Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Hahaha, se for confirmada a Beyonce então,nem se fala!!!

Mas apesar da piada o Renato toco num aspecto realmente interessante, q considero um grande "furo" de escala dentro do Universo DC, no q diz respeito à Diana: ora ela é mostrada combatendo no mesmo nível das Amazonas - que, apesar de serem excelentes guerreiras, não tem força sobre-humana - ora ela demonstra estar ao nível do Superman.

 

Considero isso um ponto crucial a ser tratado, tanto em sua origem qto no filme da LJA.

 

Só um "adendo": os dois "pombinhos" já tiveram um "affair" rápido nas HQs, durante a Saga Obsidiana.

  

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Anuncios da Warner em Janeiro? Sera q agora a coisa anda? Afinal, até agora, o unico projeto Warner/DC q esta em andamento é LANTERNA VERDE.

 

 LEOSPIDER, eu sou um q pensa q Luthor não deveria ser o vilão principal em SUPERMAN. Deve estar presente sim, mas como um coadjuvante. Metallo, ou o proprio Brainiac podem surgir como vilão em um 1º filme. Eu acho q poderiamos não ver a invasão de Darkseid a terra em SUPERMAN, mas "previas" dela, como a Intergangue e o Parasita como vilões,  se usando de tecnologia de Apokolips para enfrentar o Super.

 

 URSA, pessoalmente não vejo o Batman como idealizador da Liga da justiça, papel que cabe muito mais ao Superman ou ao Ajax. A ideia de ele ser mais maduro que os outros, por ter sido o primeiro, é interessante, mas concordo com o BALROG, não muito mais maduro, eu tiraria dessa sua versão inclusive os cabelos grisalhos.

 

 BALROG, a sugestão do Super Choque não se referia ao 1º filme, mas sim de outros herois que poderiam vir a integrar o grupo em uma sequencia. Mas pessoalmente, acho que existem personagens bem mais interessantes que o Super Choque para serem abordados.

 

 Quanto a sua observação sobre as habilidades da Mulher Maravilha, isso deve ser bem abordado mesmo. Pessoalmente, eu vejo Diana mais poderosa que as suas irmãs, possuindo uma força um pouco abaixo da do Superman. A explicação para isso pode muito bem, ser os braceletes de Diana por exemplo, ou talvez, o fato d ela ser a "campeã" dos deuses gregos.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que uma confraria de vilões terrestres capitaneada por Lex Luthor e mais outros meliantes seria mais interessante para a Liga.

 

A Legião? 05

 

Seria bom para quem sabe, melhorar a imagem de Lex como líder da Legião. O que não aconteceu em JLU, pois Grood foi um líder muito melhor que Luthor(além de ter sido o fundador da Legião).

 

1) Quais elementos de SUA PROPRIA LIGA poderiam ser aproveitados no cinema?

 

2) Brainiac poderia ser utilizado como inimigo do grupo em um 1º filme?

 

3) Super Choque poderia vir a fazer parte do grupo em uma sequencia?

 

1)

 - Trabalho em Equipe ( 1º Filme )

 - Diferenças Entre os Heróis ( 2º Filme )

 - Governo dos EUA vs Liga da Justiça ( 3º Filme )

 

2) NÃO! Brainiac será o vilão do Reboot do Superman(Podem anotar o que estou dizendo). Sobre os Vilões:

 

 - Invasão Tanagariana ( Achei a história senssacional )

 

 - Seguidores do Despero ( Seria a aventura espacial da Liga da Justiça )

 

 - Cadmus ( Uma quase guerra da Liga com o Governo )

 

3) Sim! Se fizerem Liga da Justiça Vs Cadmus, eu acho que dá pra encaixar ele sim. Como um dos primeiros heróis Meta-Humanos, a perceber que o governo dos EUA tem um plano para exterminar todos os super poderosos do planeta. Lembrando que na cidade do Super Choque, tem um empresário estilo Lex Luthor, e ele poderia estar envolvido com o Cadmus, afinal, o que mais tem em Dakota, é Meta-Humanos.

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, Batman não seria o idealizador da liga, mas devido às circunstâncias ele seria obrigado a convocar os heróis, mas não com a intenção de formar um super grupo. Ele tem um plano e precisa deles para executá-lo, mas quer mandar em todo mundo, claro. 

 

Quanto aos cabelhos grisalhos...rs...eu pensei apenas naquelas leves mechinhas acima das orelhas, tipo do homem elástico  do quarteto, saca? Ele não seria velho, apenas estaria na faixa dos 40, enquanto os outros estão na faixa dos 20 e 30 anos.

 

Na verdade, essa ideia que tive veio do meu inconsciente, eu sonhei com isso! Sei que é coisa de criança, podem rir. 06

 

03

 

 
Ursa2009-12-29 01:14:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

LEOSPIDER, esse negocio de "transformados" sempre pegou mal06 pessoalmente prefiro o termo meta humano mesmo.

