Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members

O buzz de All the King's Man morreu porque o filme é ruim de doer.

 

 

 

Weinstein só tá lançando The Reader agora para lucrar, mesmo estragando as chances no Oscar das pessoas envolvidas. Será que ele sequer tem grana para o material promocional? E agora sabe-se lá quem tem a palavra final nesse filme. Que desperdício!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É, mas muitos (inclusive membros deste forum / tópico) glorificavam All The King's Men - no auge do buzz - Pelo simples fato de ter Winslet, ser um remake de um vencedor do Oscar e por N motivos. Mas isso tudo antes do filme ser adiado e antes de todo Mundo assistir.

Ninguem sabe se The Reader é bom ou não... Ninguem viu. Assim como ninguem sabia se A Grande Ilusão era boa ou não...Até estreiar... E quando estreiou, aquele filme tão aguardado por todos, tão comentado.. Não levantou nem poeira, nem se ouviu mais falar.
Link to comment
Share on other sites

No boxofficemojo trocaram a data de The Reader pra 2009 de novo 09.

 

E até dezembro tem muitos nomes pra caír, a gente só vai confirmar o primeiro nome a entrar na categoria depois do NBR provavelmente.

 

Reviews de Nothing But the Truth, parece que o filme é da Beckinsale mesmo, e não da Farmiga como algumas exibições testes inclinivam a dizer:

 

Nothing But the Truth

 

Featuring a revelatory, Oscar-worthy performance from Kate Beckinsale, Nothing But the Truth comes off as a sporadically riveting yet undeniably uneven drama that fits comfortably within Rod Lurie's politically-themed filmography

 

 

With her bravura turn in Rod Lurie's engrossing political drama Nothing But The Truth, Kate Beckinsale has staked a strong claim for her first Academy Award nomination.

 

 

The Rod Lurie film is a typically intelligent if occasionally overwritten political thriller, boasting a powerhouse cast headed by Kate Beckinsale, Vera Farmiga and Alan Alda.

 

 

Kate Beckinsale gives the best performance of her career (and that's saying something considering how good she was in David Gordon Green's Snow Angels earlier this year).  I expect the cast, particularly Beckinsale, and Lurie's script to get a lot of attention in the next few months.

 

 

86 no rt por enquanto...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

* The Reader me é muito mais promissor que Revolutionary Road, bem como Thico comentou. Tendo lido o livro, só de imaginar o que Daldry pode ter feito com esse material... Meu Deus!!! E eu torço muito para que a saída de Rudin seja por motivos outros que não discordâncias criativas. Se assim for, o filme até tem a ganhar: Vencedor do último Oscar por No Country for Old Men, ele tem mais dois contenders para estreiar esse ano, Doubt e Revolutionary Road. Três filmes do mesmo produtor indicados ao Oscar? Eu duvido muito. E esse pode ter sido o motivo da saída de Rudin... [Deus queira]

* Kate Beckinsale saiu com algum burburinho de Toronto, assim como Vera Farmiga e Alan Alda. Aliás, a recepção a Nothing but the Truth por lá foi moderada, com críticas não muito elogiosas dos gigantes Hollywood Reporter e Variety. Mas tudo pode acontecer - e eu adoro surpresas.

P.S: De Lurie eu só vi um filme, The Contender, um dos mais bem atuados de 2000. Joan Allen, Jeff Bridges e Gary Oldman incendeiam a tela. O filme peca por ser um tanto quanto tendencioso em seu posicionamento político... Mas é um triunfo de interpretação, com duelos antológicos, e um ótimo roteiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É verdade, a saída deste produtor de The Reader acaba facilitando a entrada do filme na categoria principal do Oscar. E se resolverem promover Winslet como coadjuvante, aí então The Reader estará totalmente livre de problemas no Oscar. Daí bastará o filme ter qualidade (o que eu não duvido nada, sabendo dos nomes envolvidos no projeto).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quê ele iria tirar seu nome do filme se ele seria possível indicado ao Oscar? Ainda mais quando a Academia é quem decide quem serão os produtores premiados se o filme é indicado na categoria principal. Ele não é listado, por exemplo, como um dos produtores indicados por Sangue Negro. Não precisava tirar seu nome definitivamente do filme.

