Members Investigador L Posted March 26, 2008 Members Report Share Posted March 26, 2008 Dario Argento (nascido a 7 de Setembro de 1940 em Roma, Itália) é um realizador, produtor e argumentista conhecido pelos seus trabalhos no género do giallo e pela sua influência no cinema de terror moderno. É pai da actriz Asia Argento. [/wikipédia] 2008 - Giallo 2007 - Madre Tereza (?) (La terza madre) 2006 - Masters of horror (segmento Jennifer) 2004 - O jogador de cartas (Il cartaio) 2001 - Non ho sonno 1998 - Um vulto na escuridão (Il fantasma dell' opera) 1996 - Síndrome mortal (La sindrome di Stendhal) 1993 - Trauma (Trauma) 1990 - Dois olhos satânicos (Due occhi diabolici) 1987 - Terror na ópera (Opera) 1985 - Phenomena 1982 - Tenebre 1980 - Inferno 1977 - Suspiria (Suspiria) 1975 - Prelúdio para matar (Profondo rosso) 1973 - Testemone oculare (TV) 1973 - Il tram (TV) 1973 - Le cinque giornate 1971 - Quatro moscas no veludo cinza (4 mosche di velluto grigio) 1971 - O gato de nove caudas (Il gatto a nove code) 1970 - As plumas de cristal (L'uccello dalle piume di cristallo) 1969 - Un esercito di cinque uomini 1968 - Oggi a me... domani a te! Então, mestre dos filmes de horror, um cara que tem o suspense no sangue e é capaz de dirigir com tamanha versatilidade que deixaria Hitchcock e Martin Scorsese, só pra citar dois diretores com estilos distintos, de queixo caído (e com certeza deixou). Nesses dias em que eu assisti Manhattan, do Woody Allen, eu pensei um pouco sobre as coisas pelas quais vale a pena viver. Dario Argento + Goblin COM CERTEZA é uma das coisas pelas quais essa coisa maluca que é a vida se torna feliz. EDIT: Ah, só pra constar, A VELHA TÁ NO ESPELHO NAQUELA CENA EM PROFONDO ROSSO PORRA.Troy Atwood2008-08-05 06:53:24 XRumerTest 1 Quote Link to comment
Members Emy J. Posted March 26, 2008 Members Report Share Posted March 26, 2008 Adorei a foto. Não conheço o cara! Quote Link to comment
Beckin Posted March 26, 2008 Report Share Posted March 26, 2008 Tem tanta coisa dele que eu preciso ver ainda, mas do que assisti meu favorito é Suspiria. Alguém sabe se lançaram Phenomena aqui no Brasil em dvd ? No outro lado, Não gosto nem um pouco do segmento "Jennifer" de Marters of Horror Quote Link to comment
Members Investigador L Posted April 17, 2008 Author Members Report Share Posted April 17, 2008 Na 2001 só tem três dvds do cara e talz, mas ainda bem que existe a internet 1. Suspiria - 5/5 2. Profondo rosso - 5/5 3. Tenebre - 4,5/5 4. La terza madre - 4,5/5 5. Inferno - 3,5/5 e subindo cada vez mais. Troy Atwood2008-04-17 19:38:27 Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted April 17, 2008 Members Report Share Posted April 17, 2008 Tem tanta coisa dele que eu preciso ver ainda' date=' mas do que assisti meu favorito é Suspiria. Alguém sabe se lançaram Phenomena aqui no Brasil em dvd ? No outro lado, Não gosto nem um pouco do segmento "Jennifer" de Marters of Horror[/quote'] Tanto 'Phenomena' e 'Suspiria' se encontram por menos de dez reais no 'Submarino.com'... Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted April 17, 2008 Members Report Share Posted April 17, 2008 os filmes dele sao uma merda, mas a filha dele, Asia, é fenomenal!!! sabe mto bem onde por a mao.. Jorge Soto2008-04-17 16:50:57 Quote Link to comment
Members Investigador L Posted April 18, 2008 Author Members Report Share Posted April 18, 2008 Nada a ver, Soto Ambos, pai e filha, são incríveis, cada um a seu jeito, claro aheuaheua. 