Jump to content
Forum Cinema em Cena

Máquina Mortífera 5 (20??)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

Sem avisar ninguém, Shane Black já tem roteiro escrito para Máquina Mortífera 5

E segundo o site TrackingB a dupla Mel Gibson e Danny Glover estaria disposta a voltar

maquina_mortifera.jpg

Desde o ano passado não se fala de um possível Máquina Mortífera 5. Mas se Harrison Ford, Bruce Willis e Sylvester Stallone provaram que idade não é problema, por que isso impediria a dupla Mel Gibson e Danny Glover.

Deve ter sido esse o pensamento do roteirista Shane Black. Segundo o site TrackingB, sem avisar ninguém - somente o produtor Joel Silver

- ele escreveu um roteiro para um novo filme da série. A história

mostraria Riggs (Gibson) à beira da aposentaria chamando Murtaugh

(Glover) para um último caso.

A informação é interessante por alguns motivos. Primeiro: a confiabilidade do TrackingB,

site exclusivo a assinantes que acompanha de perto o que os roteiristas

de Hollywood estão produzindo. Segundo: o folclórico Black, cultuado

por muita gente, não só escreveu todos os quatro filmes da série como

ainda tirou muito sarro do gênero com sua estréia na direção, Beijos e Tiros.

E um terceiro motivo: o TrackingB diz que os dois atores estariam dispostos a voltar para o quinto filme.

Há anos Gibson diz que não tem interesse em retornar à franquia.

Será que mudou de idéia, agora que já faz dez anos que o quarto filme

foi lançado? Vamos acompanhar...

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Columbus Short está em negociações para participar - 07/10/2008 08:53

columbusshort_02.jpgAos poucos o quinto Máquina Mortífera vem se tornando realidade. Em entrevista ao site IGN, o ator Columbus Short informou que está em negociações para interpretar o filho de Murtaugh, personagem de Danny Glover na franquia.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Essa declaração confirma a notícia de que o produtor Joel Silver estaria interessado em ter Short no elenco, publicada em agosto (leia nota anterior).

Short participou de O Poder do Ritmo, Aprovados, No Balanço do Amor, entre outras produções. O ator, que também colaborou no inédito terror Quarantine, participou de alguns episódios da finada série Studio 60 on the Sunset Strip.

Link to comment
Share on other sites

Richard Donner diz que Mel Gibson não volta para Máquina Mortífera 5

"Gosto de pensar que ele recusou porque não estou envolvido no filme", diz o diretor da quadrilogia

maquina_mortifera.jpg

 

Quando tudo parece caminhar para um quinto Máquina Mortífera, que além do roteiro pode ter a direção de Shane Black (Beijos e Tiros), Richard Donner, diretor dos quatro filmes da série, joga um balde de água fria.

Em entrevista ao Los Angeles Times, Donner diz que Mel Gibson recusou mais uma vez a proposta para voltar. "Gosto de pensar que ele recusou porque não estou envolvido no filme. Conhecendo Mel, eu gostaria de pensar que foi isso. É o tipo de coisa que ele faria", diz o diretor.

Donner não esconde a indisposição: "É ruim, porque Channing Gibson, que escreveu o quarto filme; e Mika Riva, designer de três dos filmes; eu e Derek [Hoffman, parceiro de Donner] tínhamos uma história forte para o quinto filme. Mas não nos deram a oportunidade, e eu acho que conseguiria convencer Mel a voltar. Mas a Warner escolheu seguir com [o produtor] Joel Silver".

O roteiro de Black que Silver está tentando tornar realidade envolve o personagem de Gibson: o insano Riggs está prestes a se aposentar, mas arranca Murtaugh (Danny Glover) de seu descanso (outra vez) para solucionar um último caso, antes que eles oficialmente deixem a força policial.

Será que o estúdio consegue seguir em frente sem o astro? Ou a WB vai ter que ceder ao apelo de Donner?

