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Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
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O único poder do Flash é a velocidade? Me lembro de ter lido algumas histórias deles' date=' mas não gostei muito. Preferi o Lanterna Verde.[/quote']

 

O poder do Flash se "resume" a super-velocidade sim... Mas isso traz uma série de característica a ele...

 

Super-força... capacidade de criar tornados... atravessar paredes e outros objetos sólidos... Viajar no tempo (Barry Allen precisava da "esteira" para aumentar poder atingir uma velocidade suficiente para viajar no tempo... Wally West e Bart Allen conseguem viajar no tempo sem o uso da esteira)... e td que sua capacidade mental puder imaginar que possa ser feito graças a ter o "DOM" da altíssima velocidade...

 

Sunderhus

 

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Agora sobre o efeito da kryptonita' date=' eu acredito que ele esteja mais resistente. Pois no primeiro ele nem consegue ficar em pé, ou tirar o colar, nesse, pelo menos "lutando" contra o Lex e os capangas ele consegue até segurar a perna do Lex.
No "Reino do Amanhã" é citado que, após anos de exposição solar, o super ficou invulnerável a kryptonita. Talvez do primeiro filme ao returns ele tenha ficado um pouco mais resistente.[/quote']

Essa lembrança a Reino do Amanhã é bem vinda e realmente existe essa conversa que com o passar dos anos de exposição ao sol amarelo o Super vai aumentando a sua invulnerabilidade a coisas materiais (mas é bom lembrar que a invulnerabilidade a magia não muda, dado que não é uma coisa material)...

Sunderhus

Ainda bem que nos filmes do Super existe uma aura de "mundo real" onde essas tranqueiras de magia, vodoo, e outras bizarrices sobrenaturais não existem.



Mas fazem parte da história que gira em torno do personagem... E, elas tornam ele bem mais interessante...

Sunderhus

Eu acho desnecessário... só nos quadrinhos... e mesmo assim, nas revistas mensais, nos espeiais também não gosto. Tanto que acho a luta dele com o Cap. Marvel em Reino do Amanhã meio mais ou menos por causa disso.



Mais ou menos? Meu caro... Se aquilo é mais ou menos, fico aqui me perguntando o que é algo que realmente te agrade... Aquilo foi uma das cenas de combate mais incríveis e dramáticas já vistas em uma HQ...

Sunderhus

Pô Sunder... assim, é claro que gosto do combate, eu não gosto é do Capitão Marvel, uma cópia mal acabada do Super... e o lance dos raios.... eu nunca entendi muito bem, pois os raios deveriam cair em cima do Billy quando ele grita Shazan e não em cima do Super... de todo o modo faz parte né?

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Agora sobre o efeito da kryptonita' date=' eu acredito que ele esteja mais resistente. Pois no primeiro ele nem consegue ficar em pé, ou tirar o colar, nesse, pelo menos "lutando" contra o Lex e os capangas ele consegue até segurar a perna do Lex.
No "Reino do Amanhã" é citado que, após anos de exposição solar, o super ficou invulnerável a kryptonita. Talvez do primeiro filme ao returns ele tenha ficado um pouco mais resistente.[/quote']

Acho que não chega a esse ponto, se não não terá como o Super pelo menos, passar aqueles apuros que todos os filme tem que ter...

MAis umas das cenas mais phoda foi ele levantando aquele novo "continente", meu mostrou a força que o rapaz tem... fiquei impressionado com a ousadia do Singer

E a outra, ele da Améria do Norte para Améria do Sul em 1 segundo!!!



Também achei incrívelmente fenomenal quando eles falam que o Super foi dum ponto ao outro das américas em apenas um segundo... Td bein que nos quadrinhos ele não conseguiria tal coisa, mas no filme foi muito bacana... Nos quadrinhos quem conseguiria fazer isso facilmente é o Flash...

Sunderhus

pera la, parece que teve uma revistinha em que o super e o flash disputaram uma corrida entre os dois e o super ganhou!!

o super tem a mesma velo que o flash ou mais!!

aah, e sobre o voo, que que é isso, ele voando baixinho em metropolis foi massa, e ELE VOANDO ENTRE AS NUVENS EM DIREÇÃO AO SOL, FOI BELISSIMO, POETICO!!



No solo o Flash é bem mais veloz do que o Super... É só lembrarmos que o Flash atinge a velocidade da luz ao dar seu máximo... O Super consegue ultrapassar a velocidade do som em 3 vezes... São medidas bem diferentes...

