Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

não não... mas o Kalibak não estimularia a formação da Liga não. O Flash só teria uma leve dificuldade pra lidar com a força dele em Keystone e o Superman chegaria aos 45 do segundo tempo (devido à destruição) só pra entrar no tubo de explosão

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

então, Questão... aí é que tah

na minha humilde opinião, ele pode surgir do nada e ir embora do nada, sim (tipo os mistérios de uma temporada de série de TV que são explicados somente duas temporadas depois)

desde que bem feito em termos de roteiro

pra não parecer estranho a narrativa q segue

Superman deveria acompanhar Flash ao hospital ou algo que o valha. Começariam as discussões sobre a ideia de que seres superpoderosos "do bem" 05 atraem seres superpoderosos "do mal", que a Terra será sempre ameaçada, etc
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É uma ideia ousada, PRIMO.

 Os fãs até entenderiam, mas os leigos ficariam boiando, oq poderia contar pontos contra o filme.

 Por outro lado, dependendo d como fosse conduzido, seria uma ponta extraordinaria para uma sequencia.

 

 Enfim, seria algo muito delicado de se trabalhar.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O maior problama da Liga são os seus protagonitas principais, Superman,Lanterna Verde,Mulher Maravilha,Flash,Aquaman e Ajax o Caçador de Marte

Tirando o Batman que já está perfeitamente adaptado ao cinema, nenhum outro herói esta. Nem mesmo o Superman que até agora não enfrentou uma ameaça alienigena sem ser os kryptorianos renegados, pedeu a chance com o Returns de 2006.

A Warner tem que lançar no mínimo 4 longas incluindo o Superman para explorar uma varidedades de vilões poderosos que futuramente poderia enfrentar a Liga.

 

Acho o Darkside ótimo, mas ele pode muito bem ser apenas mencionado, ou está por trás de um supervilão nos filmes do Superman ou até a Mulher Maravilha que uma semi-deusa entre os homens.

 

O promissor de tudo isto e vindouro Lanterna Verde que praticamente e um guardião da terra e do espaço sideral, ou seja vai enfrentar inimigos poderosos e alienigenas oque e muito bom.

O Superman que tá "pausado" vai trazer novidades e novas alternativas a seu universo e acho que isto que os caras da DC estão quebrando a cabeça para botar em pratica.

 

Tanto que já saiu a nota do longa do Esquadrão Suicida que e formado por vilões que foram presos por os heróis que forma a Liga.

 

 

Se seguirem o exemplo bacana da Marvel em criar uma realidade coesa entre os seu próprios heróis, tem tudo para vingar a Liga mas vai levar alguns anos.

 

Acho que o Darkside que um vilão do primero escalão, deve ser citado nos próximos filmes, criando um suspense até o seu surgimento que pode ser muito bem no filme solo da Liga.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô Questão, eu gosto do Episodio Crepúsculo. Mas nao gosto desse negocio de novos deuses, Pai Celestial, só confundiria a maor parte do público.

 

Darkseid tem que apresentado como um ditador poderoso e ponto, na minha opiniao.

 

Mas gosto do personagem, acho que ele poderia primeiro aparecer num filme do Super e depois ir pra liga, ou aparecer na liga sem o super e o Azulão aparecer no final , pra escurraçar o cara de Pedra.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 Dando prosseguimento as analises depois de algum tempo.06

 Proponho agora analisarmos o que poderia ser aproveitado no episodio TABULA RASA.

 Esse arco de historias dividido em duas partes mostra a Liga da justiça combatendo Lex Luthor. Após ter a sua armadura seriamente avariada, Luthor procura um antigo funcionario, o Professor Ivo, mas quando chega a casa do professor ele já esta morto.

 Velando o corpo do professor, Lex encontra o robô Amazo, que possui a capacidade de copiar as habilidades epeciais dos outros com um simples olhar. Se aproveitando da ingenuidade do robô, Luthor pretende usa-lo para destruir a Liga.