1. Suspiria - 5/5 2. Profondo rosso - 5/5 3. Tenebre - 5/5 4. Phenomena - 4,5/5 5. La terza madre - 4,5/5 6. Inferno - 3,5/5 sim, mudei a nota de Tenebre e talz Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted May 7, 2008 Members Report Share Posted May 7, 2008 O Pássaro das Plumas de Cristal Um refinado ensaio para a obra-prima Profondo Rosso. O filme de estréia de Dario Argento está bem mais próximo de Blow Up que Prelúdio (não que isto seja exatamente bom ou ruim), tornando ainda mais notória a insegurança de O Pássaro das Plumas de Cristal em relação ao filme de 75. Se em Prelúdio Para Matar, Argento já usava tranqüilamente a câmera subjetiva, recriava atmosferas insuportáveis através de longos trechos de espreita e trilha sonora estourando, e não temia sacrificar completamente a coerência do roteiro em função de uma única bela seqüência, fazendo-se imperativo na sua obra, O Pássaro das Plumas de Cristal traz menos virtuosismo, um Argento (se comparado ao de 75) ainda tímido, apoiando-se com a metade do seu peso sobre a trama (há inclusive uma explanação final à la Psicose). Mas O Pássaro é mais que apenas um exercício e uma releitura de Blow Up sob luz amarela. Apesar de não tão plásticas e sufocantes como posteriormente, as seqüências de assassinatos e tentativas já são sensacionais. A última, especialmente, quando Dalmas entra numa sala completamente escura sob a claridade limitada de um único ponto, e de repente, as lâmpadas são acesas. E a revelação final é realmente surpreendente (e é tão difícil que a identidade de um assassino seja mesmo uma surpresa), só não estando, sozinha, superior a de Prelúdio Para Matar porque quase nada de intensidade é dada a questão do “acho que vi algo importante…”, o que em Profondo é genial. Enfim, filmaço mesmo. Uma estréia excelente quando Argento ainda precisava de umas poucas páginas do “Como se Faz Cinema…” debaixo do braço, e que jogaria no fogo antes de 75. 3/4 Suspira Já deste aqui eu esperava mais. Ser um filme maravilhosamente lindo (visualmente) é a princípio o que o salva. Ou talvez o que o mantenha abaixo do “sensacional!” que eu sinceramente gostaria de disparar a seu respeito… Porque a mistura do ‘trash’ com a extrema sofisticação visual torna Suspiria um tanto esquizofrênico, um filme de identidade flutuante (sem que haja, aparentemente, uma razão pra isso. Tanto ‘racional’ quando de ‘efeito’ cinematográfico). Os primeiros 15 minutos pressupõem uma obra-prima absoluta, mas é exatamente onde a afinação inacreditável entre Argento e Goblin começa a perder o efeito do encanto ainda ativo desde Profondo Rosso. Não que seja ruim, a léguas disso. É sensacional, Goblin + Argento = orgasmo de cinema. Mas não há a mesmo intensidade, a mesma agressividade, não há navalhas nos acordes dos caras, dessa vez. Basicamente, Argento e Goblin sofrem da comparação com eles mesmos, e estranhamente, fazem de Suspiria uma pirâmide invertida, com seu pico de tensão no início e um final que parece não render o que deveria. Mas é um ótimo filme. Uma das coisas mais interessantes é que a identidade do assassino, aqui, é irrelevante, tomando mais proporção a própria atmosfera da mansão, naquela utilização sobrenatural da câmera subjetiva e que nunca sabemos se, afinal, é subjetiva mesmo ou não. O caminhar progressivo sobre os corredores lembram os percursos quase alados da steady cam de Stanley Kubrick em O Iluminado, e é especialmente incrível uma tomada superior das duas meninas conversando numa piscina. Além de tudo há um uso opressivo de cores que inundam completamente a tela. O verde, o azul e o vermelho praticamente compõem uma pintura viva de 90 minutos. É lindo, como eu disse. Ainda assim, a sensação de que me foi entregue menos do que me disseram os 15 primeiros minutos (e a própria expectativa inevitável) continua forte. 3/4 Forasteiro2008-05-07 16:51:08 Quote Link to comment
Members innukchuck Posted May 7, 2008 Members Report Share Posted May 7, 2008 Sobre o que é ''Profundo Rosso'' e qual é o envolvimento da velhinha nessa história? Quote Link to comment
Members emadeira Posted May 7, 2008 Members Report Share Posted May 7, 2008 Sobre o que é ''Profundo Rosso'' e qual é o envolvimento da velhinha nessa história? O filme é sobre um músico que testemunha um assassinato e é perseguido pelo assassino enquanto investiga. Na essência é isso. Já a velhinha, bem esquece isso e assista o filme. Quando tu acabar tu vai entender! Quote Link to comment