Sunderhus

Essa polêmica do Flash é antiga... e tem explicação histórica.
Em determinado momento da história da DC, os mandões decidiram rotular os personagens. Até então, Superman era o máximo em tudo, mas com essa reestruturação ele passou a ser apenas o super herói mais forte, e foi vendido como tal. Assim, o Batman passou a ser o mais inteligente e o Flash o mais veloz. Todas atribuições que o Super possuía em maior escala que todo e qualquer personagem.

Com isso lance do mais veloz meio que ficou a favor do Flash, principalmente que o Byrne apareceu para diminuir os poderes do Super.
Eu ainda acho que voando o Super é mais veloz.

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Agora sobre o efeito da kryptonita' date=' eu acredito que ele esteja mais resistente. Pois no primeiro ele nem consegue ficar em pé, ou tirar o colar, nesse, pelo menos "lutando" contra o Lex e os capangas ele consegue até segurar a perna do Lex.
No "Reino do Amanhã" é citado que, após anos de exposição solar, o super ficou invulnerável a kryptonita. Talvez do primeiro filme ao returns ele tenha ficado um pouco mais resistente.[/quote']

Acho que não chega a esse ponto, se não não terá como o Super pelo menos, passar aqueles apuros que todos os filme tem que ter...

MAis umas das cenas mais phoda foi ele levantando aquele novo "continente", meu mostrou a força que o rapaz tem... fiquei impressionado com a ousadia do Singer

E a outra, ele da Améria do Norte para Améria do Sul em 1 segundo!!!



Também achei incrívelmente fenomenal quando eles falam que o Super foi dum ponto ao outro das américas em apenas um segundo... Td bein que nos quadrinhos ele não conseguiria tal coisa, mas no filme foi muito bacana... Nos quadrinhos quem conseguiria fazer isso facilmente é o Flash...

Sunderhus

pera la, parece que teve uma revistinha em que o super e o flash disputaram uma corrida entre os dois e o super ganhou!!

o super tem a mesma velo que o flash ou mais!!

aah, e sobre o voo, que que é isso, ele voando baixinho em metropolis foi massa, e ELE VOANDO ENTRE AS NUVENS EM DIREÇÃO AO SOL, FOI BELISSIMO, POETICO!!



No solo o Flash é bem mais veloz do que o Super... É só lembrarmos que o Flash atinge a velocidade da luz ao dar seu máximo... O Super consegue ultrapassar a velocidade do som em 3 vezes... São medidas bem diferentes...

Sunderhus

Essa polêmica do Flash é antiga... e tem explicação histórica.
Em determinado momento da história da DC, os mandões decidiram rotular os personagens. Até então, Superman era o máximo em tudo, mas com essa reestruturação ele passou a ser apenas o super herói mais forte, e foi vendido como tal. Assim, o Batman passou a ser o mais inteligente e o Flash o mais veloz. Todas atribuições que o Super possuía em maior escala que todo e qualquer personagem.

Com isso lance do mais veloz meio que ficou a favor do Flash, principalmente que o Byrne apareceu para diminuir os poderes do Super.
Eu ainda acho que voando o Super é mais veloz.

tbm acho

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Quem faz cinema nos EUA' date=' sabe que não é só a bilheteria que dá retorno $$$.
Vai ver quanta memorabilia foi vendida com o símbolo do S por lá né??? Agora, vamos ver quantos bonequinhos foram vendidos do Jack Sparrow???
[/quote']

O lamentável é exatamente isso,que um filme precise de todos os extras (produtos licenciados,DVD,etc...) para se pagar porquê a bilheteria foi decepcionante.

Dado2006-7-28 10:40:18
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Agora sobre o efeito da kryptonita' date=' eu acredito que ele esteja mais resistente. Pois no primeiro ele nem consegue ficar em pé, ou tirar o colar, nesse, pelo menos "lutando" contra o Lex e os capangas ele consegue até segurar a perna do Lex. No "Reino do Amanhã" é citado que, após anos de exposição solar, o super ficou invulnerável a kryptonita. Talvez do primeiro filme ao returns ele tenha ficado um pouco mais resistente.[/quote']

 

Acho que não chega a esse ponto, se não não terá como o Super pelo menos, passar aqueles apuros que todos os filme tem que ter...

 

MAis umas das cenas mais phoda foi ele levantando aquele novo "continente", meu mostrou a força que o rapaz tem... fiquei impressionado com a ousadia do Singer

 

E a outra, ele da Améria do Norte para Améria do Sul em 1 segundo!!!

 

Também achei incrívelmente fenomenal quando eles falam que o Super foi dum ponto ao outro das américas em apenas um segundo... Td bein que nos quadrinhos ele não conseguiria tal coisa, mas no filme foi muito bacana... Nos quadrinhos quem conseguiria fazer isso facilmente é o Flash...Sunderhus

 

pera la, parece que teve uma revistinha em que o super e o flash disputaram uma corrida entre os dois e o super ganhou!!

