Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Questão, desculpe a demora, mas estive meio "a lot off" essa semana, mas apesar de não ter assistido a esse episódio concordo com seu último post, o nemesis da LJA é Darkseid e ponto.

Acho q uma ponta da tropa caberia sim, mas algo pequeno mesmo, tipo Kilowog solicitando autorização aos Guardiões para uma força-tarefa em defesa da Terra e estes negando, algo desse tipo.

 

Gosto sempre de pensar em LJA fazendo um paralelo com O Senhor dos Anéis:

 

Sauron = Darkseid e o UM Anel = Equação Anti-Vida

 

Acho q já escrevi isso alguns posts atrás...

 

Ah! E lógico, assim como é comum nas HQs, Batman dando o "cheque mate" no problema! 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 PRIMO sobre a participação da tropa' date=' concordo com vc, seria uma participação pequena, e totalmente ajustada a cinesserie do Lanterna. Eu pensei em algo, como a tropa aparecendo pra deter a ameaça q se encaminha para a terra e falhando, só pra aumentar ainda mais a sensação d perigo q determinado inimigo transmita. Oq acha05

 
[/quote']

opa ! legal isso aí, hein ! e é bom tb pra reforçar que a Liga é a união mais fuderosa, união pros abacaxis aparentemente indescascáveis ! 01
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Olha, francamente, acho que desse episódio, ainda não dá pra aproveitar nada. A primeira aparição da liga tem que ser contra uma ameaça aqui na terra. A aparição da tropa dos lanternas também direcionaria muitas atenções para apenas um personagem, e se é pra direcionar as atenções para alguns em detrimento de outros, que seja para os três grandes (Superman, Batman e Mulher-Maravilha).

 

 

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
 

 

As questões são

1) Quais elementos de CORAÇÕES E MENTES poderiam ser aproveitados no cinema?

 

>>> IIIHHH... AMIGO' date=' VOCÊ ME PEGOU. TÔ MAIS POR FORA DO QUE BUMBUM DE ÍNDIO. RS...

 

2) Despero poderia ser utilizado como inimigo do grupo em um 1º filme?

 

>>> A MÃE DE QUEM???

 

3)Caberia uma participação da Tropa dos Lanternas verde?

 

>>> DEVAGAR E SEMPRE... ACHO QUE SERIA MUITO ELEMENTO PARA SER MOSTRADO NUM FILME DA LIGA. DEIXEMOS A TROPA PARA O FILME SOLO DO LANTERNA.

 

CONCORDO COM O COLEGA QUE DISSE QUE NÃO SE DEVE USAR (PELO MENOS AGORA) AS AVENTURAS INTERGALÁTICAS DA LIGA NO CINEMA. NOS CONCENTREMOS NOS PROBLEMAS TERRESTRES. ;)

 

MAS AFINAL.. EM QUE PÉ TÁ A PRODUÇÃO DESSE FILME??

 

Valeu16 
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha' date=' francamente, acho que desse episódio, ainda não dá pra aproveitar nada. A primeira aparição da liga tem que ser contra uma ameaça aqui na terra. A aparição da tropa dos lanternas também direcionaria muitas atenções para apenas um personagem, e se é pra direcionar as atenções para alguns em detrimento de outros, que seja para os três grandes (Superman, Batman e Mulher-Maravilha).

Abraço![/quote']

 

Mas se antes da formação da Liga da Justiça, seja formada uma sociedade contra os super-heróis. E que a partir daí eles devam unir forças contra esta "liga" de vilões, claro que liderados nada mais nada menos pelo Luthor. Acho que seria um bom começo.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 BELL, esse projeto não esta em pé nenhum na verdade.06 A Warner já deixou claro q não tem filme da Liga, até os principais herois da equipe ganharem filme solo. Lanterna verde sai em 2011, e Batman 3 deve sair em 2012. Depois, falta Superman, Flash e Mulher Maravilha ganharem filme solo. Portanto, não espere filme da Liga antes de 2014, e estou sendo otimista.

 

 Concordo com a maioria quando dizem q uma aventura interplanetaria não caberia bem em um 1º filme.

