Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Como já disse antes, James Cameron a frente de LIGA DA JUSTIÇA seria muto bom!!!!

 Dando prosseguimento as analises, ponho em pauta agora o episodio DAMA DE HONRA (MAIDE OF HONROR).

 

 Nesse arco dividido em duas partes, a Mulher maravilha acaba conhecendo e se tornando amiga de Audrey, princesa da Casnia, durante uma festa em Paris , um pequeno país europeu, que vem ganhando a atenção do mundo nos ultimos meses devido a seu programa espacial.

 

 Paralelamente, Batman vêm investigando uma serie de roubos de arquivos de projetos espaciais q vêm ocorrendo nos ultimos meses, e descobre que um dos ladrões era um operativo a serviço do governo da Casnia. As duas tramas se encontram quando descobrimos quem é o noivo da princesa Audrey, Vandal Savage, que pretende mais uma vez colocar em pratica seus planos d dominação global.

 

 DAMA DE HONRA é um excelente episodio. Gosto do clima de intriga internacional que permeia todo esse arco, e seria  legal se tivessemos um clima semelhante em um filme da Liga, embora acho q se encaixasse melhor em uma sequencia.

 

 Gosto tambem d como a ação dos herois é dividida, com Batman e Mulher maravilha atuando na terra, e Flash, Lanterna verde e Ajax atuando no espaço(Superman e Mulher Gavião não participam do episodio). É sempre bom ver Savage tambem, que foi um vilão muito bem utilizado por essa serie. O episodio tambem desenvolve um pouco mais o romance entre Batman e Mulher maravilha.

 

 As questões são

1) Quais elementos de DAMA DE HONRA poderiam ser aproveitados no cinema?

2) Poderia ser desenvolvido um romance entre membros da liga, como Batman e Mulher maravilha, por exemplo?

3) Poderia ser interessante ver o grupo lidando com intrigas internacionais?

 

Valeu16
Questão2009-07-25 14:33:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As questões são

1) Quais elementos de DAMA DE HONRA poderiam ser aproveitados no cinema?

 

Vandal Savage saindo dos escombros se recompondo. 16

 

2) Poderia ser desenvolvido um romance entre membros da liga, como Batman e Mulher maravilha, por exemplo?

 

Mas pra que haja um romance entre Batman e MM isso teria que ir sendo desenvolvido durante a trilogia, porque vcs sabem como é essa historia de relacionamentos do Batman principalmente depois da morte da Rachel (claro se juntarem as franquias), mas ficaria mais interessante se fosse indo devagar como no desenho mesmo.

 

3) Poderia ser interessante ver o grupo lidando com intrigas internacionais?

 

Isso seria demais!!! Mas acho que não rolaria, porque essas historias de intrigas internacionais vão muito pro lado da espionagem e a LJA pede batalhas homericas hehehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessola!

 

Questão, meu velho, como já comentei suas análises dos episódios do seriado animado são o ponto alto desse tópico.

 

Faço minhas as palavras do LEospider, acrescentando que Vandal poderia ser utilizado como o "testa de ferro" de Darkside.

 

Pra mim, LJA no cinema é Apokolips invadindo a Terra.

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso seria demais!!! Mas acho que não rolaria' date=' porque essas historias de intrigas internacionais vão muito pro lado da espionagem e a LJA pede batalhas homericas hehehe[/quote']

 

pode começar com espionagem (inclusive com os membros à paisana) e a trama crescer até pedir batalhas homéricas
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Valeu BALROG08

 

 Boa PRIMO. Só pra dar um exemplo, pegando a ideia do BALROG d q Vandal Savage seria um testa de ferro para Darkseid.

 

 Batman poderia investigar roubos de projetos espaciais das empresas Wayne. Ele acaba descobrindo q outras corporações e o proprio governo tambem foram roubados. Suas investigações o levam a Savage, q atualmente é embaixador da Casnia, e por consequencia, o morcego descobre q a terra esta prestes a ser invadida. Oq Acham?02

 

 LEOSPIDER. Concordo duplamente com vc. Uma cena parecida com aquela em q Savage se levanta dos escombros enquanto se regenera seria foda. E d fato, se houver um romance entre membros da Liga, como Batman e Mulher maravilha, seria melhor ve-lo surgindo ao longo da franquia.

 

Valeu16
Questão2009-07-27 14:20:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que superboy prime seria interessante por que a maioria das historias ( que vão pro cinema ) provavelmente se passarão no espaço. Alem do mais , se Superman ter um rebot teremos 3 versões deles na mídia ( smallville , Superman return e superman rebot ) .