SLASH, boa a sua ideia para incluir o Super Choque em uma sequencia de um filme da Liga. Mas do jeito q vc colocou, ela só ficaria completa, se o Super Choque ganhasse um filme solo para apresentar o personagem ao publico. E concordo com vc, eu tambem acho q Brainiac sera o vilão do Reboot do Superman.

 

 URSA, agora q vc explicou melhor, sabe q poderia dar certo? E não se envergonhe, grandes ideias surgem dos sonhos03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, eu penso q inserir mais heróis na liga além desses cinco q formam a base nos leva ao sério risco de limitar o desenvolvimento dos personagens, como ocorreu em X-3.

 

Qto ao problema q citei com a Diana, acho q uma solução plausível seria ela receber os poderes após vencer o torneio para eleger a amazona q será enviada ao "Mundo do Patriarcado" - seguindo a origem nas HQs, é claro. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zúlivre colocar o Super Choque na Liga... Se chamarem ele, que chamem também o Ben 10 e o Bob Esponja 06.gif

 

 

 

Questão, acho que desse episódio, nada se aproveita. E francamente, colocar Brainiac num filme do Superman até faz sentido, mas num filme da Liga, iria dar a impressão que "a culpa foi do Superman por trazer essa ameaça até a Terra".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 BALROG, vc tem razão quando fala q colocar personagens demais pode resultar em algo parecido com oq ocorreu em X MEN 3, mas acho q  alem dos 5 q vc citou, o Ajax tem q estar presente.

 

 Bom, proponho analisarmos mais um episodio da serie animada. Depois de dois episodios fracos, temos um dos melhores da temporada, e q planta sementes q desembocariam na temporada seguinte. Estou falando de UM MUNDO MELHOR (A BETTER WORLD)

 

 Esse arco de historias, dividido em duas partes, começa simplesmente com Superman, Batman e Mulher Maravilha invadindo a Casa Branca. O presidente é ninguem menos que Lex Luthor. A operação termina com Superman incinerando Luthor em um surto de odio. A historia dá um pulo de dois anos.

 

A liga da justiça se rebatizou como os Lords da Justiça, e impuseram um regime totalitario no planeta, onde não existe liberdade de expressão, e as leis são cumpridas a risca. Quando começamos a achar que os produtores do desenho enlouqueceram, O Batman desse mundo revela aos outros que descobriu uma realidade alternativa, onde os herois ainda vivem "na bagunça". Sim, esse é o mundo dos herois que conhecemos. Os Lords da Justiça partem então para nossa realidade, para "nos ajudar".

 

 UM MUNDO MELHOR é um episodio excelente, e esta entre os melhores da serie inteira. Ele levanta discussões bem interessantes. Em um otimo dialogo entre os dois Batmans, os dois discutem os prós e contras da democracia.

 

 Enquanto o Batman do nosso mundo argumenta que os Lords da Justiça criaram um mundo sem escolha ou opções, o Batman Lord da justiça contra argumenta dizendo q pelo menos nesse mundo, nenhum garoto de 8 anos vai perder os pais por causa de um marginal armado. Podemos fazer até um paralelo com nosso país. Todos sabemos que a ditadura militar foi algo horrivel. Não me entendam mal, não sou a favor da ditadura, de nenhuma ditadura, mas a historia prova que o indice de criminalidade caiu como nunca naqueles tempos. A democracia e a liberdade cobram um preço, um preço alto.

 

 A trama tambem aborda a questão do poder, centrado na figura do Superman. Na luta dos dois Superman, é levantada a questão: Do q adianta todo esse poder, se a diferença q vc faz é minima? Até onde um ser com o nivel de poder do Superman deve interferir nas nossas vidas?

 

 Acho que  UM MUNDO MELHOR daria um material de base fantastico, não para um 1º filme, mas para uma sequencia. Imagine, qual melhor adversario para o Superman senão o proprio? Imaginem vermos a luta Batman vs Batman? Tem um potencial para cenas de ação incriveis?

 

As questões são

 

1) Quais elementos de UM MUNDO MELHOR poderiam ser aproveitados em uma sequencia?

 

2) Os Lords da Justiça poderiam ser utilizados como vilões em uma sequencia?

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, eu acho q a única coisa a ser aproveitada seria essa abordagem sobre a liberdade de expressão.

 

Darkside costuma justificar sua empreitada na conquista do Universo afirmando que a vida inteligente gera caos no Universo, e com a Equação Anti-Vida ele teria os meios necessários para subjugar a todos sob sua vontade.

