Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members

 

A Nicole é tão talentosa que nem as cirurgias mal sucedidas afetaram a carreira dela' date=' como foi o caso da Meg Ryan. O máximo que se falou  nessa discussão kidman x Winslet é que a Kidman faz bombas demais pra uma atriz que pode fazer o filme que quiser. Aliás, não leva a lugar nenhum essa discussão, né? 03    [/quote']

 

é bruno, quer dizer, leva a alguma coisa, quando a discussao é saudavel e usa argumentos plausiveis pra se estruturar; agora a discussao mediocre de "ela é melhor q isso ou aquilo" nao leva a lugar nenhum msm, mas acho bom discustir o assunto e como eu nao concordo com muitas coisas q muitos falaram tento dar minha opiniao com argumentos aceitaveis. mas a discussao perdeu, é verdade, um pouco a direçao e ate eu me exaltei, é q sou fa da kidman e enfim, mas criticas existem, vamos conversar, discutir e construir uma ideia melhor. eu nao sou admirador cego dela, e odeio varios filmes de sua carreira, e existem bombas, e é verdade, mas como vc citou MUITO BEM, ela nao pode ser comparada a uma meg ryan da vida, nao q ninguem tenha feito isso aqui, so um comentario; e tb as afirmaçoes absolutas como "fulana escolhe melhor os projetos, fato", nao descem, isso é discutivel.e friso a questao da escolha de papeis, pois escolha de papeis é uma coisa, resultado do filme é outra. se a analise for em cima dos filmes da kidman, alguns, ai sim, ela tava ruim no papel, filme nao deu certo, vamos criticar o filme. mas é claro q ela escolhe "bem" seus projetos, pautada na diversidade, ousadia e pluralidade de generos, e o q gosto nela é isso; vai desde a comedia, ate o drama, nao tem "restriçoes" em fazer filmes completamente comerciais, o q nao desmerece nenhuma atriz. a verdadeira e boa atriz transita por todas as areas; vide meryl streep, unanimidade para todos de excelencia, q vai drama indie ate o pipocao e faz sucesso em todos. so constato essas coisas pra mostrar que a carreira da excelente winslet nao é perfeita, e sinto falta dela em filmes comerciais, bons, pq nao?ela se daria bem em qualquer tipo de papel, e seria bom pra ela pos a aproximaria do publico, ela seria mais popular, enfim, ela merece. nicole fez bombas mas repito, os papeis, e ate os roteiros, da maioria delas era bom, e apresentavam qualidades; "a bussola" e "a invasao" sao filmes completamente sofriveis em relaçao a produçao e finalizaçao, e foram totalmente mudados. acho q ela tenha escolhido "a feiticeira" e "mulheres perfeitas" por serem projetos comerciais pautados em experiencias passadas de sucesso; tanto a seria "a feiticeira" como o primeiro filme de "mulheres" foram bons, e tenho certeza q a escolha foi por apresentarem desafios a ela, kidman. isso nao altera o filme, obvio, e eles tem q ser criticados msm, por serem ruins. so destaco a diferença entre o projeto e o filme acabado, e as vezes a atriz/ator leva a culpa por algo q nao cabe a ele, enfim.

 

ufa, falei demais, voltemos as previsoes e novidades,!;D

 

 

 

Bom, ela só fez o filme mais comercial da história (Titanic). O que  desbanca a popularidade de qualquer feiticeira e outras tranqueiras feitas pela Nic. Alias, até pro Oscar ele foi. ... E se mesmo assim, você acha que ela precisa de mais filmes populares, bom.. aí é por sua conta.
Bart Scary2008-10-11 18:50:22
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Meu povo! Até onde vcs pretendem levar esta discussão que nunca vai chegar a lugar algum?

 

O Bruno tá certo. Aqui existem alguns q preferem a Kidman por alguns argumentos e outros q preferam a Winslet por outros. Ninguém está com a verdade aqui, pelo amor de Deus!!!!!!!!

06

 

Só para constar, Austrália naum será mais lançado neste natal aqui no Brasil. Estreará no dia 23 de Janeiro...0411
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho q seria legal ela fazer outros filmes populares. a bilheteria de titanic nao significa popularidade entre os frequentadores de cinema blockbuster dos eua, pois ela so fez isso, ha, 11 anos?ela nao precisa de nada, eu so acho mais interessante uma atriz q faz de tudo, como a meryl streep, pra nao ficar na kidman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa crítica de Revolutionary Road é referente ao segundo test screening que aconteceu no mês de Setembro, pouco antes da finalização do filme. Os dois test screenings relatam: Atuações impressionantes de Winslet e DiCaprio, apuro técnico em todas as áreas e grande direção de Mendes, apoiado pelo roteiro que parece ter captado a depressão do livro. Nos comments do segundo test screening, nada se falou do final. Será que houve alteração?