Dentinho2009-08-01 02:35:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa, esse episódio eu assisti. Bom, o romance entre Bruce Wayne e Diana nunca me convenceu, ponto. Não gostaria de ver isso nem em um filme, nem sendo feito aos poucos, nada.

 

 

 

Inimigos cerebrais como Savage são interessantes, é legar ver mentes criminosas manipulando os acontecimentos e passando a perna nos heróis durante algum tempo. Mas como alguém falou, uma trama estilo intrigas internacionais não é grandiosa o bastante para um filme da Liga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 RAZIEL, quanto a questão das intrigas internacionais, a sugestão dada pelo BALROG, somado ao comentario do PRIMO resolveriam a questão.

 

 Savage seria o contato de Darkseid na terra por exemplo, e estaria preparando o terreno para a invasão. Ele começa a sabotar projetos espaciais de empresas e governos, que poderiam atrapalhar a invasão. Ai entraria o Batman, q começaria a investigar essas sabotagens, até chegar a Savage, embaixador da Casnia. No processo, o morcego descobriria q uma invasão esta por vir.

 

 Da trama de intriga internacional e espionagem para uma batalha epica contra Apokolips seria um pulo.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ontem passou um filme sobre a liga no cinema em casa. Vi só o começo e parecia ser bem tosco. Pelo pouco que vi, tava no nível de geração X. Logo no início vemos o Flash em crise existencial e desempregado. Mais ou menos assim. Não vi o resto porque não me interessou mesmo. O nome do filme era: "Liga da Justiça da América".

 

30.07 - "Liga da Justiça da América” (Justice League of America) - Warner – Livre

Elenco:

Matthew Settle, Kim Oja, John Kassir, Michelle Hurd, Kenny Johnston,

David Krumholtz, Elisa Donavan, Ron Pearson, Miguel Ferrer

Direção: Felix Enriquez Alcalá

Origem: EUA – 1997

Duração: 86 minutos

Sinopse:

A Liga da Justiça é o esperado retorno do maior time de super-heróis de

todos os tempos: Batman, Superman, Flash, Mulher-Maravilha,

Mulher-Gavião, Lanterna Verde e Ajax. Através destes cenários e folhas

modelo, veja como produtor da série, Bruce Timm, e seu time injetam

nova vida nestes personagens com um estilo ousado e sofisticado.

 

 

Tetsuo2009-07-31 23:46:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a maioria das historias ( que vão pro cinema ) provavelmente se passaram no espaço.

Dentinho' date=' eu não entendi a parte acima. Explique aí pra mim.[/quote']

 

Foi um erro de português escroto. <?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" /><?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 

Ficar acordado ate de madrugada não ta fazendo muito bem a minha cabeça  . Enfim,  Desculpe-me pelo erro !!!

 

corrigindo :

 ´´a maioria das historias que vão pro cinema  provavelmente se passarão no espaço``

Dentinho2009-08-01 02:41:21
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Próxima animação da DC colocará Liga da Justiça em uma Crise

Justice League: Crisis on Two Earths tem roteiro de Dwayne McDuffie - Veja imagens!

15/09/2009

A série de animações de longa-metragem direto para DVD e Blu-ray da DC/Warner enfrentará sua primeira Crise em breve. O AICN informa que o próximo filme depois de Superman/Batman será Justice League: Crisis on Two Earths.

A história original tem roteiro do veterano da Liga da Justiça Dwayne McDuffie e deve começar a explorar as clássicas Crises que assolam a DC Comics há décadas. Outro veterano da casa, Bruce Timm será o produtor-executivo. Lauren Montgomery e Sam Liu, dos desenhos da Mulher-Maravilha e Superman/Batman, respectivamente, dirigem juntos.

No novo filme, um Lex Luthor do bem chega à nossa dimensão de um universo paralelo, para recrutar a Liga da Justiça. Ele precisa de ajuda para salvar seu mundo do Sindicato do Crime, uma versão maligna da Liga.

Duas imagens foram divulgadas. Confira abaixo o Coruja (o Batman do Sindicato do Crime) e a Liga ao lado de Luthor.

O lançamento acontece no terceiro trimestre de 2010.

Boa notícia, acho q um longa animado é um bom "test-drive" para testar os elementos que devem ou não ser utilizados na versão live-action - alías alguém pode me dizer como foi a receptividade dos longas animados da Diana e do Hal? Eu,pelo menos, ainda não assisti...    
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 BALROG, não cheguei a ver nenhum ainda, mas lí algumas criticas positivas a respeito.

 

 Seguindo com as analises dos episodios do seriado animado, proponho agora falarmos de CORAÇÕES E MENTES(HEARTS AND MINDS).

