Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
Deviam ter reiniciado em 2006' date=' fazer isso agora com o mesmo ator pode ficar estranho e confundir o grande público (nós entenderemos bem pq acompanhamos cada passo da produção), apesar de gostar do Routh.

 

Eu mesma já escrevi uma sinopse para uma seqüência revamp que poderia funcionar bem, difere-se do tom dos filmes anteriores, mas ainda sim é uma seqüência, mais prático do que recomeçar agora.
[/quote'] URSA, o grande publico já ficou confuso com RETURNS, pois ele não levou em conta SUPERMAN 3 e 4 EM BUSCA DA PAZ. Vão ficar confusos de qualquer jeito, e no final das contas, não ligam. Não ficaram confusos com o Hulk. Teve gente q nem se tocou q era um Reboot. 

 Discordo tambem quanto a praticidade. Remendar os furos de Singer é possivel, mas pode soar forçado.

 É uma franquia antiga e MALTRATADA demais. Pra mim, é mais pratico começar de novo, livre de amarras.

PS: URSA, sem q é OFF TOPIC, mas gostaria do seu parecer sobre a questão q eu e o RENATO debatemos. Afinal, quem Rachel Dawes amava?

Valeu16

 

Pois é, O Incrível Hulk poderia ser muito bem uma seqüência, só foi batizado de reboot pela mudança de direção e atores, e realmente muita gente o tratou como continuação do filme de 2003, talvez por isso mesmo tenha faturado quase a mesma coisa, ou seja, pouco.

 

Não acho que o público se confundiu por não saber que Superman 3 e 4 foram descartados, mesmo porque muitos não assistiram ou nem lembram destes filmes. Hulk fez um revamp mudando os atores, será que um reboot mantendo o protagonista não seria pior?

 

Reboot deveria ter sido feito em 2006, mas todo mundo achou a idéia do Singer brilhante na época...

 

Na questã off topic...Rachel gostava dos dois, pesou na balança e escolheu o mais conveniente, ela foi bem fria na verdade. Se fosse uma mulher passional talvez tivesse escolhido o Bruce, mas como ela disse no primeiro filme, ela amava o Bruce do passado, não aquele que tinha chegado, por isso se envolveu com Harvey Dent.
Ursa2009-01-06 19:08:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que seria mais bacana se a Lois descobrisse que Clark é SUper do que se ele disser.

Como em Super 2 e como no seriado As Novas Aventuras... aliás, a cena que a Lois revela que sabe a identidade secreta do Clark é demais...

 

Isso contaria pontos para Lois, já que é uma pessoa perspicaz, não descobrir a identidade do Super seria frustrante pra ela.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, sim, concordo com vc Renato, ficaria melhor se Lois descobrisse a identidade por si própria, esta sinopse escrevi há meses atrás, preciso fazer revisões, mas a idéia principal é esta, e também descartaria Lex, ele podia nem aparecer, somente ser mencionado em manchetes de jornais sobre sua captura e condenação (apesar de minha idéia de como inocentá-lo ser boa, modéstia à parte).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

URSA, mas O INCRIVEL HULK não é um Revamp. É de fato um Reboot. Perceba que a origem do Hulk, a relação do General Ross com o acidente, não remetem ao filme do Ang Lee. De fato foi um Reboot.

 A sua ideia de Revamp é boa URSA, e concordo que deveria ter sido feito antes, mas não foi. Agora devemos ficar escravos de uma decisão que o Singer tomou em 2006? Pq não começar d novo? Mesmo sem poderes, Jason ainda é um peso. Luthor faz parte da paisagem de Metropolis, mesmo não sendo o vilão principal.

O verdadeiro Luthor, mani´pulador, frio, tem que ir para as telonas, oq até da pra fazer com um revamp, mas não ficaria tão natural.

 E o principal, é uma franquia danificada demais. Não há pq insistir. E por mais q o Brandon Routh seja bom(eu não acho q causaria tanta confusão te-lo em um Reboot) ele pode ser perfeitamente substituido, afinal de contas, ele não é o Christopher Reeves.

