Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Mania que um pessoal daqui do fórum de estigmatizar um diretor' date=' acham que seus trabalhos sempre seguirão a mesma linha narrativa e o mesmo visual!

 

Heellooo!!!??

 

Por acaso Matrix e Speed Racer foram iguais? Por favor, os diretores podem até ter algumas "marcas" próprias, mas se querem ser bons diretores, eles tem que renovar no visual e na linguagem a cada trabalho diferente!

 

Os Wachowskis são sim muito inovadores e eles com certeza sempre irão trazer coisas novas e criativas a cada trabalho. E por saber que eles sabem trabalhar com ação muito bem, eu adoraria vê-los dirigindo a Mulher-Maravilha!

 

Também senti uma pontinha de machismo nas declarações de que preferem ver um diretor que declaradamente não gostam no filme da MM do que num filme do Superman ou Lanterna Verde...por que o filme dela não deveria ter o mesmo cuidado e investimento na produção? Eu não a considero menor que os outros, pelo contrário, ela forma a  trindade principal da DC: Batman - Superman - Mulher Maravilha.

 

[/quote']

 

O motivo por que não gosto dos W não é repetição de estilo visual ou outras coisas similares, é um muito simples: não gosto do trabalho deles e acho diretores muito superestimados por um único filme: Matrix. Depois do primeiro Matrix (que não é nem uma obra-prima do cinema) o que eles fizeram de bom ou melhor? Quanto a ser inovadores eu não vejo isso indo além do uso da tecnologia mais sofisticada disponível para efeitos visuais, por isso os considero diretores muito medianos super avaliados como geniais.

 

Quanto à Mulher Maravilha, eu brinquei por brincar mesmo e não machismo, gosto muito dela nas HQs, mas tenho sérias dúvidas quanto à viabilidade de um filme dela, mas espero estar errado. Se for pelas mãos dos W, ótimo, taí uma bela chance deles entregarem um bom trabalho, coisa que não vejo desde Matrix.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a Megan Fox é a única atriz hoje em dia com o perfil físico de Mulher-Maravilha (apesar de ter um carão de piranha), a não ser que eles encontrem uma boa atriz desconhecida.

 

A outra Megan, a Gale, não boto fé, ela é modelo e acho que o George Millar a defende apenas por ela ser australiana como ele, sei lá, sinto isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, Megan Fox parece ser a melhor opção 1006

 


Produtor diz que irmãos Wachowski podem dirigir Mulher-Maravilha

Por Arthur Melo

10/09/2008

 

Leonard Goldberg e Joel Silver, os produtores do filme da Mulher-Maravilha, ainda não definiram nem diretor e nem elenco para a produção. No entanto, numa entrevista para a MTV americana, Goldberg comentou sobre a hipótese dos irmãos Wachowski (trilogia "Matrix" e "Speed Racer") assumirem o posto mais importante no projeto:

 

"Certa vez, Joel disse que eles poderiam ter uma idéia. Mas eles acabaram se virando pra outro projeto e não continuaram. Pode haver o dia em que eles se foquem na Mulher-Maravilha e surjam com uma idéia qualquer. Eles certamente são caras talentosos. A visão deles para filmes - sejam um sucesso ou não - é sempre singular." 

 

O que Goldberg disse faz sentido. Tanto a trilogia "Matrix" quanto o atual "Speed Racer" são exemplos disso. Apesar do primeiro ter feito sucesso e a adaptação do anime do "corredor veloz" ter sido um fracasso de bilheterias, ambos representam bem as particularidades e o estilo arrojado dos irmãos Wachowski - que por um acaso tiveram seus filmes produzidos por Joel Silver.

 

Por enquanto, "Mulher-Maravilha" continua sem nenhum nome confirmado na produção.

 

 

 

Por um lado é bom pq os caras fizeram V de Vingança em 2006, de longe a melhor adaptação de HQ daquele ano. 10

 

Por outro é ruim pq eu se isso for confirmado, eles saem da disputa pra dirigir o Reboot do Superman 04

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a Megan Fox é a única atriz hoje em dia com o perfil físico de Mulher-Maravilha (apesar de ter um carão de piranha)' date=' a não ser que eles encontrem uma boa atriz desconhecida.

 

 

 

A outra Megan, a Gale, não boto fé, ela é modelo e acho que o George Millar a defende apenas por ela ser australiana como ele, sei lá, sinto isso.
[/quote']

 

 

 

Eu já prefiro dar o benefício da dúvida para essa Megan Gale. Só pq é Modelo, não significa que não possa dar conta do recado. Além do mais, não é preciso ser uma "Fernada Montenegro" da vida para atuar como a princesa amazona.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Quadrinistas comentam idéias para o filme da Mulher-Maravilha

Ed Brubaker, Neil Gaiman e Mark Waid querem heroína com sexualidade intacta

wonder_woman_200.jpg

 

A MTV perguntou a vários quadrinistas o que eles acham da idéia de tornar os filmes de super-heróis da DC Comics mais sombrios - e se isso se aplicaria ao longa-metragem da Mulher-Maravilha.