 

o super tem a mesma velo que o flash ou mais!!

 

aah, e sobre o voo, que que é isso, ele voando baixinho em metropolis foi massa, e ELE VOANDO ENTRE AS NUVENS EM DIREÇÃO AO SOL, FOI BELISSIMO, POETICO!!

 

 

 

Se for a revista que eu tenho ele não ganhou, por um nariz de diferença. Mas vale lembrar que era o Wally West, pouco tempo após ele se tornar o flash, o super ainda zoa com ele, falando que ele tá disputando contra o kid flash. Wally não conseguia correr na velocidade do antigo flash, ou seja, na velocidade da luz. Isso só ocorre depois quando ele encontra a tal da Speed Force.

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Agora sobre o efeito da kryptonita' date=' eu acredito que ele esteja mais resistente. Pois no primeiro ele nem consegue ficar em pé, ou tirar o colar, nesse, pelo menos "lutando" contra o Lex e os capangas ele consegue até segurar a perna do Lex. No "Reino do Amanhã" é citado que, após anos de exposição solar, o super ficou invulnerável a kryptonita. Talvez do primeiro filme ao returns ele tenha ficado um pouco mais resistente.[/quote']

 

Acho que não chega a esse ponto, se não não terá como o Super pelo menos, passar aqueles apuros que todos os filme tem que ter...

 

MAis umas das cenas mais phoda foi ele levantando aquele novo "continente", meu mostrou a força que o rapaz tem... fiquei impressionado com a ousadia do Singer

 

E a outra, ele da Améria do Norte para Améria do Sul em 1 segundo!!!

 

Também achei incrívelmente fenomenal quando eles falam que o Super foi dum ponto ao outro das américas em apenas um segundo... Td bein que nos quadrinhos ele não conseguiria tal coisa, mas no filme foi muito bacana... Nos quadrinhos quem conseguiria fazer isso facilmente é o Flash...Sunderhus

 

pera la, parece que teve uma revistinha em que o super e o flash disputaram uma corrida entre os dois e o super ganhou!!

 

o super tem a mesma velo que o flash ou mais!!

 

aah, e sobre o voo, que que é isso, ele voando baixinho em metropolis foi massa, e ELE VOANDO ENTRE AS NUVENS EM DIREÇÃO AO SOL, FOI BELISSIMO, POETICO!!

 

 

 

Se for a revista que eu tenho ele não ganhou, por um nariz de diferença. Mas vale lembrar que era o Wally West, pouco tempo após ele se tornar o flash, o super ainda zoa com ele, falando que ele tá disputando contra o kid flash. Wally não conseguia correr na velocidade do antigo flash, ou seja, na velocidade da luz. Isso só ocorre depois quando ele encontra a tal da Speed Force.

 

Barry Allen só consegue atingir a velocidade da luz com ajuda da "esteira"... Já Wally West atinge sem a mesma...

 

O Super ficou tirando sarro do Wally pq ele não era muito respeitado no início de seu "trabalho" como Flash... Era muito mulecão ainda, já Barry Allen era um tipo completamente diferente, mais adulto e maduro, além de ser mais próximo do conceito "escoteiro" do Superman...

 

Sunderhus

 

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Agora sobre o efeito da kryptonita' date=' eu acredito que ele esteja mais resistente. Pois no primeiro ele nem consegue ficar em pé, ou tirar o colar, nesse, pelo menos "lutando" contra o Lex e os capangas ele consegue até segurar a perna do Lex.
No "Reino do Amanhã" é citado que, após anos de exposição solar, o super ficou invulnerável a kryptonita. Talvez do primeiro filme ao returns ele tenha ficado um pouco mais resistente.[/quote']

Acho que não chega a esse ponto, se não não terá como o Super pelo menos, passar aqueles apuros que todos os filme tem que ter...

MAis umas das cenas mais phoda foi ele levantando aquele novo "continente", meu mostrou a força que o rapaz tem... fiquei impressionado com a ousadia do Singer

E a outra, ele da Améria do Norte para Améria do Sul em 1 segundo!!!



Também achei incrívelmente fenomenal quando eles falam que o Super foi dum ponto ao outro das américas em apenas um segundo... Td bein que nos quadrinhos ele não conseguiria tal coisa, mas no filme foi muito bacana... Nos quadrinhos quem conseguiria fazer isso facilmente é o Flash...

