Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Meu Deus! Nolan como padrinho do filme do Superman é a noticia da semana no ramo adaptação de hqs! Acho q agora a coisa vai!16

 

 Bem, pra não perder o ritmo da conversa, proponho a analise d outro episodio da serie animada da Liga. O TERROR DO ALEM( the terror beyond).

 

 Nesse arco de historias dividido em duas partes, o exercito arma uma cilada para capturar Solomon Grundy, mas quando estava prestes a ser capturado, o monstro é resgatado por ninguem menos que o Aquaman. Ao investigar pq seu antigo aliado teria tomado essa atitude, a Liga da justiça acaba chegando até o Sr. Destino, o mago supremo da terra. Ele e Aquaman precisam de Grundy, pois um antigo demonio conhecido como Onymar Sinn esta prestes a invadir nosso plano, e se isso acontecer, as consequencias seriam catastroficas. Batman, Ajax, Flash e Lanterna verde não participam do episodio.

 

 O TERROR DO ALEM é um episodio bem legal. Ele levanta questões interessantes como a fé de cada um. Contraste feito entre a Mulher Maraviha, devota aos deuses gregos, e a Mulher Gavião, cetica ao extremo, e ateu convicta. O exercito de criaturas de Onymar Sinn me lembrou muito as criaturas concebidas por Guilhermo Del Toro em filmes como O LABIRINTO DO FAUNO e a franquia HELLBOY. Acho que poderia ser legal ver algo assim no cinema. Se puxassem ainda um clima parecido com as historias do Lovecraft então, seria demais.

 

 O personagem do Sr. Destino é bem interessante, e poderia ser legal ver o mago integrando o grupo em uma sequencia. Mas ele teria q ganhar uma repaginada no visual, pois não ficou muito legal visualmente, em sua recente participação no seriado SMALLVILLE. Entretanto, dizem q a abordagem ficou legal, mas não saberia dizer pois não ví o episodio. Acho q Onymar Sinn poderia ser interessante, inclusive em um primeiro filme. A influencia do demonio se estende pelo universo, já q ele é conhecido em varios planetas. Esse demonio tambem é responsavel pelo naufragio de Atlantida, oq poderia ser aproveitado se ele fosse o vilão em uma sequencia, e o Aquaman desse as caras. As questões são

 

1) Quais elementos de O TERROR DO ALEM poderiam ser aproveitados no cinema?

 

2) O Sr. Destino poderia vir a integrar o grupo em uma sequencia?

 

3) Onymar Sinn poderia ser utilizado como vilão em um 1º filme ou em uma sequencia?

 

Valeu16

 

 
Questão2010-02-10 13:16:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Nolan padrinho do filme do superman pra mim diminui ainda mais a possibilidade de um filme da liga, já que Nolan disse no passado que via seu Batman em universo a parte. Ele provavelmente vai distanciar ainda mais os personagens.

 

Mas voltando ao assunto dos vilões:

Acho que alguem já deve ter citado mas me ocorreu que o Paralax seria um bom  vilão num filme da Liga, que poderia derivar dos filmes do Lanterna Verde.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão meu velho, tb não vi esse episódio, mas com certeza de todo o seu post acho q o q seria mais interessante seria a equipe q trabalha com o Del Toro cuidando dos figurinos/maquiagem/animatrônicos no filme.

Eu mesmo já citei páginas atrás q o visual do Hellboy se aproxima bastante do ideal para o Darkside.

 

Aproveitando o gancho, quem vcs acham q deveria interpretá-lo?

 

Eu acho q ter q ser alguém q demonstre uma presença imponente, O MC Duncan - o Rei do Crime em Demolidor - ou o Laurence Fishburne - o Morpheus de Matrix.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 SITH, pq vê essa impossibilidade toda em uma participação do Sr. Destino?