PS: Sobre a questão do Batman URSA, falou tudo.

Valeu16
Questão2009-01-06 19:25:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, não se deve ficar escravo da franquia de Donner e Singer, então se farão um reboot, que deem mais um tempo e renovem todo o elenco, inclusive Superman (Henry Cavill na cabeça).

 

E o Incrível Hulk é um revamp disfarçado de reboot, aquelas ceninhas dos créditos iniciais são só para justificar o termo, se tivessem mantido o elenco a trama poderia muito bem ser uma seqüência.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Latino Review revelou que a Warner está estudando vários roteiros para o Reboot de "Superman", mas ainda não encontrou nada interessante. A grande surpresa é que, segundo informações, a Warner quer um roteiro com um novo vilão, e não Lex Luthor. Todos os roteiristas cotados foram avisados que seus roteiros devem ter um novo vilão. Não se sabe se Lex vai ser um personagem secundário ou se vai ser guardado para a continuação, como o Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas e o Mandarim em Homem de Ferro.

 

Em outras notícias, o diretor Bryan Singer e o roteirista Christopher McQuarrie bolaram um conceito para a trama de The Man of Steel durante as filmagens de Operação: Valquíria, mas a Warner está focada em um Reboot.

 

O estúdio deve fazer certas revelações sobre The Man of Steel, Batman 3 e Green Lantern agora em Janeiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa notícia do Latino Review nós já sabíamos innukchuck, foi postado nas páginas passadas, mas essa história do Singer não sabia não, deve ter sido naquela época em que o Singer deu entrevista e ainda estava animado com uma possível sequência.

 

Tomara que a Warner dê notícias logo, estou estranhando não falarem nada sobre Lanterna Verde, estava indo de vento em popa! Se não produzirem logo não vai dar tempo de estrear na alta temporada de 2010.

 

Deve ficar assim, Lanterna em 2010, Batman 3 em 2011 e Super em 2012.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que  liberação de tais notícias - e o conteúdo das mesmas - estão em "stand by", aguardando as decisões de uma única pessoa: Chistopher Nolan!!!

 

E Ursa, assim como o Questão, sou a favor de um reboot total no Super, dando um DEL em tudo o que já foi feito com ele nas telonas.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christopher Nolan tá fazendo c* doce para ver seu cachê subir nas alturas. É um absurdo todas as produções ficarem paradas por conta disso.

 

Olha, se realmente é tão difícil fazer uma sequência boa, afinal Returns não é tão horrível como pintam - as pessoas foram mudando de opinião por causa do pessoal que criticou o filme publicamente em favor de interesses pessoais sobre a franquia - também sou a favor de um reboot, mas pra isso é preciso mais tempo para as pessoas esquecerem Returns e não se confundirem, como aconteceu com Hulk, que muuuita gente achou que fosse uma sequência, e mudar todo o elenco, inclusive Brandon Routh, infelizmente.

 

Eu mais do que ninguém torço muito por um grande filme do Superman, que arrebate todo mundo!

 

03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Competência da a liberdade para que o Nolan faça isso... Singer tb fez o maior c* doce quando assumiu Superman... Ou vc se esquece da confusão toda causada por ele?

 

PS.: Não consigo me acostumar com essa história de "revamp"... Sempre me lembro da novela Vamp...

sunderhus2009-01-07 14:02:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou sempre contra estrelismos. Mas vc o defendia bravamente naquela época Sunderhus, afinal ele era "o cara" por causa do sucesso de X-Men 2, e aposto que vc será o primeiro a cair de pau se por acaso Batman 3 não corresponder a suas expectativas.

 

Quando o cara faz um sucesso ele é um deus, quando fracassa uma vez é o pior diretor do mundo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sou sempre contra estrelismos. Mas vc o defendia bravamente naquela época Sunderhus' date=' afinal ele era "o cara" por causa do sucesso de X-Men 2, e aposto que vc será o primeiro a cair de pau se por acaso Batman 3 não corresponder a suas expectativas.