 

Nostromo, concordo com vc, apesar de respeitar a figura do Ajax e o q ele representa para a Liga, tb acho desnecessário sua presença no filme, sem contar q, qto menos gente melhor, com os cinco principais já vai ficar complicado conciliar o desenvolvimento de cada personagem dentro do filme.

 

Por isso é tão importante que cada um tenha pelo menos um filme solo antes para não "cair de pára-quedas" no meio da filme.   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho dificil usar os Lords da Justiça em um filme, há uma série de implicações que justificam isso. Uma delas é, já vai ser dificil fazer os heróis e seus mega poderes, imagine fazer suas contra-partes...

 

Agora, se for para usar o tema do medo dos heróis da Liga virarem ditadores, há outros episódios que poderiam servir de base. Um deles é o ATO PATRIOTA, onde o General Eiling do Cadmus toma uma "versão sovitética" da formula do Super Soldado, vira um monstro cujo o único racionio que há em sua mente, é o de que Superman e a Liga da Justiça, ameaçam a segurança da humanidade.

 

O conceito de que o Cadmus é capaz de matar quantos forem necessários para não deixar que Meta-Humanos coloquem o país(e o mundo) em colapso, é uma excelente abordagem. Tudo isso é claro, sob a alegação de que este é o DEVER deles.

 

Também é interessante pq colocaria os heróis da Liga, cuja a maioria dos membros são Meta-Humanos, numa situação complicada. Como agir quando os inimigos são justamente aqueles que eles deveriam proteger? Como mostrar ao mundo que apesar de serem super poderosos, os heróis da Liga e outros, não querem criar o chaos no mundo?

 

Eu imagino o Superman  tendo que passar por isso...Logo ele que se esforça para ser um simbolo de luz e esperança, agora sendo visto como uma ameaça em potêncial.

 

E O Batman, um humano em meio a Deuses. Talvez o ÚNICO que sempre entendeu os temores do Cadmus e de todos aqueles que apoiam essa divisão ultra-secreta. Como ele ficaria no meio desse conflito de Humanos e Meta-Humanos?

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pensando bem, NOSTROMO e BALROG, vcs tem certa razão. O Ajax não é indispensavel para o filme, talvez fosse até melhor ele não estar presente mesmo.

 

 BALROG, mas não sei se, pensando em uma franquia, levaria uma trilogia por exemplo só com os cinco principais. Em uma sequencia incluiria pelo menos o Ajax. Não acho q seja só um Superman verde, seus poderes mentais e transmorfos poderiam render bastante. Alem do mais, diferente dos outros, sua vida é a Liga da justiça. Ele não tem uma vida pessoal ou amigos de fora. A Liga é a sua familia. Mas em um 1º filme, talvez seja melhor só os cinco principais mesmo.

 

 SLASH, não acho que seja tão dificil usar os Lords não. É aquele velho ditado, "quem faz um, faz dois". Eu penso que em um 1º filme podiamos ter a invasão alienigena. Em um 2º, o confronto com os Lords da Justiça, e fechando a trilogia, o confronto com o Cadmus.

 

 O proprio episodio UM MUNDO MELHOR termina com Luthor anunciando que vai entrar na politica. Se tivessemos um gancho parecido no cinema, o publico, e alguns personagens, como Batman e Amanda Waller começariam a se perguntar , e se o mundo dos Lords da Justiça não era uma realidade alternativa, mas sim o futuro? Acho que poderia render bastante.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não consigo me simpatizar com a idéia como um todo desse episódio, apesar de possuir elementos muito interessantes

acho que é mais por conta da "maculação visual" do personagem, por meio da apresentação de uma "cópia". Tipo... é como se atrapalhasse o conceito que se tem dele. A marca e tal. Para quem já acompanha uma HQ ou um desenho isso é menos perigoso, mas para um filme, que precisa capturar tb quem não curte, pode ser um ruído.

 

Gosto da idéia da sociedade ver os heróis como ameaça, mas prefiro que isso seja feito na realidade dos heróis, por meio do Cadmus, etc

 

E, sim, eu abriria mão da presença do Ajax, a não ser que ele se faça passar por outra pessoa durante todo o tempo e seja obrigado a se revelar depois. E que isso seja essencial para a trama, claro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma idéia para o Cadmus:

 

Criada durante a Segunda Grande Guerra Mundial, a divisão governamental ultra secreta conhecida como Cadmus, originalmente tinha como objetivo, desenvolver armas avançadas para ajudar os países aliado a vencer a guerra contra Adolf Hitler e outros ditadores da época, além dos japoneses. Do Cadmus, nasceu a tecnologia para contruir a Bomba Atomica ( que foda hein 05 ).

