixar).
[/quote']

 

 

 

Também não vejo obrigatoriedade, mas sabe como são as coisas hoje em dia né, com essa hipocrisia desenfreada e o preconceito babaca das pessoas.

 

 

 

Mas uma coisa é certa a warner vai querer colocar algum personagem negro de destaque para dizer que o filme é pra todos, a inclusão do John Stewart no desenho por exemplo foi mais ou menos por isso e no caso deu super certo, por isso proponho da agente também pensar num personagem negro bacana para o filme da liga.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...