 

Quando o cara faz um sucesso ele é um deus, quando fracassa uma vez é o pior diretor do mundo.
[/quote']

 

Nunca falei que Nolan é um Deus Ursa... Não sei de onde vc tirou isso... Ai ai... Fica colocando palavras em minha boca...

 

Sim... Eu achei que poderia ser fenomenal, afinal de contas Singer tinha acertado a mão em "Os Suspeitos", "X-Men" e "X-Men 2"... E errou a mão em Superman Returns... Paciência... E, mais a mais, eu não digo que Superman Returns é uma merda completa... Ele é lento... Dramalhão nas cenas românticas... Mas a ação é muito boa, gostei dos efeitos especiais, achei que Routh deu o tom exato para Superman, Kevin Spacey fez um bom Lex Luthor (principalmente nos momentos sombrios dele) e a trilha sonora ficou maravilhosa... Ou seja, tenho mais elogios a fazer do que críticas Ursa... Mas, a culpa da lentidão do filme é do Singer... Vamos ver... Ele foi criticado por Superman Returns e aí foi fazer um filme de Segunda Guerra com Tom Cruise... Visualmente o filme é maravilhoso (assim como é Superman Returns)...

 

E, pelo deslize do Singer, eu não o considero o pior diretor do mundo Ursa... Aí é outra palavra q vc tá colocando em minha boca... Se Nolan errar a mão em Batman 3, eu vou meter os ferros... Meti os ferros durante a produção tanto de Begins quanto de TDK em várias coisas... Quando saiu a primeira imagem do Batmóvel eu taquei milhões de pedras... E depois se mostrou mais do que acertada a escolha... Quando saiu a notícia da escolha de Ledger para fazer o Coringa eu fui um dos que achava que Nolan estava enlouquecendo... E se mostrou mais que acertada a escolha... Nolan acertou em todos os atores na franquia Batman para seus respectivos personagens (errou com Katie Holmes e a outra mocinha lá de nome difícil que interpretou a Rachel Dowes no segundo filme)... Singer, em X-Men, errou ao escolher o cara que fez Ciclope, errou na forma que passou a Vampira para a telona e errou na escolha do muleque lá pra fazer o Homem de Gelo... Esses erros acontecem... Tanto Singer quando Nolan erraram... Podemos fazer o que? Temos que ter a humildade e a sabedoria de admitir que os caras erram tb... Singer é um puta diretor... O que ele fez em "Os Suspeitos" ainda não foi feito novamente... O roteiro conduzido de forma exata por ele é simplesmente ótimo...

 

Bom... Acho q me fiz entender...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não quis colocar palaras na sua boca Sunderhus, mania que vcs tem aqui de interpretar tudo de forma literal...

 

Eu só acho que de forma geral as pessoas aqui enaltecem demais um diretor quando ele faz um sucesso e execram demais por causa de um fracasso, e vc sempre me pareceu fazer isso, mas este último post pareceu completamente diferente, felizmente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas neste momento a carreira de Nolan está calcada no sucesso de TDK, e a meu ver ele está com o ego lá em cima e tirando proveito disso, deixando todo mundo na sua dependência.

 

Foi o profissionalismo que o fez alcançar o sucesso, mas o estrelismo é um perigo, apenas um passo para um fracasso.

 

Relacionado à este tópico, este foi o mesmo caminho de Singer, ele teve várias bolas dentro desde Os Suspeitos, que o levou à franquia X-Men e resultou no enorme sucesso de X-2, então ele achou que poderia fazer o que quisesse, e os produtores também achavam, suas idéias pareciam intocáveis devido a seu currículo, então seu ego tomou conta e não o deixou enxergar os erros que estava cometendo em Returns.

