Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Viagem pura o único filme de HQ que Cameron tava interesado e até escreveu um script foi o Homem Aranha na década de 90.

 

Faz anos que eu não leio as HQ da Liga, então tó por fora de suas sagas.

Mas o Luthor e sempre um vilão interessante e te-lo como arquinimigo e sempre bom, se for para combater os heróis tem que se feito na surdina sem a sociedade saber. Aí ia ser beleza ver o careca se far de novo.

 

Sobre o Ajax indagar sobre se deve ou não ajudar a humanidade, faz todo o sentido afinal somos complexos e cheios de defeitos.

 

Relação Batman e Superman seria o máximo ver os dois juntos disputando a liderança da Liga, e discordar várias vezes sobre os métodos de combater o crime.

 

E ainda boto fé na direção do George Miller, e mais fácil ele assumir um projeto tão complicado quanto este. Quanto ao diretor "quente" e em moda no cinema.

 

E para ver não mãos de do diretor de videoclip da MTV cabaço deixa o Miller na direção

 

Valeu meu amigo Questão.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 CACO/CAMPOS, não acho q seria uma viagem total se James Cameron aceitasse dirigir um filme da Liga. Como vc bem lembrou, ele já nutriu grande interesse em dirigir um filme do Homem aranha no passado, então quem sabe..

 Concordo com oq vc disse sobre o Luthor. Nada de vilão a la cientista louco, como o visto em Returns. Tem q vit o Luthor milionario e manipulador, tanto nos filmes solo do suoer(q tomara não demorem muito pra sair) como  em um eventual filme da Liga que conte com a presença do careca.

 

 Quanto ao George Miller, acho ele um otimo diretor, mas fico com o pé atrás em relação a ele, afinal, era ele que estava por trás do famigerado filme da Liga q quase saiu alguns anos atrás, e q estava sendo feito meio d qualquer jeito.

 

Valeu  16 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara um Diretor pra liga tem que ser um cara que goste de todos os personagens, pra não favorecer um em detrimento de outro, tem que ser um diretor dcnauta que respeite (e conheça) o Universo tratado e que tenha uma boa visão dos personagens e que saiba trabalhar as peculiaridades deles na tela grande.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(Õ,Ô) já demonstrou que quer ver o Super morto d qualquer jeito, né?06

 

 Bom, sugiro analisarmos mais um arco d historias da serie animada da Liga, APENAS UM SONHO(ONLY A DREAM).

 

 Neste arco dividido em duas partes, conhecemos John Doe, um homem que foi preso ao tentar roubar aparelhos da Lexcorp. Na cadeia, ele serve de cobaia para uma maquina q aumentaria a percepção humana. Mas a vida d Doe não anda boa, pois sua condicional vive sendo negada, e sua noiva cansada d esperar o troca por outro.

 

 Aproveitando uma noite d rebelião, q é abafada pela Liga da Justiça, John Doe usa a maquina em potencia maxima, e ganha a habilidade de invadir sonhos alheios. Agora, se autodenominando Dr destino, ele pretende se vingar da ex noiva, e provar seu valor ao mundo destruindo os herois da Liga.

 

 APENAS UM SONHO, é um daqueles arcos d historias estilo monstro da semana, mas ainda assim é uma otima historia desse estilo.

 

 Dr. Destino(Não confundir com o vilão da Marvel, q se chama Dr. Doom no original) é o Freddy Krueger da DC. O assassino onirico inclusive ganha uma homenagem quando Destino invade o sonho da ex noiva.

 

 O argumento de Destino para destruir a Liga dá no q pensar. Por melhor q sejam suas intenções, eles acabam muitas vezes se sentindo deuses, como na cena em q a policia avisa q Doe fugiu e o Lanterna diz " Quem se importa, é um ninguem". A resposta d Batman lhe contando a lenda de Odiseu e do Ciclope é bem propicia.

 

 Os pesadelos dos herois são bem interessantes, especialmente o do Superman, q vê todos q estão a sua volta morrerem.

 

 Seria interessante ver como um vilão desse estilo seria introduzido no cinema, mas apesar d gostar muito dele, não o vejo sendo usado como adversario da Liga. Mas q seria muito legal, q como no episodio em questão, vissemos os herois lutando contra seus pesadelos, enquanto o unico q restou d pé, no caso o Batman, luta para não dormir e encontrar o vilão onde ele é mais vulneravel, no mundo real.

