Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members

Não acho que a concorrência em Atriz esteja nada do outro mundo. Pra mim Kate, Streep, Angelina e Kristin Scott Thomas estão com um pé no oscar. A Hathaway e a Hawkins vão brigar pela vaga indie. São 6 atrizes pra 5 vagas. Não acredito em Michelle Williams, Kidman e nem na Blanchett (que não vejo como vai brigar como coadjuvante se o filme já tem duas).

 

Pra mim a briga entre os atores vai ser muito mais sangrenta.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Engraçado essas atrizes pipocas como Jolie e Anne passarem na frente de Kidman e Juliane !! Bom mas enfim, é ver pra crer.

 

Sobre o poster de Australia, péssimo e previsivel.. Só porque se chama Australia.. tem que ter um aborigene no poster? Ta certo que o filme deve remeter a isso, mas que é previsivel isso é. Fora a identidade visual que lembra muito a de ...E o vento levou.

 

18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

hathaway está maravilhosa em RGM, e hawkins muito bem tb em H-G-L. para a categoria de melhor atriz, hj apostaria assim:

 

1- winslet (RR / the reader)

2- streep (doubt)

 

.

.

.

 

3- kristin scott thomas (i've loved you so long)

4- hathaway (RGM)

5- kidman (australia)

 

runner-up: hawkins (H-G-L)

 

-------------------------------------------------------------

 

e fazendo uma estatística dos "gurus" do the envelope, os indicados ficariam assim posicionados para o desespero dos detratores de ron howard 06:

 

- filme -

 

1- frost/nixon

2- benjamin button

    milk

4- doubt

5- RR

 

- ator -

 

1- langella (frost/nixon)

    rourke (the wrestler)

3- penn (milk)

4- downey jr. (the soloist)

    pitt (benjamin buttton)

    eastwood (GT)

 

- atriz -

 

1- streep (doubt)

    hathaway (RGM)

3- winslet (RR)

    scott thomas (i've loved you so long)

5- jolie (changeling)

 

 

 

 

 

- olha a jolie ali! para a alegria dos ardorosos fãs 06
D4rk Schn31d3r2008-10-11 14:49:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Nic é pipaca mas já tem uma senhora bagagem no curriculo (tirando as bombas claro). Mesmo errando ela tenta acertar... Já a Jolie depois que ganhou aquele Oscar se vendeu pro cinema de entretenimento (Não me venha falar que Alexandre é filme sério). A Anne ainda esta lineando a sua carreira... Entra uma comédia boba e outra, um filme sério.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A corrida pra melhor atriz tá apertada. Se o ano acabasse agora você já teria cinco candidatas fortes, Hathaway, Hawkins, Scott-Thomas, Jolie (a crítica ainda não acabou com todas as dela, se Blanchett conseguiu ano passado...) e Melissa Leo.

 

 

 

Frost / Nixon tá bem cotado, não deixem o nome de Ron Howard enganá-los!

 

 

 

E o cartaz de Australia é bom para a proposta do filme. Para que cobrar do filme uma coisa que ele nao é? Esses fãs cegos de Winslet...   03.gifthalesgn2008-10-11 15:12:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse poster de Austrália é bem freak. Nos remete ao de Revolutionary Road' date=' onde os dois atores principais também estão de olhos fechados, abraçados de frente um para o outro. Enquanto o do Mendes é comedido, elegante, simples sem ser simplório, esse apenas indica o absurdo uso de photoshop deixando a Nicole mais parecida ainda com uma das estátuas de cera do musel da Madame Tussaut (é assim?) em Londres... enfim. Além disso, acho a idéia de remeter ao filme pela identidade visual a clássicos como E o Vento Levou, ou ainda a filmes épicos do passado, bastante equivocada...

[/quote']

 

Concordo com a cara de cera, mas não vejo nada de errado remeter visualmente a clássicos do passado.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que a Nicole tem muito mais filmes respeitáveis do que a Jolie, mas quando oferecem 20 milhões pra ela estrelar um filme do calibre de "A Feiticeira", ela aceita do mesmo jeito que a estrela de "Changeling".