 

Nolan seguiu o mesmo caminho que Singer até X-2 com TDK, espero que ele não cometa o mesmo erro e ele e os produtores coloquem os pés no chão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas péra lá... Desde o princípio o posicionamento do Nolan foi sempre o de só filmar quando tiver um material q ele considere bom o suficiente nas mãos dele... Ele e o irmão dele (que normalmente trabalha ao lado dele como roteirista) são muito exigentes com eles mesmos... Quem tá parando os projetos não é o Nolan, mas a Warner... Não venha tacar pedra no cara pq ele é exigente...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ué, mas a Warner não está esperando por ele?

 

Ambos estão errados, a Warner por ficar na dependência de uma pessoa, e ele por ficar fazendo todo mundo esperar.

 

Nolan não é burro de achar que pode tratar uma franquia como o Batman, ainda mais agora depois deste estrondoso sucesso, como uma produção independente e autoral, isso é uma indústria e precisa produzir, por mais que os filmes tenham muito da visão dele, Batman é um produto da DC e da Warner Bros., dois gigantes, e ele é um operário (de luxo) dessa indústria. Não tenho dúvidas quanto a competência e seriedade do Nolan, mas ele é humano e também está sujeito a estrelismos.

 

Podemos voltar ao tópico?

 

03

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nunca saí do assunto do tópico nos meus posts (exceto no anterior), tracei um paralelo entre Nolan e Singer e as implicações que isso causou na franquia Superman, não sei se compreendeu, pois começou a discutir apenas sobre o Nolan, enfim...

Eu acho que a franquia Superman não está definida ainda se será um reboot ou seqüência, tudo dependerá do roteiro escolhido, que tem que corresponder às expectativas de mais ação e ser mais "sombrio".

 

E de qualquer forma um novo filme deve sair por volta de 2012, eu acho que se for um reboot eles deveriam esperar um pouco mais para apagar mais da memória Returns, pelo menos uns 8 anos, como foi no caso do reboot do Batman, com um elenco totalmente diferente, de alto padrão.

 

É triste, mas já que tem que ser assim...04

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 URSA, não vejo essa necessidade toda de esperar o povo esquecer RETURNS. O filme é fraco, metade do mundo já esqueceu.06

 Alem do mais, essas confusões já existiam desde o tempo de RETURNS. Tinha gente q achava q os eventos de SMALLVILLE valiam pro filme, e ficavam se perguntando "nada a ver a Lois não reconhecer o Clark se eles já se conheciam da adolescencia". Como vê, já existia essa confusão para quem é leigo no assunto Superman e só vai ao cinema pra curtir o filme.

 Os leigos vão estranhar, mas no final das contas não vão ligar. Não é isso q pode prejudicar o filme, eu garanto.

 

 Quanto a questão Nolan-Singer, é claro q o Nolan esta sujeito a estrelismo, o cara é humano. Mas discordo d vc em um ponto URSA. Até agora, ele não fez nada de errado. Ele não pediu essa responsabilidade q estão transferindo pra ele, mas claro, vai ter q lidar com isso. Mas faz apenas 6 meses q TDK foi lançado. O cara merece dar uma relaxada e fazer um projeto só dele. Não dá pra ficar cobrando (AINDA), uma resposta imediata quanto ao 3º Batman.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em relação ao Nolan, a Warner tem que parar de achar que tudo depende dele e pior, achar que todos os filmes de super-herói agora têm que ser iguais a TDK!

 

Quanto ao Superman, sim, acho que se deve esperar, não só para esquecer Returns, mas como vc bem lembrou, ainda tem Smallville para complicar a história, agora entendo porque a série Graysons, que iria seguir a mesma linha, foi cancelada, bagunça muito a cabeça dos espectadores, as pessoas confundem, misturam, é complicado! Muito do fracasso de Returns se deve também ao fato de ser tão dferente de Smallville, as pessoas não receberam bem isso. Se este lixo não existisse o filme teria faturado mais, pode apostar.
Ursa2009-01-07 19:07:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o Renato apenas concordou comigo em relação de que o Nolan não pode deixar todo mundo esperando por uma decisão sua para as outras produções andarem, assim como a Warner não pode dar esta responsabilidade  e poder todo à ele.

 

03
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...