 

 

 

Weinstein provavelmente pagou a parte do Rudin pra ele cair fora, ainda mais quando ficou claro quem manda mais com a briga pela data de distribuição.

 

 

 

(Essa briga toda e o filme ainda está sendo editado?)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

P.S: De Lurie eu só vi um filme' date=' The Contender, um dos mais bem atuados de 2000. Joan Allen, Jeff Bridges e Gary Oldman incendeiam a tela. O filme peca por ser um tanto quanto tendencioso em seu posicionamento político... Mas é um triunfo de interpretação, com duelos antológicos, e um ótimo roteiro. [/quote']

 

Pra mim A Conspiração de bom só tem a Joan Allen e o Oldman mesmo, Jeff Bridges fez mais do mesmo e não entendo o alvoroço por sua performance... No mais, parece filme para TV.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

* The Reader me é muito mais promissor que Revolutionary Road' date=' bem como Thico comentou. Tendo lido o livro, só de imaginar o que Daldry pode ter feito com esse material... Meu Deus!!! E eu torço muito para que a saída de Rudin seja por motivos outros que não discordâncias criativas. Se assim for, o filme até tem a ganhar: Vencedor do último Oscar por No Country for Old Men, ele tem mais dois contenders para estreiar esse ano, Doubt e Revolutionary Road. Três filmes do mesmo produtor indicados ao Oscar? Eu duvido muito. E esse pode ter sido o motivo da saída de Rudin... [Deus queira']

* Kate Beckinsale saiu com algum burburinho de Toronto, assim como Vera Farmiga e Alan Alda. Aliás, a recepção a Nothing but the Truth por lá foi moderada, com críticas não muito elogiosas dos gigantes Hollywood Reporter e Variety. Mas tudo pode acontecer - e eu adoro surpresas.

P.S: De Lurie eu só vi um filme, The Contender, um dos mais bem atuados de 2000. Joan Allen, Jeff Bridges e Gary Oldman incendeiam a tela. O filme peca por ser um tanto quanto tendencioso em seu posicionamento político... Mas é um triunfo de interpretação, com duelos antológicos, e um ótimo roteiro.

 

Concordo plenamente sobre o comentário de The Contender. Acho que a Joan Allen estava incrível - como é de praxe - e apesar do posicionamento bastante claro (assim como o porcaria Lions for Lambs), o filme adquire um ritmo satisfatório.

 

E é ver pra crer que Kate Beckinsale seja mais que uma das mulheres mais bonitas de Hollywood.
Thico2008-10-10 13:52:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu até gosto do carisma da Kate Beckinsale. Além de ser uma das mulheres mais lindas. Perfeita como Ava Gardner em O Aviador. Será interessante a confirmação de uma grande atuação por parte dela.

 

Um ponto sobre a polêmica de The Reader. Weinstein contratou a produtora Donna Gigliott, de Shakespeare Apaixonado para a finalização. Ela já está com Daldry. Segundo a moça, quando perguntada sobre a situação do filme, ela disse: "Let's get on with it," Gigliotti says. "It's a piece of cake. I've been in tougher straits than this."

 

Vamos aguardar os próximos capítulos...

FeCamargo2008-10-10 14:06:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava lendo mais da confusão do The Reader lá no blog do Jeffrey Wells:

 

 

 

A trusted Manhattan guy tells me the Weinsteins are relying on producer Donna Gigliotti to be their onsite person as far as working with Daldry and his editing crew on the completion of the film. Except Daldry and the entire team "despise her," "won't deal with her" and "regard her as a [Weinstein] stooge."

