Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

Falar mesmo, ele só disse em documentários que "vários elementos" do

filme remetem a Blade Runner. Mas nunca deixou claro quais desses

vários elementos seriam... mas qual seria a graça de se dizer os

"easter eggs" de cara? Acho que o intuito é esse... só deixar pistas.

 

E tenho certeza absoluta que não são "mera coincidência"...

 

leoJoker2008-08-06 11:20:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Mas o Nolan falou q a Personalidade da Rachel Dawes era baseada na personalidade da Rachel Caspian. Quanto ao nome' date=' já não tenho certeza, mas se ele pegou a personalidade, é bem provavel q tenha pego o nome tambem.[/quote']

 

Bicho, tu lembra onde ele falou isso? Estranho, porque a Rachel do filme não tem nada da personalidade da Caspian do gibi (pelo que eu lembro).

 

Mas enfim, pode até ser isso mesmo. Mas eu acho que isso foi mais uma das várias referências a Blade Runner.

leoJoker2008-08-06 13:03:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dando uma fuçada no Batman-On-Film achei algumas declarações bem recentes do David S. Goyer e Jonathan Nolan que dão indícios (ou não) do que vá aparecer no próximo filme:

 

"Temos falado vagamente sobre o assunto (o terceiro filme), Chris e eu," disse Goyer MTV recentemente. Ele continuou "Eu tenho um tema e vilão, mas eu não vou lhe dizer. Isso é um assunto muito particular para o Chris."

 

Jonah Nolan acrescentou, "Nesta franquia com a visão realista do Batman exigi-se que eliminemos algumas das opções de vilões - você certamente não irá ver um Cara-de-Barro".

 

O interessante da galeria de vilões do Batman é que boa parte dela se adequa a visão realista do Nolan, segundo seu irmão Jonah. "A maioria do vilões (do Batman) são

muito realistas. É uma vasta e profunda galeria de vilões. Muitos desses personagens poderia se

encaixar perfeitamente na nossa visão relista do mundo do Batman".

 

Ainda de acordo com David Goyer, o público não deve esperar pelo óbvio: "Quando Batman Begins foi anunciado, as pessoas diziam 'Quem você vai usar? O Pinguim, Coringa, o Charada?". "Estes são os personagens mais conhecidos - principalmente por causa da série de TV - e adivinhem, usamos Ra's Al Ghul e o Espantalho."

Fechando as informações, o Jett, dono do site, falou que acha muito difícil que o Coringa volte no próximo filme (pelo que ele conhece do Nolan) e que o Duas-Caras realmente morreu (informação confirmada pelo Jonathan Nolan) e que ele só volta para o terceiro se o Nolan estiver querendo fazer um filme sobre Zumbis. 06

 

Ele fecha lembrando que dois vilões já foram citados "oficialmente" através da campanha viral de TDK pelo jornal The Gotham Times através da menções do clube "The Iceberg Lounge" e de um leitor chamado "Edward Nashton".

leoJoker2008-08-06 13:12:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 LEOJOKER, eu lí esse comentario do Nolan na Zero hora, lá da epoca do lançamento de Begins.

 Mas trocando de assunto, voltemos aos vilões. Eu queria terminar essa analise de vilões do 2º time com este que apesar d só ter aparecido uma vez, levou o Batman ao limite fisico e mental. O vilão de O MESSIAS, Diacono Blackfire

blackfire.JPGblackfire1.JPG 

 

 Pra quem não conhece, Blackfire se dizia um messias, formando um verdadeiro exercito com os mendigos, prostitutas, desabrigados, as minorias em geral.

 Esse grupo se escondia nos esgotos, e ajiam inclusive como justiceiros, matando criminosos maiores. Batman certa vez, encontrou um gupo desses vigilantes, e acabou sendo esfaqueado.

 Ele foi levado aos esgotos, foi acorrentado, e lá sofreu uma verdadeira desprogramação sendo torturado fisico e psicologicamente, sendo drogado e recebendo pouquissima comida. O grande perigo de Blackfire, é a crença qas pessoas tem nele.

 As perguntas de sempre

1- Como inseri-lo no universo do Nolan? Seu papel no atual panorama de Gotham?

2- Ator para interpreta-lo?