 

 O episodio não conta com a participação da Mulher maravilha. e tambem não o encontrei online para postar12

 

 As questões são

1) O Dr. Destino poderia ser usado como adversario da Liga nos cinemas?

2) Ator para interpreta-lo?

3) Quais outros elementos desse episodio poderiam ser utilizados?

 

Valeu16

 
Questão2009-07-07 19:34:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leospider, acho um tanto difícil conciliar esses dois aspectos: diretor ultra-competente e DCnauta.

 

Até onde eu sei, aqueles que considero os mais indicados - James Cameron e JJ Abrams - se enquadram no primeiro quesito, mas não no segundo.

 

Ao meu ver, não acredito que seja necessário, basta que esteja no nível desses que mencionei e utilize a fórmula infalível de Nolan, como o próprio Abrams fez ao renovar Star Trek.

 

Caramba, (Õ.ô), acho que se o Clark tivesse oportunidade diria a vc aquela famosa frase do KIKO: "Voçê não vai com a minha cara?"

 

 

Questão meu velho, como vc próprio disse, acho que pouca coisa pode ser utilizada deste episódio, haja visto que para o filme - e ao meu ver LJA tem que ser "O FILME" - precisamos de um mega vilão ( leia-se Darkseid).

 

Quanto a hierarquia dentro da Liga, eu vejo Superman como o Presidente e Batman como o Primeiro-Ministro.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse episodio é muito bacana, se fizessem poderiam dar um Q de Fred Kruger mesmo, mas sem sanguinolencia, mas pegando um clima meio suspence/terror.

Pra mim as melhores partes desse episodio era o batman tentando a quaquer custo ficar a cordado, chegando a catarolar uma musica NATALINA!!! uhauhauhahu

 

mudando de assunto: cara eu ri muito hoje vendo Liga, no episodio da pedra que controla todo mundo, tem um apresentador sensacionalista ai ele sita um livro que fala mau da liga "A Sedução do Inicente" de pois de ler a passagem joga o livro longe. Hoje é que eu percebi que livro era esse, era o tal que falava que o batman era viado e comia o robin uhauhahu (ou algo assim)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 BALROG, vc tem razão, com certeza o Dr.Destino não caberia como vilão principal de um filme da Liga. Mas ele podia ser reinventado como um dos comandados de Darkseid. Se uma guerra com o soberando de Apokolips já é foda, imagina uma em q vc sequer pode dormir nos intervalos? Poderia ficar muito foda se fizessem algo assim.

 

 LEOSPIDER, bem observado, o livro era esse mesmo. A acusação ao Batman foi a q ficou mais famosa, mas ele fazia outras acusações, como acusar a Mulher maravilha de lesbica, e o Flash de incentivar as crianças a comer muita gordura, entre outras coisas.

 

 Quanto a questão dos diretores, de fato, ele não precissa necessariamente ter grande conhecimento pra fazer o filme e ficar bom. Brian Singer e Christopher Nolan não tinham. Nolan havia lido apenas algumas hqs do morcego influenciado pelo irmão, e Singer nem sabia quem eram os X men. Não ví STAR TREK, mas foi bem elogiado, e pelo q eu saiba, J.J Abrams não era fã da serie.

 

 Claro q existe o outro lado da moeda. O caso mais famoso é o de Richard Donner, q sempre foi fãzaso do Superman, e isso pode ter influenciado seu trabalho na hora d fazer o filme.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão e Balrog,

 

 

 

É que eu acredito ser esse o momento certo para uma nova personalidade para o Super Homem, talvez nem precise ser secreta, seria muito interessante às pessoas sabendo que estão convivendo normalmente com alguém "fora da média", talvez esse suspense irreal do cara que muda de “nada” a herói apenas com o colocar dos óculos (HEHEEHEHE), não seja mais necessário também e principalmente porque o “Retorno” foi o filme que até aquele momento do meteoro ter atingido e "matado" o Clark e com a Louis grávida do mesmo, eu tenha visto tudo isso já acontecendo naquele momento e ai o diretor vai e me “brocha”! Fiquei com biquinho! 06.gif

 

 

 

 

 

E acredito que por não termos todos os heróis da “Liga” saturados no cinema, que esse filme seria um grande desastre, por isso, esse não é o momento para uma Liga da Justiça!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(Õ,Ô), desculpe a minha ignorancia, mas não entendi nada do q vc quis dizer no paragrafo onde vc explica pq quer o Super morto.08

 Quanto a seu ultimo paragrafo, onde vc leu q alguem quer o filme da Liga pra agora? Pq q eu lembre, ninguem aqui disse isso(exceto talvez o INNUKCHUCK06) Ao meu ver pelo menos, antes ainda é necessario ao menos um filme solo do Lanterna, um do Flash, e um da Mulher maravilha, alem do Reboot do Superman e do 3º Batman. Ai sim os produtores podem pensar em filme da Liga.