Sunderhus

pera la, parece que teve uma revistinha em que o super e o flash disputaram uma corrida entre os dois e o super ganhou!!

o super tem a mesma velo que o flash ou mais!!

aah, e sobre o voo, que que é isso, ele voando baixinho em metropolis foi massa, e ELE VOANDO ENTRE AS NUVENS EM DIREÇÃO AO SOL, FOI BELISSIMO, POETICO!!

Concordo plenamente!!!!

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Um dos piores custo/benefício da história. Talvez não tenha uma continuação' date=' o que seria um alívio. [/quote']

 

Comentário infeliz...

 

defina custo/beneficio e porque foi um dos piores? onde leu isso?

Child, vc deve estar me confundindo com algum outro usuário.

Primeiro, eu não tenho que definir o que é custo benefício, pois eu acredito que vc saiba o que é, certo?

Dito isso, eu posso afirmar que foi um dos piores porque eu paguei 7 reais pra ver essa merda e não valeria 1. Logo, o "benefício" proporcionado por este semi-filme não pagou o meu custo, que além do dinheiro, incorpora também o tempo dispensado.

Agora, porque seria um alívio que eles nao produzissem continuações? Porque os produtores poderiam pegar os milhões de dólares que garatariam/gastarão na sequência e utiliza-los para financiar 4, 5 filmes de uma Sofia Coppola, por exemplo.

Hehe, provavelmente vc achou que eu me referia à bilheteria. Me desculpe, meu caro amiguinho, mas eu deixo isso para os vários nerds estúpidos que povoam este e outros foruns...

 

 

 

 

Te conheço muito bem child... sei que é um daqueles criadores de polêmica que plantam discórdia nos tópicos só pra ver o circo pegar fogo... só lancei a isca pro sapo morder e, como sempre, mordeu. Então amiguinho, fale do que quiser porque como atacar nerds estupidos que povoam este e outros forums é seu melhor passatempo, continue nos divertindo.

 

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Um dos piores custo/benefício da história. Talvez não tenha uma continuação' date=' o que seria um alívio. [/quote']

Comentário infeliz...

defina custo/beneficio e porque foi um dos piores? onde leu isso?

Child, vc deve estar me confundindo com algum outro usuário.

Primeiro, eu não tenho que definir o que é custo benefício, pois eu acredito que vc saiba o que é, certo?

Dito isso, eu posso afirmar que foi um dos piores porque eu paguei 7 reais pra ver essa merda e não valeria 1. Logo, o "benefício" proporcionado por este semi-filme não pagou o meu custo, que além do dinheiro, incorpora também o tempo dispensado.

Agora, porque seria um alívio que eles nao produzissem continuações? Porque os produtores poderiam pegar os milhões de dólares que garatariam/gastarão na sequência e utiliza-los para financiar 4, 5 filmes de uma Sofia Coppola, por exemplo.

Hehe, provavelmente vc achou que eu me referia à bilheteria. Me desculpe, meu caro amiguinho, mas eu deixo isso para os vários nerds estúpidos que povoam este e outros foruns...

 

 

 



Te conheço muito bem child... sei que é um daqueles criadores de polêmica que plantam discórdia nos tópicos só pra ver o circo pegar fogo... só lancei a isca pro sapo morder e, como sempre, mordeu. Então amiguinho, fale do que quiser porque como atacar nerds estupidos que povoam este e outros forums é seu melhor passatempo, continue nos divertindo.

smiley36.gif... adoro...smiley36.gif

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Quem faz cinema nos EUA' date=' sabe que não é só a bilheteria que dá retorno $$$.
Vai ver quanta memorabilia foi vendida com o símbolo do S por lá né??? Agora, vamos ver quantos bonequinhos foram vendidos do Jack Sparrow???
[/quote']

O lamentável é exatamente isso,que um filme precise de todos os extras (produtos licenciados,DVD,etc...) para se pagar porquê a bilheteria foi decepcionante.

Lamentável? É a prática mais comum da indústria. Esses filmes como HP, SW até o SR já saem pagos com o licenciamento. O que entra depois é lucro.
E digo mais, é graças a esse lucro, essa gordura extra, que os estúdios podem financiar os filmecos da Sophia Coppola.

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Alguem consegue explicar a poesia? smiley36.gif

Explicar ou apontar a poesia é tarefa tão impossível quanto apontar ou explicar Deus. É algo que deve sentir no fundo da alma, por isso é de caráter unicamente subjetivo.
Alguns verão poesia no Super atravessando nuvens enquanto voa, outros verão poesia em virgens se matando.

A graça é quando se encontra pessoas que sentiram o mesmo que você, no mesmo instante. Do contrário, não há como se discutir.