 

 COMETAH, discordo totalmente d vc. Acho justamente o contrario, q o apadrinhamento do filme do Superman pelo Nolan, aumenta consideravelmente as chances d um filme da Liga. Por isso a Warner o chamou, ou acha q eles não estão pensando nisso com a Marvel armando os VINGADORES? E o Nolan não disse q vía o Batman em um universo á parte, oq ele disse foi q não vía a existencia d outros herois ANTES do surgimento do Batman, ele nunca disse nada sobre depois.

 

 BALROG, a equipe do Del Toro é boa mesmo, e seria uma boa equipe criativa para um filme da Liga sim. E concordo com vc sobre as indicações sobre Darkseid, Fishbure e Clark Duncan  são otimos candidatos.

 

 Mas esquecendo um pouco Darkseid, afinal, ele não é o unico inimigo da Liga, oq acha d Onymar Sinn como inimigo do grupo? E o Sr. Destino, poderia vir a integrar o grupo em uma continuação?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz Questão, nem me lembrava mais do Onymar, precisei "googar" pra lembrar dele na Guerra Rann/Thanagar...

Então, acho q a participação dele implica na presença dos thanagarianos, o q não acho tão "palatável" para o público "normal"...

 

Sobre o Sr Destino, acho um personagem muito interessante, sem dúvida poderia ter uma participação em uma sequencia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz, sei lá, elementos de magia e demônios no primeiro filme não me agradam. Talvez em uma continuação. Não gosto muito desse Destino, mas acho que poderia ser uma opção sim. Mas o vilão é fraco para um filme da liga, que teria que ter ameaças mais conhecidas e chamativas.

 

 

 

Questão, você já colocou pra comentar algum episódio com aquela Liga de Vilões, formada pelo Lex Luthor? Rapaz, aquilo sim seria legal! Ficaria complicado pelo excessivo número de personagens, mas acho que, se bem feito, seria um caso onde poderia ficar legal. Flow!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 SITH' date=' pq vê essa impossibilidade toda em uma participação do Sr. Destino?

[/quote']

 

Há vários fatores para repugiar a participação do Destino no filme da Liga, o primeiro é por ele ser um integrante da Sociedade da Justiça além de um usuario de magia, algo q atualmente não está nos planos do universo criado pela Warner/DC para os filmes dela...

 

Mas acho que o principal de tudo, é q ele não se enquadra nas ameaças classicas que o grupo clássico da Liga (Super, Batman, MM, Flash, Lanterna e Ajax) enfrenta, sendo a maioria delas de origens extra-dimensionais e extra-terrestres... como vários exemplos, Starro, Marcianos Brancos, Planeta Bélico, Caçadores Cosmicos, Liga da Injustiça, Darkside, Thanagar (apesar desse ter um pouco de magia, mas nos filmes entraria no quesito tecnologico), etc...

 

Analisando toda a gama de inimigos que poderiam participar dos filmes da Liga, não vejo sentido, nem motivo, para gastar 20 minutos para introduzir um ser de pura mágia...

 

Creio q se realmente houver um filme da Liga, será baseado em tecnologia, e não em misticismo/magia... creio que até a origem da Mulher Maravilha possa se adaptada para tirar um pouco de sua divindade...

 

Para verem como magia pode feder um filme q não faça parte diretamente do seu mundo... três palavras... Supergirl - O Filme!!! 14060606

Sith2010-02-14 14:27:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members
]Questão, você já colocou pra comentar algum episódio com aquela Liga de Vilões, formada pelo Lex Luthor? Rapaz, aquilo sim seria legal! Ficaria complicado pelo excessivo número de personagens, mas acho que, se bem feito, seria um caso onde poderia ficar legal. Flow!

 

Não seria tão dificil assim!

Excesso de personagens? Então a LEGIÃO, criada pelo Grodd, NUNCA irá aos cinemas. Vc lembra quantos vilões tinha na legião? Um pequeno exercito kkkk

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 BALROG, não acho q se Onymar fosse utilizado em um 1º filme, a presença de Thanagar seja tão necessaria. No proprio episodio em q o vilão aparece, a Mulher Gavião é a unica representante do planeta. Acho q se o demonio fosse usado como vilão em um 1º filme, até poderiam ser deixadas referencias para sequencias, com simples citações e referencias a Thanagar e Atlantida, já q Onymar tem ligação com essas duas civilizações.