 

O filme parece ser brilhante... e conforme citei, parece ser algo como um novo Quem Tem Medo de Virginia Woolf.16

 

Sobre Kidman e Winslet, os fãs não aceitam, mas oque falei anteriormente e vou repetir é verdade: Winslet é mais respeitada, pois faz escolhas mais acertadas que Kidman, fato. Quem é melhor? Aí entramos no campo subjetivo da coisa. Falar que Winslet tem que arriscar... hum... discordo, arriscar fazendo coisas como as que Kidman fez ou é burrice ou é querer dinheiro, e Winslet construiu uma reputação sensacional para jogar fora... Acho que esse assunto está encerrado, não?

 

 

FeCamargo2008-10-11 19:29:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho a lista Vicking do que está confirmado até hoje. Tenho amigos na organização. Coens vem. Leigh ainda não é certo.

 

Eu não vou poder. A produtora está bombando, e bem na época da mostra eu vou ta viajando com meu filme. Devo ver uns 3 no máximo, incluindo os novos do Assayas e dos Dardenne. Se der, vejo o do Rohmer também, que foi o mais aplaudido no Rio, além do Se Nada Mais Der Certo do Belmonte, por causa dele e da Carol. Fiquei tão feliz por ela no Rio. Vai ser a maior atriz desse país. Digo isso por experiência própria. Tente ver!!!01

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tenho a lista Vicking do que está confirmado até hoje. Tenho amigos na organização. Coens vem. Leigh ainda não é certo.

Eu não vou poder. A produtora está bombando' date=' e bem na época da mostra eu vou ta viajando com meu filme. Devo ver uns 3 no máximo, incluindo os novos do Assayas e dos Dardenne. Se der, vejo o do Rohmer também, que foi o mais aplaudido no Rio, além do Se Nada Mais Der Certo do Belmonte, por causa dele e da Carol. Fiquei tão feliz por ela no Rio. Vai ser a maior atriz desse país. Digo isso por experiência própria. Tente ver!!!01
[/quote']

 

 

Nossa, sério que o Assayas é bom? Até hj só vi os curtas dele em Paris Te Amo e Cada um com seu Cinema... acho que qualquer dia vou alugar Clean pra conhecer mais.

 

Tô vendo a lista... parece que The Wrestler vem!05 O do Woody Allen tb...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma correção:

Quem mencionou que o Revolutionary Road remete a Quem Tem Medo de Virginia Woolf? neste fórum fui eu, FeCamargo.

Você concordou e esqueceu da fonte? 06

 

 

Sobre Winslet:

Scott Feinberg, do LA Times, aponta o caso de Kate Winslet como uma das grandes questões do ano: Interpretando dois dos personagens femininos mais marcantes da literatura mundial da segunda metade do último século, dirigida por dois diretores queridos pela Academia - e em dois projetos com a cara do Oscar -, por qual deles ela deverá ser indicada? Ou será que um anulará o outro?
http://latimesblogs.latimes.com/files/2008/10/big-questions-b.html

 

 

Sobre a Mostra Int. de SÃO PAULO:
A FeCamargo ou a quem mais conhecer a mostra:

* Rola compra online?

* Rola pacote integral para entrar em qualque sessão, mesmo que lotada?

 

Minhas dúvidas são pq estou pretendendo ir esse ano... Mas como não moro em Sampa (óbvio) e tenho aula, quero ir com a certeza de que verei os filmes que pretendo ...

vlw.

 

Aliás, os filmes que passarão na mostra foram anunciados hoje:

 

Nada de Lucrecia Martel, Mike Leigh, do vencedor de Cannes... Mas tem muita coisa promissora... E vários filmes ainda podem ser confirmados.
Ronny2008-10-11 22:16:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ainda sobre Australia, pra mim esse filme vai render apenas nas categorias técnicas. Acho que ganha em fotografia, não sei se inflencia mas a mulher que está por trás da fotografia desse filme é a própria mulher do Baz)... Ouvi rumores de coadjuvante pro Jackman, ESQUECE... Nic até torço pela sua indicação no lugar da Anne, mas se não for.. pelo menos pro Globo de Ouro ela deve ir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ronny, para essas informações vai no site da mostra que explica www.mostra.org

 

Mas já aviso que para vc conseguir entrar numa sessão utilizando qualquer um dos pacotes, vc tem que retirar o ingresso da sessão em questão na véspera (máx de 4 dias/mín de 1 dia antes), na sede da Mostra que é na Avenida Paulista.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda sobre Australia' date=' pra mim esse filme vai render apenas nas categorias técnicas. Acho que ganha em fotografia, não sei se inflencia mas a mulher que está por trás da fotografia desse filme é a própria mulher do Baz)... Ouvi rumores de coadjuvante pro Jackman, ESQUECE... Nic até torço pela sua indicação no lugar da Anne, mas se não for.. pelo menos pro Globo de Ouro ela deve ir.[/quote']

 

 

 

A mulher do Baz é diretora de arte e figurinista. Ganhou os dois Oscars do Moulin Rouge.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho q estão subestimando demais o Jackman e a Kidman pelo fato de Austrália ser um romance épico...

