Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 VILANESCA, de fato isso é só a minha opinião, não um fato. Mas nesse caso, a minha opinião vai de encontro ao concenso geral, que é que as personagens são parecidas demais. Talvez a opinião do Nolan não vá. Mas até ele me provar o contrario, considerarei um erro a presença de duas femme fatale no mesmo filme.

 

 TULKAS, a diferença do Coringa do Burton e do Nolan esta na intensidade em que os personagens foram mostrados. No mais, eram o mesmo personagem. Se tivessemos os dois no mesmo filme (obviamente um com o nome diferente) eu os consideraria parecidos demais, e com certeza um deles perderia a força de cena que poderia ter se estivesse sozinho. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

VILANESCA' date=' de fato isso é só a minha opinião, não um fato. Mas nesse caso, a minha opinião vai de encontro ao concenso geral, que é que as personagens são parecidas demais. Talvez a opinião do Nolan não vá. Mas até ele me provar o contrario, considerarei um erro a presença de duas femme fatale no mesmo filme.[/quote']

 

 

 

Consenso geral de quem? Não vi ninguém mais além de você falando dessa similaridade das duas personagens por aqui... Você está supervalorizando sua própria opinião.

 

 

 

TULKAS, a diferença do Coringa do Burton e do Nolan esta na intensidade em que os personagens foram mostrados. No mais, eram o mesmo personagem. Se tivessemos os dois no mesmo filme (obviamente um com o nome diferente) eu os consideraria parecidos demais, e com certeza um deles perderia a força de cena que poderia ter se estivesse sozinho. 

 

 

 

Discordo. Os dois coringas são substancialmente diferentes. Um é um palhaço galhofa com humor negro enquanto o outro é um terrorista sangue frio mentalmente perturbado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Só um pequeno aviso:não estranhem se no fim das contas,Selina Kyle/Mulher Gato não é o verdadeiro interesse romântico do Bruce/Batman nesse filme.

Só dizendo.

Pq eu li por aí que a personagem da Marion é que seria o interesse do Bruce.

Talvez a Mulher Gato seja só vilã.

Talvez ela seja a "wild card" do filme,como Harvey Dent/Duas Caras,em TDK.

Se não tiver a Talia no filme,espero que o segundo papel feminino do filme se confirme ser O interesse romântico do Batman,pq não tenho nenhuma vontade de ver Anne Hathaway boca de caçapa, como interesse do Christian Bale. 14

Se não for a Talia,espero que seja uma Julie Madison ou uma Vicki Vale.

 

 

Vilanesca2011-02-16 12:44:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Na verdade eu não fui o unico, FELDIAS. Volte uma ou duas paginas e vera que houve outro comentario a este respeito. Ouço bastante gente comentando por ai tambem. Alem do mais, você tem que convir que as duas são femme fatales. E ninguem aqui discordou de mim ou argumentou contra quando eu disse que elas são parecidas. Só falaram que o Nolan pode vir a mudar radicalmente uma das personagens, o que pode sim acontecer. 

 

  Eu não digo que as duas são iguais, mas tem fortes semelhanças. O mesmo eu digo dos dois Coringas. Eles estão longe de serem iguais, mas possuem bastante semelhanças entre si.

 

   E outra, terrorista sangue frio mentalmente perturbado o Coringa do Nicholson tambem era, pelo menos assim eu considero um personagem que envenena uma cidade inteira e faz um programa de televisão rindo disso. A diferença é que tem uma pegada bem mais realista e violenta no personagem do filme do Nolan.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão disse : Eu sou o unico que acha que Talia + Bane+ Mulher Gato no mesmo filme seria coisa demais a se explorar num filme só? Fora a caça ao Batman. Acho que algum tema acabaria subaproveitado. Sera que a maldição do excesso de personagens vai acometer Batman como fez com os  X men e o Homem Aranha?

 

 

Eu também sou contra . Na verdade , não pelo número de vilões , e sim por ser contra qualquer combinação que traga Talia sem Ra's Al Ghul . Entretanto , caso uma das duas seja vilãzona mesmo sem qualquer relacionamento amoroso com o herói , neste caso eu não veria problema algum quanto ao aproveitamento de cada uma , já que ambas estariam em lados opostos (quantas vezes não tivemos 007 ao lado de uma Bond girl boa e outra má ?) . Fora as possibilidades de termos uma das duas apenas no papel de manda-chuva (o que não exigiria muito desenvolvimento) , ou de ambas serem irmãs (lembrem-se de que , nas HQ's , Ra's tem uma outra filha um pouco mais jovem do que Talia , o que bateria até com a idade da atrizes do elenco . Caso Nolan queira adaptar a história de Selina como herdeira de um império do crime , trocando Falcone por Ra's Al Ghul , teríamos dois coelhos mortos com uma cajadada só : a origem das habilidades e do arsenal da gatuna , bem como o encaixe da personagem no cenário já estabelecido dentro da franquia .) .