Members Dude Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 Só vi 2 mas estou "conseguindo" mais alguns. 1- Prelúdio para Matar - 5/5 2- Os Pássaros das Plumas de Cristal - 4/5 Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted May 8, 2008 Members Report Share Posted May 8, 2008 Sobre o que é ''Profundo Rosso'' e qual é o envolvimento da velhinha nessa história? Com a história, nenhum, mas a velhinha é coadjuvante de um dos usos de câmera subjetiva mais geniais que eu já vi na vida. Forasteiro2008-05-09 14:28:49 Quote Link to comment
Members innukchuck Posted May 9, 2008 Members Report Share Posted May 9, 2008 Parece interessante. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted May 10, 2008 Author Members Report Share Posted May 10, 2008 1. Suspiria - 5/52. Profondo rosso - 5/53. Tenebre - 5/5 4. Opera - 4,5/55. Phenomena - 4,5/56. La terza madre - 4,5/57. Inferno - 3,5/5 8. Trauma - 3,5/5 Opera tem provavelmente a maior (ou umas das dez maiores, com absoluta certeza) cena que eu assisti, e Trauma possui, lá no finalzinho, uma cena absurdamente foda, que me fez esquecer um bocado de coisas ruins que eu vi no filme anteriormente. Por coincidência, eu li hoje uma péssima crítica de Suspiria, mas que teve uns momentos inspirados, como quando o crítico compara a mansão assombrada de Suspiria com uma casa dos horrores do Dario Argento, na qual ele simplesmente colocou lá dentro tudo o que mais inspira e admira o cara - Hitchcock, Buñel etc etc., e esse comentário foi legal. O final do filme, a cena da bruxa principalmente, foi dificil de engolir, mas agora eu já acho meio impossível de preferir Profondo rosso à Suspiria. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted May 17, 2008 Author Members Report Share Posted May 17, 2008 1. Suspiria - 5/52. Profondo rosso - 5/53. Tenebre - 5/5 4. Opera - 4,5/55. Phenomena - 4,5/56. La terza madre - 4,5/5 7. Síndrome mortal - 4/58. Inferno - 3,5/5 9. Trauma - 3,5/5 Quote Link to comment
Members DanielSan Posted May 29, 2008 Members Report Share Posted May 29, 2008 Virou moda na cena emo [sabem como é, colorido, exagerado, etc], mas ainda assim o cara é foda. 01. Asia Argento 02. Tenebre 04. Prelúdio Para Matar 04. Suspiria 05. Sleepless 06. Terror na Ópera 07. O Pássaro das Plumas de Cristal Tenebre é um dos grandes filmes sobre metalingüagem do cinema - e não é por nada que pega metade dos conceitos do De Palma pra conseguir chegar a esse resultado final. DanielSan2008-05-30 12:54:58 Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted August 1, 2008 Members Report Share Posted August 1, 2008 01. Prelúdio Para Matar 02. Tenebre 03. Suspiria 04. O Pássaro das Plumas de Cristal 05. Phenomena - 2/4 06. Mãe das Lágrimas 07. Terror na Ópera Complicado. Não agüento mais repetir "era pra ter sido op" dos filmes do Argento, babaca idiota. Phenomena é o troço mais non-sense do universo, totalmente surtado, surreal, escatológico e esquizofrênico, mas também é a pérola mais jogada no lixo que eu já vi. Duas coisas: iron maiden, motorhead e outros troços que vão à pqp, deixasse só Goblin e pronto tchê. Nada contra o metal, mas primeiro que não se ajuda (em especial numa comparação com Eles), segundo porque o Argento não tem muita idéia do que fazer com as trilhas aqui. Segundo: UMA HORA INTEIRA dirigida como se o próprio Argento é que estivesse sonâmbulo. Tem mais uma vez aquela coisa de quebrar a narrativa de repente e mudar a história do nada e tal. Perfeito, mas não fode pô. O miolo todo é um troço massante do varalho. A terceira morte (na transição dessa boa primeira parte pra segunda) e a quarta são coisas indignas da assinatura de Dario Argento. Sério. Agora, só não me dá mais raiva porque os 10 últimos minutos são gritantemente GENIAIS!!!!!!!!! É o Argento de sempre acordando hiperativo e surtando demais pqpqpqpqp. É hilário, é maravilhoso, poucas vezes ri tanto com um filme (pelos motivos certos, dessa vez...). E a Connelly tá uma delícia. Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted August 1, 2008 Members Report Share Posted August 1, 2008 A Asia é demais mesmo... Dos filmes dele, vi pouca coisa até hj, dos que vi o melhor foi Suspiria, sem dúvida alguma. Quote Link to comment