 

Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Questão

 

Vlw, vou dar uma procurada nessa edição. 03

 

Ah, falando no Messias, ótima sacada! Já tinha me esquecido dele. Podia funcionar bem nessa franquia. Outro que já o pessoal do SHH comentar que poderia funcionar bem é o Malone...

 

leoJoker2008-08-06 13:32:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

parece que a coisa voltou a estaca zero

 

Roteirista desmente boatos sobre terceiro Batman

David Goyer diz que Christopher Nolan ainda nem sabe se voltará ou não

06/08/2008Érico Borgo

Nas últimas semanas, com o sucesso de Batman - O Cavaleiro das Trevas, a Internet tem sido inundada por boatos sobre a continuação do filme.

Fala-se de Johnny Depp, Philip Seymour Hoffman, Angelina Jolie...

a lista vai longe - e se você ainda não leu sobre Depp (supostamente o

Charada) e Hoffman (Pingüim) aqui no Omelete é simplesmente porque, diferente de Jolie, não havia qualquer citação confiável para fundamentar a notícia.

Quem se manifesta agora, para colocar panos quentes nessa falação toda, é o roteirista David S. Goyer. Ao SCI FI Wire ele informa que o vilão possivelmente não será alguém que já apareceu nas telas antes. "Batman

tem uma enorme galeria de inimigos. Lembre-se que usamos dois no

primeiro filme - Ra's Al Ghul (Ken Watanabe) e Espantalho (Cillian

Murphy) - que nunca tinham sido vistos antes no cinema".

O roteirista segue dizendo que não há qualquer decisão ainda sobre quando o terceiro filme começará a ser pensado. "A

decisão é de Christopher Nolan e ele ainda nem sabe se quer ou não

seguir com a série. E se ele decidir que sim, será uma honra trabalhar

ao lado dele novamente", completou.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteirista desmente boatos sobre terceiro Batman

David Goyer diz que Christopher Nolan ainda nem sabe se voltará ou não

Fala-se de Johnny Depp, Philip Seymour Hoffman, Angelina Jolie... a lista vai longe - e se você ainda não leu sobre Depp (supostamente o Charada) e Hoffman (Pingüim) aqui no Omelete é simplesmente porque, diferente de Jolie, não havia qualquer citação confiável para fundamentar a notícia.

Quem se manifesta agora, para colocar panos quentes nessa falação toda, é o roteirista David S. Goyer. Ao SCI FI Wire ele informa que o vilão possivelmente não será alguém que já apareceu nas telas antes. "Batman tem uma enorme galeria de inimigos. Lembre-se que usamos dois no primeiro filme - Ra's Al Ghul (Ken Watanabe) e Espantalho (Cillian Murphy) - que nunca tinham sido vistos antes no cinema".

O roteirista segue dizendo que não há qualquer decisão ainda sobre quando o terceiro filme começará a ser pensado. "A decisão é de Christopher Nolan e ele ainda nem sabe se quer ou não seguir com a série. E se ele decidir que sim, será uma honra trabalhar ao lado dele novamente", completou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa notícia postada pelo CACO e pelo Cinéfilo só vem a ratificar a confiança que tenho em Nolan que ele não vai deixar a coisa toda "desandar".

 

Se observarmos bem, Begins e TDK apesar de serem uma seqüencia, guardam muitas diferenças entre si - dentre os aspectos técnicos a fotografia é um exemplo - mas sobretudo na motivação dos vilões :

 

 - Em Begins temos Ras Al Ghul, alguém com uma visão distorcida que acredita que para reestabelecer a Ordem é necessário destruir tudo para começar do zero;

 

 - Em TDK temos o Coringa alguém que vai além, um louco completo que acha patética a busca pela Ordem e quer que os outros abraçem o Caos como ele;

 

Com base em tudo isso - e é óvio, embasado pelo estrondoso sucesso alcançado por seu trabalho - acredito que Nolan deverá reforçar ainda mais sua visão realista nos trazendo personagens que são os verdadeiros vilões que o mundo conhece - policiais e políticos corruptos - como a nossao conhecida gangue do "mensalão" e traficantes inescrupolosos, como Fernandinho Beira-Mar.