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre Sofia Falcone , Marion não possui o corpo descomunal da personagem (e nem pode possuir , já que não estamos falando de um homem , e sim de uma atriz com traços nitidamente delicados) . Caso a tenhamos no longa , creio que será como uma simples assassina empunhando armas de fogo , o que quebraria a concepção original extremamente criativa de Jeph Loeb .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eu já sou ao contrario de vc REI DO CUCO06 sou contra o numero elevado de vilões, mas nada contra Talia aparecer sem o pai. O meu problema com ela inclusive eu já deixei claro.

 

 Sobre o seu exemplo da bond girl má e da bond girl boa REI DO CUCO. Perceba que sempre que temos um caso assim, nunca temos dois tipos semelhantes em cena.

 

 Exemplos, em 007 NA MIRA DOS ASSASSINOS, a Bond Girl boa é a classica mocinha pura e casta que é deflorada pelo heroi, enquanto a bond girl má é uma maria jõao, uma mulher macho que não usa a sexualidade como arma.

 

 Em 007 CONTRA GOLDENEYE a Bond girl boa é uma geek, uma linda nerd, enquanto a Bond girl má é uma femme fatale classica. No intragavel 007 UM NOVO DIA PARA MORRER, a Bond girl boa é uma femme fatale, enquanto Bond Girl má é uma mulher praticamente frigida, fria como gelo.

 

 Como eu digo, o problema nunca foi ter duas personagens femininas fortes em cena, e sim duas com comportamento semelhante. Claro que o Nolan pode mudar radicalmente o comportamento de uma delas, mas isso é uma coisa que ele não fez com os vilões até então.

 

 Permita-me fazer uma correção tambem REI DO CUCO, Nissia, a irmã de Talia,não é mais nova, é mais velha, pelo menos uns 300 anos06 Mas isso é um detalhe, que é bem facil pro Nolan modificar caso ele queira usar essa historia

 

 Alias essa sua ideia não é ruim amigo. Poderia ser interessante um conflito entre irmãs, talvez com a Mulher Gato com um odio mortal pela Liga por alguma razão.  A gata poderia estar em uma cruzada contra a seita, o que a levaria a Gotham, e a colocaria em conflito com o Batman, e a irmã.

 

 Quanto a Sofia Falcone, o Nolan já mexeu bastante no fisico de seus personagens. Loeb virou negro, Flass deixou de ser um atleta e virou gordo, e pelo jeito, o Bane do Nolan vai ser um cara relativamente baixinho, longe do Bane dos quadrinhos que sobrepujava o Batman em altura, isso sem usar o veneno. Pessoalmente, não tenho nada contra uma Sofia Falcone que não seja altona como a dos quadrinhos.
Questão2011-02-16 16:49:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Na verdade eu não fui o unico' date=' FELDIAS. Volte uma ou duas paginas e vera que houve outro comentario a este respeito. Ouço bastante gente comentando por ai tambem.[/quote']

 

 

 

Você foi o único que tocou especificamente no ponto da semelhança das duas personagens. As outras pessoas que discordam de Talia no filme (eu, inclusive) usaram outros argumentos para isso: excesso de vilões, não gostar de Talia estar no filme sem seu pai ao lado... etc.

 

 

 

Alem do mais, você tem que convir que as duas são femme fatales.

 

 

 

Sim, de fato são. Isso, entretanto, não as torna tão parecidas assim quanto você acredita a ponto de uma vetar a participação da outra no filme. Se o filme for bem desenvolvido (e eu acredito no Nolan para isso), não vejo porque não.

 

 

 

E ninguem aqui discordou de mim ou argumentou contra quando eu disse que elas são parecidas. Só falaram que o Nolan pode vir a mudar radicalmente uma das personagens, o que pode sim acontecer.