 

 PLUTÃO ORCO, pessoalmente, acho q uma legião de vilões só caberia bem em uma sequencia.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

As questões são

1) Quais elementos de CORAÇÕES E MENTES poderiam ser aproveitados no cinema?

2) Despero poderia ser utilizado como inimigo do grupo em um 1º filme?

3)Caberia uma participação da Tropa dos Lanternas verde?

 

 

1) Sim! Essa história tem bons elementos.

2) Não! Acho que para o primeiro filme, uma INVASÃO seria mais adequada, até, primeiro eles tem que agir NA TERRA. Depois sim, podem ir para o espaço, futuro, outra dimensão e etc...

3) Para confrontar o exercito fanático de Despero, só mesmo a tropa dos lanternas verde. Dá até pra rivalizar o poder do anel com o fogo mistico usado pelos seguidores de Despero.

 

Despero e a realidade do planeta Kalanor poderiam ficar muito bem em um filme, mas desde que Darkseid e o planeta Apokolips não sejam os antagonistas centrais em outro filme da série, pois assim o elemento "ameaça alienígena" ficaria desgastado.

E Darkseid é sempre a melhor opção, até que algum diretor prove o contrário.

 

No momento, Darkseid está mais para vilão do SUPERMAN.

 

A rivalidade entre eles é inegavel e nas séries DC Animated, rendeu momentos memóraveis. Além de ser justamente o que falta nos filmes do homem de aço, que carecem de um inimigo a altura do kryptoniano.

 

Já imaginaram uma adaptação da história APOKOLIPS NOW num terceiro filme da nova franquia do Superman? Simplesmente FODAAAA!

E é claro, tem que ter um final TRÁGICO, a exemplo da história do desenho.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No momento' date=' Darkseid está mais para vilão do SUPERMAN.

 

A rivalidade entre eles é inegavel e nas séries DC Animated, rendeu momentos memóraveis. Além de ser justamente o que falta nos filmes do homem de aço, que carecem de um inimigo a altura do kryptoniano.

 

Já imaginaram uma adaptação da história APOKOLIPS NOW num terceiro filme da nova franquia do Superman? Simplesmente FODAAAA!

E é claro, tem que ter um final TRÁGICO, a exemplo da história do desenho.

 

 

 

 
[/quote'] Seria interessante, mas essa rivalidade poderia ser muito bem explorada em um filme da Liga. Acho q o Brainiac por exemplo, podia muito bem ser o vilão porrada q podia enfrentar o Super em seu filme solo, inclusive devido a ligação q os dois tem.

 

 E enqaunto Brainiac é um vilão mais "solitario", Darkseid têm um exercito a sua disposição, por isso pessoalmente acho Darkseid mais propicio no cinema para Liga da justiça do q para o Superman

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não querendo ser repetitivo - mas sendo - James Cameron para LJA já!!!

 

 

 

 

 
James Cameron ficaria mesmo excelente como diretor da Liga. Um cara que sabe criar cenas de ação, sem ser vazio, e tem familiaridade com os efeitos especiais que um filme da Liga exige.

 

 E não é totalmente inviavel. Há alguns anos Cameron esteve interessado em dirigir HOMEM ARANHA, pq não um filme da Liga?

 

 Outro nome q eu acharia interessante seria o Robert Zemeckis.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei, atualmente penso como o amigo aí de cima. Darkseid tem se destacado muito mais como inimigo do Super nos últimos anos do que da Liga...

E como o Super tem carência de inimigos bons e que possam ter confronto corpo a corpo com ele... Darkseid seria um nome ideal para o Super.

 

No entanto, a Liga precisa de desafios grandes e invariavelmente teriam de ser ets invadindo a Terra, o que seria repetitivo.

 

Acho que uma confraria de vilões terrestres capitaneada por Lex Luthor e mais outros meliantes seria mais interessante para a Liga.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pessoalmente, acho q uma confraria de vilões não caberia bem em um primeiro filme, ficando muito melhor em uma sequencia. Essa discussão abre espaço para analisarmos mais um episodio da serie animada.