A personagem da Kidman naum é assim tão simples como muitos pensam, assim como o do Jackman.

Lembrem-se Baz Luhrmann sempre consegue criar em cima do óbvio, histórias óbvias, algo extremamente original.
texer2008-10-11 22:36:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mais 1 test screening, dessa vez de 'the curious case of benjamin button' q ocorreu a quase 2 meses atrás, tb não sei se já foi postado antes, enfim, pra quem não leu ... diz q o filme tem vários ótimos momentos, pitt e blanchett muito bem em seus personagens, mas q o terceiro ato no qual seria a última hora do filme de um total de 3h! seria um tanto repetitiva, necessitando de alguns cortes, e no final dizendo q fincher tem um filme maravilhoso, e q vai descobrir uma melhor forma de conectar as partes (isto é, passar o rodo e entregar o filme mais enxuto!!) ... assim, pela alguma experiência q eu tenho, penso q a maioria das pessoas não consegue captar as nuances (mesmo q pequenas) do desenvolvimento dos personagens, assim como ocorreu ano passado com jesse james, ou seja, elas querem algo mais rapidamente conclusivas e q não façam perdê-las tanto tempo ... sair dali, irem pra um barzinho, e depois ...

I scored a few tickets for an “UNTITLED” screening at Paramount Studios while standing in line at the Tropic Thunder screening, which is beyond hilarious. After a long wait in the burning sun, we were taken inside Paramount Studios and seated in one of the nicest screening rooms I’ve ever seen. Whatever the film was—I was just excited to watch something on their screen. But I was not disappointed when we found out it was David Fincher’s upcoming film, THE CURIIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON.

This will be spoiler free.

The film tells the story of Benjamin Barker (Brad Pitt) who is born an old man and ages backwards. In the midst of his awkward and unexplainable body changes, he falls in love with a fellow small-town girl by the name of Daisy (Cate Blanchett). The film tells the story of Benjamin’s entire life, however, it mainly focuses on him and Daisy, who are slowly but surely aging in opposite directions. Based on F. Scott Fitzgerald’s short story of the same name.

First off, this does not feel at all like a David Fincher film. I think die-hard Fincher fans are going to be quite surprised. At its core, it’s a very romantic film. He has certainly stepped out of his box and certainly out of his usual realm of creativity. There were many moments in the film that felt almost Tim Burton-eqsue.

The film starts out amazingly. The story itself won’t have any trouble reeling people in because Fincher is a great storyteller and the source material is top notch. However, I felt this film suffers from the same mistake Zodiac suffered from: things fell apart toward the end. The film is somewhere near three hours. By an hour and a half/forty five, the audience was getting restless. I could hear them squirming in their seats in front and behind me. The last hour is ultimately weighed down by a lot of repetition that has to do with the romance between Pitt and Blanchett. The film is truly great up until the final hour where things begin to feel muddled and unnecessary.

I know that seems like a lot of negative feedback. However, trust me, there is a great deal of excellence in the film. Claudio Miranda’s cinematography paired with Alexandre Desplat’s beautiful score makes for some truly magical moments. In fact, most of the film is filled with these kinds of moments. It works more than it doesn’t work; it’s just the final hour that needs to be tightened up, as well as some rough patches toward the middle. As far as performances go, Pitt and Blanchett are very good, but there are some definite dry moments.

The special effects and make-up in this film are truly amazing. Brad Pitt’s descent into youth is never once unbelievable; it looks tremendously authentic. The same goes for Blanchett’s aging process. The announcer said the film’s effects weren’t quite finished yet, which is even more impressive.

With all that said, the film is still in the very early stages of it’s life considering it won’t be released until Christmas. Fincher and his team have a lot of time to polish it up. I’m sure these test screenings will reveal the film’s obvious missteps, because I’m pretty sure I’m not the only one who felt this way. Beneath it’s sprawling three hours, a beautiful film exists. I have faith that Fincher will find it.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse trailer de Revolutionary Road é realmente arrasador. Kate Winslet deu uma prévia de como será incrível a sua atuação (algo que, confesso, não era demonstrado no outro trailer).