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Alguem consegue explicar a poesia? smiley36.gif

Explicar ou apontar a poesia é tarefa tão impossível quanto apontar ou explicar Deus. É algo que deve sentir no fundo da alma' date=' por isso é de caráter unicamente subjetivo.
Alguns verão poesia no Super atravessando nuvens enquanto voa, outros verão poesia em virgens se matando.

A graça é quando se encontra pessoas que sentiram o mesmo que você, no mesmo instante. Do contrário, não há como se discutir.

[/quote']

Para mim Superman é um simbolo. E como Ducar disse "Um simbolo não pode ser destruido".

Como já venho dizendo "Superman Returnes" é cheio de falhas e desapontamentos, mas é sublime ao lidar com a imagem do herói.

Um heroi completamente diferente de Batman ou Homem-Aranha. Não importa se nos identificamos com ele ou não. Não importa se ele é invuneravel ou invencivel. 

O que importa é que o grande heroi nos engrandesse por dentro, ele nos traz esperaça e conforto. Um heroi que nos faz sair dessa miséria de mundo, em que os vilões não têm caras, ou planos, que estão a cada esquina seguindo nossos passos.

O filme é poético sim, pois toca com delicadesa cada emanação do herói.

 

PS: Mas bem que o plano do Luthor poderia se melhor

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Alguem consegue explicar a poesia? smiley36.gif

Explicar ou apontar a poesia é tarefa tão impossível quanto apontar ou explicar Deus. É algo que deve sentir no fundo da alma' date=' por isso é de caráter unicamente subjetivo.

Alguns verão poesia no Super atravessando nuvens enquanto voa, outros verão poesia em virgens se matando.

A graça é quando se encontra pessoas que sentiram o mesmo que você, no mesmo instante. Do contrário, não há como se discutir.

[/quote']

 

Isso é a poética subjetividade...

 

Sunderhus

 

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Alguem consegue explicar a poesia? smiley36.gif

Explicar ou apontar a poesia é tarefa tão impossível quanto apontar ou explicar Deus. É algo que deve sentir no fundo da alma' date=' por isso é de caráter unicamente subjetivo.

Alguns verão poesia no Super atravessando nuvens enquanto voa, outros verão poesia em virgens se matando.

A graça é quando se encontra pessoas que sentiram o mesmo que você, no mesmo instante. Do contrário, não há como se discutir.

[/quote']

Para mim Superman é um simbolo. E como Ducar disse "Um simbolo não pode ser destruido".

Como já venho dizendo "Superman Returnes" é cheio de falhas e desapontamentos, mas é sublime ao lidar com a imagem do herói.

Um heroi completamente diferente de Batman ou Homem-Aranha. Não importa se nos identificamos com ele ou não. Não importa se ele é invuneravel ou invencivel. 

O que importa é que o grande heroi nos engrandesse por dentro, ele nos traz esperaça e conforto. Um heroi que nos faz sair dessa miséria de mundo, em que os vilões não têm caras, ou planos, que estão a cada esquina seguindo nossos passos.

O filme é poético sim, pois toca com delicadesa cada emanação do herói.

 

PS: Mas bem que o plano do Luthor poderia se melhor

 

Sem dúvida... Superman enche nossos corações de conforto, sem dúvida alguma... As falhas do filme são mais do que visíveis, mas a forma que ele mostra o herói e sua recolocação dentro de um cenário ao qual ele esteve distante durante cinco foi mostrado com uma simplicidade e com um carinho todo especial (e até excessivo) por Singer...

 

Também acho que em muitas cenas o filme é poético e épico... Cenas como a que Superman sobe acima das nuvens para recarregar suas forças, ou a que ele levanta o "continente kryptoniano", ou a cena em que ele é espancado pelos capangas de Lex Luthor tocam em nossas almas como poucos filmes conseguiram tocar... São cenas as quais tive vontade de bater palmas enquanto estava no cinema...

 

Sunderhus

 

PS.: Quanto ao plano de Lex Luthor... Se levarmos em consideração que se passaram apenas cinco anos do segundo filme, e que os eventos do segundo filme se passam poucos meses após os do primeiro, nada mais justificável do que Luthor manter a sua tara por especulação imobiliária...

 

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Um dos piores custo/benefício da história. Talvez não tenha uma continuação' date=' o que seria um alívio. [/quote']

 

Não foi bem isso

Só está um pouco abaixo do que a Warner imaginava, e a continuação ao que parece JÁ FOI CONFIRMADA para 2009. bom pq Bryan Singer TEM MUITOOOO O QUE FAZER................. é hora de ENTERRAR o pessado.