Eu gostei da idéia de "homenagear" clássicos no poster de "Australia", a execução é que foi tosca.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falar mal da Jolie, dizer que ela é "pipoca" já virou clichê. De Sr. & Sra. Smith até O Procurado (2 filmes extremamente comerciais) três anos se passaram. Neste intervalo ela esteve em O Bom Pastor, O Preço da Coragem e A Lenda de Beowulf nenhum deles é filme pipoca. Ela é uma atriz popular desde que aceitou interpretar Lara Croft em 2000, após seu merecido Oscar por Garota, Interrompida, desde então sofre preconceito. Tem muita atriz respeitada pela crítica que adoraria estar em filmes mais comerciais, algumas até tentaram e o resultado não foi o esperado, não trouxe a elas mais popularidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse poster de Austrália é bem freak. Nos remete ao de Revolutionary Road' date=' onde os dois atores principais também estão de olhos fechados, abraçados de frente um para o outro. Enquanto o do Mendes é comedido, elegante, simples sem ser simplório, esse apenas indica o absurdo uso de photoshop deixando a Nicole mais parecida ainda com uma das estátuas de cera do musel da Madame Tussaut (é assim?) em Londres... enfim. Além disso, acho a idéia de remeter ao filme pela identidade visual a clássicos como E o Vento Levou, ou ainda a filmes épicos do passado, bastante equivocada...

 

[/quote']

 

Concordo com a cara de cera, mas não vejo nada de errado remeter visualmente a clássicos do passado.

 

 

 

Acho que gera uma comparação desnecessária ao filme. Vide The Good German.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falar mal da Jolie' date=' dizer que ela é "pipoca" já virou clichê. De Sr. & Sra. Smith até O Procurado (2 filmes extremamente comerciais) três anos se passaram. Neste intervalo ela esteve em O Bom Pastor, O Preço da Coragem e A Lenda de Beowulf nenhum deles é filme pipoca. Ela é uma atriz popular desde que aceitou interpretar Lara Croft em 2000, após seu merecido Oscar por Garota, Interrompida, desde então sofre preconceito. Tem muita atriz respeitada pela crítica que adoraria estar em filmes mais comerciais, algumas até tentaram e o resultado não foi o esperado, não trouxe a elas mais popularidade. [/quote']

 

quem por exemplo? 06
Bart Scary2008-10-11 15:49:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

poster de australia excelente. kidman fez papeis melhores depois q se separou de tom cruise, e nao antes. escolher os papeis é uma coisa=resultado do filme é outra. prefiro quem arrisca e atua em todas as areas, do q ficar restrita a um segmento.

o cumulo do absurdo é comparar os posters de australia e road, quando um filme nao tem NADA a ver com o outro, a nao sei um casal como protagonista. depois dessa, realmente, discutir o q?e tb torço pra winslet, adoro ela, quero q ganhe esse ano, merece; mas espero q a kidman seja indicada, pelo trailer esta muito bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem foi que falou em filme???? 17 Os filmes podem não ter nada haver, mas em termos de concepção gráfica do poster, tudo haver. A linha dos quatro pontos é a mesma, além do foco principal ser composto pelos atores, de olhos fechados, de frente um para o outro. 03

FeCamargo2008-10-11 16:18:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Anunciado em Março, Gran Torino, o novo filme de Clint Eastwood para a Warner Bros. e a Village Roadshow Pictures, não é um sexto Dirty Harry, como se especulou. O site Moviehole teve acesso à convocação oficial de elenco e lá tem a descrição do filme:

"Walt Kowalski é um viúvo, ranzinza e teimoso que não consegue dar-se bem com os filhos nem com os vizinhos. Veterano da Guerra da Coreia, a grande alegria da sua vida é um carro Gran Torino 1972 que está intocado na sua garagem. Contra a sua vontade, ele acaba por aproximar-se da vizinha família hmong, especialmente dos jovens Tao e Sue, a quem Walt decide proteger dos gangs que assolam a vizinhança."

Eastwood também protagonizará o filme: ele viverá Kowalski. Os hmongs são uma etnia vindas do sul da China. Na convocação, o personagem de Tao, asiático de 15 a 19 anos, aparece como co-protagonista, e a Sue é a sua irmã mais nova.