 

 Nesse arco dividido em duas partes, o Lanterna verde Killowag vem a terra pedir ajuda ao Lanterna verde John Stewart, pois parte da tropa foi massacrada por um poderoso tirano, e fanatico religioso chamado Despero, e sua mentora Katma Tui, foi capturada.

 

 O Lanterna e a Liga então partem para o planeta de Despero, para encontrar um lugar em plena guerra civil. A liga então toma parte no conflito, já que Despero não representa uma ameaça apenas para aquele planeta, mas para todo o universo.(Superman, Batman, e Mulher maravilha não participam do episodio.)

 

 Apesar d não haver nada d errado com este episodio, não é um dos meus favoritos, mas pode se levantar questões interessantes em cima dele.

 

 A começar pelo vilão. Suponhamos q Darkseid não dê as caras em um primeiro filme. Despero seria um bom substituto, pois alem d ser um classico inimigo da Liga, seu fanatismo religioso, força fisica, e poderes mentais fariam dele um adversario bem interessante.

 

 Outro ponto, grande parte do episodio se passa fora da terra. Em um filme da Liga, seria viavel levar parte da narrativa para fora d nosso planeta, inclusive levando os herois para fora tambem?

 

 Enfim, uma participação da tropa caberia? Ela já esta confirmada no filme do Lanterna. Talvez, uma pequena participação em q ela não consiga deter a ameaça q sera enfrentada pela liga posteriormente possa ser interessante, pois isso aumentaria a sensação d perigo q aquele inimigo transmite.

 

As questões são

1) Quais elementos de CORAÇÕES E MENTES poderiam ser aproveitados no cinema?

2) Despero poderia ser utilizado como inimigo do grupo em um 1º filme?

3)Caberia uma participação da Tropa dos Lanternas verde?

 

Valeu16 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O principal aspecto de "Corações e mentes" que caberia muito bem em um filme da Liga da Justiça é essa abrangência intergalática da influência do grupo.

 

Para realizar feitos que um acordo militar entre nações, por exemplo, não conseguiria.

 

275px-Despero.jpg

 

Despero e a realidade do planeta Kalanor poderiam ficar muito bem em um filme, mas desde que Darkseid e o planeta Apokolips não sejam os antagonistas centrais em outro filme da série, pois assim o elemento "ameaça alienígena" ficaria desgastado.

E Darkseid é sempre a melhor opção, até que algum diretor prove o contrário.

 

A particpação da tropa é muito bem vinda, mas creio que, no caso da Liga, a participação deveria ser pequena e totalmente ajustada com a vindoura cinessérie (pq não? 05) do Lanterna, já que todos nós queremos ver essa turma muito bem representada é no filme do esmeralda.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gosto da ídeia de levar Liga Da Justiça pra questões ou campos intergalácticos não...ainda acho que o cenário ideal continua sendo sim no Planeta Terra. Até acredito que os roteiristas tem um certo problema em montar um arco de histórias da LIGA quando o cenário é nosso planeta mesmo porém fazem uma ghistória meio inverossímil. Pra tentar driblar isso ,colocam a LIGa em cenários de outros planetas ,mas pessoalmente não gosto disso não.

 

Fora que um filme da LIGA ,ainda acredito que deva se focar mais em personagens até então não apresentados...continuo com aquela ídeia maluca de achar que deveriam fazer um filme a LIGA se une pra tentar parar um confronto entre Batman e Super-Homem! Muita loucura,mas teria apelo isso ver na telona.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO e LEOSPIDER, concordo com vcs quando dizem q Darkseid sempre é a melhor opção quando se trata d ameaça alienigena. Na verdade, pra mim, Darkseid esta para Liga da justiça, assim como o Coringa esta para o Batman.

 

 Mas sugeri Despero pq existe aqueles q querem ver o soberano d Apokolips em um futuro filme do Super(Não é o meu caso), e se por ventura ele fosse utilizado em Superman, Despero poderia ser um bom substituto.

 

 PRIMO, sobre a participação da tropa, concordo com vc, seria uma participação pequena, e totalmente ajustada a cinesserie do Lanterna. Eu pensei em algo, como a tropa aparecendo pra deter a ameaça q se encaminha para a terra e falhando, só pra aumentar ainda mais a sensação d perigo q determinado inimigo transmita. Oq acha05

 

 LEOSPIDER, Despero é um alienigena mesmo. E concordo com vc, aquela "barbatana" na cabeça dele é totalmente dispensavel.

 

 Valeu16
Questão2009-09-24 00:35:58
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...