 

 

 

Permita-me assumir esse papel então. As duas possuem traços de personalidades bem distintos, na verdade. Talia possui um perfil de liderança e motivações ideológicas que inexistem na Mulher-Gato. Talia encaixaria perfeitamente no papel de mandante/contratante de Bane, coisa impossível para MG. Os crimes de Talia sempre visam um objetivo maior, enquanto a MG apenas procura o crime pelo crime em si. Talia é bem mais ideológica, tal como o pai, e é capaz de cometer crimes em todas as escalas para atingir seu desejo. MG, por outro lado, é apenas uma ladra atrás de dinheiro fácil e diversão. MG faz muito mais o tipo oportunista, mercenária. Enquanto Talia é uma criminosa extremamente determinada com um fim específico em mente.

 

 

 

As semelhanças entre as duas caem apenas no papel de serem antagonistas que se utilizam da sedução como arma e que possuem uma certa tensão sexual/amorosa com o herói. Fora isso as duas tem perfis bastante diferentes. É perfeitamente possível encaixar as duas no filme sim.

 

 

 

Eu só acho que seria demais ter 3 vilões.FelDias2011-02-17 09:30:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Na verdade não fui o unico, FELDIAS. SHICO tambem enfatizou a questão da similaridade, mas isto não tem importancia.

 

 Você ilustrou muito bem seu raciocinio FELDIAS. De fato, ao analisarmos de forma profunda, as duas personagens guardam muito mais diferenças do que semelhanças.

 

 Mas estamos lidando com cinema de gênero, e ao fazer isso, lidamos com arquetipos. Veja bem, arquetipo, não caricatura. O arquetipo é a primeira coisa que o publico nota, e é a primeira coisa que o publico pensa ao lembrar do personagem. E é justamente no arquetipo da Mulher Gato e da Talia que estão as suas semelhanças. Mulheres fortes e sedutoras, que usam a sedução como arma. O arquetipo da femme fatale.

 

 Por mais que se desenvolva o personagem, indiscutivelmente, é o arquetipo a primeira coisa a vir para cabeça do publico. Portanto, é extremamente arriscado, botar duas personagens com o mesmo arquetipo em papeis de destaque no mesmo filme, já que existe grande risco de uma roubar força de cena da outra. Não é impossivel fazer com que não aconteça, mas é muito dificil que não aconteça. Muito dificil mesmo.

 

 Entende meu ponto de vista, FELDIAS?

 

 Alem do mais, tem a questão de três vilões serem demais mesmo. HOMEM ARANHA 3 tá ai pra provar que não é boa ideia.
Questão2011-02-16 19:49:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christopher Nolan ainda está escrevendo o roteiro de The Dark Knight Rises

Enquanto divulgava a animação Carros 2 em um feira de brinquedos em Nova York, o ator britânico Michael Caine conversou rapidamente com o E! News sobre The Dark Knight Rises, próximo filme do Batman, e revelou que, ao contrário do que se imaginava, o diretor Christopher Nolan ainda está trabalhando no roteiro da terceira aventura do Homem-Morcego.


"Eu conversei com o Chris semana passada, pois eu ainda não recebi o roteiro, e ele disse: 'Eu ainda não terminei. Vou terminá-lo em em duas semanas'", falou Caine.


Quando o repórter mencionou a possível contratação da atriz Marion Cotillard (A Origem), o ator se mostrou um pouco surpreso com a informação, e disse que ninguém conta nada para ele.


"Marion Cotillard estará no filme? Ninguém me conta essas coisas!"


A Warner agendou para o dia 20 de julho de 2012 o lançamento de The Dark Knight Rises, que trará de volta os atores Christian Bale, Michael Caine, Morgan Freeman e Gary Oldman, além de Tom Hardy e Anne Hathaway, que estreiarão na franquia. As filmagens começam em maio sob o comando de Christopher Nolan.

 

FONTE: FILME DE QUADRINHOS

 

 Quem vai assinar o roteiro deste filme é o Nolan ou o irmão dele? Espero que seja o irmão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - The Dark Knight Rises | Comunicado falso escala Joseph Gordon-Levitt como Máscara Negra

E Marion Cotillard como a filha de R'as al Ghul

mascara%20negra

Os personagens de Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt em Batman - The Dark Knight Rises, o terceiro Batman de Christopher Nolan, devem ser oficializados em breve, mas tem gente que não sabe esperar. O Comic Book Movie recebeu e publicou um comunicado falso que diz que os dois interpretarão, respectivamente, Talia al Ghul e Roman Sionis, o Máscara Negra.

É provável que Cotillard seja mesmo oficializada como a filha de R'as al Ghul, mas por enquanto a informação não é oficial. Além de Sionis, as bolsas de apostas acham que Gordon-Levitt pode interpretar o mafioso Alberto Falcone.