Xiiii09
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Produtor confirma desinteresse de Mel Gibson em Máquina Mortífera 5

Ator não quer saber do novo filme, que pode continuar sem ele

09/11/2008

O ComingSoon aproveitou uma visita ao set de filmagens de Sherlock Holmes para perguntar ao produtor Joel Silver sobre o adiado Máquina Mortífera 5.

As últimas notícias sobre o filme diziam que Mel Gibson recusou o convite para voltar à série. Rapidamente, começaram boatos sobre o policial seguindo adiante sem o ator, com a trama centrada apenas em Murtaugh (Danny Glover).

"Eu tentei e conversamos sobre o filme, mas é algo que Mel não quer fazer neste momento. Isso não significa que a decisão seja definitiva, mas agora ele não quer voltar. Se conseguíssemos, seria divertido. Shane (Black) tem uma ótima idéia para o filme, algo bem elaborado e complicado [...] A idéia original não vai acontecer, mas vamos ver o rola", declarou.

De certa forma, Silver deixa abertas duas possibilidades: esperar pela vontade de Gibson ou realizar o filme sem ele, o que seria, no mínimo estranho. Vale lembrar que Richard Donner, diretor dos quatro filmes da série - e que não está nos planos de Silver -, comentou há um mês que tinha uma "história forte para o quinto filme. Mas não nos deram a oportunidade, e eu acho que conseguiria convencer Mel a voltar", o que marca uma terceira direção para o projeto... Mantenha-se omeletado para mais novidades.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...


Shane Black declara a morte de Máquina Mortífera 5

Por Renato Cozta
11/03/2009

Para quem tinha alguma esperança de ver Mel Gibson novamente no papel do sargento Martin Riggs pode esquecer a ideia. Depois das notícias indicando a existência de um enredo para Máquina Mortífera 5, o diretor Shane Black declarou que o projeto está oficialmente morto.

Segundo o site Moviehole, a razão principal para que o projeto fosse esquecido seria a recusa de Mel Gibson em retornar ao papel do policial Riggs. Além disso, Black declarou que nunca havia pensado que o filme pudesse acontecer de verdade. A página americana também ouviu fontes dentro da Warner Bros., que confirmaram as informações.

090311-005851-1-2.jpg

 

E foi engavetado mesmo
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Um novo filme para alavancar a carreira de Mel Gibson? - 02/08/2010 14:54

melgibson_01.jpg

< name=GENERATOR content="Microsoft FrontPage 5.0">

< name=ProgId content=FrontPage.Editor.>

A imagem de Mel Gibson não anda muito boa. Depois de divulgada uma gravação em que o ator americano dá declarações consideradas racistas em uma discussão com a ex-namorada e uma segunda em que ele a ameaça, não faltaram críticas ao comportamento de Gibson.

Não é à toa então que, não mais que de repente, seja cogitado levar para as telas o quinto filme da franquia Máquina Mortífera. O projeto já era pensado desde 2003, mas havia sido cancelado em 2009 devido a aparente recusa de Gibson em reprisar o papel de Martin Riggs sem que o diretor dos outros quatro filmes, Richard Donner, comandasse o novo longa.

Isso pode ter deixado de ser um problema. Segundo o What´s Playing, o ator tem se encontrado com o produtor Joel Silver a respeito da quinta aventura.

A fonte anônima do site, que seria um roteirista da produtora Type A, disse que a dupla está conversando de novo. "Mel provavelmente precisa de Joel, assim como a franquia Máquina Mortífera, então eu não ficaria surpreso se desse certo dessa vez. Provavelmente ajudaria Gibson profissionalmente", disse.

Será que essa história vai se confirmar?

Link to comment
Share on other sites

Máquina Mortifera 4 já não foi lá essas coisas...na história já diziam que estavam velhos demais para isso e agora querem extender mais ainda a franquia??