 

Com a vitória dos países aliados e o termino da Guerra, a importância do Cadmus iria diminuir, isso é, se os EUA não entrassem numa corrida tecnologica contra a agora inimiga, União Soviética. Enquanto os russos levaram o primeiro homem ao espaço, o Cadmus moveu mundos e fundos para levar o homem a Lua e assim foi feito. Nesse periodo, o então dirigente do Cadmus tinha milhares de planos para o futuro, porém havia alguém que eles temiam se opor a divisão, o presidente John F Kennedy que iria relevar ao mundo a existência do Cadmus e seu trabalho. Visando impedir que a divisão sofresse esse golpe, o então dirigente do Cadmus orquestrou a morte de Kennedy ( mais uma vez, que foda 05).

 

Anos depois da Guerra Fria ter terminado, a sociedade mergulhou numa era de violência urbana fora de controle. A policia era ineficaz para conter tamanha criminalidade e para piorar, surgem pessoas com poderes em diversas partes do mundo. Alguns desses super poderosos ou Meta-Humanos causam tanta devastação pelo país, que o Cadmus ficou obsecado em dete-los. Tb haviam os meta-humanos que usam os poderes para o bem, aclamados pelo povo como heróis e que passaram a gozar de uma enorme confiança por parte das pessoas. Mas, apesar de demonstrem boas intenções, esses heróis tb entraram para a lista de inimigos da Humanidade, isso é, de acordo com o Cadmus.

 

Secretamente, o Cadmus agora sob nova direção ( da Amanda Waller ) vem desenvolvendo armas para colocar todos o meta-humanos do planeta em xeque, caso queriam um dia, se colocar acima da humanidade.

 

Considerações finais:

 

Acho que vcs já sacaram que a idéia do Cadmus num filme da Liga, é a de uma grande conspiração dentro do governo dos EUA. Sob o pretesto de defender o país ou a humanidade, eles fazem o que bem entenderem e sem arcar com qualquer consequência de seus atos. Eles estão acima de presidentes, embora não pareça.

 

Imaginem o Luthor se candidantando a presidência e tomando conhecimento de algo como o Cadmus.....Seria a mistura perfeita para o chaos e uma guerra que poderia levar ao Fim do Mundo

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 SLASH, simplesmente genial a sua ideia para o Cadmus. Colocar a organização envolvida nos grandes eventos da historia americana(Bomba atomica, viajem a lua, assassinato de Kennedy) foi uma tacada de mestre!

 

 Oq vc achou da minha ideia d Lords da Justiça em um 2º filme, e Cadmus em um terceiro? No 2º filme, o Batman seria o unico membro da Liga a saber q na realidade dos Lords, Luthor foi o presidente morto pelo Superman. E com Luthor chegando a Casa Branca, o morcego passaria a se perguntar, e se não foi uma realidade alternativa, mas sim o futuro?

 

 A batalha com os Lords seria mais um motivo para o Cadmus considerar a Liga uma grande ameaça.

 

 PRIMO, acho q esse ruido, pode ser bom. No 1º filme, uma imagem é estabelecida para os herois, mas num segundo, essa imagem é desconstruida, já que os grandes vilões são os proprios. Pessoalmente, gosto desse conceito.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Slash, muito bacana a idéia para o Cadmus e acho que deveríamos conduzir isso sem perder o foco "ciência" do Cadmus, deixando o aspecto político para outros setores do governo.

Questão, a desconstrução a qual me refiro não tem como foco a população fictícia do filme, mas os espectadores, no sentido de maculação do produto "personagem", influenciando negativamente na aceitação ao personagem principal por parte do público. Mas, olha... talvez o problema seja com novos uniformes - dois modelos para o mesmo ator. A aplicação de trajes civis - ou uniforme militar - para os "Lords" talvez resolveria

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas PRIMO, eu me referia justamente aos espectadores. O proprio publico rever a ideia q fazia daquele personagem.

 

 Acho q trajes civis não seria uma boa para os Lords, não. Talvez versões mais belicas de seus proprios uniformes ficasse mais interessante.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim oque poderia ser aproveitado desse episodio é todo o diálodo dos dois Batmans.

 

Mas pra resolver o problema de adaptar esse ou o do cadmus, poderia misturar os dois, em vez de usar o tema mundo paralelo que é mais complicado usa o tema clonagem, por exemplo, o cadmus clona os membros da liga.
LEospider2010-01-10 23:46:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu acho q clones não seriam uma boa, LEOSPIDER. Ai sim os Lords seriam literalmente meras copías dos herois, como teme o PRIMO. Acho q o legal d eles virem de uma realidade alternativa, é abordar o fato da duvida q aquilo pode não ser uma realidade alternativa, mas sim o futuro.

 

 Pois isso criaria nos herois, na população( Oq incentivaria um conflito decisivo com o Cadmus), e até mesmo em nós, o publico, uma grande questão. Os herois são mesmo capazes de fazer isso? Q linhas eles estariam dispostos ou não a cruzar? Pessoalmente gosto desse conceito.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...