Members Questão Posted August 1, 2008 Members Report Share Posted August 1, 2008 Alguem já viu esse dele? Você Gosta de Hitchcock? Filme / Suspense Nome Original: Do You Like Hitchcock? Direção: Dario Argento Elenco: Elio Germano, Cristina Brondo, Iván Morales, Chiara Conti, Elisabetta Rocchetti, Elena Maria Bellini, Horacio José Grigaitis, Anna Varello,Giuseppe Lo Console, País: Itália/Espanha Ano: 2005 Duração: 93 min Cor: Colorido Classificação: Programa para jovens e adultos O estudante de cinema Giulio é louco por Alfred Hitchcock. Um dia ele vai à locadora e encontra sua vizinha, que está alugando um dos clássicos do diretor, "Pacto Sinistro". Pouco depois, acontece uma série de assassinatos com referências a filmes do mestre do suspense.Questão2008-08-01 02:37:24 Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted August 1, 2008 Members Report Share Posted August 1, 2008 Alguem já viu esse dele? Você Gosta de Hitchcock? Filme / Suspense Nome Original: Do You Like Hitchcock? Direção: Dario Argento Elenco: Elio Germano' date=' Cristina Brondo, Iván Morales, Chiara Conti, Elisabetta Rocchetti, Elena Maria Bellini, Horacio José Grigaitis, Anna Varello,Giuseppe Lo Console, País: Itália/Espanha Ano: 2005 Duração: 93 min Cor: Colorido Classificação: Programa para jovens e adultos O estudante de cinema Giulio é louco por Alfred Hitchcock. Um dia ele vai à locadora e encontra sua vizinha, que está alugando um dos clássicos do diretor, "Pacto Sinistro". Pouco depois, acontece uma série de assassinatos com referências a filmes do mestre do suspense.[/quote'] Esse filme passa direto na HBO, ainda não consegui ver desde o início, vi apenas um pedaço, mas me pareceu ser legal. Quote Link to comment
Members Agente Smith Posted August 4, 2008 Members Report Share Posted August 4, 2008 Como vocês viram Prelúdio Para Matar? O DVD que tenho, da London Films, tá com dublagem italiana em algumas partes, inglesa nas outras e sem legendas num monte de trechos. Maldito trabalho porco KetteTymn 1 Quote Link to comment
Members Tonho Posted August 4, 2008 Members Report Share Posted August 4, 2008 Como vocês viram Prelúdio Para Matar? O DVD que tenho' date=' da London Films, tá com dublagem italiana em algumas partes, inglesa nas outras e sem legendas num monte de trechos. Maldito trabalho porco [/quote'] Eu tambem tenho essa cópia de merda no meu acervo.O filme é mediano,ja a distribuidora do dvd é ..... Argento é um bom diretor sim.Ele tem um jeito muito peculiar e original de filmar.As carcterísticas técnicas dos seus filmes(cenário,figurino,montagem) tambem são muito boas.Meu favorito dele é o favorito de muita gente,Suspiria. Quote Link to comment
Members rubysun Posted August 4, 2008 Members Report Share Posted August 4, 2008 Como vocês viram Prelúdio Para Matar? O DVD que tenho' date=' da London Films, tá com dublagem italiana em algumas partes, inglesa nas outras e sem legendas num monte de trechos. Maldito trabalho porco [/quote'] 01. Prelúdio Para Matar02. Suspiria03. Tenebre04. Mansão do Inferno05. O Gato de Nove Caudas06. O Pássaro das Plumas de Cristal07. Quatro Moscas no Veludo Cinza Os três primeiros são uódoborogodó, o quarto é da hora, mas só tem graça pra quem é fã do cara mesmo (e tão cheio de altos e baixos que sei lá, assim como boa parte de alguns filmes dele), e os três últimos são apenas interessantes (embora eu esteja devendo uma revisada pra "O Gato etc").rubysun2008-08-04 23:12:31 Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted August 7, 2008 Members Report Share Posted August 7, 2008 Se eu não me engano o Questão tinha pedido esses dias... http://multiplot.wordpress.com/2008/08/07/do-you-like-hitchcock-dario-argento-2005/ Forasteiro2008-08-07 17:36:33 Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted August 8, 2008 Members Report Share Posted August 8, 2008 Notícia inútil de refilmagem inútil...vão refilmar o Suspiria colocando Natalie Portman no elenco... Quote Link to comment
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.