 

 

 

http://hollywood-elsewhere.com/2008/10/reader_is_rudin.php

 

 

 

Não tinha prestado atenção pro "contractually obligated" da notícia linkada antes. Perigou o Daldry sair também do filme? 13.gifthalesgn2008-10-10 14:30:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nesse mesmo blog tem um mini  Making Off de The Reader, já dá outra visão: http://hollywood-elsewhere.com/2008/10/reader_is_rudin.php

 

 

Eu acho que Kate NÃO vai se negar a divulgar o filme, ela não tem jeito de quem faz isso. E seria otimo para ela estar com 2 grandes filmes no Oscar, acho que vão deixa-la como coadjuvante.

 

Pois a história se passaria com Ralph encontrando ela e ele conduz a história com flasback.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O vídeo (

) é de março, bem longe da confusão começar.

 

 

 

Daldry will have a big day in the some when Billy Elliot opens on Broadway... Winslet will not do any press for The Reader... Revolution Road will pay a price' date=' which can be recovered if the movie is great... The Reader will be what it is, but you will see a re-run of a couple of years ago when TWC just didn't have the juice to push their awards movies hard enough to get traction, except at HFPA.

 

 

 

http://www.mcnblogs.com/thehotblog/archives/2008/10/oh_well.html[/quote']

 

 

 

Rumores, lógico, até porque as notícias oficiais não fazem sentido se Rudin e Weistein tinham "feito as pazes" e agora o primeiro saiu do filme. Nem o desligamento do rudin é oficial ainda (até o Cinema em Cena tá acompanhando a novela). Mas a prioridade dela, lógico, é promover Revolutionary Road, que já estava previsto em seu calendário.

 

 

 

Ainda se o filme for um sucesso, esse preço vale a prena? Daldry colocado para finalizar a obra sob pressão, Weinstein confirmando seu poder? Kate Winslet é quem menos se prejudica, ainda tem outro filme esse ano, e terá outros papéis oscarizáveis pela frente. thalesgn2008-10-10 15:27:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pergunta, será que Revolutionary Road não seria um melhor filme que The Reader? Por isso do posicionamento veemente de Winslet com relação a promoção ou não do filme nas temporadas de premiação.

06

 

Ansioso pelos próximos capítulos dessa novela. Esse filme ta fazendo um buzz involuntário bem interessante, se formos pensar. Não seria a nova genial estratégica de Harvey Weinstein??? 06

FeCamargo2008-10-10 16:39:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tô achando que é culpa da Meryl Streep em prol de seu terceiro Oscar. Danada!   06.gif

 

 

 

Faz sentido, hein, o produtor do Doubt é o Rudin...

 

 

 

 

 

* * *

 

 

 

pantalaimon, Zodíaco foi DESPACHADO em março porque o estúdio não tinha a mínima idéia de como vender o filme e sabia ia ser um fracasso. Não aparecer no Oscar foi o menor dos problemas do filme, vide os problemas do Fincher na sala de edição, não é à tôa que Benjamin Button tá bem cotado, é a vingança do cara.

 

 

 

Se eles iam esperar para lançar de The Reader, iam apostar na temporada de premiações, do mesmo jeito que fizeram com As Horas. Não cogitaram adiantar o Revolutionary Road ano passado? Hoje o "buzz" do filme continua filme e forte.

 

 

 

Isso de adiantar as datas de lançamento só dá certo com o Clint Eastwood.thalesgn2008-10-10 16:55:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eles iam lançar zodiaco na temporada de fim de ano, e adiaram, pq nao entendi, pois o filme sempre teve boas criticas.

 

calma pessoal, ja vao começar a dizer q road é melhor q the reader pq a winslet nao quer divulgar?enfim, acho q tem a questão do marido, e da agenda, acho q ela deve dar prioridade a road msm, the reader era pra sair ano q vem.

 

é muita burrice achar q "zodiaco" é um filme comercial, mas tudo bem, esses executivos produtores as vezes parecem mais calcados na sorte do q na estrategia!
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...