 

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Te conheço muito bem child... sei que é um daqueles criadores de polêmica que plantam discórdia nos tópicos só pra ver o circo pegar fogo... só lancei a isca pro sapo morder e' date=' como sempre, mordeu. Então amiguinho, fale do que quiser porque como atacar nerds estupidos que povoam este e outros forums é seu melhor passatempo, continue nos divertindo.

[/quote']

Não kid, quem mordeu a isca primeiro foi vc... smiley36.gif

Aliás, eu não posso entrar no tópico e expor minha opinião sobre o filme? Ou será que minha opinião deve sempre estar junto com a dos cuecas vermelhas?

 

Ainda bem que existe aqui a ala dos nerds estupidos que povoam este e outros forums e a ala dos palhaços estúpidos que acham que não são nerds e se acham mais inteligentes que os outros que povoam este e outros forums.

 

Eu me divirto muito

vamos cantar!

Eu me divirto muito

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

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Quem faz cinema nos EUA' date=' sabe que não é só a bilheteria que dá retorno $$$.
Vai ver quanta memorabilia foi vendida com o símbolo do S por lá né??? Agora, vamos ver quantos bonequinhos foram vendidos do Jack Sparrow???
[/quote']

O lamentável é exatamente isso,que um filme precise de todos os extras (produtos licenciados,DVD,etc...) para se pagar porquê a bilheteria foi decepcionante.

Lamentável? É a prática mais comum da indústria. Esses filmes como HP, SW até o SR já saem pagos com o licenciamento. O que entra depois é lucro.
E digo mais, é graças a esse lucro, essa gordura extra, que os estúdios podem financiar os filmecos da Sophia Coppola.

Você não me entendeu.Eu não disse que é lamentável ganhar dinheiro com estes extras,eu disse que é lamentável que um filme (Superman-O Retorno) PRECISE destes extras porquê foi mal nas bilheterias.O ideal quando se faz um filme,é que ele seja financeiramente independente,que se pague e dê lucro por si só e que nao precise de pinduricalhos.Mas esse assunto é masturbatório,acho que deu prá me entender agora.

Dado2006-7-29 10:14:46
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Crianças... child, kid, son.... ao contrário dos tempos adversos, os comentários adversos são sempre bem vindos... geram polêmica e discussão, mas vocês estão deixando isso de lado e estão se ironizando sem razão... falemos do filme né?

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Quem faz cinema nos EUA' date=' sabe que não é só a bilheteria que dá retorno $$$.
Vai ver quanta memorabilia foi vendida com o símbolo do S por lá né??? Agora, vamos ver quantos bonequinhos foram vendidos do Jack Sparrow???
[/quote']

O lamentável é exatamente isso,que um filme precise de todos os extras (produtos licenciados,DVD,etc...) para se pagar porquê a bilheteria foi decepcionante.

Lamentável? É a prática mais comum da indústria. Esses filmes como HP, SW até o SR já saem pagos com o licenciamento. O que entra depois é lucro.
E digo mais, é graças a esse lucro, essa gordura extra, que os estúdios podem financiar os filmecos da Sophia Coppola.

Você não me entendeu.Eu não disse que é lamentável ganhar dinheiro com estes extras,eu disse que é lamentável que um filme (Superman-O Retorno) PRECISE destes extras porquê foi mal nas bilheterias.O ideal quando se faz um filme,é que ele seja financeiramente independente,que se pague e dê lucro por si só e que nao precise de pinduricalhos.Mas esse assunto é masturbatório,acho que deu prá me entender agora.

Saquei e concordo, é realemente triste... queria realmente que a bilheteria fosse maior... mas... que tenha pelo menos uma continuação.

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Te conheço muito bem child... sei que é um daqueles criadores de polêmica que plantam discórdia nos tópicos só pra ver o circo pegar fogo... só lancei a isca pro sapo morder e' date=' como sempre, mordeu. Então amiguinho, fale do que quiser porque como atacar nerds estupidos que povoam este e outros forums é seu melhor passatempo, continue nos divertindo.

[/quote']

Não kid, quem mordeu a isca primeiro foi vc... smiley36.gif

Aliás, eu não posso entrar no tópico e expor minha opinião sobre o filme? Ou será que minha opinião deve sempre estar junto com a dos cuecas vermelhas?

 

Ainda bem que existe aqui a ala dos nerds estupidos que povoam este e outros forums e a ala dos palhaços estúpidos que acham que não são nerds e se acham mais inteligentes que os outros que povoam este e outros forums.

 

Eu me divirto muito

vamos cantar!