 

 LEOSPIDER, essa saida já foi citada por aqui. Para tornar a Mulher Maravilha mais "real" os deuses gregos seriam transformados em alienigenas, e não seres celestiais d fato. É uma saida, mas acho q deve-se perder o medo da magia nas adaptações d hq, comento sobre isso mais abaixo. Pra tornar a situação mais interessante, isso poderia ser levantado como hipotese, mas ninguem teria certeza d nada. Ai poderia até entrar a questão da Fé Vs Razão, q inclusive é abordada nesse episodio.

 

 SITH, de fato, o Sr. Destino é um membro de destaque na Sociedade da justiça, sendo muito mais importante nesse grupo do q na Liga da justiça, embora já tenha integrado as duas equipes. Mas agora vamos falar um pouco sobre a magia.

 

 Sera q o grande publico ficaria tão revoltado assim d ver magos e demonios em um filme da Liga? Pessoalmente acho q não, é só contextualizar. Olhem pra equipe, temos um alienigena, um policial intergalactico, uma amazona. Pra mim isso é tão fantastico quanto um mago ou um demonio. Acho q no universo da Liga, a magia não é uma coisa absurda. Quanto ao filme da Supergirl, o roteiro era ruim no geral mesmo. Se fosse ciencia, e não magia alí, não acho q a coisa teria saido melhor.

 

 RAZIEL, não acho Onymar um vilão fraco não. Ele esteve por trás d grandes sagas como a citada GUERRA RAN VS THANAGAR, acho ele uma ameaça a altura do grupo sim. Já comentei o episodio q vc citou sim. Se chama INJUSTIÇA PARA TODOS. Gosto bastante dele. Acho q a participação da Legião condenada seria interessante, mas apenas em uma sequencia.

 

 SLASH, acho q não veremos essa legião fundada pelo Grodd mesmo. Tinham uns 40 personagens alí.06

 

Valeu16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Os últimos boatos by MdM:

 

Nolan Filho dirigindo Superman e Nolan Pai a Liga da Justiça?

 

nolanseosfilmesdadc_1.jpg

 

Como vocês bem sabem, tá rolando um boatão lascado de fodido de que Christopher "salvei a franquia do Batman" Nolan seria uma espécie padrinho / supervisor / mestre Yoda da nova empreitada do Superman no cinema (e que foi desmentida pela xota larga da Diane Nelson). Logo em seguida, veio outro papo torto dizendo que David Goyer seria o roteirista (e que a mula do Change postou isso quase à meia-noite como se fosse oficial).

Só faltava o diretor da bagaça entrar na roda e agora o IESB jura de pés juntos que sabe quem será o diretor do novo filme do Homem de Aço.

[Mais:]

Segundo o site, Christopher Nolan só topou esse negocio de gerenciar o filme, porque seu irmão caçula, Jonathan Nolan, será o diretor. O rapazola de 34 anos nunca dirigiu nada, nem a quermesse da esquina, mas é um dos roteirista de The Dark Knight e do novo Bátima, ao lado de David Goyer. E por isso eles fariam logo os dois roteiros de uma só vez.

Mas o IESB não para por aí! Ele ainda garante que ouviu por aí que Christopher Nolan, após dirigir o terceiro Batman, seria o responsável em botar todos os heróis juntos em um filme da Liga da Justiça!