FONTE: Omelete

 

.

.

.

 

pensava q passava-se numa guerra e não num pós-guerra, ou seja, o filme parece ser bem pequeno, portanto pra mim suas chances diminuem qt a indicação (por hora), tendo em vista q ele terá q ser muito bem recebido assim como foi menina de ouro na época. já eastwood parece ter todas as condições de conseguir mais uma indicação de melhor ator! 16

 

previsões p/ a categoria:

 

1- rourke (the wrestler)

2- langella (frost/nixon)

3- pitt (benjamin button)

4- penn (milk)

5- eastwood/dicaprio (GT / RR)

 

runners-up: del toro (che part.I ou part.II), downey jr. (the soloist), hoffman (doubt)

 

é, a briga tá feia!
D4rk Schn31d3r2008-10-11 16:35:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb me decepcionei um pouco, mas só um poco com o poster de Austrália, aliás com os posters do filme no geral. Acho q a equipe do Luhrmann caprichou tanto em Moulin Rouge e Romeu e Julieta neste aspecto, q esperei mais. Mas isso naum muda minha postura com relação ao filme...06

 

Como tb naum acho o poster de Revolutionary Road essas coca-cola toda naum. Desta temporada, dos q eu vi, o melhor continua sendo o de Changeling, aquela imagem da Jolie no canto esquerdo é arrebatadora.

 

 

Agora, Bart, o aborígene é um dos personagens mais importantes do filme, junto com o da Kidman, do Jackman e o menino...É mais do q merecido ter ele no poster...05

 

 
texer2008-10-11 16:50:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho muito mais difícil arriscar quem vão ser os 5 de Best Actor, por isso defendo que a briga entre as atrizes vai ser mais amena. 03

 

E o fato de Gran Torino ser pequeno só aumenta minha expectativa. Foi graças a esses estudos singelos do comportamento humano que o Clint virou sinônimo de Oscar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

vc citou photoshop, certo, qual o poster q nao tem photoshop?so acho irrelevante comparar dois posters pq existe um casal de olhos fechados e testa junta. no poster de "australia" existe o casal acima, e embaixo cortes do filme, logo embaixo o titulo, um poster normal, nao tem nada de horrivel, enfim. mas ta, australia copiou o poster de "road", legal.

pois é texer, mas nao adianta, se colocarem um coco no poster de road tudo bem, foi intencionalmente aritisico e nao sei q; australia nunca, pois a kidman é uma atriz pipoca e pessima, e só; e ainda deformada, segundo uns. enfim!;D

 

melhor ator eu realmente espero penn indcado, e quem sabe vencedor. eu gostei muito dele no trailer de "milk".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Nicole é tão talentosa que nem as cirurgias mal sucedidas afetaram a carreira dela, como foi o caso da Meg Ryan. O máximo que se falou  nessa discussão kidman x Winslet é que a Kidman faz bombas demais pra uma atriz que pode fazer o filme que quiser. Aliás, não leva a lugar nenhum essa discussão, né? 03BrnoSoares2008-10-11 17:24:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A briga na Categoria de Melhor Ator está realmente feroz, muitos nomes fortes. Até algum tempo atrás tinhamos cinco a frente de todos: Penn, DiCaprio, Pitt, Del Toro e Langella. Agora temos também Hoffman, Sheen, Downey Jr., Jenkins, Rourke, Eastwood e tá tudo embolado.