Especulações e boatos tá todo mundo mundo atrás de informação sobre longa mas se for confirmado o casting vai ser muito maneiro, o Batman vai estar muito ocupado com a galeria de vilões
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo totalmente da Vilanesca; um dos aspectos mais interessantes de BB e TDK é mostrar que o grande vilão é gerado pela própria sociedade - o crime organizado (leia-se Máfia), cuja golpe mais devastador é conhecido como Corrupção.

O crime organizado é o pano de fundo do cenário, o elemento que dá a "liga" entre BB e TDK; Nolan não vai "desandar a receita" justamente no encerramento. 

 

Marion e Joseph para irmãos Falcone JÁ!!!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão , mas vc deve concordar que uma característica marcante da personagem , justamente o seu diferencial , estaria sendo perdido caso ela não passe de uma assassina comum . Ao meu ver , retirar a brutalidade e o corpo volumoso da personagem seria o mesmo do que o Pinguim sem guarda-chuva ou o Charada sem enigmas .

 

 

Sobre 3 vilões , repito : se um terceiro antagonista surgir apenas para momentos breves ao lado do herói , como foi com
Moroni ou Falconi , a coisa poderia fluir tranquilamente . Caso tenhamos , por exemplo , alguém que apenas apareça para mostrar quem manda no submundo ou para cair no pau com o morcego em alguns momentos (como o grandalhão de "Sherlock Holmes" ou o Dentes de Aço dos "007") , - o que poderia caber a Pinguim e Crocodilo , respectivamente ; eu não me incomodaria . Enfim , nem todo personagem precisa (ou deve) ser trabalhado à exaustão . O erro do terceiro Homem-Aranha , ao meu ver , foi a tentativa de se explorar os 3 vilões + o protagonista : os dois que Sam Raimi queria e aquele que o estúdio queria . O resultado não poderia ter sido outro .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Marion e Joseph para irmãos Falcone JÁ!!!

 

 

NO WAY!

Irmãos Falcone suck! 0706

Talia e ...(o personagem do JGL seja ele qual for)ALL THE WAY! 06

Espero que vc esteja totalmente errado.

Sem Máfia em TDKR!

E se tiver, que seja só Alberto Falcone ou Roman Sionis.

Nada de Sofia Falcone(ela como vilã e NADA,é a mesma coisa!).14

 

 

escalar uma atriz como a Marion pra interpretar uma vilã meia-boca ou um interessezinho romântico qualquer,seria muito disperdício de talento.

Marion Cotillard como Talia al Ghul JÁ!16

Vilanesca2011-02-17 14:25:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO, mas comparar Sofia Falcone com Pinguim e Charada é tenso. Os dois são icones. Sofia Falcone não é uma personagem marcante para ter uma assinatura "intocavel" por assim dizer. O grande publico não a conhece, e não tenho certeza se o publico das hqs se importaria com essa mudança, já que ser uma mulher grande não é exatamente o melhor dos diferenciais.

 

 Quanto ao suposto 3º supervilão, acho que não dá pra comparar um supervilão com Falcone ou Maroni. Os dois estão lá como representantes da mafia. Não tem valor como personagens individuais, e sim na entidade que representam, que é a mafia. Não dá pra fazer a mesma coisa com Talia ou o Mascara Negra por exemplo, pois no caso desses dois tem muito mais coisa por trás.  E eu te pergunto REI DO CUCO, qual seria a graça por exemplo, do Pinguim aparecer "só pra mostrar quem é que manda no submundo"? Na minha opinião soaria totalmente gratuito.

 

 VILANESCA, tenho certeza absoluta que vai ter mafia em TDKR. É em volta da mafia que gira os conflitos de BEGINS e TDK. Ela é uma peça indispensavel para se fechar o ciclo da trilogia do Nolan.

 

 Eu ainda acho que este segundo personagem feminino importante possa ser a Sarah Essen, afinal, as informações que colocam a personagem que Cotillard esta negociando como vilã ou interesse rômantico do Bruce Wayne não passam de boatos. Talvez esta segunda personagem feminina importante vá ser a mulher que vai personificar a caçada policial ao Batman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
VILANESCA' date=' tenho certeza absoluta que vai ter mafia em

TDKR. É em volta da mafia que gira os conflitos de BEGINS e TDK. Ela é

uma peça indispensavel para se fechar o ciclo da trilogia do Nolan.