Eu me divirto muito

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Eu não me acho mais inteligente que os outros, mas por estes seus posts inspirados, já estou começando a me achar mais inteligente que vc. Mas Não tem problema né, qualquer coisa vc chama o Superman pra te defender...

 

a carapuça serviu!!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

hora nenhuma me achei nerd estupido que povoam este e outros forums...

nem preciso falar mais nada...

voltemos à nossa programação normal.

 

 

 

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Superman - A série animada

envie_amigo.gif

capa.jpg

Superman - The animated series

submarino_clique.jpg

2.jpg
Cena de abertura

5.jpg
Brainiac

4.jpg
Com o Lanterna Verde

3.jpg
Supergirl

superman_longa_animado.jpg
Brainiac Attacks

Durante a década de 1990, a equipe criativa responsável pelo desenho animado do Batman conquistou o a admiração do público por sua interpretação ousada e ao mesmo tempo fiel às origens do personagem. Bruce Timm e Paul Dini passaram a ser considerados os nomes da maior competência na tarefa de adaptar personagens de quadrinhos para uma outra mídia, superando inclusive o Batman de Tim Burton na visão dos fãs. Ao passarem das ruas de Gothan City para o mundo do Super-Homem, anos depois de receberem prêmios diversos pelo trabalho com Batman - A série animada, não foi surpresa o resultado ter retratou o Homem de Aço com a grandiosidade merecida.

Superman: The Animated Series estreou nos Estados Unidos em 6 de setembro de 1996, com o episódio triplo "The Last Son of Krypton", que contava a origem do herói. Timm e Dini encaravam a série animada do Super-Homem como um desafio maior que a do Batman, devido à fama do personagem de "escoteiro" e sua galeria de vilões menos psicóticos. De início, ficou estabelecido que o kryptoniano deveria ter poderes limitados, para que o confronto com os supervilões não parecesse fácil demais. A idéia de ambientar os episódios no passado foi logo abandonada, visando evitar uma repetição da clássica série dos estúdios Fleischer. A solução foi modernizar tudo o máximo possível, apresentando a cidade de Metrópolis com design futurista, com vias elevadas, de modo que transmitisse sempre a idéia de ser realmente a "Cidade do Amanhã", otimista e gigantesca. Para Krypton, optaram por uma abordagem diferente de tudo o que já havia sido feito.

A principal inovação apresentada na origem foi a presença de Brainiac como o "cérebro" de Krypton e o responsável pela destruição do planeta. Nesta versão da história, o computador vivo foi o responsável por enganar o conselho científico e desacreditar Jor-El. O próprio Bruce Timm conta que a mudança era radical demais em relação aos quadrinhos e hesitou em fazer uso do conceito, mas admite hoje que foi um golpe de mestre. O primeiro episódio é situado inteiramente em Krypton e mostra Jor-El como um herói de ação que impressiona tanto quanto o Super-Homem, enfrentando criaturas monstruosas e protagonizando espetaculares cenas de fuga. A partir deste ponto, a história segue os modelos tradicionais. O pequeno Kal-El é enviado para a Terra quando Krypton explode, sendo adotado por Jonathan e Martha Kent, que o criam em Smallville. Após desenvolver seus poderes durante a adolescência, seus pais adotivos mostram-lhe sua nave e um artefato que conta a história de seu legado alienígena. Clark Kent assume então seu destino de protetor da Terra ao adotar a identidade de Super-Homem.

Um ponto forte da série animada foi fazer uso dos melhores elementos de cada encarnação do herói. Para o vilão Lex Luthor, os produtores optaram pelo milionário corrupto e dono da cidade, introduzido nos quadrinhos na reformulação de John Byrne após Crise nas Infinitas Terras. Em Metrópolis, o Super-Homem seria uma ameaça ao seu poder sobre as instituições legais e criminosas. A caracterização de Clark Kent e Lois Lane deve muito às versões dos personagens no seriado televisivo de 1950, no qual os dois eram jornalistas competitivos e não havia um clima de romance desenvolvido. Os dubladores Tim Daly (Clark Kent/Super-Homem), Dana Delany (Lois Lane) e Clancy Brown (Lex Luthor) foram escolhas bem acertadas, interpretando com maestria seus papéis icônicos.

O novo Super-Homem não deveria carregar o estigma de "azulão", mas também não retomaria o comportamento mais agressivo da Era de Ouro dos quadrinhos. A saída foi aprofundá-lo numa aura de mistério. Ele resolveria os problemas e salvaria as pessoas, mas não ficaria batendo papo nem posando de bom moço. Em sua entrevista a Lois Lane, ele diz apenas que deseja ajudar sempre que possível, algo bem diferente da intimidade vista entre os dois em outras versões da história. Quando Luthor tenta suborná-lo para ampliar globalmente sua rede de poder, a única frase do Super-Homem é que o estará vigiando. Personagens coadjuvantes como Jimmy Olsen e Perry White garantem um charme único à série, como de costume. Mas destaque maior vai para a modernização de vilões como Metallo, Homem dos Brinquedos e o Parasita.