 

 E acho q vc usou o verbo errado, pois saturados é quando ninguem aguentar mais06 eu diria estabilizados. Vide o exemplo da Marvel e seus VINGADORES.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei da ídeia de aproveitar o personagem do DR Destino como invasor de sonhos de heróis da LIGa ,pena que o único personagem que teria intelecto pra resolver isso seria o prórpio batman,os outros membros da LIga acho que precisariam de um vilão mais corporal mesmo pra enfrentar...

 

Mas isso de contar uma memsa história com diferentes perspectivas e revelando se tratar de um plano de vilão que invade a mente dos heróis é uma boa... 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
(Õ' date='Ô) já demonstrou que quer ver o Super morto d qualquer jeito, né?06

 

 Bom, sugiro analisarmos mais um arco d historias da serie animada da Liga, APENAS UM SONHO(ONLY A DREAM).

 

 Neste arco dividido em duas partes, conhecemos John Doe, um homem que foi preso ao tentar roubar aparelhos da Lexcorp. Na cadeia, ele serve de cobaia para uma maquina q aumentaria a percepção humana. Mas a vida d Doe não anda boa, pois sua condicional vive sendo negada, e sua noiva cansada d esperar o troca por outro.

 

 Aproveitando uma noite d rebelião, q é abafada pela Liga da Justiça, John Doe usa a maquina em potencia maxima, e ganha a habilidade de invadir sonhos alheios. Agora, se autodenominando Dr destino, ele pretende se vingar da ex noiva, e provar seu valor ao mundo destruindo os herois da Liga.

 

 APENAS UM SONHO, é um daqueles arcos d historias estilo monstro da semana, mas ainda assim é uma otima historia desse estilo.

 

 Dr. Destino(Não confundir com o vilão da Marvel, q se chama Dr. Doom no original) é o Freddy Krueger da DC. O assassino onirico inclusive ganha uma homenagem quando Destino invade o sonho da ex noiva.

 

 O argumento de Destino para destruir a Liga dá no q pensar. Por melhor q sejam suas intenções, eles acabam muitas vezes se sentindo deuses, como na cena em q a policia avisa q Doe fugiu e o Lanterna diz " Quem se importa, é um ninguem". A resposta d Batman lhe contando a lenda de Odiseu e do Ciclope é bem propicia.

 

 Os pesadelos dos herois são bem interessantes, especialmente o do Superman, q vê todos q estão a sua volta morrerem.

 

 Seria interessante ver como um vilão desse estilo seria introduzido no cinema, mas apesar d gostar muito dele, não o vejo sendo usado como adversario da Liga. Mas q seria muito legal, q como no episodio em questão, vissemos os herois lutando contra seus pesadelos, enquanto o unico q restou d pé, no caso o Batman, luta para não dormir e encontrar o vilão onde ele é mais vulneravel, no mundo real.

 

 O episodio não conta com a participação da Mulher maravilha. e tambem não o encontrei online para postar12

 

 As questões são

1) O Dr. Destino poderia ser usado como adversario da Liga nos cinemas?

2) Ator para interpreta-lo?

3) Quais outros elementos desse episodio poderiam ser utilizados?

 

Valeu16

 
[/quote']

Questão, vou baixar aqui esse episódio

em seguida, posto minhas opiniões
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DC Comics passa a atuar nos filmes de seus super-heróis

Editora trabalhará ao lado da Warner Bros. - e novos projetos são revelados

20/07/2009 Érico Borgo

O Hollywood Reporter publicou um extenso artigo sobre as adaptações de quadrinhos para as telas da DC Comics.