 

A Categoria de Melhor Atriz está bem mais tranquila com Streep, Winslet, Hathaway, Hawkins, Scott Thomas e Jolie. Pelo menos por enquanto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Nicole é tão talentosa que nem as cirurgias mal sucedidas afetaram a carreira dela' date=' como foi o caso da Meg Ryan. O máximo que se falou  nessa discussão kidman x Winslet é que a Kidman faz bombas demais pra uma atriz que pode fazer o filme que quiser. Aliás, não leva a lugar nenhum essa discussão, né? 03 [/quote']

 

é bruno, quer dizer, leva a alguma coisa, quando a discussao é saudavel e usa argumentos plausiveis pra se estruturar; agora a discussao mediocre de "ela é melhor q isso ou aquilo" nao leva a lugar nenhum msm, mas acho bom discustir o assunto e como eu nao concordo com muitas coisas q muitos falaram tento dar minha opiniao com argumentos aceitaveis. mas a discussao perdeu, é verdade, um pouco a direçao e ate eu me exaltei, é q sou fa da kidman e enfim, mas criticas existem, vamos conversar, discutir e construir uma ideia melhor. eu nao sou admirador cego dela, e odeio varios filmes de sua carreira, e existem bombas, e é verdade, mas como vc citou MUITO BEM, ela nao pode ser comparada a uma meg ryan da vida, nao q ninguem tenha feito isso aqui, so um comentario; e tb as afirmaçoes absolutas como "fulana escolhe melhor os projetos, fato", nao descem, isso é discutivel.e friso a questao da escolha de papeis, pois escolha de papeis é uma coisa, resultado do filme é outra. se a analise for em cima dos filmes da kidman, alguns, ai sim, ela tava ruim no papel, filme nao deu certo, vamos criticar o filme. mas é claro q ela escolhe "bem" seus projetos, pautada na diversidade, ousadia e pluralidade de generos, e o q gosto nela é isso; vai desde a comedia, ate o drama, nao tem "restriçoes" em fazer filmes completamente comerciais, o q nao desmerece nenhuma atriz. a verdadeira e boa atriz transita por todas as areas; vide meryl streep, unanimidade para todos de excelencia, q vai drama indie ate o pipocao e faz sucesso em todos. so constato essas coisas pra mostrar que a carreira da excelente winslet nao é perfeita, e sinto falta dela em filmes comerciais, bons, pq nao?ela se daria bem em qualquer tipo de papel, e seria bom pra ela pos a aproximaria do publico, ela seria mais popular, enfim, ela merece. nicole fez bombas mas repito, os papeis, e ate os roteiros, da maioria delas era bom, e apresentavam qualidades; "a bussola" e "a invasao" sao filmes completamente sofriveis em relaçao a produçao e finalizaçao, e foram totalmente mudados. acho q ela tenha escolhido "a feiticeira" e "mulheres perfeitas" por serem projetos comerciais pautados em experiencias passadas de sucesso; tanto a seria "a feiticeira" como o primeiro filme de "mulheres" foram bons, e tenho certeza q a escolha foi por apresentarem desafios a ela, kidman. isso nao altera o filme, obvio, e eles tem q ser criticados msm, por serem ruins. so destaco a diferença entre o projeto e o filme acabado, e as vezes a atriz/ator leva a culpa por algo q nao cabe a ele, enfim.

 

ufa, falei demais, voltemos as previsoes e novidades,!;D

 

 
pantalaimon2008-10-11 17:54:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coletiva de The Wrestler no NYFF.

 

................................

 

Body of Lies deve ficar em terceiro lugar nos EUA em seu fim de semana de estréia com uns 15 milhões.

 

Rank*

Title
(Click to view chart)

Friday
10/10

(Estimates)

Saturday
10/11

Sunday
10/12

Monday
10/13

1

QUARANTINE
Sony / Screen Gems

2,461

$5,350,000

-- / $2,174
$5,350,000 / 1


N/A


N/A


N/A

2

BEVERLY HILLS CHIHUAHUA
Buena Vista

3,218

$4,500,000

+132.3% / $1,398
$39,530,000 / 8


N/A


N/A


N/A

3

BODY OF LIES
Warner Bros.