 

 SUA PROPRIA LIGA(A LEAGUE OF THEIR OWN) é um episodio conjunto com a serie do Super choque. Na trama, a torre de vigilancia da Liga da justiça é atingida por uma anomalia galactica que a tira de orbita, drenando toda a sua energia. Os herois precisam correr antes que a torre caia na terra, mais precisamente na cidade de Dakota.

 

 Para resolver o problema, eles chamam o Super Choque, jovem heroi que com seus poderes eletricos, pode recarregar a torre a tempo. Oq os herois não sabem, é q Brainiac, q teve seu ultimo pedaço restante guardado pelo grupo após ser destruido no primeiro arco de historias da temporada, se aproveita do acidente, e toma o controle da Torre de Vigilancia.

 

 SUA PROPRIA LIGA é um dos episodios mais fracos da serie inteira, na minha opinião. É dificil de acreditar que os herois tenham cometido a burrice de guardar um pedaço de Brainiac na torre, sabendo do q o robô era capaz. A facilidade com q Super Choque derrota metade da Liga da justiça, mesmo q estes estivessem sendo controlados pelo robô tambem é risivel. Até a ação é fraca. Pouca coisa se salva. Superman e Mulher maravilha não participam do episodio.

 

 As questões são

 

1) Quais elementos de SUA PROPRIA LIGA poderiam ser aproveitados no cinema?

 

2) Brainiac poderia ser utilizado como inimigo do grupo em um 1º filme?

 

3) Super Choque poderia vir a fazer parte do grupo em uma sequencia?

 

Minhas respostas são

 

1) Nenhum

 

2) Ao discutir com o SLASH se Darkseid era vilão para um filme do Super, ou para um filme do Superman, eu disse q Brainiac poderia muito bem suprir a necessidade q o Super tem d um bom vilão, pois pode inclusive encara-lo em combate fisico. Mas e se fosse ao contrario? Darkseid surgisse como vilão em um filme do Super, e Brainiac em um filme da Liga?

 

 Acho viavel, não foi uma vez nem duas q o Robô kriptoniano deu dor d cabeça para o grupo. Ele poderia sim ser um excelente vilão em um 1º filme da Liga. Mas ainda acho q Brainiac esta muito mais para Superman, e Darkseid esta muito mais para Liga. Mas podem perguntar, não ficaria repetitivo esse negocio de invasão alienigena? Depende. Em SUPERMAN, veriamos um principio de invasão, com Brainiac começando com Metropolis, mas sendo impedido pelo Superman. Já em Liga da justiça, o negocio seria global mesmo, com tubos de explosão surgindo no mundo todo, exercitos de Parademonios, uma coisa epica mesmo.

 

 3) Acho desnecessario. Super Choque poderia surgir como elemento jovem dentro do grupo, mas esse papel pode perfeitamente ser desempenhado pelo Flash. E há uma fila de personagens muito mais interessantes q ele para serem explorados no universo da Liga.

 

Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, vc ta falando daqueles epis em que o Gorila Grood organiza uma liga do mal e depois o lutor acaba como lider dela??

Eu acho que seria uma boa se fizessem uma coisa do tipo...

 

Ah e respondendo, pro super Choque aparecer teria que ser aquela versão futurista, a mais nova deixa pra uma filme solo hehehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Questão , ficou muito show esse teu avatar ! Vê se não troca agora , heim ....

 

    Apesar de ser contra este filme , ainda acho que o Brainiac se encaixaria melhor em um longa como este do que no filme solo do Superman . O motivo é simples : trata-se de um vilão que representa não somente um personagem , como também uma catástrofe ambulante com poder o bastante para testar toda a diversidade de habilidades especiais espalhadas por entre os membros da Liga .     

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Observação bem valida, REI DO CUCO. De fato, Brainiac é um vilão mais do q apto para enfrentar a Liga, uma catastrofe ambulante, como você bem frisou.

 

 Mas continuo achando Brainiac mais apto para um filme do Super, pelo fato d o vilão ter um passado com Kripton, oq poderia ser muito bem explorado em um filme do azulão. Já Darkseid é a personificação do mal, oq melhor q isso para reunir os maiores herois da terra?