 Gosto bastante de TABULA RASA. O novo visual que os produtores do desenho deram a Amazo é mil vezes melhor que o que ele tem nos quadrinhos. O momento em que Ajax tenta encontrar Luthor telepaticamente em Nova York, e após ler a mente de milhares de humanos, passa a se questionar se vale a pena defende-los é bem interessante.

 As questões são

1) Amazo poderia ser usado como vilão em um filme da Liga?

2) Quais elementos de TABULA RASA poderiam ser aproveitados em um possivel filme da equipe?

 Pessoalmente, acho que Amazo pode sim dar as caras no cinema, mas não em um primeiro filme.

 O conflito de Ajax, que após ler a mente de varios humanos, passa a se questionar se vale a pena defende-los tambem poderia ser utilizado. Outro aspecto interessante do episodio, é o fato de Batman ficar sempre carregando uma pedra de Kriptonita, pois segundo ele, nunca se sabe quando vai precissar.06

Infelizmente, não encontrei esse episodio online para postar04

 

Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assino embaixo do que disse sobre o visual do Amazo

muito bacana e ficaria do c****** no cinema

 

Acho que ele poderia sim, ser usado num filme, mas estou de acordo que não é uma boa para o primeiro

Assim como Moore mostrou o efeito dominó provocado pela presença do Dr Manhattan, no filme da Liga a ciência evoluiu muito a partir da revelação da presença do superseres (heróis ou ameaças).

Seria bom que mostrasse isso

Amazo é fruto dissa

E pode ser visto como uma revolução, assim como a experiência do Octopus em "Homem Aranha 2".

Mas uma revolução apenas para o governo, que investe no projeto ansioso por uma maneira de controlar e se precaver contra surtos de seres como o Superman

 

Teria que baixar o episódio para ver outros elementos aproveitáveis. Vou caçar por aqui. O Ajax passando um rodo telepático em uma grande cidade (e chegando à tal conclusão) ficaria foda
primo2009-03-29 21:11:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, embora o Amazo seja um "vilão" interessante, eu não gostaria de ver um personagem que apenas "emula" os poderes dos outros personagens... ficaria um gosto de mais do mesmo. Mas o lance do Ajax questionar se deve ou não proteger a humanidade é legal... o filme não ficaria tão preto e branco como esses filmes de heróis costumam ser.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessoal!!!

 

E aí Questão, blz???

 

Faço minhas as palvras do Primo, Amazo seria uma ótima opção para um 2º filme, e quanto ao fato de seu "modus operanti" ser copiar os poderes dos membros da Liga,tb acho q essa idéia não iria "colar" no cinema. A solução seria apresentá-lo como um andróide super-poderoso, com níveis de força, velocidade e invulnerabilidade estupendos  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Excelente a sua observação, PRIMO. de fato, Amazo como uma especie de resposta da humanidade ao surgimento dos super seres seria uma boa pedida.

 

 Quanto ao fato de ele copiar as habilidades dos membros da Liga, talvez ele fazer isso só de olhar, como nos quadrinhos ficaria forçado. Mas se ele já fosse projetado com emulações dessas habilidades, poderia ficar legal. Discordo do RAZIEL quando ele diz que poderia ficar repetitico, afinal de contas, são os poderes dos maiores do mundo em um unico ser. O final do episodio, quando Amazo olha para os membros da Liga e diz quase com pena "Vocês.. Todos vocês, são tão pequenos" mostra que o Robô é quase um deus, seria interessante ver uma abordagem semelhante nos cinemas.

 

 Outra questão que gostaria de aprofundar aqui é como mostrar uma eventual perda de fé do Ajax na humanidade, afinal de contas, depois de ver a mente de milhares de humanos, o marciano se tocaria que o ser humano não é exatamente a raça mais inocente do universo.06

 Se esse conflito fosse aprofundado, poderia sair coisa muito boa dai.

 

 

Valeu16
Questão2009-04-03 08:11:39
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu também acho que poderíamos trabalhar um amazo só no segundo filme,talvez apresentando justamente a deterioração desse personagem,levando a ser o grande vilão da trama ...em contraste talvez com uma redenção do personagem Ajax ,que eu achop que deveria ser inserido no primeiro filme como um ser que não se importasse muito com a Terra...