 

 

 

E Leonardo DiCaprio...bom..eu adoro ele. Os mais antigos aqui no fórum sabem que eu sempre torço por ele e por seus filmes. Mais ou menos como o Bart e a Kate, só que em proporções infinitamente menores. 06.gif

 

 

 

Tomara que RR seja uma baita filme. E parece que realmente será. É O filme do ano. O mais esperado. O filme com maior buzz, propaganda, expectativa e tal... o que me assusta muito, pois são raríssimas as vezes que o mais aguardado da temporada realmente leva o Oscar de filme.

 

 

 

Mas seria o sonho perfeito se o filme vencesse filme, a Kate Winslet vencesse atriz (até para parar essas briguinhas em torno de suas derrotas) e o Leo vencesse melhor ator.

 

 

 

------------------------------------

 

 

 

Sobre a Mostra de SP:

 

Vocês que são mais experientes, me digam: Uma pessoa que não mora em SP pode comprar pela net (ou no dia mesmo) o ingresso para um determinado filme e assistir aquele expecificamente apenas? Tipo...suponhamos que passase Revolutionary Road (óbvio que não vai passar..hehehe) na Mostra. Eu, que moro no interior, poderia comprar o ingresso pela net ou lá no dia e assistir a sessão?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oscar Battle Creating "Demolition Derby," Columnist Claims

9 October 2008 10:34 AM, PDT

The costly competition for Oscar recognition was responsible in large part

for the collapse of several studio specialty film units and independent

production houses, Los Angeles Times columnist Patrick Goldstein

contended today (Thursday). Citing studio insiders, Goldstein said that

Paramount Vantage was especially hard hit by the expense of running Oscar

campaigns for No Country for Old Men and There Will Be Blood.

Of $50 million spent on marketing No Country, "a healthy portion"

went to run the Oscar campaign for the movie, Goldstein said. "What the

Oscars have done is create a cinematic demolition derby," he wrote, pointing

out that studios now hold back their best films until the last 12 weeks of

the year, "forcing them to engage in a suicidal fight."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

test screening de frost/nixon e segundo o responsável pelo artigo, o filme, frank langella e michael sheen estão extraordinários!

This is my first time sending in a review so I’m not sure if I’m supposed to send it directly to you or whoever, but I figure if you like it you can use it on the site.

I just got back from if not the first than one of the first screenings for Ron Howard’s next film “Frost/Nixon.” It was screening in White Plains, NY. The movie description goes as follows: “After resigning in one of the nation’s greatest scandals, Richard Nixon stayed silent for three years. But in 1977, the cunning former President agreed to a one all-inclusive interview to confront the questions of his time in office, and try to save his legacy. Nixon surprised everyone by choosing David Frost as his interviewer, perceiving the British talk-show host to be a lightweight. But as “Frost/Nixon” follows both men and their teams through weeks of behind-the-scenes maneuvering, negotiation, and deal-making, Frost emerges as a canny player, leading to a remarkable series of television interviews in which both men expose their own insecurities, ego and reserves of dignity in a stunning display of unvarnished truth. Academy Award winning director Ron Howard brings the electrifying real-life battle of wits between Richard Nixon, the disgraced President, and David Prose, the jet-setting television personality, to the screen in “Frost/Nixon,” based on the tony award winning play.”

The film stars Frank Langella as Richard Nixon (his Tony award winning role), Michael Sheen as David Frost, as well as Kevin Bacon, Oliver Platt, Sam Rockwell and Matthew McFaden.

Let me just say I did not grow up in this time period, in fact I was born almost a decade after these interviews took place. That said, this movie was outstanding. I know enough of the Watergate scandal to understand what was going on obviously, but I was unaware of the interviews with David Frost. This film, roughly two hours in length, doesn’t slow up or go too fast, it is perfectly paced. Along with the storyline that takes place, intercut are fictional interviews with Frost’s team taken in 1982 that add to the storyline. Both Michael Sheen and Frank Langella were outstanding in their respective roles. I saw the movie with my father who said Frank Langella was dead-on as President Nixon. Making up Frost’s team were Oliver Platt, Sam Rockwell, and Michael McFadden, each of which were great, but Sam Rockwell stood out in my mind.

All in all this movie was excellent. The picture quality wasn’t there and the sound at times was a tad off, but this was to be expected because the film is still in post-production.

If you need a more “spoilerish” review I can give one, just not sure what you expected. If you use this, call me The Amber Spyglass.

D4rk Schn31d3r2008-10-12 11:30:45
Link to comment
Share on other sites

Por mais que esse off-topic Kidman/Winslet/botox seja divertido acho que a gente já saturou o tópico demais com isso. Se der tentem se fixar um pouco mais no foco do tópico. E variar os comentários sobre os filmes tbm, existem outras coisas pra saír sem ser Austrália e Revolutionary Road 06

 

Acho que o Langella tem tudo pra concorrer e até ganhar. E Clint Eastwood, interpretando racista num daqueles filmes deles que saem de última hora em dezembro ? Oscar! 06
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...