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtor fala sobre o futuro dos heróis DC no cinema

Dan Lin diz que Warner deve fazer novos anúncios em janeiro

23/12/2009

Representados por nosso parceiro Collider, o Omelete conversou com exclusividade com Dan Lin, produtor de Sherlock Holmes, sobre vários projetos, de Bone a Exterminador do Futuro. Agora ele fala do filme da Liga da Justiça que não aconteceu.

Segundo Lin, o projeto está na geladeira. "Tudo indica que a Warner Bros. vai construir a mitologia antes de entrar com o filme da equipe", disse o produtor, reforçando o óbvio: que o estúdio realizará longas-solo de Lanterna Verde, Flash, Mulher-Maravilha e companhia antes de juntá-los em Justice League.

Em seguida, o produtor deu uma declaração interessante: a WB planeja divulgar sua estratégia para os filmes baseados no Universo DC em janeiro. Será que mais projetos serão oficializados no mês que vem? Vamos esperar.

Por enquanto, Lin trabalha em outro projeto saído da DC que nem todos conhecem: Suicide Squad. As histórias da vilanesca super-equipe Esquadrão Suicida estão sendo adaptadas ao cinema por Justin Marks. "É como se fosse Os Doze Condenados ambientado no mundo dos supervilões. Este projeto é o único que tenho próximo de ganhar um sinal verde no momento", finalizou.

http://www.omelete.com.br/cine/100024227/Produtor_fala_sobre_o_futuro_dos_herois_DC_no_cinema.aspx

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que poderiam fazer da seguinte forma:

 

1º Lex Luttor como primeiro vilão, desenvolvendo todos so aspectos do personagem,motivação, psicologico etc, mas de uma forma nova do que foi visto no cinema. Utilizando até viloes secundarios tipo metalo.

 

2º Briniac como segundo vilão fazendo a mesma coisa so que so ele de vilão.

 

3º Em seguida pra fechar com chave de ouro Darck Side, fazendo a famosa invasão alien por algum motivo, pode ter haver até com o que acontece no segudo.

 

e as pontas soltas dos 3 epis ficaria para um filme da liga.

 

oque acham???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, o Questão vive querendo que eu passe aqui para dar ideias de um filme da Liga, então já que é fim de ano, vou tentar desenvolver alguma coisa...06

 

O vilão tem que vir do espaço, e os heróis recebem um chamado para se unirem numa base espacial construída para vigiar e proteger a Terra e seu espaço, esta base foi construída pelas empresas Wayne.

 

Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e Flash chegam na base, e lá eles encontram Bruce Wayne, e ele é mais velho, já de cabelos grisalhos, e há um certo conflito pois ele sempre se colocou contra os heróis com super-poderes, pois já era um "veterano" quando estes surgiram e tinha uma outra visão de luta contra o mal, mas naquele momento era preciso juntar forças para lutar contra aquele inimigo tão poderoso.

 

Essa é a forma de juntar o universo criado por Nolan com os outros heróis, eu consigo visualizar com facilidade Christian Bale fazendo o cara mais velho, um Batman orgulhoso e meio arrogante perante os outros, e nisso poderia até rolar um romance com a Mulher-Maravilha, afinal ele é um cara solitário desde que Rachel Dawes se foi.

 

Inhaí? 03
Ursa2009-12-27 22:51:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessoal!

Questão, meu velho, acho q praticamente nada pode ser aproveitado deste episódio do anime, sobretudo o Super Choque, pois Justice League é "1a divisão" - Batman, Superman, Lanterna (Hal), Flash (Barry ou Wally) e Diana.

 

Brainiac para Superman e Darkseid para Liga.

 

Ursa, concordo com vc no fato de o 'plot' do filme deve ser uma ameaça alienígena, mas não gostaria de ver o Batman tão mais velho não, pois esta seria a oportunidade de vê-lo em combate contra oponentes não-vivos/humanos e arrebentando pra valer...

 

Acho q o roteiro mais próximo do ideal deveria agrupar elementos de dois dos trabalhos mais notórios de Grant Morrison:

 

 - Seu trabalho com a própria LJA, especificamente o ataque dos Marcianos Brancos;

 

 - Crise Final (principalmente), onde Darkseid se apodera da Equação Anti-Vida e domina a Terra.

 

   
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...