 

E esse negócio de Amazo só olhando e já emulando poderes,é algo que um roteirsta sério precisa melhorar esse enredo meio simplista...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande Questão... sempre movimentando o tópico. rs! =D

 

Amigo... sou fã da DC (bem como da Marvel, Dark Horse, Image, etc...) mas confesso que estou há muito tempo afastado dos quadrinhos. Os desenhos vejo uma vez perdida ou outra, quando dou sorte de estar zapiando os canais e esbarrar com algum episódio. Por isso não faço a menor idéia de certos eventos e personagens que vc cita em suas questões, mas respondendo o que está ao meu alcance... rs...

 

As questões são

1) Oque poderia ser aproveitado de CREPUSCULO em um filme da Liga?

 

>>> Isso tem a ver com aquele vampiro boiolinha que ganhou o mtv movie awards???

 

2) Como retratar Darkseid no cinema?

 

>>> Muito CGI. rs!!! Já viu como ficou o Doonsday em Smallville? 14

Mas o tom do desenho pra mim tá perfeito. ;)

 

3) Cabe uma participação dos novos deuses em uma sequencia?

 

>>> A mãe de quem?!

 

4) Como seria desenvolvida a relação entre Batman e Superman?

 

>>> Batman com certeza seria o ativo!!!

 

rs! piadinhas infame à parte.. rs!... Acho que deveria ser naquele tom de Cavaleiro das Trevas de Frank Miller... tipo.. o Batman não aprova o estilo escoiteirão azul do Super.. e o Super não aprova o estilo vigilante do Batman... mas no fundo os dois se admiram e se respeitam... mas num primeiro momento, não trocariam sorrisos. Essa amizade amadureceria com o decorrer da história.

 

E se fossem fazer isso de forma bem inteligente e plausível... seria interessante ver um "pega" entra o super e o batman... com direito a luvas de kriptonita e tal... só pra não abrir mão dakele bom e velho clichezão dos heróis que brigam.. e depois juntam as forças. ;)

 

As questões são

1) Amazo poderia ser usado como vilão em um filme da Liga?

>>>Samanta quem???

 

2) Quais elementos de TABULA RASA poderiam ser aproveitados em um possivel filme da equipe?

 

>>>Juro que tentei pensar em alguma piadinha pra isso... mas não me ocorreu nada. =p

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Geral pagando pau pro Avatar do Cameron!

 

avatapaga1.jpg

 

Olha só, macacada... Durante a Cinema Expo em Amsterdã James Cameron exibiu 24 minutos de cenas variadas do seu novo filme, Avatar, e o resultado foi animador...

[Mais:]

A imprensa presente boqueteou muito os aspectos técnicos do filme do cabra...

No Twitter, um jornalista escreveu: "Cameron criou um planeta real e levou sua câmera para lá. O filme será um marco na indústria cinematográfica para sempre, acreditem em mim. Obrigado James Cameron".

 

avatapaga2.jpg

 

O Insider, por exemplo, disse que foi de cair o queixo e que a qualidade da computação gráfica é tão soberba que depois de alguns minutos você esquece que alguns personagens são digitais, tamanha a veracidade que suas interpretações passam na tela.

De modo geral todos dizem isso, que o filme é de uma verosimilhança com a realidade incrível, mas que a história, apesar de não ser desagradável, é bem previsível.

 

avatapaga3.jpg

 

O que eu acho? Cameron tá se especializando nesse tipo de coisa, criar tecnologias que são amplamente difundidas na indústria cinematográfica, como o T-1000 de metal líquido de Exterminador do Futuro 2 e os efeitos digitais de toda a sequência do afundamento do Titanic... o cara manja muito dessas paradas técnicas.

Fonte: melhoresdomundo

 

James Cameron contratado para diretor de LJA JÁ!!!

 

PS.: Com lançamento depois do 3º filme do Batman de Nolan, é óbvio.

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...