O episódio "Igual a todo mundo" introduziu Metallo e é considerado um dos mais contundentes da série. Richard Corben começa cumprindo pena na Ilha Stryker, após os atentados terroristas cometidos no episódio-piloto. Logo é diagnosticado como portador de um vírus fatal, resgatado pelos homens de Lex Luthor e submetido a uma cirurgia avançada: passa a ter corpo de metal e coração de kryptonita, o fragmento capaz de matar o Super-Homem. Em conseqüência do experimento, contudo, ele perde toda a sensibilidade de seu corpo, tornando-se incapaz de apreciar uma boa refeição ou o toque do sexo oposto. Brainiac retornou em "Memórias roubadas", quando o Super-Homem descobriu que o andróide era responsável pela destruição não apenas de krypton, mas de um sem-número de planetas cujas informações coletava num arquivo pessoal. Até mesmo o mercenário Lobo, um genocida bem conhecido dos leitores de quadrinhos, esteve presente numa divertida história em duas partes, na qual foi obrigado a se aliar ao herói de krypton.

Lana Lang, a namorada de Clark Kent durante sua adolescência, aparece na série numa versão aprimorada e encantadora, conseguindo superar qualquer outra leitura da personagem. Depois da seqüência situada em Smallville, no episódio-piloto, ela ressurge em "A minha garota", como uma mulher sofisticada e bem-sucedida no mundo da moda, que começava a se envolver com Luthor. Ao ser resgatada pelo Super-Homem, revela de imediato que descobriu sua identidade secreta. O final do episódio, em que Clark está entre Lana e Lois, é um dos mais memoráveis já produzidos. Também são dignas de nota as utilizações de Darkseid, o soberano de Apokolips, e outros conceitos criados pelo gênio dos quadrinhos Jack Kirby, bem como dos policiais da Unidade de Crimes Especiais de Metrópolis, Maggie Sawer e Dan Turpin. Em referência ao filme Superman II, o Homem de Aço enfrenta dois criminosos kryptonianos exilados na Zona Fantasma em "Explosões do passado". Posteriormente, o heróis se encontrou com grandes figuras do Universo DC, como Batman, Flash, Lanterna Verde e a Legião dos Super-Heróis, além de ter encontrado uma Supergirl de personalidade marcante.

Superman: A série animada teve seu último episódio exibido em 2000, abrindo caminho para a série de animação mais ambiciosa da Liga da Justiça. Apesar de criticado, no início, por mostrar um Super-Homem muito fraco, a série da Liga foi conquistando aos poucos o público pelo padrão elevado dos roteiros, chegando a apresentar a adaptação de uma clássica história de Alan Moore, "Para o homem que tem tudo". Superman Adventures, a revista em quadrinhos com histórias inéditas inspiradas no desenho, chegou a ser considerada a melhor publicação do personagem na época em que seus títulos regulares passavam por agruras criativas que preferimos esquecer. Nos roteiros, brilharam grandes nomes como Scott McCloud (Desvendando os Quadrinhos) e Mark Millar (Os Supremos, Civil War); na arte, o brasileiro Aluir Amâncio. A série animada acabou por influenciar também a cronologia regular do Universo DC. Quando assumiu a revista mensal do herói em 1999, Jeph Loeb apontou o trabalho de Paul Dini como inspiração, e depois o visual futurista de Metrópolis foi uma clara alusão à série televisiva. Posteriormente, a vilã Livewire criada para o programa foi introduzida nos quadrinhos por Gail Simone e Byrne.

A série ganhou um longa-metragem produzido direto para o mercado de DVDs em 2006, Superman: Brainiac Attacks, para coincidir com o retorno do Super-Homem aos cinemas. Com o cancelamento de Liga da Justiça sem Limites, o Último Filho de Krypton volta a ter destaque em versão adolescente na série animada da Legião dos Super-Heróis, supergrupo do futuro cultuado pelos fãs, que parece seguir a linha juvenil iniciada com os Jovens Titãs. Quem acompanhou Superman: A série animada sabe que seu alto padrão dificilmente será alcançado. Numa época em que o Super-Homem era tratado de forma pouco digna, os realizadores da série provaram que não é necessário criar um evento bombástico sempre que se quer chamar atenção sobre ele. Basta entender o personagem e saber contar boas histórias.

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