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem falado Balrog, os vilões de Begins e TDK realmente tinham um ponto de vista e defenderam até o fim do conflito e Nolan já deixou claro que base da açao em Batman e toltamente policial, pois conta com apoio incondicional de James Gordon e tem pé High Tec, Batman usa oque melhor em aparatos técnológicos.

A grande questão quem séra o vilão que tentara assumir a máfia e o legado caos e medo que Coringa deixou em Gotham, Com o Harvey Dent está dado como "morto" e eu acho que o Duas Caras ainda tinha muito potencial a ser explorado com o senso de justiça e sua moeda da sorte. Ia ser um oponote que mexer muito com Batman por causa da sua antiga amizade entre ambos. E o Charada tem realmente imaginar qual ameaça real ele traria a Gotham, além de ficar pertubando o Batman com enigmas para ele decifrar ? Algume consegue visualizar algo aterrador que a Gotham.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, acho que no próximo filme o maior desafio do Batman será provar ao povo de Metrópolis que merece novamente sua confiança, como reverter a situação que ele mesmo criou ao final de TDK?

 

Ou não né, com certeza irão explorar no filme sua luta como um cavaleiro das trevas, sua luta contra o crime ao mesmo tempo em que é obrigado a agir marginalmente.

 

Já que eles preferem usar vilões ainda não explorados no cinema daí sim eu defendo a Talia Al Ghul, que além de ser uma personagem feminina necessária à trama, também dará uma certa continuidade à trama inciada em Begins.

 

Para interpretá-la tem que ser uma atriz jovem, pois Liam Neeson não tem idade para ser pai de uma mulher de quase 40 anos (caso da Rachel Weisz). E tem que ter um biotipo bem diferente da Maggie Gyllenhaal e Katie Holmes e parecida com a dos quadrinhos né.

 

Quem?

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de rever TDK estive pensando mais em como poderia ser o terceiro. Assim como TDK foi muito diferente de Begins, Nolan deve ir por um outro caminho no terceiro. Begins é um filme de origem, basicamente um filme de ação/aventura focado na evolução de um personagem. TDK está mais para um épico policial que trata de muitos personagens. 

 

O terceiro poderia mostrar mais o cenário dos bandidos de Gotham, mais o submundo e não apenas os bandidos comuns que vemos na reunião da Máfia, mas sim aqueles que são reflexos de Batman e Coringa. Vilões como Pinguim e Charada já poderiam fazer parte do cenário de Gotham sem precisar de origem. Pra isso esse filme poderia se passar algum tempo depois do final de TDK, para que desse tempo para que as coisas mudassem e surgissem esses novos vilões. Começaria ja com o caos tomando a cidade, com cada vez mais vilões freaks, como se fosse a herança deixada por Coringa no filme anterior.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O Batman se mudou pra Metropolis, URSA?06

D fato, Begins e TDK são filmes bem distintos entre sí, e tenho certeza q o 3º tambem guardara as suas diferenças.

 Quanto a esse depoimento do Goyer, eu acho q deve se acreditar já desacreditando, pois pode ser verdade, mas tambem um engodo para despistar. Nolan e companhia já provaram q são bons nisso.

 

 E ai, ninguem tem nenhuma ideia para o Diacono Blackfire?

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A perfeita Talia Al Ghul seria Jennifer Connelly, sobre a questão de idade, acho que não importa muito. Porque o Ras Al Ghul é imortal. Estou certo na minha afirmação? 17

 

Seria interessante depois da sem graça Katie Holmes e da feinha Maggie Gyllenhaal, ter a belíssima Connelly no elenco. Se fosse acompanhada de Jolie como Mulher-Gato, seria a perfeição... 06.

 

jennifer-connelly-34.jpg

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para interpretá-la tem que ser uma atriz jovem' date=' pois Liam Neeson não tem idade para ser pai de uma mulher de quase 40 anos (caso da Rachel Weisz). E tem que ter um biotipo bem diferente da Maggie Gyllenhaal e Katie Holmes e parecida com a dos quadrinhos né.

 

Quem?

 

[/quote']

 

Eu ja dei minha dica quanto a isso.