2,710

$4,350,000

-- / $1,605
$4,350,000 / 1


N/A


N/A


N/A

4

EAGLE EYE
Paramount (DreamWorks)

3,614

$3,200,000

+138.1% / $885
$62,696,000 / 15


N/A


N/A


N/A
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não sei se já foi postado aqui, enfim as impressões do sortudo q assistiu o test screening de 'revolutionary road' e ... parece q o filme realmente é f*** 16 , deve conseguir de 7 a 8 indicações: filme, direção, roteiro adaptado, ator, atriz, ator coadjuvante *, fotografia e trilha sonora, sendo q tem bastante confiança na vitória de dicaprio (em seu melhor momento e uma das melhores performances dos últimos 20 anos 13), tb possível vitória em trilha sonora (thomas newman, q parece sensacional por sinal) e na mais do q merecida fotografia de roger deakins ... agora é aguardar pra ver se "o fato" se concretiza

Tuesday, September 9, 2008

Rave review from a "Revolutionary Road" test screening

I was lucky enough to attend the advance screening for this film, and I can gladly say it wasn't a disappointment. In fact it was something of a triumph. "Revolutionary Road" is an all around beautifully, artistically crafted film with powerhouse performances - a heartbreaking character study of a young couple coming to grips with a kind of early life crisis.

A show-stopping Leonardo DiCaprio becomes Frank Wheeler - the point of view which the story is mostly told from - with remarkable power and an insight we only get from the greatest kind of actors. Allowing the audience to become fully immersed in his psyche, letting us feel everything with him. Living his pain, resentment, and the smörgåsbord of emotions in between. It is a highly accomplished piece of acting from the lead actor that I cannot imagine being ignored come this award season. Frank is a flawed man that many people will be able to see aspects of themselves in. Not being satisfied with marriage, family, work. Feeling we are meant or destined for something greater, yet paradoxically feeling the doubt and insecurity in ourselves to really go after it. He's depressed, has a past he can't seem to let go of, he's arrogant, he's a liar, he's manipulative and in many ways immature. Yet we know him. He's our father growing up, he's a brother, friend or possibly even you. He makes mistakes and is almost embarrassingly human. What I found ultimately tragic about him was not the way in which he lied to others but the way in which he lied to himself. Leo DiCaprio uses his expressive face to brilliant effect as Frank. He was terrific in "Aviator" , "Blood Diamond", "This Boy's Life" and others and has rightfully earned his place as one of the finest actors of his generation. Having said that, this is a whole new layer to DiCaprio that none of us have seen before. He brings a new, mature type of authentic subtlety to his craft. He doesn't resort to any big physical transformation. It's all internal. This is a new height for him, and easily the greatest acting of his career. A performance of great emotional intensity and depth that I can say without hesitation, will be remembered for generations to come.

Kate Winslet, one of the finest actresses of her generation plays April Wheeler with a sharp fervor. She is angry, depressed and like Frank feels she is destined for something greater than a life of conformity in the burbs. She is a tragic character in that she is basically a closed book, she shuns the love that people try to give her, she is a free spirit and quite the handful. She comes up with an idea to break free of the conformity she shares with her husband in an attempt to
revive their marriage and at first it seems to work - the passion for life and each other reignited. But after an unexpected event and other factors, will the dream plan go through?

The chemistry between Winslet and DiCaprio in "Revolutionary Road" reminded me in many ways of the chemistry between Liz Taylor and Richard Burton in the 1966 film "Who's Afraid of Virginia Woolf?". They create an intensity in their arguments that is electric and palpable. You cannot take your eyes off them, they glue you to the screen and stick it to each other as sharply as the couple from "Virginia Woolf"
were able to. Frank and April's story is grounded in a greater, more painful reality, however.

The supporting players are all portrayed wonderfully. I particularly enjoyed Michael Shannon (the mental patient with a darkly amusing ability to call out the s**t in others) and Zoe Kazan (the young woman Frank has an affair with).

The haunting Thomas Newman score is almost a third main character - and I mean this in a very good way. Like in Sam Mendes' first triumph the 1999 film "American Beauty".

The cinematography done by Roger Deakins is another standout, with some truly glorious shots.

The film is very dark. And the honesty practically guts you in some cases, so I don't think everyone will love it. Watching it was emotionally draining. Sam Mendes certainly did his job well here. It's his greatest film since "American Beauty".

Expect Oscar nominations for lead actor, lead actress, adapted screenplay, score, cinematography, direction and picture. With an almost sure win for DiCaprio (giving one the greatest and most layered portrayals of the last 20 years) as well as probable wins for Newman and Deakins.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...