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 LEOSPIDER' date=' essa saida já foi citada por aqui. Para tornar a Mulher Maravilha mais "real" os deuses gregos seriam transformados em alienigenas, e não seres celestiais d fato. É uma saida, mas acho q deve-se perder o medo da magia nas adaptações d hq, comento sobre isso mais abaixo. Pra tornar a situação mais interessante, isso poderia ser levantado como hipotese, mas ninguem teria certeza d nada. Ai poderia até entrar a questão da Fé Vs Razão, q inclusive é abordada nesse episodio. 
[/quote']

 

Agora tem mais um desafio se forem adaptar MM, tem dois filmes um ja saiu e outra ainda vai, cujo tema é mitologia. As pessoas podem acabar enjoando do tema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 LEOSPIDER, mas o proprio tema "super heroi" não é de certa forma, uma repetição do tema? Cabe ao diretor e ao roteirista diferenciar a sua obra dentro do subgenero, como em qualquer filme.

 

 Quanto a recente rodada d boatos, cabe esperar a confirmação ou não da Warner. Confesso q nunca imaginei Nolan no comando d um filme da Liga, e embora o ache um excelente diretor, não sei se é seu tipo d projeto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para os que esperam um paralelo ao que rola na Marvel com Nolan apadrinhando o UDC no cinema, veja a noticia abaixo:

 

Christopher Nolan diz o que pensa de Batman no filme da Liga da Justiça

Diretor acha o personagem essencial à equipe, mas não o Batman dele

30/10/2008Marcelo Hessel

 

A tentativa de tirar Liga da Justiça do papel no começo do ano fracassou, entre outros motivos, porque Christopher Nolan não estava muito contente em ter que dividir o Batman com outro filme. Em entrevista ao Los Angeles Times, o cineasta fala do futuro longa-metragem da equipe - e diz que a presença do Homem-Morcego é fundamental em Justice League.

Ele frisa, porém, que o personagem desenvolvido em Batman Begins e

Batman - O Cavaleiro das Trevas não se encaixaria em um universo

coexistindo com o Super-Homem. "Eu não acho que nosso Batman,

nossa Gotham, combinaria com esse tipo de cruzamento. Daí voltamos a

uma das coisas essenciais de quando começamos a fazer Batman: estamos

em um mundo em que os super-heróis realmente existem?", questionou Nolan.

"Se você pensar em Batman Begins, na filosofia do personagem

tentando se reinventar como um símbolo, nós tomamos a posição - não

mencionamos isso diretamente no filme, mas era a posição - de que

super-heróis simplesmente não existem. Se existissem e Bruce conhecesse

Superman ou qualquer outro herói, seria uma decisão completamente

diferente a de vestir uma fantasia para se tornar um símbolo", disse.

Obviamente, Nolan raciocina como um artista, que preza pela integridade de sua obra. Mas quando chegar a hora da Warner Bros.

fazer o filme da Liga - o que provavelmente ocorrerá depois do terceiro

Batman - Nolan será só mais um opinando sobre o projeto.

 

 

fonte: Site Omelete

 

Tá certo que essa noticia é antiga mais dá pra ter uma ideia do que ele pensa sobre Liga da Justiça, o problema é que agora ele não é mais só mais um opinando.

O mais provavel é termos duas versões do Batman, uma dos filmes solo e outra para a Liga e nem um tipo de participação entre os filmes. Se ficar só no Batman até passa, o problema vai ser se acontecer o mesmo com os outros herois.

 

Cometah2010-03-02 19:29:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Eu não acho que nosso Batman, nossa Gotham, combinaria com esse tipo de cruzamento. Daí voltamos a uma das coisas essenciais de quando começamos a fazer Batman: estamos em um mundo em que os super-heróis realmente existem?"

 

Não, mas poderiam vir a existir, e mostrar como o batman lidaria com isso.
LEospider2010-03-03 11:28:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Eu não acho que nosso Batman' date=' nossa Gotham, combinaria com esse tipo de cruzamento. Daí voltamos a uma das coisas essenciais de quando começamos a fazer Batman: estamos em um mundo em que os super-heróis realmente existem?"

 

Não, mas poderiam vir a existir, e mostrar como o batman lidaria com isso.