 

 Eu ainda acho que este segundo personagem feminino importante

possa ser a Sarah Essen, afinal, as informações que colocam a personagem

que Cotillard esta negociando como vilã ou interesse rômantico do Bruce

Wayne não passam de boatos. Talvez esta segunda personagem feminina

importante vá ser a mulher que vai personificar a caçada policial ao

Batman.

[/quote']

 

Não é boato coisa nenhuma!!!

As duas personagens femininas SÃO realmente uma vilã e um interesse romântico,isso é confirmado!!

Não vai ter Sarah Essen,pq ela não se encaixa em nenhum dos dois quesitos.

E tb não acredito que a Marion será Sofia Falcone.

Meu,uma personagem americana,com sobrenome italiano e com sotaque francês? 06

Que porra é essa??

Que baita confusão do caramba!

Desculpe,mas acho que não rola.

Se não for a Talia,vai ser Julie Madison ou Vicki Vale,ou de repente,por causa que a Marion é francesa,de repente pode ser Sasha Bordeaux ou Silver St. Cloud.

Mas Sarah Essen ou Solfia Falcone,não acredito!

Sinceramente. 01

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Por que você grita tanto, colocanto todos esses pontos de exclamação, VILANESCA?06

 

 Em INIMIGOS PUBLICOS a Cotillard interpretou uma tipica mocinha do interior dos Estados Unidos, e fez isso de maneira fantastica. Nacionalidade é besteira, já que a Cotillard sabe anular o sotaque.

 

 E é boato sim VILANESCA. Pesquise se quiser, e vai descobrir que a Warner nunca confirmou tal informação.

 

 Ah, e tanto Sacha Bordeaux quanto Silver St Cloud são americanas até a raiz dos cabelos. O que não quer dizer que uma francesa não poderia interpreta-las.
Questão2011-02-17 15:53:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão , então só os ícones devem ser bem adaptados ? A brutalidade tanto orgânica , quanto psicológica da personagem somente enriqueceria o cenário da trama . Se não for inédito , ao menos poderá ser inusitado ,  - um item distinto a mais em cena - , ainda que pouco apareça . Principalmente em se tratando de um universo que já possui tantas mulheres capazes de dar piruetas , bater e seduzir o herói ; ter uma troglodita na trama que possa protagonizar um duelo explosivo com a Mulher-Gato vem a ser algo bem instigante .

 

 

Sobre o Pinguim , eu já expliquei isso para vc mais detalhadamente em outra ocasião . Ele não é um vilão físico (não iria trocar cruzados e voadoras com o morcego ao longo da película) , nem uma ameaça terrorista (não o veríamos pondo a cidade em estado de sítio explodindo prédios e hospitais) e tampouco um psicopata (vê-lo como um serial-killer está fora de cogitação) . Portanto , que tipo de papel sobraria para ele ? Quem sabe aquele que ele sempre encarnou nos quadrinhos , o de chefe de quadrilha (em outras ocasiões , inclusive , ele era visto como um cidadão-modelo pela sociedade enquanto ocultava suas tramóias) ? Portanto , não falo dele aparecer em uma cena "só pra mostrar quem é que manda no submundo" literalmente (pois eu já havia explicado isso antes) , mas sim de ser um personagem que não oferece atributos o bastante para que protagonize o filme ou mesmo participe mais intensamente da narrativa . Em todo caso , foi apenas um exemplo (que , por sinal , fiz questão de frisar bem ao por sublinhado em negrito , itálico e vermelho , já que sabia que alguém poderia interpretar mal .) que pode caber a qualquer personagem que se encaixe na proposta (Ventríloco , por exemplo .) .

 

 

Talvez não funcionasse com o Máscara Negra , mas com uma Talia que não poderá viver o dilema de escolher entre o próprio pai ou seu grande amor , não restaria muita coisa a não ser torná-la vilã e chefona de alguma coisa . Caso ocorra assim , provavelmente não teremos 3 vilões , então , e sim 2 vilões e 2 mocinhos .

 

 

Vc diz que uma trama não pode dar conta de 3 vilões , mas esquece que a presença de Sarah Essen exigiria tanto quanto ou até mais desenvolvimento do que um terceiro vilão . Teríamos a introdução da personagem , seu dia-a-dia profissional com Gordon (pois os dois não poderiam se beijar já na primeira cena juntos , ok ?) , seu envolvimento amoroso com o comissário e o reflexo da pulada de cerca no lar dele , bem como o desfecho dessa crise matrimonial .
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...