 

Débora Nascimento 03

 

debora_nascimento02.jpg

16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ai DECKARD, brincadeira brother03

 

 Pessoal, eu acho q seria bem interessante usar o Blackfire como vilão, pois alem de mexer com um tema polêmico, a fé, no caso dos seguidores de Blackfire, gente q só tem a isso mesmo.

 E Seria legal tambem ver o Morcego chegando ao limite, como mostrado em O MESSIAS.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

César Diego Calixto

thedarkknight_01.jpg

Recentemente surgiram boatos sobre qual seria o vilão na continuação de Batman: O Cavaleiro das Trevas. Entre os nomes cogitados tivemos Philip Seymour Hoffman como Pingüim, Johnny Depp como Charada e Angelina Jolie como Mulher-Gato.

Agora finalmente alguém resolveu se pronunciar a respeito da história — ninguém menos que David Goyer, roteirista dos filmes. Ele contou ao SCI FI Wire que o vilão provavelmente seria alguém que ainda não foi aproveitado no cinema:

Batman tem uma enorme galeria de inimigos. Lembre-se que usamos dois no primeiro filme — Ra’s Al Ghul e Espantalho — que nunca tinham sido vistos antes no cinema

O roteirista ainda completou dizendo que nem sabe se Nolan voltará para uma continuação:

A decisão é de Chris e ele ainda nem sabe se quer ou não seguir com a série. E se ele decidir que sim, será uma honra trabalhar ao lado dele novamente

Isso reforça o que o próprio Goyer disse logo quando o filme estreou.

O fato é: Nolan tem acertado a mão nos filmes, e dificilmente não voltaria para uma continuação, devido ao estrondoso sucesso. Quanto ao vilão ainda é cedo para cogitarmos possibilidade, o filme não completou um mês em cartaz , e se nos apegarmos a um nome que ainda não foi utilizado no cinema, sobra Chapeleiro Louco e Bane como os mais conhecidos.

O Chapeleiro eu descarto desde já. Sei lá, acho que não combina muito com o jeito Nolan de ser. Quanto ao Bane, ele já apareceu no filme Batman & Robin com veias pintadas de caneta “Pilot”. De duas uma, ou Goyer esqueceu este fato, pois no caminhar do filme no cinema Bane realmente poder ser o vilão, ou ele nem considera os filmes de Joel Schumacher, como muitos fazem. Se for a segunda opção ainda insisto na presença do Charada sendo interpretado por Guy Pearce — o cara de Amnésia, também dirigido por Nolan. =] Fonte: JUDÃO

E realmente o mistério continua, Mas acredito que a Warner vai oferecer mundos e fundos para a permanência de Nolan na série e sua total liberdade criativa que resultou no excelente TDK

E Deckard amei a sugestão da Jennifer Connelly 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pessoal rumoriza tanto e esquece que Nolan não gosta de atores famosos ao extremo a ponto de se sobressair mais que o filme em que eles estão participando.

 

Eu realmente gostaria de ver Depp como o Charada, mas ele é famoso demais. Muita gente ia pensar: "Vou ver o filme novo do Johnny Depp" ao invés do filme novo do Batman.

 

Quanto a Jolie, definitivamente não quero vê-la como a mulher-gato. Ela, como alguns dizem a respeito de Nicholson, estaria interpretando a si mesma. A mulher má, mas sexy.

 

Hoffman parece uma escolha acertada para o Pinguim, dado o fato de que ele não está constantemente nos holofotes de Hollywood.

 

Com relação aos personagens, acho que apenas o Charada realmente interessante. Não vejo muita graça no Pinguim, nem na mulher gato, se o Batman tiver que ter um interesse amoroso...que seja a Tália.

 

Os caras podiam deixar o Bruce curtir a vida com as suas eventuais companhias de festas e farras, sem um interesse amoroso específico, já que em TDK uma das razões pra ele considerar deixar o manto do morcego é que Rachel está lá esperando por ele ( ou ele pensa que está ). Isso já virou um clichê batido, já tendo sido feito em Spiderman e nos filmes anteriores do Super-Homem.

 

Outra coisa que podem adicionar a sequência é a motivação principal do Bruce pra combater o crime em Gotham. A morte dos pais. Pesadelos à noite, cena no cemitério à noite, promessa de que irá manter o juramento que fez a eles seriam cenas interessantes de se ver.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...