[/quote'] com o relator !

e acrescento:

Bruce pode ter concebido o símbolo com uma finalidade, mas pode verificar que a importância dele pode ser bem maior do que imagina. Em "The dark knight" mesmo ele já percebe que o buraco é mais embaixo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

"Eu não acho que nosso Batman' date=' nossa Gotham, combinaria com esse tipo de cruzamento. Daí voltamos a uma das coisas essenciais de quando começamos a fazer Batman: estamos em um mundo em que os super-heróis realmente existem?"

 

Não, mas poderiam vir a existir, e mostrar como o batman lidaria com isso.
[/quote']

 

Então o Batman seria o personagem principal do filme?

Nightcrawler2010-03-06 15:41:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eu diria que o Batman será um dos protagonistas, mas não o unico. Acho q oq o LEOSPIDER quis dizer foi que o morcego ficara desconfiado, e até um pouco paranoico com os seres tipo Superman e Lanterna verde.

 

 Continuando a analise da serie animada da Liga, proponho agora a analise de mais um episodio, SOCIEDADE SECRETA(Secret Society).

 

 Nesse arco de historias dividido em duas partes, A Liga da Justiça inicia uma serie de treinamentos para trabalhar melhor em grupo, ao mesmo tempo em q Grodd junta uma Sociedade Secreta formada pelo Sombra, Giganta, Sinestro, Nevasca, o Parasita e Cara de Barro, com o objetivo de destruir a Liga da justiça d uma vez por todas. Para isso, Grodd pretende usar as proprias desavenças q existem entre os herois.

 

 SOCIEDADE SECRETA é um episodio bem fraquinho, confesso q não gosto muito não. A briga que causa a separação da Liga da Justiça é digna de coleginho, e a Sociedade Secreta não é tão carismatica quanto a Liga do Mal reunida por Luthor na 1ª temporada da serie. Até as cenas de ação são fraquinhas.

 

 Claro q a ideia d explorar as desavenças do grupo é interessante,e ficaria otimo no cinema, mas decididamente não do jeito q foi feito neste episodio. Quanto a Sociedade Secreta, poderia ser interessante ter o grupo no cinema, mas não em um 1º filme.

 

As questões são

 

1) Quais elementos de SOCIEDADE SECRETA poderiam ser aproveitados no cinema?

 

2) A Sociedade Secreta caberia como adversarios da Liga No cinema?

 

3) Qual seria a formação ideal da Sociedade?

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sociedade Secreta, Sindicato do crime e afins nunca q funcionariam em um filme inicial da Liga... serviria apenas para colocar um monte de personagens no filme nunca antes apresentados, com motivações completamentes desconhecidas que deixaria o grande público confuso no q resultaria algo pior q a Liga dos Cavaleiros Extraordinários... mtos personagens na tela, mta informação para ser processada, mto ruido e mta bagunça, tiraria o foco da Liga e seus personagens não se desenvolveriam...

 

Assisti essa semana o longa de animação Justice League Crisis on Two Earths, é um bom filme de animação, mas ele parte do presuposto que os espectadores tem o minimo de conhecimento sobre os personagens ali apresentados, algo q não funcionaria em um filme para o público em geral...

 

Para mim, os passo (atos) para o primeiro filme da Liga teriam q ser os seguintes...

1_Apresentação dos personagens e como eles se enquadram no mundo (o q seria melhor apresentado em filmes isolados, como a Marvel está fazendo com os Avengers)

2_Uma grande ameaça sem precedentes a terra (ou aos EUA), de preferencia cosmica, que faça os personagens interagirem e criarem um grupo.

3_Aceitação dessa aliança para combater essa ameaça e explicação de qual ameaça é.

4_combate final contra a ameaça e a posterior criação da Liga da Justiça...

 

PS. não podia deixar de falar da excelente participação da Liga Detroid no longa de animação :D

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se é para fazer algo do tipo poderiam fazer uma liga do mal como aquela que o grodd fez depois desse episódio q depois passou a ser liderado pelo luttor, e não precisaria apresentar todos os personagens, ta na cara que eles são vilões não precisa de historinha nesse caso, a não ser uns poucos principais é claro.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...