Respondendo aos críticos, que dizem que a DC não é agil o suficiente como a Marvel na criação de filmes baseados em suas propriedades intelectuais, Paul Levitz, presidente da empresa, explicou que, diferente da concorrente - que tem alguns dos seus maiores super-heróis licenciados para estúdios que não estão ligado à editora -, a DC mantém todos os seus grandes personagens na Warner Bros., e que não foram realizados grandes anúncios no último ano por conta de uma grande reestruturação estratégica, que a DC começa a revelar agora.

Pra começar, a DC agora tem mais influência nas adaptações. Ainda que a Warner continue responsável por todos os aspectos criativos e pelas decisões finais, a editora agora será parte integrante do desenvolvimento de seus filmes e uma consultora atuante. Foi estabelecida, portanto, uma parceria entre as duas empresas, ligadas ao mesmo grupo, a Time Warner.

Foi revelado também que a Warner já tem três grandes talentos da DC trabalhando em filmes como consultores. Geoff Johns, Grant Morrison e Marv Wolfman estão discutindo diretamente com produtores como Charles Roven e Akiva Goldsman, que têm em suas agendas adaptações como Flash e Novos Titãs, respectivamente. Não foi revelado em quais projetos exatamente o trio está atuando, mas Johns escreveu ideias para Flash e produzirá o filme, que está sendo roteirizado por Dan Mazeau.

O artigo lista ainda outros longas em desenvolvimento na empresa. Alguns nunca haviam sido revelados até então, como Adam Strange, Aquaman (com produção de Leonardo DiCaprio), Bizarro Superman (roteiro de David Howard e Robert Gordon), uma continuação para Constantine (com produção de Goldsman e Erwin Stoff), dois projetos com o Arqueiro Verde (uma história de origem e Super Max) e Shazam (que voltou para a Warner e segue com Peter Segal na direção).

Mas e os próximos filmes de Batman e Superman e a inédita aventura da Mulher-Maravilha?

Superman continua no limbo, com a WB ainda tentando descobrir uma direção a seguir com o super-herói no cinema. A situação para o terceiro Batman é mais certa - o filme vai acontecer e Christopher Nolan está aberto a dirigir, mas ele tem Inception pela frente. Já Mulher-Maravilha é o mais complexo dos três, já que nem nos quadrinhos a heroína desfruta de grande sucesso. Com a indecisão sobre esses três personagens, o filme da Liga da Justiça simplesmente não é mais discutido.

Vale lembrar que seguem em produção The Losers, Jonah Hex e Lanterna Verde.

Outras mudanças podem acontecer em breve, já que a WB atualmente debate, segundo o HR, se deve centralizar todos os personagens da DC sob um mesmo executivo.

É... parece que finalmente a coisa toda vai engrenar de vez !!!!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que vai engrenar.

Se a DC planeja realmente unificar seu universo no cinema é bom começar a pensar em uma saída (no mínimo brilhante) para esse universo se coadunar com o apresentando em Bátima.

 

Aliás, se o Nolan vai mesmo voltar, é bom ele já deixar algumas pistas no seu novo Bátima de que coisas fantásticas acontecem nesse universo, como ets superpoderosos etc.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, ao postar essa notícia ontem, não tinha me atentado a um fato: esse fim de semana começa a Comic-Con e a Warner/DC com certeza só liberou essa notícia às vésperas do evento pra reverter os comentários negativos da comunidade nerd com relação ao seu "atraso" em relação à arqui-rival Marvel em "hype" positivo para o evento.

 

Só um porém: falar em um filme do Bizarro e deixar o mais emblemático de todos os super-heróis na geladeira!!! Faça-me o favor!!!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Isso deve ser fake mesmo. 1º q não tem como fazer um filme do Bizarro sem fazer filme do Super. 2º q o personagem não tem carisma suficiente pra ganhar filme proprio.

 

 OBS PARANOICA: E se a Warner esta trabalhando secretamente num reboot do Super, e pra evitar qualquer tipo d vazamento, o projeto estiver sendo chamado d BIZARRO?3d37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Parece que vai engrenar.
Se a DC planeja realmente unificar seu universo no cinema é bom começar a pensar em uma saída (no mínimo brilhante) para esse universo se coadunar com o apresentando em Bátima.

Aliás' date=' se o Nolan vai mesmo voltar, é bom ele já deixar algumas pistas no seu novo Bátima de que coisas fantásticas acontecem nesse universo, como ets superpoderosos etc.
[/quote']

 

também acho que o caminho é por aí
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...