Ed Brubaker, que já escreveu o gibi da Mulher-Gato, lembra que William Moulton Marston, criador da personagem, foi um proto-feminista. "Ele tinha várias mulheres e amantes e todas se respeitavam, o cara era uma figura à frente de seu tempo". Brubaker lembra ainda que Marston inspirou-se na esposa "oficial" Elizabeth, que era uma liberal, para criar a heroína.

“E havia muita prática do bondage” , segue Neil Gaiman, criador de Sandman, referindo-se ao laço mágico da personagem - com o qual ela arrancava de seus oponentes informações. “Dá pra usar isso em um filme e torná-lo se não mais sombrio, mais safado", diz - referindo-se ao fetiche relacionado ao sadomasoquismo, no qual o prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro.

Para Mark Waid, de O Reino do Amanhã - que retratou Diana como uma guerreira determinada - um filme da Amazona é bem complicado. "A idéia da sexualidade que permeia a série - através do bondage, da dominação e as cenas estranhas de sadomasoquismo - sempre foi muito bem disfarçada nos quadrinhos. As pessoas preferem não enxergar o subtexto. Mas o truque é usar isso sem exagero, de forma que as pessoas que cuidam do merchandising - do Lanches Felizes, das caixas de cereal - não se desesperem. Como usar essa sexualidade toda e torná-la palatável para toda a família?", questiona o escritor. "Ok, ela não precisa ser uma criatura exageramente sexual, mas não dá pra esconder isso e fazer uma heroína casta e pura".

Ainda mais complicada é a idéia que Waid faz da personagem. "Sem violar os preceitos da fantasia, em que nunca fazemos as perguntas mais difíceis, por que não colocá-la no Terceiro Mundo, ou em um país que não seja seguro para as mulheres, como o Oriente Médio? Esse filme ficaria realmente interessante se eles tivessem a coragem de pegar um ícone da América e transformá-la em uma mulher internacional", imagina.

"O que há de interessante sobre a Mulher Maravilha? É a idéia que ela é uma Amazona que nasceu e cresceu 20 anos dentro de um contexto mitológico sem encontrar qualquer homem? Ou que ela, uma mulher, é a segunda ou terceira pessoa mais poderosa do planeta? Ou talvez seja visualmente bacana, a idéia dela voando por aí em um avião invisível... Para William Moulton Marston era uma mistura de tudo isso... mais o bondage", conclui Gaiman.

Ouvindo todos esses criadores de quadrinhos, fica fácil imaginar Larry e Andy Wachowski - especialistas em fetiches - no comando do projeto. Resta saber se, como Waid cuidadosamente apontou, a Warner teria peito para entregar a super-heroína à dupla. Joel Silver bem que gostaria. Mas tudo isso não passa de especulação. De concreto mesmo, só o longa-metragem animado da heroína, que sai em DVD em fevereiro de 2009.

 

Gostei das idéias dos autores sobre sexualidade e a presença da Mulher Maravilha liberal no mundo onde as mulheres são frágeis e submissas como no Oriente Médio, Engraçado quando alguém realmente pensa algo bom não e que coisa acaba interessante.

Acho que a Mulher Maravilha tem muito potencial a ser explorado da sua mitologia e se os brothers Waschoski trabalharem no projeto ia ser tudo de bom e teriamos um longa repleto de referências em HQ e claro fetiches sexuais da dupla03
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Encontrar uma morena com olhos azuis naturais, e com todos os atributos físicos da Mulher Maravilha é bem difícil, tanto quanto foi encontrar os Supermen...é mais fácil tingir um cabelo e usar um par de lentes...06

E como o filme ainda deve demorar um bom tempo para sair, até lá ela pode estar pronta!

 

1cb022469a55e36dd2b46f0d9dbd0125.jpg

 

Acho que a MM, antes da sensualidade, tem que ter elegância e parecer boa pessoa.

 

03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, sim, cara de ingênua não tem que ter mesmo, tem que demonstrar força e determinação, mas tem que ter elegância né? 03

 

A Xena é muito sapatão, não gostaria de vê-la como MM, ela tem que ser tão forte quanto um homem forte, mas não igual a um, tem que manter a feminilidade, e isso não significa ser frágil ou vaidosa.

 

Jolia ficaria bem, mas ela já fez uma heroína antes e tá famosa demais, nós veríamos  Jolie vestida de MM, e não a própria MM, mesmo caso da Charlize Theron.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum... Concordo com você nos pontos sobre ela, mas será que a atriz de Xena não saberia fazer uma guerreira mais feminina??? 17 Não lembro de outros trabalhos dela...

E sinceramente, olha, eu acho que a Jolie hoje é atriz suficiente pra nos fazer ver a MM nela, e não o contrário..

E a Charlize, que achei lindíssima, não acho tão famosa assim... 09 Mal sabia quem era ela até Hankok... 13 08 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...