 

O Mel deveria focar em algum outro trabalho, algo do tipo "Coração Valente" que na minha opinião foi o melhor filme dele.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Não é mais continuação. Virou REBOOT[Medo]:

Máquina Mortífera e Meu Ódio será tua Herança podem ser refilmados

Troca de direção na Warner Bros. pode favorecer projetos que estavam dormentes

Marcelo Hessel
20 de Janeiro de 2011

Se a quarta continuação de Máquina Mortífera não vai acontecer' date=' parece que é hora de aplicar o reboot na franquia. E não é a única na mira da Warner Bros.

Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio está dando adeus a uma de suas executivas veteranas, Jessica Goodman, que sai da WB depois de 13 anos. Como vice-presidente-executiva, ela deu o sinal verde para filmes como Watchmen, Dia de Treinamento e o inédito Lanterna Verde, mas segurou - por falta de bons roteiros ou nomes de destaque - refilmagens de várias propriedades da casa, entre elas Lethal Weapon.

Com a saída de Goodman, esses filmes estão sendo repassados a outros executivos, e já começam discussões entre o estúdio e as agências de talento para saber quais podem vir primeiro. Além de Máquina Mortífera, a WB pode refilmar ou recomeçar títulos como Tarzan, o faroeste Meu Ódio será tua Herança (1969), a ficção científica Westworld (1973), o filme de guerra Os Doze Condenados (1967) e a comédia Alguém Lá em Cima Gosta de Mim (1977).

Por enquanto não há nada confirmado.

[Atualizado'] O roteirista do novo Máquina Mortífera foi anunciado. Will Beall (Tales from the Gangster Squad) ofereceu ao estúdio a ideia para um filme da série pensado para adultos, censura 17 anos, e a Warner gostou tanto que chamou Beall - ex-policial de Los Angeles que está em início de carreira em Hollywood - para escrever o script completo. O elenco será totalmente renovado. [Atualizado]

Um 5º filme ficou bem inviável mesmo, então o óbvio é que vão querer reiniciar.
Jailcante2011-01-20 23:05:48
Link to comment
Share on other sites

Como meu xará Lucas disse, sem Gibson e Glover, sem Máquina Mortífera.

 

Reboots e remakes de filmes funcionam quando eles possuem uma boa história a ser recontada em uma visão diferente com técnicas de filmagens diferentes.

 

Esse reboot do Homem Aranha pode funcionar porque o elenco é competente e vão dar uma nova abordagem na história, além de Andrew Garfield realmente passar a idéia que é o Peter Parker. Embora os dois primeiros filmes do Aranha foram bem bons, Tobey Maguire não definiu o personagem, logo pode dar espaço para outros tentarem vestir a máscara do lançador de teias sem problemas.

 

Agora o que não funciona em reboots é quando você tem personagens que são definidos pelos atores que os imortalizaram. Simplesmente não dá para imaginar eles interpretados por outra pessoa, tamanho o impacto integração que os atores tem com esses personagens. Não faz isso WB, é jogar dinheiro fora. Lancem uma coleção premium da série e sejam felizes, mas deixem ela quieta...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Máquina Mortífera 5 pode ter Chris Hemsworth como protagonista e Justin Lin na direção

Will Beall cuida do roteiro
Aline Diniz
08 de Maio de 2014

 

Chris-Hemsworth-01.jpg 
Chris Hemsworth

 

O novo Máquina Mortífera  pode ter encontrado seu protagonista e diretor. Segundo o site The Tracking Board,Chris Hemsworth (ThorRush) pode estrelar o novo longa com Justin Lin (Velozes & Furiosos 6) na direção.

A trama do novo filme terá como foco o filho (Hemsworth) de um policial (provavelmente o personagem de Mel Gibson, Martin Riggs), que deseja se juntar à polícia. As negociações com Hemsworth e Lin ainda estão no início e podem não se concretizar.
 

Will Beall (Tales from the Gangster Squad) escreve o roteiro com consultoria de Shane Blackcriador da franquia.

 

http://omelete.uol.com.br/cinema/maquina-mortifera-5-pode-ter-chris-hemsworth-como-protagonista-e-justin-lin-na-direcao/#.U2uoToFdVA0

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...